Filtros : "APRENDIZAGEM" "LEITURA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IP

    Subjects: ESTRABISMO, LEITURA, VISÃO BINOCULAR, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANCISCO, Liana Tito Barbosa. Impacto dos distúrbios oculomotores sobre a velocidade de leitura em estudantes do ensino fundamental. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-11072024-123648/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Francisco, L. T. B. (2024). Impacto dos distúrbios oculomotores sobre a velocidade de leitura em estudantes do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-11072024-123648/
    • NLM

      Francisco LTB. Impacto dos distúrbios oculomotores sobre a velocidade de leitura em estudantes do ensino fundamental [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-11072024-123648/
    • Vancouver

      Francisco LTB. Impacto dos distúrbios oculomotores sobre a velocidade de leitura em estudantes do ensino fundamental [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-11072024-123648/
  • Unidade: FM

    Subjects: APRENDIZAGEM, AUDIÇÃO, ESTIMULAÇÃO AUDITIVA, LEITURA, PERCEPÇÃO AUDITIVA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NALOM, Ana Flávia de Oliveira. Estimulação das habilidades auditivas e o desenvolvimento da leitura. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-26052023-103437/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Nalom, A. F. de O. (2023). Estimulação das habilidades auditivas e o desenvolvimento da leitura (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-26052023-103437/
    • NLM

      Nalom AF de O. Estimulação das habilidades auditivas e o desenvolvimento da leitura [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-26052023-103437/
    • Vancouver

      Nalom AF de O. Estimulação das habilidades auditivas e o desenvolvimento da leitura [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-26052023-103437/
  • Source: Revista Usp. Unidade: FE

    Subjects: APRENDIZAGEM, LEITURA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMPARO, Patrícia Aparecida do. Tornar visível o invisível: a aprendizagem escolar da leitura como um problema de percepção e de esquecimento. Revista Usp, n. abr./ju 2023, p. 59-72, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i137p59-72. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Amparo, P. A. do. (2023). Tornar visível o invisível: a aprendizagem escolar da leitura como um problema de percepção e de esquecimento. Revista Usp, ( abr./ju 2023), 59-72. doi:10.11606/issn.2316-9036.i137p59-72
    • NLM

      Amparo PA do. Tornar visível o invisível: a aprendizagem escolar da leitura como um problema de percepção e de esquecimento [Internet]. Revista Usp. 2023 ;( abr./ju 2023): 59-72.[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i137p59-72
    • Vancouver

      Amparo PA do. Tornar visível o invisível: a aprendizagem escolar da leitura como um problema de percepção e de esquecimento [Internet]. Revista Usp. 2023 ;( abr./ju 2023): 59-72.[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i137p59-72
  • Unidade: FE

    Subjects: LITERATURA, LEITURA, CURRÍCULO, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Mariana Rosa. Ensino-aprendizado de literatura: currículo, recepção e representações de estudantes. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-25062021-154407/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Silva, M. R. (2021). Ensino-aprendizado de literatura: currículo, recepção e representações de estudantes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-25062021-154407/
    • NLM

      Silva MR. Ensino-aprendizado de literatura: currículo, recepção e representações de estudantes [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-25062021-154407/
    • Vancouver

      Silva MR. Ensino-aprendizado de literatura: currículo, recepção e representações de estudantes [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-25062021-154407/
  • Source: Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. Unidade: FFCLRP

    Subjects: APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ESCRITA, LEITURA, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Como se aprende a ler e escrever: a compreensão do princípio alfabético. Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. Tradução . São Paulo: Vetor, 2019. . . Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Como se aprende a ler e escrever: a compreensão do princípio alfabético. (2019). Como se aprende a ler e escrever: a compreensão do princípio alfabético. In Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. São Paulo: Vetor.
    • NLM

      Como se aprende a ler e escrever: a compreensão do princípio alfabético. In: Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. São Paulo: Vetor; 2019. [citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Como se aprende a ler e escrever: a compreensão do princípio alfabético. In: Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. São Paulo: Vetor; 2019. [citado 2024 out. 02 ]
  • Source: Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. Unidade: FFCLRP

    Subjects: APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ESCRITA, LEITURA, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Os três volumes que compõem a trilogia A criança, a leitura e a escrita, publicada pela Editora Vetor, destinam-se a servir de apoio à formação .. Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. São Paulo: Vetor. . Acesso em: 02 out. 2024. , 2019
    • APA

      Os três volumes que compõem a trilogia A criança, a leitura e a escrita, publicada pela Editora Vetor, destinam-se a servir de apoio à formação .. (2019). Os três volumes que compõem a trilogia A criança, a leitura e a escrita, publicada pela Editora Vetor, destinam-se a servir de apoio à formação .. Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. São Paulo: Vetor.
    • NLM

      Os três volumes que compõem a trilogia A criança, a leitura e a escrita, publicada pela Editora Vetor, destinam-se a servir de apoio à formação .. Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. 2019 ;[citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Os três volumes que compõem a trilogia A criança, a leitura e a escrita, publicada pela Editora Vetor, destinam-se a servir de apoio à formação .. Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. 2019 ;[citado 2024 out. 02 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: LEITURA, ESCRITA, EDUCAÇÃO, PSICANÁLISE, TEORIA PSICANALÍTICA, APRENDIZAGEM, INCONSCIENTE (FATOR DE PERSONALIDADE)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRINDADE, Silvia de Carvalho Machione. Leitura e escrita: do sintoma ao sujeito. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-09022021-171318/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Trindade, S. de C. M. (2019). Leitura e escrita: do sintoma ao sujeito (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-09022021-171318/
    • NLM

      Trindade S de CM. Leitura e escrita: do sintoma ao sujeito [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-09022021-171318/
    • Vancouver

      Trindade S de CM. Leitura e escrita: do sintoma ao sujeito [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-09022021-171318/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ESCRITA, LEITURA, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. . São Paulo: Vetor. . Acesso em: 02 out. 2024. , 2019
    • APA

      Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. (2019). Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. São Paulo: Vetor.
    • NLM

      Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. 2019 ;[citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. 2019 ;[citado 2024 out. 02 ]
  • Source: Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. Unidade: FFCLRP

    Subjects: APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ESCRITA, LEITURA, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Danielle Andrade Silva de e GATTO, Regiane Kosmoski Silvestre. Letramento emergente, educação infantil e aprendizagem inicial da leitura e da escrita. Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. Tradução . São Paulo: Vetor, 2019. . . Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Castro, D. A. S. de, & Gatto, R. K. S. (2019). Letramento emergente, educação infantil e aprendizagem inicial da leitura e da escrita. In Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. São Paulo: Vetor.
    • NLM

      Castro DAS de, Gatto RKS. Letramento emergente, educação infantil e aprendizagem inicial da leitura e da escrita. In: Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. São Paulo: Vetor; 2019. [citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Castro DAS de, Gatto RKS. Letramento emergente, educação infantil e aprendizagem inicial da leitura e da escrita. In: Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. São Paulo: Vetor; 2019. [citado 2024 out. 02 ]
  • Source: Desenvolvimento da criança. Unidade: FM

    Subjects: DESENVOLVIMENTO INFANTIL, DISLEXIA, LEITURA, APRENDIZAGEM, TRANSTORNOS DA LINGUAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALENTE, Maria Helena e GOMES, Filumena Maria da Silva. Distúrbios do aprendizado. Desenvolvimento da criança. Tradução . Rio de Janeiro: Atheneu, 2018. . . Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Valente, M. H., & Gomes, F. M. da S. (2018). Distúrbios do aprendizado. In Desenvolvimento da criança. Rio de Janeiro: Atheneu.
    • NLM

      Valente MH, Gomes FM da S. Distúrbios do aprendizado. In: Desenvolvimento da criança. Rio de Janeiro: Atheneu; 2018. [citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Valente MH, Gomes FM da S. Distúrbios do aprendizado. In: Desenvolvimento da criança. Rio de Janeiro: Atheneu; 2018. [citado 2024 out. 02 ]
  • Unidade: FOB

    Subjects: FONOAUDIOLOGIA, ESCOLAS, CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA, ENSINO FUNDAMENTAL, ALFABETIZAÇÃO, APRENDIZAGEM, LEITURA, SAÚDE ESCOLAR, TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREIRE, Thais. Ações da fonoaudiologia na escola: programa de estimulação da consciência fonológica em escolares do 1° ano do ensino fundamental. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Bauru, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-01102018-211605/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Freire, T. (2018). Ações da fonoaudiologia na escola: programa de estimulação da consciência fonológica em escolares do 1° ano do ensino fundamental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Bauru. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-01102018-211605/
    • NLM

      Freire T. Ações da fonoaudiologia na escola: programa de estimulação da consciência fonológica em escolares do 1° ano do ensino fundamental [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-01102018-211605/
    • Vancouver

      Freire T. Ações da fonoaudiologia na escola: programa de estimulação da consciência fonológica em escolares do 1° ano do ensino fundamental [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-01102018-211605/
  • Source: Alfabetização e letramento: prática reflexiva no processo educativo.. Unidade: FE

    Subjects: LETRAMENTO, ESCRITA, BRINCAR DE FAZ-DE-CONTA, APRENDIZAGEM, LEITURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KISHIMOTO, Tizuko Morchida. Letramento e o brincar de faz de conta. Alfabetização e letramento: prática reflexiva no processo educativo. Tradução . São Paulo: Humanitas, 2017. . . Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Kishimoto, T. M. (2017). Letramento e o brincar de faz de conta. In Alfabetização e letramento: prática reflexiva no processo educativo.. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Kishimoto TM. Letramento e o brincar de faz de conta. In: Alfabetização e letramento: prática reflexiva no processo educativo. São Paulo: Humanitas; 2017. [citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Kishimoto TM. Letramento e o brincar de faz de conta. In: Alfabetização e letramento: prática reflexiva no processo educativo. São Paulo: Humanitas; 2017. [citado 2024 out. 02 ]
  • Source: CoDAS. Unidade: FM

    Subjects: APRENDIZAGEM, LEITURA, LINGUAGEM, EDUCAÇÃO, CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Aparecido José Couto e CÁRNIO, Maria Silva e WERTZNER, Haydée Fiszbein. A relevância da medida de sílabas por minuto na avaliação da velocidade de leitura. CoDAS, v. 29, n. 2, p. e20160080, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20172016080. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Soares, A. J. C., Cárnio, M. S., & Wertzner, H. F. (2017). A relevância da medida de sílabas por minuto na avaliação da velocidade de leitura. CoDAS, 29( 2), e20160080. doi:10.1590/2317-1782/20172016080
    • NLM

      Soares AJC, Cárnio MS, Wertzner HF. A relevância da medida de sílabas por minuto na avaliação da velocidade de leitura [Internet]. CoDAS. 2017 ; 29( 2): e20160080.[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20172016080
    • Vancouver

      Soares AJC, Cárnio MS, Wertzner HF. A relevância da medida de sílabas por minuto na avaliação da velocidade de leitura [Internet]. CoDAS. 2017 ; 29( 2): e20160080.[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20172016080
  • Source: Anais. Conference titles: Curso de Anomalias Congênitas Labiopalatinas. Unidade: FOB

    Subjects: APRENDIZAGEM, LEITURA, ESCRITA, FISSURA LÁBIOPALATINA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRUDENCIATTI, Shaday Mastrangelo e TABAQUIM, Maria de Lourdes Merighi. Pré-competências para a aprendizagem de leitura e escrita de crianças com fissura labiopalatinas. 2016, Anais.. Bauru: Universidade de São Paulo, Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais, 2016. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d6f2070e-b4a2-4d01-b324-7211b4a72850/3196650.pdf. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Prudenciatti, S. M., & Tabaquim, M. de L. M. (2016). Pré-competências para a aprendizagem de leitura e escrita de crianças com fissura labiopalatinas. In Anais. Bauru: Universidade de São Paulo, Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d6f2070e-b4a2-4d01-b324-7211b4a72850/3196650.pdf
    • NLM

      Prudenciatti SM, Tabaquim M de LM. Pré-competências para a aprendizagem de leitura e escrita de crianças com fissura labiopalatinas [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d6f2070e-b4a2-4d01-b324-7211b4a72850/3196650.pdf
    • Vancouver

      Prudenciatti SM, Tabaquim M de LM. Pré-competências para a aprendizagem de leitura e escrita de crianças com fissura labiopalatinas [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d6f2070e-b4a2-4d01-b324-7211b4a72850/3196650.pdf
  • Source: Anais do 3. Encontro Científico de Pós-Graduação HRAC-USP. Conference titles: Encontro da Cultura e Extensão do HRAC-USP. Unidades: FOB, HRAC

    Subjects: COGNIÇÃO, LEITURA, ESCRITA, APRENDIZAGEM, FISSURA LÁBIOPALATINA, PRÉ-ESCOLAR

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILELA, Laiza Oliveira e TABAQUIM, Maria de Lourdes Merighi. Habilidades cognitivas e competências prévias para aprendizagem de leitura e escrita de pré-escolares com fissura labiopalatina. 2016, Anais.. Bauru: HRAC-USP, 2016. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fbbaad53-4b53-4b7a-81fb-3ee0883c01eb/3184851.pdf. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Vilela, L. O., & Tabaquim, M. de L. M. (2016). Habilidades cognitivas e competências prévias para aprendizagem de leitura e escrita de pré-escolares com fissura labiopalatina. In Anais do 3. Encontro Científico de Pós-Graduação HRAC-USP. Bauru: HRAC-USP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/fbbaad53-4b53-4b7a-81fb-3ee0883c01eb/3184851.pdf
    • NLM

      Vilela LO, Tabaquim M de LM. Habilidades cognitivas e competências prévias para aprendizagem de leitura e escrita de pré-escolares com fissura labiopalatina [Internet]. Anais do 3. Encontro Científico de Pós-Graduação HRAC-USP. 2016 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fbbaad53-4b53-4b7a-81fb-3ee0883c01eb/3184851.pdf
    • Vancouver

      Vilela LO, Tabaquim M de LM. Habilidades cognitivas e competências prévias para aprendizagem de leitura e escrita de pré-escolares com fissura labiopalatina [Internet]. Anais do 3. Encontro Científico de Pós-Graduação HRAC-USP. 2016 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fbbaad53-4b53-4b7a-81fb-3ee0883c01eb/3184851.pdf
  • Unidade: HRACF

    Subjects: FISSURA LÁBIOPALATINA, APRENDIZAGEM, ESCRITA, LEITURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRUDENCIATTI, Shaday Mastrangelo. Pré-competências para a aprendizagem de leitura e escrita de crianças com fissura labiopalatina. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Bauru, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/61/61132/tde-04032016-111720/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Prudenciatti, S. M. (2015). Pré-competências para a aprendizagem de leitura e escrita de crianças com fissura labiopalatina (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Bauru. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/61/61132/tde-04032016-111720/
    • NLM

      Prudenciatti SM. Pré-competências para a aprendizagem de leitura e escrita de crianças com fissura labiopalatina [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/61/61132/tde-04032016-111720/
    • Vancouver

      Prudenciatti SM. Pré-competências para a aprendizagem de leitura e escrita de crianças com fissura labiopalatina [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/61/61132/tde-04032016-111720/
  • Unidade: FM

    Subjects: DISLEXIA, ESCRITA (AVALIAÇÃO), APRENDIZAGEM, LEITURA, HIPERATIVIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Débora Cristina. Caracterização de crianças com dislexia com e sem transtornos de déficit de atenção/hiperatividade. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-06082015-124122/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Alves, D. C. (2015). Caracterização de crianças com dislexia com e sem transtornos de déficit de atenção/hiperatividade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-06082015-124122/
    • NLM

      Alves DC. Caracterização de crianças com dislexia com e sem transtornos de déficit de atenção/hiperatividade [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-06082015-124122/
    • Vancouver

      Alves DC. Caracterização de crianças com dislexia com e sem transtornos de déficit de atenção/hiperatividade [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-06082015-124122/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: APRENDIZAGEM, LEITURA, MEMÓRIA, PROCESSOS FONOLÓGICOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOVAES, Carolina Bernardi de. Efeitos da intervenção em memória fonológica e leitura compartilhada de história em escolares com dificuldades de compreensão de leitura. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2014. . Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Novaes, C. B. de. (2014). Efeitos da intervenção em memória fonológica e leitura compartilhada de história em escolares com dificuldades de compreensão de leitura (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Novaes CB de. Efeitos da intervenção em memória fonológica e leitura compartilhada de história em escolares com dificuldades de compreensão de leitura. 2014 ;[citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Novaes CB de. Efeitos da intervenção em memória fonológica e leitura compartilhada de história em escolares com dificuldades de compreensão de leitura. 2014 ;[citado 2024 out. 02 ]
  • Source: Leitura & escrita: a sua aprendizagem na teoria e na prática. Unidade: FFCLRP

    Subjects: LEITURA, ESCRITA, APRENDIZAGEM, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRERA, Sylvia Domingos e SANTOS, Maria José dos. Compreensão em leitura e desempenho escolar. Leitura & escrita: a sua aprendizagem na teoria e na prática. Tradução . Curitiba: Juruá, 2014. . . Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Barrera, S. D., & Santos, M. J. dos. (2014). Compreensão em leitura e desempenho escolar. In Leitura & escrita: a sua aprendizagem na teoria e na prática. Curitiba: Juruá.
    • NLM

      Barrera SD, Santos MJ dos. Compreensão em leitura e desempenho escolar. In: Leitura & escrita: a sua aprendizagem na teoria e na prática. Curitiba: Juruá; 2014. [citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Barrera SD, Santos MJ dos. Compreensão em leitura e desempenho escolar. In: Leitura & escrita: a sua aprendizagem na teoria e na prática. Curitiba: Juruá; 2014. [citado 2024 out. 02 ]
  • Source: Alfabetização e letramento: prática reflexiva no processo educativo. Unidade: FE

    Subjects: LETRAMENTO, ESCRITA, BRINCAR DE FAZ-DE-CONTA, APRENDIZAGEM, LEITURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KISHIMOTO, Tizuko Morchida. Letramento e o brincar de faz de conta. Alfabetização e letramento: prática reflexiva no processo educativo. Tradução . São Paulo: Humanitas, 2014. . . Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Kishimoto, T. M. (2014). Letramento e o brincar de faz de conta. In Alfabetização e letramento: prática reflexiva no processo educativo. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Kishimoto TM. Letramento e o brincar de faz de conta. In: Alfabetização e letramento: prática reflexiva no processo educativo. São Paulo: Humanitas; 2014. [citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Kishimoto TM. Letramento e o brincar de faz de conta. In: Alfabetização e letramento: prática reflexiva no processo educativo. São Paulo: Humanitas; 2014. [citado 2024 out. 02 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024