Filtros : "EDUCAÇÃO" "QUÍMICA" Removidos: "FFLCH-FLM" "fin" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Mateus Carneiro Guimarães dos. Stanislao Cannizzaro e o Sunto di um corso di filosofia chimica: a sistematização da química no século XIX. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21062024-113838/. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Santos, M. C. G. dos. (2024). Stanislao Cannizzaro e o Sunto di um corso di filosofia chimica: a sistematização da química no século XIX (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21062024-113838/
    • NLM

      Santos MCG dos. Stanislao Cannizzaro e o Sunto di um corso di filosofia chimica: a sistematização da química no século XIX [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21062024-113838/
    • Vancouver

      Santos MCG dos. Stanislao Cannizzaro e o Sunto di um corso di filosofia chimica: a sistematização da química no século XIX [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21062024-113838/
  • Source: Química Nova na Escola. Unidades: IQ, IQSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Química Nova na Escola. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://qnesc.sbq.org.br/pagina.php?idPagina=7. Acesso em: 20 ago. 2024. , 2024
    • APA

      Química Nova na Escola. (2024). Química Nova na Escola. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://qnesc.sbq.org.br/pagina.php?idPagina=7
    • NLM

      Química Nova na Escola [Internet]. Química Nova na Escola. 2024 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/pagina.php?idPagina=7
    • Vancouver

      Química Nova na Escola [Internet]. Química Nova na Escola. 2024 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/pagina.php?idPagina=7
  • Source: Química Nova. Unidades: IQSC, IQ

    Subjects: EDUCAÇÃO, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Química Nova. Química Nova. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://quimicanova.sbq.org.br/conteudo.asp?page=5. Acesso em: 20 ago. 2024. , 2024
    • APA

      Química Nova. (2024). Química Nova. Química Nova. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://quimicanova.sbq.org.br/conteudo.asp?page=5
    • NLM

      Química Nova [Internet]. Química Nova. 2024 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://quimicanova.sbq.org.br/conteudo.asp?page=5
    • Vancouver

      Química Nova [Internet]. Química Nova. 2024 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://quimicanova.sbq.org.br/conteudo.asp?page=5
  • Source: International Journal of Science Education. Part B: Communication and Public Engagement. Unidade: IQSC

    Subjects: COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SENTANIN, Franciani Cássia et al. Exploring how high school students experience intrinsically motivating elements in a science communication lecture on research in chemistry. International Journal of Science Education. Part B: Communication and Public Engagement, p. 271-278, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/21548455.2022.2073617. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Sentanin, F. C., Silva, M. dos S. B. da, Martinhão, R. de F., Parra, K. N., Barbato, D. M. L., & Kasseboehmer, A. C. (2022). Exploring how high school students experience intrinsically motivating elements in a science communication lecture on research in chemistry. International Journal of Science Education. Part B: Communication and Public Engagement, 271-278. doi:10.1080/21548455.2022.2073617
    • NLM

      Sentanin FC, Silva M dos SB da, Martinhão R de F, Parra KN, Barbato DML, Kasseboehmer AC. Exploring how high school students experience intrinsically motivating elements in a science communication lecture on research in chemistry [Internet]. International Journal of Science Education. Part B: Communication and Public Engagement. 2022 ; 271-278.[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1080/21548455.2022.2073617
    • Vancouver

      Sentanin FC, Silva M dos SB da, Martinhão R de F, Parra KN, Barbato DML, Kasseboehmer AC. Exploring how high school students experience intrinsically motivating elements in a science communication lecture on research in chemistry [Internet]. International Journal of Science Education. Part B: Communication and Public Engagement. 2022 ; 271-278.[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1080/21548455.2022.2073617
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO SUPERIOR, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POSSO, Adriana da Silva. O processo de produção de sequências didáticas na formação inicial de professores de Química a partir das lentes da Teoria da Aprendizagem Expansiva e Teoria da Ação Mediada. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21122022-180311/. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Posso, A. da S. (2022). O processo de produção de sequências didáticas na formação inicial de professores de Química a partir das lentes da Teoria da Aprendizagem Expansiva e Teoria da Ação Mediada (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21122022-180311/
    • NLM

      Posso A da S. O processo de produção de sequências didáticas na formação inicial de professores de Química a partir das lentes da Teoria da Aprendizagem Expansiva e Teoria da Ação Mediada [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21122022-180311/
    • Vancouver

      Posso A da S. O processo de produção de sequências didáticas na formação inicial de professores de Química a partir das lentes da Teoria da Aprendizagem Expansiva e Teoria da Ação Mediada [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21122022-180311/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, ELETRICIDADE, ELETROQUÍMICA, QUÍMICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANCHEZ, Nilton José. A eletricidade e as reações químicas explorando a metodologia investigativa no processo ensino-aprendizagem para o ensino fundamental e médio. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-04102023-080506/. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Sanchez, N. J. (2022). A eletricidade e as reações químicas explorando a metodologia investigativa no processo ensino-aprendizagem para o ensino fundamental e médio (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-04102023-080506/
    • NLM

      Sanchez NJ. A eletricidade e as reações químicas explorando a metodologia investigativa no processo ensino-aprendizagem para o ensino fundamental e médio [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-04102023-080506/
    • Vancouver

      Sanchez NJ. A eletricidade e as reações químicas explorando a metodologia investigativa no processo ensino-aprendizagem para o ensino fundamental e médio [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-04102023-080506/
  • Source: Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, EDUCAÇÃO, PESQUISA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALEXANDRINO, Daniela Marques e QUEIROZ, Salete Linhares. Pesquisas do tipo estado arte sobre o Ensino de Química no Brasil (2000-2016). Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, v. 19, n. 3, p. 638-655 2020, 2020Tradução . . Disponível em: http://reec.uvigo.es/volumenes/volumen19/REEC_19_3_7_ex1703_335.pdf. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Alexandrino, D. M., & Queiroz, S. L. (2020). Pesquisas do tipo estado arte sobre o Ensino de Química no Brasil (2000-2016). Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, 19( 3), 638-655 2020. Recuperado de http://reec.uvigo.es/volumenes/volumen19/REEC_19_3_7_ex1703_335.pdf
    • NLM

      Alexandrino DM, Queiroz SL. Pesquisas do tipo estado arte sobre o Ensino de Química no Brasil (2000-2016) [Internet]. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. 2020 ; 19( 3): 638-655 2020.[citado 2024 ago. 20 ] Available from: http://reec.uvigo.es/volumenes/volumen19/REEC_19_3_7_ex1703_335.pdf
    • Vancouver

      Alexandrino DM, Queiroz SL. Pesquisas do tipo estado arte sobre o Ensino de Química no Brasil (2000-2016) [Internet]. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. 2020 ; 19( 3): 638-655 2020.[citado 2024 ago. 20 ] Available from: http://reec.uvigo.es/volumenes/volumen19/REEC_19_3_7_ex1703_335.pdf
  • Source: Química Nova. Unidade: IQSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, LINGUAGEM, CIÊNCIA, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOURENÇO, Ariane Baffa e QUEIROZ, Salete Linhares. Argumentação em aulas de química: estratégias de ensino em destaque. Química Nova, v. 43, n. 9, p. 1333-1343, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170594. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Lourenço, A. B., & Queiroz, S. L. (2020). Argumentação em aulas de química: estratégias de ensino em destaque. Química Nova, 43( 9), 1333-1343. doi:10.21577/0100-4042.20170594
    • NLM

      Lourenço AB, Queiroz SL. Argumentação em aulas de química: estratégias de ensino em destaque [Internet]. Química Nova. 2020 ; 43( 9): 1333-1343.[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170594
    • Vancouver

      Lourenço AB, Queiroz SL. Argumentação em aulas de química: estratégias de ensino em destaque [Internet]. Química Nova. 2020 ; 43( 9): 1333-1343.[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170594
  • Source: Abstracts. Conference titles: Annual International Conference National Association of Research in Science Teaching - NARST. Unidade: IQSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, QUÍMICA, MUSEUS

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      STEOLA, Ana Carolina et al. Study of influence the museum model on high school students' chemistry learning. 2020, Anais.. Portland: National Association of Research in Science Teaching - NARST, 2020. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/eb0cc580-fbd3-4768-bc05-9d0b3caa6633/P18789.pdf. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Steola, A. C., Sentanin, F. C., Silva, P. R. da, & Kasseboehmer, A. C. (2020). Study of influence the museum model on high school students' chemistry learning. In Abstracts. Portland: National Association of Research in Science Teaching - NARST. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/eb0cc580-fbd3-4768-bc05-9d0b3caa6633/P18789.pdf
    • NLM

      Steola AC, Sentanin FC, Silva PR da, Kasseboehmer AC. Study of influence the museum model on high school students' chemistry learning [Internet]. Abstracts. 2020 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/eb0cc580-fbd3-4768-bc05-9d0b3caa6633/P18789.pdf
    • Vancouver

      Steola AC, Sentanin FC, Silva PR da, Kasseboehmer AC. Study of influence the museum model on high school students' chemistry learning [Internet]. Abstracts. 2020 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/eb0cc580-fbd3-4768-bc05-9d0b3caa6633/P18789.pdf
  • Source: Abstracts. Conference titles: Annual International Conference National Association of Research in Science Teaching - NARST. Unidades: IQSC, PRÓ-G

    Subjects: EDUCAÇÃO, QUÍMICA, MUSEUS

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KASSEBOEHMER, Ana Claudia et al. Brazilian visitors’ motivation to a museum: psychometric properties of an instrument through combination of methods. 2020, Anais.. Portland: National Association of Research in Science Teaching - NARST, 2020. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5b96344f-c83d-49bc-b7d9-3142f3ed38cc/P18792.pdf. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Kasseboehmer, A. C., Martinhão, R. de F., Parra, K. N., & Barbato, D. M. L. (2020). Brazilian visitors’ motivation to a museum: psychometric properties of an instrument through combination of methods. In Abstracts. Portland: National Association of Research in Science Teaching - NARST. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/5b96344f-c83d-49bc-b7d9-3142f3ed38cc/P18792.pdf
    • NLM

      Kasseboehmer AC, Martinhão R de F, Parra KN, Barbato DML. Brazilian visitors’ motivation to a museum: psychometric properties of an instrument through combination of methods [Internet]. Abstracts. 2020 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5b96344f-c83d-49bc-b7d9-3142f3ed38cc/P18792.pdf
    • Vancouver

      Kasseboehmer AC, Martinhão R de F, Parra KN, Barbato DML. Brazilian visitors’ motivation to a museum: psychometric properties of an instrument through combination of methods [Internet]. Abstracts. 2020 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5b96344f-c83d-49bc-b7d9-3142f3ed38cc/P18792.pdf
  • Source: Revista Educacao & Fronteiras Online. Unidades: IQSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: EDUCAÇÃO, QUÍMICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Guilherme Balestiero da e QUEIROZ, Salete Linhares. Sensibilidade moral de licenciandos em Química: questões sociocientíficas em foco. Revista Educacao & Fronteiras Online, v. 9, n. 25, p. 27-46, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.30612/eduf.v9i25.11008. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Silva, G. B. da, & Queiroz, S. L. (2019). Sensibilidade moral de licenciandos em Química: questões sociocientíficas em foco. Revista Educacao & Fronteiras Online, 9( 25), 27-46. doi:10.30612/eduf.v9i25.11008
    • NLM

      Silva GB da, Queiroz SL. Sensibilidade moral de licenciandos em Química: questões sociocientíficas em foco [Internet]. Revista Educacao & Fronteiras Online. 2019 ; 9( 25): 27-46.[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://doi.org/10.30612/eduf.v9i25.11008
    • Vancouver

      Silva GB da, Queiroz SL. Sensibilidade moral de licenciandos em Química: questões sociocientíficas em foco [Internet]. Revista Educacao & Fronteiras Online. 2019 ; 9( 25): 27-46.[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://doi.org/10.30612/eduf.v9i25.11008
  • Source: Química Nova na Escola. Unidades: IQ, IQSC

    Subjects: QUÍMICA, PESQUISA, EDUCAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Paulo Alves e QUEIROZ, Salete Linhares. Desmonte da Educação e da Pesquisa no Brasil [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160169. Acesso em: 20 ago. 2024. , 2019
    • APA

      Porto, P. A., & Queiroz, S. L. (2019). Desmonte da Educação e da Pesquisa no Brasil [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. doi:10.21577/0104-8899.20160169
    • NLM

      Porto PA, Queiroz SL. Desmonte da Educação e da Pesquisa no Brasil [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2019 ; 41( 3): 251.[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160169
    • Vancouver

      Porto PA, Queiroz SL. Desmonte da Educação e da Pesquisa no Brasil [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2019 ; 41( 3): 251.[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160169
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, QUÍMICA, EDUCAÇÃO, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VEIGA, Maria Carolina Azevedo. A educação ambiental no discurso dos licenciandos em química da FFCLRP/USP: aspectos sociais, históricos, culturais e educacionais. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59138/tde-27012020-171306/. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Veiga, M. C. A. (2019). A educação ambiental no discurso dos licenciandos em química da FFCLRP/USP: aspectos sociais, históricos, culturais e educacionais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59138/tde-27012020-171306/
    • NLM

      Veiga MCA. A educação ambiental no discurso dos licenciandos em química da FFCLRP/USP: aspectos sociais, históricos, culturais e educacionais [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59138/tde-27012020-171306/
    • Vancouver

      Veiga MCA. A educação ambiental no discurso dos licenciandos em química da FFCLRP/USP: aspectos sociais, históricos, culturais e educacionais [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59138/tde-27012020-171306/
  • Unidade: IQSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALEXANDRINO, Daniela Marques. Educação em Química no Brasil: o que nos revelam os anais dos Encontros Nacionais de Ensino de Química (1982-2010)?. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: http://teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-03102019-085835/. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Alexandrino, D. M. (2019). Educação em Química no Brasil: o que nos revelam os anais dos Encontros Nacionais de Ensino de Química (1982-2010)? (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-03102019-085835/
    • NLM

      Alexandrino DM. Educação em Química no Brasil: o que nos revelam os anais dos Encontros Nacionais de Ensino de Química (1982-2010)? [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: http://teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-03102019-085835/
    • Vancouver

      Alexandrino DM. Educação em Química no Brasil: o que nos revelam os anais dos Encontros Nacionais de Ensino de Química (1982-2010)? [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: http://teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-03102019-085835/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, MULHERES NA CIÊNCIA, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSENTHAL, Renata. Ser mulher em ciências da natureza e matemática. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10072018-141247/. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Rosenthal, R. (2018). Ser mulher em ciências da natureza e matemática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10072018-141247/
    • NLM

      Rosenthal R. Ser mulher em ciências da natureza e matemática [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10072018-141247/
    • Vancouver

      Rosenthal R. Ser mulher em ciências da natureza e matemática [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10072018-141247/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORTOLAI, Michele Marcelo Silva. Percepções escolares sobre água na perspectiva da teoria das representações sociais. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-03052019-155345/. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Bortolai, M. M. S. (2018). Percepções escolares sobre água na perspectiva da teoria das representações sociais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-03052019-155345/
    • NLM

      Bortolai MMS. Percepções escolares sobre água na perspectiva da teoria das representações sociais [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-03052019-155345/
    • Vancouver

      Bortolai MMS. Percepções escolares sobre água na perspectiva da teoria das representações sociais [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-03052019-155345/
  • Source: Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIZO, Wallace Fraga e ABREU, Daniela Gonçalves de e ANDRADE, Joana de Jesus. Re-elaboration of chemical concepts by chemistry undergraduate students doing initial teacher training in a high school: a contribution to the historical-cultural perspective. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, v. 17, n. 2, p. 491-508, 2018Tradução . . Disponível em: https://www.semanticscholar.org/paper/Re-Elaboration-of-Chemical-Concepts-by-Chemistry-in-Rizo-Abreu/ea91bd3cfcfca1c692f65784b2dd409262fb37d8. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Rizo, W. F., Abreu, D. G. de, & Andrade, J. de J. (2018). Re-elaboration of chemical concepts by chemistry undergraduate students doing initial teacher training in a high school: a contribution to the historical-cultural perspective. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, 17( 2), 491-508. Recuperado de https://www.semanticscholar.org/paper/Re-Elaboration-of-Chemical-Concepts-by-Chemistry-in-Rizo-Abreu/ea91bd3cfcfca1c692f65784b2dd409262fb37d8
    • NLM

      Rizo WF, Abreu DG de, Andrade J de J. Re-elaboration of chemical concepts by chemistry undergraduate students doing initial teacher training in a high school: a contribution to the historical-cultural perspective [Internet]. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. 2018 ; 17( 2): 491-508.[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.semanticscholar.org/paper/Re-Elaboration-of-Chemical-Concepts-by-Chemistry-in-Rizo-Abreu/ea91bd3cfcfca1c692f65784b2dd409262fb37d8
    • Vancouver

      Rizo WF, Abreu DG de, Andrade J de J. Re-elaboration of chemical concepts by chemistry undergraduate students doing initial teacher training in a high school: a contribution to the historical-cultural perspective [Internet]. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. 2018 ; 17( 2): 491-508.[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.semanticscholar.org/paper/Re-Elaboration-of-Chemical-Concepts-by-Chemistry-in-Rizo-Abreu/ea91bd3cfcfca1c692f65784b2dd409262fb37d8
  • Source: Química Nova na Escola. Unidades: IQ, IQSC

    Subjects: QUÍMICA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Paulo Alves e QUEIROZ, Salete Linhares. SBQ faz 40 anos e sedia congresso da IUPAC [editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160066. Acesso em: 20 ago. 2024. , 2017
    • APA

      Porto, P. A., & Queiroz, S. L. (2017). SBQ faz 40 anos e sedia congresso da IUPAC [editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. doi:10.21577/0104-8899.20160066
    • NLM

      Porto PA, Queiroz SL. SBQ faz 40 anos e sedia congresso da IUPAC [editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2017 ; 39 111.[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160066
    • Vancouver

      Porto PA, Queiroz SL. SBQ faz 40 anos e sedia congresso da IUPAC [editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2017 ; 39 111.[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160066
  • Source: Resumos. Conference titles: Congresso Pesquisa do Ensino - CONPE. Unidade: IFSC

    Subjects: CIÊNCIA, FÍSICA, QUÍMICA, EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Flavia Maria Teixeira dos e SILVA, Cibelle Celestino. A formação dos professores de ciências da natureza. 2016, Anais.. São Paulo: Sindicato dos Professores de São Paulo - SINPRO SP, 2016. Disponível em: http://www.sinprosp.org.br/conpe5/resumos.asp. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Santos, F. M. T. dos, & Silva, C. C. (2016). A formação dos professores de ciências da natureza. In Resumos. São Paulo: Sindicato dos Professores de São Paulo - SINPRO SP. Recuperado de http://www.sinprosp.org.br/conpe5/resumos.asp
    • NLM

      Santos FMT dos, Silva CC. A formação dos professores de ciências da natureza [Internet]. Resumos. 2016 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: http://www.sinprosp.org.br/conpe5/resumos.asp
    • Vancouver

      Santos FMT dos, Silva CC. A formação dos professores de ciências da natureza [Internet]. Resumos. 2016 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: http://www.sinprosp.org.br/conpe5/resumos.asp
  • Source: Abstracts. Conference titles: American Chemical Society National Meeting and Exposition. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Salete Linhares e SILVA, Osmair Benedito da. Mapping research in the field of chemistry teacher education in Brazil. 2014, Anais.. [S.l.]: Washington, 2014. . Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Queiroz, S. L., & Silva, O. B. da. (2014). Mapping research in the field of chemistry teacher education in Brazil. In Abstracts. Washington.
    • NLM

      Queiroz SL, Silva OB da. Mapping research in the field of chemistry teacher education in Brazil. Abstracts. 2014 ;[citado 2024 ago. 20 ]
    • Vancouver

      Queiroz SL, Silva OB da. Mapping research in the field of chemistry teacher education in Brazil. Abstracts. 2014 ;[citado 2024 ago. 20 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024