Filtros : "MÉTODOS DE ENSINO" "2017" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Brazilian Oral Research. Conference titles: Proceedings of the SBPqO Annual Meeting. Unidade: FO

    Subjects: VOTAÇÃO, ELETRÔNICA, METODOLOGIA CIENTÍFICA, MÉTODOS DE ENSINO, ÉTICA PROFISSIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SKELTON-MACEDO, M. C et al. Votação eletrônica em sala de aula: metodologia ativa no ensino de posturas éticas. Brazilian Oral Research. São Paulo: SBPqO. . Acesso em: 03 out. 2024. , 2017
    • APA

      Skelton-Macedo, M. C., Rosa, G. C., Sakaguti. N. M,, Mazzilli, L. E. N., Araujo, M. E., Costa, L. A., et al. (2017). Votação eletrônica em sala de aula: metodologia ativa no ensino de posturas éticas. Brazilian Oral Research. São Paulo: SBPqO.
    • NLM

      Skelton-Macedo MC, Rosa GC, Sakaguti. N. M, Mazzilli LEN, Araujo ME, Costa LA, Ramos DL de PR, Oliveira RN. Votação eletrônica em sala de aula: metodologia ativa no ensino de posturas éticas. Brazilian Oral Research. 2017 ; 31 39.[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Skelton-Macedo MC, Rosa GC, Sakaguti. N. M, Mazzilli LEN, Araujo ME, Costa LA, Ramos DL de PR, Oliveira RN. Votação eletrônica em sala de aula: metodologia ativa no ensino de posturas éticas. Brazilian Oral Research. 2017 ; 31 39.[citado 2024 out. 03 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física (SNEF). Unidade: FFCLRP

    Subjects: EXCEL, MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, George. Planilhas eletrônicas: efeito no aprendizado em disciplina introdutória de matemática e física para alunos de biologia. 2017, Anais.. São Carlos: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, 2017. . Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Cardoso, G. (2017). Planilhas eletrônicas: efeito no aprendizado em disciplina introdutória de matemática e física para alunos de biologia. In Anais. São Carlos: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Cardoso G. Planilhas eletrônicas: efeito no aprendizado em disciplina introdutória de matemática e física para alunos de biologia. Anais. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Cardoso G. Planilhas eletrônicas: efeito no aprendizado em disciplina introdutória de matemática e física para alunos de biologia. Anais. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ]
  • Source: Espacios (Caracas). Unidade: EEL

    Subjects: MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, BOTÂNICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, M. M. C. e BARRETO, Maria Auxiliadora Motta. Ciências no Ensino Fundamental: contextualização das relações Ciência, Tecnologia e Sociedade no ensino de botânica. Espacios (Caracas), v. 38, n. 10, p. 9, 2017Tradução . . Disponível em: http://www.revistaespacios.com/a17v38n10/17381011.html. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Carvalho, M. M. C., & Barreto, M. A. M. (2017). Ciências no Ensino Fundamental: contextualização das relações Ciência, Tecnologia e Sociedade no ensino de botânica. Espacios (Caracas), 38( 10), 9. Recuperado de http://www.revistaespacios.com/a17v38n10/17381011.html
    • NLM

      Carvalho MMC, Barreto MAM. Ciências no Ensino Fundamental: contextualização das relações Ciência, Tecnologia e Sociedade no ensino de botânica [Internet]. Espacios (Caracas). 2017 ;38( 10): 9.[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.revistaespacios.com/a17v38n10/17381011.html
    • Vancouver

      Carvalho MMC, Barreto MAM. Ciências no Ensino Fundamental: contextualização das relações Ciência, Tecnologia e Sociedade no ensino de botânica [Internet]. Espacios (Caracas). 2017 ;38( 10): 9.[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.revistaespacios.com/a17v38n10/17381011.html
  • Source: International Journal of Engineering Education. Unidade: EEL

    Subjects: MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DENOVAIS, André Seixas e SILVA, Messias Borges e MUNIZ JUNIOR, Jorge. Strengths, limitations and challenges in the implementation of active learning in an undergraduate course of logistics technology. International Journal of Engineering Education, v. 33, n. 3, p. 1060-1069, 2017Tradução . . Disponível em: https://www.ijee.ie/Lattestissues/Vol33-3/13_ijee3444ns.pdf. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Denovais, A. S., Silva, M. B., & Muniz Junior, J. (2017). Strengths, limitations and challenges in the implementation of active learning in an undergraduate course of logistics technology. International Journal of Engineering Education, 33( 3), 1060-1069. Recuperado de https://www.ijee.ie/Lattestissues/Vol33-3/13_ijee3444ns.pdf
    • NLM

      Denovais AS, Silva MB, Muniz Junior J. Strengths, limitations and challenges in the implementation of active learning in an undergraduate course of logistics technology [Internet]. International Journal of Engineering Education. 2017 ;33( 3): 1060-1069.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://www.ijee.ie/Lattestissues/Vol33-3/13_ijee3444ns.pdf
    • Vancouver

      Denovais AS, Silva MB, Muniz Junior J. Strengths, limitations and challenges in the implementation of active learning in an undergraduate course of logistics technology [Internet]. International Journal of Engineering Education. 2017 ;33( 3): 1060-1069.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://www.ijee.ie/Lattestissues/Vol33-3/13_ijee3444ns.pdf
  • Source: Acta Comportamentalia. Unidade: FFCLRP

    Subjects: APRENDIZAGEM, ADJETIVO, TRANSTORNOS COGNITIVOS, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALERBO, Alana C. D. Brunini e SCHMIDT, Andréia. Aprendizagem de relações nome-textura por meio de dois procedimentos de ensino por exclusão. Acta Comportamentalia, v. 25, n. 1, p. 5-23, 2017Tradução . . Disponível em: http://www.redalyc.org/html/2745/274550025001/. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Malerbo, A. C. D. B., & Schmidt, A. (2017). Aprendizagem de relações nome-textura por meio de dois procedimentos de ensino por exclusão. Acta Comportamentalia, 25( 1), 5-23. Recuperado de http://www.redalyc.org/html/2745/274550025001/
    • NLM

      Malerbo ACDB, Schmidt A. Aprendizagem de relações nome-textura por meio de dois procedimentos de ensino por exclusão [Internet]. Acta Comportamentalia. 2017 ; 25( 1): 5-23.[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.redalyc.org/html/2745/274550025001/
    • Vancouver

      Malerbo ACDB, Schmidt A. Aprendizagem de relações nome-textura por meio de dois procedimentos de ensino por exclusão [Internet]. Acta Comportamentalia. 2017 ; 25( 1): 5-23.[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.redalyc.org/html/2745/274550025001/
  • Source: Praxis. Unidade: EEL

    Subjects: MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIS, A. F. e BARRETO, Maria Auxiliadora Motta. Uma experiência com Think Pair Share no Ensino Fundamental I. Praxis, v. 9, n. 17, p. 55-67, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.47385/praxis.v9.n17.797. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Reis, A. F., & Barreto, M. A. M. (2017). Uma experiência com Think Pair Share no Ensino Fundamental I. Praxis, 9( 17), 55-67. doi:10.47385/praxis.v9.n17.797
    • NLM

      Reis AF, Barreto MAM. Uma experiência com Think Pair Share no Ensino Fundamental I [Internet]. Praxis. 2017 ;9( 17): 55-67.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.47385/praxis.v9.n17.797
    • Vancouver

      Reis AF, Barreto MAM. Uma experiência com Think Pair Share no Ensino Fundamental I [Internet]. Praxis. 2017 ;9( 17): 55-67.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.47385/praxis.v9.n17.797
  • Source: Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação. Conference titles: Congresso Brasileiro de Biblioteconomia, Documentação e Ciência da Informação. Unidade: FFCLRP

    Subjects: TESAUROS, REPRESENTAÇÃO DA INFORMAÇÃO, MÉTODOS DE ENSINO, BIBLIOTECONOMIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SABBAG, Deise Maria Antonio e GALDINO, Rejane. Tematres e a construção de tesauros: aspectos de aplicabilidade para o profissional da informação. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/1040. Acesso em: 03 out. 2024. , 2017
    • APA

      Sabbag, D. M. A., & Galdino, R. (2017). Tematres e a construção de tesauros: aspectos de aplicabilidade para o profissional da informação. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/1040
    • NLM

      Sabbag DMA, Galdino R. Tematres e a construção de tesauros: aspectos de aplicabilidade para o profissional da informação [Internet]. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação. 2017 ; 13( especial): 2566-2579.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/1040
    • Vancouver

      Sabbag DMA, Galdino R. Tematres e a construção de tesauros: aspectos de aplicabilidade para o profissional da informação [Internet]. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação. 2017 ; 13( especial): 2566-2579.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/1040
  • Source: Revista de Graduação USP. Unidade: EACH

    Subjects: ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRANDINO, Patrícia Junqueira. Metodologias ativas de aprendizagem: estudo sobre a problematização da realidade social na disciplina de psicologia, educação e temas contemporâneos na EACH-USP. Revista de Graduação USP, v. 2, n. ju 2017, p. 137-141, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i2p137-141. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Grandino, P. J. (2017). Metodologias ativas de aprendizagem: estudo sobre a problematização da realidade social na disciplina de psicologia, educação e temas contemporâneos na EACH-USP. Revista de Graduação USP, 2( ju 2017), 137-141. doi:10.11606/issn.2525-376X.v2i2p137-141
    • NLM

      Grandino PJ. Metodologias ativas de aprendizagem: estudo sobre a problematização da realidade social na disciplina de psicologia, educação e temas contemporâneos na EACH-USP [Internet]. Revista de Graduação USP. 2017 ; 2( ju 2017): 137-141.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i2p137-141
    • Vancouver

      Grandino PJ. Metodologias ativas de aprendizagem: estudo sobre a problematização da realidade social na disciplina de psicologia, educação e temas contemporâneos na EACH-USP [Internet]. Revista de Graduação USP. 2017 ; 2( ju 2017): 137-141.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i2p137-141
  • Source: Alive engineering education : transforming and innovating engineering education. Unidade: EESC

    Subjects: LABORATÓRIOS, ENERGIA, MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO, ENGENHARIA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEUTER, Carlos Henrique et al. How to raise and keep interest in power quality lectures: methodology adopted, positive aspects, challenges, and learning opportunities. Alive engineering education : transforming and innovating engineering education. Tradução . Goiânia: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2017. p. 405-413. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5a835172-9610-4ecd-9295-e4de4b2072a7/sysnop3177027_cap%C3%ADtulo%20de%20livro%2003%20%28Alive%20Engineering%20Education%20-%20Transforming%20and%20Innovating%20Engineering%20Education.%202017%29%20%281%29.pdf. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Beuter, C. H., Oleskovicz, M., Bottura, F. B., & Breda, J. F. D. (2017). How to raise and keep interest in power quality lectures: methodology adopted, positive aspects, challenges, and learning opportunities. In Alive engineering education : transforming and innovating engineering education (p. 405-413). Goiânia: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/5a835172-9610-4ecd-9295-e4de4b2072a7/sysnop3177027_cap%C3%ADtulo%20de%20livro%2003%20%28Alive%20Engineering%20Education%20-%20Transforming%20and%20Innovating%20Engineering%20Education.%202017%29%20%281%29.pdf
    • NLM

      Beuter CH, Oleskovicz M, Bottura FB, Breda JFD. How to raise and keep interest in power quality lectures: methodology adopted, positive aspects, challenges, and learning opportunities [Internet]. In: Alive engineering education : transforming and innovating engineering education. Goiânia: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2017. p. 405-413.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5a835172-9610-4ecd-9295-e4de4b2072a7/sysnop3177027_cap%C3%ADtulo%20de%20livro%2003%20%28Alive%20Engineering%20Education%20-%20Transforming%20and%20Innovating%20Engineering%20Education.%202017%29%20%281%29.pdf
    • Vancouver

      Beuter CH, Oleskovicz M, Bottura FB, Breda JFD. How to raise and keep interest in power quality lectures: methodology adopted, positive aspects, challenges, and learning opportunities [Internet]. In: Alive engineering education : transforming and innovating engineering education. Goiânia: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2017. p. 405-413.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5a835172-9610-4ecd-9295-e4de4b2072a7/sysnop3177027_cap%C3%ADtulo%20de%20livro%2003%20%28Alive%20Engineering%20Education%20-%20Transforming%20and%20Innovating%20Engineering%20Education.%202017%29%20%281%29.pdf
  • Source: International Journal on Alive Engineering Education. Unidade: EESC

    Subjects: LABORATÓRIOS, ENERGIA, MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO, ENGENHARIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEUTER, Carlos Henrique et al. How to increase and retain interest in power quality lectures. International Journal on Alive Engineering Education, v. 4, n. 2, p. 23-34, 2017Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.5216/ijaeedu.v4i2.48140. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Beuter, C. H., Oleskovicz, M., Bottura, F. B., & Breda, J. F. (2017). How to increase and retain interest in power quality lectures. International Journal on Alive Engineering Education, 4( 2), 23-34. doi:10.5216/ijaeedu.v4i2.48140
    • NLM

      Beuter CH, Oleskovicz M, Bottura FB, Breda JF. How to increase and retain interest in power quality lectures [Internet]. International Journal on Alive Engineering Education. 2017 ; 4( 2): 23-34.[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://dx.doi.org/10.5216/ijaeedu.v4i2.48140
    • Vancouver

      Beuter CH, Oleskovicz M, Bottura FB, Breda JF. How to increase and retain interest in power quality lectures [Internet]. International Journal on Alive Engineering Education. 2017 ; 4( 2): 23-34.[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://dx.doi.org/10.5216/ijaeedu.v4i2.48140
  • Source: Perspectiva. Unidade: FE

    Subjects: DOCUMENTAÇÃO, MÉTODOS DE ENSINO, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Amanda Cristina Teagno Lopes e ALMEIDA, Maria Isabel de. A documentação pedagógica no pensamento de Célestin Freinet. Perspectiva, v. 35, n. ja/mar. 2017, p. 214-236, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-795X.2017v35n1p214. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Marques, A. C. T. L., & Almeida, M. I. de. (2017). A documentação pedagógica no pensamento de Célestin Freinet. Perspectiva, 35( ja/mar. 2017), 214-236. doi:10.5007/2175-795X.2017v35n1p214
    • NLM

      Marques ACTL, Almeida MI de. A documentação pedagógica no pensamento de Célestin Freinet [Internet]. Perspectiva. 2017 ; 35( ja/mar. 2017): 214-236.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-795X.2017v35n1p214
    • Vancouver

      Marques ACTL, Almeida MI de. A documentação pedagógica no pensamento de Célestin Freinet [Internet]. Perspectiva. 2017 ; 35( ja/mar. 2017): 214-236.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-795X.2017v35n1p214
  • Source: Revolucionando a sala de aula : como envolver o estudante aplicando as técnicas de metodologias ativas de aprendizagem. Unidade: FEA

    Subjects: MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO SUPERIOR, ENSINO E APRENDIZAGEM, CONTABILIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Ariovaldo dos. Muito bom saber e poder constatar que o ensino da Contabilidade tem evoluído, e muito, nesses últimos 50 anos .. [Prefácio]. Revolucionando a sala de aula : como envolver o estudante aplicando as técnicas de metodologias ativas de aprendizagem. São Paulo: Atlas. . Acesso em: 03 out. 2024. , 2017
    • APA

      Santos, A. dos. (2017). Muito bom saber e poder constatar que o ensino da Contabilidade tem evoluído, e muito, nesses últimos 50 anos .. [Prefácio]. Revolucionando a sala de aula : como envolver o estudante aplicando as técnicas de metodologias ativas de aprendizagem. São Paulo: Atlas.
    • NLM

      Santos A dos. Muito bom saber e poder constatar que o ensino da Contabilidade tem evoluído, e muito, nesses últimos 50 anos .. [Prefácio]. Revolucionando a sala de aula : como envolver o estudante aplicando as técnicas de metodologias ativas de aprendizagem. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Santos A dos. Muito bom saber e poder constatar que o ensino da Contabilidade tem evoluído, e muito, nesses últimos 50 anos .. [Prefácio]. Revolucionando a sala de aula : como envolver o estudante aplicando as técnicas de metodologias ativas de aprendizagem. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ]
  • Source: Ensaios pedagógicos e a docência no ensino superior. Unidade: ESALQ

    Subjects: MATERIAL DIDÁTICO, MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Rosebelly Nunes. Considerações sobre metodologia e recursos didáticos de ensino: limites e possibilidades. Ensaios pedagógicos e a docência no ensino superior. Tradução . Ribeirão Preto: Funpec Editora, 2017. . . Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Marques, R. N. (2017). Considerações sobre metodologia e recursos didáticos de ensino: limites e possibilidades. In Ensaios pedagógicos e a docência no ensino superior. Ribeirão Preto: Funpec Editora.
    • NLM

      Marques RN. Considerações sobre metodologia e recursos didáticos de ensino: limites e possibilidades. In: Ensaios pedagógicos e a docência no ensino superior. Ribeirão Preto: Funpec Editora; 2017. [citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Marques RN. Considerações sobre metodologia e recursos didáticos de ensino: limites e possibilidades. In: Ensaios pedagógicos e a docência no ensino superior. Ribeirão Preto: Funpec Editora; 2017. [citado 2024 out. 03 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: VIOLÃO, INSTRUMENTOS MUSICAIS, MÉTODOS DE ENSINO, TÉCNICA MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Fábio Carrilho Santos. Pedagogias abertas e o modelo artístico no ensino do violão para iniciantes. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-26022018-105314/. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Barros, F. C. S. (2017). Pedagogias abertas e o modelo artístico no ensino do violão para iniciantes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-26022018-105314/
    • NLM

      Barros FCS. Pedagogias abertas e o modelo artístico no ensino do violão para iniciantes [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-26022018-105314/
    • Vancouver

      Barros FCS. Pedagogias abertas e o modelo artístico no ensino do violão para iniciantes [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-26022018-105314/
  • Source: Ensino, pesquisa e inovação. Unidades: EP, FSP

    Subjects: INOVAÇÃO, INTERDISCIPLINARIDADE, MÉTODOS DE ENSINO, CONHECIMENTOS, ATITUDES E PRÁTICA, CURSO DE GRADUAÇÃO, OBJETIVOS EDUCACIONAIS, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COUTINHO, Sonia Maria Viggiani et al. Contextos criativos: potencializando a institucionalização da interdisciplinaridade na graduação. Ensino, pesquisa e inovação. Tradução . Barueri: Manole, 2017. . . Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Coutinho, S. M. V., Vasconcellos, M. da P. C., Zancul, E. de S., Yanaze, L. K. H., & Lopes, R. de D. (2017). Contextos criativos: potencializando a institucionalização da interdisciplinaridade na graduação. In Ensino, pesquisa e inovação. Barueri: Manole.
    • NLM

      Coutinho SMV, Vasconcellos M da PC, Zancul E de S, Yanaze LKH, Lopes R de D. Contextos criativos: potencializando a institucionalização da interdisciplinaridade na graduação. In: Ensino, pesquisa e inovação. Barueri: Manole; 2017. [citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Coutinho SMV, Vasconcellos M da PC, Zancul E de S, Yanaze LKH, Lopes R de D. Contextos criativos: potencializando a institucionalização da interdisciplinaridade na graduação. In: Ensino, pesquisa e inovação. Barueri: Manole; 2017. [citado 2024 out. 03 ]
  • Source: Revista de Graduação USP. Unidade: FMVZ

    Subjects: MEDICINA VETERINÁRIA, MÉTODOS DE ENSINO, SUINOCULTURA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEAL, Diego Feitosa et al. Núcleo de pesquisa em suínos como centro formador de recursos humanos para a suinocultura do futuro. Revista de Graduação USP, v. 2, n. 3, p. 147-150, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i3p147-150. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Leal, D. F., Muro, B. B. D., Martins, S. M. M. K., Moreno, A. M., Moretti, A. S. ’A., & Andrade, A. F. C. de. (2017). Núcleo de pesquisa em suínos como centro formador de recursos humanos para a suinocultura do futuro. Revista de Graduação USP, 2( 3), 147-150. doi:10.11606/issn.2525-376X.v2i3p147-150
    • NLM

      Leal DF, Muro BBD, Martins SMMK, Moreno AM, Moretti AS’A, Andrade AFC de. Núcleo de pesquisa em suínos como centro formador de recursos humanos para a suinocultura do futuro [Internet]. Revista de Graduação USP. 2017 ; 2( 3): 147-150.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i3p147-150
    • Vancouver

      Leal DF, Muro BBD, Martins SMMK, Moreno AM, Moretti AS’A, Andrade AFC de. Núcleo de pesquisa em suínos como centro formador de recursos humanos para a suinocultura do futuro [Internet]. Revista de Graduação USP. 2017 ; 2( 3): 147-150.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i3p147-150
  • Source: International Journal of Innovative Research & Development. Unidade: EEL

    Assunto: MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, R. L. M. e SILVA, M B e CAMPOS JUNIOR, W. R. The contribution of CITs in the development of new pedagogical practices. International Journal of Innovative Research & Development, v. 6, n. 12, p. 64-69, 2017Tradução . . Disponível em: http://www.ijird.com/index.php/ijird/article/view/111533/78167. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Campos, R. L. M., Silva, M. B., & Campos Junior, W. R. (2017). The contribution of CITs in the development of new pedagogical practices. International Journal of Innovative Research & Development, 6( 12), 64-69. Recuperado de http://www.ijird.com/index.php/ijird/article/view/111533/78167
    • NLM

      Campos RLM, Silva MB, Campos Junior WR. The contribution of CITs in the development of new pedagogical practices [Internet]. International Journal of Innovative Research & Development. 2017 ;6( 12): 64-69.[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.ijird.com/index.php/ijird/article/view/111533/78167
    • Vancouver

      Campos RLM, Silva MB, Campos Junior WR. The contribution of CITs in the development of new pedagogical practices [Internet]. International Journal of Innovative Research & Development. 2017 ;6( 12): 64-69.[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.ijird.com/index.php/ijird/article/view/111533/78167
  • Source: Revista de Graduação USP. Unidade: FOB

    Subjects: MÉTODOS DE ENSINO, AQUISIÇÃO DO CONHECIMENTO, ODONTOLOGIA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANOEL, Murilo de Almeida et al. Maquete de máquina de ensaio universal: uma ferramenta de ensino odontológico. Revista de Graduação USP, v. 2, n. 1, p. 103-110, 2017Tradução . . Disponível em: http://gradmais.usp.br/wp-content/uploads/2017/04/Gradmais3_R06_AnaFlavia.pdf. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Manoel, M. de A., Abramides, D. V. M., Francisconi, P. A. S., & Borges, A. F. S. (2017). Maquete de máquina de ensaio universal: uma ferramenta de ensino odontológico. Revista de Graduação USP, 2( 1), 103-110. Recuperado de http://gradmais.usp.br/wp-content/uploads/2017/04/Gradmais3_R06_AnaFlavia.pdf
    • NLM

      Manoel M de A, Abramides DVM, Francisconi PAS, Borges AFS. Maquete de máquina de ensaio universal: uma ferramenta de ensino odontológico [Internet]. Revista de Graduação USP. 2017 ; 2( 1): 103-110.[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://gradmais.usp.br/wp-content/uploads/2017/04/Gradmais3_R06_AnaFlavia.pdf
    • Vancouver

      Manoel M de A, Abramides DVM, Francisconi PAS, Borges AFS. Maquete de máquina de ensaio universal: uma ferramenta de ensino odontológico [Internet]. Revista de Graduação USP. 2017 ; 2( 1): 103-110.[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://gradmais.usp.br/wp-content/uploads/2017/04/Gradmais3_R06_AnaFlavia.pdf
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO, LINGUAGEM CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GERALDI, Aline Mendes. Relações entre os graus de abertura de atividades investigativas e o desenvolvimento de argumentos por estudantes do ensino fundamental. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-05072018-132257/. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Geraldi, A. M. (2017). Relações entre os graus de abertura de atividades investigativas e o desenvolvimento de argumentos por estudantes do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-05072018-132257/
    • NLM

      Geraldi AM. Relações entre os graus de abertura de atividades investigativas e o desenvolvimento de argumentos por estudantes do ensino fundamental [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-05072018-132257/
    • Vancouver

      Geraldi AM. Relações entre os graus de abertura de atividades investigativas e o desenvolvimento de argumentos por estudantes do ensino fundamental [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-05072018-132257/
  • Source: Revista de Graduação da USP - Grad +. Unidade: EERP

    Subjects: APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUEZ, Anna Maria Meyer Maciel et al. A prática educativa docente sobre o projeto político pedagógico: relato de experiência junto à pós-graduação em enfermagem. Revista de Graduação da USP - Grad +, v. 2, n. 3, p. 179-182, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i3p179-182. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Rodriguez, A. M. M. M., Cassemiro, L. K. D. da S., Dorneles, L. L., Peppe, M. V., Gonçalves, M. F. C., Fortuna, C. M., & Clapis, M. J. (2017). A prática educativa docente sobre o projeto político pedagógico: relato de experiência junto à pós-graduação em enfermagem. Revista de Graduação da USP - Grad +, 2( 3), 179-182. doi:10.11606/issn.2525-376X.v2i3p179-182
    • NLM

      Rodriguez AMMM, Cassemiro LKD da S, Dorneles LL, Peppe MV, Gonçalves MFC, Fortuna CM, Clapis MJ. A prática educativa docente sobre o projeto político pedagógico: relato de experiência junto à pós-graduação em enfermagem [Internet]. Revista de Graduação da USP - Grad +. 2017 ; 2( 3): 179-182.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i3p179-182
    • Vancouver

      Rodriguez AMMM, Cassemiro LKD da S, Dorneles LL, Peppe MV, Gonçalves MFC, Fortuna CM, Clapis MJ. A prática educativa docente sobre o projeto político pedagógico: relato de experiência junto à pós-graduação em enfermagem [Internet]. Revista de Graduação da USP - Grad +. 2017 ; 2( 3): 179-182.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i3p179-182

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024