Filtros : "Leme, Maria Isabel da Silva" "ARTIGO DE PERIODICO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista valore. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA CULTURAL, NARRATIVA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUTRA, Leandro Barreto e MARTINEZ, Elizabeth Antônia Leonel de Moraes e LEME, Maria Isabel da Silva. Narrativas para construção de significados em pesquisa e ensino de ciências. Revista valore, v. 8, p. 1-15, 2023Tradução . . Disponível em: https://revistavalore.emnuvens.com.br/valore/article/download/739/1140. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Dutra, L. B., Martinez, E. A. L. de M., & Leme, M. I. da S. (2023). Narrativas para construção de significados em pesquisa e ensino de ciências. Revista valore, 8, 1-15. doi:10.22408/reva802023739e-8072
    • NLM

      Dutra LB, Martinez EAL de M, Leme MI da S. Narrativas para construção de significados em pesquisa e ensino de ciências [Internet]. Revista valore. 2023 ; 8 1-15.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://revistavalore.emnuvens.com.br/valore/article/download/739/1140
    • Vancouver

      Dutra LB, Martinez EAL de M, Leme MI da S. Narrativas para construção de significados em pesquisa e ensino de ciências [Internet]. Revista valore. 2023 ; 8 1-15.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://revistavalore.emnuvens.com.br/valore/article/download/739/1140
  • Source: Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Subjects: ADOLESCÊNCIA, PSICOLOGIA DO ADOLESCENTE, ARTE, IDENTIDADE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINES, Elizabeth Antônia Leonel de Moraes e AZEVEDO, Suzana Rocha de Souza e LEME, Maria Isabel da Silva. A arte na (re)construção da identidade de adolescentes em uma escola do campo. Psicologia Escolar e Educacional, v. 26, p. 1-10, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2175-35392022225431. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Martines, E. A. L. de M., Azevedo, S. R. de S., & Leme, M. I. da S. (2022). A arte na (re)construção da identidade de adolescentes em uma escola do campo. Psicologia Escolar e Educacional, 26, 1-10. doi:10.1590/2175-35392022225431
    • NLM

      Martines EAL de M, Azevedo SR de S, Leme MI da S. A arte na (re)construção da identidade de adolescentes em uma escola do campo [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2022 ; 26 1-10.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-35392022225431
    • Vancouver

      Martines EAL de M, Azevedo SR de S, Leme MI da S. A arte na (re)construção da identidade de adolescentes em uma escola do campo [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2022 ; 26 1-10.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-35392022225431
  • Source: Research, Society and Development. Unidade: IP

    Subjects: PERCEPÇÃO (FILOSOFIA), ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRIGUEIRO, Emilia Suitberta de Oliveira e LEME, Maria Isabel da Silva. Estudantes e a percepção sobre as funções do Ensino Médio. Research, Society and Development, v. 10, n. ju 2021, p. 1-14, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33448/rsd-v10i7.16696. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Trigueiro, E. S. de O., & Leme, M. I. da S. (2021). Estudantes e a percepção sobre as funções do Ensino Médio. Research, Society and Development, 10( ju 2021), 1-14. doi:10.33448/rsd-v10i7.16696
    • NLM

      Trigueiro ES de O, Leme MI da S. Estudantes e a percepção sobre as funções do Ensino Médio [Internet]. Research, Society and Development. 2021 ; 10( ju 2021): 1-14.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://doi.org/10.33448/rsd-v10i7.16696
    • Vancouver

      Trigueiro ES de O, Leme MI da S. Estudantes e a percepção sobre as funções do Ensino Médio [Internet]. Research, Society and Development. 2021 ; 10( ju 2021): 1-14.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://doi.org/10.33448/rsd-v10i7.16696
  • Source: Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Subjects: MEDICALIZAÇÃO, PERCEPÇÃO, ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO, RENDIMENTO ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRIGUEIRO, Emilia Suitberta de Oliveira e LEME, Maria Isabel da Silva. Estudantes e o doping intelectual: vale tudo na busca do sucesso no vestibular?. Psicologia Escolar e Educacional, v. 24, p. 1-9, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2175-35392020219948. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Trigueiro, E. S. de O., & Leme, M. I. da S. (2020). Estudantes e o doping intelectual: vale tudo na busca do sucesso no vestibular? Psicologia Escolar e Educacional, 24, 1-9. doi:10.1590/2175-35392020219948
    • NLM

      Trigueiro ES de O, Leme MI da S. Estudantes e o doping intelectual: vale tudo na busca do sucesso no vestibular? [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2020 ; 24 1-9.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-35392020219948
    • Vancouver

      Trigueiro ES de O, Leme MI da S. Estudantes e o doping intelectual: vale tudo na busca do sucesso no vestibular? [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2020 ; 24 1-9.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-35392020219948
  • Source: Inter-Ação. Unidade: IP

    Subjects: JOVENS, PERIFERIA, RELAÇÃO ALUNO-ESCOLA, INCLUSÃO SOCIAL, ASPIRAÇÕES PROFISSIONAIS, BELO HORIZONTE (MG)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Ivone Maria Mendes da e LEME, Maria Isabel da Silva. Projetos de vida e educação: narrativas de jovens das camadas populares sobre suas experiências. Inter-Ação, v. 44, n. ja-abr. 2019, p. 77-92, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5216/ia.v44i1.55686. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Silva, I. M. M. da, & Leme, M. I. da S. (2019). Projetos de vida e educação: narrativas de jovens das camadas populares sobre suas experiências. Inter-Ação, 44( ja-abr. 2019), 77-92. doi:10.5216/ia.v44i1.55686
    • NLM

      Silva IMM da, Leme MI da S. Projetos de vida e educação: narrativas de jovens das camadas populares sobre suas experiências [Internet]. Inter-Ação. 2019 ; 44( ja-abr. 2019): 77-92.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://doi.org/10.5216/ia.v44i1.55686
    • Vancouver

      Silva IMM da, Leme MI da S. Projetos de vida e educação: narrativas de jovens das camadas populares sobre suas experiências [Internet]. Inter-Ação. 2019 ; 44( ja-abr. 2019): 77-92.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://doi.org/10.5216/ia.v44i1.55686
  • Source: Psico-USF. Unidade: IP

    Subjects: PERDÃO, CONFLITO, INTERAÇÃO INTERPESSOAL, PRÉ-ADOLESCENTES, RELIGIÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEME, Maria Isabel da Silva e BECHARA, Laura Carrasqueira e KFOURI, Mariana. An exploratory study of forgiveness’ place into the interpersonal conflicts of pre-teenagers. Psico-USF, v. 23, n. 3, p. 409-423, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1413-82712018230302. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Leme, M. I. da S., Bechara, L. C., & Kfouri, M. (2018). An exploratory study of forgiveness’ place into the interpersonal conflicts of pre-teenagers. Psico-USF, 23( 3), 409-423. doi:10.1590/1413-82712018230302
    • NLM

      Leme MI da S, Bechara LC, Kfouri M. An exploratory study of forgiveness’ place into the interpersonal conflicts of pre-teenagers [Internet]. Psico-USF. 2018 ; 23( 3): 409-423.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1413-82712018230302
    • Vancouver

      Leme MI da S, Bechara LC, Kfouri M. An exploratory study of forgiveness’ place into the interpersonal conflicts of pre-teenagers [Internet]. Psico-USF. 2018 ; 23( 3): 409-423.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1413-82712018230302
  • Source: Trends in Psychology. Unidade: IP

    Subjects: AFEIÇÃO, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, RACIOCÍNIO DEDUTIVO E INDUTIVO, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAGNIN, Simone e LEME, Maria Isabel da Silva. Efeitos de conteúdos apreciativos e depreciativos de premissas no raciocínio dedutivo de estudantes de psicologia. Trends in Psychology, v. 26, n. ju 2018, p. 819-834, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.9788/TP2018.2-11Pt. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Cagnin, S., & Leme, M. I. da S. (2018). Efeitos de conteúdos apreciativos e depreciativos de premissas no raciocínio dedutivo de estudantes de psicologia. Trends in Psychology, 26( ju 2018), 819-834. doi:10.9788/TP2018.2-11Pt
    • NLM

      Cagnin S, Leme MI da S. Efeitos de conteúdos apreciativos e depreciativos de premissas no raciocínio dedutivo de estudantes de psicologia [Internet]. Trends in Psychology. 2018 ; 26( ju 2018): 819-834.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://doi.org/10.9788/TP2018.2-11Pt
    • Vancouver

      Cagnin S, Leme MI da S. Efeitos de conteúdos apreciativos e depreciativos de premissas no raciocínio dedutivo de estudantes de psicologia [Internet]. Trends in Psychology. 2018 ; 26( ju 2018): 819-834.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://doi.org/10.9788/TP2018.2-11Pt
  • Source: Revista Psicologia, Diversidade e Saúde. Unidade: IP

    Subjects: PERCEPÇÃO, ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO, MEDICALIZAÇÃO, RENDIMENTO ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRIGUEIRO, Emilia Suitberta de Oliveira e LEME, Maria Isabel da Silva. Perceptions of medicalization and mental health by students aiming at university education. Revista Psicologia, Diversidade e Saúde, v. 7, n. 2, p. 205-221, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17267/2317-3394rpds.v7i2.1857. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Trigueiro, E. S. de O., & Leme, M. I. da S. (2018). Perceptions of medicalization and mental health by students aiming at university education. Revista Psicologia, Diversidade e Saúde, 7( 2), 205-221. doi:10.17267/2317-3394rpds.v7i2.1857
    • NLM

      Trigueiro ES de O, Leme MI da S. Perceptions of medicalization and mental health by students aiming at university education [Internet]. Revista Psicologia, Diversidade e Saúde. 2018 ; 7( 2): 205-221.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://doi.org/10.17267/2317-3394rpds.v7i2.1857
    • Vancouver

      Trigueiro ES de O, Leme MI da S. Perceptions of medicalization and mental health by students aiming at university education [Internet]. Revista Psicologia, Diversidade e Saúde. 2018 ; 7( 2): 205-221.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://doi.org/10.17267/2317-3394rpds.v7i2.1857
  • Source: Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO INFANTIL, CONFLITO, INTERAÇÃO INTERPESSOAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHIAPARINI, Cândida e SILVA, Ivone Maria Mendes da e LEME, Maria Isabel da Silva. Conflitos interpessoais na educação infantil: o olhar de futuros professores e egressos. Psicologia Escolar e Educacional, v. 22, n. 3, p. 603-612, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2175-35392018037119. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Chiaparini, C., Silva, I. M. M. da, & Leme, M. I. da S. (2018). Conflitos interpessoais na educação infantil: o olhar de futuros professores e egressos. Psicologia Escolar e Educacional, 22( 3), 603-612. doi:10.1590/2175-35392018037119
    • NLM

      Chiaparini C, Silva IMM da, Leme MI da S. Conflitos interpessoais na educação infantil: o olhar de futuros professores e egressos [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2018 ; 22( 3): 603-612.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-35392018037119
    • Vancouver

      Chiaparini C, Silva IMM da, Leme MI da S. Conflitos interpessoais na educação infantil: o olhar de futuros professores e egressos [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2018 ; 22( 3): 603-612.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-35392018037119
  • Source: Boletim de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA, METALINGUAGEM, DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM, MORFOLOGIA (LINGUÍSTICA), LEITURA, ESCRITA (LINGUÍSTICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULA, Fraulein Vidigal de e LEME, Maria Isabel da Silva. Produção de neologismos para avaliação da consciência morfólogica no ensino fundamental. Boletim de Psicologia, v. 67, n. ja 2017, p. 51-66, 2017Tradução . . Disponível em: http://pepsic.bvsalud.org/pdf/bolpsi/v67n146/v67n146a05.pdf. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Paula, F. V. de, & Leme, M. I. da S. (2017). Produção de neologismos para avaliação da consciência morfólogica no ensino fundamental. Boletim de Psicologia, 67( ja 2017), 51-66. Recuperado de http://pepsic.bvsalud.org/pdf/bolpsi/v67n146/v67n146a05.pdf
    • NLM

      Paula FV de, Leme MI da S. Produção de neologismos para avaliação da consciência morfólogica no ensino fundamental [Internet]. Boletim de Psicologia. 2017 ; 67( ja 2017): 51-66.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/pdf/bolpsi/v67n146/v67n146a05.pdf
    • Vancouver

      Paula FV de, Leme MI da S. Produção de neologismos para avaliação da consciência morfólogica no ensino fundamental [Internet]. Boletim de Psicologia. 2017 ; 67( ja 2017): 51-66.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/pdf/bolpsi/v67n146/v67n146a05.pdf
  • Source: Boletim de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: CONFLITO, PERCEPÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEME, Maria Isabel da Silva e CARVALHO, Alysson Massote. Resolução de conflitos por pré-adolescentes e a opinião dos pais e professores. Boletim de Psicologia, v. 64, p. 195-212, 2014Tradução . . Disponível em: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0006-59432014000200008&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Leme, M. I. da S., & Carvalho, A. M. (2014). Resolução de conflitos por pré-adolescentes e a opinião dos pais e professores. Boletim de Psicologia, 64, 195-212. Recuperado de http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0006-59432014000200008&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt
    • NLM

      Leme MI da S, Carvalho AM. Resolução de conflitos por pré-adolescentes e a opinião dos pais e professores [Internet]. Boletim de Psicologia. 2014 ;64 195-212.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0006-59432014000200008&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt
    • Vancouver

      Leme MI da S, Carvalho AM. Resolução de conflitos por pré-adolescentes e a opinião dos pais e professores [Internet]. Boletim de Psicologia. 2014 ;64 195-212.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0006-59432014000200008&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt
  • Source: Psicologia: reflexão e crítica. Unidade: IP

    Subjects: NEURÔNIOS, APRENDIZAGEM SOCIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LERNER, Rogério e SAMPAIO, Patrícia da Silva e LEME, Maria Isabel da Silva. Contribuições da neurofisiologia de Gallese e da psicologia de Bruner para a compreensão da aprendizagem social. Psicologia: reflexão e crítica, v. 24, n. 4, p. 773-780, 2011Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0102-79722011000400018&script=sci_arttext. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Lerner, R., Sampaio, P. da S., & Leme, M. I. da S. (2011). Contribuições da neurofisiologia de Gallese e da psicologia de Bruner para a compreensão da aprendizagem social. Psicologia: reflexão e crítica, 24( 4), 773-780. Recuperado de http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0102-79722011000400018&script=sci_arttext
    • NLM

      Lerner R, Sampaio P da S, Leme MI da S. Contribuições da neurofisiologia de Gallese e da psicologia de Bruner para a compreensão da aprendizagem social [Internet]. Psicologia: reflexão e crítica. 2011 ; 24( 4): 773-780.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0102-79722011000400018&script=sci_arttext
    • Vancouver

      Lerner R, Sampaio P da S, Leme MI da S. Contribuições da neurofisiologia de Gallese e da psicologia de Bruner para a compreensão da aprendizagem social [Internet]. Psicologia: reflexão e crítica. 2011 ; 24( 4): 773-780.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0102-79722011000400018&script=sci_arttext
  • Source: Psicologia USP. Unidade: IP

    Subjects: APRENDIZAGEM, COGNIÇÃO, CULTURA, AFEIÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEME, Maria Isabel da Silva. As especificidades humanas e a aprendizagem: relações entre cognição, afeto e cultura. Psicologia USP, v. 22, n. 4, p. 703-723, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-65642011005000028. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Leme, M. I. da S. (2011). As especificidades humanas e a aprendizagem: relações entre cognição, afeto e cultura. Psicologia USP, 22( 4), 703-723. doi:10.1590/s0103-65642011005000028
    • NLM

      Leme MI da S. As especificidades humanas e a aprendizagem: relações entre cognição, afeto e cultura [Internet]. Psicologia USP. 2011 ;22( 4): 703-723.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-65642011005000028
    • Vancouver

      Leme MI da S. As especificidades humanas e a aprendizagem: relações entre cognição, afeto e cultura [Internet]. Psicologia USP. 2011 ;22( 4): 703-723.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-65642011005000028
  • Source: Psicologia em pesquisa. Unidade: IP

    Subjects: APRENDIZAGEM, CONHECIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULA, Fraulein Vidigal de e LEME, Maria Isabel da Silva. Aprendizagem Implícita e Explícita: Uma Visão Integradora. Psicologia em pesquisa, v. 4, n. 1, p. 15-23, 2010Tradução . . Disponível em: http://www.ufjf.br/psicologiaempesquisa/files/2010/07/v4n1a03.pdf. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Paula, F. V. de, & Leme, M. I. da S. (2010). Aprendizagem Implícita e Explícita: Uma Visão Integradora. Psicologia em pesquisa, 4( 1), 15-23. Recuperado de http://www.ufjf.br/psicologiaempesquisa/files/2010/07/v4n1a03.pdf
    • NLM

      Paula FV de, Leme MI da S. Aprendizagem Implícita e Explícita: Uma Visão Integradora [Internet]. Psicologia em pesquisa. 2010 ; 4( 1): 15-23.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.ufjf.br/psicologiaempesquisa/files/2010/07/v4n1a03.pdf
    • Vancouver

      Paula FV de, Leme MI da S. Aprendizagem Implícita e Explícita: Uma Visão Integradora [Internet]. Psicologia em pesquisa. 2010 ; 4( 1): 15-23.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.ufjf.br/psicologiaempesquisa/files/2010/07/v4n1a03.pdf
  • Source: Psicologia Ciência e Profissão. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, AMBIENTE ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Claudia Lopes da e LEME, Maria Isabel da Silva. O papel do diretor escolar na implantação de uma cultura educacional inclusiva. Psicologia Ciência e Profissão, v. 29, n. 3, p. 494-511, 2009Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1414-98932009000300006. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Silva, C. L. da, & Leme, M. I. da S. (2009). O papel do diretor escolar na implantação de uma cultura educacional inclusiva. Psicologia Ciência e Profissão, 29( 3), 494-511. doi:10.1590/s1414-98932009000300006
    • NLM

      Silva CL da, Leme MI da S. O papel do diretor escolar na implantação de uma cultura educacional inclusiva [Internet]. Psicologia Ciência e Profissão. 2009 ; 29( 3): 494-511.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1414-98932009000300006
    • Vancouver

      Silva CL da, Leme MI da S. O papel do diretor escolar na implantação de uma cultura educacional inclusiva [Internet]. Psicologia Ciência e Profissão. 2009 ; 29( 3): 494-511.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1414-98932009000300006
  • Source: Psicologia USP. Unidade: IP

    Subjects: CONHECIMENTO, MENTE, CULTURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEME, Maria Isabel da Silva. Reconciliando divergências: implicito e explicito na aprendizagem. Psicologia USP, v. 19, n. 2, p. 121-127, 2008Tradução . . Disponível em: http://pepsic.bvs-psi.org.br/pdf/psicousp/v19n2/v19n1a02.pdf. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Leme, M. I. da S. (2008). Reconciliando divergências: implicito e explicito na aprendizagem. Psicologia USP, 19( 2), 121-127. Recuperado de http://pepsic.bvs-psi.org.br/pdf/psicousp/v19n2/v19n1a02.pdf
    • NLM

      Leme MI da S. Reconciliando divergências: implicito e explicito na aprendizagem [Internet]. Psicologia USP. 2008 ;19( 2): 121-127.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://pepsic.bvs-psi.org.br/pdf/psicousp/v19n2/v19n1a02.pdf
    • Vancouver

      Leme MI da S. Reconciliando divergências: implicito e explicito na aprendizagem [Internet]. Psicologia USP. 2008 ;19( 2): 121-127.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://pepsic.bvs-psi.org.br/pdf/psicousp/v19n2/v19n1a02.pdf
  • Source: Boletim de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: DEFICIENTES, APRENDIZAGEM ESCOLAR, MATEMÁTICA, PSICOGÊNESE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARABETTI, Sandra Carvalho e LEME, Maria Isabel da Silva e PRIETO, Rosangêla Gavioli. A construção do conceito de número em dois alunos com paralisia cerebral. Boletim de Psicologia, v. 55 n. 122, p. 23-41, 2005Tradução . . Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Carabetti, S. C., Leme, M. I. da S., & Prieto, R. G. (2005). A construção do conceito de número em dois alunos com paralisia cerebral. Boletim de Psicologia, 55 n. 122, 23-41.
    • NLM

      Carabetti SC, Leme MI da S, Prieto RG. A construção do conceito de número em dois alunos com paralisia cerebral. Boletim de Psicologia. 2005 ;55 n. 122 23-41.[citado 2024 ago. 02 ]
    • Vancouver

      Carabetti SC, Leme MI da S, Prieto RG. A construção do conceito de número em dois alunos com paralisia cerebral. Boletim de Psicologia. 2005 ;55 n. 122 23-41.[citado 2024 ago. 02 ]
  • Source: Psicologia: Reflexão e Crítica. Unidade: IP

    Subjects: INTERAÇÃO INTERPESSOAL, CULTURA, COGNIÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEME, Maria Isabel da Silva. Resolução de conflitos interpessoais: interações entre cognição e afetividade na cultura. Psicologia: Reflexão e Crítica, v. 17, n. 3, p. 367-380, 2004Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0102-79722004000300010. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Leme, M. I. da S. (2004). Resolução de conflitos interpessoais: interações entre cognição e afetividade na cultura. Psicologia: Reflexão e Crítica, 17( 3), 367-380. doi:10.1590/s0102-79722004000300010
    • NLM

      Leme MI da S. Resolução de conflitos interpessoais: interações entre cognição e afetividade na cultura [Internet]. Psicologia: Reflexão e Crítica. 2004 ; 17( 3): 367-380.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0102-79722004000300010
    • Vancouver

      Leme MI da S. Resolução de conflitos interpessoais: interações entre cognição e afetividade na cultura [Internet]. Psicologia: Reflexão e Crítica. 2004 ; 17( 3): 367-380.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0102-79722004000300010
  • Source: Psicologia: Reflexão e Crítica. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA COGNITIVA, SOLUÇÃO DE PROBLEMAS, RACIOCÍNIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEME, Maria Isabel da Silva. Revisitando a crítica de Bruner: o desvio da proposta cognitivista nos estudos de solução de problemas. Psicologia: Reflexão e Crítica, v. 14, n. 3, p. 521-536, 2001Tradução . . Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Leme, M. I. da S. (2001). Revisitando a crítica de Bruner: o desvio da proposta cognitivista nos estudos de solução de problemas. Psicologia: Reflexão e Crítica, 14( 3), 521-536.
    • NLM

      Leme MI da S. Revisitando a crítica de Bruner: o desvio da proposta cognitivista nos estudos de solução de problemas. Psicologia: Reflexão e Crítica. 2001 ; 14( 3): 521-536.[citado 2024 ago. 02 ]
    • Vancouver

      Leme MI da S. Revisitando a crítica de Bruner: o desvio da proposta cognitivista nos estudos de solução de problemas. Psicologia: Reflexão e Crítica. 2001 ; 14( 3): 521-536.[citado 2024 ago. 02 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024