Filtros : "CURRÍCULOS" Removido: "CURRÍCULOS E PROGRAMAS" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: Interunidades em Ecologia Aplicada

    Subjects: CULTURA ORGANIZACIONAL, CURRÍCULOS, EXTENSÃO RURAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEME, Luciana Maria de Lima. A formação do (a) extensionista rural, sob a perspectiva da Lei de ATER ((n° 176; 12.188/2010), nos currículos dos cursos de Ciências Agrárias, Gestão Ambiental e Administração da ESALQ/USP: interpretando discursos, reconhecendo vivências, abrindo diálogos. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-03102025-095755/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Leme, L. M. de L. (2025). A formação do (a) extensionista rural, sob a perspectiva da Lei de ATER ((n° 176; 12.188/2010), nos currículos dos cursos de Ciências Agrárias, Gestão Ambiental e Administração da ESALQ/USP: interpretando discursos, reconhecendo vivências, abrindo diálogos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-03102025-095755/
    • NLM

      Leme LM de L. A formação do (a) extensionista rural, sob a perspectiva da Lei de ATER ((n° 176; 12.188/2010), nos currículos dos cursos de Ciências Agrárias, Gestão Ambiental e Administração da ESALQ/USP: interpretando discursos, reconhecendo vivências, abrindo diálogos [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-03102025-095755/
    • Vancouver

      Leme LM de L. A formação do (a) extensionista rural, sob a perspectiva da Lei de ATER ((n° 176; 12.188/2010), nos currículos dos cursos de Ciências Agrárias, Gestão Ambiental e Administração da ESALQ/USP: interpretando discursos, reconhecendo vivências, abrindo diálogos [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-03102025-095755/
  • Unidade: FE

    Subjects: GEOMETRIA, CURRÍCULOS, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Zuleide Ferreira de. O percurso do ensino de geometria no Brasil no pós-movimento da matemática moderna. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-19082025-091255/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Sousa, Z. F. de. (2025). O percurso do ensino de geometria no Brasil no pós-movimento da matemática moderna (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-19082025-091255/
    • NLM

      Sousa ZF de. O percurso do ensino de geometria no Brasil no pós-movimento da matemática moderna [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-19082025-091255/
    • Vancouver

      Sousa ZF de. O percurso do ensino de geometria no Brasil no pós-movimento da matemática moderna [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-19082025-091255/
  • Source: European Journal of Dental Education. Unidades: FO, FMRP

    Subjects: INOVAÇÃO, CURRÍCULOS, EDUCAÇÃO INTERPROFISSIONAL

    DOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOASSI, Ramona Fernanda Ceriotti et al. The Role of Interprofessional Education in Dentistry Training: understanding the Perception of Brazilian Dental Students. European Journal of Dental Education, 2025Tradução . . Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Toassi, R. F. C., Olsson, T. O., Haddad, A. E., & Peduzzi, M. (2025). The Role of Interprofessional Education in Dentistry Training: understanding the Perception of Brazilian Dental Students. European Journal of Dental Education. doi:10.1111/eje.13112
    • NLM

      Toassi RFC, Olsson TO, Haddad AE, Peduzzi M. The Role of Interprofessional Education in Dentistry Training: understanding the Perception of Brazilian Dental Students. European Journal of Dental Education. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ]
    • Vancouver

      Toassi RFC, Olsson TO, Haddad AE, Peduzzi M. The Role of Interprofessional Education in Dentistry Training: understanding the Perception of Brazilian Dental Students. European Journal of Dental Education. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA, ESCOLA PARTICULAR, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, ANTIRRACISMO, EDUCAÇÃO RELIGIOSA, PRÁTICA DE ENSINO, CURRÍCULOS, CULTURA AFRO-BRASILEIRA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Leticia Abilio. Educação antirracista no currículo escolar de instituições privadas de ensino. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-17072025-105409/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Nascimento, L. A. (2025). Educação antirracista no currículo escolar de instituições privadas de ensino (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-17072025-105409/
    • NLM

      Nascimento LA. Educação antirracista no currículo escolar de instituições privadas de ensino [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-17072025-105409/
    • Vancouver

      Nascimento LA. Educação antirracista no currículo escolar de instituições privadas de ensino [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-17072025-105409/
  • Unidade: FM

    Subjects: CUIDADOS PALIATIVOS, CURRÍCULOS, EDUCAÇÃO MÉDICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Rodrigo dos Santos. Cuidados paliativos no Brasil: levantamento do ensino na graduação de medicina através da análise dos Projetos Pedagógicos do Curso. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5169/tde-07072025-113151/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Moraes, R. dos S. (2024). Cuidados paliativos no Brasil: levantamento do ensino na graduação de medicina através da análise dos Projetos Pedagógicos do Curso (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5169/tde-07072025-113151/
    • NLM

      Moraes R dos S. Cuidados paliativos no Brasil: levantamento do ensino na graduação de medicina através da análise dos Projetos Pedagógicos do Curso [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5169/tde-07072025-113151/
    • Vancouver

      Moraes R dos S. Cuidados paliativos no Brasil: levantamento do ensino na graduação de medicina através da análise dos Projetos Pedagógicos do Curso [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5169/tde-07072025-113151/
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL, CURRÍCULOS, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Rafael Gonçalves. Prescrições curriculares e formação docente para o ensino de ciências: possíveis implicações das escolhas do Currículo da Cidade para a formação de estudantes do ensino fundamental da rede pública municipal de São Paulo. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-103622/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Pereira, R. G. (2024). Prescrições curriculares e formação docente para o ensino de ciências: possíveis implicações das escolhas do Currículo da Cidade para a formação de estudantes do ensino fundamental da rede pública municipal de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-103622/
    • NLM

      Pereira RG. Prescrições curriculares e formação docente para o ensino de ciências: possíveis implicações das escolhas do Currículo da Cidade para a formação de estudantes do ensino fundamental da rede pública municipal de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-103622/
    • Vancouver

      Pereira RG. Prescrições curriculares e formação docente para o ensino de ciências: possíveis implicações das escolhas do Currículo da Cidade para a formação de estudantes do ensino fundamental da rede pública municipal de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-103622/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CURRÍCULOS, GEOGRAFIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Rafael Cicero de. Os currículos de Geografia e a lei 10.639/03: um olhar a partir dos currículos de Geografia da rede municipal de ensino de São Paulo. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-07052024-184405/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Oliveira, R. C. de. (2024). Os currículos de Geografia e a lei 10.639/03: um olhar a partir dos currículos de Geografia da rede municipal de ensino de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-07052024-184405/
    • NLM

      Oliveira RC de. Os currículos de Geografia e a lei 10.639/03: um olhar a partir dos currículos de Geografia da rede municipal de ensino de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-07052024-184405/
    • Vancouver

      Oliveira RC de. Os currículos de Geografia e a lei 10.639/03: um olhar a partir dos currículos de Geografia da rede municipal de ensino de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-07052024-184405/
  • Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS, ENSINO MÉDIO, POLÍTICA EDUCACIONAL, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOLEDO, André Guedes de. Do Currículo Paulista à experiência escolar na perspectiva docente. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-22102024-091702/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Toledo, A. G. de. (2024). Do Currículo Paulista à experiência escolar na perspectiva docente (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-22102024-091702/
    • NLM

      Toledo AG de. Do Currículo Paulista à experiência escolar na perspectiva docente [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-22102024-091702/
    • Vancouver

      Toledo AG de. Do Currículo Paulista à experiência escolar na perspectiva docente [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-22102024-091702/
  • Source: Debate Feminista. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULOS, ENSINO, RELAÇÕES DE GÊNERO, TEORIA QUEER, DIVERSIDADE SEXUAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Aline Santos do e AUGUSTO, Cyndel Nunes e NEIRA, Marcos Garcia. Educação Física cultural na pandemia e estudos (cu)ier:: corpos subversivos em cena. Debate Feminista, v. 67, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22201/cieg.2594066xe.2024.67.2406. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Nascimento, A. S. do, Augusto, C. N., & Neira, M. G. (2024). Educação Física cultural na pandemia e estudos (cu)ier:: corpos subversivos em cena. Debate Feminista, 67. doi:10.22201/cieg.2594066xe.2024.67.2406
    • NLM

      Nascimento AS do, Augusto CN, Neira MG. Educação Física cultural na pandemia e estudos (cu)ier:: corpos subversivos em cena [Internet]. Debate Feminista. 2024 ; 67[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.22201/cieg.2594066xe.2024.67.2406
    • Vancouver

      Nascimento AS do, Augusto CN, Neira MG. Educação Física cultural na pandemia e estudos (cu)ier:: corpos subversivos em cena [Internet]. Debate Feminista. 2024 ; 67[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.22201/cieg.2594066xe.2024.67.2406
  • Source: Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA, CURRÍCULOS, PSICOLOGIA ESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de e LEIRNER, Thomas Goldenstein e THOMAZ, Vinicius Vilar Martinez. Formação do psicólogo escolar e educacional latino-americano em periódicos científicos. Psicologia Escolar e Educacional, v. 28, p. 1-8, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2175-35392024-268217. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Souza, M. P. R. de, Leirner, T. G., & Thomaz, V. V. M. (2024). Formação do psicólogo escolar e educacional latino-americano em periódicos científicos. Psicologia Escolar e Educacional, 28, 1-8. doi:10.1590/2175-35392024-268217
    • NLM

      Souza MPR de, Leirner TG, Thomaz VVM. Formação do psicólogo escolar e educacional latino-americano em periódicos científicos [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2024 ; 28 1-8.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-35392024-268217
    • Vancouver

      Souza MPR de, Leirner TG, Thomaz VVM. Formação do psicólogo escolar e educacional latino-americano em periódicos científicos [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2024 ; 28 1-8.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-35392024-268217
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Geologia. Unidade: IGC

    Subjects: EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, CURRÍCULOS, ROCHAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALVADOR, A. C. et al. Experiência da curricularização da Extensão Universitária no Curso de Geologia - USP: programa Aziz Ab'Saber, inspirado no Projeto Rondon - Rochagem. 2024, Anais.. Belo Horizonte: SBG, 2024. p. 26. Disponível em: https://51cbg.com.br/site/cbg2024/anais. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Salvador, A. C., Silva, L. A. G. de, Palomino, R. M. M., Amparo, E. L. L. do, Schunk, G. T., Oliveira, R. M. de, & Boggiani, P. C. (2024). Experiência da curricularização da Extensão Universitária no Curso de Geologia - USP: programa Aziz Ab'Saber, inspirado no Projeto Rondon - Rochagem. In Anais (p. 26). Belo Horizonte: SBG. Recuperado de https://51cbg.com.br/site/cbg2024/anais
    • NLM

      Salvador AC, Silva LAG de, Palomino RMM, Amparo ELL do, Schunk GT, Oliveira RM de, Boggiani PC. Experiência da curricularização da Extensão Universitária no Curso de Geologia - USP: programa Aziz Ab'Saber, inspirado no Projeto Rondon - Rochagem [Internet]. Anais. 2024 ; 26.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://51cbg.com.br/site/cbg2024/anais
    • Vancouver

      Salvador AC, Silva LAG de, Palomino RMM, Amparo ELL do, Schunk GT, Oliveira RM de, Boggiani PC. Experiência da curricularização da Extensão Universitária no Curso de Geologia - USP: programa Aziz Ab'Saber, inspirado no Projeto Rondon - Rochagem [Internet]. Anais. 2024 ; 26.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://51cbg.com.br/site/cbg2024/anais
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, CURRÍCULOS, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREIRE, Diane Mota Mello. O desenvolvimento da autonomia na Licenciatura em Química e as relações com a prática curricular durante a pandemia de Covid-19. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-23092024-100923/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Freire, D. M. M. (2024). O desenvolvimento da autonomia na Licenciatura em Química e as relações com a prática curricular durante a pandemia de Covid-19 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-23092024-100923/
    • NLM

      Freire DMM. O desenvolvimento da autonomia na Licenciatura em Química e as relações com a prática curricular durante a pandemia de Covid-19 [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-23092024-100923/
    • Vancouver

      Freire DMM. O desenvolvimento da autonomia na Licenciatura em Química e as relações com a prática curricular durante a pandemia de Covid-19 [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-23092024-100923/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: BIOLOGIA, CURRÍCULOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Isabela Castro de. O que faz o professor de ciências ao conduzir uma sequência didática investigativa? Um estudo de caso sobre o papel do professor de ciências no contexto da reforma curricular do município de São Paulo. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-23092024-094413/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Oliveira, I. C. de. (2024). O que faz o professor de ciências ao conduzir uma sequência didática investigativa? Um estudo de caso sobre o papel do professor de ciências no contexto da reforma curricular do município de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-23092024-094413/
    • NLM

      Oliveira IC de. O que faz o professor de ciências ao conduzir uma sequência didática investigativa? Um estudo de caso sobre o papel do professor de ciências no contexto da reforma curricular do município de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-23092024-094413/
    • Vancouver

      Oliveira IC de. O que faz o professor de ciências ao conduzir uma sequência didática investigativa? Um estudo de caso sobre o papel do professor de ciências no contexto da reforma curricular do município de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-23092024-094413/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: BIOLOGIA, EDUCAÇÃO INTEGRAL, CURRÍCULOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAVES, Bárbara Benati. Educação integral em sexualidade e o ensino de Ciências da Natureza: mensagem sociológica contida no discurso pedagógico brasileiro. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29112024-131044/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Naves, B. B. (2024). Educação integral em sexualidade e o ensino de Ciências da Natureza: mensagem sociológica contida no discurso pedagógico brasileiro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29112024-131044/
    • NLM

      Naves BB. Educação integral em sexualidade e o ensino de Ciências da Natureza: mensagem sociológica contida no discurso pedagógico brasileiro [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29112024-131044/
    • Vancouver

      Naves BB. Educação integral em sexualidade e o ensino de Ciências da Natureza: mensagem sociológica contida no discurso pedagógico brasileiro [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29112024-131044/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: BIOLOGIA, ARGUMENTAÇÃO, CURRÍCULOS, MATERIAL DIDÁTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSIS, Janaina Conceição de. Espaços para o desenvolvimento de habilidades argumentativas em uma sequência didática investigativa. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29112024-140532/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Assis, J. C. de. (2024). Espaços para o desenvolvimento de habilidades argumentativas em uma sequência didática investigativa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29112024-140532/
    • NLM

      Assis JC de. Espaços para o desenvolvimento de habilidades argumentativas em uma sequência didática investigativa [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29112024-140532/
    • Vancouver

      Assis JC de. Espaços para o desenvolvimento de habilidades argumentativas em uma sequência didática investigativa [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29112024-140532/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA, CURRÍCULOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTOS, Priscila de. O sistema de conceitos como mediador na organização curricular em matemática. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22012025-084206/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Mattos, P. de. (2024). O sistema de conceitos como mediador na organização curricular em matemática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22012025-084206/
    • NLM

      Mattos P de. O sistema de conceitos como mediador na organização curricular em matemática [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22012025-084206/
    • Vancouver

      Mattos P de. O sistema de conceitos como mediador na organização curricular em matemática [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22012025-084206/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, RACISMO, CURRÍCULOS, CAPITALISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Renata Rodrigues da. A produção de saberes geográficos antirracistas por professores de Geografia. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-04062024-185330/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Silva, R. R. da. (2024). A produção de saberes geográficos antirracistas por professores de Geografia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-04062024-185330/
    • NLM

      Silva RR da. A produção de saberes geográficos antirracistas por professores de Geografia [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-04062024-185330/
    • Vancouver

      Silva RR da. A produção de saberes geográficos antirracistas por professores de Geografia [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-04062024-185330/
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, CURRÍCULOS, DECOLONIALIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARIN, Andreia Cristina. Disputas pelos sentidos e tensões entre controle e autonomia na produção curricular docente: a construção dialógica do currículo pelos professores da rede municipal de São Paulo. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08052024-121055/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Marin, A. C. (2024). Disputas pelos sentidos e tensões entre controle e autonomia na produção curricular docente: a construção dialógica do currículo pelos professores da rede municipal de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08052024-121055/
    • NLM

      Marin AC. Disputas pelos sentidos e tensões entre controle e autonomia na produção curricular docente: a construção dialógica do currículo pelos professores da rede municipal de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08052024-121055/
    • Vancouver

      Marin AC. Disputas pelos sentidos e tensões entre controle e autonomia na produção curricular docente: a construção dialógica do currículo pelos professores da rede municipal de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08052024-121055/
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Baiano de Educação Matemática. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, CURRÍCULOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Tiago Luz Ribeiro e VALLE, Júlio César Augusto do. Documentos e orientações curriculares para a educação matemática de pessoas jovens, adultas e idosas no Brasil, uma aproximação. 2024, Anais.. Brasilia: Sociedade Brasileira de Educação Matemática - SBEM, 2024. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/ebem/article/view/772/314. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Souza, T. L. R., & Valle, J. C. A. do. (2024). Documentos e orientações curriculares para a educação matemática de pessoas jovens, adultas e idosas no Brasil, uma aproximação. In Anais. Brasilia: Sociedade Brasileira de Educação Matemática - SBEM. Recuperado de https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/ebem/article/view/772/314
    • NLM

      Souza TLR, Valle JCA do. Documentos e orientações curriculares para a educação matemática de pessoas jovens, adultas e idosas no Brasil, uma aproximação [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/ebem/article/view/772/314
    • Vancouver

      Souza TLR, Valle JCA do. Documentos e orientações curriculares para a educação matemática de pessoas jovens, adultas e idosas no Brasil, uma aproximação [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/ebem/article/view/772/314
  • Source: Anais. Conference titles: Fórum Nacional sobre Currículos de Matemática. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, CURRÍCULOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Tiago Luz Ribeiro e VALLE, Júlio César Augusto do. Um estudo de três propostas curriculares municipais para a EJA: Barra da Estiva (BA), Guarulhos (SP) e Macaé (RJ). 2024, Anais.. Brasília: Sociedade Brasileira de Educação Matemática - SBEM, 2024. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/fncm/article/view/594/569. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Souza, T. L. R., & Valle, J. C. A. do. (2024). Um estudo de três propostas curriculares municipais para a EJA: Barra da Estiva (BA), Guarulhos (SP) e Macaé (RJ). In Anais. Brasília: Sociedade Brasileira de Educação Matemática - SBEM. Recuperado de https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/fncm/article/view/594/569
    • NLM

      Souza TLR, Valle JCA do. Um estudo de três propostas curriculares municipais para a EJA: Barra da Estiva (BA), Guarulhos (SP) e Macaé (RJ) [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/fncm/article/view/594/569
    • Vancouver

      Souza TLR, Valle JCA do. Um estudo de três propostas curriculares municipais para a EJA: Barra da Estiva (BA), Guarulhos (SP) e Macaé (RJ) [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/fncm/article/view/594/569

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025