Filtros : "COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA" "IQSC" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Portal USP São Carlos. Unidades: IFSC, IQSC

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FONTES RENOVÁVEIS DE ENERGIA, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, PESQUISA CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Luiz Nunes de e RIBEIRO, Israel Cristian da Cunha e SILVA, Juarez Lopes Ferreira da. Cientistas avançam no conhecimento da perovskita para produção de energia limpa. [Depoimento a Beatriz La Corte]. Portal USP São Carlos. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://saocarlos.usp.br/cientistas-avancam-no-conhecimento-da-perovskita-para-producao-de-energia-limpa/. Acesso em: 08 nov. 2025. , 2025
    • APA

      Oliveira, L. N. de, Ribeiro, I. C. da C., & Silva, J. L. F. da. (2025). Cientistas avançam no conhecimento da perovskita para produção de energia limpa. [Depoimento a Beatriz La Corte]. Portal USP São Carlos. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://saocarlos.usp.br/cientistas-avancam-no-conhecimento-da-perovskita-para-producao-de-energia-limpa/
    • NLM

      Oliveira LN de, Ribeiro IC da C, Silva JLF da. Cientistas avançam no conhecimento da perovskita para produção de energia limpa. [Depoimento a Beatriz La Corte] [Internet]. Portal USP São Carlos. 2025 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://saocarlos.usp.br/cientistas-avancam-no-conhecimento-da-perovskita-para-producao-de-energia-limpa/
    • Vancouver

      Oliveira LN de, Ribeiro IC da C, Silva JLF da. Cientistas avançam no conhecimento da perovskita para produção de energia limpa. [Depoimento a Beatriz La Corte] [Internet]. Portal USP São Carlos. 2025 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://saocarlos.usp.br/cientistas-avancam-no-conhecimento-da-perovskita-para-producao-de-energia-limpa/
  • Source: Química Nova. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA ANALÍTICA QUALITATIVA, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERTOLO, Mirella Romanelli Vicente e CAVALHEIRO, Eder Tadeu Gomes. Compreendendo a Química analítica qualitativa: O desenvolvimento de textos de divulgação científica (TDCs) em aulas práticas. Química Nova, v. 48, n. 4, p. e-20250112, 2025Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.21577/0100-4042.20250112. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Bertolo, M. R. V., & Cavalheiro, E. T. G. (2025). Compreendendo a Química analítica qualitativa: O desenvolvimento de textos de divulgação científica (TDCs) em aulas práticas. Química Nova, 48( 4), e-20250112. doi:10.21577/0100-4042.20250112
    • NLM

      Bertolo MRV, Cavalheiro ETG. Compreendendo a Química analítica qualitativa: O desenvolvimento de textos de divulgação científica (TDCs) em aulas práticas [Internet]. Química Nova. 2025 ;48( 4): e-20250112.[citado 2025 nov. 08 ] Available from: http://dx.doi.org/10.21577/0100-4042.20250112
    • Vancouver

      Bertolo MRV, Cavalheiro ETG. Compreendendo a Química analítica qualitativa: O desenvolvimento de textos de divulgação científica (TDCs) em aulas práticas [Internet]. Química Nova. 2025 ;48( 4): e-20250112.[citado 2025 nov. 08 ] Available from: http://dx.doi.org/10.21577/0100-4042.20250112
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, BASES DE DADOS, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIGUEIREDO, Caio Moralez de e QUEIROZ, Salete Linhares. WebQuests como ferramentas de suporte ao desenvolvimento de busca em base de dados científicas. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1079a54f-f3e0-4989-b9a0-2255c07e90e0/P22230.pdf. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Figueiredo, C. M. de, & Queiroz, S. L. (2025). WebQuests como ferramentas de suporte ao desenvolvimento de busca em base de dados científicas. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/1079a54f-f3e0-4989-b9a0-2255c07e90e0/P22230.pdf
    • NLM

      Figueiredo CM de, Queiroz SL. WebQuests como ferramentas de suporte ao desenvolvimento de busca em base de dados científicas [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1079a54f-f3e0-4989-b9a0-2255c07e90e0/P22230.pdf
    • Vancouver

      Figueiredo CM de, Queiroz SL. WebQuests como ferramentas de suporte ao desenvolvimento de busca em base de dados científicas [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1079a54f-f3e0-4989-b9a0-2255c07e90e0/P22230.pdf
    GDS 04. Quality education
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Gabriela Costa e CAVALHEIRO, Carla Cristina Schmitt. O uso da webquest no desenvolvimento de linguagem e expressão científica na disciplina Laboratório de Físico-Química. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9b356679-62d5-4a58-91f1-49dc836b0f3d/P21835.pdf. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Rodrigues, G. C., & Cavalheiro, C. C. S. (2025). O uso da webquest no desenvolvimento de linguagem e expressão científica na disciplina Laboratório de Físico-Química. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/9b356679-62d5-4a58-91f1-49dc836b0f3d/P21835.pdf
    • NLM

      Rodrigues GC, Cavalheiro CCS. O uso da webquest no desenvolvimento de linguagem e expressão científica na disciplina Laboratório de Físico-Química [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9b356679-62d5-4a58-91f1-49dc836b0f3d/P21835.pdf
    • Vancouver

      Rodrigues GC, Cavalheiro CCS. O uso da webquest no desenvolvimento de linguagem e expressão científica na disciplina Laboratório de Físico-Química [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9b356679-62d5-4a58-91f1-49dc836b0f3d/P21835.pdf
    GDS 04. Quality education
  • Source: Journal of Research in Science Teaching. Unidade: IQSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, ALFABETAÇÃO, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Mikeas Silva de e POZZER, Lilian e QUEIROZ, Salete Linhares. Evidence of graphical literacy in students' oral presentations: An example from undergraduate chemistry education. Journal of Research in Science Teaching, p. 1–31, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1002/tea.22001. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Lima, M. S. de, Pozzer, L., & Queiroz, S. L. (2024). Evidence of graphical literacy in students' oral presentations: An example from undergraduate chemistry education. Journal of Research in Science Teaching, 1–31. doi:10.1002/tea.22001
    • NLM

      Lima MS de, Pozzer L, Queiroz SL. Evidence of graphical literacy in students' oral presentations: An example from undergraduate chemistry education [Internet]. Journal of Research in Science Teaching. 2024 ;1–31.[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1002/tea.22001
    • Vancouver

      Lima MS de, Pozzer L, Queiroz SL. Evidence of graphical literacy in students' oral presentations: An example from undergraduate chemistry education [Internet]. Journal of Research in Science Teaching. 2024 ;1–31.[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1002/tea.22001
  • Source: Trabalhos aceitos. Conference titles: Simpósio Brasileiro de Educação Química - SIMPEQUI. Unidade: IQSC

    Subjects: ÉTICA, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, DIDÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Pabllo Abreu e QUEIROZ, Salete Linhares. Abordagens de questões éticas na Comunicação Científica: Percepções de graduandos em Química. 2024, Anais.. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.abq.org.br/simpequi/. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Alves, P. A., & Queiroz, S. L. (2024). Abordagens de questões éticas na Comunicação Científica: Percepções de graduandos em Química. In Trabalhos aceitos. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.abq.org.br/simpequi/
    • NLM

      Alves PA, Queiroz SL. Abordagens de questões éticas na Comunicação Científica: Percepções de graduandos em Química [Internet]. Trabalhos aceitos. 2024 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://www.abq.org.br/simpequi/
    • Vancouver

      Alves PA, Queiroz SL. Abordagens de questões éticas na Comunicação Científica: Percepções de graduandos em Química [Internet]. Trabalhos aceitos. 2024 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://www.abq.org.br/simpequi/
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, SOFTWARES

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Antonio Rafael de e QUEIROZ, Salete Linhares. Desenvolvimento de letramento gráfico de graduandos em Química em disciplina de Comunicação Científica. 2024, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f38090f0-faa8-462a-b295-37a171527d5e/P21222.pdf. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Oliveira, A. R. de, & Queiroz, S. L. (2024). Desenvolvimento de letramento gráfico de graduandos em Química em disciplina de Comunicação Científica. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/f38090f0-faa8-462a-b295-37a171527d5e/P21222.pdf
    • NLM

      Oliveira AR de, Queiroz SL. Desenvolvimento de letramento gráfico de graduandos em Química em disciplina de Comunicação Científica [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f38090f0-faa8-462a-b295-37a171527d5e/P21222.pdf
    • Vancouver

      Oliveira AR de, Queiroz SL. Desenvolvimento de letramento gráfico de graduandos em Química em disciplina de Comunicação Científica [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f38090f0-faa8-462a-b295-37a171527d5e/P21222.pdf
  • Source: Journal of Chemical Education. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA AMBIENTAL, SOLUÇÃO DE PROBLEMAS, ENSINO, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Mikeas Silva de e POZZER, Lilian e QUEIROZ, Salete Linhares. Use of Interrupted Case Studies to Teach Scientific Communication: Examples from the Effects of Mining on Water Resources in Brazil. Journal of Chemical Education, v. 100, n. 10, p. 722–731, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.2c01146. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Lima, M. S. de, Pozzer, L., & Queiroz, S. L. (2023). Use of Interrupted Case Studies to Teach Scientific Communication: Examples from the Effects of Mining on Water Resources in Brazil. Journal of Chemical Education, 100( 10), 722–731. doi:10.1021/acs.jchemed.2c01146
    • NLM

      Lima MS de, Pozzer L, Queiroz SL. Use of Interrupted Case Studies to Teach Scientific Communication: Examples from the Effects of Mining on Water Resources in Brazil [Internet]. Journal of Chemical Education. 2023 ; 100( 10): 722–731.[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.2c01146
    • Vancouver

      Lima MS de, Pozzer L, Queiroz SL. Use of Interrupted Case Studies to Teach Scientific Communication: Examples from the Effects of Mining on Water Resources in Brazil [Internet]. Journal of Chemical Education. 2023 ; 100( 10): 722–731.[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.2c01146
  • Source: International Journal of Science Education. Part B: Communication and Public Engagement. Unidade: IQSC

    Subjects: COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SENTANIN, Franciani Cássia et al. Exploring how high school students experience intrinsically motivating elements in a science communication lecture on research in chemistry. International Journal of Science Education. Part B: Communication and Public Engagement, p. 271-278, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/21548455.2022.2073617. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Sentanin, F. C., Silva, M. dos S. B. da, Martinhão, R. de F., Parra, K. N., Barbato, D. M. L., & Kasseboehmer, A. C. (2022). Exploring how high school students experience intrinsically motivating elements in a science communication lecture on research in chemistry. International Journal of Science Education. Part B: Communication and Public Engagement, 271-278. doi:10.1080/21548455.2022.2073617
    • NLM

      Sentanin FC, Silva M dos SB da, Martinhão R de F, Parra KN, Barbato DML, Kasseboehmer AC. Exploring how high school students experience intrinsically motivating elements in a science communication lecture on research in chemistry [Internet]. International Journal of Science Education. Part B: Communication and Public Engagement. 2022 ; 271-278.[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1080/21548455.2022.2073617
    • Vancouver

      Sentanin FC, Silva M dos SB da, Martinhão R de F, Parra KN, Barbato DML, Kasseboehmer AC. Exploring how high school students experience intrinsically motivating elements in a science communication lecture on research in chemistry [Internet]. International Journal of Science Education. Part B: Communication and Public Engagement. 2022 ; 271-278.[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1080/21548455.2022.2073617
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências - IENCI. Unidades: IQSC, Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Mikeas Silva de e QUEIROZ, Salete Linhares. Letramento gráfico no ensino superior de química. Investigações em Ensino de Ciências - IENCI, v. 62, n. 2, p. 170-195, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2021v26n2p170. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Lima, M. S. de, & Queiroz, S. L. (2021). Letramento gráfico no ensino superior de química. Investigações em Ensino de Ciências - IENCI, 62( 2), 170-195. doi:10.22600/1518-8795.ienci2021v26n2p170
    • NLM

      Lima MS de, Queiroz SL. Letramento gráfico no ensino superior de química [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências - IENCI. 2021 ; 62( 2): 170-195.[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2021v26n2p170
    • Vancouver

      Lima MS de, Queiroz SL. Letramento gráfico no ensino superior de química [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências - IENCI. 2021 ; 62( 2): 170-195.[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2021v26n2p170
  • Source: Resumo. Conference titles: Encontro de Educadores em Ciências. Unidade: IQSC

    Subjects: APRENDIZAGEM, ESTUDO E ENSINO, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Edilberto Felix da e QUEIROZ, Salete Linhares. Concepções de professsores de química acerca do uso de textos de divulgação Científica em suas aulas: possibilidades e desafios. 2019, Anais.. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, 2019. Disponível em: https://sites.usp.br/eec/palestra-de-abertura/. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Silva, E. F. da, & Queiroz, S. L. (2019). Concepções de professsores de química acerca do uso de textos de divulgação Científica em suas aulas: possibilidades e desafios. In Resumo. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://sites.usp.br/eec/palestra-de-abertura/
    • NLM

      Silva EF da, Queiroz SL. Concepções de professsores de química acerca do uso de textos de divulgação Científica em suas aulas: possibilidades e desafios [Internet]. Resumo. 2019 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://sites.usp.br/eec/palestra-de-abertura/
    • Vancouver

      Silva EF da, Queiroz SL. Concepções de professsores de química acerca do uso de textos de divulgação Científica em suas aulas: possibilidades e desafios [Internet]. Resumo. 2019 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://sites.usp.br/eec/palestra-de-abertura/
  • Source: Resumo. Conference titles: Encontro de Educadores em Ciências. Unidades: IQSC, ICMC

    Subjects: APRENDIZAGEM, ESTUDO E ENSINO, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOTÉRIO, Carolina e QUEIROZ, Salete Linhares. Comunicação científica nos currículos de nível superior o que nos dizem as Publicações do Journal of College Science Teaching: o que nos dizem as Publicações do Journal of College Science Teaching. 2019, Anais.. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, 2019. Disponível em: https://sites.usp.br/eec/palestra-de-abertura/. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Sotério, C., & Queiroz, S. L. (2019). Comunicação científica nos currículos de nível superior o que nos dizem as Publicações do Journal of College Science Teaching: o que nos dizem as Publicações do Journal of College Science Teaching. In Resumo. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://sites.usp.br/eec/palestra-de-abertura/
    • NLM

      Sotério C, Queiroz SL. Comunicação científica nos currículos de nível superior o que nos dizem as Publicações do Journal of College Science Teaching: o que nos dizem as Publicações do Journal of College Science Teaching [Internet]. Resumo. 2019 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://sites.usp.br/eec/palestra-de-abertura/
    • Vancouver

      Sotério C, Queiroz SL. Comunicação científica nos currículos de nível superior o que nos dizem as Publicações do Journal of College Science Teaching: o que nos dizem as Publicações do Journal of College Science Teaching [Internet]. Resumo. 2019 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://sites.usp.br/eec/palestra-de-abertura/
  • Source: Book of abstracts. Conference titles: Jornadas Internacionales/IX Jornadas Nacionales de Enseñanza Universitaria de la Química. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO SUPERIOR, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANCISCO, Cristiane Andretta e QUEIROZ, Salete Linhares. Experimentação no ensino de química: contexto brasileiro. 2010, Anais.. Santa Fé: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2010. . Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Francisco, C. A., & Queiroz, S. L. (2010). Experimentação no ensino de química: contexto brasileiro. In Book of abstracts. Santa Fé: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Francisco CA, Queiroz SL. Experimentação no ensino de química: contexto brasileiro. Book of abstracts. 2010 ;[citado 2025 nov. 08 ]
    • Vancouver

      Francisco CA, Queiroz SL. Experimentação no ensino de química: contexto brasileiro. Book of abstracts. 2010 ;[citado 2025 nov. 08 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Química - ENEQ. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO SUPERIOR, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, WEB SITES, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Jerino Queiroz e QUEIROZ, Salete Linhares. Impressões de alunos de graduação em química sobre os conteúdos e a utilização do Ambiente Virtual de Aprendizagem Cursos on-Line. 2010, Anais.. Brasília: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2010. . Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Ferreira, J. Q., & Queiroz, S. L. (2010). Impressões de alunos de graduação em química sobre os conteúdos e a utilização do Ambiente Virtual de Aprendizagem Cursos on-Line. In Anais. Brasília: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Ferreira JQ, Queiroz SL. Impressões de alunos de graduação em química sobre os conteúdos e a utilização do Ambiente Virtual de Aprendizagem Cursos on-Line. Anais. 2010 ;[citado 2025 nov. 08 ]
    • Vancouver

      Ferreira JQ, Queiroz SL. Impressões de alunos de graduação em química sobre os conteúdos e a utilização do Ambiente Virtual de Aprendizagem Cursos on-Line. Anais. 2010 ;[citado 2025 nov. 08 ]
  • Source: Book of abstracts of 10th ECRICE. Conference titles: European Conference on Research in Chemical Education. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, LIVRO DIDÁTICO, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Salete Linhares e FRANCISCO, Cristiane Andretta. Chemistry textbook research in Brazil: an overview. 2010, Anais.. Carcóvia: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2010. . Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Queiroz, S. L., & Francisco, C. A. (2010). Chemistry textbook research in Brazil: an overview. In Book of abstracts of 10th ECRICE. Carcóvia: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Queiroz SL, Francisco CA. Chemistry textbook research in Brazil: an overview. Book of abstracts of 10th ECRICE. 2010 ;[citado 2025 nov. 08 ]
    • Vancouver

      Queiroz SL, Francisco CA. Chemistry textbook research in Brazil: an overview. Book of abstracts of 10th ECRICE. 2010 ;[citado 2025 nov. 08 ]
  • Source: Química Nova. Unidade: IQSC

    Subjects: COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, PESQUISA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSI, Luciana et al. Artigos científicos como recurso didático no ensino superior de química. Química Nova, v. 32, n. 2, p. 503-510, 2009Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0100-40422009000200039. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Massi, L., santos, G. R. dos, Ferreira, J. Q., & Queiroz, S. L. (2009). Artigos científicos como recurso didático no ensino superior de química. Química Nova, 32( 2), 503-510. doi:10.1590/s0100-40422009000200039
    • NLM

      Massi L, santos GR dos, Ferreira JQ, Queiroz SL. Artigos científicos como recurso didático no ensino superior de química [Internet]. Química Nova. 2009 ; 32( 2): 503-510.[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-40422009000200039
    • Vancouver

      Massi L, santos GR dos, Ferreira JQ, Queiroz SL. Artigos científicos como recurso didático no ensino superior de química [Internet]. Química Nova. 2009 ; 32( 2): 503-510.[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-40422009000200039
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Química. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANCISCO, Cristiane Andretta e QUEIROZ, Salete Linhares. Investigação sobre os trabalhos apresentados nas RASBQs que relacionam a divulgação científica à educação em Química. 2008, Anais.. Curitiba: UFPR, 2008. . Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Francisco, C. A., & Queiroz, S. L. (2008). Investigação sobre os trabalhos apresentados nas RASBQs que relacionam a divulgação científica à educação em Química. In Anais. Curitiba: UFPR.
    • NLM

      Francisco CA, Queiroz SL. Investigação sobre os trabalhos apresentados nas RASBQs que relacionam a divulgação científica à educação em Química. Anais. 2008 ;[citado 2025 nov. 08 ]
    • Vancouver

      Francisco CA, Queiroz SL. Investigação sobre os trabalhos apresentados nas RASBQs que relacionam a divulgação científica à educação em Química. Anais. 2008 ;[citado 2025 nov. 08 ]
  • Source: Química Nova. Unidade: IQSC

    Subjects: COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, PESQUISA CIENTÍFICA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Jane Raquel Silva de e QUEIROZ, Salete Linhares. Considerações sobre o papel da comunicação científica na educação em química. Química Nova, v. 31, n. 5, p. 1263-1270, 2008Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0100-40422008000500059. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Oliveira, J. R. S. de, & Queiroz, S. L. (2008). Considerações sobre o papel da comunicação científica na educação em química. Química Nova, 31( 5), 1263-1270. doi:10.1590/s0100-40422008000500059
    • NLM

      Oliveira JRS de, Queiroz SL. Considerações sobre o papel da comunicação científica na educação em química [Internet]. Química Nova. 2008 ; 31( 5): 1263-1270.[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-40422008000500059
    • Vancouver

      Oliveira JRS de, Queiroz SL. Considerações sobre o papel da comunicação científica na educação em química [Internet]. Química Nova. 2008 ; 31( 5): 1263-1270.[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-40422008000500059

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025