Filtros : "INTERCULTURALIDADE" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: MIGRAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, REFUGIADOS, INTERCULTURALIDADE, MIGRANTES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONDIN, Janaina Silva. Acolhimento e integração de estudantes migrantes na cidade de São Paulo: o caso da EMEF Espaço de Bitita . 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-14042025-075312/. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Gondin, J. S. (2025). Acolhimento e integração de estudantes migrantes na cidade de São Paulo: o caso da EMEF Espaço de Bitita  (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-14042025-075312/
    • NLM

      Gondin JS. Acolhimento e integração de estudantes migrantes na cidade de São Paulo: o caso da EMEF Espaço de Bitita  [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-14042025-075312/
    • Vancouver

      Gondin JS. Acolhimento e integração de estudantes migrantes na cidade de São Paulo: o caso da EMEF Espaço de Bitita  [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-14042025-075312/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO INDÍGENA, INTERCULTURALIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUNIZ, Roger. Percepções dos Guarani Mbya sobre a educação escolar indígena em São Bernardo do Campo. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-15052025-090749/. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Muniz, R. (2025). Percepções dos Guarani Mbya sobre a educação escolar indígena em São Bernardo do Campo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-15052025-090749/
    • NLM

      Muniz R. Percepções dos Guarani Mbya sobre a educação escolar indígena em São Bernardo do Campo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-15052025-090749/
    • Vancouver

      Muniz R. Percepções dos Guarani Mbya sobre a educação escolar indígena em São Bernardo do Campo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-15052025-090749/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, INTERCULTURALIDADE, MIGRANTES, ARTE TÊXTIL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTANA, Elaine da Silva. Tramas e territórios: tecendo percursos interculturais em arte e educação com crianças migrantes. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-18082025-142511. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Santana, E. da S. (2025). Tramas e territórios: tecendo percursos interculturais em arte e educação com crianças migrantes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-18082025-142511
    • NLM

      Santana E da S. Tramas e territórios: tecendo percursos interculturais em arte e educação com crianças migrantes [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-18082025-142511
    • Vancouver

      Santana E da S. Tramas e territórios: tecendo percursos interculturais em arte e educação com crianças migrantes [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-18082025-142511
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, JUSTIÇA SOCIAL, DIVERSIDADE CULTURAL, INTERCULTURALIDADE, DECOLONIALIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIBERALI, Clarissa Coelho e SOUZA, Lynn Mario Trindade Menezes de. Educação linguística crítica decolonial para crianças pequenas: experiências em aulas de inglês voltadas para a promoção de justiça social. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-28082025-093839/. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Liberali, C. C., & Souza, L. M. T. M. de. (2025). Educação linguística crítica decolonial para crianças pequenas: experiências em aulas de inglês voltadas para a promoção de justiça social (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-28082025-093839/
    • NLM

      Liberali CC, Souza LMTM de. Educação linguística crítica decolonial para crianças pequenas: experiências em aulas de inglês voltadas para a promoção de justiça social [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-28082025-093839/
    • Vancouver

      Liberali CC, Souza LMTM de. Educação linguística crítica decolonial para crianças pequenas: experiências em aulas de inglês voltadas para a promoção de justiça social [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-28082025-093839/
  • Source: Anais. Conference titles: Seminário de Pesquisa "Desenvolvimento no Estado Democrático de Direito". Unidade: FDRP

    Subjects: MIGRAÇÃO, INDÍGENAS, DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, WARAO, INTERCULTURALIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BISPO, Luan Victor de Souza e AZEVEDO, Maria Vitória Cabral e CARNEIRO, Cynthia Soares. Crianças migrantes Warao em Ribeirão Preto - SP: o contraste entre a interculturalidade e a atuação do sistema de garantia dos direitos da criança e do adolescente. 2025, Anais.. Ribeirão Preto, SP: FDRP-USP, 2025. Disponível em: chrome-extension://efaidnbmnnnibpcajpcglclefindmkaj/https://www.direitorp.usp.br/wp-content/uploads/2025/04/anais-vi-seminario-pesquisa-20205.pdf. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Bispo, L. V. de S., Azevedo, M. V. C., & Carneiro, C. S. (2025). Crianças migrantes Warao em Ribeirão Preto - SP: o contraste entre a interculturalidade e a atuação do sistema de garantia dos direitos da criança e do adolescente. In Anais. Ribeirão Preto, SP: FDRP-USP. Recuperado de chrome-extension://efaidnbmnnnibpcajpcglclefindmkaj/https://www.direitorp.usp.br/wp-content/uploads/2025/04/anais-vi-seminario-pesquisa-20205.pdf
    • NLM

      Bispo LV de S, Azevedo MVC, Carneiro CS. Crianças migrantes Warao em Ribeirão Preto - SP: o contraste entre a interculturalidade e a atuação do sistema de garantia dos direitos da criança e do adolescente [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: chrome-extension://efaidnbmnnnibpcajpcglclefindmkaj/https://www.direitorp.usp.br/wp-content/uploads/2025/04/anais-vi-seminario-pesquisa-20205.pdf
    • Vancouver

      Bispo LV de S, Azevedo MVC, Carneiro CS. Crianças migrantes Warao em Ribeirão Preto - SP: o contraste entre a interculturalidade e a atuação do sistema de garantia dos direitos da criança e do adolescente [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: chrome-extension://efaidnbmnnnibpcajpcglclefindmkaj/https://www.direitorp.usp.br/wp-content/uploads/2025/04/anais-vi-seminario-pesquisa-20205.pdf
  • Source: Journal of the National Institute for Career Education and Counselling. Unidade: IP

    Subjects: JUSTIÇA SOCIAL, INTERCULTURALIDADE, ORIENTAÇÃO VOCACIONAL, AMÉRICA LATINA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Marcelo Afonso e FIGUEIREDO, Paula Morais. Conceiving conscientisation and critical consciousness in career guidance and counselling: A reflection from voices in the Global South. Journal of the National Institute for Career Education and Counselling, v. 55, n. 1, p. 27-42, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20856/jnicec.5503. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Ribeiro, M. A., & Figueiredo, P. M. (2025). Conceiving conscientisation and critical consciousness in career guidance and counselling: A reflection from voices in the Global South. Journal of the National Institute for Career Education and Counselling, 55( 1), 27-42. doi:10.20856/jnicec.5503
    • NLM

      Ribeiro MA, Figueiredo PM. Conceiving conscientisation and critical consciousness in career guidance and counselling: A reflection from voices in the Global South [Internet]. Journal of the National Institute for Career Education and Counselling. 2025 ; 55( 1): 27-42.[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.20856/jnicec.5503
    • Vancouver

      Ribeiro MA, Figueiredo PM. Conceiving conscientisation and critical consciousness in career guidance and counselling: A reflection from voices in the Global South [Internet]. Journal of the National Institute for Career Education and Counselling. 2025 ; 55( 1): 27-42.[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.20856/jnicec.5503
  • Unidade: FFLCH

    Assunto: INTERCULTURALIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Claire Parot de. A formação inicial de professores de francês na/pela abordagem intercultural a partir do gênero multimodal dos vlogs: reflexões, interações e ressignificações. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-08012025-101619/. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Sousa, C. P. de. (2024). A formação inicial de professores de francês na/pela abordagem intercultural a partir do gênero multimodal dos vlogs: reflexões, interações e ressignificações (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-08012025-101619/
    • NLM

      Sousa CP de. A formação inicial de professores de francês na/pela abordagem intercultural a partir do gênero multimodal dos vlogs: reflexões, interações e ressignificações [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-08012025-101619/
    • Vancouver

      Sousa CP de. A formação inicial de professores de francês na/pela abordagem intercultural a partir do gênero multimodal dos vlogs: reflexões, interações e ressignificações [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-08012025-101619/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CARNAVAL, INTERCULTURALIDADE, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AVELINO, Felipe Silva. Reconstruindo narrativas: representações étnicas e demandas por reparações na cidade de São Paulo. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-05112024-180850/. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Avelino, F. S. (2024). Reconstruindo narrativas: representações étnicas e demandas por reparações na cidade de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-05112024-180850/
    • NLM

      Avelino FS. Reconstruindo narrativas: representações étnicas e demandas por reparações na cidade de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-05112024-180850/
    • Vancouver

      Avelino FS. Reconstruindo narrativas: representações étnicas e demandas por reparações na cidade de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-05112024-180850/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: AMIZADE, INFÂNCIA, INTERCULTURALIDADE, INTERDISCIPLINARIDADE, MIGRAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Artur Oriel. "Gente, olha, é a minha amiga": migração e interculturalidade entre crianças bolivianas e brasileiras na educação infantil paulistana. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-16122024-151414/. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Pereira, A. O. (2024). "Gente, olha, é a minha amiga": migração e interculturalidade entre crianças bolivianas e brasileiras na educação infantil paulistana (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-16122024-151414/
    • NLM

      Pereira AO. "Gente, olha, é a minha amiga": migração e interculturalidade entre crianças bolivianas e brasileiras na educação infantil paulistana [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-16122024-151414/
    • Vancouver

      Pereira AO. "Gente, olha, é a minha amiga": migração e interculturalidade entre crianças bolivianas e brasileiras na educação infantil paulistana [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-16122024-151414/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, INTERCULTURALIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Johan Joyce Rebello Vital da. Investigação da aplicação da "Compreensão Intercultural" no livro didático Marugoto. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8157/tde-07112024-112222/. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Silva, J. J. R. V. da. (2024). Investigação da aplicação da "Compreensão Intercultural" no livro didático Marugoto (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8157/tde-07112024-112222/
    • NLM

      Silva JJRV da. Investigação da aplicação da "Compreensão Intercultural" no livro didático Marugoto [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8157/tde-07112024-112222/
    • Vancouver

      Silva JJRV da. Investigação da aplicação da "Compreensão Intercultural" no livro didático Marugoto [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8157/tde-07112024-112222/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, MIGRAÇÃO, FAMÍLIA (PSICOLOGIA), INTERCULTURALIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Parejas y familias migrantes: una dimensión psicoanalítica. . São Paulo: Blucher. . Acesso em: 24 dez. 2025. , 2024
    • APA

      Parejas y familias migrantes: una dimensión psicoanalítica. (2024). Parejas y familias migrantes: una dimensión psicoanalítica. São Paulo: Blucher.
    • NLM

      Parejas y familias migrantes: una dimensión psicoanalítica. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ]
    • Vancouver

      Parejas y familias migrantes: una dimensión psicoanalítica. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: IMIGRAÇÃO JAPONESA, INTERCULTURALIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OKAMOTO, Mary Yoko e FERNANDES, Maria Inês Assumpção. La migración japonesa en Brasil: impactos generacionales y culturales. Tradução . São Paulo: Blucher, 2024. . . Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Okamoto, M. Y., & Fernandes, M. I. A. (2024). La migración japonesa en Brasil: impactos generacionales y culturales. In . São Paulo: Blucher.
    • NLM

      Okamoto MY, Fernandes MIA. La migración japonesa en Brasil: impactos generacionales y culturales. São Paulo: Blucher; 2024. [citado 2025 dez. 24 ]
    • Vancouver

      Okamoto MY, Fernandes MIA. La migración japonesa en Brasil: impactos generacionales y culturales. São Paulo: Blucher; 2024. [citado 2025 dez. 24 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: POLÍTICA CULTURAL, AÇÕES AFIRMATIVAS, DEMOCRACIA CULTURAL, INTERCULTURALIDADE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Tatiana Leme. O movimento como proposição incessante: políticas afirmativas, políticas culturais e interculturalidade. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-18112024-121857. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Guimarães, T. L. (2024). O movimento como proposição incessante: políticas afirmativas, políticas culturais e interculturalidade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-18112024-121857
    • NLM

      Guimarães TL. O movimento como proposição incessante: políticas afirmativas, políticas culturais e interculturalidade [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-18112024-121857
    • Vancouver

      Guimarães TL. O movimento como proposição incessante: políticas afirmativas, políticas culturais e interculturalidade [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-18112024-121857
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO COMPARADA, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, PRECONCEITO RACIAL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, DECOLONIALIDADE, INTERCULTURALIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Maria da Anunciação Conceição. Entre lugares e pertencimentos: um estudo comparado sobre formação de professores em Salvador - Bahia - Brasil e em Havana - Cuba. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15102024-111506/. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Silva, M. da A. C. (2024). Entre lugares e pertencimentos: um estudo comparado sobre formação de professores em Salvador - Bahia - Brasil e em Havana - Cuba (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15102024-111506/
    • NLM

      Silva M da AC. Entre lugares e pertencimentos: um estudo comparado sobre formação de professores em Salvador - Bahia - Brasil e em Havana - Cuba [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15102024-111506/
    • Vancouver

      Silva M da AC. Entre lugares e pertencimentos: um estudo comparado sobre formação de professores em Salvador - Bahia - Brasil e em Havana - Cuba [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15102024-111506/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CULINÁRIA, IDENTIDADE CULTURAL, IMIGRANTES, INTERCULTURALIDADE, SÃO PAULO (SP)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WANG, Bingzhang. Culinária, chinesidade e interculturalidade: uma perspectiva antropológica sobre a alimentação da comunidade chinesa no Brasil através do exemplo de restaurantes chineses em São Paulo. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8164/tde-17012025-105337/. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Wang, B. (2024). Culinária, chinesidade e interculturalidade: uma perspectiva antropológica sobre a alimentação da comunidade chinesa no Brasil através do exemplo de restaurantes chineses em São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8164/tde-17012025-105337/
    • NLM

      Wang B. Culinária, chinesidade e interculturalidade: uma perspectiva antropológica sobre a alimentação da comunidade chinesa no Brasil através do exemplo de restaurantes chineses em São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8164/tde-17012025-105337/
    • Vancouver

      Wang B. Culinária, chinesidade e interculturalidade: uma perspectiva antropológica sobre a alimentação da comunidade chinesa no Brasil através do exemplo de restaurantes chineses em São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8164/tde-17012025-105337/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, IMIGRANTES, INTERCULTURALIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WEISSMANN, Lisette. La clínica vincular con pacientes multilingües. Tradução . São Paulo: Blucher, 2024. . . Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Weissmann, L. (2024). La clínica vincular con pacientes multilingües. In . São Paulo: Blucher.
    • NLM

      Weissmann L. La clínica vincular con pacientes multilingües. São Paulo: Blucher; 2024. [citado 2025 dez. 24 ]
    • Vancouver

      Weissmann L. La clínica vincular con pacientes multilingües. São Paulo: Blucher; 2024. [citado 2025 dez. 24 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: CASAIS, IMIGRANTES, INTERCULTURALIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WEISSMANN, Lisette. Parejas migrantes/Interculturales/Multilingües. Tradução . São Paulo: Blucher, 2024. . . Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Weissmann, L. (2024). Parejas migrantes/Interculturales/Multilingües. In . São Paulo: Blucher.
    • NLM

      Weissmann L. Parejas migrantes/Interculturales/Multilingües. São Paulo: Blucher; 2024. [citado 2025 dez. 24 ]
    • Vancouver

      Weissmann L. Parejas migrantes/Interculturales/Multilingües. São Paulo: Blucher; 2024. [citado 2025 dez. 24 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DECOLONIALIDADE, INTERCULTURALIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JESUS, Silvania Francisca de. Sons seminais Mbya no desabrochar de uma pedagogia intercultural. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-24032025-101204/. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Jesus, S. F. de. (2024). Sons seminais Mbya no desabrochar de uma pedagogia intercultural (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-24032025-101204/
    • NLM

      Jesus SF de. Sons seminais Mbya no desabrochar de uma pedagogia intercultural [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-24032025-101204/
    • Vancouver

      Jesus SF de. Sons seminais Mbya no desabrochar de uma pedagogia intercultural [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-24032025-101204/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, INTERCULTURALIDADE, INDÍGENAS, BOA VISTA (RR), PACARAIMA (RR)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAUMGRATZ, Jacqueline. Warao - o povo da canoa: proteção e educação de crianças indígenas em situação de refúgio no Brasil. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-18102024-105058/. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Baumgratz, J. (2024). Warao - o povo da canoa: proteção e educação de crianças indígenas em situação de refúgio no Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-18102024-105058/
    • NLM

      Baumgratz J. Warao - o povo da canoa: proteção e educação de crianças indígenas em situação de refúgio no Brasil [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-18102024-105058/
    • Vancouver

      Baumgratz J. Warao - o povo da canoa: proteção e educação de crianças indígenas em situação de refúgio no Brasil [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-18102024-105058/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, EDUCAÇÃO ESCOLAR, DIVERSIDADE CULTURAL, ASTRONOMIA, INTERCULTURALIDADE, DECOLONIALIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Marta de Souza Possert. Astronomia cultural e decolonialidade: caminhos para o sulear no ensino de ciências. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-161845/. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Rodrigues, M. de S. P. (2024). Astronomia cultural e decolonialidade: caminhos para o sulear no ensino de ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-161845/
    • NLM

      Rodrigues M de SP. Astronomia cultural e decolonialidade: caminhos para o sulear no ensino de ciências [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-161845/
    • Vancouver

      Rodrigues M de SP. Astronomia cultural e decolonialidade: caminhos para o sulear no ensino de ciências [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-161845/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025