Filtros : "ENSINO FUNDAMENTAL" "EEL" Removidos: "Brunei" "Moraes, Elisângela de Jesus Cândido" "Qian, W.-L." "EEL-LOM" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: European journal of special education research. Unidade: EEL

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, SUSTENTABILIDADE, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Juliana Meissner e NAPOLEÃO, Diovana Aparecida dos Santos e ALCÂNTARA, Marco Aurélio Kondracki de. Playful activities for teaching sustainability in primary school through education 5.0. European journal of special education research, v. 10, n. 3, p. 89-100, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.46827/ejse.v10i3.5319. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Moraes, J. M., Napoleão, D. A. dos S., & Alcântara, M. A. K. de. (2024). Playful activities for teaching sustainability in primary school through education 5.0. European journal of special education research, 10( 3), 89-100. doi:10.46827/ejse.v10i3.5319
    • NLM

      Moraes JM, Napoleão DA dos S, Alcântara MAK de. Playful activities for teaching sustainability in primary school through education 5.0 [Internet]. European journal of special education research. 2024 ; 10( 3): 89-100.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.46827/ejse.v10i3.5319
    • Vancouver

      Moraes JM, Napoleão DA dos S, Alcântara MAK de. Playful activities for teaching sustainability in primary school through education 5.0 [Internet]. European journal of special education research. 2024 ; 10( 3): 89-100.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.46827/ejse.v10i3.5319
  • Source: Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. Unidade: EEL

    Subjects: ROBÓTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUINTAS, Luciane Monteiro P. e RODRIGUES, Rita de Cássia Lacerda Brambilla. Robótica no ensino de Ciências: criação do projeto "mão robótica" para potencializar o aprendizado do sistema locomotor no Ensino Fundamental. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, v. 9, n. 1, p. 11p, 2023Tradução . . Disponível em: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2342/1450. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Quintas, L. M. P., & Rodrigues, R. de C. L. B. (2023). Robótica no ensino de Ciências: criação do projeto "mão robótica" para potencializar o aprendizado do sistema locomotor no Ensino Fundamental. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, 9( 1), 11p. Recuperado de https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2342/1450
    • NLM

      Quintas LMP, Rodrigues R de CLB. Robótica no ensino de Ciências: criação do projeto "mão robótica" para potencializar o aprendizado do sistema locomotor no Ensino Fundamental [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2023 ;9( 1): 11p.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2342/1450
    • Vancouver

      Quintas LMP, Rodrigues R de CLB. Robótica no ensino de Ciências: criação do projeto "mão robótica" para potencializar o aprendizado do sistema locomotor no Ensino Fundamental [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2023 ;9( 1): 11p.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2342/1450
  • Source: European journal of special education research. Unidade: EEL

    Subjects: JOGOS EDUCATIVOS, MICROBIOLOGIA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTA, Aline da Silva et al. Ensino de microbiologia nos anos iniciais: O uso de jogos na promoção da aprendizagem significativa. European journal of special education research, v. 9, n. 2, p. 18-33, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.46827/ejse.v9i2.4745. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Pimenta, A. da S., Moraes, J. M., Rocha, R. M. C. A., Barreto, M. A. M., & Romao, E. C. (2023). Ensino de microbiologia nos anos iniciais: O uso de jogos na promoção da aprendizagem significativa. European journal of special education research, 9( 2), 18-33. doi:10.46827/ejse.v9i2.4745
    • NLM

      Pimenta A da S, Moraes JM, Rocha RMCA, Barreto MAM, Romao EC. Ensino de microbiologia nos anos iniciais: O uso de jogos na promoção da aprendizagem significativa [Internet]. European journal of special education research. 2023 ;9( 2): 18-33.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.46827/ejse.v9i2.4745
    • Vancouver

      Pimenta A da S, Moraes JM, Rocha RMCA, Barreto MAM, Romao EC. Ensino de microbiologia nos anos iniciais: O uso de jogos na promoção da aprendizagem significativa [Internet]. European journal of special education research. 2023 ;9( 2): 18-33.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.46827/ejse.v9i2.4745
  • Source: Revista Interdisciplinar de Tecnologias na Educação. Unidade: EEL

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Doraci das Graças e SHIGUE, Carlos Yujiro. Design Thinking na educação: o Mapa da Empatia na observação do céu noturno com crianças dos anos iniciais do ensino fundamental. Revista Interdisciplinar de Tecnologias na Educação, v. 9, n. 1, p. 1-11, 2023Tradução . . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Santos, D. das G., & Shigue, C. Y. (2023). Design Thinking na educação: o Mapa da Empatia na observação do céu noturno com crianças dos anos iniciais do ensino fundamental. Revista Interdisciplinar de Tecnologias na Educação, 9( 1), 1-11.
    • NLM

      Santos D das G, Shigue CY. Design Thinking na educação: o Mapa da Empatia na observação do céu noturno com crianças dos anos iniciais do ensino fundamental. Revista Interdisciplinar de Tecnologias na Educação. 2023 ;9( 1): 1-11.[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Santos D das G, Shigue CY. Design Thinking na educação: o Mapa da Empatia na observação do céu noturno com crianças dos anos iniciais do ensino fundamental. Revista Interdisciplinar de Tecnologias na Educação. 2023 ;9( 1): 1-11.[citado 2024 nov. 18 ]
  • Source: Abordagens educacionais voltadas ao desenvolvimento mundial. Unidade: EEL

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, JOGOS EDUCATIVOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Vani Aparecida Ribeiro de Carvalho et al. Pac Man da multiplicação Um jogo de labirinto como recurso para o ensino de matemática nos anos iniciais. Abordagens educacionais voltadas ao desenvolvimento mundial. Tradução . São José dos Pinhais-Pr: Seven Editora, 2023. p. 370-388. Disponível em: https://doi.org/10.56238/aboreducadesenvomundiv1-029. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Barbosa, V. A. R. de C., Lima, C. P. de, Garcia, R. V., & Romao, E. C. (2023). Pac Man da multiplicação Um jogo de labirinto como recurso para o ensino de matemática nos anos iniciais. In Abordagens educacionais voltadas ao desenvolvimento mundial (p. 370-388). São José dos Pinhais-Pr: Seven Editora. doi:10.56238/aboreducadesenvomundiv1-029
    • NLM

      Barbosa VAR de C, Lima CP de, Garcia RV, Romao EC. Pac Man da multiplicação Um jogo de labirinto como recurso para o ensino de matemática nos anos iniciais [Internet]. In: Abordagens educacionais voltadas ao desenvolvimento mundial. São José dos Pinhais-Pr: Seven Editora; 2023. p. 370-388.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.56238/aboreducadesenvomundiv1-029
    • Vancouver

      Barbosa VAR de C, Lima CP de, Garcia RV, Romao EC. Pac Man da multiplicação Um jogo de labirinto como recurso para o ensino de matemática nos anos iniciais [Internet]. In: Abordagens educacionais voltadas ao desenvolvimento mundial. São José dos Pinhais-Pr: Seven Editora; 2023. p. 370-388.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.56238/aboreducadesenvomundiv1-029
  • Source: X Simpósio de Ensino de Ciências. Unidade: EEL

    Assunto: ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOTA, Gessana Maria Boaventura e CATUOGNO, Celia Regina Tomachuk dos Santos. Criação de um jogo de tabuleiro visando à aprendizagem de gráficos e infográficos no Ensino Fundamental. 2023, Anais.. Lorena-SP: EEL/USP, 2023. . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Mota, G. M. B., & Catuogno, C. R. T. dos S. (2023). Criação de um jogo de tabuleiro visando à aprendizagem de gráficos e infográficos no Ensino Fundamental. In X Simpósio de Ensino de Ciências. Lorena-SP: EEL/USP.
    • NLM

      Mota GMB, Catuogno CRT dos S. Criação de um jogo de tabuleiro visando à aprendizagem de gráficos e infográficos no Ensino Fundamental. X Simpósio de Ensino de Ciências. 2023 ;[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Mota GMB, Catuogno CRT dos S. Criação de um jogo de tabuleiro visando à aprendizagem de gráficos e infográficos no Ensino Fundamental. X Simpósio de Ensino de Ciências. 2023 ;[citado 2024 nov. 18 ]
  • Source: Abordagens educacionais voltadas ao desenvolvimento mundial. Unidade: EEL

    Subjects: JOGOS EDUCATIVOS, ENSINO FUNDAMENTAL, AUTÓDROMOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LESCURA, Monique Godoi Gomes et al. Autódromo geográfico: O uso de jogos como motivador da aprendizagem. Abordagens educacionais voltadas ao desenvolvimento mundial. Tradução . São José dos Pinhais-Pr: Seven Publicações, 2023. p. 678-688. Disponível em: https://doi.org/10.56238/aboreducadesenvomundiv1-048. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Lescura, M. G. G., Souza, I. D. de, Santos, M. M. dos, Santos, C. A. M. dos, & Romao, E. C. (2023). Autódromo geográfico: O uso de jogos como motivador da aprendizagem. In Abordagens educacionais voltadas ao desenvolvimento mundial (p. 678-688). São José dos Pinhais-Pr: Seven Publicações. doi:10.56238/aboreducadesenvomundiv1-048
    • NLM

      Lescura MGG, Souza ID de, Santos MM dos, Santos CAM dos, Romao EC. Autódromo geográfico: O uso de jogos como motivador da aprendizagem [Internet]. In: Abordagens educacionais voltadas ao desenvolvimento mundial. São José dos Pinhais-Pr: Seven Publicações; 2023. p. 678-688.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.56238/aboreducadesenvomundiv1-048
    • Vancouver

      Lescura MGG, Souza ID de, Santos MM dos, Santos CAM dos, Romao EC. Autódromo geográfico: O uso de jogos como motivador da aprendizagem [Internet]. In: Abordagens educacionais voltadas ao desenvolvimento mundial. São José dos Pinhais-Pr: Seven Publicações; 2023. p. 678-688.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.56238/aboreducadesenvomundiv1-048
  • Source: II Simpósio Padre Xavier de Tecnologia Aplicada à Educação e Sustentabilidade. Unidade: EEL

    Assunto: ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DELBEM, Ligia Maura e CATUOGNO, Celia Regina Tomachuk dos Santos. Implementação da educação maker nas práticas pedagógicas dos professores do Ensino Fundamental. 2023, Anais.. [S.l.]: Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo, 2023. . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Delbem, L. M., & Catuogno, C. R. T. dos S. (2023). Implementação da educação maker nas práticas pedagógicas dos professores do Ensino Fundamental. In II Simpósio Padre Xavier de Tecnologia Aplicada à Educação e Sustentabilidade. Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Delbem LM, Catuogno CRT dos S. Implementação da educação maker nas práticas pedagógicas dos professores do Ensino Fundamental. II Simpósio Padre Xavier de Tecnologia Aplicada à Educação e Sustentabilidade. 2023 ;[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Delbem LM, Catuogno CRT dos S. Implementação da educação maker nas práticas pedagógicas dos professores do Ensino Fundamental. II Simpósio Padre Xavier de Tecnologia Aplicada à Educação e Sustentabilidade. 2023 ;[citado 2024 nov. 18 ]
  • Source: Journal of studies in education. Unidade: EEL

    Subjects: NEUROCIÊNCIAS, COGNIÇÃO, APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Giula Domingues et al. Contributions of Cognitive Neuroscience on Mathematical Learning as a Tool for Elementary School Teachers. Journal of studies in education, v. 12, n. 4, p. 43-53, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5296/jse.v12i4.20208. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Silva, G. D., Fonseca, L. S. da, Garcia, R. V., & Romao, E. C. (2022). Contributions of Cognitive Neuroscience on Mathematical Learning as a Tool for Elementary School Teachers. Journal of studies in education, 12( 4), 43-53. doi:10.5296/jse.v12i4.20208
    • NLM

      Silva GD, Fonseca LS da, Garcia RV, Romao EC. Contributions of Cognitive Neuroscience on Mathematical Learning as a Tool for Elementary School Teachers [Internet]. Journal of studies in education. 2022 ;12( 4): 43-53.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.5296/jse.v12i4.20208
    • Vancouver

      Silva GD, Fonseca LS da, Garcia RV, Romao EC. Contributions of Cognitive Neuroscience on Mathematical Learning as a Tool for Elementary School Teachers [Internet]. Journal of studies in education. 2022 ;12( 4): 43-53.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.5296/jse.v12i4.20208
  • Source: Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. Unidade: EEL

    Subjects: ÓPTICA, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, DEFICIÊNCIA VISUAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Ana Carolina Vieira de e RODRIGUES JR, Durval. O ensino de Óptica para alunos do ensino fundamental: dificuldades na transferência de conceitos para pessoas com deficiência visual. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, v. 8, n. 1, p. 1-12, 2022Tradução . . Disponível em: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2027. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Araujo, A. C. V. de, & Rodrigues Jr, D. (2022). O ensino de Óptica para alunos do ensino fundamental: dificuldades na transferência de conceitos para pessoas com deficiência visual. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, 8( 1), 1-12. Recuperado de https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2027
    • NLM

      Araujo ACV de, Rodrigues Jr D. O ensino de Óptica para alunos do ensino fundamental: dificuldades na transferência de conceitos para pessoas com deficiência visual [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2022 ;8( 1): 1-12.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2027
    • Vancouver

      Araujo ACV de, Rodrigues Jr D. O ensino de Óptica para alunos do ensino fundamental: dificuldades na transferência de conceitos para pessoas com deficiência visual [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2022 ;8( 1): 1-12.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2027
  • Unidade: EEL

    Assunto: ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Marco Aurélio Araujo Corrêa de. Estratégias metacognitivas no Ensino Fundamental II: análise de aspectos motivacionais no Ensino de Ciências por meio da metodologia Design for change. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Lorena, 2022. . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Lima, M. A. A. C. de. (2022). Estratégias metacognitivas no Ensino Fundamental II: análise de aspectos motivacionais no Ensino de Ciências por meio da metodologia Design for change (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Lorena.
    • NLM

      Lima MAAC de. Estratégias metacognitivas no Ensino Fundamental II: análise de aspectos motivacionais no Ensino de Ciências por meio da metodologia Design for change. 2022 ;[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Lima MAAC de. Estratégias metacognitivas no Ensino Fundamental II: análise de aspectos motivacionais no Ensino de Ciências por meio da metodologia Design for change. 2022 ;[citado 2024 nov. 18 ]
  • Source: International journal for innovation education and research. Unidade: EEL

    Subjects: JOGOS EDUCATIVOS, ENSINO FUNDAMENTAL, JOGOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Juliana Marques Cianni dos e GARCIA, Roberta Veloso e ROMAO, Estaner Claro. The use of Wittgenstein's language games to promote argumentation in children at the beginning of scientific literacy. International journal for innovation education and research, v. 9, n. 7, p. 84-99, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.31686/ijier.vol9.iss7.3222. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Santos, J. M. C. dos, Garcia, R. V., & Romao, E. C. (2021). The use of Wittgenstein's language games to promote argumentation in children at the beginning of scientific literacy. International journal for innovation education and research, 9( 7), 84-99. doi:10.31686/ijier.vol9.iss7.3222
    • NLM

      Santos JMC dos, Garcia RV, Romao EC. The use of Wittgenstein's language games to promote argumentation in children at the beginning of scientific literacy [Internet]. International journal for innovation education and research. 2021 ;9( 7): 84-99.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.31686/ijier.vol9.iss7.3222
    • Vancouver

      Santos JMC dos, Garcia RV, Romao EC. The use of Wittgenstein's language games to promote argumentation in children at the beginning of scientific literacy [Internet]. International journal for innovation education and research. 2021 ;9( 7): 84-99.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.31686/ijier.vol9.iss7.3222
  • Unidade: EEL

    Assunto: ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GAVAZZI, Adriana Nascimento Figueira. Robótica pedagógica como ferramenta para aplicação da metodologia STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts and Mathematics) no Ensino Fundamental. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Lorena, 2020. . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Gavazzi, A. N. F. (2020). Robótica pedagógica como ferramenta para aplicação da metodologia STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts and Mathematics) no Ensino Fundamental (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Lorena.
    • NLM

      Gavazzi ANF. Robótica pedagógica como ferramenta para aplicação da metodologia STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts and Mathematics) no Ensino Fundamental. 2020 ;[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Gavazzi ANF. Robótica pedagógica como ferramenta para aplicação da metodologia STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts and Mathematics) no Ensino Fundamental. 2020 ;[citado 2024 nov. 18 ]
  • Unidade: EEL

    Assunto: ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Marcos Roberto dos. Uma proposta de ensino transdisciplinar de ciências no ensino básico com vistas ao desenvolvimento complexo. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Lorena, 2020. . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Santos, M. R. dos. (2020). Uma proposta de ensino transdisciplinar de ciências no ensino básico com vistas ao desenvolvimento complexo (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Lorena.
    • NLM

      Santos MR dos. Uma proposta de ensino transdisciplinar de ciências no ensino básico com vistas ao desenvolvimento complexo. 2020 ;[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Santos MR dos. Uma proposta de ensino transdisciplinar de ciências no ensino básico com vistas ao desenvolvimento complexo. 2020 ;[citado 2024 nov. 18 ]
  • Source: Dynamis (furb. online). Unidade: EEL

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, ALFABETIZAÇÃO, AQUÁRIOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JESUS, Fabiana B. e BARRETO, Maria Auxiliadora Motta. SCIENTIFIC LITERACY IN FUNDAMENTAL EDUCATION I WITH THE APPLICATION OF A TEACHING SEQUENCE AND CONSTRUCTION OF AN AQUARIUM. Dynamis (furb. online), v. 26 , n. 2, p. 40-49, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.7867/1982-4866.2020v26n2p40-49. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Jesus, F. B., & Barreto, M. A. M. (2020). SCIENTIFIC LITERACY IN FUNDAMENTAL EDUCATION I WITH THE APPLICATION OF A TEACHING SEQUENCE AND CONSTRUCTION OF AN AQUARIUM. Dynamis (furb. online), 26 ( 2), 40-49. doi:10.7867/1982-4866.2020v26n2p40-49
    • NLM

      Jesus FB, Barreto MAM. SCIENTIFIC LITERACY IN FUNDAMENTAL EDUCATION I WITH THE APPLICATION OF A TEACHING SEQUENCE AND CONSTRUCTION OF AN AQUARIUM [Internet]. Dynamis (furb. online). 2020 ;26 ( 2): 40-49.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.7867/1982-4866.2020v26n2p40-49
    • Vancouver

      Jesus FB, Barreto MAM. SCIENTIFIC LITERACY IN FUNDAMENTAL EDUCATION I WITH THE APPLICATION OF A TEACHING SEQUENCE AND CONSTRUCTION OF AN AQUARIUM [Internet]. Dynamis (furb. online). 2020 ;26 ( 2): 40-49.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.7867/1982-4866.2020v26n2p40-49
  • Unidade: EEL

    Assunto: ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JESUS, Fabiana Barbosa de. Alfabetização Científica no Ensino Fundamental I: Contribuições de uma sequência didática interdisciplinar e investigativa. 2019. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Lorena, 2019. . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Jesus, F. B. de. (2019). Alfabetização Científica no Ensino Fundamental I: Contribuições de uma sequência didática interdisciplinar e investigativa (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Lorena.
    • NLM

      Jesus FB de. Alfabetização Científica no Ensino Fundamental I: Contribuições de uma sequência didática interdisciplinar e investigativa. 2019 ;[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Jesus FB de. Alfabetização Científica no Ensino Fundamental I: Contribuições de uma sequência didática interdisciplinar e investigativa. 2019 ;[citado 2024 nov. 18 ]
  • Source: Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. Unidade: EEL

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANÇA, Maria Silvia Almeida de Souza et al. A gamificação do ensino como estratégia pedagógica na aprendizagem da língua inglesa. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, v. 5, n. 1, p. p100-115, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5281/zenodo.3556946.svg. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      França, M. S. A. de S., Borges, T. R., Santos, E. F. dos, & Monteiro, M. A. A. (2019). A gamificação do ensino como estratégia pedagógica na aprendizagem da língua inglesa. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, 5( 1), p100-115. Recuperado de https://doi.org/10.5281/zenodo.3556946.svg
    • NLM

      França MSA de S, Borges TR, Santos EF dos, Monteiro MAA. A gamificação do ensino como estratégia pedagógica na aprendizagem da língua inglesa [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2019 ;5( 1): p100-115.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.5281/zenodo.3556946.svg
    • Vancouver

      França MSA de S, Borges TR, Santos EF dos, Monteiro MAA. A gamificação do ensino como estratégia pedagógica na aprendizagem da língua inglesa [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2019 ;5( 1): p100-115.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.5281/zenodo.3556946.svg
  • Source: Ciência & ensino (online). Unidade: EEL

    Subjects: MEIO AMBIENTE, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Thais Campos de Oliveira et al. Percepção de meio ambiente de alunos do Ensino Fundamental à luz dos PCN. Ciência & ensino (online), v. 8, n. 1, p. 70-81, 2019Tradução . . Disponível em: file:///C:/Users/USP/AppData/Local/Temp/MicrosoftEdgeDownloads/0603e080-72be-4ff2-8d3a-102607d6a4e9/1402-3978-1-PB%20(1).pdf. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Freitas, T. C. de O., Eduardo, L. A. de P., Silva, P. P., & Zamponi, G. (2019). Percepção de meio ambiente de alunos do Ensino Fundamental à luz dos PCN. Ciência & ensino (online), 8( 1), 70-81. Recuperado de file:///C:/Users/USP/AppData/Local/Temp/MicrosoftEdgeDownloads/0603e080-72be-4ff2-8d3a-102607d6a4e9/1402-3978-1-PB%20(1).pdf
    • NLM

      Freitas TC de O, Eduardo LA de P, Silva PP, Zamponi G. Percepção de meio ambiente de alunos do Ensino Fundamental à luz dos PCN. [Internet]. Ciência & ensino (online). 2019 ;8( 1): 70-81.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: file:///C:/Users/USP/AppData/Local/Temp/MicrosoftEdgeDownloads/0603e080-72be-4ff2-8d3a-102607d6a4e9/1402-3978-1-PB%20(1).pdf
    • Vancouver

      Freitas TC de O, Eduardo LA de P, Silva PP, Zamponi G. Percepção de meio ambiente de alunos do Ensino Fundamental à luz dos PCN. [Internet]. Ciência & ensino (online). 2019 ;8( 1): 70-81.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: file:///C:/Users/USP/AppData/Local/Temp/MicrosoftEdgeDownloads/0603e080-72be-4ff2-8d3a-102607d6a4e9/1402-3978-1-PB%20(1).pdf
  • Source: Ciência & ensino (online). Unidade: EEL

    Assunto: ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUINQUIOLO, Natalia Carvalho Rosas et al. Aplicação de um jogo de cartas como estratégia pedagógica para o ensino de patologias virais e bacterianas nos anos finais do ensino fundamental. Ciência & ensino (online), v. 8, n. 1, p. 10-21, 2019Tradução . . Disponível em: http://200.133.218.118:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/article/view/1397/pdf. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Quinquiolo, N. C. R., Silva, P. R., Ribeiro, M., & Schneider, S. G. (2019). Aplicação de um jogo de cartas como estratégia pedagógica para o ensino de patologias virais e bacterianas nos anos finais do ensino fundamental. Ciência & ensino (online), 8( 1), 10-21. Recuperado de http://200.133.218.118:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/article/view/1397/pdf
    • NLM

      Quinquiolo NCR, Silva PR, Ribeiro M, Schneider SG. Aplicação de um jogo de cartas como estratégia pedagógica para o ensino de patologias virais e bacterianas nos anos finais do ensino fundamental [Internet]. Ciência & ensino (online). 2019 ;8( 1): 10-21.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://200.133.218.118:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/article/view/1397/pdf
    • Vancouver

      Quinquiolo NCR, Silva PR, Ribeiro M, Schneider SG. Aplicação de um jogo de cartas como estratégia pedagógica para o ensino de patologias virais e bacterianas nos anos finais do ensino fundamental [Internet]. Ciência & ensino (online). 2019 ;8( 1): 10-21.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://200.133.218.118:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/article/view/1397/pdf
  • Source: Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. Unidade: EEL

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATIAS, Maria Auxiliadora de F. B et al. Ensino Fundamental na Prevenção Contra a Dengue: Ensinando e Conscientizando. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, v. 5, p. 9-, 2019Tradução . . Disponível em: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/issue/view/122/Ed.%20Especial%20-%20VI%20Simp%C3%B3sio%20de%20Ensino%20de%20Ci%C3%AAncias. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Matias, M. A. de F. B., Freitas, A. L. S., Silva, I. R. da, Cordeiro, R. da S., & Barreto, M. A. M. (2019). Ensino Fundamental na Prevenção Contra a Dengue: Ensinando e Conscientizando. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, 5, 9-. Recuperado de https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/issue/view/122/Ed.%20Especial%20-%20VI%20Simp%C3%B3sio%20de%20Ensino%20de%20Ci%C3%AAncias
    • NLM

      Matias MA de FB, Freitas ALS, Silva IR da, Cordeiro R da S, Barreto MAM. Ensino Fundamental na Prevenção Contra a Dengue: Ensinando e Conscientizando [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2019 ;5 9-.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/issue/view/122/Ed.%20Especial%20-%20VI%20Simp%C3%B3sio%20de%20Ensino%20de%20Ci%C3%AAncias
    • Vancouver

      Matias MA de FB, Freitas ALS, Silva IR da, Cordeiro R da S, Barreto MAM. Ensino Fundamental na Prevenção Contra a Dengue: Ensinando e Conscientizando [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2019 ;5 9-.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/issue/view/122/Ed.%20Especial%20-%20VI%20Simp%C3%B3sio%20de%20Ensino%20de%20Ci%C3%AAncias

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024