Filtros : "Química Nova na Escola" Removido: "IQSC" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Química Nova na Escola. Unidades: FFCLRP, ECOLOGIA APLICADA

    Assunto: ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAVASSANI, Thiago Bernardo e ANDRADE, Joana de Jesus e MARQUES, Rosebelly Nunes. O Arco de Maguerez como oportunidade para a aprendizagem problematizadora e ativa no ensino de química. Química Nova na Escola, v. 45, n. 2, p. 142-151, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160299. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Cavassani, T. B., Andrade, J. de J., & Marques, R. N. (2023). O Arco de Maguerez como oportunidade para a aprendizagem problematizadora e ativa no ensino de química. Química Nova na Escola, 45( 2), 142-151. doi:10.21577/0104-8899.20160299
    • NLM

      Cavassani TB, Andrade J de J, Marques RN. O Arco de Maguerez como oportunidade para a aprendizagem problematizadora e ativa no ensino de química [Internet]. Química Nova na Escola. 2023 ; 45( 2): 142-151.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160299
    • Vancouver

      Cavassani TB, Andrade J de J, Marques RN. O Arco de Maguerez como oportunidade para a aprendizagem problematizadora e ativa no ensino de química [Internet]. Química Nova na Escola. 2023 ; 45( 2): 142-151.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160299
  • Source: Química Nova na Escola. Unidade: IQ

    Subjects: ELETRÓLISE, QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARINI, Gabriel Santos e SANTOS, Isis Valença de Sousa e TORRES, Bayardo Baptista. Uma abordagem de ensino ativo em um experimento de eletrólise. Química Nova na Escola, v. 43, n. 2, p. 176-182, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160244. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Arini, G. S., Santos, I. V. de S., & Torres, B. B. (2021). Uma abordagem de ensino ativo em um experimento de eletrólise. Química Nova na Escola, 43( 2), 176-182. doi:10.21577/0104-8899.20160244
    • NLM

      Arini GS, Santos IV de S, Torres BB. Uma abordagem de ensino ativo em um experimento de eletrólise [Internet]. Química Nova na Escola. 2021 ; 43( 2): 176-182.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160244
    • Vancouver

      Arini GS, Santos IV de S, Torres BB. Uma abordagem de ensino ativo em um experimento de eletrólise [Internet]. Química Nova na Escola. 2021 ; 43( 2): 176-182.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160244
  • Source: Química Nova na Escola. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Thaiara Magro et al. Contribuições do PIBID para a formação inicial de licenciandos em Química: análise de Teses e Dissertações. Química Nova na Escola, v. 42, n. 1, p. 56-67, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160189. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Pereira, T. M., Receputi, C. C., Maraglia, P. H., Vogel, M., & Rezende, D. de B. (2020). Contribuições do PIBID para a formação inicial de licenciandos em Química: análise de Teses e Dissertações. Química Nova na Escola, 42( 1), 56-67. doi:10.21577/0104-8899.20160189
    • NLM

      Pereira TM, Receputi CC, Maraglia PH, Vogel M, Rezende D de B. Contribuições do PIBID para a formação inicial de licenciandos em Química: análise de Teses e Dissertações [Internet]. Química Nova na Escola. 2020 ; 42( 1): 56-67.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160189
    • Vancouver

      Pereira TM, Receputi CC, Maraglia PH, Vogel M, Rezende D de B. Contribuições do PIBID para a formação inicial de licenciandos em Química: análise de Teses e Dissertações [Internet]. Química Nova na Escola. 2020 ; 42( 1): 56-67.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160189
  • Source: Química Nova na Escola. Unidade: FFCLRP

    Subjects: SABERES DO DOCENTE, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, QUÍMICA, LICENCIATURA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, Renata Bernardo e IAMAMOTO, Yassuko e ABREU, Daniela Gonçalves de. Saberes docentes compartilhados durante o estágio supervisionado: uma experiência com licenciandos em química. Química Nova na Escola, v. 41, n. 2, p. 156-161, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160151. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Araújo, R. B., Iamamoto, Y., & Abreu, D. G. de. (2019). Saberes docentes compartilhados durante o estágio supervisionado: uma experiência com licenciandos em química. Química Nova na Escola, 41( 2), 156-161. doi:10.21577/0104-8899.20160151
    • NLM

      Araújo RB, Iamamoto Y, Abreu DG de. Saberes docentes compartilhados durante o estágio supervisionado: uma experiência com licenciandos em química [Internet]. Química Nova na Escola. 2019 ; 41( 2): 156-161.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160151
    • Vancouver

      Araújo RB, Iamamoto Y, Abreu DG de. Saberes docentes compartilhados durante o estágio supervisionado: uma experiência com licenciandos em química [Internet]. Química Nova na Escola. 2019 ; 41( 2): 156-161.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160151
  • Source: Química Nova na Escola. Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Camila Strictar e REZENDE, Daisy de Brito. Representações sociais da química: como um grupo de estudantes da educação de jovens e adultos significa o termo “química”?. Química Nova na Escola, v. 38, n. 4, p. 369-374, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160049. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Pereira, C. S., & Rezende, D. de B. (2016). Representações sociais da química: como um grupo de estudantes da educação de jovens e adultos significa o termo “química”? Química Nova na Escola, 38( 4), 369-374. doi:10.21577/0104-8899.20160049
    • NLM

      Pereira CS, Rezende D de B. Representações sociais da química: como um grupo de estudantes da educação de jovens e adultos significa o termo “química”? [Internet]. Química Nova na Escola. 2016 ; 38( 4): 369-374.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160049
    • Vancouver

      Pereira CS, Rezende D de B. Representações sociais da química: como um grupo de estudantes da educação de jovens e adultos significa o termo “química”? [Internet]. Química Nova na Escola. 2016 ; 38( 4): 369-374.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160049
  • Source: Química Nova na Escola. Unidade: IQ

    Subjects: MOEDAS, COBRE, LABORATÓRIOS QUÍMICOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARIA, Dalva Lúcia Araújo de et al. Limpando moedas de cobre: um laboratório químico na cozinha de casa. Química Nova na Escola, v. 38, n. 1, p. 20-24, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20160004. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Faria, D. L. A. de, Bernardino, N. D. 'eboux, Setubal, S. R. M., Novais, V., & Constantino, V. R. L. (2016). Limpando moedas de cobre: um laboratório químico na cozinha de casa. Química Nova na Escola, 38( 1), 20-24. doi:10.5935/0104-8899.20160004
    • NLM

      Faria DLA de, Bernardino ND'eboux, Setubal SRM, Novais V, Constantino VRL. Limpando moedas de cobre: um laboratório químico na cozinha de casa [Internet]. Química Nova na Escola. 2016 ; 38( 1): 20-24.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20160004
    • Vancouver

      Faria DLA de, Bernardino ND'eboux, Setubal SRM, Novais V, Constantino VRL. Limpando moedas de cobre: um laboratório químico na cozinha de casa [Internet]. Química Nova na Escola. 2016 ; 38( 1): 20-24.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20160004
  • Source: Química Nova na Escola. Unidade: IQ

    Subjects: NANOPARTÍCULAS, ENSINO MÉDIO, QUÍMICA (ENSINO)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TASCA, Rodolfo Aureo et al. Desenvolvendo habilidades e conceitos de nanotecnologia no ensino médio por meio de experimento didático envolvendo preparação e aplicação de nanopartículas superparamagnéticas. Química Nova na Escola, v. 37, n. 3, p. 236-240, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20150044. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Tasca, R. A., Almeida, J. R. L. de, Silva, D. G. da, Melo, F. M. de, & Toma, H. E. (2015). Desenvolvendo habilidades e conceitos de nanotecnologia no ensino médio por meio de experimento didático envolvendo preparação e aplicação de nanopartículas superparamagnéticas. Química Nova na Escola, 37( 3), 236-240. doi:10.5935/0104-8899.20150044
    • NLM

      Tasca RA, Almeida JRL de, Silva DG da, Melo FM de, Toma HE. Desenvolvendo habilidades e conceitos de nanotecnologia no ensino médio por meio de experimento didático envolvendo preparação e aplicação de nanopartículas superparamagnéticas [Internet]. Química Nova na Escola. 2015 ; 37( 3): 236-240.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20150044
    • Vancouver

      Tasca RA, Almeida JRL de, Silva DG da, Melo FM de, Toma HE. Desenvolvendo habilidades e conceitos de nanotecnologia no ensino médio por meio de experimento didático envolvendo preparação e aplicação de nanopartículas superparamagnéticas [Internet]. Química Nova na Escola. 2015 ; 37( 3): 236-240.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20150044
  • Source: Química Nova na Escola. Unidade: IQ

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, CINÉTICA QUÍMICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIRANDA, Camila Lima et al. Modelos didáticos e cinética química: considerações sobre o que se observou nos livros didáticos de química indicados pelo PNLEM. Química Nova na Escola, v. 37, n. 3, p. 197-203, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20150039. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Miranda, C. L., Pereira, C. S., Matiello, J. R., & Rezende, D. de B. (2015). Modelos didáticos e cinética química: considerações sobre o que se observou nos livros didáticos de química indicados pelo PNLEM. Química Nova na Escola, 37( 3), 197-203. doi:10.5935/0104-8899.20150039
    • NLM

      Miranda CL, Pereira CS, Matiello JR, Rezende D de B. Modelos didáticos e cinética química: considerações sobre o que se observou nos livros didáticos de química indicados pelo PNLEM [Internet]. Química Nova na Escola. 2015 ; 37( 3): 197-203.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20150039
    • Vancouver

      Miranda CL, Pereira CS, Matiello JR, Rezende D de B. Modelos didáticos e cinética química: considerações sobre o que se observou nos livros didáticos de química indicados pelo PNLEM [Internet]. Química Nova na Escola. 2015 ; 37( 3): 197-203.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20150039
  • Source: Química Nova na Escola. Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA (ENSINO), MATERIAL DIDÁTICO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MILARÉ, Tathiane e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro e REZENDE, Daisy de Brito. Discutindo a química do ensino fundamental através da análise de um caderno escolar de ciências do nono ano. Química Nova na Escola, v. 36, n. 3, p. 231-240, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20140026. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Milaré, T., Marcondes, M. E. R., & Rezende, D. de B. (2014). Discutindo a química do ensino fundamental através da análise de um caderno escolar de ciências do nono ano. Química Nova na Escola, 36( 3), 231-240. doi:10.5935/0104-8899.20140026
    • NLM

      Milaré T, Marcondes MER, Rezende D de B. Discutindo a química do ensino fundamental através da análise de um caderno escolar de ciências do nono ano [Internet]. Química Nova na Escola. 2014 ; 36( 3): 231-240.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20140026
    • Vancouver

      Milaré T, Marcondes MER, Rezende D de B. Discutindo a química do ensino fundamental através da análise de um caderno escolar de ciências do nono ano [Internet]. Química Nova na Escola. 2014 ; 36( 3): 231-240.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20140026
  • Source: Química Nova na Escola. Unidade: IFSC

    Subjects: RECEPTORES CELULARES, PROTEÍNAS, FÁRMACOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIDO, Rafael Victorio Carvalho e OLIVA, Glaucius e ANDRICOPULO, Adriano Defini. Prêmio Nobel de Química de 2012: a transdução celular de sinais por estímulos externos. Química Nova na Escola, v. no 2012, n. 4, p. 278-282, 2012Tradução . . Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Guido, R. V. C., Oliva, G., & Andricopulo, A. D. (2012). Prêmio Nobel de Química de 2012: a transdução celular de sinais por estímulos externos. Química Nova na Escola, no 2012( 4), 278-282.
    • NLM

      Guido RVC, Oliva G, Andricopulo AD. Prêmio Nobel de Química de 2012: a transdução celular de sinais por estímulos externos. Química Nova na Escola. 2012 ; no 2012( 4): 278-282.[citado 2024 nov. 03 ]
    • Vancouver

      Guido RVC, Oliva G, Andricopulo AD. Prêmio Nobel de Química de 2012: a transdução celular de sinais por estímulos externos. Química Nova na Escola. 2012 ; no 2012( 4): 278-282.[citado 2024 nov. 03 ]
  • Source: Química Nova na Escola. Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA (ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Viviani Alves de e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Saindo também se aprende: o protagonismo como um processo de ensino-aprendizagem de química. Química Nova na Escola, v. 33, n. 1, p. 1-5, 2011Tradução . . Disponível em: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc33_2/05-RSA9909.pdf. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Lima, V. A. de, & Marcondes, M. E. R. (2011). Saindo também se aprende: o protagonismo como um processo de ensino-aprendizagem de química. Química Nova na Escola, 33( 1), 1-5. Recuperado de http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc33_2/05-RSA9909.pdf
    • NLM

      Lima VA de, Marcondes MER. Saindo também se aprende: o protagonismo como um processo de ensino-aprendizagem de química [Internet]. Química Nova na Escola. 2011 ; 33( 1): 1-5.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc33_2/05-RSA9909.pdf
    • Vancouver

      Lima VA de, Marcondes MER. Saindo também se aprende: o protagonismo como um processo de ensino-aprendizagem de química [Internet]. Química Nova na Escola. 2011 ; 33( 1): 1-5.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc33_2/05-RSA9909.pdf
  • Source: Química Nova na Escola. Unidade: IB

    Subjects: DNA (EXTRAÇÃO), PECTINIDAE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FURLAN, Cláudia Maria et al. Extração de DNA vegetal:: o que estamos realmente ensinando em sala de aula?. Química Nova na Escola, v. fe 2011, n. 1, p. 32-36, 2011Tradução . . Disponível em: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc33_1/05-RSA6409.pdf. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Furlan, C. M., Almeida, A. C. de, Rodrigues, C. D. N., Tanigushi, D. G., Santos, D. Y. A. C. dos, Motta, L. B., & Chow, F. (2011). Extração de DNA vegetal:: o que estamos realmente ensinando em sala de aula? Química Nova na Escola, fe 2011( 1), 32-36. Recuperado de http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc33_1/05-RSA6409.pdf
    • NLM

      Furlan CM, Almeida AC de, Rodrigues CDN, Tanigushi DG, Santos DYAC dos, Motta LB, Chow F. Extração de DNA vegetal:: o que estamos realmente ensinando em sala de aula? [Internet]. Química Nova na Escola. 2011 ; fe 2011( 1): 32-36.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc33_1/05-RSA6409.pdf
    • Vancouver

      Furlan CM, Almeida AC de, Rodrigues CDN, Tanigushi DG, Santos DYAC dos, Motta LB, Chow F. Extração de DNA vegetal:: o que estamos realmente ensinando em sala de aula? [Internet]. Química Nova na Escola. 2011 ; fe 2011( 1): 32-36.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc33_1/05-RSA6409.pdf
  • Source: Química Nova na Escola. Unidade: IQ

    Subjects: EQUILÍBRIO QUÍMICO, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANZIAN, Renato e MAXIMIANO, Flavio Antonio. Princípio de Le Chatelier: o que tem sido apresentado em livros didáticos. Química Nova na Escola, v. 32, n. 2, p. 107-119, 2010Tradução . . Disponível em: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc32_2/09-PE-5708.pdf. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Canzian, R., & Maximiano, F. A. (2010). Princípio de Le Chatelier: o que tem sido apresentado em livros didáticos. Química Nova na Escola, 32( 2), 107-119. Recuperado de http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc32_2/09-PE-5708.pdf
    • NLM

      Canzian R, Maximiano FA. Princípio de Le Chatelier: o que tem sido apresentado em livros didáticos [Internet]. Química Nova na Escola. 2010 ; 32( 2): 107-119.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc32_2/09-PE-5708.pdf
    • Vancouver

      Canzian R, Maximiano FA. Princípio de Le Chatelier: o que tem sido apresentado em livros didáticos [Internet]. Química Nova na Escola. 2010 ; 32( 2): 107-119.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc32_2/09-PE-5708.pdf
  • Source: Química Nova na Escola. Unidades: IQ, FE

    Subjects: EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, ENSINO, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SUART, Rita de Cássia e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro e LAMAS, Maria Fernanda Penteado. A estratégia "Laboratório Aberto" para a construção do conceito de temperatura de ebulição e a manifestação de habilidades cognitivas. Química Nova na Escola, v. 32, n. 3, p. 200-207, 2010Tradução . . Disponível em: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc32_3/10-AF-8109_novo.pdf. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Suart, R. de C., Marcondes, M. E. R., & Lamas, M. F. P. (2010). A estratégia "Laboratório Aberto" para a construção do conceito de temperatura de ebulição e a manifestação de habilidades cognitivas. Química Nova na Escola, 32( 3), 200-207. Recuperado de http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc32_3/10-AF-8109_novo.pdf
    • NLM

      Suart R de C, Marcondes MER, Lamas MFP. A estratégia "Laboratório Aberto" para a construção do conceito de temperatura de ebulição e a manifestação de habilidades cognitivas [Internet]. Química Nova na Escola. 2010 ; 32( 3): 200-207.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc32_3/10-AF-8109_novo.pdf
    • Vancouver

      Suart R de C, Marcondes MER, Lamas MFP. A estratégia "Laboratório Aberto" para a construção do conceito de temperatura de ebulição e a manifestação de habilidades cognitivas [Internet]. Química Nova na Escola. 2010 ; 32( 3): 200-207.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc32_3/10-AF-8109_novo.pdf
  • Source: Química Nova na Escola. Unidade: EACH

    Subjects: NANOTECNOLOGIA, QUÍMICA (ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Fábio Delgado e HONÓRIO, Káthia Maria e SANNOMIYA, Míriam. Nanotecnologia: desenvolvimento de materiais didáticos para uma abordagem no ensino fundamental. Química Nova na Escola, v. 32, n. 2, p. 73-77, 2010Tradução . . Disponível em: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc32_2/03-QS-6609.pdf. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Pereira, F. D., Honório, K. M., & Sannomiya, M. (2010). Nanotecnologia: desenvolvimento de materiais didáticos para uma abordagem no ensino fundamental. Química Nova na Escola, 32( 2), 73-77. Recuperado de http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc32_2/03-QS-6609.pdf
    • NLM

      Pereira FD, Honório KM, Sannomiya M. Nanotecnologia: desenvolvimento de materiais didáticos para uma abordagem no ensino fundamental [Internet]. Química Nova na Escola. 2010 ; 32( 2): 73-77.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc32_2/03-QS-6609.pdf
    • Vancouver

      Pereira FD, Honório KM, Sannomiya M. Nanotecnologia: desenvolvimento de materiais didáticos para uma abordagem no ensino fundamental [Internet]. Química Nova na Escola. 2010 ; 32( 2): 73-77.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc32_2/03-QS-6609.pdf
  • Source: Química Nova na Escola. Unidade: IQ

    Subjects: SALA DE AULA, SOLUÇÕES, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARMO, Miriam Possar do e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Abordando soluções em sala de aula: uma experiência de ensino a partir das idéias dos alunos. Química Nova na Escola, n. 28, p. 37-41, 2008Tradução . . Disponível em: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc28/09-AF-1806.pdf. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Carmo, M. P. do, & Marcondes, M. E. R. (2008). Abordando soluções em sala de aula: uma experiência de ensino a partir das idéias dos alunos. Química Nova na Escola, ( 28), 37-41. Recuperado de http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc28/09-AF-1806.pdf
    • NLM

      Carmo MP do, Marcondes MER. Abordando soluções em sala de aula: uma experiência de ensino a partir das idéias dos alunos [Internet]. Química Nova na Escola. 2008 ;( 28): 37-41.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc28/09-AF-1806.pdf
    • Vancouver

      Carmo MP do, Marcondes MER. Abordando soluções em sala de aula: uma experiência de ensino a partir das idéias dos alunos [Internet]. Química Nova na Escola. 2008 ;( 28): 37-41.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc28/09-AF-1806.pdf
  • Source: Química Nova na Escola. Unidade: IQ

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, LIVRO DIDÁTICO (CRÍTICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALDINATO, José Otávio e PORTO, Paulo Alves. Michael Faraday e a história química de uma vela: um estudo de caso sobre a didática da ciência. Química Nova na Escola, n. 30, 2008Tradução . . Disponível em: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc30/04-HQ-5308.pdf. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Baldinato, J. O., & Porto, P. A. (2008). Michael Faraday e a história química de uma vela: um estudo de caso sobre a didática da ciência. Química Nova na Escola, ( 30). Recuperado de http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc30/04-HQ-5308.pdf
    • NLM

      Baldinato JO, Porto PA. Michael Faraday e a história química de uma vela: um estudo de caso sobre a didática da ciência [Internet]. Química Nova na Escola. 2008 ;( 30):[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc30/04-HQ-5308.pdf
    • Vancouver

      Baldinato JO, Porto PA. Michael Faraday e a história química de uma vela: um estudo de caso sobre a didática da ciência [Internet]. Química Nova na Escola. 2008 ;( 30):[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc30/04-HQ-5308.pdf
  • Source: Química Nova na Escola. Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA AMBIENTAL, DESINFETANTES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REZENDE, Wanderson Cabral de et al. A Efervescente reação entre dois oxidantes de uso doméstico e a sua análise química por medição de espuma. Química Nova na Escola, n. 30, 2008Tradução . . Disponível em: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc30/12-EEQ-4707.pdf. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Rezende, W. C. de, Lopes, F. S., Rodrigues, A. S., & Gutz, I. G. R. (2008). A Efervescente reação entre dois oxidantes de uso doméstico e a sua análise química por medição de espuma. Química Nova na Escola, ( 30). Recuperado de http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc30/12-EEQ-4707.pdf
    • NLM

      Rezende WC de, Lopes FS, Rodrigues AS, Gutz IGR. A Efervescente reação entre dois oxidantes de uso doméstico e a sua análise química por medição de espuma [Internet]. Química Nova na Escola. 2008 ;( 30):[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc30/12-EEQ-4707.pdf
    • Vancouver

      Rezende WC de, Lopes FS, Rodrigues AS, Gutz IGR. A Efervescente reação entre dois oxidantes de uso doméstico e a sua análise química por medição de espuma [Internet]. Química Nova na Escola. 2008 ;( 30):[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc30/12-EEQ-4707.pdf
  • Source: Química Nova na Escola. Unidade: FFCLRP

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUÍMICA, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RETONDO, Carolina Godinho e SILVA, Glaucia Maria da. Ressignificando a formação de professores de química para a educação especial e inclusiva: uma história de parcerias. Química Nova na Escola, n. 30, p. 27-33, 2008Tradução . . Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Retondo, C. G., & Silva, G. M. da. (2008). Ressignificando a formação de professores de química para a educação especial e inclusiva: uma história de parcerias. Química Nova na Escola, ( 30), 27-33.
    • NLM

      Retondo CG, Silva GM da. Ressignificando a formação de professores de química para a educação especial e inclusiva: uma história de parcerias. Química Nova na Escola. 2008 ;( 30): 27-33.[citado 2024 nov. 03 ]
    • Vancouver

      Retondo CG, Silva GM da. Ressignificando a formação de professores de química para a educação especial e inclusiva: uma história de parcerias. Química Nova na Escola. 2008 ;( 30): 27-33.[citado 2024 nov. 03 ]
  • Source: Química Nova na Escola. Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA (TEORIA), TEORIA ATÔMICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANA, Hélio Elael Bonini e PORTO, Paulo Alves. O processo de elaboração da teoria atômica de John Dalton. Química Nova na Escola, n. 21, p. 4-12, 2007Tradução . . Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Viana, H. E. B., & Porto, P. A. (2007). O processo de elaboração da teoria atômica de John Dalton. Química Nova na Escola, ( 21), 4-12.
    • NLM

      Viana HEB, Porto PA. O processo de elaboração da teoria atômica de John Dalton. Química Nova na Escola. 2007 ;( 21): 4-12.[citado 2024 nov. 03 ]
    • Vancouver

      Viana HEB, Porto PA. O processo de elaboração da teoria atômica de John Dalton. Química Nova na Escola. 2007 ;( 21): 4-12.[citado 2024 nov. 03 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024