Filtros : "FFCLRP" "Rivas, Noeli Prestes Padilha" Removido: "Final Program" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, PÓS-GRADUAÇÃO, PROGRAMAS (ENSINO), FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCORZONI, Marilia Ferranti Marques. Formação do professor universitário no âmbito da pós-graduação: as dimensões histórica, política e institucional dos programas e propostas formativas em uma Universidade pública paulista. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-24032025-094558/. Acesso em: 28 nov. 2025.
    • APA

      Scorzoni, M. F. M. (2025). Formação do professor universitário no âmbito da pós-graduação: as dimensões histórica, política e institucional dos programas e propostas formativas em uma Universidade pública paulista (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-24032025-094558/
    • NLM

      Scorzoni MFM. Formação do professor universitário no âmbito da pós-graduação: as dimensões histórica, política e institucional dos programas e propostas formativas em uma Universidade pública paulista [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-24032025-094558/
    • Vancouver

      Scorzoni MFM. Formação do professor universitário no âmbito da pós-graduação: as dimensões histórica, política e institucional dos programas e propostas formativas em uma Universidade pública paulista [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-24032025-094558/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: IDENTIDADE PROFISSIONAL, PEDAGOGIA, UNIVERSIDADE PÚBLICA, UNIVERSIDADE PARTICULAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANTANO, Márcia Mendes Ruiz. Pedagogos e pedagogas nas Universidades Federais Brasileiras: formação, atuação e identidade profissional. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08052025-145252/. Acesso em: 28 nov. 2025.
    • APA

      Cantano, M. M. R. (2025). Pedagogos e pedagogas nas Universidades Federais Brasileiras: formação, atuação e identidade profissional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08052025-145252/
    • NLM

      Cantano MMR. Pedagogos e pedagogas nas Universidades Federais Brasileiras: formação, atuação e identidade profissional [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08052025-145252/
    • Vancouver

      Cantano MMR. Pedagogos e pedagogas nas Universidades Federais Brasileiras: formação, atuação e identidade profissional [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08052025-145252/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, UNIVERSIDADE, APERFEIÇOAMENTO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GENEROSO, Julia Barbosa. O estágio supervisionado em docência no Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE) da Universidade de São Paulo (USP) na perspectiva dos professores-supervisores. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-15072024-134327/. Acesso em: 28 nov. 2025.
    • APA

      Generoso, J. B. (2024). O estágio supervisionado em docência no Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE) da Universidade de São Paulo (USP) na perspectiva dos professores-supervisores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-15072024-134327/
    • NLM

      Generoso JB. O estágio supervisionado em docência no Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE) da Universidade de São Paulo (USP) na perspectiva dos professores-supervisores [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-15072024-134327/
    • Vancouver

      Generoso JB. O estágio supervisionado em docência no Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE) da Universidade de São Paulo (USP) na perspectiva dos professores-supervisores [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-15072024-134327/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO PÚBLICO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Yuna Lélis Beleza e RIVAS, Noeli Prestes Padilha. Formação de professores a distância: o curso de Pedagogia em uma universidade pública virtual. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-13082024-152853/. Acesso em: 28 nov. 2025.
    • APA

      Lopes, Y. L. B., & Rivas, N. P. P. (2024). Formação de professores a distância: o curso de Pedagogia em uma universidade pública virtual (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-13082024-152853/
    • NLM

      Lopes YLB, Rivas NPP. Formação de professores a distância: o curso de Pedagogia em uma universidade pública virtual [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-13082024-152853/
    • Vancouver

      Lopes YLB, Rivas NPP. Formação de professores a distância: o curso de Pedagogia em uma universidade pública virtual [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-13082024-152853/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, CURSO DE GRADUAÇÃO, PEDAGOGIA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Nayara Raimundo da. Cursos de licenciatura da área de ciências exatas: um estudo a partir do programa de formação de professores da Universidade de São Paulo. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-12062023-080203/. Acesso em: 28 nov. 2025.
    • APA

      Silva, N. R. da. (2023). Cursos de licenciatura da área de ciências exatas: um estudo a partir do programa de formação de professores da Universidade de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-12062023-080203/
    • NLM

      Silva NR da. Cursos de licenciatura da área de ciências exatas: um estudo a partir do programa de formação de professores da Universidade de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-12062023-080203/
    • Vancouver

      Silva NR da. Cursos de licenciatura da área de ciências exatas: um estudo a partir do programa de formação de professores da Universidade de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-12062023-080203/
  • Source: Enfermagem e análise institucional: entrelaçamentos no cuidado, gestão e formação. Unidades: EERP, FFCLRP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ENFERMAGEM

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GATTO JÚNIOR, José Renato e FORTUNA, Cinira Magali e RIVAS, Noeli Prestes Padilha. Atravessamentos do neoliberalismo na docência em enfermagem: repercussões na formação para o SUS. Enfermagem e análise institucional: entrelaçamentos no cuidado, gestão e formação. Tradução . Porto Alegre: Editora Rede Unida, 2023. . Disponível em: https://editora.redeunida.org.br/wp-content/uploads/2024/02/Livro-Enfermagem-e-analise-institucional.pdf. Acesso em: 28 nov. 2025.
    • APA

      Gatto Júnior, J. R., Fortuna, C. M., & Rivas, N. P. P. (2023). Atravessamentos do neoliberalismo na docência em enfermagem: repercussões na formação para o SUS. In Enfermagem e análise institucional: entrelaçamentos no cuidado, gestão e formação. Porto Alegre: Editora Rede Unida. doi:10.18310/9786554620383
    • NLM

      Gatto Júnior JR, Fortuna CM, Rivas NPP. Atravessamentos do neoliberalismo na docência em enfermagem: repercussões na formação para o SUS [Internet]. In: Enfermagem e análise institucional: entrelaçamentos no cuidado, gestão e formação. Porto Alegre: Editora Rede Unida; 2023. [citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://editora.redeunida.org.br/wp-content/uploads/2024/02/Livro-Enfermagem-e-analise-institucional.pdf
    • Vancouver

      Gatto Júnior JR, Fortuna CM, Rivas NPP. Atravessamentos do neoliberalismo na docência em enfermagem: repercussões na formação para o SUS [Internet]. In: Enfermagem e análise institucional: entrelaçamentos no cuidado, gestão e formação. Porto Alegre: Editora Rede Unida; 2023. [citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://editora.redeunida.org.br/wp-content/uploads/2024/02/Livro-Enfermagem-e-analise-institucional.pdf
  • Source: Revista on line de Política e Gestão Educacional. Unidade: FFCLRP

    Subjects: PEDAGOGIA, PROFESSOR REFLEXIVO, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Yuna Lélis Beleza e RIVAS, Noeli Prestes Padilha e PEDROSO, Cristina Cinto Araujo. Curso de pedagogia a distância: Reverberações e desdobramentos para a formação inicial do professor. Revista on line de Política e Gestão Educacional, v. 26, p. 984-1009, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22633/rpge.v26i00.17587. Acesso em: 28 nov. 2025.
    • APA

      Lopes, Y. L. B., Rivas, N. P. P., & Pedroso, C. C. A. (2022). Curso de pedagogia a distância: Reverberações e desdobramentos para a formação inicial do professor. Revista on line de Política e Gestão Educacional, 26, 984-1009. doi:10.22633/rpge.v26i00.17587
    • NLM

      Lopes YLB, Rivas NPP, Pedroso CCA. Curso de pedagogia a distância: Reverberações e desdobramentos para a formação inicial do professor [Internet]. Revista on line de Política e Gestão Educacional. 2022 ; 26 984-1009.[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://doi.org/10.22633/rpge.v26i00.17587
    • Vancouver

      Lopes YLB, Rivas NPP, Pedroso CCA. Curso de pedagogia a distância: Reverberações e desdobramentos para a formação inicial do professor [Internet]. Revista on line de Política e Gestão Educacional. 2022 ; 26 984-1009.[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://doi.org/10.22633/rpge.v26i00.17587
  • Source: Interprofessional education and collaborative practice: international approaches at micro, meso, and macro levels. Unidades: FMRP, FFCLRP

    Subjects: SAÚDE, EDUCAÇÃO INTERPROFISSIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FORSTER, Aldaisa Cassanho et al. The experience of Pet-Saúde: Interprofessionality Program at the University of São Paulo - Brazil. Interprofessional education and collaborative practice: international approaches at micro, meso, and macro levels. Tradução . San Diego: Cognella, 2022. . . Acesso em: 28 nov. 2025.
    • APA

      Forster, A. C., Freire Filho, J. R., Carretta, R. Y. D., Ferreira, J. B. B., Rivas, N. P. P., Jorge, T. M., & Peres, C. M. (2022). The experience of Pet-Saúde: Interprofessionality Program at the University of São Paulo - Brazil. In Interprofessional education and collaborative practice: international approaches at micro, meso, and macro levels. San Diego: Cognella.
    • NLM

      Forster AC, Freire Filho JR, Carretta RYD, Ferreira JBB, Rivas NPP, Jorge TM, Peres CM. The experience of Pet-Saúde: Interprofessionality Program at the University of São Paulo - Brazil. In: Interprofessional education and collaborative practice: international approaches at micro, meso, and macro levels. San Diego: Cognella; 2022. [citado 2025 nov. 28 ]
    • Vancouver

      Forster AC, Freire Filho JR, Carretta RYD, Ferreira JBB, Rivas NPP, Jorge TM, Peres CM. The experience of Pet-Saúde: Interprofessionality Program at the University of São Paulo - Brazil. In: Interprofessional education and collaborative practice: international approaches at micro, meso, and macro levels. San Diego: Cognella; 2022. [citado 2025 nov. 28 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO ARTÍSTICA, MÚSICA, CURRÍCULOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MERCADO DE TRABALHO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOBORI, Rejane Aparecida Meneghini e RIVAS, Noeli Prestes Padilha. A inserção profissional dos licenciados em educação artística com habilitação em música, oriundos de uma universidade pública paulista. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-07062021-201138/. Acesso em: 28 nov. 2025.
    • APA

      Kobori, R. A. M., & Rivas, N. P. P. (2021). A inserção profissional dos licenciados em educação artística com habilitação em música, oriundos de uma universidade pública paulista (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-07062021-201138/
    • NLM

      Kobori RAM, Rivas NPP. A inserção profissional dos licenciados em educação artística com habilitação em música, oriundos de uma universidade pública paulista [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-07062021-201138/
    • Vancouver

      Kobori RAM, Rivas NPP. A inserção profissional dos licenciados em educação artística com habilitação em música, oriundos de uma universidade pública paulista [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-07062021-201138/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO PÚBLICO, EDUCAÇÃO PERMANENTE, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCOMINI, Inês Aparecida Bolandin. A profissionalidade dos professores coordenadores dos anos iniciais no ensino fundamental da rede pública estadual de Ribeirão Preto. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-01042021-214247/. Acesso em: 28 nov. 2025.
    • APA

      Marcomini, I. A. B. (2021). A profissionalidade dos professores coordenadores dos anos iniciais no ensino fundamental da rede pública estadual de Ribeirão Preto (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-01042021-214247/
    • NLM

      Marcomini IAB. A profissionalidade dos professores coordenadores dos anos iniciais no ensino fundamental da rede pública estadual de Ribeirão Preto [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-01042021-214247/
    • Vancouver

      Marcomini IAB. A profissionalidade dos professores coordenadores dos anos iniciais no ensino fundamental da rede pública estadual de Ribeirão Preto [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-01042021-214247/
  • Source: Texto & Contexto Enfermagem. Unidades: EE, FFCLRP

    Subjects: ENSINO, PÓS-GRADUAÇÃO, ENFERMAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Mariana Alvina dos et al. Formação pedagógica na pós-graduação em enfermagem no Brasil. Texto & Contexto Enfermagem, v. 30, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1980-265X-TCE-2020-0466. Acesso em: 28 nov. 2025.
    • APA

      Santos, M. A. dos, Luchesi, B. M., Rivas, N. P. P., & Püschel, V. A. de A. (2021). Formação pedagógica na pós-graduação em enfermagem no Brasil. Texto & Contexto Enfermagem, 30. doi:10.1590/1980-265X-TCE-2020-0466
    • NLM

      Santos MA dos, Luchesi BM, Rivas NPP, Püschel VA de A. Formação pedagógica na pós-graduação em enfermagem no Brasil [Internet]. Texto & Contexto Enfermagem. 2021 ; 30[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-265X-TCE-2020-0466
    • Vancouver

      Santos MA dos, Luchesi BM, Rivas NPP, Püschel VA de A. Formação pedagógica na pós-graduação em enfermagem no Brasil [Internet]. Texto & Contexto Enfermagem. 2021 ; 30[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-265X-TCE-2020-0466
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, PEDAGOGIA, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATIAS, Ariane Pereira. Gestão pedagógica em instituições do ensino superior: um estudo sobre o Núcleo Docente Estruturante (NDE). 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-03042020-140802/. Acesso em: 28 nov. 2025.
    • APA

      Matias, A. P. (2020). Gestão pedagógica em instituições do ensino superior: um estudo sobre o Núcleo Docente Estruturante (NDE) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-03042020-140802/
    • NLM

      Matias AP. Gestão pedagógica em instituições do ensino superior: um estudo sobre o Núcleo Docente Estruturante (NDE) [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-03042020-140802/
    • Vancouver

      Matias AP. Gestão pedagógica em instituições do ensino superior: um estudo sobre o Núcleo Docente Estruturante (NDE) [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-03042020-140802/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPEZ, Yuna Lelis Beleza. Implicações das normativas do Conselho Estadual de Educação nos cursos de Pedagogia do Estado de São Paulo. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22072019-113309/. Acesso em: 28 nov. 2025.
    • APA

      Lopez, Y. L. B. (2019). Implicações das normativas do Conselho Estadual de Educação nos cursos de Pedagogia do Estado de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22072019-113309/
    • NLM

      Lopez YLB. Implicações das normativas do Conselho Estadual de Educação nos cursos de Pedagogia do Estado de São Paulo [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22072019-113309/
    • Vancouver

      Lopez YLB. Implicações das normativas do Conselho Estadual de Educação nos cursos de Pedagogia do Estado de São Paulo [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22072019-113309/
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP). Unidade: FFCLRP

    Subjects: LICENCIATURA, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, BOLSA DE ESTUDOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      EVANGELISTA, Mariana Roberta de Faria e GUIMARÃES, Giovanna Gabriela e RIVAS, Noeli Prestes Padilha. O estágio supervisionado nos cursos de licenciatura da Universidade de São Paulo: concepções e propostas. 2019, Anais.. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP, 2019. Disponível em: http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/. Acesso em: 28 nov. 2025.
    • APA

      Evangelista, M. R. de F., Guimarães, G. G., & Rivas, N. P. P. (2019). O estágio supervisionado nos cursos de licenciatura da Universidade de São Paulo: concepções e propostas. In Resumos. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP. Recuperado de http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/
    • NLM

      Evangelista MR de F, Guimarães GG, Rivas NPP. O estágio supervisionado nos cursos de licenciatura da Universidade de São Paulo: concepções e propostas [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/
    • Vancouver

      Evangelista MR de F, Guimarães GG, Rivas NPP. O estágio supervisionado nos cursos de licenciatura da Universidade de São Paulo: concepções e propostas [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP). Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO PERMANENTE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Pâmela Valéria de e RIVAS, Noeli Prestes Padilha. O lugar institucional da formação de professores na Universidade de São Paulo. 2019, Anais.. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP, 2019. Disponível em: http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/. Acesso em: 28 nov. 2025.
    • APA

      Campos, P. V. de, & Rivas, N. P. P. (2019). O lugar institucional da formação de professores na Universidade de São Paulo. In Resumos. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP. Recuperado de http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/
    • NLM

      Campos PV de, Rivas NPP. O lugar institucional da formação de professores na Universidade de São Paulo [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/
    • Vancouver

      Campos PV de, Rivas NPP. O lugar institucional da formação de professores na Universidade de São Paulo [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, MEDICINA, EDUCAÇÃO MÉDICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDES, Rosimeire Ferreira. Professores no curso de Medicina: (des)caminhos entre a atuação profissional e a profissionalidade docente. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16022020-142220/. Acesso em: 28 nov. 2025.
    • APA

      Mendes, R. F. (2019). Professores no curso de Medicina: (des)caminhos entre a atuação profissional e a profissionalidade docente (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16022020-142220/
    • NLM

      Mendes RF. Professores no curso de Medicina: (des)caminhos entre a atuação profissional e a profissionalidade docente [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16022020-142220/
    • Vancouver

      Mendes RF. Professores no curso de Medicina: (des)caminhos entre a atuação profissional e a profissionalidade docente [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16022020-142220/
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP). Unidade: FFCLRP

    Subjects: PÓS-GRADUAÇÃO, EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GENEROSO, Julia Barbosa e RIVAS, Noeli Prestes Padilha. Trajetórias profissionais de egressos de pós-graduação em educação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto/USP. 2019, Anais.. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP, 2019. Disponível em: http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/. Acesso em: 28 nov. 2025.
    • APA

      Generoso, J. B., & Rivas, N. P. P. (2019). Trajetórias profissionais de egressos de pós-graduação em educação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto/USP. In Resumos. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP. Recuperado de http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/
    • NLM

      Generoso JB, Rivas NPP. Trajetórias profissionais de egressos de pós-graduação em educação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto/USP [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/
    • Vancouver

      Generoso JB, Rivas NPP. Trajetórias profissionais de egressos de pós-graduação em educação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto/USP [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: PEDAGOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Nathana Maria Carvalho. Programas de pedagogia universitária em instituições de educação superior públicas. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-01102018-113154/. Acesso em: 28 nov. 2025.
    • APA

      Lopes, N. M. C. (2018). Programas de pedagogia universitária em instituições de educação superior públicas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-01102018-113154/
    • NLM

      Lopes NMC. Programas de pedagogia universitária em instituições de educação superior públicas [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-01102018-113154/
    • Vancouver

      Lopes NMC. Programas de pedagogia universitária em instituições de educação superior públicas [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-01102018-113154/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, APERFEIÇOAMENTO DE PROFESSORES, SABERES DO DOCENTE, DIDÁTICA, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIVAS, Noeli Prestes Padilha. A formação pedagógica de professores para o ensino superior nos programas de pós-graduação da USP. 2018. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/59/tde-23112021-160032/. Acesso em: 28 nov. 2025.
    • APA

      Rivas, N. P. P. (2018). A formação pedagógica de professores para o ensino superior nos programas de pós-graduação da USP (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/59/tde-23112021-160032/
    • NLM

      Rivas NPP. A formação pedagógica de professores para o ensino superior nos programas de pós-graduação da USP [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/59/tde-23112021-160032/
    • Vancouver

      Rivas NPP. A formação pedagógica de professores para o ensino superior nos programas de pós-graduação da USP [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/59/tde-23112021-160032/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, UNIVERSIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SUAREZ, Taciana Cardozo. A profissionalidade dos professores iniciantes na Universidade de São Paulo. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-29102018-201836/. Acesso em: 28 nov. 2025.
    • APA

      Suarez, T. C. (2018). A profissionalidade dos professores iniciantes na Universidade de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-29102018-201836/
    • NLM

      Suarez TC. A profissionalidade dos professores iniciantes na Universidade de São Paulo [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-29102018-201836/
    • Vancouver

      Suarez TC. A profissionalidade dos professores iniciantes na Universidade de São Paulo [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-29102018-201836/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025