Filtros : "MATEMÁTICA" "Anais" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso de Graduação da USP. Unidade: FZEA

    Assunto: MATEMÁTICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALLE, Jorge Lizardo Díaz e SANTOS, Bruno Schiavon. Ensino democrático e inclusivo com "blended learning" para álgebra linear e geometria analítica. 2024, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Graduação da Universidade de São Paulo, 2024. . Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Calle, J. L. D., & Santos, B. S. (2024). Ensino democrático e inclusivo com "blended learning" para álgebra linear e geometria analítica. In Anais. São Paulo: Pró-Reitoria de Graduação da Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Calle JLD, Santos BS. Ensino democrático e inclusivo com "blended learning" para álgebra linear e geometria analítica. Anais. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Calle JLD, Santos BS. Ensino democrático e inclusivo com "blended learning" para álgebra linear e geometria analítica. Anais. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ]
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Paulista de Educação Matemática - EPEM. Unidade: IME

    Assuntos: MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, JOGOS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Vitor Hugo Matias dos e VALLE, Júlio César Augusto do. O Super Trunfo no ensino de frações: uma experiência em sala de aula no contexto de Projeto de Estágio. 2024, Anais.. Guaratinguetá: Even3, 2024. p. 1-10. Disponível em: https://www.even3.com.br/ebook/xv-epem-encontro-paulista-de-educacao-matematica-294768/609293-o-super-trunfo-no-ensino-das-fracoes--uma-experiencia-em-sala-de-aula-no-contexto-de-projetos-de-estagio/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Santos, V. H. M. dos, & Valle, J. C. A. do. (2024). O Super Trunfo no ensino de frações: uma experiência em sala de aula no contexto de Projeto de Estágio. In Anais (p. 1-10). Guaratinguetá: Even3. doi:10.29327/1415530
    • NLM

      Santos VHM dos, Valle JCA do. O Super Trunfo no ensino de frações: uma experiência em sala de aula no contexto de Projeto de Estágio [Internet]. Anais. 2024 ; 1-10.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.even3.com.br/ebook/xv-epem-encontro-paulista-de-educacao-matematica-294768/609293-o-super-trunfo-no-ensino-das-fracoes--uma-experiencia-em-sala-de-aula-no-contexto-de-projetos-de-estagio/
    • Vancouver

      Santos VHM dos, Valle JCA do. O Super Trunfo no ensino de frações: uma experiência em sala de aula no contexto de Projeto de Estágio [Internet]. Anais. 2024 ; 1-10.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.even3.com.br/ebook/xv-epem-encontro-paulista-de-educacao-matematica-294768/609293-o-super-trunfo-no-ensino-das-fracoes--uma-experiencia-em-sala-de-aula-no-contexto-de-projetos-de-estagio/
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática - SIPEM. Unidade: IME

    Assuntos: LIVRO DIDÁTICO, TRANSFORMAÇÕES GEOMÉTRICAS, MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Maria Célia Leme da e JAHN, Ana Paula. Histórias das geometrias do ensino e a Matemática Moderna: novos estudos para novos olhares. 2024, Anais.. Brasília: Sociedade Brasileira de Educação Matemática - SBEM, 2024. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/sipem/article/view/188/515. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Silva, M. C. L. da, & Jahn, A. P. (2024). Histórias das geometrias do ensino e a Matemática Moderna: novos estudos para novos olhares. In Anais. Brasília: Sociedade Brasileira de Educação Matemática - SBEM. Recuperado de https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/sipem/article/view/188/515
    • NLM

      Silva MCL da, Jahn AP. Histórias das geometrias do ensino e a Matemática Moderna: novos estudos para novos olhares [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/sipem/article/view/188/515
    • Vancouver

      Silva MCL da, Jahn AP. Histórias das geometrias do ensino e a Matemática Moderna: novos estudos para novos olhares [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/sipem/article/view/188/515
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Anual da Compós. Unidade: ECA

    Assuntos: RELAÇÕES PÚBLICAS, MATEMÁTICA

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Karina Ferrara e FERRARI, Maria Aparecida. Afinal, os relações-públicas usam matemática?: a presença dos saberes matemáticos na atuação em Relações Públicas. 2023, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003163507.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Barros, K. F., & Ferrari, M. A. (2023). Afinal, os relações-públicas usam matemática?: a presença dos saberes matemáticos na atuação em Relações Públicas. In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003163507.pdf
    • NLM

      Barros KF, Ferrari MA. Afinal, os relações-públicas usam matemática?: a presença dos saberes matemáticos na atuação em Relações Públicas [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003163507.pdf
    • Vancouver

      Barros KF, Ferrari MA. Afinal, os relações-públicas usam matemática?: a presença dos saberes matemáticos na atuação em Relações Públicas [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003163507.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Unidade: ECA

    Assuntos: FOTOGRAFIA, IMAGEM, MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Wagner Souza e. Dimensões numéricas da fotografia. 2022, Anais.. João Pessoa: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003106854.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Silva, W. S. e. (2022). Dimensões numéricas da fotografia. In Anais. João Pessoa: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003106854.pdf
    • NLM

      Silva WS e. Dimensões numéricas da fotografia [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003106854.pdf
    • Vancouver

      Silva WS e. Dimensões numéricas da fotografia [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003106854.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Internacional Movimentos Docentes. Unidade: IME

    Assuntos: MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALÉRIO, Barbara Corominas e OLIVEIRA, Deusiane Lima de. O olhar de um grupo de professores para o ensino de matemática durante a pandemia do covid-19. 2022, Anais.. Diadema: V&V Editora, 2022. Disponível em: https://ebook.vveditora.com/anaiscmd2022. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Valério, B. C., & Oliveira, D. L. de. (2022). O olhar de um grupo de professores para o ensino de matemática durante a pandemia do covid-19. In Anais. Diadema: V&V Editora. Recuperado de https://ebook.vveditora.com/anaiscmd2022
    • NLM

      Valério BC, Oliveira DL de. O olhar de um grupo de professores para o ensino de matemática durante a pandemia do covid-19 [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://ebook.vveditora.com/anaiscmd2022
    • Vancouver

      Valério BC, Oliveira DL de. O olhar de um grupo de professores para o ensino de matemática durante a pandemia do covid-19 [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://ebook.vveditora.com/anaiscmd2022
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Reunião da ANPEd - Sudeste. Unidade: IME

    Assuntos: MATEMÁTICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do. Os experts no processo de elaboração da Base Nacional Comum Curricular de Matemática: um estudo dos pareceres. 2022, Anais.. Rio de Janeiro: ANPEd, 2022. Disponível em: http://anais.anped.org.br/regionais/sites/default/files/trabalhos/54/11593-TEXTO_PROPOSTA_COMPLETO.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Valle, J. C. A. do. (2022). Os experts no processo de elaboração da Base Nacional Comum Curricular de Matemática: um estudo dos pareceres. In Anais. Rio de Janeiro: ANPEd. Recuperado de http://anais.anped.org.br/regionais/sites/default/files/trabalhos/54/11593-TEXTO_PROPOSTA_COMPLETO.pdf
    • NLM

      Valle JCA do. Os experts no processo de elaboração da Base Nacional Comum Curricular de Matemática: um estudo dos pareceres [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://anais.anped.org.br/regionais/sites/default/files/trabalhos/54/11593-TEXTO_PROPOSTA_COMPLETO.pdf
    • Vancouver

      Valle JCA do. Os experts no processo de elaboração da Base Nacional Comum Curricular de Matemática: um estudo dos pareceres [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://anais.anped.org.br/regionais/sites/default/files/trabalhos/54/11593-TEXTO_PROPOSTA_COMPLETO.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática. Unidade: IME

    Assuntos: MATEMÁTICA, GEOMETRIA, DIDÁTICA, FORMAÇÃO DE CONCEITO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Fernando Siqueira Vieira e SOUZA, Vera Helena Giusti de. Área e perímetro: concepções de alunos dos anos finais do Ensino Fundamental. 2021, Anais.. São Paulo: IME-USP, 2021. Disponível em: https://www.ime.usp.br/pos-mpem/producao-academica/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Lima, F. S. V., & Souza, V. H. G. de. (2021). Área e perímetro: concepções de alunos dos anos finais do Ensino Fundamental. In Anais. São Paulo: IME-USP. Recuperado de https://www.ime.usp.br/pos-mpem/producao-academica/
    • NLM

      Lima FSV, Souza VHG de. Área e perímetro: concepções de alunos dos anos finais do Ensino Fundamental [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.ime.usp.br/pos-mpem/producao-academica/
    • Vancouver

      Lima FSV, Souza VHG de. Área e perímetro: concepções de alunos dos anos finais do Ensino Fundamental [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.ime.usp.br/pos-mpem/producao-academica/
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática. Unidade: IME

    Assuntos: NÚMEROS REAIS, FORMAÇÃO DE CONCEITO, ENSINO MÉDIO, ENSINO FUNDAMENTAL, MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Érika Dudr e SOUZA, Vera Helena Giusti de. Números reais: uma proposta de abordagem para o ensino fundamental. 2021, Anais.. São Paulo: IME-USP, 2021. Disponível em: https://www.ime.usp.br/pos-mpem/producao-academica/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Pereira, É. D., & Souza, V. H. G. de. (2021). Números reais: uma proposta de abordagem para o ensino fundamental. In Anais. São Paulo: IME-USP. Recuperado de https://www.ime.usp.br/pos-mpem/producao-academica/
    • NLM

      Pereira ÉD, Souza VHG de. Números reais: uma proposta de abordagem para o ensino fundamental [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.ime.usp.br/pos-mpem/producao-academica/
    • Vancouver

      Pereira ÉD, Souza VHG de. Números reais: uma proposta de abordagem para o ensino fundamental [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.ime.usp.br/pos-mpem/producao-academica/
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática. Unidade: IME

    Assuntos: MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, ENGENHARIA MECÂNICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA JUNIOR, Valter Firmino da e VALÉRIO, Barbara Corominas. Uma abordagem de ensino de matemática por meio de resolução de problemas de engenharia mecânica. 2021, Anais.. São Paulo: IME-USP, 2021. Disponível em: https://www.ime.usp.br/pos-mpem/producao-academica/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Silva Junior, V. F. da, & Valério, B. C. (2021). Uma abordagem de ensino de matemática por meio de resolução de problemas de engenharia mecânica. In Anais. São Paulo: IME-USP. Recuperado de https://www.ime.usp.br/pos-mpem/producao-academica/
    • NLM

      Silva Junior VF da, Valério BC. Uma abordagem de ensino de matemática por meio de resolução de problemas de engenharia mecânica [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.ime.usp.br/pos-mpem/producao-academica/
    • Vancouver

      Silva Junior VF da, Valério BC. Uma abordagem de ensino de matemática por meio de resolução de problemas de engenharia mecânica [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.ime.usp.br/pos-mpem/producao-academica/
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Jornada Nacional de Educação Matemática. Unidade: IME

    Assuntos: MATEMÁTICA, ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Lucas Decaro dos Santos da e ELIAN, Silvia Nagib. Aprendendo as propriedades do triângulo de Pascal através de atividades dinâmicas. 2020, Anais.. Passo Fundo: EDIUPF, 2020. Disponível em: https://www.upf.br/_uploads/Conteudo/jem/2020/Anais%2020%-%eixo%3/JEM2020_paper_74.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Silva, L. D. dos S. da, & Elian, S. N. (2020). Aprendendo as propriedades do triângulo de Pascal através de atividades dinâmicas. In Anais. Passo Fundo: EDIUPF. Recuperado de https://www.upf.br/_uploads/Conteudo/jem/2020/Anais%2020%-%eixo%3/JEM2020_paper_74.pdf
    • NLM

      Silva LD dos S da, Elian SN. Aprendendo as propriedades do triângulo de Pascal através de atividades dinâmicas [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.upf.br/_uploads/Conteudo/jem/2020/Anais%2020%-%eixo%3/JEM2020_paper_74.pdf
    • Vancouver

      Silva LD dos S da, Elian SN. Aprendendo as propriedades do triângulo de Pascal através de atividades dinâmicas [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.upf.br/_uploads/Conteudo/jem/2020/Anais%2020%-%eixo%3/JEM2020_paper_74.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Informática na Educação - CBIE. Unidade: IME

    Assuntos: METODOLOGIA E TÉCNICAS DE COMPUTAÇÃO, MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRANDÃO, Leonidas de Oliveira e VIEIRA, Paulo Viniccius e LIMA, Priscila da Silva Neves. Ensino de algoritmos, programação e matemática: panorama e estudo de caso para estudantes de escolas públicas brasileira. 2019, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2019. Disponível em: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2019.697. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Brandão, L. de O., Vieira, P. V., & Lima, P. da S. N. (2019). Ensino de algoritmos, programação e matemática: panorama e estudo de caso para estudantes de escolas públicas brasileira. In Anais. Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/cbie.wie.2019.697
    • NLM

      Brandão L de O, Vieira PV, Lima P da SN. Ensino de algoritmos, programação e matemática: panorama e estudo de caso para estudantes de escolas públicas brasileira [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2019.697
    • Vancouver

      Brandão L de O, Vieira PV, Lima P da SN. Ensino de algoritmos, programação e matemática: panorama e estudo de caso para estudantes de escolas públicas brasileira [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2019.697
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática. Unidade: IME

    Assuntos: MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINEZ, Adriana e JAHN, Ana Paula. Competições matemáticas baseadas em resolução de problemas: contribuições para o ensino e aprendizagem da matemática na educação básica. 2019, Anais.. São Paulo: IME-USP, 2019. Disponível em: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/MPEM/ebook_MPEM_2019_completo_15.04.2019.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Martinez, A., & Jahn, A. P. (2019). Competições matemáticas baseadas em resolução de problemas: contribuições para o ensino e aprendizagem da matemática na educação básica. In Anais. São Paulo: IME-USP. Recuperado de https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/MPEM/ebook_MPEM_2019_completo_15.04.2019.pdf
    • NLM

      Martinez A, Jahn AP. Competições matemáticas baseadas em resolução de problemas: contribuições para o ensino e aprendizagem da matemática na educação básica [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/MPEM/ebook_MPEM_2019_completo_15.04.2019.pdf
    • Vancouver

      Martinez A, Jahn AP. Competições matemáticas baseadas em resolução de problemas: contribuições para o ensino e aprendizagem da matemática na educação básica [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/MPEM/ebook_MPEM_2019_completo_15.04.2019.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática. Unidade: IME

    Assuntos: GEOMETRIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Vitor dos e JAHN, Ana Paula. Padrões geométricos em pavimentações do plano: uma experiência com professores de matemática. 2019, Anais.. São Paulo: IME-USP, 2019. Disponível em: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/MPEM/ebook_MPEM_2019_completo_15.04.2019.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Santos, V. dos, & Jahn, A. P. (2019). Padrões geométricos em pavimentações do plano: uma experiência com professores de matemática. In Anais. São Paulo: IME-USP. Recuperado de https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/MPEM/ebook_MPEM_2019_completo_15.04.2019.pdf
    • NLM

      Santos V dos, Jahn AP. Padrões geométricos em pavimentações do plano: uma experiência com professores de matemática [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/MPEM/ebook_MPEM_2019_completo_15.04.2019.pdf
    • Vancouver

      Santos V dos, Jahn AP. Padrões geométricos em pavimentações do plano: uma experiência com professores de matemática [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/MPEM/ebook_MPEM_2019_completo_15.04.2019.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Simpósio de Graduação da FZEA. Unidade: FZEA

    Assuntos: MATERIAL DIDÁTICO, ENSINO SUPERIOR, ENSINO E APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALLEGO, Beatriz Lódola Moraes et al. Produção de material didático: apostila de matemática para biociências. 2019, Anais.. Pirassununga: FZEA/USP, 2019. Disponível em: http://www.fzea.usp.br/wp-content/uploads/2020/06/anais_II_simposio_graduacao_fzea_agosto_2019.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Gallego, B. L. M., Amorim, A. A., Pedro, B. G. M., Barbosa, F. D. A., Ferigato, G. A., Cancian, H., et al. (2019). Produção de material didático: apostila de matemática para biociências. In Anais. Pirassununga: FZEA/USP. Recuperado de http://www.fzea.usp.br/wp-content/uploads/2020/06/anais_II_simposio_graduacao_fzea_agosto_2019.pdf
    • NLM

      Gallego BLM, Amorim AA, Pedro BGM, Barbosa FDA, Ferigato GA, Cancian H, Oliveira LP de, Baveloni MFG, Silva NM da, Oliveira RÍG de, Carrijo SS, Camargo TMB de, Ribeiro MM de L de O. Produção de material didático: apostila de matemática para biociências [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.fzea.usp.br/wp-content/uploads/2020/06/anais_II_simposio_graduacao_fzea_agosto_2019.pdf
    • Vancouver

      Gallego BLM, Amorim AA, Pedro BGM, Barbosa FDA, Ferigato GA, Cancian H, Oliveira LP de, Baveloni MFG, Silva NM da, Oliveira RÍG de, Carrijo SS, Camargo TMB de, Ribeiro MM de L de O. Produção de material didático: apostila de matemática para biociências [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.fzea.usp.br/wp-content/uploads/2020/06/anais_II_simposio_graduacao_fzea_agosto_2019.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática. Unidade: IME

    Assuntos: MATEMÁTICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Rodrigo Batista de e BROLEZZI, Antonio Carlos. O currículo de matemática no Estado de São Paulo (2008): uma construção histórica. 2019, Anais.. São Paulo: IME-USP, 2019. Disponível em: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/MPEM/ebook_MPEM_2019_completo_15.04.2019.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Oliveira, R. B. de, & Brolezzi, A. C. (2019). O currículo de matemática no Estado de São Paulo (2008): uma construção histórica. In Anais. São Paulo: IME-USP. Recuperado de https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/MPEM/ebook_MPEM_2019_completo_15.04.2019.pdf
    • NLM

      Oliveira RB de, Brolezzi AC. O currículo de matemática no Estado de São Paulo (2008): uma construção histórica [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/MPEM/ebook_MPEM_2019_completo_15.04.2019.pdf
    • Vancouver

      Oliveira RB de, Brolezzi AC. O currículo de matemática no Estado de São Paulo (2008): uma construção histórica [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/MPEM/ebook_MPEM_2019_completo_15.04.2019.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Simpósio de Graduação da FZEA. Unidade: FZEA

    Assuntos: FRACASSO ESCOLAR, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, FÍSICA, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUTO, Sérgio Paulo Amaral. Análise do índice de reprovação. 2019, Anais.. Pirassununga: FZEA/USP, 2019. Disponível em: http://www.fzea.usp.br/wp-content/uploads/2020/06/anais_II_simposio_graduacao_fzea_agosto_2019.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Souto, S. P. A. (2019). Análise do índice de reprovação. In Anais. Pirassununga: FZEA/USP. Recuperado de http://www.fzea.usp.br/wp-content/uploads/2020/06/anais_II_simposio_graduacao_fzea_agosto_2019.pdf
    • NLM

      Souto SPA. Análise do índice de reprovação [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.fzea.usp.br/wp-content/uploads/2020/06/anais_II_simposio_graduacao_fzea_agosto_2019.pdf
    • Vancouver

      Souto SPA. Análise do índice de reprovação [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.fzea.usp.br/wp-content/uploads/2020/06/anais_II_simposio_graduacao_fzea_agosto_2019.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro de Educadores em Ciências - EEC. Unidade: Interunidades de Licenciatura IFSC/IQSC/ICMC

    Assuntos: MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, João Victor de Araújo e SANTOS, Lara Ferreira dos. Educadores e intérprete educacional: da interpretação e significação à ansiedade à matemática. 2019, Anais.. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, 2019. Disponível em: https://sites.usp.br/cdcc/wp-content/uploads/sites/512/2019/10/AnaisIIIEECFinal.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Lima, J. V. de A., & Santos, L. F. dos. (2019). Educadores e intérprete educacional: da interpretação e significação à ansiedade à matemática. In Anais. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://sites.usp.br/cdcc/wp-content/uploads/sites/512/2019/10/AnaisIIIEECFinal.pdf
    • NLM

      Lima JV de A, Santos LF dos. Educadores e intérprete educacional: da interpretação e significação à ansiedade à matemática [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://sites.usp.br/cdcc/wp-content/uploads/sites/512/2019/10/AnaisIIIEECFinal.pdf
    • Vancouver

      Lima JV de A, Santos LF dos. Educadores e intérprete educacional: da interpretação e significação à ansiedade à matemática [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://sites.usp.br/cdcc/wp-content/uploads/sites/512/2019/10/AnaisIIIEECFinal.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática. Unidade: IME

    Assuntos: MATEMÁTICA, APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRITTELLI, Carolina Cavalheiro e CÂNDIDO, Cláudia Cueva. Uma proposta de introdução ao conceito de igualdade para o ensino de equações com foco em estudantes que apresentam um histórico de dificuldades de aprendizagem. 2019, Anais.. São Paulo: IME-USP, 2019. Disponível em: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/MPEM/ebook_MPEM_2019_completo_15.04.2019.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Crittelli, C. C., & Cândido, C. C. (2019). Uma proposta de introdução ao conceito de igualdade para o ensino de equações com foco em estudantes que apresentam um histórico de dificuldades de aprendizagem. In Anais. São Paulo: IME-USP. Recuperado de https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/MPEM/ebook_MPEM_2019_completo_15.04.2019.pdf
    • NLM

      Crittelli CC, Cândido CC. Uma proposta de introdução ao conceito de igualdade para o ensino de equações com foco em estudantes que apresentam um histórico de dificuldades de aprendizagem [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/MPEM/ebook_MPEM_2019_completo_15.04.2019.pdf
    • Vancouver

      Crittelli CC, Cândido CC. Uma proposta de introdução ao conceito de igualdade para o ensino de equações com foco em estudantes que apresentam um histórico de dificuldades de aprendizagem [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/MPEM/ebook_MPEM_2019_completo_15.04.2019.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Informática na Educação - CBIE. Unidades: IME, EP

    Assuntos: METODOLOGIA E TÉCNICAS DE COMPUTAÇÃO, MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Bernardo Martins et al. The marriage of mathematics and programming. 2019, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2019. Disponível em: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2019.1790. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Ferreira, B. M., Souza, L. M. de, Silva, L. das A., Felix, I. M., Brandão, L. de O., & Brandão, A. A. F. (2019). The marriage of mathematics and programming. In Anais. Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/cbie.sbie.2019.1790
    • NLM

      Ferreira BM, Souza LM de, Silva L das A, Felix IM, Brandão L de O, Brandão AAF. The marriage of mathematics and programming [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2019.1790
    • Vancouver

      Ferreira BM, Souza LM de, Silva L das A, Felix IM, Brandão L de O, Brandão AAF. The marriage of mathematics and programming [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2019.1790

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025