Filtros : "FLM" "GRAMÁTICA" Removidos: "Nitschke, Marcia" "MEDICINA SOCIAL" "ARTES" "1956" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GRAMÁTICA, LETRAMENTO, PARADIGMA, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRI, Solange Aparecida Cavalcante. Proposta de referencial teórico de paradigma interseccional e decolonial para a formação inicial de docentes de LE. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-18052023-113501/. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Ferri, S. A. C. (2023). Proposta de referencial teórico de paradigma interseccional e decolonial para a formação inicial de docentes de LE (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-18052023-113501/
    • NLM

      Ferri SAC. Proposta de referencial teórico de paradigma interseccional e decolonial para a formação inicial de docentes de LE [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-18052023-113501/
    • Vancouver

      Ferri SAC. Proposta de referencial teórico de paradigma interseccional e decolonial para a formação inicial de docentes de LE [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-18052023-113501/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: BRINCADEIRAS, COMUNICAÇÃO, GRAMÁTICA, PEDAGOGIA, DISCURSO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ADAMI, Guilherme. O corpo de textos brincante: um estudo das/nas fronteiras da linguagem acadêmica. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-06102022-174923/. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Adami, G. (2022). O corpo de textos brincante: um estudo das/nas fronteiras da linguagem acadêmica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-06102022-174923/
    • NLM

      Adami G. O corpo de textos brincante: um estudo das/nas fronteiras da linguagem acadêmica [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-06102022-174923/
    • Vancouver

      Adami G. O corpo de textos brincante: um estudo das/nas fronteiras da linguagem acadêmica [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-06102022-174923/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CORPUS, GRAMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Rodrigo Garcia. Caused-motion constructions in learner english corpora: from observation to experimentation. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-21092020-174719/. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Rosa, R. G. (2020). Caused-motion constructions in learner english corpora: from observation to experimentation (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-21092020-174719/
    • NLM

      Rosa RG. Caused-motion constructions in learner english corpora: from observation to experimentation [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-21092020-174719/
    • Vancouver

      Rosa RG. Caused-motion constructions in learner english corpora: from observation to experimentation [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-21092020-174719/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ, GRAMÁTICA, PRAGMÁTICA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POZZEBON, Edna Alves dos Santos. Partículas modais da língua alemã em materiais didáticos para aprendizes iniciantes. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-26062017-084505/. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Pozzebon, E. A. dos S. (2017). Partículas modais da língua alemã em materiais didáticos para aprendizes iniciantes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-26062017-084505/
    • NLM

      Pozzebon EA dos S. Partículas modais da língua alemã em materiais didáticos para aprendizes iniciantes [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-26062017-084505/
    • Vancouver

      Pozzebon EA dos S. Partículas modais da língua alemã em materiais didáticos para aprendizes iniciantes [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-26062017-084505/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ, FRASEOLOGIA, GRAMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTILHO, Thaís Dias de. Análise sintático-semântica do verbo stellen com ênfase no seu uso como verbo-suporte: um estudo com base na gramática de construções. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-02022018-125843/. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Castilho, T. D. de. (2017). Análise sintático-semântica do verbo stellen com ênfase no seu uso como verbo-suporte: um estudo com base na gramática de construções (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-02022018-125843/
    • NLM

      Castilho TD de. Análise sintático-semântica do verbo stellen com ênfase no seu uso como verbo-suporte: um estudo com base na gramática de construções [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-02022018-125843/
    • Vancouver

      Castilho TD de. Análise sintático-semântica do verbo stellen com ênfase no seu uso como verbo-suporte: um estudo com base na gramática de construções [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-02022018-125843/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: VERBO, LÍNGUA ALEMÃ, LÉXICO, GRAMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Marina Sundfeld. Construções com os verbos-suporte bringen e kommen do alemão: significado ativo e passivo. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-09012018-180916/. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Pereira, M. S. (2017). Construções com os verbos-suporte bringen e kommen do alemão: significado ativo e passivo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-09012018-180916/
    • NLM

      Pereira MS. Construções com os verbos-suporte bringen e kommen do alemão: significado ativo e passivo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-09012018-180916/
    • Vancouver

      Pereira MS. Construções com os verbos-suporte bringen e kommen do alemão: significado ativo e passivo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-09012018-180916/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ, GRAMÁTICA, VERBO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELUANY, Anna Carolina de Jesus Barbosa. Alternativa dativa sob a perspectiva da Gramática de Costruções: uma análise do verbo senden. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-07062017-091928/. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Heluany, A. C. de J. B. (2016). Alternativa dativa sob a perspectiva da Gramática de Costruções: uma análise do verbo senden (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-07062017-091928/
    • NLM

      Heluany AC de JB. Alternativa dativa sob a perspectiva da Gramática de Costruções: uma análise do verbo senden [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-07062017-091928/
    • Vancouver

      Heluany AC de JB. Alternativa dativa sob a perspectiva da Gramática de Costruções: uma análise do verbo senden [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-07062017-091928/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÉXICO, PORTUGUÊS DO BRASIL, LÍNGUA ITALIANA, GRAMÁTICA, INTERCÂMBIO CULTURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AFLALO, Bruna Maia Rocha. Elementos interculturais entre Brasil e Itália: análise das unidades lexicais discutir e discutere e suas relações com aspectos das culturas brasileira e italiana. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-02032016-143538/. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Aflalo, B. M. R. (2015). Elementos interculturais entre Brasil e Itália: análise das unidades lexicais discutir e discutere e suas relações com aspectos das culturas brasileira e italiana (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-02032016-143538/
    • NLM

      Aflalo BMR. Elementos interculturais entre Brasil e Itália: análise das unidades lexicais discutir e discutere e suas relações com aspectos das culturas brasileira e italiana [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-02032016-143538/
    • Vancouver

      Aflalo BMR. Elementos interculturais entre Brasil e Itália: análise das unidades lexicais discutir e discutere e suas relações com aspectos das culturas brasileira e italiana [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-02032016-143538/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUÍSTICA COGNITIVA, LÍNGUA ESPANHOLA, PORTUGUÊS DO BRASIL, GRAMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO JÚNIOR, Benivaldo José de. Limites precisos ou fronteiras que desaparecem?: as construções impessoais e passivas com o clítico SE/SE no português brasileiro e no espanhol. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-30042014-121219/. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Araújo Júnior, B. J. de. (2014). Limites precisos ou fronteiras que desaparecem?: as construções impessoais e passivas com o clítico SE/SE no português brasileiro e no espanhol (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-30042014-121219/
    • NLM

      Araújo Júnior BJ de. Limites precisos ou fronteiras que desaparecem?: as construções impessoais e passivas com o clítico SE/SE no português brasileiro e no espanhol [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-30042014-121219/
    • Vancouver

      Araújo Júnior BJ de. Limites precisos ou fronteiras que desaparecem?: as construções impessoais e passivas com o clítico SE/SE no português brasileiro e no espanhol [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-30042014-121219/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA, PORTUGUÊS DO BRASIL, GRAMÁTICA, PRONOME

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTALDO, Isabel C. Contro. Hay allí cuestiones que (no) queremos entrar: as construções relativas em PB e em E - semelhanças e diferenças no seu fucionamento e o seu papel na aprendizagem de ELE por falantes do PB. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-24042014-103843/. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Castaldo, I. C. C. (2014). Hay allí cuestiones que (no) queremos entrar: as construções relativas em PB e em E - semelhanças e diferenças no seu fucionamento e o seu papel na aprendizagem de ELE por falantes do PB (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-24042014-103843/
    • NLM

      Castaldo ICC. Hay allí cuestiones que (no) queremos entrar: as construções relativas em PB e em E - semelhanças e diferenças no seu fucionamento e o seu papel na aprendizagem de ELE por falantes do PB [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-24042014-103843/
    • Vancouver

      Castaldo ICC. Hay allí cuestiones que (no) queremos entrar: as construções relativas em PB e em E - semelhanças e diferenças no seu fucionamento e o seu papel na aprendizagem de ELE por falantes do PB [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-24042014-103843/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA, GRAMÁTICA, PRONOME, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Patrícia Melo de. Os pronomes en e y na dinâmica da leitura em Francês Língua Estrangeira. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-30032015-122612/. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira, P. M. de. (2014). Os pronomes en e y na dinâmica da leitura em Francês Língua Estrangeira (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-30032015-122612/
    • NLM

      Oliveira PM de. Os pronomes en e y na dinâmica da leitura em Francês Língua Estrangeira [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-30032015-122612/
    • Vancouver

      Oliveira PM de. Os pronomes en e y na dinâmica da leitura em Francês Língua Estrangeira [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-30032015-122612/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA (ENSINO), ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, GRAMÁTICA, ORAÇÃO (GRAMÁTICA), PREPOSIÇÃO, ARTIGO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, Vanessa. Uso ou omissão de preposição e artigo em orações relativas de espanhol produzidas por estudantes brasileiros. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-27062014-122524/. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Nogueira, V. (2014). Uso ou omissão de preposição e artigo em orações relativas de espanhol produzidas por estudantes brasileiros (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-27062014-122524/
    • NLM

      Nogueira V. Uso ou omissão de preposição e artigo em orações relativas de espanhol produzidas por estudantes brasileiros [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-27062014-122524/
    • Vancouver

      Nogueira V. Uso ou omissão de preposição e artigo em orações relativas de espanhol produzidas por estudantes brasileiros [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-27062014-122524/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ, GRAMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, André Luiz Ming. Progressão de tópicos gramaticais em cursos de alemão língua estrangeira: estudo empírico de processos de ensino-aprendizagem. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-24032015-113926/. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Garcia, A. L. M. (2014). Progressão de tópicos gramaticais em cursos de alemão língua estrangeira: estudo empírico de processos de ensino-aprendizagem (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-24032015-113926/
    • NLM

      Garcia ALM. Progressão de tópicos gramaticais em cursos de alemão língua estrangeira: estudo empírico de processos de ensino-aprendizagem [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-24032015-113926/
    • Vancouver

      Garcia ALM. Progressão de tópicos gramaticais em cursos de alemão língua estrangeira: estudo empírico de processos de ensino-aprendizagem [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-24032015-113926/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ, GRAMÁTICA, DERIVAÇÃO PREFIXAL, NEOLOGISMOS LEXICAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO FILHO, Marcos Antônio Alves. Verbos com o prefixo ver- na língua alemã: uma análise construcionista. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-23092013-122656/. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Araújo Filho, M. A. A. (2013). Verbos com o prefixo ver- na língua alemã: uma análise construcionista (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-23092013-122656/
    • NLM

      Araújo Filho MAA. Verbos com o prefixo ver- na língua alemã: uma análise construcionista [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-23092013-122656/
    • Vancouver

      Araújo Filho MAA. Verbos com o prefixo ver- na língua alemã: uma análise construcionista [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-23092013-122656/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA, VERBO, GRAMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Mila Gonzalez da. Colocações formadas pelos verbos de cambio hacerse, ponerse e volverse. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-08112013-112021/. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Cunha, M. G. da. (2013). Colocações formadas pelos verbos de cambio hacerse, ponerse e volverse (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-08112013-112021/
    • NLM

      Cunha MG da. Colocações formadas pelos verbos de cambio hacerse, ponerse e volverse [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-08112013-112021/
    • Vancouver

      Cunha MG da. Colocações formadas pelos verbos de cambio hacerse, ponerse e volverse [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-08112013-112021/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, LÍNGUA ESPANHOLA, GRAMÁTICA, PRONOME DEMONSTRATIVO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Gisele Souza. Os demonstrativos no português do Brasil e no espanhol: discutindo a construção de referências nas duas línguas e os diferentes graus de (in)definição em algumas expressões com demonstrativos. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-18042013-095708/. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Moreira, G. S. (2013). Os demonstrativos no português do Brasil e no espanhol: discutindo a construção de referências nas duas línguas e os diferentes graus de (in)definição em algumas expressões com demonstrativos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-18042013-095708/
    • NLM

      Moreira GS. Os demonstrativos no português do Brasil e no espanhol: discutindo a construção de referências nas duas línguas e os diferentes graus de (in)definição em algumas expressões com demonstrativos [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-18042013-095708/
    • Vancouver

      Moreira GS. Os demonstrativos no português do Brasil e no espanhol: discutindo a construção de referências nas duas línguas e os diferentes graus de (in)definição em algumas expressões com demonstrativos [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-18042013-095708/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LEXICOGRAFIA, GRAMÁTICA, PRONOME

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Ana Paula de. A equivalência dos pronomes e adjetivos indefinidos italianos no português brasileiro escrito: análise e modelo de verbete. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-12092013-121600/. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Souza, A. P. de. (2013). A equivalência dos pronomes e adjetivos indefinidos italianos no português brasileiro escrito: análise e modelo de verbete (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-12092013-121600/
    • NLM

      Souza AP de. A equivalência dos pronomes e adjetivos indefinidos italianos no português brasileiro escrito: análise e modelo de verbete [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-12092013-121600/
    • Vancouver

      Souza AP de. A equivalência dos pronomes e adjetivos indefinidos italianos no português brasileiro escrito: análise e modelo de verbete [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-12092013-121600/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA (ENSINO;GRAMÁTICA), GRAMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VITULLO, Maria Elisabeth. O papel da gramática no ensino e na aprendizagem de francês - língua estrangeira: importância, função e delimitação. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-29082012-093335/. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Vitullo, M. E. (2012). O papel da gramática no ensino e na aprendizagem de francês - língua estrangeira: importância, função e delimitação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-29082012-093335/
    • NLM

      Vitullo ME. O papel da gramática no ensino e na aprendizagem de francês - língua estrangeira: importância, função e delimitação [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-29082012-093335/
    • Vancouver

      Vitullo ME. O papel da gramática no ensino e na aprendizagem de francês - língua estrangeira: importância, função e delimitação [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-29082012-093335/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA, GRAMÁTICA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM, COMPETÊNCIA LINGUÍSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Edson José. Qual o papel da gramática na aprendizagem do Francês Língua Estrangeira em contexto universitário. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-27092011-092932/. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Gomes, E. J. (2011). Qual o papel da gramática na aprendizagem do Francês Língua Estrangeira em contexto universitário (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-27092011-092932/
    • NLM

      Gomes EJ. Qual o papel da gramática na aprendizagem do Francês Língua Estrangeira em contexto universitário [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-27092011-092932/
    • Vancouver

      Gomes EJ. Qual o papel da gramática na aprendizagem do Francês Língua Estrangeira em contexto universitário [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-27092011-092932/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: SUJEITO, PRONOME, GRAMÁTICA, SOCIOLINGUÍSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTTARO, Silvia Etel Gutiérrez. O sujeito pronominal no português uruguaio da região fronteiriça Brasil - Uruguai. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-01092010-143318/. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Bottaro, S. E. G. (2009). O sujeito pronominal no português uruguaio da região fronteiriça Brasil - Uruguai (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-01092010-143318/
    • NLM

      Bottaro SEG. O sujeito pronominal no português uruguaio da região fronteiriça Brasil - Uruguai [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-01092010-143318/
    • Vancouver

      Bottaro SEG. O sujeito pronominal no português uruguaio da região fronteiriça Brasil - Uruguai [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-01092010-143318/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024