Filtros : "IQSC" "ENSINO" Removido: "Financiamento FAPESP" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSIS, Letícia Tagliavini de e BOGUSZ JUNIOR, Stanislau. Kahoot! como ferramenta de gamificação em Química de Alimentos II. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/91896747-652b-4c76-bf2c-64e8e3c9390b/P22237.pdf. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Assis, L. T. de, & Bogusz Junior, S. (2025). Kahoot! como ferramenta de gamificação em Química de Alimentos II. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/91896747-652b-4c76-bf2c-64e8e3c9390b/P22237.pdf
    • NLM

      Assis LT de, Bogusz Junior S. Kahoot! como ferramenta de gamificação em Química de Alimentos II [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/91896747-652b-4c76-bf2c-64e8e3c9390b/P22237.pdf
    • Vancouver

      Assis LT de, Bogusz Junior S. Kahoot! como ferramenta de gamificação em Química de Alimentos II [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/91896747-652b-4c76-bf2c-64e8e3c9390b/P22237.pdf
    GDS 04. Quality education
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA ORGÂNICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HIRAGA, Kerlyn Karolyne Melo e CURVELO, Antonio Aprigio da Silva. Instruções personalizadas na Disciplina de Fundamentos de Química Orgânica. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b09d08eb-15e9-4dce-84c7-25e860322655/P21846.pdf. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Hiraga, K. K. M., & Curvelo, A. A. da S. (2025). Instruções personalizadas na Disciplina de Fundamentos de Química Orgânica. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/b09d08eb-15e9-4dce-84c7-25e860322655/P21846.pdf
    • NLM

      Hiraga KKM, Curvelo AA da S. Instruções personalizadas na Disciplina de Fundamentos de Química Orgânica [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b09d08eb-15e9-4dce-84c7-25e860322655/P21846.pdf
    • Vancouver

      Hiraga KKM, Curvelo AA da S. Instruções personalizadas na Disciplina de Fundamentos de Química Orgânica [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b09d08eb-15e9-4dce-84c7-25e860322655/P21846.pdf
    GDS 04. Quality education
  • Unidade: IQSC

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, ENSINO, SURDO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTELLI, Fabricio Heitor. O ensino de química colaborativo e inclusivo para estudantes surdos: o despertar científico dos alunos. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-29052025-091659/. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Martelli, F. H. (2025). O ensino de química colaborativo e inclusivo para estudantes surdos: o despertar científico dos alunos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-29052025-091659/
    • NLM

      Martelli FH. O ensino de química colaborativo e inclusivo para estudantes surdos: o despertar científico dos alunos [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-29052025-091659/
    • Vancouver

      Martelli FH. O ensino de química colaborativo e inclusivo para estudantes surdos: o despertar científico dos alunos [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-29052025-091659/
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO, APRENDIZAGEM, QUÍMICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Daniel da Silva de e SILVA, Alberico Borges Ferreira da. Introduzindo contexto histórico no ensino de química geral para aprimorar a aprendizagem de estudantes de engenharia. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/26eae5c6-4398-4199-acf4-5968ddf7bf90/P21842.pdf. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Sousa, D. da S. de, & Silva, A. B. F. da. (2025). Introduzindo contexto histórico no ensino de química geral para aprimorar a aprendizagem de estudantes de engenharia. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/26eae5c6-4398-4199-acf4-5968ddf7bf90/P21842.pdf
    • NLM

      Sousa D da S de, Silva ABF da. Introduzindo contexto histórico no ensino de química geral para aprimorar a aprendizagem de estudantes de engenharia [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/26eae5c6-4398-4199-acf4-5968ddf7bf90/P21842.pdf
    • Vancouver

      Sousa D da S de, Silva ABF da. Introduzindo contexto histórico no ensino de química geral para aprimorar a aprendizagem de estudantes de engenharia [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/26eae5c6-4398-4199-acf4-5968ddf7bf90/P21842.pdf
    GDS 04. Quality education
  • Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO, CIÊNCIA, MATEMÁTICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Revista Insignare Scientia - RIS. . Chapecó: Universidade Federal da Fronteira Sul. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a6dcd8a7-0a0d-4d5e-9080-a1bc10226ca2/P21753.pdf. Acesso em: 12 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Revista Insignare Scientia - RIS. (2025). Revista Insignare Scientia - RIS. Chapecó: Universidade Federal da Fronteira Sul. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/a6dcd8a7-0a0d-4d5e-9080-a1bc10226ca2/P21753.pdf
    • NLM

      Revista Insignare Scientia - RIS [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a6dcd8a7-0a0d-4d5e-9080-a1bc10226ca2/P21753.pdf
    • Vancouver

      Revista Insignare Scientia - RIS [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a6dcd8a7-0a0d-4d5e-9080-a1bc10226ca2/P21753.pdf
  • Source: Site Instituto de Química de São Carlos. Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO, CIÊNCIA, SOCIEDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KASSEBOEHMER, Ana Claudia. 1º Ciência Viva leva conhecimento para as praças de São Carlos e aproxima universidade da comunidade. Site Instituto de Química de São Carlos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www5.iqsc.usp.br/2025/1o-ciencia-viva-leva-conhecimento-para-as-pracas-de-sao-carlos-e-aproxima-universidade-da-comunidade/. Acesso em: 12 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Kasseboehmer, A. C. (2025). 1º Ciência Viva leva conhecimento para as praças de São Carlos e aproxima universidade da comunidade. Site Instituto de Química de São Carlos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www5.iqsc.usp.br/2025/1o-ciencia-viva-leva-conhecimento-para-as-pracas-de-sao-carlos-e-aproxima-universidade-da-comunidade/
    • NLM

      Kasseboehmer AC. 1º Ciência Viva leva conhecimento para as praças de São Carlos e aproxima universidade da comunidade [Internet]. Site Instituto de Química de São Carlos. 2025 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://www5.iqsc.usp.br/2025/1o-ciencia-viva-leva-conhecimento-para-as-pracas-de-sao-carlos-e-aproxima-universidade-da-comunidade/
    • Vancouver

      Kasseboehmer AC. 1º Ciência Viva leva conhecimento para as praças de São Carlos e aproxima universidade da comunidade [Internet]. Site Instituto de Química de São Carlos. 2025 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://www5.iqsc.usp.br/2025/1o-ciencia-viva-leva-conhecimento-para-as-pracas-de-sao-carlos-e-aproxima-universidade-da-comunidade/
  • Unidades: FE, IQSC

    Subjects: ENSINO, CIÊNCIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Investigações em Ensino de Ciências - IENCI. . Porto Alegre: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a2c10754-10fc-4edf-b348-cb9d158afafd/P21571.pdf. Acesso em: 12 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Investigações em Ensino de Ciências - IENCI. (2025). Investigações em Ensino de Ciências - IENCI. Porto Alegre: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/a2c10754-10fc-4edf-b348-cb9d158afafd/P21571.pdf
    • NLM

      Investigações em Ensino de Ciências - IENCI [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a2c10754-10fc-4edf-b348-cb9d158afafd/P21571.pdf
    • Vancouver

      Investigações em Ensino de Ciências - IENCI [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a2c10754-10fc-4edf-b348-cb9d158afafd/P21571.pdf
  • Source: Portal USP São Carlos. Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA ORGÂNICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HIRAGA, Kerlyn Karolyne Melo. Seminário discute ferramenta visual para diagnóstico de dificuldades no ensino de Química Orgânica. Portal USP São Carlos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://saocarlos.usp.br/seminario-discute-ferramenta-visual-para-diagnostico-de-dificuldades-no-ensino-de-quimica-organica/. Acesso em: 12 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Hiraga, K. K. M. (2025). Seminário discute ferramenta visual para diagnóstico de dificuldades no ensino de Química Orgânica. Portal USP São Carlos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://saocarlos.usp.br/seminario-discute-ferramenta-visual-para-diagnostico-de-dificuldades-no-ensino-de-quimica-organica/
    • NLM

      Hiraga KKM. Seminário discute ferramenta visual para diagnóstico de dificuldades no ensino de Química Orgânica [Internet]. Portal USP São Carlos. 2025 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://saocarlos.usp.br/seminario-discute-ferramenta-visual-para-diagnostico-de-dificuldades-no-ensino-de-quimica-organica/
    • Vancouver

      Hiraga KKM. Seminário discute ferramenta visual para diagnóstico de dificuldades no ensino de Química Orgânica [Internet]. Portal USP São Carlos. 2025 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://saocarlos.usp.br/seminario-discute-ferramenta-visual-para-diagnostico-de-dificuldades-no-ensino-de-quimica-organica/
    GDS 04. Quality education
  • Source: Programação. Conference titles: Encontro Paulista de Pesquisa em Ensino de Química (EPPEQ). Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Encontro Paulista de Pesquisa em Ensino de Química (EPPEQ). Programação. Presidente Prudente: Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” (UNESP), Faculdade de Ciências Tecnologia. Disponível em: https://portal.sbenq.org.br/eppeq/. Acesso em: 12 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Kasseboehmer, A. C. (2025). Encontro Paulista de Pesquisa em Ensino de Química (EPPEQ). Programação. Presidente Prudente: Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” (UNESP), Faculdade de Ciências Tecnologia. Recuperado de https://portal.sbenq.org.br/eppeq/
    • NLM

      Kasseboehmer AC. Encontro Paulista de Pesquisa em Ensino de Química (EPPEQ) [Internet]. Programação. 2025 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://portal.sbenq.org.br/eppeq/
    • Vancouver

      Kasseboehmer AC. Encontro Paulista de Pesquisa em Ensino de Química (EPPEQ) [Internet]. Programação. 2025 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://portal.sbenq.org.br/eppeq/
    GDS 04. Quality education
  • Unidades: IQ, IQSC

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Quimica Nova na Escola. . São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e2c2e15d-12f2-4866-a7ae-d1dc83fefdde/P21752.pdf. Acesso em: 12 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Quimica Nova na Escola. (2025). Quimica Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/e2c2e15d-12f2-4866-a7ae-d1dc83fefdde/P21752.pdf
    • NLM

      Quimica Nova na Escola [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e2c2e15d-12f2-4866-a7ae-d1dc83fefdde/P21752.pdf
    • Vancouver

      Quimica Nova na Escola [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e2c2e15d-12f2-4866-a7ae-d1dc83fefdde/P21752.pdf
  • Source: APEduC Revista - Investigação e Práticas em Educação em Ciências, Matemática e Tecnologia. Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA, SUSTENTABILIDADE

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIGUEIREDO, Caio Moralez de e CHAGAS, Renata Almeida e QUEIROZ, Salete Linhares. Construção de narrativas no estudo de processos oxidativos avançados e na aquisição de conhecimentos ambientais. APEduC Revista - Investigação e Práticas em Educação em Ciências, Matemática e Tecnologia, v. 6, n. 1, p. 177-190, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.58152/APEduCJournal.588. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Figueiredo, C. M. de, Chagas, R. A., & Queiroz, S. L. (2025). Construção de narrativas no estudo de processos oxidativos avançados e na aquisição de conhecimentos ambientais. APEduC Revista - Investigação e Práticas em Educação em Ciências, Matemática e Tecnologia, 6( 1), 177-190. doi:10.58152/APEduCJournal.588
    • NLM

      Figueiredo CM de, Chagas RA, Queiroz SL. Construção de narrativas no estudo de processos oxidativos avançados e na aquisição de conhecimentos ambientais [Internet]. APEduC Revista - Investigação e Práticas em Educação em Ciências, Matemática e Tecnologia. 2025 ; 6( 1): 177-190.[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://doi.org/10.58152/APEduCJournal.588
    • Vancouver

      Figueiredo CM de, Chagas RA, Queiroz SL. Construção de narrativas no estudo de processos oxidativos avançados e na aquisição de conhecimentos ambientais [Internet]. APEduC Revista - Investigação e Práticas em Educação em Ciências, Matemática e Tecnologia. 2025 ; 6( 1): 177-190.[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://doi.org/10.58152/APEduCJournal.588
  • Source: Revista Electronica de Ensenanza de las Ciencias. Unidades: IQSC, Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, ENSINO, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Guilherme Balestiero da e BARRO, Mario Roberto e QUEIROZ, Salete Linhares. Uso de blogs na promoção de reflexão crítica de licenciandos em química. Revista Electronica de Ensenanza de las Ciencias, v. 23, p. 19-39, 2024Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e368e0f9-bd5e-43ad-b3c8-fbb03292ede0/P21434.pdf. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Silva, G. B. da, Barro, M. R., & Queiroz, S. L. (2024). Uso de blogs na promoção de reflexão crítica de licenciandos em química. Revista Electronica de Ensenanza de las Ciencias, 23, 19-39. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/e368e0f9-bd5e-43ad-b3c8-fbb03292ede0/P21434.pdf
    • NLM

      Silva GB da, Barro MR, Queiroz SL. Uso de blogs na promoção de reflexão crítica de licenciandos em química [Internet]. Revista Electronica de Ensenanza de las Ciencias. 2024 ;23 19-39.[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e368e0f9-bd5e-43ad-b3c8-fbb03292ede0/P21434.pdf
    • Vancouver

      Silva GB da, Barro MR, Queiroz SL. Uso de blogs na promoção de reflexão crítica de licenciandos em química [Internet]. Revista Electronica de Ensenanza de las Ciencias. 2024 ;23 19-39.[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e368e0f9-bd5e-43ad-b3c8-fbb03292ede0/P21434.pdf
  • Source: Quimica Nova na Escola. Unidade: IQSC

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ENSINO, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARRA, Kenia Naara e SENTANIN, Franciani Cássia e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Motivation to learn through interactive lectures: a chemistry research popularization. Quimica Nova na Escola, v. 46, n. 2, p. 135-146, 2024Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.21577/0104-8899.20160351. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Parra, K. N., Sentanin, F. C., & Kasseboehmer, A. C. (2024). Motivation to learn through interactive lectures: a chemistry research popularization. Quimica Nova na Escola, 46( 2), 135-146. doi:10.21577/0104-8899.20160351
    • NLM

      Parra KN, Sentanin FC, Kasseboehmer AC. Motivation to learn through interactive lectures: a chemistry research popularization [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2024 ;46( 2): 135-146.[citado 2025 dez. 12 ] Available from: http://dx.doi.org/10.21577/0104-8899.20160351
    • Vancouver

      Parra KN, Sentanin FC, Kasseboehmer AC. Motivation to learn through interactive lectures: a chemistry research popularization [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2024 ;46( 2): 135-146.[citado 2025 dez. 12 ] Available from: http://dx.doi.org/10.21577/0104-8899.20160351
  • Source: Jornal da EPTV 1ª Edição - São Carlos/Araraquara. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO, OLIMPÍADA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORGES, Julio Cesar. Alunos do Ensino Médio já podem se inscrever na Olimpíada Regional de Química. Jornal da EPTV 1ª Edição - São Carlos/Araraquara. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://globoplay.globo.com/v/12406705/. Acesso em: 12 dez. 2025. , 2024
    • APA

      Borges, J. C. (2024). Alunos do Ensino Médio já podem se inscrever na Olimpíada Regional de Química. Jornal da EPTV 1ª Edição - São Carlos/Araraquara. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://globoplay.globo.com/v/12406705/
    • NLM

      Borges JC. Alunos do Ensino Médio já podem se inscrever na Olimpíada Regional de Química [Internet]. Jornal da EPTV 1ª Edição - São Carlos/Araraquara. 2024 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://globoplay.globo.com/v/12406705/
    • Vancouver

      Borges JC. Alunos do Ensino Médio já podem se inscrever na Olimpíada Regional de Química [Internet]. Jornal da EPTV 1ª Edição - São Carlos/Araraquara. 2024 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://globoplay.globo.com/v/12406705/
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Química. Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA, EVENTOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALEXANDRINO, Daniela Marques e QUEIROZ, Salete Linhares. Análise dos aspectos metodológicos nas cinco primeiras edições do ENEQ (1982-1990). 2024, Anais.. Belém: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.even3.com.br/anais/xxii-encontro-nacional-de-ensino-de-quimica-397660/818893-analise-dos-aspectos-metodologicos-nas-cinco-primeiras-edicoes-do-eneq-(1982-1990)/. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Alexandrino, D. M., & Queiroz, S. L. (2024). Análise dos aspectos metodológicos nas cinco primeiras edições do ENEQ (1982-1990). In Anais. Belém: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.even3.com.br/anais/xxii-encontro-nacional-de-ensino-de-quimica-397660/818893-analise-dos-aspectos-metodologicos-nas-cinco-primeiras-edicoes-do-eneq-(1982-1990)/
    • NLM

      Alexandrino DM, Queiroz SL. Análise dos aspectos metodológicos nas cinco primeiras edições do ENEQ (1982-1990) [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/xxii-encontro-nacional-de-ensino-de-quimica-397660/818893-analise-dos-aspectos-metodologicos-nas-cinco-primeiras-edicoes-do-eneq-(1982-1990)/
    • Vancouver

      Alexandrino DM, Queiroz SL. Análise dos aspectos metodológicos nas cinco primeiras edições do ENEQ (1982-1990) [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/xxii-encontro-nacional-de-ensino-de-quimica-397660/818893-analise-dos-aspectos-metodologicos-nas-cinco-primeiras-edicoes-do-eneq-(1982-1990)/
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências (IENCI). Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO, CIÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Investigações em Ensino de Ciências (IENCI). Investigações em Ensino de Ciências (IENCI). Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://ienci.if.ufrgs.br/index.php/ienci/about/editorialTeam. Acesso em: 12 dez. 2025. , 2024
    • APA

      Investigações em Ensino de Ciências (IENCI). (2024). Investigações em Ensino de Ciências (IENCI). Investigações em Ensino de Ciências (IENCI). Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://ienci.if.ufrgs.br/index.php/ienci/about/editorialTeam
    • NLM

      Investigações em Ensino de Ciências (IENCI) [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências (IENCI). 2024 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://ienci.if.ufrgs.br/index.php/ienci/about/editorialTeam
    • Vancouver

      Investigações em Ensino de Ciências (IENCI) [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências (IENCI). 2024 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://ienci.if.ufrgs.br/index.php/ienci/about/editorialTeam
  • Source: Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. Unidades: IQSC, Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CADAN, Fellipe Magioli e XAVIER, Chubraider e SILVA, Guilherme Balestiero da. Estudo de Caso: Índio na TV. Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. Tradução . São Carlos: Diagrama Editorial, 2023. p. 125 . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/bef6df6b-fa49-4d80-8d52-43ce963504ea/P20380.pdf. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Cadan, F. M., Xavier, C., & Silva, G. B. da. (2023). Estudo de Caso: Índio na TV. In Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química (p. 125 ). São Carlos: Diagrama Editorial. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/bef6df6b-fa49-4d80-8d52-43ce963504ea/P20380.pdf
    • NLM

      Cadan FM, Xavier C, Silva GB da. Estudo de Caso: Índio na TV [Internet]. In: Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. São Carlos: Diagrama Editorial; 2023. p. 125 .[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/bef6df6b-fa49-4d80-8d52-43ce963504ea/P20380.pdf
    • Vancouver

      Cadan FM, Xavier C, Silva GB da. Estudo de Caso: Índio na TV [Internet]. In: Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. São Carlos: Diagrama Editorial; 2023. p. 125 .[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/bef6df6b-fa49-4d80-8d52-43ce963504ea/P20380.pdf
  • Source: Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. Unidades: IQSC, Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERTOLO, Mirella Romanelli Vicente e CAMPOVILLA JÚNIOR, Orlando Célio e SILVA, Guilherme Balestiero da. Estudo de Caso: Soro: Do lixo ao luxo. Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. Tradução . São Carlos: Diagrama Editorial, 2023. p. 125 . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cb246c6a-a215-41e8-97ce-4977f9b5911d/P20378.pdf. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Bertolo, M. R. V., Campovilla Júnior, O. C., & Silva, G. B. da. (2023). Estudo de Caso: Soro: Do lixo ao luxo. In Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química (p. 125 ). São Carlos: Diagrama Editorial. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/cb246c6a-a215-41e8-97ce-4977f9b5911d/P20378.pdf
    • NLM

      Bertolo MRV, Campovilla Júnior OC, Silva GB da. Estudo de Caso: Soro: Do lixo ao luxo [Internet]. In: Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. São Carlos: Diagrama Editorial; 2023. p. 125 .[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cb246c6a-a215-41e8-97ce-4977f9b5911d/P20378.pdf
    • Vancouver

      Bertolo MRV, Campovilla Júnior OC, Silva GB da. Estudo de Caso: Soro: Do lixo ao luxo [Internet]. In: Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. São Carlos: Diagrama Editorial; 2023. p. 125 .[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cb246c6a-a215-41e8-97ce-4977f9b5911d/P20378.pdf
  • Source: Revista Educação Química en Punto de Vista (EQPV). Unidades: IQSC, Interunidades de Licenciatura IFSC/IQSC/ICMC, Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA, EXPOSIÇÕES

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Douglas Gomes Lima dos e LIMA, Mikeas Silva de e QUEIROZ, Salete Linhares. Contribuições do modelo semiótico de leitura de inscrições na avaliação de exposições orais acadêmicas sobre o biodiesel. Revista Educação Química en Punto de Vista (EQPV), v. 7, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.30705/eqpv.vi. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Santos, D. G. L. dos, Lima, M. S. de, & Queiroz, S. L. (2023). Contribuições do modelo semiótico de leitura de inscrições na avaliação de exposições orais acadêmicas sobre o biodiesel. Revista Educação Química en Punto de Vista (EQPV), 7. doi:10.30705/eqpv.vi
    • NLM

      Santos DGL dos, Lima MS de, Queiroz SL. Contribuições do modelo semiótico de leitura de inscrições na avaliação de exposições orais acadêmicas sobre o biodiesel [Internet]. Revista Educação Química en Punto de Vista (EQPV). 2023 ; 7[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://doi.org/10.30705/eqpv.vi
    • Vancouver

      Santos DGL dos, Lima MS de, Queiroz SL. Contribuições do modelo semiótico de leitura de inscrições na avaliação de exposições orais acadêmicas sobre o biodiesel [Internet]. Revista Educação Química en Punto de Vista (EQPV). 2023 ; 7[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://doi.org/10.30705/eqpv.vi
  • Source: Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. Unidades: Interunidades em Ensino de Ciências, IQSC

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAIAD, Caio Ricardo e AYRES-PEREIRA, Terezinha Iolanda e SOTÉRIO, Carolina. Estudo de Caso: Vivendo e aprendendo sobre os cabelos naturais. Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. Tradução . São Carlos: Diagrama Editorial, 2023. p. 125 . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4a619893-fcd6-40a3-949f-665cd956201b/P20375.pdf. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Faiad, C. R., Ayres-Pereira, T. I., & Sotério, C. (2023). Estudo de Caso: Vivendo e aprendendo sobre os cabelos naturais. In Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química (p. 125 ). São Carlos: Diagrama Editorial. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/4a619893-fcd6-40a3-949f-665cd956201b/P20375.pdf
    • NLM

      Faiad CR, Ayres-Pereira TI, Sotério C. Estudo de Caso: Vivendo e aprendendo sobre os cabelos naturais [Internet]. In: Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. São Carlos: Diagrama Editorial; 2023. p. 125 .[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4a619893-fcd6-40a3-949f-665cd956201b/P20375.pdf
    • Vancouver

      Faiad CR, Ayres-Pereira TI, Sotério C. Estudo de Caso: Vivendo e aprendendo sobre os cabelos naturais [Internet]. In: Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. São Carlos: Diagrama Editorial; 2023. p. 125 .[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4a619893-fcd6-40a3-949f-665cd956201b/P20375.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025