Filtros : "2020" "ENSINO CIÊNCIAS" Removidos: "Arruda, Guilherme Fagundes de" "Nogueira, Cintia Alves" "BASSO, FERNANDA GISELE" "2016" "Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)" "1946" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, CURRÍCULO, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR, Ricardo Rechi. Currículo de física e prática docente: análise de uma proposta de conteúdo curricular inovador para o ensino médio. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21122020-172638/en.php. Acesso em: 13 jul. 2024.
    • APA

      Aguiar, R. R. (2020). Currículo de física e prática docente: análise de uma proposta de conteúdo curricular inovador para o ensino médio (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21122020-172638/en.php
    • NLM

      Aguiar RR. Currículo de física e prática docente: análise de uma proposta de conteúdo curricular inovador para o ensino médio [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21122020-172638/en.php
    • Vancouver

      Aguiar RR. Currículo de física e prática docente: análise de uma proposta de conteúdo curricular inovador para o ensino médio [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21122020-172638/en.php
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, ASTRONOMIA, MULTICULTURALISMO, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Erica de. Multiculturalismo e ensino de ciências na educação básica: desafios e potencialidades da astronomia cultural. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23022021-163208/. Acesso em: 13 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira, E. de. (2020). Multiculturalismo e ensino de ciências na educação básica: desafios e potencialidades da astronomia cultural (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23022021-163208/
    • NLM

      Oliveira E de. Multiculturalismo e ensino de ciências na educação básica: desafios e potencialidades da astronomia cultural [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23022021-163208/
    • Vancouver

      Oliveira E de. Multiculturalismo e ensino de ciências na educação básica: desafios e potencialidades da astronomia cultural [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23022021-163208/
  • Source: Revista Supernova. Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, CIÊNCIA, BOLSA DE ESTUDOS, ENSINO SUPERIOR, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEOPOLDO, Walter Mendes. Walter Leopoldo fala sobre "Perspectiva de bolsas de pós-graduação após portaria da CAPES e CNPq" [Depoimento]. Revista Supernova, p. 14-15, 2020Tradução . . Disponível em: https://drive.google.com/file/d/1-NUgUcTPJfBFTxK6hXXUGE-M2IN1tdst/view. Acesso em: 13 jul. 2024.
    • APA

      Leopoldo, W. M. (2020). Walter Leopoldo fala sobre "Perspectiva de bolsas de pós-graduação após portaria da CAPES e CNPq" [Depoimento]. Revista Supernova, 14-15. Recuperado de https://drive.google.com/file/d/1-NUgUcTPJfBFTxK6hXXUGE-M2IN1tdst/view
    • NLM

      Leopoldo WM. Walter Leopoldo fala sobre "Perspectiva de bolsas de pós-graduação após portaria da CAPES e CNPq" [Depoimento] [Internet]. Revista Supernova. 2020 ; 14-15.[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/1-NUgUcTPJfBFTxK6hXXUGE-M2IN1tdst/view
    • Vancouver

      Leopoldo WM. Walter Leopoldo fala sobre "Perspectiva de bolsas de pós-graduação após portaria da CAPES e CNPq" [Depoimento] [Internet]. Revista Supernova. 2020 ; 14-15.[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/1-NUgUcTPJfBFTxK6hXXUGE-M2IN1tdst/view
  • Source: Caminhos da Educação Matemática em Revista. Unidades: EACH, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Thalita de Souza e SOARES, Marília e CORREIA, Paulo Rogério Miranda. O uso de mapas conceituais com erros como ferramenta de avaliação do ensino de ciências. Caminhos da Educação Matemática em Revista, v. 10, n. 1, p. 147-159, 2020Tradução . . Disponível em: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/567. Acesso em: 13 jul. 2024.
    • APA

      Nascimento, T. de S., Soares, M., & Correia, P. R. M. (2020). O uso de mapas conceituais com erros como ferramenta de avaliação do ensino de ciências. Caminhos da Educação Matemática em Revista, 10( 1), 147-159. Recuperado de https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/567
    • NLM

      Nascimento T de S, Soares M, Correia PRM. O uso de mapas conceituais com erros como ferramenta de avaliação do ensino de ciências [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2020 ; 10( 1): 147-159.[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/567
    • Vancouver

      Nascimento T de S, Soares M, Correia PRM. O uso de mapas conceituais com erros como ferramenta de avaliação do ensino de ciências [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2020 ; 10( 1): 147-159.[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/567
  • Source: Caminhos da Educação Matemática em Revista. Unidades: IFSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), ENSINO MÉDIO, RAIOS CÓSMICOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRÊA, Roger Willians et al. Mapas conceituais como indicador da aprendizagem sobre raios cósmicos no ensino médio. Caminhos da Educação Matemática em Revista, v. 10, n. 1, p. 128-146, 2020Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/41199e7e-3213-4477-a6fd-06a4fdf01f8c/3005199.pdf. Acesso em: 13 jul. 2024.
    • APA

      Corrêa, R. W., Barros, M. A., João, H. A., & Laburú, C. E. (2020). Mapas conceituais como indicador da aprendizagem sobre raios cósmicos no ensino médio. Caminhos da Educação Matemática em Revista, 10( 1), 128-146. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/41199e7e-3213-4477-a6fd-06a4fdf01f8c/3005199.pdf
    • NLM

      Corrêa RW, Barros MA, João HA, Laburú CE. Mapas conceituais como indicador da aprendizagem sobre raios cósmicos no ensino médio [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2020 ; 10( 1): 128-146.[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/41199e7e-3213-4477-a6fd-06a4fdf01f8c/3005199.pdf
    • Vancouver

      Corrêa RW, Barros MA, João HA, Laburú CE. Mapas conceituais como indicador da aprendizagem sobre raios cósmicos no ensino médio [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2020 ; 10( 1): 128-146.[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/41199e7e-3213-4477-a6fd-06a4fdf01f8c/3005199.pdf
  • Source: Quimica Nova na Escola. Unidades: IQSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, BIOCOMBUSTÍVEIS

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Guilherme Balestiero da et al. Abordagem do tema biocombustíveis no Ensino Médio: textos de divulgação científifica em foco. Quimica Nova na Escola, v. 43, n. 3, p. 246-255, 2020Tradução . . Disponível em: http://qnesc.sbq.org.br/pagina.php?idPagina=15. Acesso em: 13 jul. 2024.
    • APA

      Silva, G. B. da, Ferreira, L. N. de A., Silva, O. B. da, & Queiroz, S. L. (2020). Abordagem do tema biocombustíveis no Ensino Médio: textos de divulgação científifica em foco. Quimica Nova na Escola, 43( 3), 246-255. doi:10.21577/0104-8899.20160207
    • NLM

      Silva GB da, Ferreira LN de A, Silva OB da, Queiroz SL. Abordagem do tema biocombustíveis no Ensino Médio: textos de divulgação científifica em foco [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2020 ; 43( 3): 246-255.[citado 2024 jul. 13 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/pagina.php?idPagina=15
    • Vancouver

      Silva GB da, Ferreira LN de A, Silva OB da, Queiroz SL. Abordagem do tema biocombustíveis no Ensino Médio: textos de divulgação científifica em foco [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2020 ; 43( 3): 246-255.[citado 2024 jul. 13 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/pagina.php?idPagina=15
  • Source: Olhar de professor. Unidades: FE, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Michelly Francini Brassaroto do e ALAVARSE, Ocimar Munhoz e SILVA, Fernando Augusto. O desafio da construção de um modelo alternativo de avaliação externa em larga escala da aprendizagem: um desafio, simultaneamente, conceitual, técnico e político como ponto de apoio para o sucesso de todos os alunos. Olhar de professor, v. 23, p. 1-18, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.23.2020.15616.209209225971.0530. Acesso em: 13 jul. 2024.
    • APA

      Amaral, M. F. B. do, Alavarse, O. M., & Silva, F. A. (2020). O desafio da construção de um modelo alternativo de avaliação externa em larga escala da aprendizagem: um desafio, simultaneamente, conceitual, técnico e político como ponto de apoio para o sucesso de todos os alunos. Olhar de professor, 23, 1-18. doi:10.5212/OlharProfr.v.23.2020.15616.209209225971.0530
    • NLM

      Amaral MFB do, Alavarse OM, Silva FA. O desafio da construção de um modelo alternativo de avaliação externa em larga escala da aprendizagem: um desafio, simultaneamente, conceitual, técnico e político como ponto de apoio para o sucesso de todos os alunos [Internet]. Olhar de professor. 2020 ; 23 1-18.[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.23.2020.15616.209209225971.0530
    • Vancouver

      Amaral MFB do, Alavarse OM, Silva FA. O desafio da construção de um modelo alternativo de avaliação externa em larga escala da aprendizagem: um desafio, simultaneamente, conceitual, técnico e político como ponto de apoio para o sucesso de todos os alunos [Internet]. Olhar de professor. 2020 ; 23 1-18.[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.23.2020.15616.209209225971.0530
  • Source: 8º Workshop do Mestrado Profissional Instituto de Química Universidade de São Paulo. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: PLÁSTICOS, MEIO AMBIENTE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANJOS NETO, Adriano Antonio dos et al. Plásticos: dos indiscutíveis benefícios às incontestáveis questões ambientais. 8º Workshop do Mestrado Profissional Instituto de Química Universidade de São Paulo. Tradução . São Paulo: Blucher, 2020. . Disponível em: https://doi.org/10.5151/9786555500349. Acesso em: 13 jul. 2024.
    • APA

      Anjos Neto, A. A. dos, Santos, A. R. dos, Santos, A. A. dos, Panariello, A. B., Stefanuto, A. L., Lampiasi, D. S. M., et al. (2020). Plásticos: dos indiscutíveis benefícios às incontestáveis questões ambientais. In 8º Workshop do Mestrado Profissional Instituto de Química Universidade de São Paulo. São Paulo: Blucher. doi:10.5151/9786555500349
    • NLM

      Anjos Neto AA dos, Santos AR dos, Santos AA dos, Panariello AB, Stefanuto AL, Lampiasi DSM, Petri DFS, Luiz RV, Lorençatto R. Plásticos: dos indiscutíveis benefícios às incontestáveis questões ambientais [Internet]. In: 8º Workshop do Mestrado Profissional Instituto de Química Universidade de São Paulo. São Paulo: Blucher; 2020. [citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://doi.org/10.5151/9786555500349
    • Vancouver

      Anjos Neto AA dos, Santos AR dos, Santos AA dos, Panariello AB, Stefanuto AL, Lampiasi DSM, Petri DFS, Luiz RV, Lorençatto R. Plásticos: dos indiscutíveis benefícios às incontestáveis questões ambientais [Internet]. In: 8º Workshop do Mestrado Profissional Instituto de Química Universidade de São Paulo. São Paulo: Blucher; 2020. [citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://doi.org/10.5151/9786555500349
  • Source: Revista Balbúrdia. Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTES, Daniel Trugillo Martins. Relações humanas e científicas num acelerador de partículas [Depoimento]. Revista Balbúrdia. São Paulo: , Universidade de São Paulo. Disponível em: https://sites.usp.br/revistabalburdia/relacoes-humanas-e-cientificas-num-acelerador-de-particulas/. Acesso em: 13 jul. 2024. , 2020
    • APA

      Fontes, D. T. M. (2020). Relações humanas e científicas num acelerador de partículas [Depoimento]. Revista Balbúrdia. São Paulo: , Universidade de São Paulo. Recuperado de https://sites.usp.br/revistabalburdia/relacoes-humanas-e-cientificas-num-acelerador-de-particulas/
    • NLM

      Fontes DTM. Relações humanas e científicas num acelerador de partículas [Depoimento] [Internet]. Revista Balbúrdia. 2020 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://sites.usp.br/revistabalburdia/relacoes-humanas-e-cientificas-num-acelerador-de-particulas/
    • Vancouver

      Fontes DTM. Relações humanas e científicas num acelerador de partículas [Depoimento] [Internet]. Revista Balbúrdia. 2020 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://sites.usp.br/revistabalburdia/relacoes-humanas-e-cientificas-num-acelerador-de-particulas/
  • Source: Journal of Physics: Conference Series. Conference titles: International Conference on Physics Education (ICPE). Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: CIÊNCIA, FÍSICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FÍSICA DE PARTÍCULAS, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, R. e DIAS, V. S. An analysis of the influence of the international masterclasses hands on particle physics on the self-efficacy beliefs of physics teachers. Journal of Physics: Conference Series. Bristol: IOP Publishing. Disponível em: https://doi.org/10.1088/1742-6596/1512/1/012041. Acesso em: 13 jul. 2024. , 2020
    • APA

      Araújo, R., & Dias, V. S. (2020). An analysis of the influence of the international masterclasses hands on particle physics on the self-efficacy beliefs of physics teachers. Journal of Physics: Conference Series. Bristol: IOP Publishing. doi:10.1088/1742-6596/1512/1/012041
    • NLM

      Araújo R, Dias VS. An analysis of the influence of the international masterclasses hands on particle physics on the self-efficacy beliefs of physics teachers [Internet]. Journal of Physics: Conference Series. 2020 ; 1512[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1088/1742-6596/1512/1/012041
    • Vancouver

      Araújo R, Dias VS. An analysis of the influence of the international masterclasses hands on particle physics on the self-efficacy beliefs of physics teachers [Internet]. Journal of Physics: Conference Series. 2020 ; 1512[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1088/1742-6596/1512/1/012041
  • Source: Revista de Graduação USP. Unidades: EACH, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Paulo Rogério Miranda e BALLEGO, Raíssa dos Santos e NASCIMENTO, Thalita de Souza. Os professores podem fazer mapas conceituais? Sim, eles devem!. Revista de Graduação USP, v. 4, n. 1, p. 29-39, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v4i1p29-39. Acesso em: 13 jul. 2024.
    • APA

      Correia, P. R. M., Ballego, R. dos S., & Nascimento, T. de S. (2020). Os professores podem fazer mapas conceituais? Sim, eles devem!. Revista de Graduação USP, 4( 1), 29-39. doi:10.11606/issn.2525-376X.v4i1p29-39
    • NLM

      Correia PRM, Ballego R dos S, Nascimento T de S. Os professores podem fazer mapas conceituais? Sim, eles devem! [Internet]. Revista de Graduação USP. 2020 ; 4( 1): 29-39.[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v4i1p29-39
    • Vancouver

      Correia PRM, Ballego R dos S, Nascimento T de S. Os professores podem fazer mapas conceituais? Sim, eles devem! [Internet]. Revista de Graduação USP. 2020 ; 4( 1): 29-39.[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v4i1p29-39
  • Source: Organicom. Unidades: EACH, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO SUPERIOR, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Paulo Rogério Miranda et al. Como fazer avaliação diagnóstica dos alunos usando mapas conceituais com erros. Organicom, v. 17, n. ja/abr. 2020, p. 118-130, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.17.170935. Acesso em: 13 jul. 2024.
    • APA

      Correia, P. R. M., Nascimento, T. de S., Ballego, R. dos S., Soares, M., & Moon, B. M. (2020). Como fazer avaliação diagnóstica dos alunos usando mapas conceituais com erros. Organicom, 17( ja/abr. 2020), 118-130. doi:10.11606/issn.2238-2593.organicom.17.170935
    • NLM

      Correia PRM, Nascimento T de S, Ballego R dos S, Soares M, Moon BM. Como fazer avaliação diagnóstica dos alunos usando mapas conceituais com erros [Internet]. Organicom. 2020 ; 17( ja/abr. 2020): 118-130.[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.17.170935
    • Vancouver

      Correia PRM, Nascimento T de S, Ballego R dos S, Soares M, Moon BM. Como fazer avaliação diagnóstica dos alunos usando mapas conceituais com erros [Internet]. Organicom. 2020 ; 17( ja/abr. 2020): 118-130.[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.17.170935
  • Source: Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ASTRONOMIA, MULTICULTURALISMO, DIDÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Marta e LEITE, Cristina. Astronomia Cultural: Análise de materiais e caminhos para diversidade nas aulas de ciências da natureza. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, v. 22, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1983-21172020210112. Acesso em: 13 jul. 2024.
    • APA

      Rodrigues, M., & Leite, C. (2020). Astronomia Cultural: Análise de materiais e caminhos para diversidade nas aulas de ciências da natureza. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, 22. doi:10.1590/1983-21172020210112
    • NLM

      Rodrigues M, Leite C. Astronomia Cultural: Análise de materiais e caminhos para diversidade nas aulas de ciências da natureza [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2020 ; 22[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1983-21172020210112
    • Vancouver

      Rodrigues M, Leite C. Astronomia Cultural: Análise de materiais e caminhos para diversidade nas aulas de ciências da natureza [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2020 ; 22[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1983-21172020210112
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, MODELOS (ANÁLISE MULTIVARIADA), TEORIA CRÍTICA, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERTOLDO, Raquel Roberta. Concepções de ciência e tecnologia de estudantes ingressantes da Universidade de São Paulo. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16062020-171356/. Acesso em: 13 jul. 2024.
    • APA

      Bertoldo, R. R. (2020). Concepções de ciência e tecnologia de estudantes ingressantes da Universidade de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16062020-171356/
    • NLM

      Bertoldo RR. Concepções de ciência e tecnologia de estudantes ingressantes da Universidade de São Paulo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16062020-171356/
    • Vancouver

      Bertoldo RR. Concepções de ciência e tecnologia de estudantes ingressantes da Universidade de São Paulo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16062020-171356/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, ARGUMENTAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTELINI, André Ricardo. Habilidades argumentativas potenciais e expressas por estudantes do ensino fundamental no material didático de ciências naturais da cidade de São Paulo. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-15042021-184520/. Acesso em: 13 jul. 2024.
    • APA

      Martelini, A. R. (2020). Habilidades argumentativas potenciais e expressas por estudantes do ensino fundamental no material didático de ciências naturais da cidade de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-15042021-184520/
    • NLM

      Martelini AR. Habilidades argumentativas potenciais e expressas por estudantes do ensino fundamental no material didático de ciências naturais da cidade de São Paulo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-15042021-184520/
    • Vancouver

      Martelini AR. Habilidades argumentativas potenciais e expressas por estudantes do ensino fundamental no material didático de ciências naturais da cidade de São Paulo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-15042021-184520/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO, FORMAÇÃO DE CONCEITO, ELETROMAGNETISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTES, Daniel Trugillo Martins. Uma análise do ensino de eletromagnetismo a partir da teoria do ensino desenvolvimental de Davydov. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-04112020-164203/. Acesso em: 13 jul. 2024.
    • APA

      Fontes, D. T. M. (2020). Uma análise do ensino de eletromagnetismo a partir da teoria do ensino desenvolvimental de Davydov (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-04112020-164203/
    • NLM

      Fontes DTM. Uma análise do ensino de eletromagnetismo a partir da teoria do ensino desenvolvimental de Davydov [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-04112020-164203/
    • Vancouver

      Fontes DTM. Uma análise do ensino de eletromagnetismo a partir da teoria do ensino desenvolvimental de Davydov [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-04112020-164203/
  • Source: Química Nova na Escola. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Thaiara Magro et al. Contribuições do PIBID para a formação inicial de licenciandos em Química: análise de Teses e Dissertações. Química Nova na Escola, v. 42, n. 1, p. 56-67, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160189. Acesso em: 13 jul. 2024.
    • APA

      Pereira, T. M., Receputi, C. C., Maraglia, P. H., Vogel, M., & Rezende, D. de B. (2020). Contribuições do PIBID para a formação inicial de licenciandos em Química: análise de Teses e Dissertações. Química Nova na Escola, 42( 1), 56-67. doi:10.21577/0104-8899.20160189
    • NLM

      Pereira TM, Receputi CC, Maraglia PH, Vogel M, Rezende D de B. Contribuições do PIBID para a formação inicial de licenciandos em Química: análise de Teses e Dissertações [Internet]. Química Nova na Escola. 2020 ; 42( 1): 56-67.[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160189
    • Vancouver

      Pereira TM, Receputi CC, Maraglia PH, Vogel M, Rezende D de B. Contribuições do PIBID para a formação inicial de licenciandos em Química: análise de Teses e Dissertações [Internet]. Química Nova na Escola. 2020 ; 42( 1): 56-67.[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160189
  • Source: Ciência Geográfica. Unidades: FE, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, ÁREAS DE CONSERVAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HOSOMI, Glenda Jacqueline Pisetta e MARANDINO, Martha. Quem determina o que e como se ensina em uma unidade de conservação?: um estudo na trilha do Morro do Diabo. Ciência Geográfica, v. 24, n. ja/dez. 2020, p. 2031-2048, 2020Tradução . . Disponível em: https://www.agbbauru.org.br/publicacoes/revista/anoXXIV_4/agb_xxiv_4_web/agb_xxiv_4-24.pdf. Acesso em: 13 jul. 2024.
    • APA

      Hosomi, G. J. P., & Marandino, M. (2020). Quem determina o que e como se ensina em uma unidade de conservação?: um estudo na trilha do Morro do Diabo. Ciência Geográfica, 24( ja/dez. 2020), 2031-2048. Recuperado de https://www.agbbauru.org.br/publicacoes/revista/anoXXIV_4/agb_xxiv_4_web/agb_xxiv_4-24.pdf
    • NLM

      Hosomi GJP, Marandino M. Quem determina o que e como se ensina em uma unidade de conservação?: um estudo na trilha do Morro do Diabo [Internet]. Ciência Geográfica. 2020 ; 24( ja/dez. 2020): 2031-2048.[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://www.agbbauru.org.br/publicacoes/revista/anoXXIV_4/agb_xxiv_4_web/agb_xxiv_4-24.pdf
    • Vancouver

      Hosomi GJP, Marandino M. Quem determina o que e como se ensina em uma unidade de conservação?: um estudo na trilha do Morro do Diabo [Internet]. Ciência Geográfica. 2020 ; 24( ja/dez. 2020): 2031-2048.[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://www.agbbauru.org.br/publicacoes/revista/anoXXIV_4/agb_xxiv_4_web/agb_xxiv_4-24.pdf
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, ECOLOGIA, LINGUAGEM, ARGUMENTAÇÃO, EVIDÊNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOTTA, Ana Elisa Montebelli. A construção de evidências e a aprendizagem conceitual em uma sequência didática investigativa sobre interações ecológicas. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17062020-162856/. Acesso em: 13 jul. 2024.
    • APA

      Motta, A. E. M. (2020). A construção de evidências e a aprendizagem conceitual em uma sequência didática investigativa sobre interações ecológicas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17062020-162856/
    • NLM

      Motta AEM. A construção de evidências e a aprendizagem conceitual em uma sequência didática investigativa sobre interações ecológicas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17062020-162856/
    • Vancouver

      Motta AEM. A construção de evidências e a aprendizagem conceitual em uma sequência didática investigativa sobre interações ecológicas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17062020-162856/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, ZOOLOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO, LICENCIATURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Gabriel de Moura. Planejamento didático na formação de professores de Ciências e Biologia: perspectivas e referenciais para o ensino de Zoologia. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17062020-145938/. Acesso em: 13 jul. 2024.
    • APA

      Silva, G. de M. (2020). Planejamento didático na formação de professores de Ciências e Biologia: perspectivas e referenciais para o ensino de Zoologia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17062020-145938/
    • NLM

      Silva G de M. Planejamento didático na formação de professores de Ciências e Biologia: perspectivas e referenciais para o ensino de Zoologia [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17062020-145938/
    • Vancouver

      Silva G de M. Planejamento didático na formação de professores de Ciências e Biologia: perspectivas e referenciais para o ensino de Zoologia [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17062020-145938/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024