Filtros : "ESCOLAS" "IP" Removido: "Argentina" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Cuadernos de educación y desarrollo (CED). Unidade: IP

    Subjects: RESPONSABILIDADE CIVIL, BULLYING, INTERNET, ESCOLAS, ATITUDES DOS PAIS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YAEGASHI, João Gabriel et al. Bullying e cyberbullying no contexto escolar: uma revisão de literatura acerca da responsabilidade civil dos estabelecimentos de ensino e demais responsáveis. Cuadernos de educación y desarrollo (CED), v. 15, n. 2, p. 1193-1229, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.55905/cuadv15n2-013. Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Yaegashi, J. G., Otero, C. S., Caetano, L. M., & Yaegashi, S. F. R. (2023). Bullying e cyberbullying no contexto escolar: uma revisão de literatura acerca da responsabilidade civil dos estabelecimentos de ensino e demais responsáveis. Cuadernos de educación y desarrollo (CED), 15( 2), 1193-1229. doi:10.55905/cuadv15n2-013
    • NLM

      Yaegashi JG, Otero CS, Caetano LM, Yaegashi SFR. Bullying e cyberbullying no contexto escolar: uma revisão de literatura acerca da responsabilidade civil dos estabelecimentos de ensino e demais responsáveis [Internet]. Cuadernos de educación y desarrollo (CED). 2023 ; 15( 2): 1193-1229.[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://doi.org/10.55905/cuadv15n2-013
    • Vancouver

      Yaegashi JG, Otero CS, Caetano LM, Yaegashi SFR. Bullying e cyberbullying no contexto escolar: uma revisão de literatura acerca da responsabilidade civil dos estabelecimentos de ensino e demais responsáveis [Internet]. Cuadernos de educación y desarrollo (CED). 2023 ; 15( 2): 1193-1229.[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://doi.org/10.55905/cuadv15n2-013
  • Source: R7. Unidade: IP

    Subjects: ATAQUE, CRIME CONTRA A VIDA, ESCOLAS, AGRESSIVIDADE, RAIVA (ESTADO EMOCIONAL)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OSHIRO, Claudia Kami Bastos e D´AGOSTINI, Ana Carolina. Ataque de Blumenau se assemelha ao massacre de Saudades (SC), ocorrido em 2021. [Depoimento]. R7. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://noticias.r7.com/cidades/ataque-de-blumenau-se-assemelha-ao-massacre-de-saudades-sc-ocorrido-em-2021-06042023. Acesso em: 06 out. 2024. , 2023
    • APA

      Oshiro, C. K. B., & D´Agostini, A. C. (2023). Ataque de Blumenau se assemelha ao massacre de Saudades (SC), ocorrido em 2021. [Depoimento]. R7. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://noticias.r7.com/cidades/ataque-de-blumenau-se-assemelha-ao-massacre-de-saudades-sc-ocorrido-em-2021-06042023
    • NLM

      Oshiro CKB, D´Agostini AC. Ataque de Blumenau se assemelha ao massacre de Saudades (SC), ocorrido em 2021. [Depoimento] [Internet]. R7. 2023 ; 1-2.[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://noticias.r7.com/cidades/ataque-de-blumenau-se-assemelha-ao-massacre-de-saudades-sc-ocorrido-em-2021-06042023
    • Vancouver

      Oshiro CKB, D´Agostini AC. Ataque de Blumenau se assemelha ao massacre de Saudades (SC), ocorrido em 2021. [Depoimento] [Internet]. R7. 2023 ; 1-2.[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://noticias.r7.com/cidades/ataque-de-blumenau-se-assemelha-ao-massacre-de-saudades-sc-ocorrido-em-2021-06042023
  • Source: Psicologia: ciência e profissão. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR, MOVIMENTOS IDEOLÓGICOS, CONSERVADORISMO (POLÍTICA), ESCOLAS, RELIGIÃO, SEXUALIDADE, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Claudia Helena Gonçalves e SILVA, Pedro Fernando da. Escola sem Partido e conservadorismo moral: instrumentalização da religião, sexualidade e gênero. Psicologia: ciência e profissão, v. 43, p. 1-18, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1982-3703003250951. Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Moura, C. H. G., & Silva, P. F. da. (2023). Escola sem Partido e conservadorismo moral: instrumentalização da religião, sexualidade e gênero. Psicologia: ciência e profissão, 43, 1-18. doi:10.1590/1982-3703003250951
    • NLM

      Moura CHG, Silva PF da. Escola sem Partido e conservadorismo moral: instrumentalização da religião, sexualidade e gênero [Internet]. Psicologia: ciência e profissão. 2023 ; 43 1-18.[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-3703003250951
    • Vancouver

      Moura CHG, Silva PF da. Escola sem Partido e conservadorismo moral: instrumentalização da religião, sexualidade e gênero [Internet]. Psicologia: ciência e profissão. 2023 ; 43 1-18.[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-3703003250951
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IP

    Subjects: INTERAÇÃO SOCIAL (COMPORTAMENTO SOCIAL), INTERAÇÃO INTERPESSOAL, ESCOLAS, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Escola é ambiente fundamental na formação de relações interpessoais. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP. Disponível em: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/05/RELACOES-INTERPESSOAIS-ESCOLA_ALESSANDRA-UENO.mp3. Acesso em: 06 out. 2024. , 2023
    • APA

      Souza, M. P. R. de. (2023). Escola é ambiente fundamental na formação de relações interpessoais. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP. Recuperado de https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/05/RELACOES-INTERPESSOAIS-ESCOLA_ALESSANDRA-UENO.mp3
    • NLM

      Souza MPR de. Escola é ambiente fundamental na formação de relações interpessoais. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/05/RELACOES-INTERPESSOAIS-ESCOLA_ALESSANDRA-UENO.mp3
    • Vancouver

      Souza MPR de. Escola é ambiente fundamental na formação de relações interpessoais. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/05/RELACOES-INTERPESSOAIS-ESCOLA_ALESSANDRA-UENO.mp3
  • Source: Resumos. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: TERAPIA COGNITIVA, INTERVENÇÃO PSICOLÓGICA, ESCOLAS, CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Iara da Silva e MELO, Márcia Helena da Silva. Intervenções escolares na infância com foco em prevenção universal embasadas pela abordagem cognitivo-comportamental: uma revisão sistemática da literatura. 2022, Anais.. Maceió: Sociedade Brasileira de Psicologia (SBP), 2022. Disponível em: https://www.sbponline.org.br/arquivos/Resumos_de_comunicac%C3%B5es_cient%C3%ADficas_20221.pdf. Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Freitas, I. da S., & Melo, M. H. da S. (2022). Intervenções escolares na infância com foco em prevenção universal embasadas pela abordagem cognitivo-comportamental: uma revisão sistemática da literatura. In Resumos. Maceió: Sociedade Brasileira de Psicologia (SBP). Recuperado de https://www.sbponline.org.br/arquivos/Resumos_de_comunicac%C3%B5es_cient%C3%ADficas_20221.pdf
    • NLM

      Freitas I da S, Melo MH da S. Intervenções escolares na infância com foco em prevenção universal embasadas pela abordagem cognitivo-comportamental: uma revisão sistemática da literatura [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://www.sbponline.org.br/arquivos/Resumos_de_comunicac%C3%B5es_cient%C3%ADficas_20221.pdf
    • Vancouver

      Freitas I da S, Melo MH da S. Intervenções escolares na infância com foco em prevenção universal embasadas pela abordagem cognitivo-comportamental: uma revisão sistemática da literatura [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://www.sbponline.org.br/arquivos/Resumos_de_comunicac%C3%B5es_cient%C3%ADficas_20221.pdf
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IP

    Subjects: SUICÍDIO, JOVENS, PROBLEMAS SOCIAIS, ESCOLAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAIVA, Vera Silvia Facciolla. Suicídio pode estar ligado à questão socioeconômica e à identidade de gênero. [Entrevista]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP. Disponível em: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2022/09/SETEMBRO-AMARELO_PROFa_VERA-PAIVA_EDITADA.mp3. Acesso em: 06 out. 2024. , 2022
    • APA

      Paiva, V. S. F. (2022). Suicídio pode estar ligado à questão socioeconômica e à identidade de gênero. [Entrevista]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP. Recuperado de https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2022/09/SETEMBRO-AMARELO_PROFa_VERA-PAIVA_EDITADA.mp3
    • NLM

      Paiva VSF. Suicídio pode estar ligado à questão socioeconômica e à identidade de gênero. [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2022/09/SETEMBRO-AMARELO_PROFa_VERA-PAIVA_EDITADA.mp3
    • Vancouver

      Paiva VSF. Suicídio pode estar ligado à questão socioeconômica e à identidade de gênero. [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2022/09/SETEMBRO-AMARELO_PROFa_VERA-PAIVA_EDITADA.mp3
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso da Associação Brasileira de Pesquisa em Prevenção e Promoção da Saúde. Unidade: IP

    Subjects: INTERVENÇÃO PSICOLÓGICA, COMPORTAMENTO PRÓ-SOCIAL, HABILIDADE SOCIAL, ESCOLAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Iara da Silva e MELO, Márcia Helena da Silva e OLIVEIRA, Gabriela Eustáquio de. Desenvolvimento de uma intervenção para promover comportamentos pró-sociais na escola: etapa de revisão da literatura. 2022, Anais.. Florianópolis: BRAPEP, 2022. p. 161 ; PDF. Disponível em: https://www.sbponline.org.br/arquivos/Resumos_de_comunicac%C3%B5es_cient%C3%ADficas_20221.pdf. Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Freitas, I. da S., Melo, M. H. da S., & Oliveira, G. E. de. (2022). Desenvolvimento de uma intervenção para promover comportamentos pró-sociais na escola: etapa de revisão da literatura. In Anais (p. 161 ; PDF). Florianópolis: BRAPEP. Recuperado de https://www.sbponline.org.br/arquivos/Resumos_de_comunicac%C3%B5es_cient%C3%ADficas_20221.pdf
    • NLM

      Freitas I da S, Melo MH da S, Oliveira GE de. Desenvolvimento de uma intervenção para promover comportamentos pró-sociais na escola: etapa de revisão da literatura [Internet]. Anais. 2022 ;161 ; PDF.[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://www.sbponline.org.br/arquivos/Resumos_de_comunicac%C3%B5es_cient%C3%ADficas_20221.pdf
    • Vancouver

      Freitas I da S, Melo MH da S, Oliveira GE de. Desenvolvimento de uma intervenção para promover comportamentos pró-sociais na escola: etapa de revisão da literatura [Internet]. Anais. 2022 ;161 ; PDF.[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://www.sbponline.org.br/arquivos/Resumos_de_comunicac%C3%B5es_cient%C3%ADficas_20221.pdf
  • Source: Estilos da Clínica. Unidade: IP

    Subjects: IMIGRAÇÃO, CRIANÇAS, ESCOLAS, POLÍTICA, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Miriam Debieux e PRIMO, Joana Sampaio e BINKOWSKI, Gabriel Inticher. Experiências de fronteira e de front: crianças imigrantes, escola e políticas da infância. [Editorial]. Estilos da Clínica. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v27i3p328-331. Acesso em: 06 out. 2024. , 2022
    • APA

      Rosa, M. D., Primo, J. S., & Binkowski, G. I. (2022). Experiências de fronteira e de front: crianças imigrantes, escola e políticas da infância. [Editorial]. Estilos da Clínica. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.1981-1624.v27i3p328-331
    • NLM

      Rosa MD, Primo JS, Binkowski GI. Experiências de fronteira e de front: crianças imigrantes, escola e políticas da infância. [Editorial] [Internet]. Estilos da Clínica. 2022 ; 27( 3): 328-331.[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v27i3p328-331
    • Vancouver

      Rosa MD, Primo JS, Binkowski GI. Experiências de fronteira e de front: crianças imigrantes, escola e políticas da infância. [Editorial] [Internet]. Estilos da Clínica. 2022 ; 27( 3): 328-331.[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v27i3p328-331
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidades: IP, FE

    Subjects: ESCOLAS, NATUREZA, PANDEMIAS, ESCOLA RURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUONICORE, Clara de Oliveira et al. Crises sanitárias e o surgimento de propostas de educação ao ar livre: uma revisão bibliográfica. 2022, Anais.. São Paulo: PRPI-USP, 2022. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Buonicore, C. de O., Rosa, N. P. B., Avelino, T. de J., Negreiros, F., & Souza, M. P. R. de. (2022). Crises sanitárias e o surgimento de propostas de educação ao ar livre: uma revisão bibliográfica. In Resumos. São Paulo: PRPI-USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Buonicore C de O, Rosa NPB, Avelino T de J, Negreiros F, Souza MPR de. Crises sanitárias e o surgimento de propostas de educação ao ar livre: uma revisão bibliográfica [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Buonicore C de O, Rosa NPB, Avelino T de J, Negreiros F, Souza MPR de. Crises sanitárias e o surgimento de propostas de educação ao ar livre: uma revisão bibliográfica [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidades: IP, FE

    Subjects: ESCOLARIZAÇÃO, ESCOLAS, NATUREZA, ESCOLA RURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Nathan Pedro Bernardo et al. Educação, infâncias e natureza: contribuições teóricas e práticas de pensadores (as) educacionais brasileiros (as). 2022, Anais.. São Paulo: PRPI-USP, 2022. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Rosa, N. P. B., Avelino, T. de J., Negreiros, F., & Souza, M. P. R. de. (2022). Educação, infâncias e natureza: contribuições teóricas e práticas de pensadores (as) educacionais brasileiros (as). In Resumos. São Paulo: PRPI-USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Rosa NPB, Avelino T de J, Negreiros F, Souza MPR de. Educação, infâncias e natureza: contribuições teóricas e práticas de pensadores (as) educacionais brasileiros (as) [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Rosa NPB, Avelino T de J, Negreiros F, Souza MPR de. Educação, infâncias e natureza: contribuições teóricas e práticas de pensadores (as) educacionais brasileiros (as) [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO INTEGRAL, ESCOLAS, INFÂNCIA, FAMÍLIA, EDUCAÇÃO MORAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANA, Marcos Alan. Educação em tempo integral: infância, família e desenvolvimento moral. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03122021-162403/. Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Viana, M. A. (2021). Educação em tempo integral: infância, família e desenvolvimento moral (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03122021-162403/
    • NLM

      Viana MA. Educação em tempo integral: infância, família e desenvolvimento moral [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03122021-162403/
    • Vancouver

      Viana MA. Educação em tempo integral: infância, família e desenvolvimento moral [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03122021-162403/
  • Unidade: IP

    Subjects: TRANSEXUALIDADE, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), ADOLESCENTES, ESCOLAS, DIREITOS HUMANOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PONTES, Júlia Clara de. É muito além do que eu posso imaginar: professores e a não-conformidade de gênero expressa por jovens trans no território escolar. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-08022022-144346/. Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Pontes, J. C. de. (2021). É muito além do que eu posso imaginar: professores e a não-conformidade de gênero expressa por jovens trans no território escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-08022022-144346/
    • NLM

      Pontes JC de. É muito além do que eu posso imaginar: professores e a não-conformidade de gênero expressa por jovens trans no território escolar [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-08022022-144346/
    • Vancouver

      Pontes JC de. É muito além do que eu posso imaginar: professores e a não-conformidade de gênero expressa por jovens trans no território escolar [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-08022022-144346/
  • Source: Psicologia: Teoria e Prática. Unidade: IP

    Subjects: COMPORTAMENTO PRÓ-SOCIAL, ESCOLAS, PREVENÇÃO PRIMÁRIA, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Iara da Silva et al. Intervenções baseadas em evidências para promover comportamentos pró-sociais em escolas: revisão integrativa. Psicologia: Teoria e Prática, v. 23, n. 3, p. 1-33, 2021Tradução . . Disponível em: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/ptp/article/view/14091/11176. Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Freitas, I. da S., Oliveira, G. E. de, Lima, V. da S., & Melo, M. H. da S. (2021). Intervenções baseadas em evidências para promover comportamentos pró-sociais em escolas: revisão integrativa. Psicologia: Teoria e Prática, 23( 3), 1-33. Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/ptp/article/view/14091/11176
    • NLM

      Freitas I da S, Oliveira GE de, Lima V da S, Melo MH da S. Intervenções baseadas em evidências para promover comportamentos pró-sociais em escolas: revisão integrativa [Internet]. Psicologia: Teoria e Prática. 2021 ; 23( 3): 1-33.[citado 2024 out. 06 ] Available from: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/ptp/article/view/14091/11176
    • Vancouver

      Freitas I da S, Oliveira GE de, Lima V da S, Melo MH da S. Intervenções baseadas em evidências para promover comportamentos pró-sociais em escolas: revisão integrativa [Internet]. Psicologia: Teoria e Prática. 2021 ; 23( 3): 1-33.[citado 2024 out. 06 ] Available from: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/ptp/article/view/14091/11176
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: IP

    Subjects: MEDIDAS DE PROTEÇÃO COLETIVA, ESCOLAS, PANDEMIAS, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSUMPÇÃO, Ian Mouette de et al. Infância, educação e natureza: o que dizem os protocolos de retorno as aulas presenciais? 2021, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa. Universidade de São Paulo, 2021. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Assumpção, I. M. de, Albuquerque, I. B. de, Morales, G. N. S., Cremonini, J. B., Souza, B. de P., & Souza, M. P. R. de. (2021). Infância, educação e natureza: o que dizem os protocolos de retorno as aulas presenciais? In Resumos. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa. Universidade de São Paulo. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Assumpção IM de, Albuquerque IB de, Morales GNS, Cremonini JB, Souza B de P, Souza MPR de. Infância, educação e natureza: o que dizem os protocolos de retorno as aulas presenciais? [Internet]. Resumos. 2021 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Assumpção IM de, Albuquerque IB de, Morales GNS, Cremonini JB, Souza B de P, Souza MPR de. Infância, educação e natureza: o que dizem os protocolos de retorno as aulas presenciais? [Internet]. Resumos. 2021 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Educação e Realidade. Unidade: IP

    Subjects: INTERVENÇÃO PSICOLÓGICA, ESCOLAS, ADOLESCÊNCIA, CONFLITO, PSICANÁLISE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRIMO, Joana Sampaio e ROSA, Miriam Debieux e CARMO-HUERTA, Viviani. Adolescentes, professores e psicanalistas: uma intervenção clínicopolítica. Educação e Realidade, v. 46, n. ju 2021, p. 1-22, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2175-6236109175. Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Primo, J. S., Rosa, M. D., & Carmo-Huerta, V. (2021). Adolescentes, professores e psicanalistas: uma intervenção clínicopolítica. Educação e Realidade, 46( ju 2021), 1-22. doi:10.1590/2175-6236109175
    • NLM

      Primo JS, Rosa MD, Carmo-Huerta V. Adolescentes, professores e psicanalistas: uma intervenção clínicopolítica [Internet]. Educação e Realidade. 2021 ; 46( ju 2021): 1-22.[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-6236109175
    • Vancouver

      Primo JS, Rosa MD, Carmo-Huerta V. Adolescentes, professores e psicanalistas: uma intervenção clínicopolítica [Internet]. Educação e Realidade. 2021 ; 46( ju 2021): 1-22.[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-6236109175
  • Unidade: IP

    Subjects: GÊMEOS, ESCOLAS, RELAÇÕES FAMILIARES, INTERAÇÃO INTERPESSOAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Isabella França. Perspectivas maternas sobre separar ou não gêmeos na escola: uma abordagem psicoetológica das causas e consequências . 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-28052020-175236/. Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Ferreira, I. F. (2020). Perspectivas maternas sobre separar ou não gêmeos na escola: uma abordagem psicoetológica das causas e consequências  (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-28052020-175236/
    • NLM

      Ferreira IF. Perspectivas maternas sobre separar ou não gêmeos na escola: uma abordagem psicoetológica das causas e consequências  [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-28052020-175236/
    • Vancouver

      Ferreira IF. Perspectivas maternas sobre separar ou não gêmeos na escola: uma abordagem psicoetológica das causas e consequências  [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-28052020-175236/
  • Source: [Resumos]. Conference titles: Congresso Internacional Pensamento e Pesquisa sobre a América Latina. Unidades: IP, PROLAM

    Subjects: ESCOLAS, HISTÓRIA LATINO-AMERICANA, COLONIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Gisele Cardoso e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Educação escolar e semicolonização na América Latina: Brasil e México. 2019, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo, 2019. Disponível em: http://conferencias.fflch.usp.br/cippal/Inscricoes/paper/view/3019. Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Costa, G. C., & Souza, M. P. R. de. (2019). Educação escolar e semicolonização na América Latina: Brasil e México. In [Resumos]. São Paulo: Universidade de São Paulo. Recuperado de http://conferencias.fflch.usp.br/cippal/Inscricoes/paper/view/3019
    • NLM

      Costa GC, Souza MPR de. Educação escolar e semicolonização na América Latina: Brasil e México [Internet]. [Resumos]. 2019 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: http://conferencias.fflch.usp.br/cippal/Inscricoes/paper/view/3019
    • Vancouver

      Costa GC, Souza MPR de. Educação escolar e semicolonização na América Latina: Brasil e México [Internet]. [Resumos]. 2019 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: http://conferencias.fflch.usp.br/cippal/Inscricoes/paper/view/3019
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: IP

    Subjects: AUTOMUTILAÇÃO, CRIANÇAS, ADOLESCENTES, ESCOLAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABRAMOVAY, Miriam et al. Automutilaçao juvenil mobiliza governo e educadores [Depoimento]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 06 out. 2024. , 2019
    • APA

      Abramovay, M., Tardivo, L. S. de la P. C., Giusti, J. S., Pinto Junior, A. A., & Estanislau, G. M. (2019). Automutilaçao juvenil mobiliza governo e educadores [Depoimento]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Abramovay M, Tardivo LS de la PC, Giusti JS, Pinto Junior AA, Estanislau GM. Automutilaçao juvenil mobiliza governo e educadores [Depoimento]. O Estado de São Paulo. 2019 ;5 maio 2019. [s.].[citado 2024 out. 06 ]
    • Vancouver

      Abramovay M, Tardivo LS de la PC, Giusti JS, Pinto Junior AA, Estanislau GM. Automutilaçao juvenil mobiliza governo e educadores [Depoimento]. O Estado de São Paulo. 2019 ;5 maio 2019. [s.].[citado 2024 out. 06 ]
  • Source: Agência Universitária de Notícias (AUN). Unidade: IP

    Subjects: LESBIANISMO, HOMOSSEXUALIDADE, ESCOLAS, PRECONCEITO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Tatiana Carvalho de. Professoras lésbicas enfrentam desafios ao discutirem sexualidade em escolas [Depoimento a Daniel Terra]. Agência Universitária de Notícias (AUN). São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://paineira.usp.br/aun/index.php/2019/07/03/professoras-lesbicas-enfrentam-desafios-ao-discutirem-sexualidade-em-escolas/. Acesso em: 06 out. 2024. , 2019
    • APA

      Freitas, T. C. de. (2019). Professoras lésbicas enfrentam desafios ao discutirem sexualidade em escolas [Depoimento a Daniel Terra]. Agência Universitária de Notícias (AUN). São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://paineira.usp.br/aun/index.php/2019/07/03/professoras-lesbicas-enfrentam-desafios-ao-discutirem-sexualidade-em-escolas/
    • NLM

      Freitas TC de. Professoras lésbicas enfrentam desafios ao discutirem sexualidade em escolas [Depoimento a Daniel Terra] [Internet]. Agência Universitária de Notícias (AUN). 2019 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://paineira.usp.br/aun/index.php/2019/07/03/professoras-lesbicas-enfrentam-desafios-ao-discutirem-sexualidade-em-escolas/
    • Vancouver

      Freitas TC de. Professoras lésbicas enfrentam desafios ao discutirem sexualidade em escolas [Depoimento a Daniel Terra] [Internet]. Agência Universitária de Notícias (AUN). 2019 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://paineira.usp.br/aun/index.php/2019/07/03/professoras-lesbicas-enfrentam-desafios-ao-discutirem-sexualidade-em-escolas/
  • Source: Anais de resumos. Conference titles: Colóquio Internacional da Rede Interuniversitária Grupos e Vínculos Intersubjetivos: Figuras da Diferença e O dispositivo Psicanalítico de Grupo. Unidade: IP

    Subjects: ORIENTAÇÃO VOCACIONAL, ESCOLAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONÇATTI, Guilherme de Oliveira Silva e PEREIRA, Omar Calazans Nogueira e UVALDO, Maria da Conceição Coropos. Oficina de orientação profissional em escolas. 2018, Anais.. São Paulo: Associação Brasileira de Psicanálise de Casal e Família, 2018. Disponível em: http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/AnaisColoquioInternacionalGrupos2018.pdf. Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Fonçatti, G. de O. S., Pereira, O. C. N., & Uvaldo, M. da C. C. (2018). Oficina de orientação profissional em escolas. In Anais de resumos. São Paulo: Associação Brasileira de Psicanálise de Casal e Família. Recuperado de http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/AnaisColoquioInternacionalGrupos2018.pdf
    • NLM

      Fonçatti G de OS, Pereira OCN, Uvaldo M da CC. Oficina de orientação profissional em escolas [Internet]. Anais de resumos. 2018 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/AnaisColoquioInternacionalGrupos2018.pdf
    • Vancouver

      Fonçatti G de OS, Pereira OCN, Uvaldo M da CC. Oficina de orientação profissional em escolas [Internet]. Anais de resumos. 2018 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/AnaisColoquioInternacionalGrupos2018.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024