Filtros : "FÍSICA" Removido: "Inglês" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Resumo. Conference titles: Colóquios do IFSC. Unidade: IFSC

    Subjects: EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, FÍSICA, MÉTODOS EMPÍRICOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIRANDA, Paulo Barbeitas. Física: uma ciência experimental. 2025, Anais.. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC, 2025. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/direcionamento-academico-fisica-uma-ciencia-experimental/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Miranda, P. B. (2025). Física: uma ciência experimental. In Resumo. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/direcionamento-academico-fisica-uma-ciencia-experimental/
    • NLM

      Miranda PB. Física: uma ciência experimental [Internet]. Resumo. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/direcionamento-academico-fisica-uma-ciencia-experimental/
    • Vancouver

      Miranda PB. Física: uma ciência experimental [Internet]. Resumo. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/direcionamento-academico-fisica-uma-ciencia-experimental/
  • Source: Resumo. Conference titles: Colóquios do IFSC. Unidade: IFSC

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, LUZ, FÍSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Luiz Nunes de. Afinal, a luz é feita de ondas ou de partículas? 2025, Anais.. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC, 2025. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/coloquio-direcionamento-academico-afinal-a-luz-e-feita-de-ondas-ou-de-particulas/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Oliveira, L. N. de. (2025). Afinal, a luz é feita de ondas ou de partículas? In Resumo. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/coloquio-direcionamento-academico-afinal-a-luz-e-feita-de-ondas-ou-de-particulas/
    • NLM

      Oliveira LN de. Afinal, a luz é feita de ondas ou de partículas? [Internet]. Resumo. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/coloquio-direcionamento-academico-afinal-a-luz-e-feita-de-ondas-ou-de-particulas/
    • Vancouver

      Oliveira LN de. Afinal, a luz é feita de ondas ou de partículas? [Internet]. Resumo. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/coloquio-direcionamento-academico-afinal-a-luz-e-feita-de-ondas-ou-de-particulas/
  • Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA NUCLEAR, RADIAÇÃO (ENERGIA RADIANTE)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PALERMO, Eduardo dos Santos. Estudo de viabilidade de produção de detectores gasosos microestruturados por ablação a laser. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-29092025-180313/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Palermo, E. dos S. (2025). Estudo de viabilidade de produção de detectores gasosos microestruturados por ablação a laser (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-29092025-180313/
    • NLM

      Palermo E dos S. Estudo de viabilidade de produção de detectores gasosos microestruturados por ablação a laser [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-29092025-180313/
    • Vancouver

      Palermo E dos S. Estudo de viabilidade de produção de detectores gasosos microestruturados por ablação a laser [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-29092025-180313/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, JOGOS TEATRAIS, IMAGINAÇÃO, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, COOPERAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Neusa Raquel de. Jogos Teatrais e Ensino de Física: Diálogo, Problematização e Imaginação. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-22052025-151105. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Oliveira, N. R. de. (2025). Jogos Teatrais e Ensino de Física: Diálogo, Problematização e Imaginação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-22052025-151105
    • NLM

      Oliveira NR de. Jogos Teatrais e Ensino de Física: Diálogo, Problematização e Imaginação [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-22052025-151105
    • Vancouver

      Oliveira NR de. Jogos Teatrais e Ensino de Física: Diálogo, Problematização e Imaginação [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-22052025-151105
  • Unidade: IF

    Subjects: BIOFÍSICA, FÍSICA, FÍSICA DA MATÉRIA CONDENSADA, FÍSICA EXPERIMENTAL, AZUL DE METILENO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NISHIOKA, Monica. Domínios lipídicos de membrana modulados por foto-oxidação lipídica. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-18052025-182105/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Nishioka, M. (2025). Domínios lipídicos de membrana modulados por foto-oxidação lipídica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-18052025-182105/
    • NLM

      Nishioka M. Domínios lipídicos de membrana modulados por foto-oxidação lipídica [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-18052025-182105/
    • Vancouver

      Nishioka M. Domínios lipídicos de membrana modulados por foto-oxidação lipídica [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-18052025-182105/
  • Source: Educação em um contexto multidisciplinar: concepções, abordagens e experiências. Unidade: IME

    Subjects: ACÚSTICA MUSICAL, EPISTEMOLOGIA, EDUCAÇÃO MUSICAL, MÚSICA, MATEMÁTICA, FÍSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Rafael Andrade e ABDOUNUR, Oscar João. Relações entre matemática, música e física no ensino: da afinação pitagórica ao temperamento igual. Educação em um contexto multidisciplinar: concepções, abordagens e experiências. Tradução . São Paulo: Científica Digital, 2025. . Disponível em: https://doi.org/10.37885/250319056. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Pereira, R. A., & Abdounur, O. J. (2025). Relações entre matemática, música e física no ensino: da afinação pitagórica ao temperamento igual. In Educação em um contexto multidisciplinar: concepções, abordagens e experiências. São Paulo: Científica Digital. doi:10.37885/250319056
    • NLM

      Pereira RA, Abdounur OJ. Relações entre matemática, música e física no ensino: da afinação pitagórica ao temperamento igual [Internet]. In: Educação em um contexto multidisciplinar: concepções, abordagens e experiências. São Paulo: Científica Digital; 2025. [citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.37885/250319056
    • Vancouver

      Pereira RA, Abdounur OJ. Relações entre matemática, música e física no ensino: da afinação pitagórica ao temperamento igual [Internet]. In: Educação em um contexto multidisciplinar: concepções, abordagens e experiências. São Paulo: Científica Digital; 2025. [citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.37885/250319056
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VICENTE, Viviana da Cruz. Uma análise de gênero a partir do funcionamento diferencial dos itens de Física do ENEM. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02072025-155518/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Vicente, V. da C. (2025). Uma análise de gênero a partir do funcionamento diferencial dos itens de Física do ENEM (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02072025-155518/
    • NLM

      Vicente V da C. Uma análise de gênero a partir do funcionamento diferencial dos itens de Física do ENEM [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02072025-155518/
    • Vancouver

      Vicente V da C. Uma análise de gênero a partir do funcionamento diferencial dos itens de Física do ENEM [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02072025-155518/
  • Source: Resumo. Conference titles: Colóquios do IFSC. Unidade: IFSC

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FÍSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Luiz Nunes de. Como nasce uma ciência. 2025, Anais.. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC, 2025. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/direcionamento-academico-como-nasce-uma-ciencia/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Oliveira, L. N. de. (2025). Como nasce uma ciência. In Resumo. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/direcionamento-academico-como-nasce-uma-ciencia/
    • NLM

      Oliveira LN de. Como nasce uma ciência [Internet]. Resumo. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/direcionamento-academico-como-nasce-uma-ciencia/
    • Vancouver

      Oliveira LN de. Como nasce uma ciência [Internet]. Resumo. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/direcionamento-academico-como-nasce-uma-ciencia/
  • Source: Resumo. Conference titles: Colóquios do IFSC. Unidade: IFSC

    Subjects: RESSONÂNCIA MAGNÉTICA NUCLEAR, FÍSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVÊDO, Eduardo Ribeiro de. Entre giroscópios e osciladores: explorando a física da RMN com modelos mecânicos. 2025, Anais.. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC, 2025. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/coloquio-direcionamento-academico-entre-giroscopios-e-osciladores-explorando-a-fisica-da-rmn-com-modelos-mecanicos/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Azevêdo, E. R. de. (2025). Entre giroscópios e osciladores: explorando a física da RMN com modelos mecânicos. In Resumo. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/coloquio-direcionamento-academico-entre-giroscopios-e-osciladores-explorando-a-fisica-da-rmn-com-modelos-mecanicos/
    • NLM

      Azevêdo ER de. Entre giroscópios e osciladores: explorando a física da RMN com modelos mecânicos [Internet]. Resumo. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/coloquio-direcionamento-academico-entre-giroscopios-e-osciladores-explorando-a-fisica-da-rmn-com-modelos-mecanicos/
    • Vancouver

      Azevêdo ER de. Entre giroscópios e osciladores: explorando a física da RMN com modelos mecânicos [Internet]. Resumo. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/coloquio-direcionamento-academico-entre-giroscopios-e-osciladores-explorando-a-fisica-da-rmn-com-modelos-mecanicos/
  • Source: Resumo. Conference titles: Colóquios do IFSC. Unidade: IFSC

    Assunto: FÍSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LÍBERO, Valter Luiz. Fóton, uma luz no fim do túnel. 2025, Anais.. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC, 2025. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/coloquio-direcionamento-academico-foton-uma-luz-no-fim-do-tunel/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Líbero, V. L. (2025). Fóton, uma luz no fim do túnel. In Resumo. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/coloquio-direcionamento-academico-foton-uma-luz-no-fim-do-tunel/
    • NLM

      Líbero VL. Fóton, uma luz no fim do túnel [Internet]. Resumo. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/coloquio-direcionamento-academico-foton-uma-luz-no-fim-do-tunel/
    • Vancouver

      Líbero VL. Fóton, uma luz no fim do túnel [Internet]. Resumo. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/coloquio-direcionamento-academico-foton-uma-luz-no-fim-do-tunel/
  • Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA MODERNA, MATEMÁTICA APLICADA, LÓGICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEZZIN, Alisson Cordeiro Alves. A emergência Local da Estrutura Algébrica da Mecânica Quântica e Suas Implicações para os Fundamentos da Física Quântica. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-05042025-080025/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Tezzin, A. C. A. (2025). A emergência Local da Estrutura Algébrica da Mecânica Quântica e Suas Implicações para os Fundamentos da Física Quântica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-05042025-080025/
    • NLM

      Tezzin ACA. A emergência Local da Estrutura Algébrica da Mecânica Quântica e Suas Implicações para os Fundamentos da Física Quântica [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-05042025-080025/
    • Vancouver

      Tezzin ACA. A emergência Local da Estrutura Algébrica da Mecânica Quântica e Suas Implicações para os Fundamentos da Física Quântica [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-05042025-080025/
  • Source: Canal YouTube Oficiencia. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARIA, Roberto Mendonça. A física em São Carlos: primeiras décadas. Canal YouTube Oficiencia. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=-28wP9Y_sfQ. Acesso em: 08 out. 2025. , 2024
    • APA

      Faria, R. M. (2024). A física em São Carlos: primeiras décadas. Canal YouTube Oficiencia. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=-28wP9Y_sfQ
    • NLM

      Faria RM. A física em São Carlos: primeiras décadas [Internet]. Canal YouTube Oficiencia. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=-28wP9Y_sfQ
    • Vancouver

      Faria RM. A física em São Carlos: primeiras décadas [Internet]. Canal YouTube Oficiencia. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=-28wP9Y_sfQ
  • Source: Canal YouTube Oficiencia. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Luiz Nunes de. Galileu Galilei: revolução no pensamento científico. Canal YouTube Oficiencia. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=-GUuMXl3WR4. Acesso em: 08 out. 2025. , 2024
    • APA

      Oliveira, L. N. de. (2024). Galileu Galilei: revolução no pensamento científico. Canal YouTube Oficiencia. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=-GUuMXl3WR4
    • NLM

      Oliveira LN de. Galileu Galilei: revolução no pensamento científico [Internet]. Canal YouTube Oficiencia. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=-GUuMXl3WR4
    • Vancouver

      Oliveira LN de. Galileu Galilei: revolução no pensamento científico [Internet]. Canal YouTube Oficiencia. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=-GUuMXl3WR4
  • Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA, TECNOLOGIA, TELEGRAFIA, TEORIA DA INFORMAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENA, Aurélio Bianco. Comunicação, comunidade e informação: um estudo sobre a teoria da informação. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76134/tde-08102024-090614/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Pena, A. B. (2024). Comunicação, comunidade e informação: um estudo sobre a teoria da informação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76134/tde-08102024-090614/
    • NLM

      Pena AB. Comunicação, comunidade e informação: um estudo sobre a teoria da informação [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76134/tde-08102024-090614/
    • Vancouver

      Pena AB. Comunicação, comunidade e informação: um estudo sobre a teoria da informação [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76134/tde-08102024-090614/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, ENSINO, FÍSICA MODERNA, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORGES, Abner Eliezer. O Ensino da Física Moderna em Publicações Científicas: a identificação de representações sociais. . 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21062024-112131/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Borges, A. E. (2024). O Ensino da Física Moderna em Publicações Científicas: a identificação de representações sociais.  (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21062024-112131/
    • NLM

      Borges AE. O Ensino da Física Moderna em Publicações Científicas: a identificação de representações sociais.  [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21062024-112131/
    • Vancouver

      Borges AE. O Ensino da Física Moderna em Publicações Científicas: a identificação de representações sociais.  [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21062024-112131/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, MAPAS CONCEITUAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONCEIÇÃO, Adriano Nardi. Estudos sobre o uso dos mapas conceituais no ensino de ciências: uma ampliação do horizonte teórico para orientar a superação da lacuna teoria-prática. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-164441/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Conceição, A. N. (2024). Estudos sobre o uso dos mapas conceituais no ensino de ciências: uma ampliação do horizonte teórico para orientar a superação da lacuna teoria-prática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-164441/
    • NLM

      Conceição AN. Estudos sobre o uso dos mapas conceituais no ensino de ciências: uma ampliação do horizonte teórico para orientar a superação da lacuna teoria-prática [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-164441/
    • Vancouver

      Conceição AN. Estudos sobre o uso dos mapas conceituais no ensino de ciências: uma ampliação do horizonte teórico para orientar a superação da lacuna teoria-prática [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-164441/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, COSMOLOGIA, CIÊNCIA, ASTRONOMIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Camila de Macedo Deodato. Cosmologia na educação básica: das pesquisas na área às propostas curriculares. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-185211/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Barbosa, C. de M. D. (2024). Cosmologia na educação básica: das pesquisas na área às propostas curriculares (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-185211/
    • NLM

      Barbosa C de MD. Cosmologia na educação básica: das pesquisas na área às propostas curriculares [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-185211/
    • Vancouver

      Barbosa C de MD. Cosmologia na educação básica: das pesquisas na área às propostas curriculares [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-185211/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR, PÓS-GRADUAÇÃO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, João Paulo. O processo de formação do mestrando na pós-graduação em ensino de ciências: as tarefas de estudo como indicadores da aprendizagem em pesquisa e do desenvolvimento de habilidades acadêmicas. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-160158/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Rodrigues, J. P. (2024). O processo de formação do mestrando na pós-graduação em ensino de ciências: as tarefas de estudo como indicadores da aprendizagem em pesquisa e do desenvolvimento de habilidades acadêmicas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-160158/
    • NLM

      Rodrigues JP. O processo de formação do mestrando na pós-graduação em ensino de ciências: as tarefas de estudo como indicadores da aprendizagem em pesquisa e do desenvolvimento de habilidades acadêmicas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-160158/
    • Vancouver

      Rodrigues JP. O processo de formação do mestrando na pós-graduação em ensino de ciências: as tarefas de estudo como indicadores da aprendizagem em pesquisa e do desenvolvimento de habilidades acadêmicas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-160158/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, MULHERES NA CIÊNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SÁ, Barbra Miguele de. O caminho até o infinito: a trajetória de Sonja Ashauer pela física teórica (1934-1948). 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-175933/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Sá, B. M. de. (2024). O caminho até o infinito: a trajetória de Sonja Ashauer pela física teórica (1934-1948) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-175933/
    • NLM

      Sá BM de. O caminho até o infinito: a trajetória de Sonja Ashauer pela física teórica (1934-1948) [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-175933/
    • Vancouver

      Sá BM de. O caminho até o infinito: a trajetória de Sonja Ashauer pela física teórica (1934-1948) [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-175933/
  • Source: Resumo. Conference titles: Colóquios do IFSC. Unidade: IFSC

    Subjects: INSTRUMENTAÇÃO (FÍSICA), TECNOLOGIA DE MICRO-ONDAS, PROCESSAMENTO DE SINAIS, FÍSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LÍBERO, Valter Luiz. Física nas ondas do rádio. 2024, Anais.. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC, 2024. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/coloquio-fisica-nas-ondas-do-radio/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Líbero, V. L. (2024). Física nas ondas do rádio. In Resumo. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/coloquio-fisica-nas-ondas-do-radio/
    • NLM

      Líbero VL. Física nas ondas do rádio [Internet]. Resumo. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/coloquio-fisica-nas-ondas-do-radio/
    • Vancouver

      Líbero VL. Física nas ondas do rádio [Internet]. Resumo. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/coloquio-fisica-nas-ondas-do-radio/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025