Filtros : "Barreto, Maria Auxiliadora Motta" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: EEL

    Assunto: ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Marco Aurélio Araujo Corrêa de. Estratégias metacognitivas no Ensino Fundamental II: análise de aspectos motivacionais no Ensino de Ciências por meio da metodologia Design for change. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Lorena, 2022. . Acesso em: 09 jun. 2023.
    • APA

      Lima, M. A. A. C. de. (2022). Estratégias metacognitivas no Ensino Fundamental II: análise de aspectos motivacionais no Ensino de Ciências por meio da metodologia Design for change (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Lorena.
    • NLM

      Lima MAAC de. Estratégias metacognitivas no Ensino Fundamental II: análise de aspectos motivacionais no Ensino de Ciências por meio da metodologia Design for change. 2022 ;[citado 2023 jun. 09 ]
    • Vancouver

      Lima MAAC de. Estratégias metacognitivas no Ensino Fundamental II: análise de aspectos motivacionais no Ensino de Ciências por meio da metodologia Design for change. 2022 ;[citado 2023 jun. 09 ]
  • Unidade: EEL

    Assunto: ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORGES, Thiago Ribeiro. Avaliação de competências transversais no ensino técnico: uma proposta de Educaçao Baseada em Competências no ensino da bioética. 2021. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Lorena, 2021. . Acesso em: 09 jun. 2023.
    • APA

      Borges, T. R. (2021). Avaliação de competências transversais no ensino técnico: uma proposta de Educaçao Baseada em Competências no ensino da bioética (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Lorena.
    • NLM

      Borges TR. Avaliação de competências transversais no ensino técnico: uma proposta de Educaçao Baseada em Competências no ensino da bioética. 2021 ;[citado 2023 jun. 09 ]
    • Vancouver

      Borges TR. Avaliação de competências transversais no ensino técnico: uma proposta de Educaçao Baseada em Competências no ensino da bioética. 2021 ;[citado 2023 jun. 09 ]
  • Source: ACTIO: Docência em Ciências. Unidade: EEL

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, MÉTODOS DE ENSINO, ALFABETIZAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SINIEGHI, Ana Luiza Matos Lopes e BARRETO, Maria Auxiliadora Motta. Alfabetização científica para crianças da educação infantil: reflexões sobre uma prática pedagógica. ACTIO: Docência em Ciências, v. 6, n. 2, p. 1-20, 2021Tradução . . Disponível em: https://periodicos.utfpr.edu.br/actio/article/view/13253/8366. Acesso em: 09 jun. 2023.
    • APA

      Sinieghi, A. L. M. L., & Barreto, M. A. M. (2021). Alfabetização científica para crianças da educação infantil: reflexões sobre uma prática pedagógica. ACTIO: Docência em Ciências, 6( 2), 1-20. doi:10.3895/actio.v6n2.13253
    • NLM

      Sinieghi ALML, Barreto MAM. Alfabetização científica para crianças da educação infantil: reflexões sobre uma prática pedagógica [Internet]. ACTIO: Docência em Ciências. 2021 ; 6( 2): 1-20.[citado 2023 jun. 09 ] Available from: https://periodicos.utfpr.edu.br/actio/article/view/13253/8366
    • Vancouver

      Sinieghi ALML, Barreto MAM. Alfabetização científica para crianças da educação infantil: reflexões sobre uma prática pedagógica [Internet]. ACTIO: Docência em Ciências. 2021 ; 6( 2): 1-20.[citado 2023 jun. 09 ] Available from: https://periodicos.utfpr.edu.br/actio/article/view/13253/8366
  • Unidade: EEL

    Assunto: EDUCAÇÃO INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SINIEGHI, Ana Luiza Matos Lopes. Alfabetização científica como prática pedagógica na Educação Infantil. 2021. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Lorena, 2021. . Acesso em: 09 jun. 2023.
    • APA

      Sinieghi, A. L. M. L. (2021). Alfabetização científica como prática pedagógica na Educação Infantil (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Lorena.
    • NLM

      Sinieghi ALML. Alfabetização científica como prática pedagógica na Educação Infantil. 2021 ;[citado 2023 jun. 09 ]
    • Vancouver

      Sinieghi ALML. Alfabetização científica como prática pedagógica na Educação Infantil. 2021 ;[citado 2023 jun. 09 ]
  • Source: Relatos de Experiências em Engenharia de Produção 2020 (Volume II). Unidade: EEL

    Subjects: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, ENSINO, INOVAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Eduardo Ferro dos et al. Estratégias inovativas de ensino e a busca da relação da hélice quadrupla no curso de Engenharia de Produção da Escola de Engenharia de Lorena. Relatos de Experiências em Engenharia de Produção 2020 (Volume II). Itajubá - MG: ABEPRO. Disponível em: https://acrobat.adobe.com/link/review?uri=urn%3Aaaid%3Ascds%3AUS%3A5d679949-0703-479d-9ad3-a974e8776302#pageNum=106. Acesso em: 09 jun. 2023. , 2020
    • APA

      Santos, E. F. dos, Andrade, H. de S., Pereira, M. A. de C., Barreto, M. A. M., Silva, H. F. da, & Silva, M. B. (2020). Estratégias inovativas de ensino e a busca da relação da hélice quadrupla no curso de Engenharia de Produção da Escola de Engenharia de Lorena. Relatos de Experiências em Engenharia de Produção 2020 (Volume II). Itajubá - MG: ABEPRO. Recuperado de https://acrobat.adobe.com/link/review?uri=urn%3Aaaid%3Ascds%3AUS%3A5d679949-0703-479d-9ad3-a974e8776302#pageNum=106
    • NLM

      Santos EF dos, Andrade H de S, Pereira MA de C, Barreto MAM, Silva HF da, Silva MB. Estratégias inovativas de ensino e a busca da relação da hélice quadrupla no curso de Engenharia de Produção da Escola de Engenharia de Lorena [Internet]. Relatos de Experiências em Engenharia de Produção 2020 (Volume II). 2020 ; 2 106-114.[citado 2023 jun. 09 ] Available from: https://acrobat.adobe.com/link/review?uri=urn%3Aaaid%3Ascds%3AUS%3A5d679949-0703-479d-9ad3-a974e8776302#pageNum=106
    • Vancouver

      Santos EF dos, Andrade H de S, Pereira MA de C, Barreto MAM, Silva HF da, Silva MB. Estratégias inovativas de ensino e a busca da relação da hélice quadrupla no curso de Engenharia de Produção da Escola de Engenharia de Lorena [Internet]. Relatos de Experiências em Engenharia de Produção 2020 (Volume II). 2020 ; 2 106-114.[citado 2023 jun. 09 ] Available from: https://acrobat.adobe.com/link/review?uri=urn%3Aaaid%3Ascds%3AUS%3A5d679949-0703-479d-9ad3-a974e8776302#pageNum=106
  • Unidade: EEL

    Assunto: ALFABETIZAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Milene Soares. Construção de pluviômetro como facilitador da alfabetização científica em uma escola rural. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Lorena, 2020. . Acesso em: 09 jun. 2023.
    • APA

      Barbosa, M. S. (2020). Construção de pluviômetro como facilitador da alfabetização científica em uma escola rural (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Lorena.
    • NLM

      Barbosa MS. Construção de pluviômetro como facilitador da alfabetização científica em uma escola rural. 2020 ;[citado 2023 jun. 09 ]
    • Vancouver

      Barbosa MS. Construção de pluviômetro como facilitador da alfabetização científica em uma escola rural. 2020 ;[citado 2023 jun. 09 ]
  • Source: Dynamis (furb. online). Unidade: EEL

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, ALFABETIZAÇÃO, AQUÁRIOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JESUS, Fabiana B. e BARRETO, Maria Auxiliadora Motta. SCIENTIFIC LITERACY IN FUNDAMENTAL EDUCATION I WITH THE APPLICATION OF A TEACHING SEQUENCE AND CONSTRUCTION OF AN AQUARIUM. Dynamis (furb. online), v. 26 , n. 2, p. 40-49, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.7867/1982-4866.2020v26n2p40-49. Acesso em: 09 jun. 2023.
    • APA

      Jesus, F. B., & Barreto, M. A. M. (2020). SCIENTIFIC LITERACY IN FUNDAMENTAL EDUCATION I WITH THE APPLICATION OF A TEACHING SEQUENCE AND CONSTRUCTION OF AN AQUARIUM. Dynamis (furb. online), 26 ( 2), 40-49. doi:10.7867/1982-4866.2020v26n2p40-49
    • NLM

      Jesus FB, Barreto MAM. SCIENTIFIC LITERACY IN FUNDAMENTAL EDUCATION I WITH THE APPLICATION OF A TEACHING SEQUENCE AND CONSTRUCTION OF AN AQUARIUM [Internet]. Dynamis (furb. online). 2020 ;26 ( 2): 40-49.[citado 2023 jun. 09 ] Available from: https://doi.org/10.7867/1982-4866.2020v26n2p40-49
    • Vancouver

      Jesus FB, Barreto MAM. SCIENTIFIC LITERACY IN FUNDAMENTAL EDUCATION I WITH THE APPLICATION OF A TEACHING SEQUENCE AND CONSTRUCTION OF AN AQUARIUM [Internet]. Dynamis (furb. online). 2020 ;26 ( 2): 40-49.[citado 2023 jun. 09 ] Available from: https://doi.org/10.7867/1982-4866.2020v26n2p40-49
  • Source: Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. Unidade: EEL

    Subjects: ENSINO, MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO, JOGOS MATEMÁTICOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREA, Fúlvia Carolina Alves et al. Jogo no ensino da matemática. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, v. 5, n. 1, p. 55, 2019Tradução . . Disponível em: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/issue/view/122. Acesso em: 09 jun. 2023.
    • APA

      Correa, F. C. A., Vidal, A. V. da S. M., Rossi, B. C., Mota, G. M. B., Almeida, I. A. C. de, Borges, T. R., & Barreto, M. A. M. (2019). Jogo no ensino da matemática. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, 5( 1), 55. Recuperado de https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/issue/view/122
    • NLM

      Correa FCA, Vidal AV da SM, Rossi BC, Mota GMB, Almeida IAC de, Borges TR, Barreto MAM. Jogo no ensino da matemática [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2019 ;5( 1): 55.[citado 2023 jun. 09 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/issue/view/122
    • Vancouver

      Correa FCA, Vidal AV da SM, Rossi BC, Mota GMB, Almeida IAC de, Borges TR, Barreto MAM. Jogo no ensino da matemática [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2019 ;5( 1): 55.[citado 2023 jun. 09 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/issue/view/122
  • Unidade: EEL

    Assunto: EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Leonardo de Melo. Atualizando a educação prisional: Um estudo de caso com aplicação do Peer Instruction. 2019. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Lorena, 2019. . Acesso em: 09 jun. 2023.
    • APA

      Souza, L. de M. (2019). Atualizando a educação prisional: Um estudo de caso com aplicação do Peer Instruction (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Lorena.
    • NLM

      Souza L de M. Atualizando a educação prisional: Um estudo de caso com aplicação do Peer Instruction. 2019 ;[citado 2023 jun. 09 ]
    • Vancouver

      Souza L de M. Atualizando a educação prisional: Um estudo de caso com aplicação do Peer Instruction. 2019 ;[citado 2023 jun. 09 ]
  • Source: Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. Unidade: EEL

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, JOGOS EDUCATIVOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JESUS, Fabiana B e MORAIS, Juliana M. e BARRETO, Maria Auxiliadora Motta. O jogo interdisciplinar como instrumento de facilitação, sistematização e avaliação da aprendizagem, no ensino de ciências e matemática. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, v. 5, n. 1, p. 131-142, 2019Tradução . . Acesso em: 09 jun. 2023.
    • APA

      Jesus, F. B., Morais, J. M., & Barreto, M. A. M. (2019). O jogo interdisciplinar como instrumento de facilitação, sistematização e avaliação da aprendizagem, no ensino de ciências e matemática. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, 5( 1), 131-142.
    • NLM

      Jesus FB, Morais JM, Barreto MAM. O jogo interdisciplinar como instrumento de facilitação, sistematização e avaliação da aprendizagem, no ensino de ciências e matemática. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2019 ;5( 1): 131-142.[citado 2023 jun. 09 ]
    • Vancouver

      Jesus FB, Morais JM, Barreto MAM. O jogo interdisciplinar como instrumento de facilitação, sistematização e avaliação da aprendizagem, no ensino de ciências e matemática. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2019 ;5( 1): 131-142.[citado 2023 jun. 09 ]
  • Source: Brazilian Journal of Development. Unidade: EEL

    Assunto: INDÚSTRIA 4.0

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUROFUSHI, Juliana E. e BARRETO, Maria Auxiliadora Motta. Educação 4.0 na engenharia: percepção dos docentes de 3 universidades Brasileiras. Brazilian Journal of Development, v. 5, n. 9, p. 15255-15266, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34117/bjdv5n9-113. Acesso em: 09 jun. 2023.
    • APA

      Murofushi, J. E., & Barreto, M. A. M. (2019). Educação 4.0 na engenharia: percepção dos docentes de 3 universidades Brasileiras. Brazilian Journal of Development, 5( 9), 15255-15266. doi:10.34117/bjdv5n9-113
    • NLM

      Murofushi JE, Barreto MAM. Educação 4.0 na engenharia: percepção dos docentes de 3 universidades Brasileiras [Internet]. Brazilian Journal of Development. 2019 ;5( 9): 15255-15266.[citado 2023 jun. 09 ] Available from: https://doi.org/10.34117/bjdv5n9-113
    • Vancouver

      Murofushi JE, Barreto MAM. Educação 4.0 na engenharia: percepção dos docentes de 3 universidades Brasileiras [Internet]. Brazilian Journal of Development. 2019 ;5( 9): 15255-15266.[citado 2023 jun. 09 ] Available from: https://doi.org/10.34117/bjdv5n9-113
  • Source: Ciência & ensino (online). Unidades: EEL, IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, CRIATIVIDADE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Francisco de Souza et al. Criatividade e Resolução de Situações-Problema: observação à luz da perspectiva sociointeracionista. Ciência & ensino (online), v. 8, n. 1, p. 93-103, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5281/zenodo.3581438. Acesso em: 09 jun. 2023.
    • APA

      Pereira, F. de S., Villela, J. de S., Lima, M. A. A. C. de, & Barreto, M. A. M. (2019). Criatividade e Resolução de Situações-Problema: observação à luz da perspectiva sociointeracionista. Ciência & ensino (online), 8( 1), 93-103. doi:10.5281/zenodo.3581438
    • NLM

      Pereira F de S, Villela J de S, Lima MAAC de, Barreto MAM. Criatividade e Resolução de Situações-Problema: observação à luz da perspectiva sociointeracionista [Internet]. Ciência & ensino (online). 2019 ;8( 1): 93-103.[citado 2023 jun. 09 ] Available from: https://doi.org/10.5281/zenodo.3581438
    • Vancouver

      Pereira F de S, Villela J de S, Lima MAAC de, Barreto MAM. Criatividade e Resolução de Situações-Problema: observação à luz da perspectiva sociointeracionista [Internet]. Ciência & ensino (online). 2019 ;8( 1): 93-103.[citado 2023 jun. 09 ] Available from: https://doi.org/10.5281/zenodo.3581438
  • Source: Ciência & ensino (online). Unidade: EEL

    Subjects: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JESUS, Fabiana B e FREIRE, Helio Valdemar Damião e BARRETO, Maria Auxiliadora Motta. O uso do aplicativo PLICKERS como instrumento facilitador da avaliação formativa no ensino de Matemática no 3° ano do Ensino Médio. Ciência & ensino (online), v. 8, n. 1, p. 35-45, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5281/zenodo.3581435. Acesso em: 09 jun. 2023.
    • APA

      Jesus, F. B., Freire, H. V. D., & Barreto, M. A. M. (2019). O uso do aplicativo PLICKERS como instrumento facilitador da avaliação formativa no ensino de Matemática no 3° ano do Ensino Médio. Ciência & ensino (online), 8( 1), 35-45. doi:10.5281/zenodo.3581435
    • NLM

      Jesus FB, Freire HVD, Barreto MAM. O uso do aplicativo PLICKERS como instrumento facilitador da avaliação formativa no ensino de Matemática no 3° ano do Ensino Médio. [Internet]. Ciência & ensino (online). 2019 ; 8( 1): 35-45.[citado 2023 jun. 09 ] Available from: https://doi.org/10.5281/zenodo.3581435
    • Vancouver

      Jesus FB, Freire HVD, Barreto MAM. O uso do aplicativo PLICKERS como instrumento facilitador da avaliação formativa no ensino de Matemática no 3° ano do Ensino Médio. [Internet]. Ciência & ensino (online). 2019 ; 8( 1): 35-45.[citado 2023 jun. 09 ] Available from: https://doi.org/10.5281/zenodo.3581435
  • Source: Ciência & ensino (online). Unidade: EEL

    Assunto: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SINIEGHI, Ana Luiza Matos Lopes e SANTOS, Josefa Edivoneide Andrade dos e BARRETO, Maria Auxiliadora Motta. DESIGN FOR CHANGE EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: ESTRATÉGIAS INOVADORAS E CRIATIVAS NA FORMAÇÃO DOCENTE. Ciência & ensino (online), v. 8, n. 1, p. 1-9, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5281/zenodo.3576384. Acesso em: 09 jun. 2023.
    • APA

      Sinieghi, A. L. M. L., SANTOS, J. E. A. dos, & Barreto, M. A. M. (2019). DESIGN FOR CHANGE EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: ESTRATÉGIAS INOVADORAS E CRIATIVAS NA FORMAÇÃO DOCENTE. Ciência & ensino (online), 8( 1), 1-9. doi:10.5281/zenodo.3576384
    • NLM

      Sinieghi ALML, SANTOS JEA dos, Barreto MAM. DESIGN FOR CHANGE EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: ESTRATÉGIAS INOVADORAS E CRIATIVAS NA FORMAÇÃO DOCENTE [Internet]. Ciência & ensino (online). 2019 ;8( 1): 1-9.[citado 2023 jun. 09 ] Available from: https://doi.org/10.5281/zenodo.3576384
    • Vancouver

      Sinieghi ALML, SANTOS JEA dos, Barreto MAM. DESIGN FOR CHANGE EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: ESTRATÉGIAS INOVADORAS E CRIATIVAS NA FORMAÇÃO DOCENTE [Internet]. Ciência & ensino (online). 2019 ;8( 1): 1-9.[citado 2023 jun. 09 ] Available from: https://doi.org/10.5281/zenodo.3576384
  • Source: Brazilian Journal of Development. Unidade: EEL

    Subjects: NORMALIZAÇÃO, PROCESSO DA COMUNICAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Ana Rita Calderaro e BARRETO, Maria Auxiliadora Motta. Comunicação eficaz: um estudo de caso de padronização de canal de comunicação. Brazilian Journal of Development, v. 5, n. 8, p. 13164-13174, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34117/bjdv5n8-128. Acesso em: 09 jun. 2023.
    • APA

      Costa, A. R. C., & Barreto, M. A. M. (2019). Comunicação eficaz: um estudo de caso de padronização de canal de comunicação. Brazilian Journal of Development, 5( 8), 13164-13174. doi:10.34117/bjdv5n8-128
    • NLM

      Costa ARC, Barreto MAM. Comunicação eficaz: um estudo de caso de padronização de canal de comunicação [Internet]. Brazilian Journal of Development. 2019 ;5( 8): 13164-13174.[citado 2023 jun. 09 ] Available from: https://doi.org/10.34117/bjdv5n8-128
    • Vancouver

      Costa ARC, Barreto MAM. Comunicação eficaz: um estudo de caso de padronização de canal de comunicação [Internet]. Brazilian Journal of Development. 2019 ;5( 8): 13164-13174.[citado 2023 jun. 09 ] Available from: https://doi.org/10.34117/bjdv5n8-128
  • Source: Revista brasileira de aprendizagem aberta e a distância. Unidade: EEL

    Assunto: ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Carlos Alberto Moreira dos et al. CEMTRAL: uma nova metodologia híbrida de ensino e aprendizagem. Revista brasileira de aprendizagem aberta e a distância, v. 18, n. 1, p. 293-311, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17143/rbaad.v18i1.293. Acesso em: 09 jun. 2023.
    • APA

      Santos, C. A. M. dos, Pereira, M. A. de C., Barreto, M. A. M., Souza, M. A. de, & Cicarelli, P. O. (2019). CEMTRAL: uma nova metodologia híbrida de ensino e aprendizagem. Revista brasileira de aprendizagem aberta e a distância, 18( 1), 293-311. doi:10.17143/rbaad.v18i1.293
    • NLM

      Santos CAM dos, Pereira MA de C, Barreto MAM, Souza MA de, Cicarelli PO. CEMTRAL: uma nova metodologia híbrida de ensino e aprendizagem [Internet]. Revista brasileira de aprendizagem aberta e a distância. 2019 ; 18( 1): 293-311.[citado 2023 jun. 09 ] Available from: https://doi.org/10.17143/rbaad.v18i1.293
    • Vancouver

      Santos CAM dos, Pereira MA de C, Barreto MAM, Souza MA de, Cicarelli PO. CEMTRAL: uma nova metodologia híbrida de ensino e aprendizagem [Internet]. Revista brasileira de aprendizagem aberta e a distância. 2019 ; 18( 1): 293-311.[citado 2023 jun. 09 ] Available from: https://doi.org/10.17143/rbaad.v18i1.293
  • Unidade: EEL

    Assunto: ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JESUS, Fabiana Barbosa de. Alfabetização Científica no Ensino Fundamental I: Contribuições de uma sequência didática interdisciplinar e investigativa. 2019. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Lorena, 2019. . Acesso em: 09 jun. 2023.
    • APA

      Jesus, F. B. de. (2019). Alfabetização Científica no Ensino Fundamental I: Contribuições de uma sequência didática interdisciplinar e investigativa (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Lorena.
    • NLM

      Jesus FB de. Alfabetização Científica no Ensino Fundamental I: Contribuições de uma sequência didática interdisciplinar e investigativa. 2019 ;[citado 2023 jun. 09 ]
    • Vancouver

      Jesus FB de. Alfabetização Científica no Ensino Fundamental I: Contribuições de uma sequência didática interdisciplinar e investigativa. 2019 ;[citado 2023 jun. 09 ]
  • Source: International journal for innovation education and research. Unidade: EEL

    Assunto: ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETO, Maria Auxiliadora Motta. Diversix:: Development and systematization of an Active Method for Engineering Teaching. International journal for innovation education and research, v. 7, n. 8, p. 291-307, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.31686/ijier.Vol7.Iss8.1677. Acesso em: 09 jun. 2023.
    • APA

      Barreto, M. A. M. (2019). Diversix:: Development and systematization of an Active Method for Engineering Teaching. International journal for innovation education and research, 7( 8), 291-307. doi:10.31686/ijier.Vol7.Iss8.1677
    • NLM

      Barreto MAM. Diversix:: Development and systematization of an Active Method for Engineering Teaching [Internet]. International journal for innovation education and research. 2019 ;7( 8): 291-307.[citado 2023 jun. 09 ] Available from: https://doi.org/10.31686/ijier.Vol7.Iss8.1677
    • Vancouver

      Barreto MAM. Diversix:: Development and systematization of an Active Method for Engineering Teaching [Internet]. International journal for innovation education and research. 2019 ;7( 8): 291-307.[citado 2023 jun. 09 ] Available from: https://doi.org/10.31686/ijier.Vol7.Iss8.1677
  • Source: Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. Unidade: EEL

    Subjects: ENSINO MÉDIO, ENSINO, ANÁLISE DE DADOS, LICENCIATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Patrícia de K. S. da e AZEVEDO, Antonia Cristina Peluso de e BARRETO, Maria Auxiliadora Motta. Levantamento de Estratégias de Ensino no Nível Médio: Uma Experiência de Estágio em Licenciatura. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, v. 5, n. 1, p. 1-14, 2019Tradução . . Disponível em: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/issue/view/122. Acesso em: 09 jun. 2023.
    • APA

      Rocha, P. de K. S. da, Azevedo, A. C. P. de, & Barreto, M. A. M. (2019). Levantamento de Estratégias de Ensino no Nível Médio: Uma Experiência de Estágio em Licenciatura. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, 5( 1), 1-14. Recuperado de https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/issue/view/122
    • NLM

      Rocha P de KS da, Azevedo ACP de, Barreto MAM. Levantamento de Estratégias de Ensino no Nível Médio: Uma Experiência de Estágio em Licenciatura. [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2019 ;5( 1): 1-14.[citado 2023 jun. 09 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/issue/view/122
    • Vancouver

      Rocha P de KS da, Azevedo ACP de, Barreto MAM. Levantamento de Estratégias de Ensino no Nível Médio: Uma Experiência de Estágio em Licenciatura. [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2019 ;5( 1): 1-14.[citado 2023 jun. 09 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/issue/view/122
  • Source: Ciência & ensino (online). Unidades: EEL, IP

    Subjects: CRIATIVIDADE, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Francisco de Souza et al. Criatividade e resolução de situações-problema.. Ciência & ensino (online), n. , p. 93-103, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5281/zenodo.3581438. Acesso em: 09 jun. 2023.
    • APA

      Pereira, F. de S., Villela, J. de S., Lima, M. A. A. C. de, & Barreto, M. A. M. (2019). Criatividade e resolução de situações-problema.. Ciência & ensino (online), ( ), 93-103. doi:10.5281/zenodo.3581438
    • NLM

      Pereira F de S, Villela J de S, Lima MAAC de, Barreto MAM. Criatividade e resolução de situações-problema.. [Internet]. Ciência & ensino (online). 2019 ;( ): 93-103.[citado 2023 jun. 09 ] Available from: https://doi.org/10.5281/zenodo.3581438
    • Vancouver

      Pereira F de S, Villela J de S, Lima MAAC de, Barreto MAM. Criatividade e resolução de situações-problema.. [Internet]. Ciência & ensino (online). 2019 ;( ): 93-103.[citado 2023 jun. 09 ] Available from: https://doi.org/10.5281/zenodo.3581438

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2023