Filtros : "ENSINO FUNDAMENTAL" "2019" Removido: "Espanhol" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: IAG

    Assuntos: ENSINO FUNDAMENTAL, ASTRONOMIA E ENSINO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Carolina Silveira. As ciências da terra e do universo e suas possibilidades interdisciplinares:: um estudo com alunos do 5° ano do Ensino Fundamental. 2019. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Leite, C. S. (2019). As ciências da terra e do universo e suas possibilidades interdisciplinares:: um estudo com alunos do 5° ano do Ensino Fundamental (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Leite CS. As ciências da terra e do universo e suas possibilidades interdisciplinares:: um estudo com alunos do 5° ano do Ensino Fundamental. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Leite CS. As ciências da terra e do universo e suas possibilidades interdisciplinares:: um estudo com alunos do 5° ano do Ensino Fundamental. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Unidade: FZEA

    Assuntos: UNIVERSIDADE, INOVAÇÃO, INCLUSÃO SOCIAL, AGRONEGÓCIO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Delaine Goulart da. A universidade como promotora do agronegócio desde os primeiros anos escolares: o "USP na Escolinha" como projeto inovador de extensão na Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da Universidade de São Paulo. 2019. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Pirassununga, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/74/74134/tde-25042019-142848/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Rocha, D. G. da. (2019). A universidade como promotora do agronegócio desde os primeiros anos escolares: o "USP na Escolinha" como projeto inovador de extensão na Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da Universidade de São Paulo (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Pirassununga. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/74/74134/tde-25042019-142848/
    • NLM

      Rocha DG da. A universidade como promotora do agronegócio desde os primeiros anos escolares: o "USP na Escolinha" como projeto inovador de extensão na Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da Universidade de São Paulo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/74/74134/tde-25042019-142848/
    • Vancouver

      Rocha DG da. A universidade como promotora do agronegócio desde os primeiros anos escolares: o "USP na Escolinha" como projeto inovador de extensão na Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da Universidade de São Paulo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/74/74134/tde-25042019-142848/
  • Unidade: EACH

    Assuntos: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, ENSINO FUNDAMENTAL, SABERES DO DOCENTE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNWEILER, Kety Cristina. Identidades docentes: reflexões sobre disposições, saberes e formação continuada. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-07082019-205021/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Nunweiler, K. C. (2019). Identidades docentes: reflexões sobre disposições, saberes e formação continuada (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-07082019-205021/
    • NLM

      Nunweiler KC. Identidades docentes: reflexões sobre disposições, saberes e formação continuada [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-07082019-205021/
    • Vancouver

      Nunweiler KC. Identidades docentes: reflexões sobre disposições, saberes e formação continuada [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-07082019-205021/
  • Unidade: EACH

    Assuntos: LIVRO DIDÁTICO, ENSINO FUNDAMENTAL, ANÁLISE DO DISCURSO, CULTURA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARIN, Lara Chaud Palacios. A cultura no discurso dos livros didáticos. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-29072019-131216/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Marin, L. C. P. (2019). A cultura no discurso dos livros didáticos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-29072019-131216/
    • NLM

      Marin LCP. A cultura no discurso dos livros didáticos [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-29072019-131216/
    • Vancouver

      Marin LCP. A cultura no discurso dos livros didáticos [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-29072019-131216/
  • Unidade: IME

    Assuntos: EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, ENSINO FUNDAMENTAL, ESTATÍSTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Diana Simões. Os desafios do ensino-aprendizagem de variáveis aleatórias no ensino fundamental. 2019. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-19012020-134305/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Ferreira, D. S. (2019). Os desafios do ensino-aprendizagem de variáveis aleatórias no ensino fundamental (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-19012020-134305/
    • NLM

      Ferreira DS. Os desafios do ensino-aprendizagem de variáveis aleatórias no ensino fundamental [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-19012020-134305/
    • Vancouver

      Ferreira DS. Os desafios do ensino-aprendizagem de variáveis aleatórias no ensino fundamental [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-19012020-134305/
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: FÍSICA, ENSINO FUNDAMENTAL, MATEMÁTICA, CONTEÚDO, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Julio Cesar Porto. Introduzindo conceitos de Física no ensino fundamental 2 através da modelagem matemática. 2019. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-05022020-171606/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Teixeira, J. C. P. (2019). Introduzindo conceitos de Física no ensino fundamental 2 através da modelagem matemática (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-05022020-171606/
    • NLM

      Teixeira JCP. Introduzindo conceitos de Física no ensino fundamental 2 através da modelagem matemática [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-05022020-171606/
    • Vancouver

      Teixeira JCP. Introduzindo conceitos de Física no ensino fundamental 2 através da modelagem matemática [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-05022020-171606/
  • Fonte: Revista de Educação, Ciências e Matemática. Unidades: FE, IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ÁGUA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORTOLAI, Michele Marcelo Silva et al. A representação social sobre "água" de professores do ensino fundamental. Revista de Educação, Ciências e Matemática, v. 9, n. 1, p. 166-184, 2019Tradução . . Disponível em: http://publicacoes.unigranrio.edu.br/index.php/recm/article/view/4831/2886. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Bortolai, M. M. S., Aguilar, M. B. R., Pereira, T. M., & Rezende, D. de B. (2019). A representação social sobre "água" de professores do ensino fundamental. Revista de Educação, Ciências e Matemática, 9( 1), 166-184. Recuperado de http://publicacoes.unigranrio.edu.br/index.php/recm/article/view/4831/2886
    • NLM

      Bortolai MMS, Aguilar MBR, Pereira TM, Rezende D de B. A representação social sobre "água" de professores do ensino fundamental [Internet]. Revista de Educação, Ciências e Matemática. 2019 ; 9( 1): 166-184.[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://publicacoes.unigranrio.edu.br/index.php/recm/article/view/4831/2886
    • Vancouver

      Bortolai MMS, Aguilar MBR, Pereira TM, Rezende D de B. A representação social sobre "água" de professores do ensino fundamental [Internet]. Revista de Educação, Ciências e Matemática. 2019 ; 9( 1): 166-184.[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://publicacoes.unigranrio.edu.br/index.php/recm/article/view/4831/2886
  • Fonte: Revista de Psicologia da IMED. Unidade: IP

    Assuntos: GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO, CONSELHO DE ESCOLA, ENSINO FUNDAMENTAL, PARTICIPAÇÃO COMUNITÁRIA, PSICOLOGIA ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      EUZÉBIOS FILHO, Antonio. Conselhos Escolares para que?: análise de uma experiência com gestão escolar democrática. Revista de Psicologia da IMED, v. 11, n. ja-ju 2019, p. 139-152, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18256/2175-5027.2019.v11i1.2891. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Euzébios Filho, A. (2019). Conselhos Escolares para que?: análise de uma experiência com gestão escolar democrática. Revista de Psicologia da IMED, 11( ja-ju 2019), 139-152. doi:10.18256/2175-5027.2019.v11i1.2891
    • NLM

      Euzébios Filho A. Conselhos Escolares para que?: análise de uma experiência com gestão escolar democrática [Internet]. Revista de Psicologia da IMED. 2019 ; 11( ja-ju 2019): 139-152.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.18256/2175-5027.2019.v11i1.2891
    • Vancouver

      Euzébios Filho A. Conselhos Escolares para que?: análise de uma experiência com gestão escolar democrática [Internet]. Revista de Psicologia da IMED. 2019 ; 11( ja-ju 2019): 139-152.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.18256/2175-5027.2019.v11i1.2891
  • Fonte: Dados : Revista de Ciências Sociais. Unidade: FEA

    Assuntos: EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, ENSINO FUNDAMENTAL, ECONOMIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLISTETE, Renato Perim. Contando o atraso educacional: despesas e matrículas na educação primária de São Paulo (1880-1920). Dados : Revista de Ciências Sociais, v. 62, n. 2, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/001152582019182. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Colistete, R. P. (2019). Contando o atraso educacional: despesas e matrículas na educação primária de São Paulo (1880-1920). Dados : Revista de Ciências Sociais, 62( 2). doi:10.1590/001152582019182
    • NLM

      Colistete RP. Contando o atraso educacional: despesas e matrículas na educação primária de São Paulo (1880-1920) [Internet]. Dados : Revista de Ciências Sociais. 2019 ; 62( 2):[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/001152582019182
    • Vancouver

      Colistete RP. Contando o atraso educacional: despesas e matrículas na educação primária de São Paulo (1880-1920) [Internet]. Dados : Revista de Ciências Sociais. 2019 ; 62( 2):[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/001152582019182
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP). Unidades: FMRP, EERP

    Assuntos: ENSINO FUNDAMENTAL, FONOLOGIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRILLO, Maria Júlia Jacob et al. Consciência fonológica ao final do 2º ano do Ensino Fundamental: efeito de treinamento aplicado ao longo do 1º ano. 2019, Anais.. Ribeirão Preto: FMRP-USP, 2019. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Castrillo, M. J. J., Santos, P. L. dos, Baldo, J. A., & Dilleggi, E. S. (2019). Consciência fonológica ao final do 2º ano do Ensino Fundamental: efeito de treinamento aplicado ao longo do 1º ano. In Resumos. Ribeirão Preto: FMRP-USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Castrillo MJJ, Santos PL dos, Baldo JA, Dilleggi ES. Consciência fonológica ao final do 2º ano do Ensino Fundamental: efeito de treinamento aplicado ao longo do 1º ano [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Castrillo MJJ, Santos PL dos, Baldo JA, Dilleggi ES. Consciência fonológica ao final do 2º ano do Ensino Fundamental: efeito de treinamento aplicado ao longo do 1º ano [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: SOLOS, ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Déborah de. Proposta de projeto interdisciplinar de Educação em Solos para a educação básica: estudo comparativo entre os Parâmetros Curriculares Nacionais, a Base Nacional Comum Curricular e as funções do solo. 2019. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/8/tde-20012021-172108/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, D. de. (2019). Proposta de projeto interdisciplinar de Educação em Solos para a educação básica: estudo comparativo entre os Parâmetros Curriculares Nacionais, a Base Nacional Comum Curricular e as funções do solo (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/8/tde-20012021-172108/
    • NLM

      Oliveira D de. Proposta de projeto interdisciplinar de Educação em Solos para a educação básica: estudo comparativo entre os Parâmetros Curriculares Nacionais, a Base Nacional Comum Curricular e as funções do solo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/8/tde-20012021-172108/
    • Vancouver

      Oliveira D de. Proposta de projeto interdisciplinar de Educação em Solos para a educação básica: estudo comparativo entre os Parâmetros Curriculares Nacionais, a Base Nacional Comum Curricular e as funções do solo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/8/tde-20012021-172108/
  • Fonte: Matemática : ciência e aplicações 3. Unidade: ICMC

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, MATERIAL PARADIDÁTICO, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Michelle Francisco de Azevedo Bonfim de e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Representações numéricas e contagem por meio de resolução de problemas e materiais didáticos manipuláveis no primeiro ano do ensino fundamental. Matemática : ciência e aplicações 3. Tradução . Ponta Grossa: Atena Editora, 2019. v. 3. . Disponível em: https://doi.org/10.22533/at.ed.237191402. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Freitas, M. F. de A. B. de, & Meneghetti, R. C. G. (2019). Representações numéricas e contagem por meio de resolução de problemas e materiais didáticos manipuláveis no primeiro ano do ensino fundamental. In Matemática : ciência e aplicações 3 (Vol. 3). Ponta Grossa: Atena Editora. doi:10.22533/at.ed.237191402
    • NLM

      Freitas MF de AB de, Meneghetti RCG. Representações numéricas e contagem por meio de resolução de problemas e materiais didáticos manipuláveis no primeiro ano do ensino fundamental [Internet]. In: Matemática : ciência e aplicações 3. Ponta Grossa: Atena Editora; 2019. [citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.22533/at.ed.237191402
    • Vancouver

      Freitas MF de AB de, Meneghetti RCG. Representações numéricas e contagem por meio de resolução de problemas e materiais didáticos manipuláveis no primeiro ano do ensino fundamental [Internet]. In: Matemática : ciência e aplicações 3. Ponta Grossa: Atena Editora; 2019. [citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.22533/at.ed.237191402
  • Unidade: IP

    Assuntos: IMAGINAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, RESILIÊNCIA (PSICOLOGIA), ESTRESSE PSICOLÓGICO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALLEGOS, Saul Sebastian Orozco. Distress, uso da imaginação e coping de professores da rede de ensino pública do Município de São Paulo. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-28062019-101130/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Gallegos, S. S. O. (2019). Distress, uso da imaginação e coping de professores da rede de ensino pública do Município de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-28062019-101130/
    • NLM

      Gallegos SSO. Distress, uso da imaginação e coping de professores da rede de ensino pública do Município de São Paulo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-28062019-101130/
    • Vancouver

      Gallegos SSO. Distress, uso da imaginação e coping de professores da rede de ensino pública do Município de São Paulo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-28062019-101130/
  • Fonte: Ciência & Educação. Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOLINO, Ana Paula e SASSERON, Lúcia Helena. A significação do problema didático a partir de potenciais problemas significadores: análise de uma aula investigativa. Ciência & Educação, v. 25, n. 3, p. 569-587, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320190030015. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Solino, A. P., & Sasseron, L. H. (2019). A significação do problema didático a partir de potenciais problemas significadores: análise de uma aula investigativa. Ciência & Educação, 25( 3), 569-587. doi:10.1590/1516-731320190030015
    • NLM

      Solino AP, Sasseron LH. A significação do problema didático a partir de potenciais problemas significadores: análise de uma aula investigativa [Internet]. Ciência & Educação. 2019 ; 25( 3): 569-587.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320190030015
    • Vancouver

      Solino AP, Sasseron LH. A significação do problema didático a partir de potenciais problemas significadores: análise de uma aula investigativa [Internet]. Ciência & Educação. 2019 ; 25( 3): 569-587.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320190030015
  • Fonte: Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia. Unidade: IFSC

    Assuntos: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO E ATIVIDADES CORRELATAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves e LABURÚ, Carlos Eduardo. Análise da trajetória subjetiva de uma professora de ciências em um curso de formação continuada: um estudo de caso. Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia, v. 12, n. 3, p. 94-109, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3895/rbect.v12n3.7999. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Barros, M. A., & Laburú, C. E. (2019). Análise da trajetória subjetiva de uma professora de ciências em um curso de formação continuada: um estudo de caso. Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia, 12( 3), 94-109. doi:10.3895/rbect.v12n3.7999
    • NLM

      Barros MA, Laburú CE. Análise da trajetória subjetiva de uma professora de ciências em um curso de formação continuada: um estudo de caso [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia. 2019 ; 12( 3): 94-109.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.3895/rbect.v12n3.7999
    • Vancouver

      Barros MA, Laburú CE. Análise da trajetória subjetiva de uma professora de ciências em um curso de formação continuada: um estudo de caso [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia. 2019 ; 12( 3): 94-109.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.3895/rbect.v12n3.7999
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Educação - CBE. Unidade: ICMC

    Assuntos: PENSAMENTO LÓGICO, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Fernanda Martins da e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Pensamento computacional e a relação com a base nacional comum curricular. 2019, Anais.. Bauru: UNESP - Faculdade de Ciências, 2019. Disponível em: http://cbe.fc.unesp.br/cbe2019/anais/index.php?t=TC2019040118345. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Silva, F. M. da, & Meneghetti, R. C. G. (2019). Pensamento computacional e a relação com a base nacional comum curricular. In Anais. Bauru: UNESP - Faculdade de Ciências. Recuperado de http://cbe.fc.unesp.br/cbe2019/anais/index.php?t=TC2019040118345
    • NLM

      Silva FM da, Meneghetti RCG. Pensamento computacional e a relação com a base nacional comum curricular [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://cbe.fc.unesp.br/cbe2019/anais/index.php?t=TC2019040118345
    • Vancouver

      Silva FM da, Meneghetti RCG. Pensamento computacional e a relação com a base nacional comum curricular [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://cbe.fc.unesp.br/cbe2019/anais/index.php?t=TC2019040118345
  • Unidade: IAG

    Assuntos: ASTRONOMIA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Sílvio Fernandes do. Alfabetização e a educação científica em astronomia para alunos dos anos iniciais do fundamental I. 2019. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Amaral, S. F. do. (2019). Alfabetização e a educação científica em astronomia para alunos dos anos iniciais do fundamental I (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Amaral SF do. Alfabetização e a educação científica em astronomia para alunos dos anos iniciais do fundamental I. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Amaral SF do. Alfabetização e a educação científica em astronomia para alunos dos anos iniciais do fundamental I. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, ANÁLISE MATEMÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Leila Aparecida. Geogebra como suporte para o ensino de Geometria por meio de construções geométricas abordadas no Programa de Iniciação Científica da OBMEP. 2019. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-11082020-201553/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Alves, L. A. (2019). Geogebra como suporte para o ensino de Geometria por meio de construções geométricas abordadas no Programa de Iniciação Científica da OBMEP (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-11082020-201553/
    • NLM

      Alves LA. Geogebra como suporte para o ensino de Geometria por meio de construções geométricas abordadas no Programa de Iniciação Científica da OBMEP [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-11082020-201553/
    • Vancouver

      Alves LA. Geogebra como suporte para o ensino de Geometria por meio de construções geométricas abordadas no Programa de Iniciação Científica da OBMEP [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-11082020-201553/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ESTILO (ESTÉTICA), ESCRITA, ENSINO FUNDAMENTAL, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Renata de Oliveira. A(r)riscar-se: o estilo na escrita de crianças. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19062019-120354/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Costa, R. de O. (2019). A(r)riscar-se: o estilo na escrita de crianças (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19062019-120354/
    • NLM

      Costa R de O. A(r)riscar-se: o estilo na escrita de crianças [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19062019-120354/
    • Vancouver

      Costa R de O. A(r)riscar-se: o estilo na escrita de crianças [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19062019-120354/
  • Unidade: FM

    Assuntos: REFRAÇÃO OCULAR, TÉCNICAS DE DIAGNÓSTICO OFTALMOLÓGICO, CRIANÇAS, ENSINO FUNDAMENTAL, ERROS DE REFRAÇÃO, PERCEPÇÃO ESPACIAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRIMIANO JÚNIOR, Hélio Paulo. Tratamento da aniseiconia induzida na correção óptica de anisometropia em crianças. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5149/tde-12082019-085046/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Primiano Júnior, H. P. (2019). Tratamento da aniseiconia induzida na correção óptica de anisometropia em crianças (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5149/tde-12082019-085046/
    • NLM

      Primiano Júnior HP. Tratamento da aniseiconia induzida na correção óptica de anisometropia em crianças [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5149/tde-12082019-085046/
    • Vancouver

      Primiano Júnior HP. Tratamento da aniseiconia induzida na correção óptica de anisometropia em crianças [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5149/tde-12082019-085046/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024