Filtros : "ADOLESCENTES" Removidos: "FFLCH-FLM" "Program and Abstracts" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Educação: Teoria e Prática. Unidade: IP

    Subjects: APRENDIZAGEM, ATENÇÃO, MEMÓRIA, ADOLESCENTES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOLEDO, Sandro de et al. Association between parenting styles and the learning process of adolescents. Educação: Teoria e Prática, v. 36, n. 71, p. 1-25, 2026Tradução . . Disponível em: https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/19137. Acesso em: 13 dez. 2025.
    • APA

      Toledo, S. de, Serafim, A. de P., Rocca, C. C. de A., Rosa, N. F. D. da, & Durães, R. S. dos S. (2026). Association between parenting styles and the learning process of adolescents. Educação: Teoria e Prática, 36( 71), 1-25. doi:10.18675/1981-8106.v.36.n.71.s19137
    • NLM

      Toledo S de, Serafim A de P, Rocca CC de A, Rosa NFD da, Durães RS dos S. Association between parenting styles and the learning process of adolescents [Internet]. Educação: Teoria e Prática. 2026 ; 36( 71): 1-25.[citado 2025 dez. 13 ] Available from: https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/19137
    • Vancouver

      Toledo S de, Serafim A de P, Rocca CC de A, Rosa NFD da, Durães RS dos S. Association between parenting styles and the learning process of adolescents [Internet]. Educação: Teoria e Prática. 2026 ; 36( 71): 1-25.[citado 2025 dez. 13 ] Available from: https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/19137
  • Source: European Child & Adolescent Psychiatry. Unidades: ICB, FM

    Subjects: FARMACOLOGIA, ESCALAS (PSICOMETRIA), PSICOMETRIA, ADOLESCÊNCIA, ADOLESCENTES, DEPRESSÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA-MAIA, Ana Paula e GORENSTEIN, Clarice e WANG, Yuan-Pang. Comprehensive investigation of factor structure and gender equivalence of the Beck Depression Inventory-II among nonclinical adolescents. European Child & Adolescent Psychiatry, v. 34, n. 1, p. 195-204, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s00787-024-02478-8. Acesso em: 13 dez. 2025.
    • APA

      Ferreira-Maia, A. P., Gorenstein, C., & Wang, Y. -P. (2025). Comprehensive investigation of factor structure and gender equivalence of the Beck Depression Inventory-II among nonclinical adolescents. European Child & Adolescent Psychiatry, 34( 1), 195-204. doi:10.1007/s00787-024-02478-8
    • NLM

      Ferreira-Maia AP, Gorenstein C, Wang Y-P. Comprehensive investigation of factor structure and gender equivalence of the Beck Depression Inventory-II among nonclinical adolescents [Internet]. European Child & Adolescent Psychiatry. 2025 ; 34( 1): 195-204.[citado 2025 dez. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s00787-024-02478-8
    • Vancouver

      Ferreira-Maia AP, Gorenstein C, Wang Y-P. Comprehensive investigation of factor structure and gender equivalence of the Beck Depression Inventory-II among nonclinical adolescents [Internet]. European Child & Adolescent Psychiatry. 2025 ; 34( 1): 195-204.[citado 2025 dez. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s00787-024-02478-8
  • Source: Salud Colectiva. Unidade: IP

    Subjects: ADOLESCENTES, JOVENS, INTEGRALIDADE EM SAÚDE, ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE, DIREITOS HUMANOS, BRASIL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AYRES, Jose Ricardo de Carvalho Mesquita et al. Atención integral a la salud de adolescentes y jóvenes desde la perspectiva de profesionales de atención primaria, San Pablo, Brasil. Salud Colectiva, v. 21, p. 01-15, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18294/sc.2025.5419. Acesso em: 13 dez. 2025.
    • APA

      Ayres, J. R. de C. M., Mendes, V. M., Almeida, I. S. de, Devincenzi, M. U., Guimarães, J., Calazans, G. J., et al. (2025). Atención integral a la salud de adolescentes y jóvenes desde la perspectiva de profesionales de atención primaria, San Pablo, Brasil. Salud Colectiva, 21, 01-15. doi:10.18294/sc.2025.5419
    • NLM

      Ayres JR de CM, Mendes VM, Almeida IS de, Devincenzi MU, Guimarães J, Calazans GJ, Bianchi PC, Yamashiro AS. Atención integral a la salud de adolescentes y jóvenes desde la perspectiva de profesionales de atención primaria, San Pablo, Brasil [Internet]. Salud Colectiva. 2025 ; 21 01-15.[citado 2025 dez. 13 ] Available from: https://doi.org/10.18294/sc.2025.5419
    • Vancouver

      Ayres JR de CM, Mendes VM, Almeida IS de, Devincenzi MU, Guimarães J, Calazans GJ, Bianchi PC, Yamashiro AS. Atención integral a la salud de adolescentes y jóvenes desde la perspectiva de profesionales de atención primaria, San Pablo, Brasil [Internet]. Salud Colectiva. 2025 ; 21 01-15.[citado 2025 dez. 13 ] Available from: https://doi.org/10.18294/sc.2025.5419
  • Source: Human Vaccines & Immunotherapeutics. Unidade: FMRP

    Subjects: VACINAS, ADOLESCENTES, IMUNOGENICIDADE DA VACINA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TICA, Jelena et al. Safety and immunogenicity of Ad26.COV2.S in adolescents: phase 2 randomized clinical trial. Human Vaccines & Immunotherapeutics, v. 21, n. 1, p. 1-12, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/21645515.2025.2450120. Acesso em: 13 dez. 2025.
    • APA

      Tica, J., Rezelj, V. V., Baron, B., Zaidman, J., Fairlie, L., Scheper, G., et al. (2025). Safety and immunogenicity of Ad26.COV2.S in adolescents: phase 2 randomized clinical trial. Human Vaccines & Immunotherapeutics, 21( 1), 1-12. doi:10.1080/21645515.2025.2450120
    • NLM

      Tica J, Rezelj VV, Baron B, Zaidman J, Fairlie L, Scheper G, Struyf F, Douoguih M, Le Gars M, Mussi MM. Safety and immunogenicity of Ad26.COV2.S in adolescents: phase 2 randomized clinical trial [Internet]. Human Vaccines & Immunotherapeutics. 2025 ; 21( 1): 1-12.[citado 2025 dez. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1080/21645515.2025.2450120
    • Vancouver

      Tica J, Rezelj VV, Baron B, Zaidman J, Fairlie L, Scheper G, Struyf F, Douoguih M, Le Gars M, Mussi MM. Safety and immunogenicity of Ad26.COV2.S in adolescents: phase 2 randomized clinical trial [Internet]. Human Vaccines & Immunotherapeutics. 2025 ; 21( 1): 1-12.[citado 2025 dez. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1080/21645515.2025.2450120
  • Source: Nutrición Hospitalaria. Unidade: FMRP

    Subjects: ÍNDICE DE MASSA CORPORAL, TECIDO ADIPOSO, CRIANÇAS, ADOLESCENTES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      UED, Fábio da Veiga et al. Triponderal mass index rather than body mass index in discriminating high adiposity in Brazilian children and adolescents. Nutrición Hospitalaria, v. 42, n. 1, p. 40-47, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20960/nh.05432. Acesso em: 13 dez. 2025.
    • APA

      Ued, F. da V., Castro, M. J. S., Bardi, L. R., Del Ciampo, L. A., Martinez, E. Z., Ferraz, I. S., et al. (2025). Triponderal mass index rather than body mass index in discriminating high adiposity in Brazilian children and adolescents. Nutrición Hospitalaria, 42( 1), 40-47. doi:10.20960/nh.05432
    • NLM

      Ued F da V, Castro MJS, Bardi LR, Del Ciampo LA, Martinez EZ, Ferraz IS, Contini AA, Mello E, Nogueira-de-Almeida CA. Triponderal mass index rather than body mass index in discriminating high adiposity in Brazilian children and adolescents [Internet]. Nutrición Hospitalaria. 2025 ; 42( 1): 40-47.[citado 2025 dez. 13 ] Available from: https://doi.org/10.20960/nh.05432
    • Vancouver

      Ued F da V, Castro MJS, Bardi LR, Del Ciampo LA, Martinez EZ, Ferraz IS, Contini AA, Mello E, Nogueira-de-Almeida CA. Triponderal mass index rather than body mass index in discriminating high adiposity in Brazilian children and adolescents [Internet]. Nutrición Hospitalaria. 2025 ; 42( 1): 40-47.[citado 2025 dez. 13 ] Available from: https://doi.org/10.20960/nh.05432
  • Source: Revista da Escola de Enfermagem da USP. Unidades: EE, EERP

    Subjects: ADOLESCENTES, COMPORTAMENTO AUTODESTRUTIVO, ENFERMAGEM, ENFERMAGEM EM EMERGÊNCIA, SERVIÇOS MÉDICOS DE EMERGÊNCIA, PESQUISA QUALITATIVA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Janiely Aparecida Senne de Sousa et al. Adolescentes com comportamentos autolesivos em serviços de urgência e emergência: um olhar pela integralidade do cuidado. Revista da Escola de Enfermagem da USP, v. 59, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1980-220X-REEUSP-2025-0030pt. Acesso em: 13 dez. 2025.
    • APA

      Leite, J. A. S. de S., Soares, A. P. M. de A., Martinez, N. V. de C., Silva, A. C., Lettiere-Viana, A., Fermino, T. Z., & Carlos, D. M. (2025). Adolescentes com comportamentos autolesivos em serviços de urgência e emergência: um olhar pela integralidade do cuidado. Revista da Escola de Enfermagem da USP, 59. doi:10.1590/1980-220X-REEUSP-2025-0030pt
    • NLM

      Leite JAS de S, Soares APM de A, Martinez NV de C, Silva AC, Lettiere-Viana A, Fermino TZ, Carlos DM. Adolescentes com comportamentos autolesivos em serviços de urgência e emergência: um olhar pela integralidade do cuidado [Internet]. Revista da Escola de Enfermagem da USP. 2025 ; 59[citado 2025 dez. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-220X-REEUSP-2025-0030pt
    • Vancouver

      Leite JAS de S, Soares APM de A, Martinez NV de C, Silva AC, Lettiere-Viana A, Fermino TZ, Carlos DM. Adolescentes com comportamentos autolesivos em serviços de urgência e emergência: um olhar pela integralidade do cuidado [Internet]. Revista da Escola de Enfermagem da USP. 2025 ; 59[citado 2025 dez. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-220X-REEUSP-2025-0030pt
  • Source: International Journal of Public Health. Unidade: FSP

    Subjects: CRIANÇAS, ADOLESCENTES, HIPERTENSÃO, APRENDIZADO COMPUTACIONAL, PREVALÊNCIA, DIETÉTICA, AMÉRICA DO SUL

    Versão PublicadaDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO-MOURA, Keisyanne et al. Prediction of Hypertension in the Pediatric Population Using Machine Learning and Transfer Learning: A Multicentric Analysis of the SAYCARE Study. International Journal of Public Health, v. 70, 2025Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8859e1a6-6925-4bb0-b2c2-8d6fbc0449e5/HEP_12_2025.pdf. Acesso em: 13 dez. 2025.
    • APA

      Araújo-Moura, K., Souza, L. G. de A., Oliveira, T. A. de, Rocha, M. S., Moraes, A. C. F. de, & Chiavegatto Filho, A. D. P. (2025). Prediction of Hypertension in the Pediatric Population Using Machine Learning and Transfer Learning: A Multicentric Analysis of the SAYCARE Study. International Journal of Public Health, 70. doi:10.3389/ijph.2025.1607944
    • NLM

      Araújo-Moura K, Souza LG de A, Oliveira TA de, Rocha MS, Moraes ACF de, Chiavegatto Filho ADP. Prediction of Hypertension in the Pediatric Population Using Machine Learning and Transfer Learning: A Multicentric Analysis of the SAYCARE Study [Internet]. International Journal of Public Health. 2025 ;70[citado 2025 dez. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8859e1a6-6925-4bb0-b2c2-8d6fbc0449e5/HEP_12_2025.pdf
    • Vancouver

      Araújo-Moura K, Souza LG de A, Oliveira TA de, Rocha MS, Moraes ACF de, Chiavegatto Filho ADP. Prediction of Hypertension in the Pediatric Population Using Machine Learning and Transfer Learning: A Multicentric Analysis of the SAYCARE Study [Internet]. International Journal of Public Health. 2025 ;70[citado 2025 dez. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8859e1a6-6925-4bb0-b2c2-8d6fbc0449e5/HEP_12_2025.pdf
  • Unidade: FSP

    Subjects: INDÍGENAS, SEXUALIDADE, ADOLESCENTES, JOVENS, ARTE, SAÚDE PÚBLICA, AMAZÔNIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Danielle Ichikura. "Eu só quero amar, dançar e ser feliz": experiências de jovens indígenas LGBTI+ em São Gabriel da Cachoeira (AM). 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/6/6143/tde-03122025-160756/. Acesso em: 13 dez. 2025.
    • APA

      Oliveira, D. I. (2025). "Eu só quero amar, dançar e ser feliz": experiências de jovens indígenas LGBTI+ em São Gabriel da Cachoeira (AM) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/6/6143/tde-03122025-160756/
    • NLM

      Oliveira DI. "Eu só quero amar, dançar e ser feliz": experiências de jovens indígenas LGBTI+ em São Gabriel da Cachoeira (AM) [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/6/6143/tde-03122025-160756/
    • Vancouver

      Oliveira DI. "Eu só quero amar, dançar e ser feliz": experiências de jovens indígenas LGBTI+ em São Gabriel da Cachoeira (AM) [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/6/6143/tde-03122025-160756/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: TERRITÓRIO, POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO INTEGRAL, ADOLESCENTES, PARTICIPAÇÃO COMUNITÁRIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAGA, Mariane Marcia Barros e JULIASZ, Paula Cristiane Strina. Território e territorialidade do/no CEU Guarapiranga: um estudo de caso sobre educação e políticas públicas. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-09122025-095656/. Acesso em: 13 dez. 2025.
    • APA

      Braga, M. M. B., & Juliasz, P. C. S. (2025). Território e territorialidade do/no CEU Guarapiranga: um estudo de caso sobre educação e políticas públicas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-09122025-095656/
    • NLM

      Braga MMB, Juliasz PCS. Território e territorialidade do/no CEU Guarapiranga: um estudo de caso sobre educação e políticas públicas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-09122025-095656/
    • Vancouver

      Braga MMB, Juliasz PCS. Território e territorialidade do/no CEU Guarapiranga: um estudo de caso sobre educação e políticas públicas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-09122025-095656/
  • Unidade: FE

    Subjects: ADOLESCENTES, ESCRITA, LEITURA, IDENTIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Arlete dos Santos. E as palavras se tornaram vivas: práticas de leitura e escritas autorais dos estudantes da EMEF Prof.ª Ana Maria Alves Benetti no processo de construção identitária. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-27052025-082952/. Acesso em: 13 dez. 2025.
    • APA

      Oliveira, A. dos S. (2025). E as palavras se tornaram vivas: práticas de leitura e escritas autorais dos estudantes da EMEF Prof.ª Ana Maria Alves Benetti no processo de construção identitária (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-27052025-082952/
    • NLM

      Oliveira A dos S. E as palavras se tornaram vivas: práticas de leitura e escritas autorais dos estudantes da EMEF Prof.ª Ana Maria Alves Benetti no processo de construção identitária [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-27052025-082952/
    • Vancouver

      Oliveira A dos S. E as palavras se tornaram vivas: práticas de leitura e escritas autorais dos estudantes da EMEF Prof.ª Ana Maria Alves Benetti no processo de construção identitária [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-27052025-082952/
  • Source: BMJ open. Unidade: FM

    Subjects: ADOLESCENTES, MINORIAS ÉTNICAS, PREVENÇÃO DE DOENÇAS, HIV

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DOURADO, Ines et al. PrEP15-19 Choices: an implementation study protocol of HIV prevention with oral and long-acting injectable cabotegravir PrEP in real-world settings among sexual and gender minority adolescents in Brazil. BMJ open, v. 15, n. 1, 2025Tradução . . Disponível em: https://observatorio.fm.usp.br/handle/OPI/82867. Acesso em: 13 dez. 2025.
    • APA

      Dourado, I., Dezanet, L., Magno, L., Westin, M., Soares, F., Massa, P., et al. (2025). PrEP15-19 Choices: an implementation study protocol of HIV prevention with oral and long-acting injectable cabotegravir PrEP in real-world settings among sexual and gender minority adolescents in Brazil. BMJ open, 15( 1). doi:10.1136/bmjopen-2023-083146
    • NLM

      Dourado I, Dezanet L, Magno L, Westin M, Soares F, Massa P, Zucchi EM, Rossi TRA, Caires P, Couto MTC. PrEP15-19 Choices: an implementation study protocol of HIV prevention with oral and long-acting injectable cabotegravir PrEP in real-world settings among sexual and gender minority adolescents in Brazil [Internet]. BMJ open. 2025 ; 15( 1):[citado 2025 dez. 13 ] Available from: https://observatorio.fm.usp.br/handle/OPI/82867
    • Vancouver

      Dourado I, Dezanet L, Magno L, Westin M, Soares F, Massa P, Zucchi EM, Rossi TRA, Caires P, Couto MTC. PrEP15-19 Choices: an implementation study protocol of HIV prevention with oral and long-acting injectable cabotegravir PrEP in real-world settings among sexual and gender minority adolescents in Brazil [Internet]. BMJ open. 2025 ; 15( 1):[citado 2025 dez. 13 ] Available from: https://observatorio.fm.usp.br/handle/OPI/82867
    GDS 03. Good health and well-beingGDS 05. Gender Equality
  • Unidade: FM

    Subjects: ADOLESCENTES, JOGOS DE COMPUTADOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NISKIER, Sheila Rejane. Uso de telas em adolescentes: associação com uso problemático de internet e impacto sobre atividades extracurriculares segundo o gênero. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-01102025-161218/. Acesso em: 13 dez. 2025.
    • APA

      Niskier, S. R. (2025). Uso de telas em adolescentes: associação com uso problemático de internet e impacto sobre atividades extracurriculares segundo o gênero (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-01102025-161218/
    • NLM

      Niskier SR. Uso de telas em adolescentes: associação com uso problemático de internet e impacto sobre atividades extracurriculares segundo o gênero [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-01102025-161218/
    • Vancouver

      Niskier SR. Uso de telas em adolescentes: associação com uso problemático de internet e impacto sobre atividades extracurriculares segundo o gênero [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-01102025-161218/
  • Unidade: FM

    Subjects: ADOLESCENTES, CRIANÇAS, HIPOTENSÃO, SÍNCOPE, TONTURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAIR, Vanessa. Prevalência de disfunções autonômicas e estratégias educacionais de prevenção de recorrência de síncope em crianças do ensino fundamental de escolas públicas da região metropolitana de São Paulo. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-14102025-114651/. Acesso em: 13 dez. 2025.
    • APA

      Mair, V. (2025). Prevalência de disfunções autonômicas e estratégias educacionais de prevenção de recorrência de síncope em crianças do ensino fundamental de escolas públicas da região metropolitana de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-14102025-114651/
    • NLM

      Mair V. Prevalência de disfunções autonômicas e estratégias educacionais de prevenção de recorrência de síncope em crianças do ensino fundamental de escolas públicas da região metropolitana de São Paulo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-14102025-114651/
    • Vancouver

      Mair V. Prevalência de disfunções autonômicas e estratégias educacionais de prevenção de recorrência de síncope em crianças do ensino fundamental de escolas públicas da região metropolitana de São Paulo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-14102025-114651/
  • Unidade: FMRP

    Subjects: ADOLESCENTES, ESCOLIOSE, COLUNA VERTEBRAL, ATIVIDADE FÍSICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Milene Eloise Callegari. Programa de intervenção conservadora em adolescentes com escoliose idiopática moderada e grave. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17142/tde-14072025-111028/. Acesso em: 13 dez. 2025.
    • APA

      Ferreira, M. E. C. (2025). Programa de intervenção conservadora em adolescentes com escoliose idiopática moderada e grave (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17142/tde-14072025-111028/
    • NLM

      Ferreira MEC. Programa de intervenção conservadora em adolescentes com escoliose idiopática moderada e grave [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17142/tde-14072025-111028/
    • Vancouver

      Ferreira MEC. Programa de intervenção conservadora em adolescentes com escoliose idiopática moderada e grave [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17142/tde-14072025-111028/
  • Unidade: FM

    Subjects: ADOLESCENTES, BULLYING, CRIANÇAS, NEGROS, RACISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Débora Caroline dos Santos. Bullying e racismo entre adolescentes do município de São Paulo: dados do Projeto São Paulo para Desenvolvimento Social de Crianças e Adolescentes (SPPROSO). 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-03102025-103726/. Acesso em: 13 dez. 2025.
    • APA

      Guimarães, D. C. dos S. (2025). Bullying e racismo entre adolescentes do município de São Paulo: dados do Projeto São Paulo para Desenvolvimento Social de Crianças e Adolescentes (SPPROSO) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-03102025-103726/
    • NLM

      Guimarães DC dos S. Bullying e racismo entre adolescentes do município de São Paulo: dados do Projeto São Paulo para Desenvolvimento Social de Crianças e Adolescentes (SPPROSO) [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-03102025-103726/
    • Vancouver

      Guimarães DC dos S. Bullying e racismo entre adolescentes do município de São Paulo: dados do Projeto São Paulo para Desenvolvimento Social de Crianças e Adolescentes (SPPROSO) [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-03102025-103726/
  • Unidade: FMRP

    Subjects: DIABETES MELLITUS, BULIMIA, ADOLESCENTES, COMPORTAMENTO ALIMENTAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VERRI, Mariana Palhão. Prevalência de sintomas de transtornos alimentares em adolescentes portadores de diabetes mellitus tipo 1. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17144/tde-26052025-102917/. Acesso em: 13 dez. 2025.
    • APA

      Verri, M. P. (2025). Prevalência de sintomas de transtornos alimentares em adolescentes portadores de diabetes mellitus tipo 1 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17144/tde-26052025-102917/
    • NLM

      Verri MP. Prevalência de sintomas de transtornos alimentares em adolescentes portadores de diabetes mellitus tipo 1 [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17144/tde-26052025-102917/
    • Vancouver

      Verri MP. Prevalência de sintomas de transtornos alimentares em adolescentes portadores de diabetes mellitus tipo 1 [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17144/tde-26052025-102917/
  • Source: Oral Surgery, Oral Medicine, Oral Pathology and Oral Radiology. Unidade: FO

    Subjects: QUALIDADE DE VIDA, SAÚDE BUCAL, CRIANÇAS, ADOLESCENTES, NEOPLASIAS

    DOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSUDA, Mariana et al. Oral health-related quality of life in children and adolescents with cancer: a systematic review. Oral Surgery, Oral Medicine, Oral Pathology and Oral Radiology, v. 139, n. 5, p. e147, 2025Tradução . . Acesso em: 13 dez. 2025.
    • APA

      Massuda, M., Galvão, G. S., Bönecker, M., Gallottini, M. H. C., Medina, J. B., Tenório, J. da R., & Ortega, K. L. (2025). Oral health-related quality of life in children and adolescents with cancer: a systematic review. Oral Surgery, Oral Medicine, Oral Pathology and Oral Radiology, 139( 5), e147. doi:10.1016/j.oooo.2025.01.706
    • NLM

      Massuda M, Galvão GS, Bönecker M, Gallottini MHC, Medina JB, Tenório J da R, Ortega KL. Oral health-related quality of life in children and adolescents with cancer: a systematic review. Oral Surgery, Oral Medicine, Oral Pathology and Oral Radiology. 2025 ; 139( 5): e147.[citado 2025 dez. 13 ]
    • Vancouver

      Massuda M, Galvão GS, Bönecker M, Gallottini MHC, Medina JB, Tenório J da R, Ortega KL. Oral health-related quality of life in children and adolescents with cancer: a systematic review. Oral Surgery, Oral Medicine, Oral Pathology and Oral Radiology. 2025 ; 139( 5): e147.[citado 2025 dez. 13 ]
  • Source: Sex Education. Unidade: IP

    Subjects: JOVENS, ADOLESCENTES, PESSOAS TRANSGÊNERO, ESCOLAS

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PONTES, Júlia C. e PAIVA, Vera Silvia Facciolla e SILVA, Cristiane Gonçalves da. “We learn after freaking out”: teachers’ responses to transgender students in Brazilian high schools. Sex Education, p. 1-15, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/14681811.2025.2481114. Acesso em: 13 dez. 2025.
    • APA

      Pontes, J. C., Paiva, V. S. F., & Silva, C. G. da. (2025). “We learn after freaking out”: teachers’ responses to transgender students in Brazilian high schools. Sex Education, 1-15. doi:10.1080/14681811.2025.2481114
    • NLM

      Pontes JC, Paiva VSF, Silva CG da. “We learn after freaking out”: teachers’ responses to transgender students in Brazilian high schools [Internet]. Sex Education. 2025 ; 1-15.[citado 2025 dez. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1080/14681811.2025.2481114
    • Vancouver

      Pontes JC, Paiva VSF, Silva CG da. “We learn after freaking out”: teachers’ responses to transgender students in Brazilian high schools [Internet]. Sex Education. 2025 ; 1-15.[citado 2025 dez. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1080/14681811.2025.2481114
  • Source: Olhares. Unidade: IP

    Subjects: ADOLESCENTES, ESCOLAS, EVASÃO ESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Patrícia Barbosa do e CROCHICK, José Leon. O olhar da escola no processo da evasão escolar, permeado pelo racismo. Olhares, v. 13, n. 1, p. 1-23, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34024/olhares.2025.v13.16585. Acesso em: 13 dez. 2025.
    • APA

      Nascimento, P. B. do, & Crochick, J. L. (2025). O olhar da escola no processo da evasão escolar, permeado pelo racismo. Olhares, 13( 1), 1-23. doi:10.34024/olhares.2025.v13.16585
    • NLM

      Nascimento PB do, Crochick JL. O olhar da escola no processo da evasão escolar, permeado pelo racismo [Internet]. Olhares. 2025 ; 13( 1): 1-23.[citado 2025 dez. 13 ] Available from: https://doi.org/10.34024/olhares.2025.v13.16585
    • Vancouver

      Nascimento PB do, Crochick JL. O olhar da escola no processo da evasão escolar, permeado pelo racismo [Internet]. Olhares. 2025 ; 13( 1): 1-23.[citado 2025 dez. 13 ] Available from: https://doi.org/10.34024/olhares.2025.v13.16585
  • Source: Cadernos de Saúde Pública. Unidade: IP

    Subjects: ADOLESCENTES, PREVENÇÃO DE DOENÇAS, INTEGRALIDADE EM SAÚDE, COVID-19, HIV

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAIVA, Vera Silvia Facciolla et al. Da “prevenção combinada” à “prevenção integral”: construindo a resposta à sindemia com adolescentes e jovens em São Paulo, Brasil (2020-2023). Cadernos de Saúde Pública, v. 41, n. 4, p. 1-16, 2025Tradução . . Disponível em: https://cadernos.ensp.fiocruz.br/ojs/index.php/csp/article/view/9889/20436. Acesso em: 13 dez. 2025.
    • APA

      Paiva, V. S. F., Ayres, J. R. de C. M., França Junior, I., Garcia, M. R. V., Silva, C. G. da, Simoes, J. A., et al. (2025). Da “prevenção combinada” à “prevenção integral”: construindo a resposta à sindemia com adolescentes e jovens em São Paulo, Brasil (2020-2023). Cadernos de Saúde Pública, 41( 4), 1-16. doi:10.1590/0102-311XPT084323
    • NLM

      Paiva VSF, Ayres JR de CM, França Junior I, Garcia MRV, Silva CG da, Simoes JA, Galeão-Silva LG, Billand J. Da “prevenção combinada” à “prevenção integral”: construindo a resposta à sindemia com adolescentes e jovens em São Paulo, Brasil (2020-2023) [Internet]. Cadernos de Saúde Pública. 2025 ; 41( 4): 1-16.[citado 2025 dez. 13 ] Available from: https://cadernos.ensp.fiocruz.br/ojs/index.php/csp/article/view/9889/20436
    • Vancouver

      Paiva VSF, Ayres JR de CM, França Junior I, Garcia MRV, Silva CG da, Simoes JA, Galeão-Silva LG, Billand J. Da “prevenção combinada” à “prevenção integral”: construindo a resposta à sindemia com adolescentes e jovens em São Paulo, Brasil (2020-2023) [Internet]. Cadernos de Saúde Pública. 2025 ; 41( 4): 1-16.[citado 2025 dez. 13 ] Available from: https://cadernos.ensp.fiocruz.br/ojs/index.php/csp/article/view/9889/20436

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025