Filtros : "ENSINO" "IQSC" Removidos: "Indexado na ProQuest" "IQSC-SCATUSU-75" "MEDINA, DEYBER ARLEY VARGAS" "1980" "Abstract book" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Revista Electronica de Ensenanza de las Ciencias. Unidades: IQSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, ENSINO, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Guilherme Balestiero da e BARRO, Mario Roberto e QUEIROZ, Salete Linhares. Uso de blogs na promoção de reflexão crítica de licenciandos em química. Revista Electronica de Ensenanza de las Ciencias, v. 23, p. 19-39, 2024Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e368e0f9-bd5e-43ad-b3c8-fbb03292ede0/P21434.pdf. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Silva, G. B. da, Barro, M. R., & Queiroz, S. L. (2024). Uso de blogs na promoção de reflexão crítica de licenciandos em química. Revista Electronica de Ensenanza de las Ciencias, 23, 19-39. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/e368e0f9-bd5e-43ad-b3c8-fbb03292ede0/P21434.pdf
    • NLM

      Silva GB da, Barro MR, Queiroz SL. Uso de blogs na promoção de reflexão crítica de licenciandos em química [Internet]. Revista Electronica de Ensenanza de las Ciencias. 2024 ;23 19-39.[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e368e0f9-bd5e-43ad-b3c8-fbb03292ede0/P21434.pdf
    • Vancouver

      Silva GB da, Barro MR, Queiroz SL. Uso de blogs na promoção de reflexão crítica de licenciandos em química [Internet]. Revista Electronica de Ensenanza de las Ciencias. 2024 ;23 19-39.[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e368e0f9-bd5e-43ad-b3c8-fbb03292ede0/P21434.pdf
  • Unidade: IQSC

    Assuntos: ENSINO, QUÍMICA, DESIGUALDADES SOCIAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Matheus dos Santos Barbosa da. Entre o centro e a periferia: investigação comparativa das práticas pedagógicas e celebração de bons alunos na disciplina de química. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-30092024-112822/pt-br.php. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Silva, M. dos S. B. da. (2024). Entre o centro e a periferia: investigação comparativa das práticas pedagógicas e celebração de bons alunos na disciplina de química (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-30092024-112822/pt-br.php
    • NLM

      Silva M dos SB da. Entre o centro e a periferia: investigação comparativa das práticas pedagógicas e celebração de bons alunos na disciplina de química [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-30092024-112822/pt-br.php
    • Vancouver

      Silva M dos SB da. Entre o centro e a periferia: investigação comparativa das práticas pedagógicas e celebração de bons alunos na disciplina de química [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-30092024-112822/pt-br.php
  • Fonte: Quimica Nova na Escola. Unidade: IQSC

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ENSINO, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARRA, Kenia Naara e SENTANIN, Franciani Cássia e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Motivation to learn through interactive lectures: a chemistry research popularization. Quimica Nova na Escola, v. 46, n. 2, p. 135-146, 2024Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.21577/0104-8899.20160351. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Parra, K. N., Sentanin, F. C., & Kasseboehmer, A. C. (2024). Motivation to learn through interactive lectures: a chemistry research popularization. Quimica Nova na Escola, 46( 2), 135-146. doi:10.21577/0104-8899.20160351
    • NLM

      Parra KN, Sentanin FC, Kasseboehmer AC. Motivation to learn through interactive lectures: a chemistry research popularization [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2024 ;46( 2): 135-146.[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://dx.doi.org/10.21577/0104-8899.20160351
    • Vancouver

      Parra KN, Sentanin FC, Kasseboehmer AC. Motivation to learn through interactive lectures: a chemistry research popularization [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2024 ;46( 2): 135-146.[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://dx.doi.org/10.21577/0104-8899.20160351
  • Fonte: Bom Dia Cidade – São Carlos/Araraquara. Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA, ENSINO, OLIMPÍADA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORGES, Julio Cesar. Olimpíada de Química está com inscrições abertas para estudantes do Ensino Médio [Depoimento a João Victor Néo]. Bom Dia Cidade – São Carlos/Araraquara. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://globoplay.globo.com/v/12405894/. Acesso em: 02 nov. 2024. , 2024
    • APA

      Borges, J. C. (2024). Olimpíada de Química está com inscrições abertas para estudantes do Ensino Médio [Depoimento a João Victor Néo]. Bom Dia Cidade – São Carlos/Araraquara. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://globoplay.globo.com/v/12405894/
    • NLM

      Borges JC. Olimpíada de Química está com inscrições abertas para estudantes do Ensino Médio [Depoimento a João Victor Néo] [Internet]. Bom Dia Cidade – São Carlos/Araraquara. 2024 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://globoplay.globo.com/v/12405894/
    • Vancouver

      Borges JC. Olimpíada de Química está com inscrições abertas para estudantes do Ensino Médio [Depoimento a João Victor Néo] [Internet]. Bom Dia Cidade – São Carlos/Araraquara. 2024 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://globoplay.globo.com/v/12405894/
  • Fonte: 1518-8795. Unidade: IQSC

    Assuntos: ENSINO, CIÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Investigações em Ensino de Ciências (IENCI). 1518-8795. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://ienci.if.ufrgs.br/index.php/ienci/about/editorialTeam. Acesso em: 02 nov. 2024. , 2024
    • APA

      Investigações em Ensino de Ciências (IENCI). (2024). Investigações em Ensino de Ciências (IENCI). 1518-8795. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://ienci.if.ufrgs.br/index.php/ienci/about/editorialTeam
    • NLM

      Investigações em Ensino de Ciências (IENCI) [Internet]. 1518-8795. 2024 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://ienci.if.ufrgs.br/index.php/ienci/about/editorialTeam
    • Vancouver

      Investigações em Ensino de Ciências (IENCI) [Internet]. 1518-8795. 2024 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://ienci.if.ufrgs.br/index.php/ienci/about/editorialTeam
  • Fonte: Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. Unidades: IQSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: ENSINO, QUÍMICA

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CADAN, Fellipe Magioli e XAVIER, Chubraider e SILVA, Guilherme Balestiero da. Estudo de Caso: Índio na TV. Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. Tradução . São Carlos: Diagrama Editorial, 2023. p. 125 . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/bef6df6b-fa49-4d80-8d52-43ce963504ea/P20380.pdf. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Cadan, F. M., Xavier, C., & Silva, G. B. da. (2023). Estudo de Caso: Índio na TV. In Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química (p. 125 ). São Carlos: Diagrama Editorial. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/bef6df6b-fa49-4d80-8d52-43ce963504ea/P20380.pdf
    • NLM

      Cadan FM, Xavier C, Silva GB da. Estudo de Caso: Índio na TV [Internet]. In: Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. São Carlos: Diagrama Editorial; 2023. p. 125 .[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/bef6df6b-fa49-4d80-8d52-43ce963504ea/P20380.pdf
    • Vancouver

      Cadan FM, Xavier C, Silva GB da. Estudo de Caso: Índio na TV [Internet]. In: Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. São Carlos: Diagrama Editorial; 2023. p. 125 .[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/bef6df6b-fa49-4d80-8d52-43ce963504ea/P20380.pdf
  • Fonte: Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. Unidades: IQSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: ENSINO, QUÍMICA

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERTOLO, Mirella Romanelli Vicente e CAMPOVILLA JÚNIOR, Orlando Célio e SILVA, Guilherme Balestiero da. Estudo de Caso: Soro: Do lixo ao luxo. Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. Tradução . São Carlos: Diagrama Editorial, 2023. p. 125 . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cb246c6a-a215-41e8-97ce-4977f9b5911d/P20378.pdf. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Bertolo, M. R. V., Campovilla Júnior, O. C., & Silva, G. B. da. (2023). Estudo de Caso: Soro: Do lixo ao luxo. In Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química (p. 125 ). São Carlos: Diagrama Editorial. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/cb246c6a-a215-41e8-97ce-4977f9b5911d/P20378.pdf
    • NLM

      Bertolo MRV, Campovilla Júnior OC, Silva GB da. Estudo de Caso: Soro: Do lixo ao luxo [Internet]. In: Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. São Carlos: Diagrama Editorial; 2023. p. 125 .[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cb246c6a-a215-41e8-97ce-4977f9b5911d/P20378.pdf
    • Vancouver

      Bertolo MRV, Campovilla Júnior OC, Silva GB da. Estudo de Caso: Soro: Do lixo ao luxo [Internet]. In: Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. São Carlos: Diagrama Editorial; 2023. p. 125 .[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cb246c6a-a215-41e8-97ce-4977f9b5911d/P20378.pdf
  • Fonte: Revista Educação Química en Punto de Vista (EQPV). Unidades: IQSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC, ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: ENSINO, QUÍMICA, EXPOSIÇÕES

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Douglas Gomes Lima dos e LIMA, Mikeas Silva de e QUEIROZ, Salete Linhares. Contribuições do modelo semiótico de leitura de inscrições na avaliação de exposições orais acadêmicas sobre o biodiesel. Revista Educação Química en Punto de Vista (EQPV), v. 7, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.30705/eqpv.vi. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Santos, D. G. L. dos, Lima, M. S. de, & Queiroz, S. L. (2023). Contribuições do modelo semiótico de leitura de inscrições na avaliação de exposições orais acadêmicas sobre o biodiesel. Revista Educação Química en Punto de Vista (EQPV), 7. doi:10.30705/eqpv.vi
    • NLM

      Santos DGL dos, Lima MS de, Queiroz SL. Contribuições do modelo semiótico de leitura de inscrições na avaliação de exposições orais acadêmicas sobre o biodiesel [Internet]. Revista Educação Química en Punto de Vista (EQPV). 2023 ; 7[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.30705/eqpv.vi
    • Vancouver

      Santos DGL dos, Lima MS de, Queiroz SL. Contribuições do modelo semiótico de leitura de inscrições na avaliação de exposições orais acadêmicas sobre o biodiesel [Internet]. Revista Educação Química en Punto de Vista (EQPV). 2023 ; 7[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.30705/eqpv.vi
  • Fonte: Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. Unidade: IQSC

    Assuntos: ENSINO, QUÍMICA

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOTÉRIO, Carolina e DEFLON, Rafael de Jesus. Estudo de Caso:: El Caso de Papel. Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. Tradução . São Carlos: Diagrama Editorial, 2023. p. 125 . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f6d9efa3-91c6-4092-8cab-94e38c8e98df/P20377.pdf. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Sotério, C., & Deflon, R. de J. (2023). Estudo de Caso:: El Caso de Papel. In Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química (p. 125 ). São Carlos: Diagrama Editorial. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/f6d9efa3-91c6-4092-8cab-94e38c8e98df/P20377.pdf
    • NLM

      Sotério C, Deflon R de J. Estudo de Caso:: El Caso de Papel [Internet]. In: Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. São Carlos: Diagrama Editorial; 2023. p. 125 .[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f6d9efa3-91c6-4092-8cab-94e38c8e98df/P20377.pdf
    • Vancouver

      Sotério C, Deflon R de J. Estudo de Caso:: El Caso de Papel [Internet]. In: Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. São Carlos: Diagrama Editorial; 2023. p. 125 .[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f6d9efa3-91c6-4092-8cab-94e38c8e98df/P20377.pdf
  • Fonte: Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. Unidades: ENSINO CIÊNCIAS, IQSC

    Assuntos: ENSINO, QUÍMICA

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAIAD, Caio Ricardo e AYRES-PEREIRA, Terezinha Iolanda e SOTÉRIO, Carolina. Estudo de Caso: Vivendo e aprendendo sobre os cabelos naturais. Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. Tradução . São Carlos: Diagrama Editorial, 2023. p. 125 . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4a619893-fcd6-40a3-949f-665cd956201b/P20375.pdf. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Faiad, C. R., Ayres-Pereira, T. I., & Sotério, C. (2023). Estudo de Caso: Vivendo e aprendendo sobre os cabelos naturais. In Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química (p. 125 ). São Carlos: Diagrama Editorial. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/4a619893-fcd6-40a3-949f-665cd956201b/P20375.pdf
    • NLM

      Faiad CR, Ayres-Pereira TI, Sotério C. Estudo de Caso: Vivendo e aprendendo sobre os cabelos naturais [Internet]. In: Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. São Carlos: Diagrama Editorial; 2023. p. 125 .[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4a619893-fcd6-40a3-949f-665cd956201b/P20375.pdf
    • Vancouver

      Faiad CR, Ayres-Pereira TI, Sotério C. Estudo de Caso: Vivendo e aprendendo sobre os cabelos naturais [Internet]. In: Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. São Carlos: Diagrama Editorial; 2023. p. 125 .[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4a619893-fcd6-40a3-949f-665cd956201b/P20375.pdf
  • Fonte: Journal of Chemical Education. Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA AMBIENTAL, SOLUÇÃO DE PROBLEMAS, ENSINO, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Mikeas Silva de e POZZER, Lilian e QUEIROZ, Salete Linhares. Use of Interrupted Case Studies to Teach Scientific Communication: Examples from the Effects of Mining on Water Resources in Brazil. Journal of Chemical Education, v. 100, n. 10, p. 722–731, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.2c01146. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Lima, M. S. de, Pozzer, L., & Queiroz, S. L. (2023). Use of Interrupted Case Studies to Teach Scientific Communication: Examples from the Effects of Mining on Water Resources in Brazil. Journal of Chemical Education, 100( 10), 722–731. doi:10.1021/acs.jchemed.2c01146
    • NLM

      Lima MS de, Pozzer L, Queiroz SL. Use of Interrupted Case Studies to Teach Scientific Communication: Examples from the Effects of Mining on Water Resources in Brazil [Internet]. Journal of Chemical Education. 2023 ; 100( 10): 722–731.[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.2c01146
    • Vancouver

      Lima MS de, Pozzer L, Queiroz SL. Use of Interrupted Case Studies to Teach Scientific Communication: Examples from the Effects of Mining on Water Resources in Brazil [Internet]. Journal of Chemical Education. 2023 ; 100( 10): 722–731.[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.2c01146
  • Fonte: Journal of College Science Teaching. Unidade: IQSC

    Assuntos: ESCRITA, ENSINO

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOTÉRIO, Carolina e QUEIROZ, Salete Linhares. Improving Writing Skills Through Scripting a Science Podcast for Non-Expert Audiences. Journal of College Science Teaching, 2023Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/091db882-635a-494f-9ccf-deb18cd5b448/P20631.pdf. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Sotério, C., & Queiroz, S. L. (2023). Improving Writing Skills Through Scripting a Science Podcast for Non-Expert Audiences. Journal of College Science Teaching. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/091db882-635a-494f-9ccf-deb18cd5b448/P20631.pdf
    • NLM

      Sotério C, Queiroz SL. Improving Writing Skills Through Scripting a Science Podcast for Non-Expert Audiences [Internet]. Journal of College Science Teaching. 2023 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/091db882-635a-494f-9ccf-deb18cd5b448/P20631.pdf
    • Vancouver

      Sotério C, Queiroz SL. Improving Writing Skills Through Scripting a Science Podcast for Non-Expert Audiences [Internet]. Journal of College Science Teaching. 2023 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/091db882-635a-494f-9ccf-deb18cd5b448/P20631.pdf
  • Fonte: Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. Unidade: IQSC

    Assuntos: ENSINO, QUÍMICA

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Guilherme de Oliveira e ROMANO, Rafael Luiz e MORI, Rafael Cava. Estudo de Caso: Chama o Gilmar!. Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. Tradução . São Carlos: Diagrama Editorial, 2023. p. 125 . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5f34a967-43e3-4867-91b4-b607203a79d6/P20381.pdf. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Machado, G. de O., Romano, R. L., & Mori, R. C. (2023). Estudo de Caso: Chama o Gilmar!. In Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química (p. 125 ). São Carlos: Diagrama Editorial. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/5f34a967-43e3-4867-91b4-b607203a79d6/P20381.pdf
    • NLM

      Machado G de O, Romano RL, Mori RC. Estudo de Caso: Chama o Gilmar! [Internet]. In: Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. São Carlos: Diagrama Editorial; 2023. p. 125 .[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5f34a967-43e3-4867-91b4-b607203a79d6/P20381.pdf
    • Vancouver

      Machado G de O, Romano RL, Mori RC. Estudo de Caso: Chama o Gilmar! [Internet]. In: Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. São Carlos: Diagrama Editorial; 2023. p. 125 .[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5f34a967-43e3-4867-91b4-b607203a79d6/P20381.pdf
  • Unidade: IQSC

    Assuntos: ENSINO, QUÍMICA

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Salete Linhares e SOTÉRIO, Carolina. Estudos de Caso: Abordagem para o Ensino de Química. . São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2ab8aca4-aa3c-4b31-8d2c-92afeafb6f2b/P20371.pdf. Acesso em: 02 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Queiroz, S. L., & Sotério, C. (2023). Estudos de Caso: Abordagem para o Ensino de Química. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/2ab8aca4-aa3c-4b31-8d2c-92afeafb6f2b/P20371.pdf
    • NLM

      Queiroz SL, Sotério C. Estudos de Caso: Abordagem para o Ensino de Química [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2ab8aca4-aa3c-4b31-8d2c-92afeafb6f2b/P20371.pdf
    • Vancouver

      Queiroz SL, Sotério C. Estudos de Caso: Abordagem para o Ensino de Química [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2ab8aca4-aa3c-4b31-8d2c-92afeafb6f2b/P20371.pdf
  • Fonte: Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. Unidade: IQSC

    Assuntos: ENSINO, QUÍMICA

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DAMASCENO, Fábio Aparecido e ARAÚJO, Lucas Ximenes e MORI, Rafael Cava. Estudo de Caso: O bebê azul. Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. Tradução . São Carlos: Diagrama Editorial, 2023. p. 125 . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d5b3f988-ca9b-4b57-91bc-7d57a7be95e5/P20379.pdf. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Damasceno, F. A., Araújo, L. X., & Mori, R. C. (2023). Estudo de Caso: O bebê azul. In Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química (p. 125 ). São Carlos: Diagrama Editorial. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d5b3f988-ca9b-4b57-91bc-7d57a7be95e5/P20379.pdf
    • NLM

      Damasceno FA, Araújo LX, Mori RC. Estudo de Caso: O bebê azul [Internet]. In: Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. São Carlos: Diagrama Editorial; 2023. p. 125 .[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d5b3f988-ca9b-4b57-91bc-7d57a7be95e5/P20379.pdf
    • Vancouver

      Damasceno FA, Araújo LX, Mori RC. Estudo de Caso: O bebê azul [Internet]. In: Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. São Carlos: Diagrama Editorial; 2023. p. 125 .[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d5b3f988-ca9b-4b57-91bc-7d57a7be95e5/P20379.pdf
  • Fonte: Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. Unidade: IQSC

    Assuntos: ENSINO, QUÍMICA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FEITOR, Jéssica Freire e DAMADA, Pedro Henrique e LIMA, Mikeas Silva de. Estudo de Caso: Da casca ao plástico. Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. Tradução . São Carlos: Diagrama Editorial, 2023. p. 125 . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8bcc471d-a067-4d1d-981c-f665695d12f5/P20376.pdf. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Feitor, J. F., Damada, P. H., & Lima, M. S. de. (2023). Estudo de Caso: Da casca ao plástico. In Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química (p. 125 ). São Carlos: Diagrama Editorial. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/8bcc471d-a067-4d1d-981c-f665695d12f5/P20376.pdf
    • NLM

      Feitor JF, Damada PH, Lima MS de. Estudo de Caso: Da casca ao plástico [Internet]. In: Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. São Carlos: Diagrama Editorial; 2023. p. 125 .[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8bcc471d-a067-4d1d-981c-f665695d12f5/P20376.pdf
    • Vancouver

      Feitor JF, Damada PH, Lima MS de. Estudo de Caso: Da casca ao plástico [Internet]. In: Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. São Carlos: Diagrama Editorial; 2023. p. 125 .[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8bcc471d-a067-4d1d-981c-f665695d12f5/P20376.pdf
  • Fonte: Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. Unidade: IQSC

    Assuntos: ENSINO, QUÍMICA

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHRISOSTOMO, Bruno Alvim e MORI, Rafael Cava. Estudo de Caso: Férias Mer-Curiosas. Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. Tradução . São Carlos: Diagrama Editorial, 2023. p. 125 . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8e6a8150-a0d0-4be2-b586-3b9b5d7803c9/P20372.pdf. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Chrisostomo, B. A., & Mori, R. C. (2023). Estudo de Caso: Férias Mer-Curiosas. In Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química (p. 125 ). São Carlos: Diagrama Editorial. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/8e6a8150-a0d0-4be2-b586-3b9b5d7803c9/P20372.pdf
    • NLM

      Chrisostomo BA, Mori RC. Estudo de Caso: Férias Mer-Curiosas [Internet]. In: Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. São Carlos: Diagrama Editorial; 2023. p. 125 .[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8e6a8150-a0d0-4be2-b586-3b9b5d7803c9/P20372.pdf
    • Vancouver

      Chrisostomo BA, Mori RC. Estudo de Caso: Férias Mer-Curiosas [Internet]. In: Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. São Carlos: Diagrama Editorial; 2023. p. 125 .[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8e6a8150-a0d0-4be2-b586-3b9b5d7803c9/P20372.pdf
  • Fonte: Cultural Studies of Science Education. Unidade: IQSC

    Assuntos: ENSINO, QUÍMICA, RENDIMENTO ESCOLAR, CLASSES SOCIAIS

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Matheus dos Santos Barbosa da e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Comparative analysis of chemistry teaching in city center and suburban public schools in Brazil: how school reputation and social profile influence chemistry teaching and high school students’ performance in science. Cultural Studies of Science Education, v. 18, p. 985-1019, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s11422-023-10192-1. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Silva, M. dos S. B. da, & Kasseboehmer, A. C. (2023). Comparative analysis of chemistry teaching in city center and suburban public schools in Brazil: how school reputation and social profile influence chemistry teaching and high school students’ performance in science. Cultural Studies of Science Education, 18, 985-1019. doi:10.1007/s11422-023-10192-1
    • NLM

      Silva M dos SB da, Kasseboehmer AC. Comparative analysis of chemistry teaching in city center and suburban public schools in Brazil: how school reputation and social profile influence chemistry teaching and high school students’ performance in science [Internet]. Cultural Studies of Science Education. 2023 ; 18 985-1019.[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11422-023-10192-1
    • Vancouver

      Silva M dos SB da, Kasseboehmer AC. Comparative analysis of chemistry teaching in city center and suburban public schools in Brazil: how school reputation and social profile influence chemistry teaching and high school students’ performance in science [Internet]. Cultural Studies of Science Education. 2023 ; 18 985-1019.[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11422-023-10192-1
  • Fonte: Journal of Chemical Education. Unidade: IQSC

    Assuntos: LIGAÇÕES QUÍMICAS, ESTUDANTES, ENSINO, APRENDIZAGEM

    Versão AceitaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SENTANIN, Franciani Cássia e LANZA, Marcos Roberto de Vasconcelos e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Chemistry Scientific Dissemination Video: Impact on the Perception of University Students. Journal of Chemical Education, v. 100, n. 2, p. 714–721, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi-org.ez67.periodicos.capes.gov.br/10.1021/acs.jchemed.2c01071. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Sentanin, F. C., Lanza, M. R. de V., & Kasseboehmer, A. C. (2023). Chemistry Scientific Dissemination Video: Impact on the Perception of University Students. Journal of Chemical Education, 100( 2), 714–721. doi:10.1021/acs.jchemed.2c01071
    • NLM

      Sentanin FC, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Chemistry Scientific Dissemination Video: Impact on the Perception of University Students [Internet]. Journal of Chemical Education. 2023 ; 100( 2): 714–721.[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://doi-org.ez67.periodicos.capes.gov.br/10.1021/acs.jchemed.2c01071
    • Vancouver

      Sentanin FC, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Chemistry Scientific Dissemination Video: Impact on the Perception of University Students [Internet]. Journal of Chemical Education. 2023 ; 100( 2): 714–721.[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://doi-org.ez67.periodicos.capes.gov.br/10.1021/acs.jchemed.2c01071
  • Fonte: Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. Unidades: ENSINO CIÊNCIAS, IQSC

    Assuntos: ENSINO, QUÍMICA

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOVACS, Anabel e EXNER, Luís Felipe e LIMA, Mikeas Silva de. Estudo de Caso: Esmaltes: Pintam a unha e o meio ambiente!. Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. Tradução . São Carlos: Diagrama Editorial, 2023. p. 125 . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/351cf5a5-bd27-4ead-84da-058c856bc20f/P20374.pdf. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Kovacs, A., Exner, L. F., & Lima, M. S. de. (2023). Estudo de Caso: Esmaltes: Pintam a unha e o meio ambiente!. In Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química (p. 125 ). São Carlos: Diagrama Editorial. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/351cf5a5-bd27-4ead-84da-058c856bc20f/P20374.pdf
    • NLM

      Kovacs A, Exner LF, Lima MS de. Estudo de Caso: Esmaltes: Pintam a unha e o meio ambiente! [Internet]. In: Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. São Carlos: Diagrama Editorial; 2023. p. 125 .[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/351cf5a5-bd27-4ead-84da-058c856bc20f/P20374.pdf
    • Vancouver

      Kovacs A, Exner LF, Lima MS de. Estudo de Caso: Esmaltes: Pintam a unha e o meio ambiente! [Internet]. In: Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. São Carlos: Diagrama Editorial; 2023. p. 125 .[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/351cf5a5-bd27-4ead-84da-058c856bc20f/P20374.pdf

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024