Filtros : "ENSINO E APRENDIZAGEM" "BERNARDES, MARIA ELIZA MATTOSINHO" "Produção científica" Removido: "QUIMICA FUNDAMENTAL" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: I Encontro de Pós-Doutorandos da EACH: livro de resumos. Conference titles: Encontro de Pós-Doutorandos da EACH. Unidade: EACH

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Mara Aparecida de Castilho e BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho. Formação de professores para a educação bilíngue de surdos no movimento histórico franco-brasileiro. 2022, Anais.. São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, 2022. p. 57-58. Disponível em: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2022/12/Anais-I-Encontro-de-P%C3%B3s-doutorandos-da-EACH.docx.pdf. Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Lopes, M. A. de C., & Bernardes, M. E. M. (2022). Formação de professores para a educação bilíngue de surdos no movimento histórico franco-brasileiro. In I Encontro de Pós-Doutorandos da EACH: livro de resumos (p. 57-58). São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades. Recuperado de http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2022/12/Anais-I-Encontro-de-P%C3%B3s-doutorandos-da-EACH.docx.pdf
    • NLM

      Lopes MA de C, Bernardes MEM. Formação de professores para a educação bilíngue de surdos no movimento histórico franco-brasileiro [Internet]. I Encontro de Pós-Doutorandos da EACH: livro de resumos. 2022 ; 57-58.[citado 2024 jun. 23 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2022/12/Anais-I-Encontro-de-P%C3%B3s-doutorandos-da-EACH.docx.pdf
    • Vancouver

      Lopes MA de C, Bernardes MEM. Formação de professores para a educação bilíngue de surdos no movimento histórico franco-brasileiro [Internet]. I Encontro de Pós-Doutorandos da EACH: livro de resumos. 2022 ; 57-58.[citado 2024 jun. 23 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2022/12/Anais-I-Encontro-de-P%C3%B3s-doutorandos-da-EACH.docx.pdf
  • Source: Metodologias ativas de aprendizagem no ensino superior : relatos e reflexões. Unidade: EACH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho. A atividade no ensino e na aprendizagem: concepções da teoria histórico-cultural. Metodologias ativas de aprendizagem no ensino superior : relatos e reflexões. Tradução . São Paulo: Intermeios, 2015. p. [35]-51. . Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Bernardes, M. E. M. (2015). A atividade no ensino e na aprendizagem: concepções da teoria histórico-cultural. In Metodologias ativas de aprendizagem no ensino superior : relatos e reflexões (p. [35]-51). São Paulo: Intermeios.
    • NLM

      Bernardes MEM. A atividade no ensino e na aprendizagem: concepções da teoria histórico-cultural. In: Metodologias ativas de aprendizagem no ensino superior : relatos e reflexões. São Paulo: Intermeios; 2015. p. [35]-51.[citado 2024 jun. 23 ]
    • Vancouver

      Bernardes MEM. A atividade no ensino e na aprendizagem: concepções da teoria histórico-cultural. In: Metodologias ativas de aprendizagem no ensino superior : relatos e reflexões. São Paulo: Intermeios; 2015. p. [35]-51.[citado 2024 jun. 23 ]
  • Source: Creative Education. Unidade: EACH

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM, PSICOGÊNESE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho e ALVES, Adriano Agricio. The pedagogical activity in the training of teachers: contributions from the cultural-historical theory. Creative Education, v. 6, n. 14, p. 1496-1507, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4236/ce.2015.614150. Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Bernardes, M. E. M., & Alves, A. A. (2015). The pedagogical activity in the training of teachers: contributions from the cultural-historical theory. Creative Education, 6( 14), 1496-1507. doi:10.4236/ce.2015.614150
    • NLM

      Bernardes MEM, Alves AA. The pedagogical activity in the training of teachers: contributions from the cultural-historical theory [Internet]. Creative Education. 2015 ; 6( 14): 1496-1507.[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://doi.org/10.4236/ce.2015.614150
    • Vancouver

      Bernardes MEM, Alves AA. The pedagogical activity in the training of teachers: contributions from the cultural-historical theory [Internet]. Creative Education. 2015 ; 6( 14): 1496-1507.[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://doi.org/10.4236/ce.2015.614150
  • Source: Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. Conference titles: Semana da Ciência. Unidade: EACH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Adriano Agricio e BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho. A atividade pedagógica na educação básica: a apropriação dos conceitos científicos. 2015, Anais.. São Paulo: EACH/USP, 2015. . Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Alves, A. A., & Bernardes, M. E. M. (2015). A atividade pedagógica na educação básica: a apropriação dos conceitos científicos. In Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. São Paulo: EACH/USP.
    • NLM

      Alves AA, Bernardes MEM. A atividade pedagógica na educação básica: a apropriação dos conceitos científicos. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. 2015 ;[citado 2024 jun. 23 ]
    • Vancouver

      Alves AA, Bernardes MEM. A atividade pedagógica na educação básica: a apropriação dos conceitos científicos. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. 2015 ;[citado 2024 jun. 23 ]
  • Source: Creative Education. Unidade: EACH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho. Active teaching approach: teaching and learning methods on historical and cultural theory. Creative Education, v. 5, n. ju 2014, p. 734-742, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4236/ce.2014.510086. Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Bernardes, M. E. M. (2014). Active teaching approach: teaching and learning methods on historical and cultural theory. Creative Education, 5( ju 2014), 734-742. doi:10.4236/ce.2014.510086
    • NLM

      Bernardes MEM. Active teaching approach: teaching and learning methods on historical and cultural theory [Internet]. Creative Education. 2014 ; 5( ju 2014): 734-742.[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://doi.org/10.4236/ce.2014.510086
    • Vancouver

      Bernardes MEM. Active teaching approach: teaching and learning methods on historical and cultural theory [Internet]. Creative Education. 2014 ; 5( ju 2014): 734-742.[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://doi.org/10.4236/ce.2014.510086
  • Source: Temas de pedagogia : diálogos entre didática e currículo. Unidade: EACH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho. Pedagogia e mediação pedagógica. Temas de pedagogia : diálogos entre didática e currículo. Tradução . São Paulo: Cortez, 2012. . . Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Bernardes, M. E. M. (2012). Pedagogia e mediação pedagógica. In Temas de pedagogia : diálogos entre didática e currículo. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Bernardes MEM. Pedagogia e mediação pedagógica. In: Temas de pedagogia : diálogos entre didática e currículo. São Paulo: Cortez; 2012. [citado 2024 jun. 23 ]
    • Vancouver

      Bernardes MEM. Pedagogia e mediação pedagógica. In: Temas de pedagogia : diálogos entre didática e currículo. São Paulo: Cortez; 2012. [citado 2024 jun. 23 ]
  • Conference titles: Encontro Nacional de Didática e Práticas de Ensino - ENDIPE. Unidade: EACH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, DIALÉTICA (EDUCAÇÃO), CONSCIÊNCIA (PERCEPÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho. A consciência na atividade pedagógica: contribuições da teoria histórico-cultural. 2012, Anais.. Campinas: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.infoteca.inf.br/endipe/smarty/tempLattes/arquivos_template/upload_arquivos/acervo/docs/2404c.pdf. Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Bernardes, M. E. M. (2012). A consciência na atividade pedagógica: contribuições da teoria histórico-cultural. In . Campinas: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.infoteca.inf.br/endipe/smarty/tempLattes/arquivos_template/upload_arquivos/acervo/docs/2404c.pdf
    • NLM

      Bernardes MEM. A consciência na atividade pedagógica: contribuições da teoria histórico-cultural [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 23 ] Available from: http://www.infoteca.inf.br/endipe/smarty/tempLattes/arquivos_template/upload_arquivos/acervo/docs/2404c.pdf
    • Vancouver

      Bernardes MEM. A consciência na atividade pedagógica: contribuições da teoria histórico-cultural [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 23 ] Available from: http://www.infoteca.inf.br/endipe/smarty/tempLattes/arquivos_template/upload_arquivos/acervo/docs/2404c.pdf
  • Unidade: EACH

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, PEDAGOGIA (ATIVIDADE)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho. Mediações simbólicas na atividade pedagógica: contribuições da teoria histórico-cultural para o ensino e a aprendizagem. . Curitiba: CRV. . Acesso em: 23 jun. 2024. , 2012
    • APA

      Bernardes, M. E. M. (2012). Mediações simbólicas na atividade pedagógica: contribuições da teoria histórico-cultural para o ensino e a aprendizagem. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Bernardes MEM. Mediações simbólicas na atividade pedagógica: contribuições da teoria histórico-cultural para o ensino e a aprendizagem. 2012 ;[citado 2024 jun. 23 ]
    • Vancouver

      Bernardes MEM. Mediações simbólicas na atividade pedagógica: contribuições da teoria histórico-cultural para o ensino e a aprendizagem. 2012 ;[citado 2024 jun. 23 ]
  • Source: Anais. Conference titles: International Conference Problem-based Learning and Active Learning Methodologies. Unidade: EACH

    Assunto: ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho. Modos de ação na atividade pedagógica: uma proposição de ensino e aprendizagem ativos. 2010, Anais.. São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo, 2010. . Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Bernardes, M. E. M. (2010). Modos de ação na atividade pedagógica: uma proposição de ensino e aprendizagem ativos. In Anais. São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Bernardes MEM. Modos de ação na atividade pedagógica: uma proposição de ensino e aprendizagem ativos. Anais. 2010 ;[citado 2024 jun. 23 ]
    • Vancouver

      Bernardes MEM. Modos de ação na atividade pedagógica: uma proposição de ensino e aprendizagem ativos. Anais. 2010 ;[citado 2024 jun. 23 ]
  • Source: Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: EACH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, DIALÉTICA (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho. Ensino e aprendizagem como unidade dialética na atividade pedagógica. Psicologia Escolar e Educacional, v. 13, n. 2, p. 232-242, 2009Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1413-85572009000200005. Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Bernardes, M. E. M. (2009). Ensino e aprendizagem como unidade dialética na atividade pedagógica. Psicologia Escolar e Educacional, 13( 2), 232-242. doi:10.1590/s1413-85572009000200005
    • NLM

      Bernardes MEM. Ensino e aprendizagem como unidade dialética na atividade pedagógica [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2009 ; 13( 2): 232-242.[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-85572009000200005
    • Vancouver

      Bernardes MEM. Ensino e aprendizagem como unidade dialética na atividade pedagógica [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2009 ; 13( 2): 232-242.[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-85572009000200005

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024