Filtros : "ENSINO E APRENDIZAGEM" "MAPAS CONCEITUAIS" Removidos: "ANATOMIA" "Stolf, Noedir Antônio Groppo" "Ensino de Química" "Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)" "Paro, Vitor Henrique" "FM-MCG" "Chile" "2011" "Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)" "Mestrado Profissionalizante" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IQ

    Subjects: FORMAÇÃO DE CONCEITO, ENSINO SUPERIOR, MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SERIBELI, Fábio Luiz. Interações Intermoleculares: elementos para a determinação de uma estrutura conceitual. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46136/tde-15022023-163049/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Seribeli, F. L. (2022). Interações Intermoleculares: elementos para a determinação de uma estrutura conceitual (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46136/tde-15022023-163049/
    • NLM

      Seribeli FL. Interações Intermoleculares: elementos para a determinação de uma estrutura conceitual [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46136/tde-15022023-163049/
    • Vancouver

      Seribeli FL. Interações Intermoleculares: elementos para a determinação de uma estrutura conceitual [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46136/tde-15022023-163049/
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia. Unidade: EACH

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM, ATENÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Kleyfton Soares da e FONSECA, Laerte Silva da e CORREIA, Paulo Rogério Miranda. Abordagem neurocognitiva de processos atencionais envolvidos na aprendizagem mediada por mapas conceituais. Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia, v. 13, n. 2, p. 247-268, 2020Tradução . . Disponível em: https://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/9421/pdf. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Silva, K. S. da, Fonseca, L. S. da, & Correia, P. R. M. (2020). Abordagem neurocognitiva de processos atencionais envolvidos na aprendizagem mediada por mapas conceituais. Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia, 13( 2), 247-268. Recuperado de https://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/9421/pdf
    • NLM

      Silva KS da, Fonseca LS da, Correia PRM. Abordagem neurocognitiva de processos atencionais envolvidos na aprendizagem mediada por mapas conceituais [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia. 2020 ; 13( 2): 247-268.[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/9421/pdf
    • Vancouver

      Silva KS da, Fonseca LS da, Correia PRM. Abordagem neurocognitiva de processos atencionais envolvidos na aprendizagem mediada por mapas conceituais [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia. 2020 ; 13( 2): 247-268.[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/9421/pdf
  • Source: Caminhos da Educação Matemática em Revista. Unidade: IQ

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JUNQUEIRA, Marianna Meirelles e MAXIMIANO, Flavio Antonio. Obtenção da estrutura conceitual do tema interações intermoleculares através da transformação de textos em mapas conceituais. Caminhos da Educação Matemática em Revista, v. 10, n. 1 p. 87-106, 2020Tradução . . Disponível em: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/564. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Junqueira, M. M., & Maximiano, F. A. (2020). Obtenção da estrutura conceitual do tema interações intermoleculares através da transformação de textos em mapas conceituais. Caminhos da Educação Matemática em Revista, 10( 1 p. 87-106). Recuperado de https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/564
    • NLM

      Junqueira MM, Maximiano FA. Obtenção da estrutura conceitual do tema interações intermoleculares através da transformação de textos em mapas conceituais [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2020 ; 10( 1 p. 87-106):[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/564
    • Vancouver

      Junqueira MM, Maximiano FA. Obtenção da estrutura conceitual do tema interações intermoleculares através da transformação de textos em mapas conceituais [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2020 ; 10( 1 p. 87-106):[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/564
  • Source: Caminhos da Educação Matemática em Revista. Unidade: EACH

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS NETO, José Francisco dos e CORREIA, Paulo Rogério Miranda. Curso online para treinamento e certificação na técnica de mapeamento conceitual. Caminhos da Educação Matemática em Revista, v. 9, n. 4, p. 127-142, 2019Tradução . . Disponível em: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/519. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Santos Neto, J. F. dos, & Correia, P. R. M. (2019). Curso online para treinamento e certificação na técnica de mapeamento conceitual. Caminhos da Educação Matemática em Revista, 9( 4), 127-142. Recuperado de https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/519
    • NLM

      Santos Neto JF dos, Correia PRM. Curso online para treinamento e certificação na técnica de mapeamento conceitual [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2019 ; 9( 4): 127-142.[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/519
    • Vancouver

      Santos Neto JF dos, Correia PRM. Curso online para treinamento e certificação na técnica de mapeamento conceitual [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2019 ; 9( 4): 127-142.[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/519
  • Source: Revista de Graduação USP. Unidade: EACH

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Sylmara Lopes Francelino Gonçalves et al. Uso dos mapas conceituais na dinâmica da sala de aula: relato de experiência na disciplina sociedade, meio ambiente e cidadania (EACH-USP). Revista de Graduação USP, v. 2, n. 3, p. 187-192, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i3p187-192. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Dias, S. L. F. G., Scótolo, D., Aguirra, I., Silva, G. T., & Lima, B. A. A. de. (2017). Uso dos mapas conceituais na dinâmica da sala de aula: relato de experiência na disciplina sociedade, meio ambiente e cidadania (EACH-USP). Revista de Graduação USP, 2( 3), 187-192. doi:10.11606/issn.2525-376X.v2i3p187-192
    • NLM

      Dias SLFG, Scótolo D, Aguirra I, Silva GT, Lima BAA de. Uso dos mapas conceituais na dinâmica da sala de aula: relato de experiência na disciplina sociedade, meio ambiente e cidadania (EACH-USP) [Internet]. Revista de Graduação USP. 2017 ; 2( 3): 187-192.[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i3p187-192
    • Vancouver

      Dias SLFG, Scótolo D, Aguirra I, Silva GT, Lima BAA de. Uso dos mapas conceituais na dinâmica da sala de aula: relato de experiência na disciplina sociedade, meio ambiente e cidadania (EACH-USP) [Internet]. Revista de Graduação USP. 2017 ; 2( 3): 187-192.[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i3p187-192
  • Source: Revista de Graduação USP. Unidade: EESC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, MAPAS CONCEITUAIS, TRANSPORTES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA JÚNIOR, Carlos Alberto Prado da e FONTENELE, Heliana Barbosa e SILVA, Antônio Nélson Rodrigues da. Mapas conceituais para avaliação do ensino-apendizagem em uma disciplina de Engenharia de Transportes. Revista de Graduação USP, v. 2, n. 2, p. 23-30, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i2p23-30. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Silva Júnior, C. A. P. da, Fontenele, H. B., & Silva, A. N. R. da. (2017). Mapas conceituais para avaliação do ensino-apendizagem em uma disciplina de Engenharia de Transportes. Revista de Graduação USP, 2( 2), 23-30. doi:10.11606/issn.2525-376X.v2i2p23-30
    • NLM

      Silva Júnior CAP da, Fontenele HB, Silva ANR da. Mapas conceituais para avaliação do ensino-apendizagem em uma disciplina de Engenharia de Transportes [Internet]. Revista de Graduação USP. 2017 ; 2( 2): 23-30.[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i2p23-30
    • Vancouver

      Silva Júnior CAP da, Fontenele HB, Silva ANR da. Mapas conceituais para avaliação do ensino-apendizagem em uma disciplina de Engenharia de Transportes [Internet]. Revista de Graduação USP. 2017 ; 2( 2): 23-30.[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i2p23-30
  • Unidade: IP

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Lislie Lopes. A elaboração de mapas conceituais como uma estratégia de ensino - aprendizagem: uma avaliação. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-18042018-175420/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Vidal, L. L. (2017). A elaboração de mapas conceituais como uma estratégia de ensino - aprendizagem: uma avaliação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-18042018-175420/
    • NLM

      Vidal LL. A elaboração de mapas conceituais como uma estratégia de ensino - aprendizagem: uma avaliação [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-18042018-175420/
    • Vancouver

      Vidal LL. A elaboração de mapas conceituais como uma estratégia de ensino - aprendizagem: uma avaliação [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-18042018-175420/
  • Source: Chemistry Education Research and Practice. Unidade: EACH

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR, Joana Guilares de e CORREIA, Paulo Rogério Miranda. Using concept maps as instructional materials to foster the understanding of the atomic model and matter–energy interaction. Chemistry Education Research and Practice, v. 17, p. 756-765, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1039/c6rp00069j. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Aguiar, J. G. de, & Correia, P. R. M. (2016). Using concept maps as instructional materials to foster the understanding of the atomic model and matter–energy interaction. Chemistry Education Research and Practice, 17, 756-765. doi:10.1039/c6rp00069j
    • NLM

      Aguiar JG de, Correia PRM. Using concept maps as instructional materials to foster the understanding of the atomic model and matter–energy interaction [Internet]. Chemistry Education Research and Practice. 2016 ; 17 756-765.[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1039/c6rp00069j
    • Vancouver

      Aguiar JG de, Correia PRM. Using concept maps as instructional materials to foster the understanding of the atomic model and matter–energy interaction [Internet]. Chemistry Education Research and Practice. 2016 ; 17 756-765.[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1039/c6rp00069j
  • Source: Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. Conference titles: Semana da Ciência. Unidade: EACH

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS NETO, José Francisco dos e CORREIA, Paulo Rogério Miranda. Ferramenta computacional para análise estrutural de mapas conceituais. 2016, Anais.. São Paulo: EACH/USP, 2016. p. 238. Disponível em: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Santos Neto, J. F. dos, & Correia, P. R. M. (2016). Ferramenta computacional para análise estrutural de mapas conceituais. In Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos (p. 238). São Paulo: EACH/USP. Recuperado de http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
    • NLM

      Santos Neto JF dos, Correia PRM. Ferramenta computacional para análise estrutural de mapas conceituais [Internet]. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. 2016 ; 238.[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
    • Vancouver

      Santos Neto JF dos, Correia PRM. Ferramenta computacional para análise estrutural de mapas conceituais [Internet]. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. 2016 ; 238.[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
  • Source: Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. Conference titles: Semana da Ciência. Unidade: EACH

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Thalita de S e AGUIAR, Joana Guilares de e CORREIA, Paulo Rogério Miranda. Estudo sobre a desorientação causada pela estrutura de mapas conceituais. 2016, Anais.. São Paulo: EACH/USP, 2016. p. 81. Disponível em: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Nascimento, T. de S., Aguiar, J. G. de, & Correia, P. R. M. (2016). Estudo sobre a desorientação causada pela estrutura de mapas conceituais. In Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos (p. 81). São Paulo: EACH/USP. Recuperado de http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
    • NLM

      Nascimento T de S, Aguiar JG de, Correia PRM. Estudo sobre a desorientação causada pela estrutura de mapas conceituais [Internet]. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. 2016 ; 81.[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
    • Vancouver

      Nascimento T de S, Aguiar JG de, Correia PRM. Estudo sobre a desorientação causada pela estrutura de mapas conceituais [Internet]. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. 2016 ; 81.[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
  • Source: Pesquisas pedagógicas em educação física e esporte. Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUINTILIO, Natália Kohatsu e FERRAZ, Osvaldo Luiz. Mapas conceituais, ensino e aprendizagem em educação escolar. Pesquisas pedagógicas em educação física e esporte. Tradução . CRV: Curitiba, 2016. . . Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Quintilio, N. K., & Ferraz, O. L. (2016). Mapas conceituais, ensino e aprendizagem em educação escolar. In Pesquisas pedagógicas em educação física e esporte. CRV: Curitiba.
    • NLM

      Quintilio NK, Ferraz OL. Mapas conceituais, ensino e aprendizagem em educação escolar. In: Pesquisas pedagógicas em educação física e esporte. CRV: Curitiba; 2016. [citado 2024 jul. 14 ]
    • Vancouver

      Quintilio NK, Ferraz OL. Mapas conceituais, ensino e aprendizagem em educação escolar. In: Pesquisas pedagógicas em educação física e esporte. CRV: Curitiba; 2016. [citado 2024 jul. 14 ]
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ASTROFÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO MÉDIO, ENSINO E APRENDIZAGEM, MAPAS CONCEITUAIS, RAIOS CÓSMICOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRÊA, Roger Willians. Implementação de uma sequência de ensino e aprendizagem sobre tópicos de astrofísica de partículas para o ensino médio. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30042015-160213/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Corrêa, R. W. (2015). Implementação de uma sequência de ensino e aprendizagem sobre tópicos de astrofísica de partículas para o ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30042015-160213/
    • NLM

      Corrêa RW. Implementação de uma sequência de ensino e aprendizagem sobre tópicos de astrofísica de partículas para o ensino médio [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30042015-160213/
    • Vancouver

      Corrêa RW. Implementação de uma sequência de ensino e aprendizagem sobre tópicos de astrofísica de partículas para o ensino médio [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30042015-160213/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR, MAPAS CONCEITUAIS, PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XAVIER, João Marcelo dos Santos. Influência da utilização de um conceito obrigatório quantificado sobre a rede proposicional do mapa conceitual. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25112015-140753/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Xavier, J. M. dos S. (2015). Influência da utilização de um conceito obrigatório quantificado sobre a rede proposicional do mapa conceitual (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25112015-140753/
    • NLM

      Xavier JM dos S. Influência da utilização de um conceito obrigatório quantificado sobre a rede proposicional do mapa conceitual [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25112015-140753/
    • Vancouver

      Xavier JM dos S. Influência da utilização de um conceito obrigatório quantificado sobre a rede proposicional do mapa conceitual [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25112015-140753/
  • Unidade: EESC

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM (AVALIAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA JUNIOR, Carlos Alberto Prado da. Engenharia de transportes no ensino de graduação: competências, habilidades, processo de ensino-aprendizagem e avaliação. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18144/tde-10092014-164601/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Silva Junior, C. A. P. da. (2014). Engenharia de transportes no ensino de graduação: competências, habilidades, processo de ensino-aprendizagem e avaliação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18144/tde-10092014-164601/
    • NLM

      Silva Junior CAP da. Engenharia de transportes no ensino de graduação: competências, habilidades, processo de ensino-aprendizagem e avaliação [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18144/tde-10092014-164601/
    • Vancouver

      Silva Junior CAP da. Engenharia de transportes no ensino de graduação: competências, habilidades, processo de ensino-aprendizagem e avaliação [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18144/tde-10092014-164601/
  • Source: Journal of Science Education. Revista de Education en Ciências. Unidade: EACH

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR, Joana Guilares de e CICUTO, Camila Aparecida Tolentino e CORREIA, Paulo Rogério Miranda. How can we prepare effective concept maps?: Training procedures and assessment tools to evaluate mappers’ proficiency. Journal of Science Education. Revista de Education en Ciências, v. 15, n. 01, p. 14-19, 2014Tradução . . Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Aguiar, J. G. de, Cicuto, C. A. T., & Correia, P. R. M. (2014). How can we prepare effective concept maps?: Training procedures and assessment tools to evaluate mappers’ proficiency. Journal of Science Education. Revista de Education en Ciências, 15( 01), 14-19.
    • NLM

      Aguiar JG de, Cicuto CAT, Correia PRM. How can we prepare effective concept maps?: Training procedures and assessment tools to evaluate mappers’ proficiency. Journal of Science Education. Revista de Education en Ciências. 2014 ; 15( 01): 14-19.[citado 2024 jul. 14 ]
    • Vancouver

      Aguiar JG de, Cicuto CAT, Correia PRM. How can we prepare effective concept maps?: Training procedures and assessment tools to evaluate mappers’ proficiency. Journal of Science Education. Revista de Education en Ciências. 2014 ; 15( 01): 14-19.[citado 2024 jul. 14 ]
  • Source: Concept Mapping to Learn and Innovate. Conference titles: International Conference on Concept Mapping. Unidade: EACH

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, INCLUSÃO ESCOLAR, TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      INFANTE-MALACHIAS, Maria Elena. Dificultades de aprendizaje y utilización de Mapas Conceptuales em el aula: uma perspectiva humanista de la inclusión a partir de Novak y Maturana. 2014, Anais.. São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, 2014. . Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Infante-Malachias, M. E. (2014). Dificultades de aprendizaje y utilización de Mapas Conceptuales em el aula: uma perspectiva humanista de la inclusión a partir de Novak y Maturana. In Concept Mapping to Learn and Innovate. São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades.
    • NLM

      Infante-Malachias ME. Dificultades de aprendizaje y utilización de Mapas Conceptuales em el aula: uma perspectiva humanista de la inclusión a partir de Novak y Maturana. Concept Mapping to Learn and Innovate. 2014 ;[citado 2024 jul. 14 ]
    • Vancouver

      Infante-Malachias ME. Dificultades de aprendizaje y utilización de Mapas Conceptuales em el aula: uma perspectiva humanista de la inclusión a partir de Novak y Maturana. Concept Mapping to Learn and Innovate. 2014 ;[citado 2024 jul. 14 ]
  • Source: Concept Mapping to Learn and Innovate. Conference titles: International Conference on Concept Mapping - CMC. Unidade: EACH

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANA, Anderson Dias e CORREIA, Paulo Rogério Miranda. How different instructions affect Cmaps elaborated by students?: a study involving Cmap structure and association of study materials. 2014, Anais.. São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, 2014. . Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Viana, A. D., & Correia, P. R. M. (2014). How different instructions affect Cmaps elaborated by students?: a study involving Cmap structure and association of study materials. In Concept Mapping to Learn and Innovate. São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades.
    • NLM

      Viana AD, Correia PRM. How different instructions affect Cmaps elaborated by students?: a study involving Cmap structure and association of study materials. Concept Mapping to Learn and Innovate. 2014 ;[citado 2024 jul. 14 ]
    • Vancouver

      Viana AD, Correia PRM. How different instructions affect Cmaps elaborated by students?: a study involving Cmap structure and association of study materials. Concept Mapping to Learn and Innovate. 2014 ;[citado 2024 jul. 14 ]
  • Source: Concept Mapping to Learn and Innovate. Conference titles: International Conference on Concept Mapping - CMC. Unidade: EACH

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Rafael Leonardo et al. How to teach the concept of propositions?: a worked-example approach to highlight the need of propositional semantic meaning in concept maps. 2014, Anais.. São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, 2014. . Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Rocha, R. L., Pereira, A. O., Aguiar, J. G. de, & Correia, P. R. M. (2014). How to teach the concept of propositions?: a worked-example approach to highlight the need of propositional semantic meaning in concept maps. In Concept Mapping to Learn and Innovate. São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades.
    • NLM

      Rocha RL, Pereira AO, Aguiar JG de, Correia PRM. How to teach the concept of propositions?: a worked-example approach to highlight the need of propositional semantic meaning in concept maps. Concept Mapping to Learn and Innovate. 2014 ;[citado 2024 jul. 14 ]
    • Vancouver

      Rocha RL, Pereira AO, Aguiar JG de, Correia PRM. How to teach the concept of propositions?: a worked-example approach to highlight the need of propositional semantic meaning in concept maps. Concept Mapping to Learn and Innovate. 2014 ;[citado 2024 jul. 14 ]
  • Source: Concept Mapping to Learn and Innovate. Conference titles: International Conference on Concept Mapping - CMC. Unidade: EACH

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Paulo Rogério Miranda e AGUIAR, Joana Guilares de. Concept mapping informed by Cognitive Load Theory: implications for tasks involving learner-generated cmaps. 2014, Anais.. São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, 2014. . Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Correia, P. R. M., & Aguiar, J. G. de. (2014). Concept mapping informed by Cognitive Load Theory: implications for tasks involving learner-generated cmaps. In Concept Mapping to Learn and Innovate. São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades.
    • NLM

      Correia PRM, Aguiar JG de. Concept mapping informed by Cognitive Load Theory: implications for tasks involving learner-generated cmaps. Concept Mapping to Learn and Innovate. 2014 ;[citado 2024 jul. 14 ]
    • Vancouver

      Correia PRM, Aguiar JG de. Concept mapping informed by Cognitive Load Theory: implications for tasks involving learner-generated cmaps. Concept Mapping to Learn and Innovate. 2014 ;[citado 2024 jul. 14 ]
  • Source: Digital knowledge maps in education: technology-enhanced support for teachers and learners. Unidade: EACH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Paulo Rogério Miranda e CICUTO, Camila Aparecida Tolentino e AGUIAR, Joana Guilares de. Using novakian concept maps to foster peer collaboration in higher education. Digital knowledge maps in education: technology-enhanced support for teachers and learners. Tradução . New York: Springer Science, 2014. . Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-1-4614-3178-7_11. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Correia, P. R. M., Cicuto, C. A. T., & Aguiar, J. G. de. (2014). Using novakian concept maps to foster peer collaboration in higher education. In Digital knowledge maps in education: technology-enhanced support for teachers and learners. New York: Springer Science. doi:10.1007/978-1-4614-3178-7_11
    • NLM

      Correia PRM, Cicuto CAT, Aguiar JG de. Using novakian concept maps to foster peer collaboration in higher education [Internet]. In: Digital knowledge maps in education: technology-enhanced support for teachers and learners. New York: Springer Science; 2014. [citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-1-4614-3178-7_11
    • Vancouver

      Correia PRM, Cicuto CAT, Aguiar JG de. Using novakian concept maps to foster peer collaboration in higher education [Internet]. In: Digital knowledge maps in education: technology-enhanced support for teachers and learners. New York: Springer Science; 2014. [citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-1-4614-3178-7_11

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024