Filtros : "Química Nova na Escola" "ENSINO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Química Nova na Escola. Unidades: FFCLRP, ECOLOGIA APLICADA

    Assunto: ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAVASSANI, Thiago Bernardo e ANDRADE, Joana de Jesus e MARQUES, Rosebelly Nunes. O Arco de Maguerez como oportunidade para a aprendizagem problematizadora e ativa no ensino de química. Química Nova na Escola, v. 45, n. 2, p. 142-151, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160299. Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Cavassani, T. B., Andrade, J. de J., & Marques, R. N. (2023). O Arco de Maguerez como oportunidade para a aprendizagem problematizadora e ativa no ensino de química. Química Nova na Escola, 45( 2), 142-151. doi:10.21577/0104-8899.20160299
    • NLM

      Cavassani TB, Andrade J de J, Marques RN. O Arco de Maguerez como oportunidade para a aprendizagem problematizadora e ativa no ensino de química [Internet]. Química Nova na Escola. 2023 ; 45( 2): 142-151.[citado 2024 ago. 24 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160299
    • Vancouver

      Cavassani TB, Andrade J de J, Marques RN. O Arco de Maguerez como oportunidade para a aprendizagem problematizadora e ativa no ensino de química [Internet]. Química Nova na Escola. 2023 ; 45( 2): 142-151.[citado 2024 ago. 24 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160299
  • Source: Química Nova na Escola. Unidades: IQ, IQSC

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA, ARGUMENTAÇÃO, PESQUISA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Paulo Alves e QUEIROZ, Salete Linhares. Argumentação no ensino de química: pesquisas nacionais em destaque [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160258. Acesso em: 24 ago. 2024. , 2021
    • APA

      Porto, P. A., & Queiroz, S. L. (2021). Argumentação no ensino de química: pesquisas nacionais em destaque [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. doi:10.21577/0104-8899.20160258
    • NLM

      Porto PA, Queiroz SL. Argumentação no ensino de química: pesquisas nacionais em destaque [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2021 ; 43( 1 p. 3):[citado 2024 ago. 24 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160258
    • Vancouver

      Porto PA, Queiroz SL. Argumentação no ensino de química: pesquisas nacionais em destaque [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2021 ; 43( 1 p. 3):[citado 2024 ago. 24 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160258
  • Source: Química Nova na Escola. Unidades: IQ, IQSC

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA, COVID-19

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Paulo Alves e QUEIROZ, Salete Linhares. Covid-19 e volta às aulas presenciais [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160212. Acesso em: 24 ago. 2024. , 2020
    • APA

      Porto, P. A., & Queiroz, S. L. (2020). Covid-19 e volta às aulas presenciais [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. doi:10.21577/0104-8899.20160212
    • NLM

      Porto PA, Queiroz SL. Covid-19 e volta às aulas presenciais [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2020 ; 42( 3): 207.[citado 2024 ago. 24 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160212
    • Vancouver

      Porto PA, Queiroz SL. Covid-19 e volta às aulas presenciais [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2020 ; 42( 3): 207.[citado 2024 ago. 24 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160212
  • Source: Química Nova na Escola. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Thaiara Magro et al. Contribuições do PIBID para a formação inicial de licenciandos em Química: análise de Teses e Dissertações. Química Nova na Escola, v. 42, n. 1, p. 56-67, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160189. Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Pereira, T. M., Receputi, C. C., Maraglia, P. H., Vogel, M., & Rezende, D. de B. (2020). Contribuições do PIBID para a formação inicial de licenciandos em Química: análise de Teses e Dissertações. Química Nova na Escola, 42( 1), 56-67. doi:10.21577/0104-8899.20160189
    • NLM

      Pereira TM, Receputi CC, Maraglia PH, Vogel M, Rezende D de B. Contribuições do PIBID para a formação inicial de licenciandos em Química: análise de Teses e Dissertações [Internet]. Química Nova na Escola. 2020 ; 42( 1): 56-67.[citado 2024 ago. 24 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160189
    • Vancouver

      Pereira TM, Receputi CC, Maraglia PH, Vogel M, Rezende D de B. Contribuições do PIBID para a formação inicial de licenciandos em Química: análise de Teses e Dissertações [Internet]. Química Nova na Escola. 2020 ; 42( 1): 56-67.[citado 2024 ago. 24 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160189
  • Source: Química Nova na Escola. Unidades: IQ, IQSC

    Subjects: EVENTOS, ENSINO, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Paulo Alves e QUEIROZ, Salete Linhares. XIX Encontro Nacional de Ensino de Química [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160128. Acesso em: 24 ago. 2024. , 2018
    • APA

      Porto, P. A., & Queiroz, S. L. (2018). XIX Encontro Nacional de Ensino de Química [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. doi:10.21577/0104-8899.20160128
    • NLM

      Porto PA, Queiroz SL. XIX Encontro Nacional de Ensino de Química [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2018 ; 40( 3): 143.[citado 2024 ago. 24 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160128
    • Vancouver

      Porto PA, Queiroz SL. XIX Encontro Nacional de Ensino de Química [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2018 ; 40( 3): 143.[citado 2024 ago. 24 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160128
  • Source: Química Nova na Escola. Unidade: IQSC

    Subjects: EDUCAÇÃO CORPORATIVA, ENSINO, QUÍMICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Brenno Ralf Maciel et al. Chocoquímica: construíndo conhecimento acerca do chocolate por meio do método de aprendizagem cooperativa Jigsaw. Química Nova na Escola, v. 39, n. 3, p. 277-285, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160085. Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Oliveira, B. R. M., Kiouranis, N. M. M., Eichler, M. L., & Queiroz, S. L. (2017). Chocoquímica: construíndo conhecimento acerca do chocolate por meio do método de aprendizagem cooperativa Jigsaw. Química Nova na Escola, 39( 3), 277-285. doi:10.21577/0104-8899.20160085
    • NLM

      Oliveira BRM, Kiouranis NMM, Eichler ML, Queiroz SL. Chocoquímica: construíndo conhecimento acerca do chocolate por meio do método de aprendizagem cooperativa Jigsaw [Internet]. Química Nova na Escola. 2017 ; 39( 3): 277-285.[citado 2024 ago. 24 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160085
    • Vancouver

      Oliveira BRM, Kiouranis NMM, Eichler ML, Queiroz SL. Chocoquímica: construíndo conhecimento acerca do chocolate por meio do método de aprendizagem cooperativa Jigsaw [Internet]. Química Nova na Escola. 2017 ; 39( 3): 277-285.[citado 2024 ago. 24 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160085
  • Source: Química Nova na Escola. Unidade: IQSC

    Subjects: EXPERIMENTAÇÃO, ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORI, Rafael Cava e CURVELO, Antonio Aprigio da Silva. A polissemia da palavra "experimentação" e a Educação em ciências. Química Nova na Escola, v. 39, n. 3, p. 291-304, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160087. Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Mori, R. C., & Curvelo, A. A. da S. (2017). A polissemia da palavra "experimentação" e a Educação em ciências. Química Nova na Escola, 39( 3), 291-304. doi:10.21577/0104-8899.20160087
    • NLM

      Mori RC, Curvelo AA da S. A polissemia da palavra "experimentação" e a Educação em ciências [Internet]. Química Nova na Escola. 2017 ; 39( 3): 291-304.[citado 2024 ago. 24 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160087
    • Vancouver

      Mori RC, Curvelo AA da S. A polissemia da palavra "experimentação" e a Educação em ciências [Internet]. Química Nova na Escola. 2017 ; 39( 3): 291-304.[citado 2024 ago. 24 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160087
  • Source: Química Nova na Escola. Unidades: IQ, IQSC

    Subjects: EVENTOS, ENSINO, QUÍMICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Paulo Alves e QUEIROZ, Salete Linhares e SANTOS, Wildson Luiz Pereira dos. XVII Encontro Nacional de Ensino de Química [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20140028. Acesso em: 24 ago. 2024. , 2014
    • APA

      Porto, P. A., Queiroz, S. L., & Santos, W. L. P. dos. (2014). XVII Encontro Nacional de Ensino de Química [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. doi:10.5935/0104-8899.20140028
    • NLM

      Porto PA, Queiroz SL, Santos WLP dos. XVII Encontro Nacional de Ensino de Química [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2014 ; 36( 3): 167.[citado 2024 ago. 24 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20140028
    • Vancouver

      Porto PA, Queiroz SL, Santos WLP dos. XVII Encontro Nacional de Ensino de Química [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2014 ; 36( 3): 167.[citado 2024 ago. 24 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20140028
  • Source: Química Nova na Escola. Unidades: IQ, IQSC

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Paulo Alves e QUEIROZ, Salete Linhares e SANTOS, Wildson Luiz Pereira dos. Desafios para a formação de professores de química [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20140029. Acesso em: 24 ago. 2024. , 2014
    • APA

      Porto, P. A., Queiroz, S. L., & Santos, W. L. P. dos. (2014). Desafios para a formação de professores de química [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. doi:10.5935/0104-8899.20140029
    • NLM

      Porto PA, Queiroz SL, Santos WLP dos. Desafios para a formação de professores de química [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2014 ; 36( 4): 251.[citado 2024 ago. 24 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20140029
    • Vancouver

      Porto PA, Queiroz SL, Santos WLP dos. Desafios para a formação de professores de química [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2014 ; 36( 4): 251.[citado 2024 ago. 24 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20140029
  • Source: Química Nova na Escola. Unidades: IQ, FE

    Subjects: EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, ENSINO, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SUART, Rita de Cássia e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro e LAMAS, Maria Fernanda Penteado. A estratégia "Laboratório Aberto" para a construção do conceito de temperatura de ebulição e a manifestação de habilidades cognitivas. Química Nova na Escola, v. 32, n. 3, p. 200-207, 2010Tradução . . Disponível em: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc32_3/10-AF-8109_novo.pdf. Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Suart, R. de C., Marcondes, M. E. R., & Lamas, M. F. P. (2010). A estratégia "Laboratório Aberto" para a construção do conceito de temperatura de ebulição e a manifestação de habilidades cognitivas. Química Nova na Escola, 32( 3), 200-207. Recuperado de http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc32_3/10-AF-8109_novo.pdf
    • NLM

      Suart R de C, Marcondes MER, Lamas MFP. A estratégia "Laboratório Aberto" para a construção do conceito de temperatura de ebulição e a manifestação de habilidades cognitivas [Internet]. Química Nova na Escola. 2010 ; 32( 3): 200-207.[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc32_3/10-AF-8109_novo.pdf
    • Vancouver

      Suart R de C, Marcondes MER, Lamas MFP. A estratégia "Laboratório Aberto" para a construção do conceito de temperatura de ebulição e a manifestação de habilidades cognitivas [Internet]. Química Nova na Escola. 2010 ; 32( 3): 200-207.[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc32_3/10-AF-8109_novo.pdf
  • Source: Química Nova na Escola. Unidade: IQSC

    Subjects: DIDÁTICA, JOGOS, ENSINO, QUÍMICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Márlon Herbert Flora Barbosa e CAVALHEIRO, Eder Tadeu Gomes. O ludo como um jogo para discutir conceitos em termoquímica. Química Nova na Escola, n. 23, p. 27-31, 2006Tradução . . Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Soares, M. H. F. B., & Cavalheiro, E. T. G. (2006). O ludo como um jogo para discutir conceitos em termoquímica. Química Nova na Escola, ( 23), 27-31.
    • NLM

      Soares MHFB, Cavalheiro ETG. O ludo como um jogo para discutir conceitos em termoquímica. Química Nova na Escola. 2006 ;( 23): 27-31.[citado 2024 ago. 24 ]
    • Vancouver

      Soares MHFB, Cavalheiro ETG. O ludo como um jogo para discutir conceitos em termoquímica. Química Nova na Escola. 2006 ;( 23): 27-31.[citado 2024 ago. 24 ]
  • Source: Química Nova na Escola. Unidade: IQSC

    Subjects: DIDÁTICA, JOGOS, EQUILÍBRIO QUÍMICO, ENSINO, QUÍMICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Márlon Herbert Flora Barbosa e OKUMURA, Fabiano e CAVALHEIRO, Eder Tadeu Gomes. Proposta de um jogo didático para ensino do conceito de equilíbrio químico. Química Nova na Escola, n. 18, p. 13-17, 2003Tradução . . Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Soares, M. H. F. B., Okumura, F., & Cavalheiro, E. T. G. (2003). Proposta de um jogo didático para ensino do conceito de equilíbrio químico. Química Nova na Escola, ( 18), 13-17.
    • NLM

      Soares MHFB, Okumura F, Cavalheiro ETG. Proposta de um jogo didático para ensino do conceito de equilíbrio químico. Química Nova na Escola. 2003 ;( 18): 13-17.[citado 2024 ago. 24 ]
    • Vancouver

      Soares MHFB, Okumura F, Cavalheiro ETG. Proposta de um jogo didático para ensino do conceito de equilíbrio químico. Química Nova na Escola. 2003 ;( 18): 13-17.[citado 2024 ago. 24 ]
  • Source: Química Nova na Escola. Unidade: IQ

    Subjects: ENSINO, EDUCAÇÃO, QUÍMICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOURENÇO, Ilza Mara Barros e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Um plano de ensino para Mol. Química Nova na Escola, n. 18, p. 22-25, 2003Tradução . . Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Lourenço, I. M. B., & Marcondes, M. E. R. (2003). Um plano de ensino para Mol. Química Nova na Escola, ( 18), 22-25.
    • NLM

      Lourenço IMB, Marcondes MER. Um plano de ensino para Mol. Química Nova na Escola. 2003 ;( 18): 22-25.[citado 2024 ago. 24 ]
    • Vancouver

      Lourenço IMB, Marcondes MER. Um plano de ensino para Mol. Química Nova na Escola. 2003 ;( 18): 22-25.[citado 2024 ago. 24 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024