Filtros : "FÍSICA" "Tese (Doutorado)" Removido: "Financiado pela FAPESP" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, JOGOS TEATRAIS, IMAGINAÇÃO, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, COOPERAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Neusa Raquel de. Jogos Teatrais e Ensino de Física: Diálogo, Problematização e Imaginação. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-22052025-151105. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Oliveira, N. R. de. (2025). Jogos Teatrais e Ensino de Física: Diálogo, Problematização e Imaginação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-22052025-151105
    • NLM

      Oliveira NR de. Jogos Teatrais e Ensino de Física: Diálogo, Problematização e Imaginação [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-22052025-151105
    • Vancouver

      Oliveira NR de. Jogos Teatrais e Ensino de Física: Diálogo, Problematização e Imaginação [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-22052025-151105
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VICENTE, Viviana da Cruz. Uma análise de gênero a partir do funcionamento diferencial dos itens de Física do ENEM. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02072025-155518/. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Vicente, V. da C. (2025). Uma análise de gênero a partir do funcionamento diferencial dos itens de Física do ENEM (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02072025-155518/
    • NLM

      Vicente V da C. Uma análise de gênero a partir do funcionamento diferencial dos itens de Física do ENEM [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02072025-155518/
    • Vancouver

      Vicente V da C. Uma análise de gênero a partir do funcionamento diferencial dos itens de Física do ENEM [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02072025-155518/
  • Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA MODERNA, MATEMÁTICA APLICADA, LÓGICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEZZIN, Alisson Cordeiro Alves. A emergência Local da Estrutura Algébrica da Mecânica Quântica e Suas Implicações para os Fundamentos da Física Quântica. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-05042025-080025/. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Tezzin, A. C. A. (2025). A emergência Local da Estrutura Algébrica da Mecânica Quântica e Suas Implicações para os Fundamentos da Física Quântica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-05042025-080025/
    • NLM

      Tezzin ACA. A emergência Local da Estrutura Algébrica da Mecânica Quântica e Suas Implicações para os Fundamentos da Física Quântica [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-05042025-080025/
    • Vancouver

      Tezzin ACA. A emergência Local da Estrutura Algébrica da Mecânica Quântica e Suas Implicações para os Fundamentos da Física Quântica [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-05042025-080025/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR, PÓS-GRADUAÇÃO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, João Paulo. O processo de formação do mestrando na pós-graduação em ensino de ciências: as tarefas de estudo como indicadores da aprendizagem em pesquisa e do desenvolvimento de habilidades acadêmicas. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-160158/. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Rodrigues, J. P. (2024). O processo de formação do mestrando na pós-graduação em ensino de ciências: as tarefas de estudo como indicadores da aprendizagem em pesquisa e do desenvolvimento de habilidades acadêmicas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-160158/
    • NLM

      Rodrigues JP. O processo de formação do mestrando na pós-graduação em ensino de ciências: as tarefas de estudo como indicadores da aprendizagem em pesquisa e do desenvolvimento de habilidades acadêmicas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-160158/
    • Vancouver

      Rodrigues JP. O processo de formação do mestrando na pós-graduação em ensino de ciências: as tarefas de estudo como indicadores da aprendizagem em pesquisa e do desenvolvimento de habilidades acadêmicas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-160158/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, MAPAS CONCEITUAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONCEIÇÃO, Adriano Nardi. Estudos sobre o uso dos mapas conceituais no ensino de ciências: uma ampliação do horizonte teórico para orientar a superação da lacuna teoria-prática. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-164441/. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Conceição, A. N. (2024). Estudos sobre o uso dos mapas conceituais no ensino de ciências: uma ampliação do horizonte teórico para orientar a superação da lacuna teoria-prática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-164441/
    • NLM

      Conceição AN. Estudos sobre o uso dos mapas conceituais no ensino de ciências: uma ampliação do horizonte teórico para orientar a superação da lacuna teoria-prática [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-164441/
    • Vancouver

      Conceição AN. Estudos sobre o uso dos mapas conceituais no ensino de ciências: uma ampliação do horizonte teórico para orientar a superação da lacuna teoria-prática [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-164441/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, REFORMA DO ENSINO, PROJETO EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPEZ, Felipe Sanches. Relações entre inovação dos projetos de ensino de ciências e as políticas educacionais e científicas dos EUA na década de 1950. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23092024-103141/. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Lopez, F. S. (2024). Relações entre inovação dos projetos de ensino de ciências e as políticas educacionais e científicas dos EUA na década de 1950 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23092024-103141/
    • NLM

      Lopez FS. Relações entre inovação dos projetos de ensino de ciências e as políticas educacionais e científicas dos EUA na década de 1950 [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23092024-103141/
    • Vancouver

      Lopez FS. Relações entre inovação dos projetos de ensino de ciências e as políticas educacionais e científicas dos EUA na década de 1950 [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23092024-103141/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, ENSINO E APRENDIZAGEM, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTUDO DE CASO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAGIKU, Armando Massao. O papel do Projeto Arte e Ciência (A&C) no Ensino de Ciências. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-142050/. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Tagiku, A. M. (2024). O papel do Projeto Arte e Ciência (A&C) no Ensino de Ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-142050/
    • NLM

      Tagiku AM. O papel do Projeto Arte e Ciência (A&C) no Ensino de Ciências [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-142050/
    • Vancouver

      Tagiku AM. O papel do Projeto Arte e Ciência (A&C) no Ensino de Ciências [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-142050/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, INOVAÇÃO, LICENCIATURA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Jéssica Miranda e. A inovação na formação de professores de física: uma discussão a partir da teoria da difusão de inovações. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-154750/. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Souza, J. M. e. (2024). A inovação na formação de professores de física: uma discussão a partir da teoria da difusão de inovações (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-154750/
    • NLM

      Souza JM e. A inovação na formação de professores de física: uma discussão a partir da teoria da difusão de inovações [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-154750/
    • Vancouver

      Souza JM e. A inovação na formação de professores de física: uma discussão a partir da teoria da difusão de inovações [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-154750/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, CAUSALIDADE, MECÂNICA ONDULATÓRIA, MECÂNICA QUÂNTICA, HISTÓRIA CULTURAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BASILIO, Sofia Guilhem. Causalidade e mecânica quântica: o desenvolvimento do trabalho de Erwin Schrödinger (1918-1926). 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-162439/. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Basilio, S. G. (2024). Causalidade e mecânica quântica: o desenvolvimento do trabalho de Erwin Schrödinger (1918-1926) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-162439/
    • NLM

      Basilio SG. Causalidade e mecânica quântica: o desenvolvimento do trabalho de Erwin Schrödinger (1918-1926) [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-162439/
    • Vancouver

      Basilio SG. Causalidade e mecânica quântica: o desenvolvimento do trabalho de Erwin Schrödinger (1918-1926) [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-162439/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FÍSICA DE PARTÍCULAS, RETÓRICA, ENSINO, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LICIO, José Guilherme. Deuses e quarks: uma abordagem retórica da comunicação científica. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-161216/. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Licio, J. G. (2024). Deuses e quarks: uma abordagem retórica da comunicação científica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-161216/
    • NLM

      Licio JG. Deuses e quarks: uma abordagem retórica da comunicação científica [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-161216/
    • Vancouver

      Licio JG. Deuses e quarks: uma abordagem retórica da comunicação científica [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-161216/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, EDUCAÇÃO ESCOLAR, DIVERSIDADE CULTURAL, ASTRONOMIA, INTERCULTURALIDADE, DECOLONIALIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Marta de Souza Possert. Astronomia cultural e decolonialidade: caminhos para o sulear no ensino de ciências. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-161845/. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Rodrigues, M. de S. P. (2024). Astronomia cultural e decolonialidade: caminhos para o sulear no ensino de ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-161845/
    • NLM

      Rodrigues M de SP. Astronomia cultural e decolonialidade: caminhos para o sulear no ensino de ciências [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-161845/
    • Vancouver

      Rodrigues M de SP. Astronomia cultural e decolonialidade: caminhos para o sulear no ensino de ciências [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-161845/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Erick dos Santos. Mobilização dos diferentes domínios do conhecimento científico (DCC) em situações de estágio docente: um estudo de caso envolvendo o planejamento de atividades didáticas no Clube de Matemática e Ciências da FEUSP. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-151948/. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Silva, E. dos S. (2024). Mobilização dos diferentes domínios do conhecimento científico (DCC) em situações de estágio docente: um estudo de caso envolvendo o planejamento de atividades didáticas no Clube de Matemática e Ciências da FEUSP (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-151948/
    • NLM

      Silva E dos S. Mobilização dos diferentes domínios do conhecimento científico (DCC) em situações de estágio docente: um estudo de caso envolvendo o planejamento de atividades didáticas no Clube de Matemática e Ciências da FEUSP [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-151948/
    • Vancouver

      Silva E dos S. Mobilização dos diferentes domínios do conhecimento científico (DCC) em situações de estágio docente: um estudo de caso envolvendo o planejamento de atividades didáticas no Clube de Matemática e Ciências da FEUSP [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-151948/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ENSINO E APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANNUNCIATO, Cristian. Avaliações em projetos STEM no Ensino de Ciências. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-27032025-162942/. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Annunciato, C. (2024). Avaliações em projetos STEM no Ensino de Ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-27032025-162942/
    • NLM

      Annunciato C. Avaliações em projetos STEM no Ensino de Ciências [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-27032025-162942/
    • Vancouver

      Annunciato C. Avaliações em projetos STEM no Ensino de Ciências [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-27032025-162942/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA DE PARTÍCULAS, EPISTEMOLOGIA, CURRÍCULOS, LICENCIATURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MILNITSKY, Renan. A elaboração curricular orientada por Objetivos-Obstáculos: implementando uma disciplina de Física de partículas em um contexto de Licenciatura em Física. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-165222/. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Milnitsky, R. (2024). A elaboração curricular orientada por Objetivos-Obstáculos: implementando uma disciplina de Física de partículas em um contexto de Licenciatura em Física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-165222/
    • NLM

      Milnitsky R. A elaboração curricular orientada por Objetivos-Obstáculos: implementando uma disciplina de Física de partículas em um contexto de Licenciatura em Física [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-165222/
    • Vancouver

      Milnitsky R. A elaboração curricular orientada por Objetivos-Obstáculos: implementando uma disciplina de Física de partículas em um contexto de Licenciatura em Física [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-165222/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, EPISTEMOLOGIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, CONTRACULTURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COELHO, Alexander Brilhante. Prestígio e heterodoxia: paranormalidade e outros mistérios na obra de Mario Schenberg dos anos 1980. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-153615/. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Coelho, A. B. (2023). Prestígio e heterodoxia: paranormalidade e outros mistérios na obra de Mario Schenberg dos anos 1980 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-153615/
    • NLM

      Coelho AB. Prestígio e heterodoxia: paranormalidade e outros mistérios na obra de Mario Schenberg dos anos 1980 [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-153615/
    • Vancouver

      Coelho AB. Prestígio e heterodoxia: paranormalidade e outros mistérios na obra de Mario Schenberg dos anos 1980 [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-153615/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Roger Magalhães da. Relações iniciais entre a teoria da atividade e a perspectiva educacional freireana: proporsições para a promoção de atividades potenciais no ensino de ciências. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.81.2023.tde-08092023-124835. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Silva, R. M. da. (2023). Relações iniciais entre a teoria da atividade e a perspectiva educacional freireana: proporsições para a promoção de atividades potenciais no ensino de ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.81.2023.tde-08092023-124835
    • NLM

      Silva RM da. Relações iniciais entre a teoria da atividade e a perspectiva educacional freireana: proporsições para a promoção de atividades potenciais no ensino de ciências [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.81.2023.tde-08092023-124835
    • Vancouver

      Silva RM da. Relações iniciais entre a teoria da atividade e a perspectiva educacional freireana: proporsições para a promoção de atividades potenciais no ensino de ciências [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.81.2023.tde-08092023-124835
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, ENSINO, CIÊNCIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, ANÁLISE DO DISCURSO, LINGUAGEM PUBLICITÁRIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEAL, Karel Pontes. A ciência dos discursos publicitários de produtos radioativos do início do século XX: reflexões para o ensino de ciência a partir da história das garotas do rádio. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-163918/. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Leal, K. P. (2023). A ciência dos discursos publicitários de produtos radioativos do início do século XX: reflexões para o ensino de ciência a partir da história das garotas do rádio (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-163918/
    • NLM

      Leal KP. A ciência dos discursos publicitários de produtos radioativos do início do século XX: reflexões para o ensino de ciência a partir da história das garotas do rádio [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-163918/
    • Vancouver

      Leal KP. A ciência dos discursos publicitários de produtos radioativos do início do século XX: reflexões para o ensino de ciência a partir da história das garotas do rádio [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-163918/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, EPISTEMOLOGIA, FÍSICA MODERNA, SEMIÓTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Elcio de Souza. Ensino de Ciências por Investigação e a Física Moderna: contribuições da Epistemologia e da Semiótica. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-08122023-124125/. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Lopes, E. de S. (2023). Ensino de Ciências por Investigação e a Física Moderna: contribuições da Epistemologia e da Semiótica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-08122023-124125/
    • NLM

      Lopes E de S. Ensino de Ciências por Investigação e a Física Moderna: contribuições da Epistemologia e da Semiótica [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-08122023-124125/
    • Vancouver

      Lopes E de S. Ensino de Ciências por Investigação e a Física Moderna: contribuições da Epistemologia e da Semiótica [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-08122023-124125/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, ANÁLISE DO DISCURSO, CULTURA, CURRÍCULOS, DECOLONIALIDADE, DIVERSIDADE CULTURAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, EQUIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOMETTI, Antonio Carlos. Decolonização cultural e o currículo de ensino de física. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-152218/. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Mometti, A. C. (2023). Decolonização cultural e o currículo de ensino de física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-152218/
    • NLM

      Mometti AC. Decolonização cultural e o currículo de ensino de física [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-152218/
    • Vancouver

      Mometti AC. Decolonização cultural e o currículo de ensino de física [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-152218/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ESPALHAMENTO, ACÚSTICA, FÍSICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALCARÁS, José Renato. Metamateriais acústicos: campos internos e teoria de espalhamento. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59135/tde-13042023-091810/. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Alcarás, J. R. (2023). Metamateriais acústicos: campos internos e teoria de espalhamento (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59135/tde-13042023-091810/
    • NLM

      Alcarás JR. Metamateriais acústicos: campos internos e teoria de espalhamento [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59135/tde-13042023-091810/
    • Vancouver

      Alcarás JR. Metamateriais acústicos: campos internos e teoria de espalhamento [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59135/tde-13042023-091810/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025