Filtros : "OLIVEIRA, MAURICIO PIETROCOLA PINTO DE" "FE" Removido: "FFCLRP" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Unidades: IF, FE

    Subjects: FÍSICA, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Cristina e PIETROCOLA, Mauricio. Programa residência pedagógica e os estágios nas aulas de física na pandemia: possibilidade e desafios. Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Tradução . Piracicaba: ESALQ-USP, 2023. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587391373. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Leite, C., & Pietrocola, M. (2023). Programa residência pedagógica e os estágios nas aulas de física na pandemia: possibilidade e desafios. In Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ-USP. doi:10.11606/9786587391373
    • NLM

      Leite C, Pietrocola M. Programa residência pedagógica e os estágios nas aulas de física na pandemia: possibilidade e desafios [Internet]. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ-USP; 2023. [citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391373
    • Vancouver

      Leite C, Pietrocola M. Programa residência pedagógica e os estágios nas aulas de física na pandemia: possibilidade e desafios [Internet]. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ-USP; 2023. [citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391373
  • Unidades: IFSC, FE, IF

    Subjects: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, CIÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF, 19. . São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. . Acesso em: 18 nov. 2024. , 2022
    • APA

      Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF, 19. (2022). Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF, 19. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF.
    • NLM

      Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF, 19. 2022 ;[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF, 19. 2022 ;[citado 2024 nov. 18 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidades: FFLCH, ECA, IAU, FE

    Subjects: CULTURA, ARTES, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA CULTURAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLMOS, Ana Cecília Arias et al. Da cultura, das artes, da complexidade: subsídios para as políticas públicas. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003111655.pdf. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Olmos, A. C. A., Mubarac, C., Sperling, D. M., Hamburger, E., Soares, G. P., Oliveira, L. M. B. de, et al. (2022). Da cultura, das artes, da complexidade: subsídios para as políticas públicas. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003111655.pdf
    • NLM

      Olmos ACA, Mubarac C, Sperling DM, Hamburger E, Soares GP, Oliveira LMB de, Lima M, Grossmann M, Nascimento S de S, Oliveira MPP de, Oliveira RS de. Da cultura, das artes, da complexidade: subsídios para as políticas públicas [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003111655.pdf
    • Vancouver

      Olmos ACA, Mubarac C, Sperling DM, Hamburger E, Soares GP, Oliveira LMB de, Lima M, Grossmann M, Nascimento S de S, Oliveira MPP de, Oliveira RS de. Da cultura, das artes, da complexidade: subsídios para as políticas públicas [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003111655.pdf
  • Source: Science education research in Latin America. Unidade: FE

    Assunto: CIÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETROCOLA, Maurício e RICARDO, Elio Carlos e FORATO, Thaís Cyrino de Mello. History, didactics, and the transformation os scientific content: epistemological surveillance and science education commitments. Science education research in Latin America. Tradução . Leiden,: Brill Sense, 2020. . . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Pietrocola, M., Ricardo, E. C., & Forato, T. C. de M. (2020). History, didactics, and the transformation os scientific content: epistemological surveillance and science education commitments. In Science education research in Latin America. Leiden,: Brill Sense.
    • NLM

      Pietrocola M, Ricardo EC, Forato TC de M. History, didactics, and the transformation os scientific content: epistemological surveillance and science education commitments. In: Science education research in Latin America. Leiden,: Brill Sense; 2020. [citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Pietrocola M, Ricardo EC, Forato TC de M. History, didactics, and the transformation os scientific content: epistemological surveillance and science education commitments. In: Science education research in Latin America. Leiden,: Brill Sense; 2020. [citado 2024 nov. 18 ]
  • Source: Education Sciences. Unidade: FE

    Subjects: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS, REDES SOCIAIS, INTERAÇÃO INTERPESSOAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Ernani e PIETROCOLA, Maurício. Between social and semantic networks: a case study on classroom complexity. Education Sciences, v. 10, n. 2, p. 1-16, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3390/educsci10020030. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Rodrigues, E., & Pietrocola, M. (2020). Between social and semantic networks: a case study on classroom complexity. Education Sciences, 10( 2), 1-16. doi:10.3390/educsci10020030
    • NLM

      Rodrigues E, Pietrocola M. Between social and semantic networks: a case study on classroom complexity [Internet]. Education Sciences. 2020 ; 10( 2): 1-16.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.3390/educsci10020030
    • Vancouver

      Rodrigues E, Pietrocola M. Between social and semantic networks: a case study on classroom complexity [Internet]. Education Sciences. 2020 ; 10( 2): 1-16.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.3390/educsci10020030
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, PESQUISA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Science education research in Latin America. . Leiden,: Brill Sense. . Acesso em: 18 nov. 2024. , 2020
    • APA

      Science education research in Latin America. (2020). Science education research in Latin America. Leiden,: Brill Sense.
    • NLM

      Science education research in Latin America. 2020 ;[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Science education research in Latin America. 2020 ;[citado 2024 nov. 18 ]
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Subjects: PERIÓDICOS CIENTÍFICOS, PESQUISA CIENTÍFICA, CIÊNCIA, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHNORR, Samuel Molina e PIETROCOLA, Maurício. A pesquisa em educação em ciências e matemática com Michel Foucault: propagação da teorização foucaultiana na área (1990 a 2016). Investigações em Ensino de Ciências, v. 25, n. 2, p. 148-162, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2020v25n2p148. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Schnorr, S. M., & Pietrocola, M. (2020). A pesquisa em educação em ciências e matemática com Michel Foucault: propagação da teorização foucaultiana na área (1990 a 2016). Investigações em Ensino de Ciências, 25( 2), 148-162. doi:10.22600/1518-8795.ienci2020v25n2p148
    • NLM

      Schnorr SM, Pietrocola M. A pesquisa em educação em ciências e matemática com Michel Foucault: propagação da teorização foucaultiana na área (1990 a 2016) [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2020 ; 25( 2): 148-162.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2020v25n2p148
    • Vancouver

      Schnorr SM, Pietrocola M. A pesquisa em educação em ciências e matemática com Michel Foucault: propagação da teorização foucaultiana na área (1990 a 2016) [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2020 ; 25( 2): 148-162.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2020v25n2p148
  • Source: Educação, Sociedade & Culturas. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULO, INTERDISCIPLINARIDADE, EPISTEMOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETROCOLA, Maurício. Uma crítica epistemológica sobre as bases do currículo: a interdisciplinaridade como um saber de segunda ordem. Educação, Sociedade & Culturas, n. 55, p. 31–51, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34626/esc.vi55.37. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Pietrocola, M. (2019). Uma crítica epistemológica sobre as bases do currículo: a interdisciplinaridade como um saber de segunda ordem. Educação, Sociedade & Culturas, ( 55), 31–51. doi:10.34626/esc.vi55.37
    • NLM

      Pietrocola M. Uma crítica epistemológica sobre as bases do currículo: a interdisciplinaridade como um saber de segunda ordem [Internet]. Educação, Sociedade & Culturas. 2019 ;( 55): 31–51.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.34626/esc.vi55.37
    • Vancouver

      Pietrocola M. Uma crítica epistemológica sobre as bases do currículo: a interdisciplinaridade como um saber de segunda ordem [Internet]. Educação, Sociedade & Culturas. 2019 ;( 55): 31–51.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.34626/esc.vi55.37
  • Source: Linhas Críticas. Unidade: FE

    Subjects: SOCIEDADE, MODERNIDADE, CIDADANIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETROCOLA, Maurício e SOUZA, Carolina Rodrigues de. A sociedade de risco e a noção de cidadania: desafios para a educação científica e tecnológica. Linhas Críticas, v. 25, n. ja/dez.2019, p. 56-73, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.26512/lc.v25.2019.19844. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Pietrocola, M., & Souza, C. R. de. (2019). A sociedade de risco e a noção de cidadania: desafios para a educação científica e tecnológica. Linhas Críticas, 25( ja/dez.2019), 56-73. doi:10.26512/lc.v25.2019.19844
    • NLM

      Pietrocola M, Souza CR de. A sociedade de risco e a noção de cidadania: desafios para a educação científica e tecnológica [Internet]. Linhas Críticas. 2019 ;25( ja/dez.2019): 56-73.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.26512/lc.v25.2019.19844
    • Vancouver

      Pietrocola M, Souza CR de. A sociedade de risco e a noção de cidadania: desafios para a educação científica e tecnológica [Internet]. Linhas Críticas. 2019 ;25( ja/dez.2019): 56-73.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.26512/lc.v25.2019.19844
  • Source: Ciência & Educação. Unidade: FE

    Subjects: PESQUISA CIENTÍFICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAUCEDO, Kellys Regina Rodio e PIETROCOLA, Maurício. Características de pesquisas nacionais e internacionais sobre temas controversos na Educação Científica. Ciência & Educação, v. 25, n. 1, p. 215-233, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320190010014. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Saucedo, K. R. R., & Pietrocola, M. (2019). Características de pesquisas nacionais e internacionais sobre temas controversos na Educação Científica. Ciência & Educação, 25( 1), 215-233. doi:10.1590/1516-731320190010014
    • NLM

      Saucedo KRR, Pietrocola M. Características de pesquisas nacionais e internacionais sobre temas controversos na Educação Científica [Internet]. Ciência & Educação. 2019 ; 25( 1): 215-233.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320190010014
    • Vancouver

      Saucedo KRR, Pietrocola M. Características de pesquisas nacionais e internacionais sobre temas controversos na Educação Científica [Internet]. Ciência & Educação. 2019 ; 25( 1): 215-233.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320190010014
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, REALIDADE, FÍSICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARINELI, Fábio e PIETROCOLA, Maurício. Uma análise sobre a realidade das entidades científicas em um livro de física do ensino superior. Investigações em Ensino de Ciências, v. 23, n. 3, p. 232-257, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2018v23n3p232. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Marineli, F., & Pietrocola, M. (2018). Uma análise sobre a realidade das entidades científicas em um livro de física do ensino superior. Investigações em Ensino de Ciências, 23( 3), 232-257. doi:10.22600/1518-8795.ienci2018v23n3p232
    • NLM

      Marineli F, Pietrocola M. Uma análise sobre a realidade das entidades científicas em um livro de física do ensino superior [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2018 ; 23( 3): 232-257.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2018v23n3p232
    • Vancouver

      Marineli F, Pietrocola M. Uma análise sobre a realidade das entidades científicas em um livro de física do ensino superior [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2018 ; 23( 3): 232-257.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2018v23n3p232
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KNEUBIL, Fabiana Botelho e PIETROCOLA, Maurício. A pesquisa baseada em design: visão geral e contribuições para o ensino de ciências. Investigações em Ensino de Ciências, v. 22, n. 2, p. 1-16, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2017v22n2p01. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Kneubil, F. B., & Pietrocola, M. (2017). A pesquisa baseada em design: visão geral e contribuições para o ensino de ciências. Investigações em Ensino de Ciências, 22( 2), 1-16. doi:10.22600/1518-8795.ienci2017v22n2p01
    • NLM

      Kneubil FB, Pietrocola M. A pesquisa baseada em design: visão geral e contribuições para o ensino de ciências [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2017 ;22( 2): 1-16.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2017v22n2p01
    • Vancouver

      Kneubil FB, Pietrocola M. A pesquisa baseada em design: visão geral e contribuições para o ensino de ciências [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2017 ;22( 2): 1-16.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2017v22n2p01
  • Source: Alfabetização científica na prática: inovando a forma de ensinar física. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, SALA DE AULA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Alfabetização científica na prática: inovando a forma de ensinar física. Alfabetização científica na prática: inovando a forma de ensinar física. São Paulo: Livraria da Física. . Acesso em: 18 nov. 2024. , 2017
    • APA

      Alfabetização científica na prática: inovando a forma de ensinar física. (2017). Alfabetização científica na prática: inovando a forma de ensinar física. Alfabetização científica na prática: inovando a forma de ensinar física. São Paulo: Livraria da Física.
    • NLM

      Alfabetização científica na prática: inovando a forma de ensinar física. Alfabetização científica na prática: inovando a forma de ensinar física. 2017 ;[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Alfabetização científica na prática: inovando a forma de ensinar física. Alfabetização científica na prática: inovando a forma de ensinar física. 2017 ;[citado 2024 nov. 18 ]
  • Source: Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, FÍSICA, RELATIVIDADE (FÍSICA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KNEUBIL, Fabiana B. e PIETROCOLA, Maurício. Teaching-learning sequence on the concept of mass and required skills for teaching relativity. Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Tradução . Rotterdam: Sense, 2017. . . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Kneubil, F. B., & Pietrocola, M. (2017). Teaching-learning sequence on the concept of mass and required skills for teaching relativity. In Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Rotterdam: Sense.
    • NLM

      Kneubil FB, Pietrocola M. Teaching-learning sequence on the concept of mass and required skills for teaching relativity. In: Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Rotterdam: Sense; 2017. [citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Kneubil FB, Pietrocola M. Teaching-learning sequence on the concept of mass and required skills for teaching relativity. In: Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Rotterdam: Sense; 2017. [citado 2024 nov. 18 ]
  • Source: Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, FÍSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PESSANHA, Márlon e PIETROCOLA, Maurício. Particle accelarators and didactic obstacles: a teachingand learning experience in São Paulo and Cataluña. Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Tradução . Rotterdam: Sense, 2017. . . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Pessanha, M., & Pietrocola, M. (2017). Particle accelarators and didactic obstacles: a teachingand learning experience in São Paulo and Cataluña. In Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Rotterdam: Sense.
    • NLM

      Pessanha M, Pietrocola M. Particle accelarators and didactic obstacles: a teachingand learning experience in São Paulo and Cataluña. In: Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Rotterdam: Sense; 2017. [citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Pessanha M, Pietrocola M. Particle accelarators and didactic obstacles: a teachingand learning experience in São Paulo and Cataluña. In: Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Rotterdam: Sense; 2017. [citado 2024 nov. 18 ]
  • Source: Revista de Graduação USP. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, LICENCIATURA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VAZ, Débora Rodrigues et al. A importância da reflexão no estágio curricular na licenciatura em enfermagem: uso de heurísticos. Revista de Graduação USP, v. 2, n. ju 2017, p. 65-73, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i2p65-73. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Vaz, D. R., Pietrocola, M., Almeida, D. M. de, Prado, C., Oliveira, A. A. P. de, & Fernandes, M. de F. P. (2017). A importância da reflexão no estágio curricular na licenciatura em enfermagem: uso de heurísticos. Revista de Graduação USP, 2( ju 2017), 65-73. doi:10.11606/issn.2525-376X.v2i2p65-73
    • NLM

      Vaz DR, Pietrocola M, Almeida DM de, Prado C, Oliveira AAP de, Fernandes M de FP. A importância da reflexão no estágio curricular na licenciatura em enfermagem: uso de heurísticos [Internet]. Revista de Graduação USP. 2017 ; 2( ju 2017): 65-73.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i2p65-73
    • Vancouver

      Vaz DR, Pietrocola M, Almeida DM de, Prado C, Oliveira AAP de, Fernandes M de FP. A importância da reflexão no estágio curricular na licenciatura em enfermagem: uso de heurísticos [Internet]. Revista de Graduação USP. 2017 ; 2( ju 2017): 65-73.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i2p65-73
  • Source: Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, FÍSICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETROCOLA, Maurício. Curricular innovation and didactic-pedagogical risk management: teaching modern and contemporary physics in high schools. Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Tradução . Rotterdam: Sense, 2017. . Disponível em: https://doi.org/10.1007/9789463510417_002. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Pietrocola, M. (2017). Curricular innovation and didactic-pedagogical risk management: teaching modern and contemporary physics in high schools. In Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Rotterdam: Sense. doi:10.1007/9789463510417_002
    • NLM

      Pietrocola M. Curricular innovation and didactic-pedagogical risk management: teaching modern and contemporary physics in high schools [Internet]. In: Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Rotterdam: Sense; 2017. [citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1007/9789463510417_002
    • Vancouver

      Pietrocola M. Curricular innovation and didactic-pedagogical risk management: teaching modern and contemporary physics in high schools [Internet]. In: Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Rotterdam: Sense; 2017. [citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1007/9789463510417_002
  • Unidades: FE, IF

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, CIÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. . Rotterdam: Sense. . Acesso em: 18 nov. 2024. , 2017
    • APA

      Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. (2017). Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Rotterdam: Sense.
    • NLM

      Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. 2017 ;[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. 2017 ;[citado 2024 nov. 18 ]
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, CULTURA, REALIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARINELI, Fábio e PIETROCOLA, Maurício. Estruturas culturais, esquemas e recursos: como licenciandos em física concebem e justificam o status ontológico de entidades em diferentes contextos. Investigações em Ensino de Ciências, v. 21, n. 3, p. 109-126, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2016v21n3p109. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Marineli, F., & Pietrocola, M. (2016). Estruturas culturais, esquemas e recursos: como licenciandos em física concebem e justificam o status ontológico de entidades em diferentes contextos. Investigações em Ensino de Ciências, 21( 3), 109-126. doi:10.22600/1518-8795.ienci2016v21n3p109
    • NLM

      Marineli F, Pietrocola M. Estruturas culturais, esquemas e recursos: como licenciandos em física concebem e justificam o status ontológico de entidades em diferentes contextos [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2016 ; 21( 3): 109-126.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2016v21n3p109
    • Vancouver

      Marineli F, Pietrocola M. Estruturas culturais, esquemas e recursos: como licenciandos em física concebem e justificam o status ontológico de entidades em diferentes contextos [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2016 ; 21( 3): 109-126.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2016v21n3p109
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SABERES DO DOCENTE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SABINO, Aline Ribeiro e PIETROCOLA, Maurício. Saberes docentes desenvolvidos por professores do ensino médio: um estudo de caso com a inserção da física moderna. Investigações em Ensino de Ciências, v. 21, n. 2, p. 200-216, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2016v21n2p200. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Sabino, A. R., & Pietrocola, M. (2016). Saberes docentes desenvolvidos por professores do ensino médio: um estudo de caso com a inserção da física moderna. Investigações em Ensino de Ciências, 21( 2), 200-216. doi:10.22600/1518-8795.ienci2016v21n2p200
    • NLM

      Sabino AR, Pietrocola M. Saberes docentes desenvolvidos por professores do ensino médio: um estudo de caso com a inserção da física moderna [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2016 ; 21( 2): 200-216.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2016v21n2p200
    • Vancouver

      Sabino AR, Pietrocola M. Saberes docentes desenvolvidos por professores do ensino médio: um estudo de caso com a inserção da física moderna [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2016 ; 21( 2): 200-216.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2016v21n2p200

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024