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  • Fonte: Educação em Revista. Unidade: FE

    Assuntos: POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO FUNDAMENTAL, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ANÁLISE DO DISCURSO

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    • ABNT

      GALIAN, Cláudia Valentina Assumpção e PIETRI, Emerson de e SASSERON, Lúcia Helena. Modelos de professor e aluno sustentados em documentos oficiais: dos pcns à bncc. Educação em Revista, v. 37, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0102-469825551. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Galian, C. V. A., Pietri, E. de, & Sasseron, L. H. (2021). Modelos de professor e aluno sustentados em documentos oficiais: dos pcns à bncc. Educação em Revista, 37. doi:10.1590/0102-469825551
    • NLM

      Galian CVA, Pietri E de, Sasseron LH. Modelos de professor e aluno sustentados em documentos oficiais: dos pcns à bncc [Internet]. Educação em Revista. 2021 ;37[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-469825551
    • Vancouver

      Galian CVA, Pietri E de, Sasseron LH. Modelos de professor e aluno sustentados em documentos oficiais: dos pcns à bncc [Internet]. Educação em Revista. 2021 ;37[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-469825551
  • Fonte: Escritos sobre politicas publicas em educação. Unidade: FE

    Assuntos: POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO FUNDAMENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

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    • ABNT

      ARELARO, Lisete Regina Gomes. O ensino fundamental no Brasil: avanços, perplexidades e tendência. Escritos sobre politicas publicas em educação. Tradução . São Paulo, SP: Feusp, 2020. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047027. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Arelaro, L. R. G. (2020). O ensino fundamental no Brasil: avanços, perplexidades e tendência. In Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp. doi:10.11606/9786587047027
    • NLM

      Arelaro LRG. O ensino fundamental no Brasil: avanços, perplexidades e tendência [Internet]. In: Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp; 2020. [citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047027
    • Vancouver

      Arelaro LRG. O ensino fundamental no Brasil: avanços, perplexidades e tendência [Internet]. In: Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp; 2020. [citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047027
  • Fonte: Revista e-Curriculum. Unidade: ESALQ

    Assuntos: ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, CURRÍCULO, EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL, POLÍTICA EDUCACIONAL

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    • ABNT

      FRANCINI, Eduardo Fernando e MORENO-PIZANI, Maria Alejandra. Os impactos da base nacional comum curricular na construção do currículo piracicabano. Revista e-Curriculum, v. 18, n. 4, p. 1645-1667, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.23925/1809-3876.2020v18i4p1645-1667. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Francini, E. F., & Moreno-Pizani, M. A. (2020). Os impactos da base nacional comum curricular na construção do currículo piracicabano. Revista e-Curriculum, 18( 4), 1645-1667. doi:10.23925/1809-3876.2020v18i4p1645-1667
    • NLM

      Francini EF, Moreno-Pizani MA. Os impactos da base nacional comum curricular na construção do currículo piracicabano [Internet]. Revista e-Curriculum. 2020 ; 18( 4): 1645-1667.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.23925/1809-3876.2020v18i4p1645-1667
    • Vancouver

      Francini EF, Moreno-Pizani MA. Os impactos da base nacional comum curricular na construção do currículo piracicabano [Internet]. Revista e-Curriculum. 2020 ; 18( 4): 1645-1667.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.23925/1809-3876.2020v18i4p1645-1667
  • Fonte: Escritos sobre politicas publicas em educação. Unidade: FE

    Assuntos: POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL

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    • ABNT

      MORAES, Carmen Sylvia Vidigal e TAMBERLINI, Angela Rabello Maciel de Barros. Lisete Arelaro: esperança e utopia. Escritos sobre politicas publicas em educação. Tradução . São Paulo, SP: Feusp, 2020. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047027. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Moraes, C. S. V., & Tamberlini, A. R. M. de B. (2020). Lisete Arelaro: esperança e utopia. In Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp. doi:10.11606/9786587047027
    • NLM

      Moraes CSV, Tamberlini ARM de B. Lisete Arelaro: esperança e utopia [Internet]. In: Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp; 2020. [citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047027
    • Vancouver

      Moraes CSV, Tamberlini ARM de B. Lisete Arelaro: esperança e utopia [Internet]. In: Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp; 2020. [citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047027
  • Fonte: Escritos sobre politicas publicas em educação. Unidade: FE

    Assuntos: POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO FUNDAMENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIComo citar
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    • ABNT

      ARELARO, Lisete Regina Gomes. A quem interessa a antecipação do ensino fundamental? Escritos sobre politicas publicas em educação. Tradução . São Paulo, SP: Feusp, 2020. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047027. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Arelaro, L. R. G. (2020). A quem interessa a antecipação do ensino fundamental? In Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp. doi:10.11606/9786587047027
    • NLM

      Arelaro LRG. A quem interessa a antecipação do ensino fundamental? [Internet]. In: Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp; 2020. [citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047027
    • Vancouver

      Arelaro LRG. A quem interessa a antecipação do ensino fundamental? [Internet]. In: Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp; 2020. [citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047027
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: SOLOS, ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL

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    • ABNT

      OLIVEIRA, Déborah de. Proposta de projeto interdisciplinar de Educação em Solos para a educação básica: estudo comparativo entre os Parâmetros Curriculares Nacionais, a Base Nacional Comum Curricular e as funções do solo. 2019. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/8/tde-20012021-172108/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, D. de. (2019). Proposta de projeto interdisciplinar de Educação em Solos para a educação básica: estudo comparativo entre os Parâmetros Curriculares Nacionais, a Base Nacional Comum Curricular e as funções do solo (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/8/tde-20012021-172108/
    • NLM

      Oliveira D de. Proposta de projeto interdisciplinar de Educação em Solos para a educação básica: estudo comparativo entre os Parâmetros Curriculares Nacionais, a Base Nacional Comum Curricular e as funções do solo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/8/tde-20012021-172108/
    • Vancouver

      Oliveira D de. Proposta de projeto interdisciplinar de Educação em Solos para a educação básica: estudo comparativo entre os Parâmetros Curriculares Nacionais, a Base Nacional Comum Curricular e as funções do solo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/8/tde-20012021-172108/
  • Fonte: Nova Economia. Unidades: FEA, EACH

    Assuntos: ENSINO FUNDAMENTAL, SELEÇÃO DE PESSOAL, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREDA, Paula Carvalho et al. Evaluating the impact of the selection process of principal in Brazilian public schools. Nova Economia, v. 29, n. 2, p. 591-621, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0103-6351/4242. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Pereda, P. C., Lucchesi, A., Mendes, K., & Bresolin, A. (2019). Evaluating the impact of the selection process of principal in Brazilian public schools. Nova Economia, 29( 2), 591-621. doi:10.1590/0103-6351/4242
    • NLM

      Pereda PC, Lucchesi A, Mendes K, Bresolin A. Evaluating the impact of the selection process of principal in Brazilian public schools [Internet]. Nova Economia. 2019 ; 29( 2): 591-621.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-6351/4242
    • Vancouver

      Pereda PC, Lucchesi A, Mendes K, Bresolin A. Evaluating the impact of the selection process of principal in Brazilian public schools [Internet]. Nova Economia. 2019 ; 29( 2): 591-621.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-6351/4242
  • Fonte: Os efeitos das recentes reformas no ensino fundamental: obstáculos a uma atividade educativa crítica e formativa. Unidade: IP

    Assuntos: REFORMA DO ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Como citar
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    • ABNT

      Em tempos de linguagem abreviada, ligeira e truncada .. [Prefácio]. Os efeitos das recentes reformas no ensino fundamental: obstáculos a uma atividade educativa crítica e formativa. São Paulo: Loyola. . Acesso em: 09 nov. 2024. , 2019
    • APA

      Em tempos de linguagem abreviada, ligeira e truncada .. [Prefácio]. (2019). Em tempos de linguagem abreviada, ligeira e truncada .. [Prefácio]. Os efeitos das recentes reformas no ensino fundamental: obstáculos a uma atividade educativa crítica e formativa. São Paulo: Loyola.
    • NLM

      Em tempos de linguagem abreviada, ligeira e truncada .. [Prefácio]. Os efeitos das recentes reformas no ensino fundamental: obstáculos a uma atividade educativa crítica e formativa. 2019 ;[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Em tempos de linguagem abreviada, ligeira e truncada .. [Prefácio]. Os efeitos das recentes reformas no ensino fundamental: obstáculos a uma atividade educativa crítica e formativa. 2019 ;[citado 2024 nov. 09 ]
  • Unidade: EACH

    Assuntos: POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPUCHINHO, Cristiane Branco. Quando municípios aderem à política federal do tempo integral: condicionantes locais da ampliação da jornada no ensino fundamental a partir do Mais Educação de 2011 a 2016. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100138/tde-18062019-085818/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Capuchinho, C. B. (2019). Quando municípios aderem à política federal do tempo integral: condicionantes locais da ampliação da jornada no ensino fundamental a partir do Mais Educação de 2011 a 2016 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100138/tde-18062019-085818/
    • NLM

      Capuchinho CB. Quando municípios aderem à política federal do tempo integral: condicionantes locais da ampliação da jornada no ensino fundamental a partir do Mais Educação de 2011 a 2016 [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100138/tde-18062019-085818/
    • Vancouver

      Capuchinho CB. Quando municípios aderem à política federal do tempo integral: condicionantes locais da ampliação da jornada no ensino fundamental a partir do Mais Educação de 2011 a 2016 [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100138/tde-18062019-085818/
  • Fonte: A BNCC da educação infantil ao ensino fundamental: políticas públicas, currículo, competências e educação ambiental. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      A BNCC da educação infantil ao ensino fundamental: políticas públicas, currículo, competências e educação ambiental. A BNCC da educação infantil ao ensino fundamental: políticas públicas, currículo, competências e educação ambiental. Curitiba: CRV. . Acesso em: 09 nov. 2024. , 2019
    • APA

      A BNCC da educação infantil ao ensino fundamental: políticas públicas, currículo, competências e educação ambiental. (2019). A BNCC da educação infantil ao ensino fundamental: políticas públicas, currículo, competências e educação ambiental. A BNCC da educação infantil ao ensino fundamental: políticas públicas, currículo, competências e educação ambiental. Curitiba: CRV.
    • NLM

      A BNCC da educação infantil ao ensino fundamental: políticas públicas, currículo, competências e educação ambiental. A BNCC da educação infantil ao ensino fundamental: políticas públicas, currículo, competências e educação ambiental. 2019 ;[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      A BNCC da educação infantil ao ensino fundamental: políticas públicas, currículo, competências e educação ambiental. A BNCC da educação infantil ao ensino fundamental: políticas públicas, currículo, competências e educação ambiental. 2019 ;[citado 2024 nov. 09 ]
  • Fonte: Ensino fundamental: da LDB à BNCC. Unidade: FFLCH

    Assuntos: ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Marcos Antonio da e GUIMARÃES, Selva. A necessidade da história no ensino fundamental: dos parâmetros curriculares nacionais (PCNs) à base nacional comum curricular (BNCC). Ensino fundamental: da LDB à BNCC. Tradução . São Paulo: Papirus, 2018. . . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Silva, M. A. da, & Guimarães, S. (2018). A necessidade da história no ensino fundamental: dos parâmetros curriculares nacionais (PCNs) à base nacional comum curricular (BNCC). In Ensino fundamental: da LDB à BNCC. São Paulo: Papirus.
    • NLM

      Silva MA da, Guimarães S. A necessidade da história no ensino fundamental: dos parâmetros curriculares nacionais (PCNs) à base nacional comum curricular (BNCC). In: Ensino fundamental: da LDB à BNCC. São Paulo: Papirus; 2018. [citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Silva MA da, Guimarães S. A necessidade da história no ensino fundamental: dos parâmetros curriculares nacionais (PCNs) à base nacional comum curricular (BNCC). In: Ensino fundamental: da LDB à BNCC. São Paulo: Papirus; 2018. [citado 2024 nov. 09 ]
  • Fonte: Agenda Politica. Unidade: EACH

    Assuntos: EDUCAÇÃO INTEGRAL, INCLUSÃO SOCIAL, ENSINO FUNDAMENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPUCHINHO, Cristiane e CROZATTI, Jaime. O financiamento dos programas federais mais educação e novo mais educação para ampliação da jornada nas escolas públicas Brasileiras. Agenda Politica, v. 6, n. 3, p. 248-276, 2018Tradução . . Disponível em: http://www.agendapolitica.ufscar.br/index.php/agendapolitica/article/view/228/215. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Capuchinho, C., & Crozatti, J. (2018). O financiamento dos programas federais mais educação e novo mais educação para ampliação da jornada nas escolas públicas Brasileiras. Agenda Politica, 6( 3), 248-276. Recuperado de http://www.agendapolitica.ufscar.br/index.php/agendapolitica/article/view/228/215
    • NLM

      Capuchinho C, Crozatti J. O financiamento dos programas federais mais educação e novo mais educação para ampliação da jornada nas escolas públicas Brasileiras [Internet]. Agenda Politica. 2018 ; 6( 3): 248-276.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.agendapolitica.ufscar.br/index.php/agendapolitica/article/view/228/215
    • Vancouver

      Capuchinho C, Crozatti J. O financiamento dos programas federais mais educação e novo mais educação para ampliação da jornada nas escolas públicas Brasileiras [Internet]. Agenda Politica. 2018 ; 6( 3): 248-276.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.agendapolitica.ufscar.br/index.php/agendapolitica/article/view/228/215
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Nacional de Economia. Unidade: FEA

    Assuntos: POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO FUNDAMENTAL, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, EVASÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEZERRA, Vitor Rodrigo Gimenez et al. Avaliação do impacto das políticas educacionais em Sobral sobre evasão escolar. 2018, Anais.. Niterói: ANPEC, 2018. Disponível em: https://www.anpec.org.br/encontro/2018/submissao/files_I/i12-c7627745584386158a69a2ea52562802.pdf. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Bezerra, V. R. G., Komatsu, B. K., Menezes-Filho, N. A., & Mannes, Y. S. (2018). Avaliação do impacto das políticas educacionais em Sobral sobre evasão escolar. In Anais. Niterói: ANPEC. Recuperado de https://www.anpec.org.br/encontro/2018/submissao/files_I/i12-c7627745584386158a69a2ea52562802.pdf
    • NLM

      Bezerra VRG, Komatsu BK, Menezes-Filho NA, Mannes YS. Avaliação do impacto das políticas educacionais em Sobral sobre evasão escolar [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.anpec.org.br/encontro/2018/submissao/files_I/i12-c7627745584386158a69a2ea52562802.pdf
    • Vancouver

      Bezerra VRG, Komatsu BK, Menezes-Filho NA, Mannes YS. Avaliação do impacto das políticas educacionais em Sobral sobre evasão escolar [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.anpec.org.br/encontro/2018/submissao/files_I/i12-c7627745584386158a69a2ea52562802.pdf
  • Unidade: EACH

    Assuntos: ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, PARTICIPAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Ronaldo de Souza. O Programa Escola Interativa de São José dos Campos e a participação dos professores. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-21112017-131057/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Lopes, R. de S. (2017). O Programa Escola Interativa de São José dos Campos e a participação dos professores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-21112017-131057/
    • NLM

      Lopes R de S. O Programa Escola Interativa de São José dos Campos e a participação dos professores [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-21112017-131057/
    • Vancouver

      Lopes R de S. O Programa Escola Interativa de São José dos Campos e a participação dos professores [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-21112017-131057/
  • Fonte: Direitos humanos, democracia e justiça social : uma homenagem à professora Eunice Prudente - Da militância à academia. Unidade: FD

    Assuntos: POLÍTICA EDUCACIONAL, DIREITO À EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RANIERI, Nina Beatriz Stocco. Breve relato sobre a educação compulsória no Brasil. Direitos humanos, democracia e justiça social : uma homenagem à professora Eunice Prudente - Da militância à academia. Tradução . São Paulo: Letras Jurídicas, 2017. p. 655 : il. ; 23 cm. . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Ranieri, N. B. S. (2017). Breve relato sobre a educação compulsória no Brasil. In Direitos humanos, democracia e justiça social : uma homenagem à professora Eunice Prudente - Da militância à academia (p. 655 : il. ; 23 cm). São Paulo: Letras Jurídicas.
    • NLM

      Ranieri NBS. Breve relato sobre a educação compulsória no Brasil. In: Direitos humanos, democracia e justiça social : uma homenagem à professora Eunice Prudente - Da militância à academia. São Paulo: Letras Jurídicas; 2017. p. 655 : il. ; 23 cm.[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Ranieri NBS. Breve relato sobre a educação compulsória no Brasil. In: Direitos humanos, democracia e justiça social : uma homenagem à professora Eunice Prudente - Da militância à academia. São Paulo: Letras Jurídicas; 2017. p. 655 : il. ; 23 cm.[citado 2024 nov. 09 ]
  • Fonte: Cadernos Cedes. Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO FUNDAMENTAL, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARELARO, Lisete Regina Gomes. A quem interessa a antecipação do ensino fundamental?. Cadernos Cedes, v. 37, n. 102, p. 155-178, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/CC0101-32622017173594. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Arelaro, L. R. G. (2017). A quem interessa a antecipação do ensino fundamental? Cadernos Cedes, 37( 102), 155-178. doi:10.1590/CC0101-32622017173594
    • NLM

      Arelaro LRG. A quem interessa a antecipação do ensino fundamental? [Internet]. Cadernos Cedes. 2017 ; 37( 102): 155-178.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/CC0101-32622017173594
    • Vancouver

      Arelaro LRG. A quem interessa a antecipação do ensino fundamental? [Internet]. Cadernos Cedes. 2017 ; 37( 102): 155-178.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/CC0101-32622017173594
  • Unidade: FE

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO, Wolney Candido de. Erros de medida da Prova Brasil 2013 e sua influência no IDEB das escolas da rede municipal de ensino de São Paulo: um estudo sobre os anos finais do ensino fundamental e seus desdobramentos para as políticas educacionais. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18102017-115121/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Melo, W. C. de. (2017). Erros de medida da Prova Brasil 2013 e sua influência no IDEB das escolas da rede municipal de ensino de São Paulo: um estudo sobre os anos finais do ensino fundamental e seus desdobramentos para as políticas educacionais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18102017-115121/
    • NLM

      Melo WC de. Erros de medida da Prova Brasil 2013 e sua influência no IDEB das escolas da rede municipal de ensino de São Paulo: um estudo sobre os anos finais do ensino fundamental e seus desdobramentos para as políticas educacionais [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18102017-115121/
    • Vancouver

      Melo WC de. Erros de medida da Prova Brasil 2013 e sua influência no IDEB das escolas da rede municipal de ensino de São Paulo: um estudo sobre os anos finais do ensino fundamental e seus desdobramentos para as políticas educacionais [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18102017-115121/
  • Unidade: IP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Claudia Helena Gonçalves. Os efeitos das recentes reformas no ensino fundamental: obstáculos a uma atividade educativa crítica e formativa. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-04102017-102651/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Moura, C. H. G. (2017). Os efeitos das recentes reformas no ensino fundamental: obstáculos a uma atividade educativa crítica e formativa (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-04102017-102651/
    • NLM

      Moura CHG. Os efeitos das recentes reformas no ensino fundamental: obstáculos a uma atividade educativa crítica e formativa [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-04102017-102651/
    • Vancouver

      Moura CHG. Os efeitos das recentes reformas no ensino fundamental: obstáculos a uma atividade educativa crítica e formativa [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-04102017-102651/
  • Fonte: Zero-a-Seis. Unidade: FE

    Assuntos: POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, ENSINO FUNDAMENTAL, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARELARO, Lisete Regina Gomes. Avaliação das políticas de educação infantil no Brasil: avanços e retrocessos. Zero-a-Seis, v. 19, n. 36 p. 206-222, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/1980-4512.2017v19n36p206. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Arelaro, L. R. G. (2017). Avaliação das políticas de educação infantil no Brasil: avanços e retrocessos. Zero-a-Seis, 19( 36 p. 206-222). doi:10.5007/1980-4512.2017v19n36p206
    • NLM

      Arelaro LRG. Avaliação das políticas de educação infantil no Brasil: avanços e retrocessos [Internet]. Zero-a-Seis. 2017 ; 19( 36 p. 206-222):[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1980-4512.2017v19n36p206
    • Vancouver

      Arelaro LRG. Avaliação das políticas de educação infantil no Brasil: avanços e retrocessos [Internet]. Zero-a-Seis. 2017 ; 19( 36 p. 206-222):[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1980-4512.2017v19n36p206
  • Fonte: Em aberto. Unidade: FE

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, PESQUISA CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Pâmela Felix e SIQUEIRA, Valéria e ALAVARSE, Ocimar Munhoz. O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e suas repercussões em teses e dissertações no período de 2005 a 2015: um tratamento inicial. Em aberto, v. 29, n. 99, p. 153-174, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.24109/2176-6673.emaberto.29i96.*25p. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Freitas, P. F., Siqueira, V., & Alavarse, O. M. (2016). O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e suas repercussões em teses e dissertações no período de 2005 a 2015: um tratamento inicial. Em aberto, 29( 99), 153-174. doi:10.24109/2176-6673.emaberto.29i96.%25p
    • NLM

      Freitas PF, Siqueira V, Alavarse OM. O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e suas repercussões em teses e dissertações no período de 2005 a 2015: um tratamento inicial [Internet]. Em aberto. 2016 ; 29( 99): 153-174.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.24109/2176-6673.emaberto.29i96.*25p
    • Vancouver

      Freitas PF, Siqueira V, Alavarse OM. O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e suas repercussões em teses e dissertações no período de 2005 a 2015: um tratamento inicial [Internet]. Em aberto. 2016 ; 29( 99): 153-174.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.24109/2176-6673.emaberto.29i96.*25p

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