Filtros : "EDUCAÇÃO INCLUSIVA" "FORMAÇÃO DE PROFESSORES" Removidos: "Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)" "vi" "Congresso de Iniciacao Cientifica e Tecnologica em Engenharia" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Práticas críticas em psicologia escolar e educacional: experiências vividas no chão da escola e suas complexidades. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Liliane dos Guimarães Alvim e SILVA, Silvia Maria Cintra da e MELO, Márcia Helena da Silva. Diálogos com professoras sobre educação inclusiva: uma proposta formativa da psicologia escolar na educação básica. Práticas críticas em psicologia escolar e educacional: experiências vividas no chão da escola e suas complexidades. Tradução . São Paulo: Pimenta Cultural, 2023. . Disponível em: https://doi.org/10.31560/pimentacultural/2023.97600.12. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Nunes, L. dos G. A., Silva, S. M. C. da, & Melo, M. H. da S. (2023). Diálogos com professoras sobre educação inclusiva: uma proposta formativa da psicologia escolar na educação básica. In Práticas críticas em psicologia escolar e educacional: experiências vividas no chão da escola e suas complexidades. São Paulo: Pimenta Cultural. doi:10.31560/pimentacultural/2023.97600.12
    • NLM

      Nunes L dos GA, Silva SMC da, Melo MH da S. Diálogos com professoras sobre educação inclusiva: uma proposta formativa da psicologia escolar na educação básica [Internet]. In: Práticas críticas em psicologia escolar e educacional: experiências vividas no chão da escola e suas complexidades. São Paulo: Pimenta Cultural; 2023. [citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.31560/pimentacultural/2023.97600.12
    • Vancouver

      Nunes L dos GA, Silva SMC da, Melo MH da S. Diálogos com professoras sobre educação inclusiva: uma proposta formativa da psicologia escolar na educação básica [Internet]. In: Práticas críticas em psicologia escolar e educacional: experiências vividas no chão da escola e suas complexidades. São Paulo: Pimenta Cultural; 2023. [citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.31560/pimentacultural/2023.97600.12
  • Source: Revista de Educação Matemática. Conference titles: Fórum Paulista de Formação de Professores que Ensinam Matemática. Unidade: IME

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, QUILOMBOLAS, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIRGENS, Wellington Pereira das e SOUSA, Maria do Carmo de e VALLE, Júlio César Augusto do. A formação do professor que ensina matemática na perspectiva de práticas interculturais: povos originários, quilombolas e do campo. Revista de Educação Matemática. São Carlos: Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.37001/remat25269062v20id370. Acesso em: 13 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Virgens, W. P. das, Sousa, M. do C. de, & Valle, J. C. A. do. (2023). A formação do professor que ensina matemática na perspectiva de práticas interculturais: povos originários, quilombolas e do campo. Revista de Educação Matemática. São Carlos: Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo. doi:10.37001/remat25269062v20id370
    • NLM

      Virgens WP das, Sousa M do C de, Valle JCA do. A formação do professor que ensina matemática na perspectiva de práticas interculturais: povos originários, quilombolas e do campo [Internet]. Revista de Educação Matemática. 2023 ; 20 ed. es.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.37001/remat25269062v20id370
    • Vancouver

      Virgens WP das, Sousa M do C de, Valle JCA do. A formação do professor que ensina matemática na perspectiva de práticas interculturais: povos originários, quilombolas e do campo [Internet]. Revista de Educação Matemática. 2023 ; 20 ed. es.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.37001/remat25269062v20id370
  • Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO FÍSICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Roberto Carlos da Silva. Prática como componente curricular e a formação de professores de educação física escolar: uma perspectiva autoetnográfica. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-28032023-151819/. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Souza, R. C. da S. (2022). Prática como componente curricular e a formação de professores de educação física escolar: uma perspectiva autoetnográfica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-28032023-151819/
    • NLM

      Souza RC da S. Prática como componente curricular e a formação de professores de educação física escolar: uma perspectiva autoetnográfica [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-28032023-151819/
    • Vancouver

      Souza RC da S. Prática como componente curricular e a formação de professores de educação física escolar: uma perspectiva autoetnográfica [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-28032023-151819/
  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Camila Pereira de. A Representação Social de Educação Inclusiva e a influência do processo formativo em cursos de licenciatura em Química de uma Universidade pública do Estado de São Paulo. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19042023-121602/. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Camargo, C. P. de. (2022). A Representação Social de Educação Inclusiva e a influência do processo formativo em cursos de licenciatura em Química de uma Universidade pública do Estado de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19042023-121602/
    • NLM

      Camargo CP de. A Representação Social de Educação Inclusiva e a influência do processo formativo em cursos de licenciatura em Química de uma Universidade pública do Estado de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19042023-121602/
    • Vancouver

      Camargo CP de. A Representação Social de Educação Inclusiva e a influência do processo formativo em cursos de licenciatura em Química de uma Universidade pública do Estado de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19042023-121602/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marcia Maurilio et al. Noções em braille, guia-vidente e orientação e mobilidade. . São Paulo, SP: Ed. UFABC. Disponível em: https://sig.ufabc.edu.br/sigaa/public/curso/documentos.jsf?lc=pt_BR&id=820594&idTipo=5. Acesso em: 13 nov. 2024. , 2022
    • APA

      Souza, M. M., Kumada, K. M. O., Farias, M. A., & Leite, D. M. (2022). Noções em braille, guia-vidente e orientação e mobilidade. São Paulo, SP: Ed. UFABC. Recuperado de https://sig.ufabc.edu.br/sigaa/public/curso/documentos.jsf?lc=pt_BR&id=820594&idTipo=5
    • NLM

      Souza MM, Kumada KMO, Farias MA, Leite DM. Noções em braille, guia-vidente e orientação e mobilidade [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://sig.ufabc.edu.br/sigaa/public/curso/documentos.jsf?lc=pt_BR&id=820594&idTipo=5
    • Vancouver

      Souza MM, Kumada KMO, Farias MA, Leite DM. Noções em braille, guia-vidente e orientação e mobilidade [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://sig.ufabc.edu.br/sigaa/public/curso/documentos.jsf?lc=pt_BR&id=820594&idTipo=5
  • Source: I Encontro de Pós-Doutorandos da EACH: livro de resumos. Conference titles: Encontro de Pós-Doutorandos da EACH. Unidade: EACH

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Mara Aparecida de Castilho e BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho. Formação de professores para a educação bilíngue de surdos no movimento histórico franco-brasileiro. 2022, Anais.. São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, 2022. p. 57-58. Disponível em: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2022/12/Anais-I-Encontro-de-P%C3%B3s-doutorandos-da-EACH.docx.pdf. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Lopes, M. A. de C., & Bernardes, M. E. M. (2022). Formação de professores para a educação bilíngue de surdos no movimento histórico franco-brasileiro. In I Encontro de Pós-Doutorandos da EACH: livro de resumos (p. 57-58). São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades. Recuperado de http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2022/12/Anais-I-Encontro-de-P%C3%B3s-doutorandos-da-EACH.docx.pdf
    • NLM

      Lopes MA de C, Bernardes MEM. Formação de professores para a educação bilíngue de surdos no movimento histórico franco-brasileiro [Internet]. I Encontro de Pós-Doutorandos da EACH: livro de resumos. 2022 ; 57-58.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2022/12/Anais-I-Encontro-de-P%C3%B3s-doutorandos-da-EACH.docx.pdf
    • Vancouver

      Lopes MA de C, Bernardes MEM. Formação de professores para a educação bilíngue de surdos no movimento histórico franco-brasileiro [Internet]. I Encontro de Pós-Doutorandos da EACH: livro de resumos. 2022 ; 57-58.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2022/12/Anais-I-Encontro-de-P%C3%B3s-doutorandos-da-EACH.docx.pdf
  • Source: Problemas da defectologia. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOYSÉS, Maria Aparecida e ANGELUCCI, Carla Biancha. Para nós, que vivemos em um espaço-tempo.. [Prefácio]. Problemas da defectologia. São Paulo: Expressão Popular. . Acesso em: 13 nov. 2024. , 2021
    • APA

      Moysés, M. A., & Angelucci, C. B. (2021). Para nós, que vivemos em um espaço-tempo.. [Prefácio]. Problemas da defectologia. São Paulo: Expressão Popular.
    • NLM

      Moysés MA, Angelucci CB. Para nós, que vivemos em um espaço-tempo.. [Prefácio]. Problemas da defectologia. 2021 ;[citado 2024 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Moysés MA, Angelucci CB. Para nós, que vivemos em um espaço-tempo.. [Prefácio]. Problemas da defectologia. 2021 ;[citado 2024 nov. 13 ]
  • Source: Mais que especial: por um ensino de ciências inclusivo e transformador. Unidade: FFCLRP

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUÍMICA, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DEGRÈVE, Glaucia Maria da Silva. A formação de professores de química e a educação inclusiva em perspectiva. Mais que especial: por um ensino de ciências inclusivo e transformador. Tradução . Ribeirão Preto: Edição dos Autores, 2020. . . Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Degrève, G. M. da S. (2020). A formação de professores de química e a educação inclusiva em perspectiva. In Mais que especial: por um ensino de ciências inclusivo e transformador. Ribeirão Preto: Edição dos Autores.
    • NLM

      Degrève GM da S. A formação de professores de química e a educação inclusiva em perspectiva. In: Mais que especial: por um ensino de ciências inclusivo e transformador. Ribeirão Preto: Edição dos Autores; 2020. [citado 2024 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Degrève GM da S. A formação de professores de química e a educação inclusiva em perspectiva. In: Mais que especial: por um ensino de ciências inclusivo e transformador. Ribeirão Preto: Edição dos Autores; 2020. [citado 2024 nov. 13 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação - CBE. Unidades: IFSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Adriana Thais Dias e MOREIRA, Alexandra da Silva e JOÃO, Herbert Alexandre. Educação inclusiva: PIBID e a formação docente. 2019, Anais.. Bauru: Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP, 2019. Disponível em: http://cbe.fc.unesp.br/cbe2019/anais/index.php?t=RE2019033147355. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Ferreira, A. T. D., Moreira, A. da S., & João, H. A. (2019). Educação inclusiva: PIBID e a formação docente. In Anais. Bauru: Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP. Recuperado de http://cbe.fc.unesp.br/cbe2019/anais/index.php?t=RE2019033147355
    • NLM

      Ferreira ATD, Moreira A da S, João HA. Educação inclusiva: PIBID e a formação docente [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://cbe.fc.unesp.br/cbe2019/anais/index.php?t=RE2019033147355
    • Vancouver

      Ferreira ATD, Moreira A da S, João HA. Educação inclusiva: PIBID e a formação docente [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://cbe.fc.unesp.br/cbe2019/anais/index.php?t=RE2019033147355
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP). Unidade: FFCLRP

    Subjects: ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAITANINI, Gabriela Zamoner e PEDROSO, Cristina Cinto Araujo. Formação de professores e de gestores na perspectiva da educação inclusiva. 2019, Anais.. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP, 2019. Disponível em: http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Faitanini, G. Z., & Pedroso, C. C. A. (2019). Formação de professores e de gestores na perspectiva da educação inclusiva. In Resumos. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP. Recuperado de http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/
    • NLM

      Faitanini GZ, Pedroso CCA. Formação de professores e de gestores na perspectiva da educação inclusiva [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/
    • Vancouver

      Faitanini GZ, Pedroso CCA. Formação de professores e de gestores na perspectiva da educação inclusiva [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: QUÍMICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Ana Carolina Dalbó do. Formação inicial de professores de química na perspectiva da educação inclusiva: um diálogo entre as propostas curriculares de instituições de ensino superior no Estado de São Paulo e do Teachers College da Columbia University (EUA). 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16102018-192409/. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Nascimento, A. C. D. do. (2018). Formação inicial de professores de química na perspectiva da educação inclusiva: um diálogo entre as propostas curriculares de instituições de ensino superior no Estado de São Paulo e do Teachers College da Columbia University (EUA) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16102018-192409/
    • NLM

      Nascimento ACD do. Formação inicial de professores de química na perspectiva da educação inclusiva: um diálogo entre as propostas curriculares de instituições de ensino superior no Estado de São Paulo e do Teachers College da Columbia University (EUA) [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16102018-192409/
    • Vancouver

      Nascimento ACD do. Formação inicial de professores de química na perspectiva da educação inclusiva: um diálogo entre as propostas curriculares de instituições de ensino superior no Estado de São Paulo e do Teachers College da Columbia University (EUA) [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16102018-192409/
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão. Unidade: IP

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Liliane dos Guimarães Alvim e MELO, Márcia Helena da Silva e SILVA, Silvia Maria Cintra da. Psicologia escolar e educação inclusiva: contribuições ao desenvolvimento profissional docente. 2018, Anais.. São Paulo: Fórum de Entidades Nacionais da Psicologia Brasileira (FENPB), 2018. Disponível em: http://www2.pol.org.br/inscricoesonline/cbp/2018/anais/detalhe.cfm?id=19836. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Nunes, L. dos G. A., Melo, M. H. da S., & Silva, S. M. C. da. (2018). Psicologia escolar e educação inclusiva: contribuições ao desenvolvimento profissional docente. In Anais. São Paulo: Fórum de Entidades Nacionais da Psicologia Brasileira (FENPB). Recuperado de http://www2.pol.org.br/inscricoesonline/cbp/2018/anais/detalhe.cfm?id=19836
    • NLM

      Nunes L dos GA, Melo MH da S, Silva SMC da. Psicologia escolar e educação inclusiva: contribuições ao desenvolvimento profissional docente [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www2.pol.org.br/inscricoesonline/cbp/2018/anais/detalhe.cfm?id=19836
    • Vancouver

      Nunes L dos GA, Melo MH da S, Silva SMC da. Psicologia escolar e educação inclusiva: contribuições ao desenvolvimento profissional docente [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www2.pol.org.br/inscricoesonline/cbp/2018/anais/detalhe.cfm?id=19836
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOFIATO, Cássia Geciauskas e ANGELUCCI, Carla Biancha. Educação inclusiva e seus desafios: uma conversa com David Rodrigues. Educação e Pesquisa. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1517-97022017430100201. Acesso em: 13 nov. 2024. , 2017
    • APA

      Sofiato, C. G., & Angelucci, C. B. (2017). Educação inclusiva e seus desafios: uma conversa com David Rodrigues. Educação e Pesquisa. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/S1517-97022017430100201
    • NLM

      Sofiato CG, Angelucci CB. Educação inclusiva e seus desafios: uma conversa com David Rodrigues [Internet]. Educação e Pesquisa. 2017 ; 43( ja/mar. 2017): 281-295.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-97022017430100201
    • Vancouver

      Sofiato CG, Angelucci CB. Educação inclusiva e seus desafios: uma conversa com David Rodrigues [Internet]. Educação e Pesquisa. 2017 ; 43( ja/mar. 2017): 281-295.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-97022017430100201
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, AUTISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Eliane Candida. Os processos formativos do professor de alunos com transtorno do espectro autista: contribuições da teoria histórico-cultural. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-141825/. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Pereira, E. C. (2016). Os processos formativos do professor de alunos com transtorno do espectro autista: contribuições da teoria histórico-cultural (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-141825/
    • NLM

      Pereira EC. Os processos formativos do professor de alunos com transtorno do espectro autista: contribuições da teoria histórico-cultural [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-141825/
    • Vancouver

      Pereira EC. Os processos formativos do professor de alunos com transtorno do espectro autista: contribuições da teoria histórico-cultural [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-141825/
  • Unidade: FE

    Subjects: SURDO, EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAIXÃO, Elaine Cristina. Formação de professores do Atendimento Educacional Especializado para alunos surdos em São Bernardo do Campo. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30112016-110106/. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Paixão, E. C. (2016). Formação de professores do Atendimento Educacional Especializado para alunos surdos em São Bernardo do Campo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30112016-110106/
    • NLM

      Paixão EC. Formação de professores do Atendimento Educacional Especializado para alunos surdos em São Bernardo do Campo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30112016-110106/
    • Vancouver

      Paixão EC. Formação de professores do Atendimento Educacional Especializado para alunos surdos em São Bernardo do Campo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30112016-110106/
  • Source: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação. Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INCLUSÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Hanna Russo Chacon Rodrigues e LODI, Ana Claudia Balieiro e BARBIERI, Bruna Cristina. Cursos de licenciatura: a formação de professores para atuação na perspectiva da educação para a diversidade. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, v. 10, n. especial, p. 719-740, 2015Tradução . . Disponível em: http://seer.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/7925/5432. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Silva, H. R. C. R., Lodi, A. C. B., & Barbieri, B. C. (2015). Cursos de licenciatura: a formação de professores para atuação na perspectiva da educação para a diversidade. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, 10( especial), 719-740. Recuperado de http://seer.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/7925/5432
    • NLM

      Silva HRCR, Lodi ACB, Barbieri BC. Cursos de licenciatura: a formação de professores para atuação na perspectiva da educação para a diversidade [Internet]. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação. 2015 ; 10( especial): 719-740.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://seer.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/7925/5432
    • Vancouver

      Silva HRCR, Lodi ACB, Barbieri BC. Cursos de licenciatura: a formação de professores para atuação na perspectiva da educação para a diversidade [Internet]. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação. 2015 ; 10( especial): 719-740.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://seer.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/7925/5432
  • Source: Olhares. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOLINA, Karina Soledad Maldonado e PRIETO, Rosângela Gavioli e SOFIATO, Cássia Geciauskas. Formação de professores e educação especial: reflexões e possibilidades. Olhares, v. 3, n. 1, p. 32 - 57, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34024/olhares.2015.v3.320. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Molina, K. S. M., Prieto, R. G., & Sofiato, C. G. (2015). Formação de professores e educação especial: reflexões e possibilidades. Olhares, 3( 1), 32 - 57. doi:10.34024/olhares.2015.v3.320
    • NLM

      Molina KSM, Prieto RG, Sofiato CG. Formação de professores e educação especial: reflexões e possibilidades [Internet]. Olhares. 2015 ; 3( 1): 32 - 57.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.34024/olhares.2015.v3.320
    • Vancouver

      Molina KSM, Prieto RG, Sofiato CG. Formação de professores e educação especial: reflexões e possibilidades [Internet]. Olhares. 2015 ; 3( 1): 32 - 57.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.34024/olhares.2015.v3.320
  • Source: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação. Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, DEFICIÊNCIA VISUAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FELICIO, Natália Costa de e PEDROSO, Cristina Cinto Araujo. O ensino do aluno com deficiência na escola regular. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, v. 9, n. 2, p. 447-458, 2014Tradução . . Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Felicio, N. C. de, & Pedroso, C. C. A. (2014). O ensino do aluno com deficiência na escola regular. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, 9( 2), 447-458.
    • NLM

      Felicio NC de, Pedroso CCA. O ensino do aluno com deficiência na escola regular. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação. 2014 ; 9( 2): 447-458.[citado 2024 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Felicio NC de, Pedroso CCA. O ensino do aluno com deficiência na escola regular. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação. 2014 ; 9( 2): 447-458.[citado 2024 nov. 13 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EDUCAÇÃO ESPECIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOURENÇO, Èrica Aparecida Garrutti de. Orientação inclusiva na formação de professores em cursos de pedagogia. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. . Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Lourenço, È. A. G. de. (2014). Orientação inclusiva na formação de professores em cursos de pedagogia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Lourenço ÈAG de. Orientação inclusiva na formação de professores em cursos de pedagogia. 2014 ;[citado 2024 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Lourenço ÈAG de. Orientação inclusiva na formação de professores em cursos de pedagogia. 2014 ;[citado 2024 nov. 13 ]
  • Source: Tornando visível a aprendizagem: crianças que aprendem individualmente e em grupo. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, CRIANÇAS, INFÂNCIA, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Tornando visível a aprendizagem: crianças que aprendem individualmente e em grupo. Tornando visível a aprendizagem: crianças que aprendem individualmente e em grupo. São Paulo: Phorte. . Acesso em: 13 nov. 2024. , 2014
    • APA

      Tornando visível a aprendizagem: crianças que aprendem individualmente e em grupo. (2014). Tornando visível a aprendizagem: crianças que aprendem individualmente e em grupo. Tornando visível a aprendizagem: crianças que aprendem individualmente e em grupo. São Paulo: Phorte.
    • NLM

      Tornando visível a aprendizagem: crianças que aprendem individualmente e em grupo. Tornando visível a aprendizagem: crianças que aprendem individualmente e em grupo. 2014 ;[citado 2024 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Tornando visível a aprendizagem: crianças que aprendem individualmente e em grupo. Tornando visível a aprendizagem: crianças que aprendem individualmente e em grupo. 2014 ;[citado 2024 nov. 13 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024