Filtros : "PROFESSORES" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Por uma educação transformadora: ideias e práticas de Janusz Korczak. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. "Janusz Korczak é um autor que merece ser mais divulgado.. [Orelha de Livro]. Por uma educação transformadora: ideias e práticas de Janusz Korczak. São Paulo: Contexto. . Acesso em: 24 dez. 2025. , 2024
    • APA

      Boto, C. (2024). "Janusz Korczak é um autor que merece ser mais divulgado.. [Orelha de Livro]. Por uma educação transformadora: ideias e práticas de Janusz Korczak. São Paulo: Contexto.
    • NLM

      Boto C. "Janusz Korczak é um autor que merece ser mais divulgado.. [Orelha de Livro]. Por uma educação transformadora: ideias e práticas de Janusz Korczak. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ]
    • Vancouver

      Boto C. "Janusz Korczak é um autor que merece ser mais divulgado.. [Orelha de Livro]. Por uma educação transformadora: ideias e práticas de Janusz Korczak. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Química/ENEQ. Unidades: IQ, Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: PROFESSORES, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTELA, Francyene Souza e BAZETTI, Luciane Fernandes de e FERNANDEZ, Carmen. Indícios de conhecimentos Docentes: uma análise em planejamentos e sequências didáticas de licenciandos em Química. 2024, Anais.. Belém: Universidade Federal do Pará (UFPA), 2024. Disponível em: https://static.even3.com/anais/816149.pdf. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Portela, F. S., Bazetti, L. F. de, & Fernandez, C. (2024). Indícios de conhecimentos Docentes: uma análise em planejamentos e sequências didáticas de licenciandos em Química. In Anais. Belém: Universidade Federal do Pará (UFPA). Recuperado de https://static.even3.com/anais/816149.pdf
    • NLM

      Portela FS, Bazetti LF de, Fernandez C. Indícios de conhecimentos Docentes: uma análise em planejamentos e sequências didáticas de licenciandos em Química [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://static.even3.com/anais/816149.pdf
    • Vancouver

      Portela FS, Bazetti LF de, Fernandez C. Indícios de conhecimentos Docentes: uma análise em planejamentos e sequências didáticas de licenciandos em Química [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://static.even3.com/anais/816149.pdf
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: COVID-19, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, SABERES DO DOCENTE, PANDEMIAS, PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Christiano Augusto Beleze dos. Saberes e aprendizagens de professores de química de Barretos durante o ensino remoto emergencial em contexto pandêmico. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-16082024-153522/. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Santos, C. A. B. dos. (2024). Saberes e aprendizagens de professores de química de Barretos durante o ensino remoto emergencial em contexto pandêmico (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-16082024-153522/
    • NLM

      Santos CAB dos. Saberes e aprendizagens de professores de química de Barretos durante o ensino remoto emergencial em contexto pandêmico [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-16082024-153522/
    • Vancouver

      Santos CAB dos. Saberes e aprendizagens de professores de química de Barretos durante o ensino remoto emergencial em contexto pandêmico [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-16082024-153522/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, FAMÍLIA, HABILIDADES SOCIAIS, PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Eliza França e. Educação inclusiva no ensino fundamental: recursos, dificuldades, relacionamentos interpessoais e as habilidades sociais. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-21082024-075250/. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Silva, E. F. e. (2024). Educação inclusiva no ensino fundamental: recursos, dificuldades, relacionamentos interpessoais e as habilidades sociais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-21082024-075250/
    • NLM

      Silva EF e. Educação inclusiva no ensino fundamental: recursos, dificuldades, relacionamentos interpessoais e as habilidades sociais [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-21082024-075250/
    • Vancouver

      Silva EF e. Educação inclusiva no ensino fundamental: recursos, dificuldades, relacionamentos interpessoais e as habilidades sociais [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-21082024-075250/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: COVID-19, SAÚDE MENTAL, ESTRESSE, PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SVERZUT, Maria Júlia Silva. Vivências socioemocionais de profissionais da saúde em contexto de pandemia. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-09102024-142604/. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Sverzut, M. J. S. (2024). Vivências socioemocionais de profissionais da saúde em contexto de pandemia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-09102024-142604/
    • NLM

      Sverzut MJS. Vivências socioemocionais de profissionais da saúde em contexto de pandemia [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-09102024-142604/
    • Vancouver

      Sverzut MJS. Vivências socioemocionais de profissionais da saúde em contexto de pandemia [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-09102024-142604/
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Química/ENEQ. Unidade: IQ

    Subjects: PROFESSORES, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAZETTI, Luciane Fernandes de e FERNANDEZ, Carmen. Explorando as relações dos componentes do PCK de futuros Professores de Química: um estudo no contexro do programa de residência pedagógica. 2024, Anais.. Belém: Universidade Federal do Pará (UFPA), 2024. Disponível em: https://static.even3.com/anais/815334.pdf. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Bazetti, L. F. de, & Fernandez, C. (2024). Explorando as relações dos componentes do PCK de futuros Professores de Química: um estudo no contexro do programa de residência pedagógica. In Anais. Belém: Universidade Federal do Pará (UFPA). Recuperado de https://static.even3.com/anais/815334.pdf
    • NLM

      Bazetti LF de, Fernandez C. Explorando as relações dos componentes do PCK de futuros Professores de Química: um estudo no contexro do programa de residência pedagógica [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://static.even3.com/anais/815334.pdf
    • Vancouver

      Bazetti LF de, Fernandez C. Explorando as relações dos componentes do PCK de futuros Professores de Química: um estudo no contexro do programa de residência pedagógica [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://static.even3.com/anais/815334.pdf
  • Source: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. Unidade: IQ

    Subjects: ESTÁGIOS, PROFESSORES, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOES, Luciane Fernandes de e FERNANDEZ, Carmen. Relatos de estágio na formação inicial de professores de química: um caminho para a formação reflexiva. Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. Tradução . São Paulo: EEFEUSP/CAPES, 2024. . Disponível em: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Goes, L. F. de, & Fernandez, C. (2024). Relatos de estágio na formação inicial de professores de química: um caminho para a formação reflexiva. In Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES. doi:10.11606/9786501075518
    • NLM

      Goes LF de, Fernandez C. Relatos de estágio na formação inicial de professores de química: um caminho para a formação reflexiva [Internet]. In: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES; 2024. [citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518
    • Vancouver

      Goes LF de, Fernandez C. Relatos de estágio na formação inicial de professores de química: um caminho para a formação reflexiva [Internet]. In: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES; 2024. [citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518
  • Source: Revista da Escola de Enfermagem da USP. Unidades: EE, EERP

    Subjects: EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, DESEMPENHO DO PROFESSOR, PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Bruna Moreno et al. Implementação do consórcio dos cursos de enfermagem paulistas para o teste de progresso: relato de experiência. Revista da Escola de Enfermagem da USP, v. 58, p. 1-8, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1980-220X-REEUSP-2023-0347pt. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Dias, B. M., Silva, L. M. G. da, Salvetti, M. de G., Toledo, V. P., Tonhom, S. F. da R., Duarte, M. T. C., et al. (2024). Implementação do consórcio dos cursos de enfermagem paulistas para o teste de progresso: relato de experiência. Revista da Escola de Enfermagem da USP, 58, 1-8. doi:10.1590/1980-220X-REEUSP-2023-0347pt
    • NLM

      Dias BM, Silva LMG da, Salvetti M de G, Toledo VP, Tonhom SF da R, Duarte MTC, Irigoyen BBTJ, Protti-Zanatta ST, Gabriel CS. Implementação do consórcio dos cursos de enfermagem paulistas para o teste de progresso: relato de experiência [Internet]. Revista da Escola de Enfermagem da USP. 2024 ; 58 1-8.[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-220X-REEUSP-2023-0347pt
    • Vancouver

      Dias BM, Silva LMG da, Salvetti M de G, Toledo VP, Tonhom SF da R, Duarte MTC, Irigoyen BBTJ, Protti-Zanatta ST, Gabriel CS. Implementação do consórcio dos cursos de enfermagem paulistas para o teste de progresso: relato de experiência [Internet]. Revista da Escola de Enfermagem da USP. 2024 ; 58 1-8.[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-220X-REEUSP-2023-0347pt
  • Unidade: FD

    Assunto: PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPILONGO, Celso Fernandes. USP atesta lisura do professor Conrado Hubner Mendes, após ofensiva de advogados contra o docente no Ministério Público [depoimento]. . São Paulo: FD-USP. Disponível em: https://direito.usp.br/noticia/ef535ca37d41-usp-atesta-lisura-do-professor-conrado-hubner-mendes-apos-ofensiva-de-advogados-contra-o-docente-no-ministerio-publico-. Acesso em: 24 dez. 2025. , 2024
    • APA

      Campilongo, C. F. (2024). USP atesta lisura do professor Conrado Hubner Mendes, após ofensiva de advogados contra o docente no Ministério Público [depoimento]. São Paulo: FD-USP. Recuperado de https://direito.usp.br/noticia/ef535ca37d41-usp-atesta-lisura-do-professor-conrado-hubner-mendes-apos-ofensiva-de-advogados-contra-o-docente-no-ministerio-publico-
    • NLM

      Campilongo CF. USP atesta lisura do professor Conrado Hubner Mendes, após ofensiva de advogados contra o docente no Ministério Público [depoimento] [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://direito.usp.br/noticia/ef535ca37d41-usp-atesta-lisura-do-professor-conrado-hubner-mendes-apos-ofensiva-de-advogados-contra-o-docente-no-ministerio-publico-
    • Vancouver

      Campilongo CF. USP atesta lisura do professor Conrado Hubner Mendes, após ofensiva de advogados contra o docente no Ministério Público [depoimento] [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://direito.usp.br/noticia/ef535ca37d41-usp-atesta-lisura-do-professor-conrado-hubner-mendes-apos-ofensiva-de-advogados-contra-o-docente-no-ministerio-publico-
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IQ

    Subjects: PROFESSORES, UNIVERSIDADE PÚBLICA, RECONHECIMENTO INTERNACIONAL, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSSI, Liane Marcia. Professora da USP é primeira latino-americana a conquistar a Cátedra Rei Carl XVI Gustaf da Suécia. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2024. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/professora-da-usp-e-primeira-latino-americana-a-conquistar-a-catedra-rei-carl-xvi-gustaf-da-suecia/#:~:text=Este%20reconhecimento%2C%20concedido%20pela%20Academia,Am%C3%A9rica%20Latina%20a%20receb%C3%AA%2Dla. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Rossi, L. M. (2024). Professora da USP é primeira latino-americana a conquistar a Cátedra Rei Carl XVI Gustaf da Suécia. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/professora-da-usp-e-primeira-latino-americana-a-conquistar-a-catedra-rei-carl-xvi-gustaf-da-suecia/#:~:text=Este%20reconhecimento%2C%20concedido%20pela%20Academia,Am%C3%A9rica%20Latina%20a%20receb%C3%AA%2Dla.
    • NLM

      Rossi LM. Professora da USP é primeira latino-americana a conquistar a Cátedra Rei Carl XVI Gustaf da Suécia [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/professora-da-usp-e-primeira-latino-americana-a-conquistar-a-catedra-rei-carl-xvi-gustaf-da-suecia/#:~:text=Este%20reconhecimento%2C%20concedido%20pela%20Academia,Am%C3%A9rica%20Latina%20a%20receb%C3%AA%2Dla.
    • Vancouver

      Rossi LM. Professora da USP é primeira latino-americana a conquistar a Cátedra Rei Carl XVI Gustaf da Suécia [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/professora-da-usp-e-primeira-latino-americana-a-conquistar-a-catedra-rei-carl-xvi-gustaf-da-suecia/#:~:text=Este%20reconhecimento%2C%20concedido%20pela%20Academia,Am%C3%A9rica%20Latina%20a%20receb%C3%AA%2Dla.
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KRUPPA, Sonia Maria Portella. Maria Victória Benevides vai receber título de Professora Emérita [Depoimento]: cerimônia será nesta quinta-feira, dia 3, na Faculdade de Educação da USP, com transmissão ao vivo pela internet. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/cultura/maria-victoria-benevides-recebe-titulo-de-professora-emerita/. Acesso em: 24 dez. 2025. , 2023
    • APA

      Kruppa, S. M. P. (2023). Maria Victória Benevides vai receber título de Professora Emérita [Depoimento]: cerimônia será nesta quinta-feira, dia 3, na Faculdade de Educação da USP, com transmissão ao vivo pela internet. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/cultura/maria-victoria-benevides-recebe-titulo-de-professora-emerita/
    • NLM

      Kruppa SMP. Maria Victória Benevides vai receber título de Professora Emérita [Depoimento]: cerimônia será nesta quinta-feira, dia 3, na Faculdade de Educação da USP, com transmissão ao vivo pela internet [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://jornal.usp.br/cultura/maria-victoria-benevides-recebe-titulo-de-professora-emerita/
    • Vancouver

      Kruppa SMP. Maria Victória Benevides vai receber título de Professora Emérita [Depoimento]: cerimônia será nesta quinta-feira, dia 3, na Faculdade de Educação da USP, com transmissão ao vivo pela internet [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://jornal.usp.br/cultura/maria-victoria-benevides-recebe-titulo-de-professora-emerita/
  • Source: O sofrimento docente: apenas aqueles que agem podem também sofrer. Unidade: FE

    Subjects: AMBIENTE ESCOLAR, SAÚDE ESCOLAR, CONDIÇÕES DE TRABALHO, SAÚDE MENTAL, PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAJONQUIÈRE, Leandro de. Costumo lembrar que nem toda tese de .. [Posfácio]. O sofrimento docente: apenas aqueles que agem podem também sofrer. São Paulo: Contexto. . Acesso em: 24 dez. 2025. , 2023
    • APA

      Lajonquière, L. de. (2023). Costumo lembrar que nem toda tese de .. [Posfácio]. O sofrimento docente: apenas aqueles que agem podem também sofrer. São Paulo: Contexto.
    • NLM

      Lajonquière L de. Costumo lembrar que nem toda tese de .. [Posfácio]. O sofrimento docente: apenas aqueles que agem podem também sofrer. 2023 ;[citado 2025 dez. 24 ]
    • Vancouver

      Lajonquière L de. Costumo lembrar que nem toda tese de .. [Posfácio]. O sofrimento docente: apenas aqueles que agem podem também sofrer. 2023 ;[citado 2025 dez. 24 ]
  • Unidade: FMRP

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, TREINAMENTO PROFISSIONAL, PROFESSORES, EDUCAÇÃO EM SAÚDE, EDUCAÇÃO MÉDICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FLAUZINO, Rodrigo Humberto. Percepções de participantes de atividades de desenvolvimento docente, centradas na avaliação do estudante de graduação das profissões da saúde, sobre os efeitos na sua atuação docente e em práticas institucionais. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17138/tde-05062023-140618/. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Flauzino, R. H. (2023). Percepções de participantes de atividades de desenvolvimento docente, centradas na avaliação do estudante de graduação das profissões da saúde, sobre os efeitos na sua atuação docente e em práticas institucionais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17138/tde-05062023-140618/
    • NLM

      Flauzino RH. Percepções de participantes de atividades de desenvolvimento docente, centradas na avaliação do estudante de graduação das profissões da saúde, sobre os efeitos na sua atuação docente e em práticas institucionais [Internet]. 2023 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17138/tde-05062023-140618/
    • Vancouver

      Flauzino RH. Percepções de participantes de atividades de desenvolvimento docente, centradas na avaliação do estudante de graduação das profissões da saúde, sobre os efeitos na sua atuação docente e em práticas institucionais [Internet]. 2023 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17138/tde-05062023-140618/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES, ALFABETIZAÇÃO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Magda Soares e o processo de alfabetizar letrando. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2023. , v. 02 fe 2023Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/magda-soares-e-o-processo-de-alfabetizar-letrando/. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Boto, C. (2023). Magda Soares e o processo de alfabetizar letrando. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/magda-soares-e-o-processo-de-alfabetizar-letrando/
    • NLM

      Boto C. Magda Soares e o processo de alfabetizar letrando [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;02 fe 2023[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/magda-soares-e-o-processo-de-alfabetizar-letrando/
    • Vancouver

      Boto C. Magda Soares e o processo de alfabetizar letrando [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;02 fe 2023[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/magda-soares-e-o-processo-de-alfabetizar-letrando/
  • Source: Linhas Críticas. Unidade: EERP

    Subjects: PROFESSORES, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, CONDIÇÕES DE TRABALHO, SAÚDE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRÊA, Adriana Katia e CLAPIS, Maria José e PEREIRA, Rosana Aparecida. Condições de trabalho em escolas técnicas e formação do trabalhador em saúde. Linhas Críticas, v. 29, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.26512/lc29202346374. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Corrêa, A. K., Clapis, M. J., & Pereira, R. A. (2023). Condições de trabalho em escolas técnicas e formação do trabalhador em saúde. Linhas Críticas, 29. doi:10.26512/lc29202346374
    • NLM

      Corrêa AK, Clapis MJ, Pereira RA. Condições de trabalho em escolas técnicas e formação do trabalhador em saúde [Internet]. Linhas Críticas. 2023 ; 29[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.26512/lc29202346374
    • Vancouver

      Corrêa AK, Clapis MJ, Pereira RA. Condições de trabalho em escolas técnicas e formação do trabalhador em saúde [Internet]. Linhas Críticas. 2023 ; 29[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.26512/lc29202346374
  • Unidade: FM

    Subjects: DESENVOLVIMENTO INFANTIL, PSICOLOGIA DA CRIANÇA, PAIS, PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MERCADANTE, Mariana Pacifico. Análise comparativa da aplicação de instrumentos de avaliação socioemocional na primeira infância. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-24082023-152648/. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Mercadante, M. P. (2023). Análise comparativa da aplicação de instrumentos de avaliação socioemocional na primeira infância (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-24082023-152648/
    • NLM

      Mercadante MP. Análise comparativa da aplicação de instrumentos de avaliação socioemocional na primeira infância [Internet]. 2023 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-24082023-152648/
    • Vancouver

      Mercadante MP. Análise comparativa da aplicação de instrumentos de avaliação socioemocional na primeira infância [Internet]. 2023 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-24082023-152648/
  • Source: IBRADIM. Unidade: FD

    Subjects: ENTREVISTA JORNALÍSTICA, PROFESSORES, DIREITO ADMINISTRATIVO, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DI PIETRO, Maria Sylvia Zanella. A nossa entrevistada, professora Maria Sylvia Zanella de Pietro. IBRADIM. São Paulo: Faculdade de Direito, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 24 dez. 2025. , 2023
    • APA

      Di Pietro, M. S. Z. (2023). A nossa entrevistada, professora Maria Sylvia Zanella de Pietro. IBRADIM. São Paulo: Faculdade de Direito, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Di Pietro MSZ. A nossa entrevistada, professora Maria Sylvia Zanella de Pietro. IBRADIM. 2023 ;[citado 2025 dez. 24 ]
    • Vancouver

      Di Pietro MSZ. A nossa entrevistada, professora Maria Sylvia Zanella de Pietro. IBRADIM. 2023 ;[citado 2025 dez. 24 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota e BENEVIDES, Maria Victória. Democracia não é apenas um regime político e uma forma de governo [Depoimento]: é um modo de vida. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/cultura/professora-maria-victoria-benevides-agradeceu-honrada-e-comovida-a-homenagem-recebida-da-faculdade-de-educacao/. Acesso em: 24 dez. 2025. , 2023
    • APA

      Boto, C., & Benevides, M. V. (2023). Democracia não é apenas um regime político e uma forma de governo [Depoimento]: é um modo de vida. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/cultura/professora-maria-victoria-benevides-agradeceu-honrada-e-comovida-a-homenagem-recebida-da-faculdade-de-educacao/
    • NLM

      Boto C, Benevides MV. Democracia não é apenas um regime político e uma forma de governo [Depoimento]: é um modo de vida [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://jornal.usp.br/cultura/professora-maria-victoria-benevides-agradeceu-honrada-e-comovida-a-homenagem-recebida-da-faculdade-de-educacao/
    • Vancouver

      Boto C, Benevides MV. Democracia não é apenas um regime político e uma forma de governo [Depoimento]: é um modo de vida [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://jornal.usp.br/cultura/professora-maria-victoria-benevides-agradeceu-honrada-e-comovida-a-homenagem-recebida-da-faculdade-de-educacao/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM, PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HIRATA, Manuela Ferraz. A importância da coerência educacional na aprendizagem: um estudo com professores do ensino fundamental. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-17012024-154344/. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Hirata, M. F. (2023). A importância da coerência educacional na aprendizagem: um estudo com professores do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-17012024-154344/
    • NLM

      Hirata MF. A importância da coerência educacional na aprendizagem: um estudo com professores do ensino fundamental [Internet]. 2023 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-17012024-154344/
    • Vancouver

      Hirata MF. A importância da coerência educacional na aprendizagem: um estudo com professores do ensino fundamental [Internet]. 2023 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-17012024-154344/
  • Source: O sofrimento docente: apenas aqueles que agem podem também sofrer. Unidade: FE

    Subjects: AMBIENTE ESCOLAR, SAÚDE ESCOLAR, CONDIÇÕES DE TRABALHO, SAÚDE MENTAL, PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. O sofrimento docente dá o que pensar.. [Prefácio]. O sofrimento docente: apenas aqueles que agem podem também sofrer. São Paulo: Contexto. . Acesso em: 24 dez. 2025. , 2023
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2023). O sofrimento docente dá o que pensar.. [Prefácio]. O sofrimento docente: apenas aqueles que agem podem também sofrer. São Paulo: Contexto.
    • NLM

      Carvalho JSF de. O sofrimento docente dá o que pensar.. [Prefácio]. O sofrimento docente: apenas aqueles que agem podem também sofrer. 2023 ;[citado 2025 dez. 24 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. O sofrimento docente dá o que pensar.. [Prefácio]. O sofrimento docente: apenas aqueles que agem podem também sofrer. 2023 ;[citado 2025 dez. 24 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025