Filtros : "FÍSICA" "Financiamento CAPES" Removido: "Financiamento NSFC" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: FÍSICA, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VICENTE, Viviana da Cruz. Uma análise de gênero a partir do funcionamento diferencial dos itens de Física do ENEM. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02072025-155518/. Acesso em: 05 nov. 2025.
    • APA

      Vicente, V. da C. (2025). Uma análise de gênero a partir do funcionamento diferencial dos itens de Física do ENEM (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02072025-155518/
    • NLM

      Vicente V da C. Uma análise de gênero a partir do funcionamento diferencial dos itens de Física do ENEM [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02072025-155518/
    • Vancouver

      Vicente V da C. Uma análise de gênero a partir do funcionamento diferencial dos itens de Física do ENEM [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02072025-155518/
  • Unidade: IFSC

    Assuntos: FÍSICA, TECNOLOGIA, TELEGRAFIA, TEORIA DA INFORMAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENA, Aurélio Bianco. Comunicação, comunidade e informação: um estudo sobre a teoria da informação. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76134/tde-08102024-090614/. Acesso em: 05 nov. 2025.
    • APA

      Pena, A. B. (2024). Comunicação, comunidade e informação: um estudo sobre a teoria da informação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76134/tde-08102024-090614/
    • NLM

      Pena AB. Comunicação, comunidade e informação: um estudo sobre a teoria da informação [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76134/tde-08102024-090614/
    • Vancouver

      Pena AB. Comunicação, comunidade e informação: um estudo sobre a teoria da informação [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76134/tde-08102024-090614/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: FÍSICA, COSMOLOGIA, CIÊNCIA, ASTRONOMIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Camila de Macedo Deodato. Cosmologia na educação básica: das pesquisas na área às propostas curriculares. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-185211/. Acesso em: 05 nov. 2025.
    • APA

      Barbosa, C. de M. D. (2024). Cosmologia na educação básica: das pesquisas na área às propostas curriculares (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-185211/
    • NLM

      Barbosa C de MD. Cosmologia na educação básica: das pesquisas na área às propostas curriculares [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-185211/
    • Vancouver

      Barbosa C de MD. Cosmologia na educação básica: das pesquisas na área às propostas curriculares [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-185211/
  • Fonte: Physical Review B. Unidade: IQSC

    Assuntos: FÍSICA, MATERIAIS, MINERAIS

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAGAS, Lucas G. e SILVA, Juarez Lopes Ferreira da e LIMA, Matheus P. Role of Jahn-Teller distortion in the relative stability between the black and yellow phases of transition metal doped CsSnI3 perovskites. Physical Review B, v. 109, p. 014106-1-014106-11, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1103/PhysRevB.109.014106. Acesso em: 05 nov. 2025.
    • APA

      Chagas, L. G., Silva, J. L. F. da, & Lima, M. P. (2024). Role of Jahn-Teller distortion in the relative stability between the black and yellow phases of transition metal doped CsSnI3 perovskites. Physical Review B, 109, 014106-1-014106-11. doi:10.1103/PhysRevB.109.014106
    • NLM

      Chagas LG, Silva JLF da, Lima MP. Role of Jahn-Teller distortion in the relative stability between the black and yellow phases of transition metal doped CsSnI3 perovskites [Internet]. Physical Review B. 2024 ; 109 014106-1-014106-11.[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1103/PhysRevB.109.014106
    • Vancouver

      Chagas LG, Silva JLF da, Lima MP. Role of Jahn-Teller distortion in the relative stability between the black and yellow phases of transition metal doped CsSnI3 perovskites [Internet]. Physical Review B. 2024 ; 109 014106-1-014106-11.[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1103/PhysRevB.109.014106
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: FÍSICA, CAUSALIDADE, MECÂNICA ONDULATÓRIA, MECÂNICA QUÂNTICA, HISTÓRIA CULTURAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BASILIO, Sofia Guilhem. Causalidade e mecânica quântica: o desenvolvimento do trabalho de Erwin Schrödinger (1918-1926). 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-162439/. Acesso em: 05 nov. 2025.
    • APA

      Basilio, S. G. (2024). Causalidade e mecânica quântica: o desenvolvimento do trabalho de Erwin Schrödinger (1918-1926) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-162439/
    • NLM

      Basilio SG. Causalidade e mecânica quântica: o desenvolvimento do trabalho de Erwin Schrödinger (1918-1926) [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-162439/
    • Vancouver

      Basilio SG. Causalidade e mecânica quântica: o desenvolvimento do trabalho de Erwin Schrödinger (1918-1926) [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-162439/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: FÍSICA, EDUCAÇÃO ESCOLAR, DIVERSIDADE CULTURAL, ASTRONOMIA, INTERCULTURALIDADE, DECOLONIALIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Marta de Souza Possert. Astronomia cultural e decolonialidade: caminhos para o sulear no ensino de ciências. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-161845/. Acesso em: 05 nov. 2025.
    • APA

      Rodrigues, M. de S. P. (2024). Astronomia cultural e decolonialidade: caminhos para o sulear no ensino de ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-161845/
    • NLM

      Rodrigues M de SP. Astronomia cultural e decolonialidade: caminhos para o sulear no ensino de ciências [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-161845/
    • Vancouver

      Rodrigues M de SP. Astronomia cultural e decolonialidade: caminhos para o sulear no ensino de ciências [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-161845/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: FÍSICA, EDUCAÇÃO, ENSINO, ENSINO SUPERIOR, INTERDISCIPLINARIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Leandro do Nascimento. Educação científica e Sociedade de risco: um estudo exploratório sobre percepção de risco acerca da pandemia de COVID-19. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-165737/. Acesso em: 05 nov. 2025.
    • APA

      Silva, L. do N. (2023). Educação científica e Sociedade de risco: um estudo exploratório sobre percepção de risco acerca da pandemia de COVID-19 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-165737/
    • NLM

      Silva L do N. Educação científica e Sociedade de risco: um estudo exploratório sobre percepção de risco acerca da pandemia de COVID-19 [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-165737/
    • Vancouver

      Silva L do N. Educação científica e Sociedade de risco: um estudo exploratório sobre percepção de risco acerca da pandemia de COVID-19 [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-165737/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: FÍSICA, ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOBRE, Lívia Maria de Sousa. O ensino remoto emergencial e o impacto no Ensino de Física: sob a perspectiva dos professores. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-171057/. Acesso em: 05 nov. 2025.
    • APA

      Nobre, L. M. de S. (2023). O ensino remoto emergencial e o impacto no Ensino de Física: sob a perspectiva dos professores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-171057/
    • NLM

      Nobre LM de S. O ensino remoto emergencial e o impacto no Ensino de Física: sob a perspectiva dos professores [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-171057/
    • Vancouver

      Nobre LM de S. O ensino remoto emergencial e o impacto no Ensino de Física: sob a perspectiva dos professores [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-171057/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Roger Magalhães da. Relações iniciais entre a teoria da atividade e a perspectiva educacional freireana: proporsições para a promoção de atividades potenciais no ensino de ciências. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.81.2023.tde-08092023-124835. Acesso em: 05 nov. 2025.
    • APA

      Silva, R. M. da. (2023). Relações iniciais entre a teoria da atividade e a perspectiva educacional freireana: proporsições para a promoção de atividades potenciais no ensino de ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.81.2023.tde-08092023-124835
    • NLM

      Silva RM da. Relações iniciais entre a teoria da atividade e a perspectiva educacional freireana: proporsições para a promoção de atividades potenciais no ensino de ciências [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.81.2023.tde-08092023-124835
    • Vancouver

      Silva RM da. Relações iniciais entre a teoria da atividade e a perspectiva educacional freireana: proporsições para a promoção de atividades potenciais no ensino de ciências [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.81.2023.tde-08092023-124835
  • Fonte: Physical review C. Unidades: EEL, IF

    Assuntos: HIDRODINÂMICA, FÍSICA NUCLEAR, FÍSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YE, Chong et al. Utilizing the maximum likelihood estimator for flow analysis. Physical review C, v. 108, n. 2, p. 1-12, 2023Tradução . . Disponível em: https://journals.aps.org/prc/abstract/10.1103/PhysRevC.108.024901. Acesso em: 05 nov. 2025.
    • APA

      Ye, C., Qian, W. -L., Yue, R. -H., Hama, Y., & Kodama, T. (2023). Utilizing the maximum likelihood estimator for flow analysis. Physical review C, 108( 2), 1-12. doi:10.1103/PhysRevC.108.024901
    • NLM

      Ye C, Qian W-L, Yue R-H, Hama Y, Kodama T. Utilizing the maximum likelihood estimator for flow analysis [Internet]. Physical review C. 2023 ;108( 2): 1-12.[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://journals.aps.org/prc/abstract/10.1103/PhysRevC.108.024901
    • Vancouver

      Ye C, Qian W-L, Yue R-H, Hama Y, Kodama T. Utilizing the maximum likelihood estimator for flow analysis [Internet]. Physical review C. 2023 ;108( 2): 1-12.[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://journals.aps.org/prc/abstract/10.1103/PhysRevC.108.024901
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: FÍSICA, ENSINO, CIÊNCIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, ANÁLISE DO DISCURSO, LINGUAGEM PUBLICITÁRIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEAL, Karel Pontes. A ciência dos discursos publicitários de produtos radioativos do início do século XX: reflexões para o ensino de ciência a partir da história das garotas do rádio. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-163918/. Acesso em: 05 nov. 2025.
    • APA

      Leal, K. P. (2023). A ciência dos discursos publicitários de produtos radioativos do início do século XX: reflexões para o ensino de ciência a partir da história das garotas do rádio (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-163918/
    • NLM

      Leal KP. A ciência dos discursos publicitários de produtos radioativos do início do século XX: reflexões para o ensino de ciência a partir da história das garotas do rádio [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-163918/
    • Vancouver

      Leal KP. A ciência dos discursos publicitários de produtos radioativos do início do século XX: reflexões para o ensino de ciência a partir da história das garotas do rádio [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-163918/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: FÍSICA, ANÁLISE DO DISCURSO, CULTURA, CURRÍCULOS, DECOLONIALIDADE, DIVERSIDADE CULTURAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, EQUIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOMETTI, Antonio Carlos. Decolonização cultural e o currículo de ensino de física. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-152218/. Acesso em: 05 nov. 2025.
    • APA

      Mometti, A. C. (2023). Decolonização cultural e o currículo de ensino de física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-152218/
    • NLM

      Mometti AC. Decolonização cultural e o currículo de ensino de física [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-152218/
    • Vancouver

      Mometti AC. Decolonização cultural e o currículo de ensino de física [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-152218/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ESPALHAMENTO, ACÚSTICA, FÍSICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALCARÁS, José Renato. Metamateriais acústicos: campos internos e teoria de espalhamento. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59135/tde-13042023-091810/. Acesso em: 05 nov. 2025.
    • APA

      Alcarás, J. R. (2023). Metamateriais acústicos: campos internos e teoria de espalhamento (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59135/tde-13042023-091810/
    • NLM

      Alcarás JR. Metamateriais acústicos: campos internos e teoria de espalhamento [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59135/tde-13042023-091810/
    • Vancouver

      Alcarás JR. Metamateriais acústicos: campos internos e teoria de espalhamento [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59135/tde-13042023-091810/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: FÍSICA, TESTES DE HIPÓTESES, MECÂNICA CLÁSSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Marcos de Lima. Experimentação, modelização e testes de hipóteses em Física: da construção às aplicações de um experimento com imagens de mecânica em um curso de licenciatura. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-154842/. Acesso em: 05 nov. 2025.
    • APA

      Leite, M. de L. (2023). Experimentação, modelização e testes de hipóteses em Física: da construção às aplicações de um experimento com imagens de mecânica em um curso de licenciatura (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-154842/
    • NLM

      Leite M de L. Experimentação, modelização e testes de hipóteses em Física: da construção às aplicações de um experimento com imagens de mecânica em um curso de licenciatura [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-154842/
    • Vancouver

      Leite M de L. Experimentação, modelização e testes de hipóteses em Física: da construção às aplicações de um experimento com imagens de mecânica em um curso de licenciatura [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-154842/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SOCIALIZAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MERLO, Gabriel Lanzillotta. A autonomia do campo escolar e a formação de professores de ciências: estudo sobre as características do habitus, processos de socialização e disputas entre campos. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-165510/. Acesso em: 05 nov. 2025.
    • APA

      Merlo, G. L. (2023). A autonomia do campo escolar e a formação de professores de ciências: estudo sobre as características do habitus, processos de socialização e disputas entre campos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-165510/
    • NLM

      Merlo GL. A autonomia do campo escolar e a formação de professores de ciências: estudo sobre as características do habitus, processos de socialização e disputas entre campos [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-165510/
    • Vancouver

      Merlo GL. A autonomia do campo escolar e a formação de professores de ciências: estudo sobre as características do habitus, processos de socialização e disputas entre campos [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-165510/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: FÍSICA, FÍSICA MODERNA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUZADA, Matheus de Oliveira. As enigmáticas teorias da luz: uma possibilidade da inserção de tópicos da física moderna no ensino médio. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-174826/. Acesso em: 05 nov. 2025.
    • APA

      Louzada, M. de O. (2023). As enigmáticas teorias da luz: uma possibilidade da inserção de tópicos da física moderna no ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-174826/
    • NLM

      Louzada M de O. As enigmáticas teorias da luz: uma possibilidade da inserção de tópicos da física moderna no ensino médio [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-174826/
    • Vancouver

      Louzada M de O. As enigmáticas teorias da luz: uma possibilidade da inserção de tópicos da física moderna no ensino médio [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-174826/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: FÍSICA, COGNIÇÃO, VULNERABILIDADE, COVID-19, ENSINO MÉDIO, ESTUDO DE CASO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Pedro Peuckert Kamphorst Leal da. Crenças de autoeficácia para aprender Física: pesquisa com estudantes no contexto da pandemia de covid-19. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-180436/. Acesso em: 05 nov. 2025.
    • APA

      Silva, P. P. K. L. da. (2023). Crenças de autoeficácia para aprender Física: pesquisa com estudantes no contexto da pandemia de covid-19 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-180436/
    • NLM

      Silva PPKL da. Crenças de autoeficácia para aprender Física: pesquisa com estudantes no contexto da pandemia de covid-19 [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-180436/
    • Vancouver

      Silva PPKL da. Crenças de autoeficácia para aprender Física: pesquisa com estudantes no contexto da pandemia de covid-19 [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-180436/
  • Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA, SISTEMA QUÂNTICO, FÍSICA COMPUTACIONAL, FÍSICA TEÓRICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DREHMER, Maruan Jabbar. Algoritmo computacional para o grupo de renormalização para desordem forte aplicado à cadeia de spin 1 com simetria SU(2). 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-08052023-164042/. Acesso em: 05 nov. 2025.
    • APA

      Drehmer, M. J. (2022). Algoritmo computacional para o grupo de renormalização para desordem forte aplicado à cadeia de spin 1 com simetria SU(2) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-08052023-164042/
    • NLM

      Drehmer MJ. Algoritmo computacional para o grupo de renormalização para desordem forte aplicado à cadeia de spin 1 com simetria SU(2) [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-08052023-164042/
    • Vancouver

      Drehmer MJ. Algoritmo computacional para o grupo de renormalização para desordem forte aplicado à cadeia de spin 1 com simetria SU(2) [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-08052023-164042/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: FÍSICA, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, ANÁLISE MULTINÍVEL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Lucas Gualberto. Ensino por investigação como fator associado ao desempenho de Ciências no PISA 2015: uma análise multinível. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-22032022-104236/. Acesso em: 05 nov. 2025.
    • APA

      Pereira, L. G. (2022). Ensino por investigação como fator associado ao desempenho de Ciências no PISA 2015: uma análise multinível (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-22032022-104236/
    • NLM

      Pereira LG. Ensino por investigação como fator associado ao desempenho de Ciências no PISA 2015: uma análise multinível [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-22032022-104236/
    • Vancouver

      Pereira LG. Ensino por investigação como fator associado ao desempenho de Ciências no PISA 2015: uma análise multinível [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-22032022-104236/
  • Fonte: Physics Teacher. Unidades: IF, Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: FÍSICA, ELETROMAGNETISMO, ELETRODINÂMICA, TRANSISTORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTES, Daniel Trugillo Martins e RODRIGUES, André. Faraday’s Law Low-Cost Experiment Without Permanent Magnets. Physics Teacher, v. 59, n. 5, p. 345-347, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1119/10.0004884. Acesso em: 05 nov. 2025.
    • APA

      Fontes, D. T. M., & Rodrigues, A. (2021). Faraday’s Law Low-Cost Experiment Without Permanent Magnets. Physics Teacher, 59( 5), 345-347. doi:10.1119/10.0004884
    • NLM

      Fontes DTM, Rodrigues A. Faraday’s Law Low-Cost Experiment Without Permanent Magnets [Internet]. Physics Teacher. 2021 ; 59( 5): 345-347.[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1119/10.0004884
    • Vancouver

      Fontes DTM, Rodrigues A. Faraday’s Law Low-Cost Experiment Without Permanent Magnets [Internet]. Physics Teacher. 2021 ; 59( 5): 345-347.[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1119/10.0004884

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025