Filtros : "PSICOLOGIA ESCOLAR" Removidos: "Indexado no IndexPsi" "2006" "ARTIGO DE JORNAL-DEP/ENTR" "ARTIGO DE PERIODICO-DIVULGACAO" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: A formação em Psicologia Escolar e Educacional em países da América Latina. Unidade: IP

    Assuntos: PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Es con gran placer que presento.. [Presentación]. A formação em Psicologia Escolar e Educacional em países da América Latina. Tradução . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2024. p. 386 ; PDF. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596402. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Souza, M. P. R. de. (2024). Es con gran placer que presento.. [Presentación]. In A formação em Psicologia Escolar e Educacional em países da América Latina (p. 386 ; PDF). São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/9786587596402
    • NLM

      Souza MPR de. Es con gran placer que presento.. [Presentación] [Internet]. In: A formação em Psicologia Escolar e Educacional em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2024. p. 386 ; PDF.[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596402
    • Vancouver

      Souza MPR de. Es con gran placer que presento.. [Presentación] [Internet]. In: A formação em Psicologia Escolar e Educacional em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2024. p. 386 ; PDF.[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596402
  • Fonte: A formação em Psicologia Escolar e Educacional em países da América Latina. Unidade: IP

    Assuntos: PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, FRACASSO ESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de e AMARAL, Tatiana Platzer do e RAMOS, Christiane Jacqueline Magaly. A formação do psicólogo escolar e educacional latino-americano: apresentando a pesquisa. A formação em Psicologia Escolar e Educacional em países da América Latina. Tradução . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2024. p. 386 ; PDF. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596402. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Souza, M. P. R. de, Amaral, T. P. do, & Ramos, C. J. M. (2024). A formação do psicólogo escolar e educacional latino-americano: apresentando a pesquisa. In A formação em Psicologia Escolar e Educacional em países da América Latina (p. 386 ; PDF). São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/9786587596402
    • NLM

      Souza MPR de, Amaral TP do, Ramos CJM. A formação do psicólogo escolar e educacional latino-americano: apresentando a pesquisa [Internet]. In: A formação em Psicologia Escolar e Educacional em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2024. p. 386 ; PDF.[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596402
    • Vancouver

      Souza MPR de, Amaral TP do, Ramos CJM. A formação do psicólogo escolar e educacional latino-americano: apresentando a pesquisa [Internet]. In: A formação em Psicologia Escolar e Educacional em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2024. p. 386 ; PDF.[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596402
  • Fonte: A formação em Psicologia Escolar e Educacional em países da América Latina. Unidade: IP

    Assuntos: PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, FRACASSO ESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      THOMAZ, Vincius Vilar Martinez e LEIRNER, Thomas Goldenstein e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. A formação do psicólogo escolar e educacional latino-americano em periódicos científicos. A formação em Psicologia Escolar e Educacional em países da América Latina. Tradução . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2024. p. 386 ; PDF. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596402. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Thomaz, V. V. M., Leirner, T. G., & Souza, M. P. R. de. (2024). A formação do psicólogo escolar e educacional latino-americano em periódicos científicos. In A formação em Psicologia Escolar e Educacional em países da América Latina (p. 386 ; PDF). São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/9786587596402
    • NLM

      Thomaz VVM, Leirner TG, Souza MPR de. A formação do psicólogo escolar e educacional latino-americano em periódicos científicos [Internet]. In: A formação em Psicologia Escolar e Educacional em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2024. p. 386 ; PDF.[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596402
    • Vancouver

      Thomaz VVM, Leirner TG, Souza MPR de. A formação do psicólogo escolar e educacional latino-americano em periódicos científicos [Internet]. In: A formação em Psicologia Escolar e Educacional em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2024. p. 386 ; PDF.[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596402
  • Fonte: A formação em Psicologia Escolar e Educacional em países da América Latina. Unidade: IP

    Assuntos: PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, FRACASSO ESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de e AMARAL, Tatiana Platzer do e RAMOS, Christiane Jacqueline Magaly. A formação de psicólogos escolares e educacionais na perspectiva de professores e coordenação de curso: um estudo de caso no Brasil. A formação em Psicologia Escolar e Educacional em países da América Latina. Tradução . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2024. p. 386 ; PDF. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596402. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Souza, M. P. R. de, Amaral, T. P. do, & Ramos, C. J. M. (2024). A formação de psicólogos escolares e educacionais na perspectiva de professores e coordenação de curso: um estudo de caso no Brasil. In A formação em Psicologia Escolar e Educacional em países da América Latina (p. 386 ; PDF). São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/9786587596402
    • NLM

      Souza MPR de, Amaral TP do, Ramos CJM. A formação de psicólogos escolares e educacionais na perspectiva de professores e coordenação de curso: um estudo de caso no Brasil [Internet]. In: A formação em Psicologia Escolar e Educacional em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2024. p. 386 ; PDF.[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596402
    • Vancouver

      Souza MPR de, Amaral TP do, Ramos CJM. A formação de psicólogos escolares e educacionais na perspectiva de professores e coordenação de curso: um estudo de caso no Brasil [Internet]. In: A formação em Psicologia Escolar e Educacional em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2024. p. 386 ; PDF.[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596402
  • Unidade: FE

    Assuntos: ESCOLARIZAÇÃO, PSICOLOGIA ESCOLAR, ENSINO E APRENDIZAGEM, INTERAÇÃO INTERPESSOAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Wellington Henrique. Fracasso escolar ou superação das dificuldades inerentes ao processo de escolarização? O cotidiano de uma professora da pré-escola em Poá - SP. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-10072024-151515/. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Ferreira, W. H. (2024). Fracasso escolar ou superação das dificuldades inerentes ao processo de escolarização? O cotidiano de uma professora da pré-escola em Poá - SP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-10072024-151515/
    • NLM

      Ferreira WH. Fracasso escolar ou superação das dificuldades inerentes ao processo de escolarização? O cotidiano de uma professora da pré-escola em Poá - SP [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-10072024-151515/
    • Vancouver

      Ferreira WH. Fracasso escolar ou superação das dificuldades inerentes ao processo de escolarização? O cotidiano de uma professora da pré-escola em Poá - SP [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-10072024-151515/
  • Fonte: A formação em Psicologia Escolar e Educacional em países da América Latina. Unidade: IP

    Assuntos: PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de et al. Qué nos identifica como psicólogos educativos latinoamericanos? A formação em Psicologia Escolar e Educacional em países da América Latina. Tradução . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2024. p. 386 ; PDF. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596402. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Souza, M. P. R. de, Borgobello, A., Fuentes, A. E. D. B., Espinosa, A., Conza, B. B. B., García, C. M. O., et al. (2024). Qué nos identifica como psicólogos educativos latinoamericanos? In A formação em Psicologia Escolar e Educacional em países da América Latina (p. 386 ; PDF). São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/9786587596402
    • NLM

      Souza MPR de, Borgobello A, Fuentes AEDB, Espinosa A, Conza BBB, García CMO, Ramos CJM, González FGG, Gómez JCA, Biffi KAT, Blas LFV, Scrinzi M, Rodríguez MÁM, Quintero SA, Amaral TP do, Arteaga RDP, Leirner TG, Thomaz VVM, Martínez ZLV. Qué nos identifica como psicólogos educativos latinoamericanos? [Internet]. In: A formação em Psicologia Escolar e Educacional em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2024. p. 386 ; PDF.[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596402
    • Vancouver

      Souza MPR de, Borgobello A, Fuentes AEDB, Espinosa A, Conza BBB, García CMO, Ramos CJM, González FGG, Gómez JCA, Biffi KAT, Blas LFV, Scrinzi M, Rodríguez MÁM, Quintero SA, Amaral TP do, Arteaga RDP, Leirner TG, Thomaz VVM, Martínez ZLV. Qué nos identifica como psicólogos educativos latinoamericanos? [Internet]. In: A formação em Psicologia Escolar e Educacional em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2024. p. 386 ; PDF.[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596402
  • Fonte: A formação em Psicologia Escolar e Educacional em países da América Latina. Unidade: IP

    Assuntos: PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de. É com grande satisfação que apresento.. [Apresentação]. A formação em Psicologia Escolar e Educacional em países da América Latina. Tradução . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2024. p. 386 ; PDF. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596402. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Souza, M. P. R. de. (2024). É com grande satisfação que apresento.. [Apresentação]. In A formação em Psicologia Escolar e Educacional em países da América Latina (p. 386 ; PDF). São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/9786587596402
    • NLM

      Souza MPR de. É com grande satisfação que apresento.. [Apresentação] [Internet]. In: A formação em Psicologia Escolar e Educacional em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2024. p. 386 ; PDF.[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596402
    • Vancouver

      Souza MPR de. É com grande satisfação que apresento.. [Apresentação] [Internet]. In: A formação em Psicologia Escolar e Educacional em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2024. p. 386 ; PDF.[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596402
  • Fonte: A formação em Psicologia Escolar e Educacional em países da América Latina. Unidade: IP

    Assuntos: PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Christiane Jacqueline Magaly e SOUZA, Marilene Proença Rebello de e AMARAL, Tatiana Platzer do. A percepção dos estudantes sobre a formação em psicologia: um estudo de caso no Brasil. A formação em Psicologia Escolar e Educacional em países da América Latina. Tradução . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2024. p. 386 ; PDF. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596402. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Ramos, C. J. M., Souza, M. P. R. de, & Amaral, T. P. do. (2024). A percepção dos estudantes sobre a formação em psicologia: um estudo de caso no Brasil. In A formação em Psicologia Escolar e Educacional em países da América Latina (p. 386 ; PDF). São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/9786587596402
    • NLM

      Ramos CJM, Souza MPR de, Amaral TP do. A percepção dos estudantes sobre a formação em psicologia: um estudo de caso no Brasil [Internet]. In: A formação em Psicologia Escolar e Educacional em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2024. p. 386 ; PDF.[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596402
    • Vancouver

      Ramos CJM, Souza MPR de, Amaral TP do. A percepção dos estudantes sobre a formação em psicologia: um estudo de caso no Brasil [Internet]. In: A formação em Psicologia Escolar e Educacional em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2024. p. 386 ; PDF.[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596402
  • Fonte: A formação em Psicologia Escolar e Educacional em países da América Latina. Unidade: IP

    Assuntos: PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, FRACASSO ESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Tatiana Platzer do e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. A formação em psicologia escolar e educacional na América Latina: recomendações de organismos internacionais da psicologia. A formação em Psicologia Escolar e Educacional em países da América Latina. Tradução . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2024. p. 386 ; PDF. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596402. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Amaral, T. P. do, & Souza, M. P. R. de. (2024). A formação em psicologia escolar e educacional na América Latina: recomendações de organismos internacionais da psicologia. In A formação em Psicologia Escolar e Educacional em países da América Latina (p. 386 ; PDF). São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/9786587596402
    • NLM

      Amaral TP do, Souza MPR de. A formação em psicologia escolar e educacional na América Latina: recomendações de organismos internacionais da psicologia [Internet]. In: A formação em Psicologia Escolar e Educacional em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2024. p. 386 ; PDF.[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596402
    • Vancouver

      Amaral TP do, Souza MPR de. A formação em psicologia escolar e educacional na América Latina: recomendações de organismos internacionais da psicologia [Internet]. In: A formação em Psicologia Escolar e Educacional em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2024. p. 386 ; PDF.[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596402
  • Unidade: IP

    Assuntos: PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      A formação em psicologia escolar e educacional em países da América Latina. . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596402. Acesso em: 20 ago. 2024. , 2024
    • APA

      A formação em psicologia escolar e educacional em países da América Latina. (2024). A formação em psicologia escolar e educacional em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786587596402
    • NLM

      A formação em psicologia escolar e educacional em países da América Latina [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596402
    • Vancouver

      A formação em psicologia escolar e educacional em países da América Latina [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596402
  • Unidade: IP

    Assuntos: PSICOLOGIA ESCOLAR, FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS, SERVIÇOS PÚBLICOS, PLANTÃO PSICOLÓGICO, ESCRITA, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Adriana Marcondes. Quando a escrita toca a produção institucional. . São Paulo: Blucher. Disponível em: https://doi.org/10.5151/9786555501858. Acesso em: 20 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Machado, A. M. (2023). Quando a escrita toca a produção institucional. São Paulo: Blucher. doi:10.5151/9786555501858
    • NLM

      Machado AM. Quando a escrita toca a produção institucional [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://doi.org/10.5151/9786555501858
    • Vancouver

      Machado AM. Quando a escrita toca a produção institucional [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://doi.org/10.5151/9786555501858
  • Fonte: Práticas críticas em psicologia escolar e educacional: experiências vividas no chão da escola e suas complexidades. Unidade: IP

    Assuntos: PSICOLOGIA ESCOLAR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Liliane dos Guimarães Alvim e SILVA, Silvia Maria Cintra da e MELO, Márcia Helena da Silva. Diálogos com professoras sobre educação inclusiva: uma proposta formativa da psicologia escolar na educação básica. Práticas críticas em psicologia escolar e educacional: experiências vividas no chão da escola e suas complexidades. Tradução . São Paulo: Pimenta Cultural, 2023. . Disponível em: https://doi.org/10.31560/pimentacultural/2023.97600.12. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Nunes, L. dos G. A., Silva, S. M. C. da, & Melo, M. H. da S. (2023). Diálogos com professoras sobre educação inclusiva: uma proposta formativa da psicologia escolar na educação básica. In Práticas críticas em psicologia escolar e educacional: experiências vividas no chão da escola e suas complexidades. São Paulo: Pimenta Cultural. doi:10.31560/pimentacultural/2023.97600.12
    • NLM

      Nunes L dos GA, Silva SMC da, Melo MH da S. Diálogos com professoras sobre educação inclusiva: uma proposta formativa da psicologia escolar na educação básica [Internet]. In: Práticas críticas em psicologia escolar e educacional: experiências vividas no chão da escola e suas complexidades. São Paulo: Pimenta Cultural; 2023. [citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://doi.org/10.31560/pimentacultural/2023.97600.12
    • Vancouver

      Nunes L dos GA, Silva SMC da, Melo MH da S. Diálogos com professoras sobre educação inclusiva: uma proposta formativa da psicologia escolar na educação básica [Internet]. In: Práticas críticas em psicologia escolar e educacional: experiências vividas no chão da escola e suas complexidades. São Paulo: Pimenta Cultural; 2023. [citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://doi.org/10.31560/pimentacultural/2023.97600.12
  • Fonte: Quando a escrita toca a produção institucional. Unidade: IP

    Assuntos: PSICOLOGIA ESCOLAR, ESCRITA, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHMIDT, Maria Luisa Sandoval. Resistir, insistir, fazer existir. [Prefácio]. Quando a escrita toca a produção institucional. São Paulo: Blucher. Disponível em: https://openaccess.blucher.com.br/download-pdf/617/24036. Acesso em: 20 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Schmidt, M. L. S. (2023). Resistir, insistir, fazer existir. [Prefácio]. Quando a escrita toca a produção institucional. São Paulo: Blucher. Recuperado de https://openaccess.blucher.com.br/download-pdf/617/24036
    • NLM

      Schmidt MLS. Resistir, insistir, fazer existir. [Prefácio] [Internet]. Quando a escrita toca a produção institucional. 2023 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://openaccess.blucher.com.br/download-pdf/617/24036
    • Vancouver

      Schmidt MLS. Resistir, insistir, fazer existir. [Prefácio] [Internet]. Quando a escrita toca a produção institucional. 2023 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://openaccess.blucher.com.br/download-pdf/617/24036
  • Unidade: IP

    Assuntos: POLÍTICAS PÚBLICAS, PSICOLOGIA CULTURAL, PSICOLOGIA ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALPIGHI, Vanessa Cristina da Silva. Psicologia e Intersetorialidade nas Políticas Sociais: diálogos da Assistência Social com a Educação Integral. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28082023-171329/. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Malpighi, V. C. da S. (2023). Psicologia e Intersetorialidade nas Políticas Sociais: diálogos da Assistência Social com a Educação Integral (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28082023-171329/
    • NLM

      Malpighi VC da S. Psicologia e Intersetorialidade nas Políticas Sociais: diálogos da Assistência Social com a Educação Integral [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28082023-171329/
    • Vancouver

      Malpighi VC da S. Psicologia e Intersetorialidade nas Políticas Sociais: diálogos da Assistência Social com a Educação Integral [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28082023-171329/
  • Unidade: IP

    Assuntos: EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, QUEIXA ESCOLAR, AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA, INCLUSÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, MORTE, PSICOLOGIA ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Práticas críticas em psicologia escolar e educacional: experiências vividas no chão da escola e suas complexidades. . São Paulo: Pimenta Cultural. Disponível em: https://doi.org/10.31560/pimentacultural/2023.97600. Acesso em: 20 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Práticas críticas em psicologia escolar e educacional: experiências vividas no chão da escola e suas complexidades. (2023). Práticas críticas em psicologia escolar e educacional: experiências vividas no chão da escola e suas complexidades. São Paulo: Pimenta Cultural. doi:10.31560/pimentacultural/2023.97600
    • NLM

      Práticas críticas em psicologia escolar e educacional: experiências vividas no chão da escola e suas complexidades [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://doi.org/10.31560/pimentacultural/2023.97600
    • Vancouver

      Práticas críticas em psicologia escolar e educacional: experiências vividas no chão da escola e suas complexidades [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://doi.org/10.31560/pimentacultural/2023.97600
  • Fonte: Germinal: marxismo e educação em debate. Unidades: IP, FFLCH

    Assuntos: FRACASSO ESCOLAR, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, PSICOLOGIA ESCOLAR, MARXISMO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de et al. Concepções de professores da Educação de Jovens e Adultos sobre o fracasso escolar: uma análise à luz da perspectiva crítica em psicologia escolar fundamentada no pensamento marxista. Germinal: marxismo e educação em debate, v. 15, n. 1, p. 274-294, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.9771/gmed.v15i1.52774. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Souza, M. P. R. de, Checchia, A. K. A., Gonçalves, R. dos S., & Barone, V. (2023). Concepções de professores da Educação de Jovens e Adultos sobre o fracasso escolar: uma análise à luz da perspectiva crítica em psicologia escolar fundamentada no pensamento marxista. Germinal: marxismo e educação em debate, 15( 1), 274-294. doi:10.9771/gmed.v15i1.52774
    • NLM

      Souza MPR de, Checchia AKA, Gonçalves R dos S, Barone V. Concepções de professores da Educação de Jovens e Adultos sobre o fracasso escolar: uma análise à luz da perspectiva crítica em psicologia escolar fundamentada no pensamento marxista [Internet]. Germinal: marxismo e educação em debate. 2023 ; 15( 1): 274-294.[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://doi.org/10.9771/gmed.v15i1.52774
    • Vancouver

      Souza MPR de, Checchia AKA, Gonçalves R dos S, Barone V. Concepções de professores da Educação de Jovens e Adultos sobre o fracasso escolar: uma análise à luz da perspectiva crítica em psicologia escolar fundamentada no pensamento marxista [Internet]. Germinal: marxismo e educação em debate. 2023 ; 15( 1): 274-294.[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://doi.org/10.9771/gmed.v15i1.52774
  • Fonte: Revista Ibero-americana de estudos em educação. Unidades: IP, PROLAM

    Assuntos: ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, MOVIMENTO DOS SEM-TERRA, MOVIMENTOS SOCIAIS RURAIS, PSICOLOGIA ESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RUDGE, Juliana de Morais Carvalho e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. El proceso de alfabetización de jóvenes y adultos en los movimientos sociales por la tierra: educación popular en Brasil y Colombia. Revista Ibero-americana de estudos em educação, v. 18, p. 1-18, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21723/riaee.v18i00.17244. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Rudge, J. de M. C., & Souza, M. P. R. de. (2023). El proceso de alfabetización de jóvenes y adultos en los movimientos sociales por la tierra: educación popular en Brasil y Colombia. Revista Ibero-americana de estudos em educação, 18, 1-18. doi:10.21723/riaee.v18i00.17244
    • NLM

      Rudge J de MC, Souza MPR de. El proceso de alfabetización de jóvenes y adultos en los movimientos sociales por la tierra: educación popular en Brasil y Colombia [Internet]. Revista Ibero-americana de estudos em educação. 2023 ; 18 1-18.[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://doi.org/10.21723/riaee.v18i00.17244
    • Vancouver

      Rudge J de MC, Souza MPR de. El proceso de alfabetización de jóvenes y adultos en los movimientos sociales por la tierra: educación popular en Brasil y Colombia [Internet]. Revista Ibero-americana de estudos em educação. 2023 ; 18 1-18.[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://doi.org/10.21723/riaee.v18i00.17244
  • Fonte: Práticas críticas em psicologia escolar e educacional: experiências vividas no chão da escola e suas complexidades. Unidade: IP

    Assuntos: CRIANÇAS, INDÍGENAS, BRINCADEIRAS, PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA INTERCULTURAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RESENDE, Briseida Dôgo de et al. Kyringué nhemboe nhevãnga rêgua: aprendendo e ensinando a brincar com outras crianças. Práticas críticas em psicologia escolar e educacional: experiências vividas no chão da escola e suas complexidades. Tradução . São Paulo: Pimenta Cultural, 2023. . Disponível em: https://doi.org/10.31560/pimentacultural/2023.97600.10. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Resende, B. D. de, Tchaka, M., Goncalves, L. P., Lira, P. R., Moretti, C. M., & Guimarães, D. S. (2023). Kyringué nhemboe nhevãnga rêgua: aprendendo e ensinando a brincar com outras crianças. In Práticas críticas em psicologia escolar e educacional: experiências vividas no chão da escola e suas complexidades. São Paulo: Pimenta Cultural. doi:10.31560/pimentacultural/2023.97600.10
    • NLM

      Resende BD de, Tchaka M, Goncalves LP, Lira PR, Moretti CM, Guimarães DS. Kyringué nhemboe nhevãnga rêgua: aprendendo e ensinando a brincar com outras crianças [Internet]. In: Práticas críticas em psicologia escolar e educacional: experiências vividas no chão da escola e suas complexidades. São Paulo: Pimenta Cultural; 2023. [citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://doi.org/10.31560/pimentacultural/2023.97600.10
    • Vancouver

      Resende BD de, Tchaka M, Goncalves LP, Lira PR, Moretti CM, Guimarães DS. Kyringué nhemboe nhevãnga rêgua: aprendendo e ensinando a brincar com outras crianças [Internet]. In: Práticas críticas em psicologia escolar e educacional: experiências vividas no chão da escola e suas complexidades. São Paulo: Pimenta Cultural; 2023. [citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://doi.org/10.31560/pimentacultural/2023.97600.10
  • Unidade: IP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA ESCOLAR, CONTO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Beatriz de Paula. Histórias de educação: viagens e "viagens". . Guararema, SP: Belo Dia. Disponível em: https://orientacaoaqueixaescolar.ip.usp.br/wp-content/uploads/sites/462/2023/05/Hists-Ed-2ed-Livro-completo.pdf. Acesso em: 20 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Souza, B. de P. (2023). Histórias de educação: viagens e "viagens". Guararema, SP: Belo Dia. Recuperado de https://orientacaoaqueixaescolar.ip.usp.br/wp-content/uploads/sites/462/2023/05/Hists-Ed-2ed-Livro-completo.pdf
    • NLM

      Souza B de P. Histórias de educação: viagens e "viagens" [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://orientacaoaqueixaescolar.ip.usp.br/wp-content/uploads/sites/462/2023/05/Hists-Ed-2ed-Livro-completo.pdf
    • Vancouver

      Souza B de P. Histórias de educação: viagens e "viagens" [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://orientacaoaqueixaescolar.ip.usp.br/wp-content/uploads/sites/462/2023/05/Hists-Ed-2ed-Livro-completo.pdf
  • Fonte: Psicologia: ciência e profissão. Unidade: IP

    Assuntos: ENSINO FUNDAMENTAL, PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PSICÓLOGOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Márcia Justino da e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Psicólogas(os) no sistema educacional de Boa Vista / Roraima: concepções, práticas e desafios. Psicologia: ciência e profissão, v. 43, p. 1-18, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1982-3703003244202. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Silva, M. J. da, & Souza, M. P. R. de. (2023). Psicólogas(os) no sistema educacional de Boa Vista / Roraima: concepções, práticas e desafios. Psicologia: ciência e profissão, 43, 1-18. doi:10.1590/1982-3703003244202
    • NLM

      Silva MJ da, Souza MPR de. Psicólogas(os) no sistema educacional de Boa Vista / Roraima: concepções, práticas e desafios [Internet]. Psicologia: ciência e profissão. 2023 ; 43 1-18.[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-3703003244202
    • Vancouver

      Silva MJ da, Souza MPR de. Psicólogas(os) no sistema educacional de Boa Vista / Roraima: concepções, práticas e desafios [Internet]. Psicologia: ciência e profissão. 2023 ; 43 1-18.[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-3703003244202

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024