A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
BOTO, Carlota. "Janusz Korczak é um autor que merece ser mais divulgado.. [Orelha de Livro]. Por uma educação transformadora: ideias e práticas de Janusz Korczak. São Paulo: Contexto. . Acesso em: 24 dez. 2025. , 2024
APA
Boto, C. (2024). "Janusz Korczak é um autor que merece ser mais divulgado.. [Orelha de Livro]. Por uma educação transformadora: ideias e práticas de Janusz Korczak. São Paulo: Contexto.
NLM
Boto C. "Janusz Korczak é um autor que merece ser mais divulgado.. [Orelha de Livro]. Por uma educação transformadora: ideias e práticas de Janusz Korczak. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ]
Vancouver
Boto C. "Janusz Korczak é um autor que merece ser mais divulgado.. [Orelha de Livro]. Por uma educação transformadora: ideias e práticas de Janusz Korczak. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
PORTELA, Francyene Souza e BAZETTI, Luciane Fernandes de e FERNANDEZ, Carmen. Indícios de conhecimentos Docentes: uma análise em planejamentos e sequências didáticas de licenciandos em Química. 2024, Anais.. Belém: Universidade Federal do Pará (UFPA), 2024. Disponível em: https://static.even3.com/anais/816149.pdf. Acesso em: 24 dez. 2025.
APA
Portela, F. S., Bazetti, L. F. de, & Fernandez, C. (2024). Indícios de conhecimentos Docentes: uma análise em planejamentos e sequências didáticas de licenciandos em Química. In Anais. Belém: Universidade Federal do Pará (UFPA). Recuperado de https://static.even3.com/anais/816149.pdf
NLM
Portela FS, Bazetti LF de, Fernandez C. Indícios de conhecimentos Docentes: uma análise em planejamentos e sequências didáticas de licenciandos em Química [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://static.even3.com/anais/816149.pdf
Vancouver
Portela FS, Bazetti LF de, Fernandez C. Indícios de conhecimentos Docentes: uma análise em planejamentos e sequências didáticas de licenciandos em Química [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://static.even3.com/anais/816149.pdf
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SANTOS, Christiano Augusto Beleze dos. Saberes e aprendizagens de professores de química de Barretos durante o ensino remoto emergencial em contexto pandêmico. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-16082024-153522/. Acesso em: 24 dez. 2025.
APA
Santos, C. A. B. dos. (2024). Saberes e aprendizagens de professores de química de Barretos durante o ensino remoto emergencial em contexto pandêmico (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-16082024-153522/
NLM
Santos CAB dos. Saberes e aprendizagens de professores de química de Barretos durante o ensino remoto emergencial em contexto pandêmico [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-16082024-153522/
Vancouver
Santos CAB dos. Saberes e aprendizagens de professores de química de Barretos durante o ensino remoto emergencial em contexto pandêmico [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-16082024-153522/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SILVA, Eliza França e. Educação inclusiva no ensino fundamental: recursos, dificuldades, relacionamentos interpessoais e as habilidades sociais. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-21082024-075250/. Acesso em: 24 dez. 2025.
APA
Silva, E. F. e. (2024). Educação inclusiva no ensino fundamental: recursos, dificuldades, relacionamentos interpessoais e as habilidades sociais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-21082024-075250/
NLM
Silva EF e. Educação inclusiva no ensino fundamental: recursos, dificuldades, relacionamentos interpessoais e as habilidades sociais [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-21082024-075250/
Vancouver
Silva EF e. Educação inclusiva no ensino fundamental: recursos, dificuldades, relacionamentos interpessoais e as habilidades sociais [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-21082024-075250/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SVERZUT, Maria Júlia Silva. Vivências socioemocionais de profissionais da saúde em contexto de pandemia. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-09102024-142604/. Acesso em: 24 dez. 2025.
APA
Sverzut, M. J. S. (2024). Vivências socioemocionais de profissionais da saúde em contexto de pandemia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-09102024-142604/
NLM
Sverzut MJS. Vivências socioemocionais de profissionais da saúde em contexto de pandemia [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-09102024-142604/
Vancouver
Sverzut MJS. Vivências socioemocionais de profissionais da saúde em contexto de pandemia [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-09102024-142604/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
BAZETTI, Luciane Fernandes de e FERNANDEZ, Carmen. Explorando as relações dos componentes do PCK de futuros Professores de Química: um estudo no contexro do programa de residência pedagógica. 2024, Anais.. Belém: Universidade Federal do Pará (UFPA), 2024. Disponível em: https://static.even3.com/anais/815334.pdf. Acesso em: 24 dez. 2025.
APA
Bazetti, L. F. de, & Fernandez, C. (2024). Explorando as relações dos componentes do PCK de futuros Professores de Química: um estudo no contexro do programa de residência pedagógica. In Anais. Belém: Universidade Federal do Pará (UFPA). Recuperado de https://static.even3.com/anais/815334.pdf
NLM
Bazetti LF de, Fernandez C. Explorando as relações dos componentes do PCK de futuros Professores de Química: um estudo no contexro do programa de residência pedagógica [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://static.even3.com/anais/815334.pdf
Vancouver
Bazetti LF de, Fernandez C. Explorando as relações dos componentes do PCK de futuros Professores de Química: um estudo no contexro do programa de residência pedagógica [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://static.even3.com/anais/815334.pdf
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
GOES, Luciane Fernandes de e FERNANDEZ, Carmen. Relatos de estágio na formação inicial de professores de química: um caminho para a formação reflexiva. Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. Tradução . São Paulo: EEFEUSP/CAPES, 2024. . Disponível em: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518. Acesso em: 24 dez. 2025.
APA
Goes, L. F. de, & Fernandez, C. (2024). Relatos de estágio na formação inicial de professores de química: um caminho para a formação reflexiva. In Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES. doi:10.11606/9786501075518
NLM
Goes LF de, Fernandez C. Relatos de estágio na formação inicial de professores de química: um caminho para a formação reflexiva [Internet]. In: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES; 2024. [citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518
Vancouver
Goes LF de, Fernandez C. Relatos de estágio na formação inicial de professores de química: um caminho para a formação reflexiva [Internet]. In: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES; 2024. [citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
DIAS, Bruna Moreno et al. Implementação do consórcio dos cursos de enfermagem paulistas para o teste de progresso: relato de experiência. Revista da Escola de Enfermagem da USP, v. 58, p. 1-8, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1980-220X-REEUSP-2023-0347pt. Acesso em: 24 dez. 2025.
APA
Dias, B. M., Silva, L. M. G. da, Salvetti, M. de G., Toledo, V. P., Tonhom, S. F. da R., Duarte, M. T. C., et al. (2024). Implementação do consórcio dos cursos de enfermagem paulistas para o teste de progresso: relato de experiência. Revista da Escola de Enfermagem da USP, 58, 1-8. doi:10.1590/1980-220X-REEUSP-2023-0347pt
NLM
Dias BM, Silva LMG da, Salvetti M de G, Toledo VP, Tonhom SF da R, Duarte MTC, Irigoyen BBTJ, Protti-Zanatta ST, Gabriel CS. Implementação do consórcio dos cursos de enfermagem paulistas para o teste de progresso: relato de experiência [Internet]. Revista da Escola de Enfermagem da USP. 2024 ; 58 1-8.[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-220X-REEUSP-2023-0347pt
Vancouver
Dias BM, Silva LMG da, Salvetti M de G, Toledo VP, Tonhom SF da R, Duarte MTC, Irigoyen BBTJ, Protti-Zanatta ST, Gabriel CS. Implementação do consórcio dos cursos de enfermagem paulistas para o teste de progresso: relato de experiência [Internet]. Revista da Escola de Enfermagem da USP. 2024 ; 58 1-8.[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-220X-REEUSP-2023-0347pt
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
CAMPILONGO, Celso Fernandes. USP atesta lisura do professor Conrado Hubner Mendes, após ofensiva de advogados contra o docente no Ministério Público [depoimento]. . São Paulo: FD-USP. Disponível em: https://direito.usp.br/noticia/ef535ca37d41-usp-atesta-lisura-do-professor-conrado-hubner-mendes-apos-ofensiva-de-advogados-contra-o-docente-no-ministerio-publico-. Acesso em: 24 dez. 2025. , 2024
APA
Campilongo, C. F. (2024). USP atesta lisura do professor Conrado Hubner Mendes, após ofensiva de advogados contra o docente no Ministério Público [depoimento]. São Paulo: FD-USP. Recuperado de https://direito.usp.br/noticia/ef535ca37d41-usp-atesta-lisura-do-professor-conrado-hubner-mendes-apos-ofensiva-de-advogados-contra-o-docente-no-ministerio-publico-
NLM
Campilongo CF. USP atesta lisura do professor Conrado Hubner Mendes, após ofensiva de advogados contra o docente no Ministério Público [depoimento] [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://direito.usp.br/noticia/ef535ca37d41-usp-atesta-lisura-do-professor-conrado-hubner-mendes-apos-ofensiva-de-advogados-contra-o-docente-no-ministerio-publico-
Vancouver
Campilongo CF. USP atesta lisura do professor Conrado Hubner Mendes, após ofensiva de advogados contra o docente no Ministério Público [depoimento] [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://direito.usp.br/noticia/ef535ca37d41-usp-atesta-lisura-do-professor-conrado-hubner-mendes-apos-ofensiva-de-advogados-contra-o-docente-no-ministerio-publico-
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ROSSI, Liane Marcia. Professora da USP é primeira latino-americana a conquistar a Cátedra Rei Carl XVI Gustaf da Suécia. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2024. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/professora-da-usp-e-primeira-latino-americana-a-conquistar-a-catedra-rei-carl-xvi-gustaf-da-suecia/#:~:text=Este%20reconhecimento%2C%20concedido%20pela%20Academia,Am%C3%A9rica%20Latina%20a%20receb%C3%AA%2Dla. Acesso em: 24 dez. 2025.
APA
Rossi, L. M. (2024). Professora da USP é primeira latino-americana a conquistar a Cátedra Rei Carl XVI Gustaf da Suécia. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/professora-da-usp-e-primeira-latino-americana-a-conquistar-a-catedra-rei-carl-xvi-gustaf-da-suecia/#:~:text=Este%20reconhecimento%2C%20concedido%20pela%20Academia,Am%C3%A9rica%20Latina%20a%20receb%C3%AA%2Dla.
NLM
Rossi LM. Professora da USP é primeira latino-americana a conquistar a Cátedra Rei Carl XVI Gustaf da Suécia [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/professora-da-usp-e-primeira-latino-americana-a-conquistar-a-catedra-rei-carl-xvi-gustaf-da-suecia/#:~:text=Este%20reconhecimento%2C%20concedido%20pela%20Academia,Am%C3%A9rica%20Latina%20a%20receb%C3%AA%2Dla.
Vancouver
Rossi LM. Professora da USP é primeira latino-americana a conquistar a Cátedra Rei Carl XVI Gustaf da Suécia [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/professora-da-usp-e-primeira-latino-americana-a-conquistar-a-catedra-rei-carl-xvi-gustaf-da-suecia/#:~:text=Este%20reconhecimento%2C%20concedido%20pela%20Academia,Am%C3%A9rica%20Latina%20a%20receb%C3%AA%2Dla.
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
KRUPPA, Sonia Maria Portella. Maria Victória Benevides vai receber título de Professora Emérita [Depoimento]: cerimônia será nesta quinta-feira, dia 3, na Faculdade de Educação da USP, com transmissão ao vivo pela internet. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/cultura/maria-victoria-benevides-recebe-titulo-de-professora-emerita/. Acesso em: 24 dez. 2025. , 2023
APA
Kruppa, S. M. P. (2023). Maria Victória Benevides vai receber título de Professora Emérita [Depoimento]: cerimônia será nesta quinta-feira, dia 3, na Faculdade de Educação da USP, com transmissão ao vivo pela internet. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/cultura/maria-victoria-benevides-recebe-titulo-de-professora-emerita/
NLM
Kruppa SMP. Maria Victória Benevides vai receber título de Professora Emérita [Depoimento]: cerimônia será nesta quinta-feira, dia 3, na Faculdade de Educação da USP, com transmissão ao vivo pela internet [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://jornal.usp.br/cultura/maria-victoria-benevides-recebe-titulo-de-professora-emerita/
Vancouver
Kruppa SMP. Maria Victória Benevides vai receber título de Professora Emérita [Depoimento]: cerimônia será nesta quinta-feira, dia 3, na Faculdade de Educação da USP, com transmissão ao vivo pela internet [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://jornal.usp.br/cultura/maria-victoria-benevides-recebe-titulo-de-professora-emerita/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
LAJONQUIÈRE, Leandro de. Costumo lembrar que nem toda tese de .. [Posfácio]. O sofrimento docente: apenas aqueles que agem podem também sofrer. São Paulo: Contexto. . Acesso em: 24 dez. 2025. , 2023
APA
Lajonquière, L. de. (2023). Costumo lembrar que nem toda tese de .. [Posfácio]. O sofrimento docente: apenas aqueles que agem podem também sofrer. São Paulo: Contexto.
NLM
Lajonquière L de. Costumo lembrar que nem toda tese de .. [Posfácio]. O sofrimento docente: apenas aqueles que agem podem também sofrer. 2023 ;[citado 2025 dez. 24 ]
Vancouver
Lajonquière L de. Costumo lembrar que nem toda tese de .. [Posfácio]. O sofrimento docente: apenas aqueles que agem podem também sofrer. 2023 ;[citado 2025 dez. 24 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
FLAUZINO, Rodrigo Humberto. Percepções de participantes de atividades de desenvolvimento docente, centradas na avaliação do estudante de graduação das profissões da saúde, sobre os efeitos na sua atuação docente e em práticas institucionais. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17138/tde-05062023-140618/. Acesso em: 24 dez. 2025.
APA
Flauzino, R. H. (2023). Percepções de participantes de atividades de desenvolvimento docente, centradas na avaliação do estudante de graduação das profissões da saúde, sobre os efeitos na sua atuação docente e em práticas institucionais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17138/tde-05062023-140618/
NLM
Flauzino RH. Percepções de participantes de atividades de desenvolvimento docente, centradas na avaliação do estudante de graduação das profissões da saúde, sobre os efeitos na sua atuação docente e em práticas institucionais [Internet]. 2023 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17138/tde-05062023-140618/
Vancouver
Flauzino RH. Percepções de participantes de atividades de desenvolvimento docente, centradas na avaliação do estudante de graduação das profissões da saúde, sobre os efeitos na sua atuação docente e em práticas institucionais [Internet]. 2023 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17138/tde-05062023-140618/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
BOTO, Carlota. Magda Soares e o processo de alfabetizar letrando. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2023. , v. 02 fe 2023Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/magda-soares-e-o-processo-de-alfabetizar-letrando/. Acesso em: 24 dez. 2025.
APA
Boto, C. (2023). Magda Soares e o processo de alfabetizar letrando. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/magda-soares-e-o-processo-de-alfabetizar-letrando/
NLM
Boto C. Magda Soares e o processo de alfabetizar letrando [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;02 fe 2023[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/magda-soares-e-o-processo-de-alfabetizar-letrando/
Vancouver
Boto C. Magda Soares e o processo de alfabetizar letrando [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;02 fe 2023[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/magda-soares-e-o-processo-de-alfabetizar-letrando/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
CORRÊA, Adriana Katia e CLAPIS, Maria José e PEREIRA, Rosana Aparecida. Condições de trabalho em escolas técnicas e formação do trabalhador em saúde. Linhas Críticas, v. 29, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.26512/lc29202346374. Acesso em: 24 dez. 2025.
APA
Corrêa, A. K., Clapis, M. J., & Pereira, R. A. (2023). Condições de trabalho em escolas técnicas e formação do trabalhador em saúde. Linhas Críticas, 29. doi:10.26512/lc29202346374
NLM
Corrêa AK, Clapis MJ, Pereira RA. Condições de trabalho em escolas técnicas e formação do trabalhador em saúde [Internet]. Linhas Críticas. 2023 ; 29[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.26512/lc29202346374
Vancouver
Corrêa AK, Clapis MJ, Pereira RA. Condições de trabalho em escolas técnicas e formação do trabalhador em saúde [Internet]. Linhas Críticas. 2023 ; 29[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.26512/lc29202346374
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MERCADANTE, Mariana Pacifico. Análise comparativa da aplicação de instrumentos de avaliação socioemocional na primeira infância. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-24082023-152648/. Acesso em: 24 dez. 2025.
APA
Mercadante, M. P. (2023). Análise comparativa da aplicação de instrumentos de avaliação socioemocional na primeira infância (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-24082023-152648/
NLM
Mercadante MP. Análise comparativa da aplicação de instrumentos de avaliação socioemocional na primeira infância [Internet]. 2023 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-24082023-152648/
Vancouver
Mercadante MP. Análise comparativa da aplicação de instrumentos de avaliação socioemocional na primeira infância [Internet]. 2023 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-24082023-152648/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
DI PIETRO, Maria Sylvia Zanella. A nossa entrevistada, professora Maria Sylvia Zanella de Pietro. IBRADIM. São Paulo: Faculdade de Direito, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 24 dez. 2025. , 2023
APA
Di Pietro, M. S. Z. (2023). A nossa entrevistada, professora Maria Sylvia Zanella de Pietro. IBRADIM. São Paulo: Faculdade de Direito, Universidade de São Paulo.
NLM
Di Pietro MSZ. A nossa entrevistada, professora Maria Sylvia Zanella de Pietro. IBRADIM. 2023 ;[citado 2025 dez. 24 ]
Vancouver
Di Pietro MSZ. A nossa entrevistada, professora Maria Sylvia Zanella de Pietro. IBRADIM. 2023 ;[citado 2025 dez. 24 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
BOTO, Carlota e BENEVIDES, Maria Victória. Democracia não é apenas um regime político e uma forma de governo [Depoimento]: é um modo de vida. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/cultura/professora-maria-victoria-benevides-agradeceu-honrada-e-comovida-a-homenagem-recebida-da-faculdade-de-educacao/. Acesso em: 24 dez. 2025. , 2023
APA
Boto, C., & Benevides, M. V. (2023). Democracia não é apenas um regime político e uma forma de governo [Depoimento]: é um modo de vida. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/cultura/professora-maria-victoria-benevides-agradeceu-honrada-e-comovida-a-homenagem-recebida-da-faculdade-de-educacao/
NLM
Boto C, Benevides MV. Democracia não é apenas um regime político e uma forma de governo [Depoimento]: é um modo de vida [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://jornal.usp.br/cultura/professora-maria-victoria-benevides-agradeceu-honrada-e-comovida-a-homenagem-recebida-da-faculdade-de-educacao/
Vancouver
Boto C, Benevides MV. Democracia não é apenas um regime político e uma forma de governo [Depoimento]: é um modo de vida [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://jornal.usp.br/cultura/professora-maria-victoria-benevides-agradeceu-honrada-e-comovida-a-homenagem-recebida-da-faculdade-de-educacao/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
HIRATA, Manuela Ferraz. A importância da coerência educacional na aprendizagem: um estudo com professores do ensino fundamental. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-17012024-154344/. Acesso em: 24 dez. 2025.
APA
Hirata, M. F. (2023). A importância da coerência educacional na aprendizagem: um estudo com professores do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-17012024-154344/
NLM
Hirata MF. A importância da coerência educacional na aprendizagem: um estudo com professores do ensino fundamental [Internet]. 2023 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-17012024-154344/
Vancouver
Hirata MF. A importância da coerência educacional na aprendizagem: um estudo com professores do ensino fundamental [Internet]. 2023 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-17012024-154344/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. O sofrimento docente dá o que pensar.. [Prefácio]. O sofrimento docente: apenas aqueles que agem podem também sofrer. São Paulo: Contexto. . Acesso em: 24 dez. 2025. , 2023
APA
Carvalho, J. S. F. de. (2023). O sofrimento docente dá o que pensar.. [Prefácio]. O sofrimento docente: apenas aqueles que agem podem também sofrer. São Paulo: Contexto.
NLM
Carvalho JSF de. O sofrimento docente dá o que pensar.. [Prefácio]. O sofrimento docente: apenas aqueles que agem podem também sofrer. 2023 ;[citado 2025 dez. 24 ]
Vancouver
Carvalho JSF de. O sofrimento docente dá o que pensar.. [Prefácio]. O sofrimento docente: apenas aqueles que agem podem também sofrer. 2023 ;[citado 2025 dez. 24 ]