Filtros : "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA" "2021" "IME" Removidos: "Matemática Aplicada" "Suiça" "1989" "Instytut Matematyczny PAN" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Journal of Mathematics and Culture. Unidade: IME

    Subjects: ETNOMATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do. Etnomatemática e currículo nas redes de práticas, pesquisas e políticas mobilizadas pelo GEPEm-FEUSP. Journal of Mathematics and Culture, v. 15, n. 1, p. 47-66, 2021Tradução . . Disponível em: https://journalofmathematicsandculture.files.wordpress.com/2021/05/article_3.pdf. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Valle, J. C. A. do. (2021). Etnomatemática e currículo nas redes de práticas, pesquisas e políticas mobilizadas pelo GEPEm-FEUSP. Journal of Mathematics and Culture, 15( 1), 47-66. Recuperado de https://journalofmathematicsandculture.files.wordpress.com/2021/05/article_3.pdf
    • NLM

      Valle JCA do. Etnomatemática e currículo nas redes de práticas, pesquisas e políticas mobilizadas pelo GEPEm-FEUSP [Internet]. Journal of Mathematics and Culture. 2021 ; 15( 1): 47-66.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://journalofmathematicsandculture.files.wordpress.com/2021/05/article_3.pdf
    • Vancouver

      Valle JCA do. Etnomatemática e currículo nas redes de práticas, pesquisas e políticas mobilizadas pelo GEPEm-FEUSP [Internet]. Journal of Mathematics and Culture. 2021 ; 15( 1): 47-66.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://journalofmathematicsandculture.files.wordpress.com/2021/05/article_3.pdf
  • Source: Boletim Cearense de Educação e História da Matemática - BOCEHM. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ÁLGEBRA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORGES, Marcos Francisco e ALMEIDA, Flávia Maria de e BROLEZZI, Antonio Carlos. Investigando o desenvolvimento do pensamento algébrico por meio de sequências de padrões geométricos em Mirassol/MT. Boletim Cearense de Educação e História da Matemática - BOCEHM, v. 8, n. 24, p. 104-118, 2021Tradução . . Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/BOCEHM/article/view/5497. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Borges, M. F., Almeida, F. M. de, & Brolezzi, A. C. (2021). Investigando o desenvolvimento do pensamento algébrico por meio de sequências de padrões geométricos em Mirassol/MT. Boletim Cearense de Educação e História da Matemática - BOCEHM, 8( 24), 104-118. Recuperado de https://revistas.uece.br/index.php/BOCEHM/article/view/5497
    • NLM

      Borges MF, Almeida FM de, Brolezzi AC. Investigando o desenvolvimento do pensamento algébrico por meio de sequências de padrões geométricos em Mirassol/MT [Internet]. Boletim Cearense de Educação e História da Matemática - BOCEHM. 2021 ; 8( 24): 104-118.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://revistas.uece.br/index.php/BOCEHM/article/view/5497
    • Vancouver

      Borges MF, Almeida FM de, Brolezzi AC. Investigando o desenvolvimento do pensamento algébrico por meio de sequências de padrões geométricos em Mirassol/MT [Internet]. Boletim Cearense de Educação e História da Matemática - BOCEHM. 2021 ; 8( 24): 104-118.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://revistas.uece.br/index.php/BOCEHM/article/view/5497
  • Source: Anais. Conference titles: Fórum Nacional sobre Currículos de Matemática. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do. Os temas geradores, o território e seus desdobramentos nos currículos de matemática. 2021, Anais.. Canoas: ULBRA, 2021. Disponível em: http://www.eventos.ulbra.br/index.php/fncm/fncm5/paper/view/5255. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Valle, J. C. A. do. (2021). Os temas geradores, o território e seus desdobramentos nos currículos de matemática. In Anais. Canoas: ULBRA. Recuperado de http://www.eventos.ulbra.br/index.php/fncm/fncm5/paper/view/5255
    • NLM

      Valle JCA do. Os temas geradores, o território e seus desdobramentos nos currículos de matemática [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.eventos.ulbra.br/index.php/fncm/fncm5/paper/view/5255
    • Vancouver

      Valle JCA do. Os temas geradores, o território e seus desdobramentos nos currículos de matemática [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.eventos.ulbra.br/index.php/fncm/fncm5/paper/view/5255
  • Source: Acta Scientiae. Unidades: IME, FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do e SANTOS, Vinício de Macedo. The teaching participation in curricular elaboration processes: Paulo Freire's democratic experience in São Paulo. Acta Scientiae, v. 23, n. 8, p. 262-288, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17648/acta.scientiae.6477. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Valle, J. C. A. do, & Santos, V. de M. (2021). The teaching participation in curricular elaboration processes: Paulo Freire's democratic experience in São Paulo. Acta Scientiae, 23( 8), 262-288. doi:10.17648/acta.scientiae.6477
    • NLM

      Valle JCA do, Santos V de M. The teaching participation in curricular elaboration processes: Paulo Freire's democratic experience in São Paulo [Internet]. Acta Scientiae. 2021 ; 23( 8): 262-288.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.17648/acta.scientiae.6477
    • Vancouver

      Valle JCA do, Santos V de M. The teaching participation in curricular elaboration processes: Paulo Freire's democratic experience in São Paulo [Internet]. Acta Scientiae. 2021 ; 23( 8): 262-288.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.17648/acta.scientiae.6477
  • Source: Educação matemática em pesquisa : perspectivas e tendências. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, PRÁTICA DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALÉRIO, Barbara Corominas e SANTOS, Dayene Ferreira dos e OLIVEIRA, Luan Moreira Batista. Formação continuada em matemática: uma proposta bem sucedida. Educação matemática em pesquisa : perspectivas e tendências. Tradução . Guarujá, SP: Científica Digital, 2021. . Disponível em: https://doi.org/10.37885/201202500. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Valério, B. C., Santos, D. F. dos, & Oliveira, L. M. B. (2021). Formação continuada em matemática: uma proposta bem sucedida. In Educação matemática em pesquisa : perspectivas e tendências. Guarujá, SP: Científica Digital. doi:10.37885/201202500
    • NLM

      Valério BC, Santos DF dos, Oliveira LMB. Formação continuada em matemática: uma proposta bem sucedida [Internet]. In: Educação matemática em pesquisa : perspectivas e tendências. Guarujá, SP: Científica Digital; 2021. [citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.37885/201202500
    • Vancouver

      Valério BC, Santos DF dos, Oliveira LMB. Formação continuada em matemática: uma proposta bem sucedida [Internet]. In: Educação matemática em pesquisa : perspectivas e tendências. Guarujá, SP: Científica Digital; 2021. [citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.37885/201202500
  • Source: Anais. Conference titles: Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, CURRÍCULO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do. A matemática escolar e a autoria docente nas propostas curriculares brasileiras. Anais. Uberlândia: Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.sbembrasil.org.br/files/sipemviii.pdf. Acesso em: 11 nov. 2024. , 2021
    • APA

      Valle, J. C. A. do. (2021). A matemática escolar e a autoria docente nas propostas curriculares brasileiras. Anais. Uberlândia: Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.sbembrasil.org.br/files/sipemviii.pdf
    • NLM

      Valle JCA do. A matemática escolar e a autoria docente nas propostas curriculares brasileiras [Internet]. Anais. 2021 ; 8 452-463.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.sbembrasil.org.br/files/sipemviii.pdf
    • Vancouver

      Valle JCA do. A matemática escolar e a autoria docente nas propostas curriculares brasileiras [Internet]. Anais. 2021 ; 8 452-463.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.sbembrasil.org.br/files/sipemviii.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Nacional de Formação de Professores. Unidade: IME

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POMPEU, Carla Cristina e VALLE, Júlio César Augusto do e SANTOS, Priscila Ribeiro dos. Uma experiência de formação continuada com professores/as que ensinam matemática na educação de jovens, adultos e idosos. 2021, Anais.. São Paulo: Unesp, 2021. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/93b2f9a5-8416-4562-be23-2454ac7a791b/3140848.pdf. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Pompeu, C. C., Valle, J. C. A. do, & Santos, P. R. dos. (2021). Uma experiência de formação continuada com professores/as que ensinam matemática na educação de jovens, adultos e idosos. In Anais. São Paulo: Unesp. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/93b2f9a5-8416-4562-be23-2454ac7a791b/3140848.pdf
    • NLM

      Pompeu CC, Valle JCA do, Santos PR dos. Uma experiência de formação continuada com professores/as que ensinam matemática na educação de jovens, adultos e idosos [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/93b2f9a5-8416-4562-be23-2454ac7a791b/3140848.pdf
    • Vancouver

      Pompeu CC, Valle JCA do, Santos PR dos. Uma experiência de formação continuada com professores/as que ensinam matemática na educação de jovens, adultos e idosos [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/93b2f9a5-8416-4562-be23-2454ac7a791b/3140848.pdf
  • Source: Revemop. Unidade: IME

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do. Apontamentos sobre as ausências da Base Nacional Comum Curricular de Matemática. Revemop, v. 3, p. 1-26, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33532/revemop.e202122. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Valle, J. C. A. do. (2021). Apontamentos sobre as ausências da Base Nacional Comum Curricular de Matemática. Revemop, 3, 1-26. doi:10.33532/revemop.e202122
    • NLM

      Valle JCA do. Apontamentos sobre as ausências da Base Nacional Comum Curricular de Matemática [Internet]. Revemop. 2021 ; 3 1-26.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.33532/revemop.e202122
    • Vancouver

      Valle JCA do. Apontamentos sobre as ausências da Base Nacional Comum Curricular de Matemática [Internet]. Revemop. 2021 ; 3 1-26.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.33532/revemop.e202122
  • Source: Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, José Cicero dos e GALVÃO, Maria Elisa Esteves Lopes. Dificuldades dos alunos do Ensino Médio na resolução de problemas propostos em avaliações de larga escala: um relato de experiência. Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática, v. 14, n. 3, p. 269-277, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17921/2176-5634.2021v14n3p269-277. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Santos, J. C. dos, & Galvão, M. E. E. L. (2021). Dificuldades dos alunos do Ensino Médio na resolução de problemas propostos em avaliações de larga escala: um relato de experiência. Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática, 14( 3), 269-277. doi:10.17921/2176-5634.2021v14n3p269-277
    • NLM

      Santos JC dos, Galvão MEEL. Dificuldades dos alunos do Ensino Médio na resolução de problemas propostos em avaliações de larga escala: um relato de experiência [Internet]. Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática. 2021 ; 14( 3): 269-277.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.17921/2176-5634.2021v14n3p269-277
    • Vancouver

      Santos JC dos, Galvão MEEL. Dificuldades dos alunos do Ensino Médio na resolução de problemas propostos em avaliações de larga escala: um relato de experiência [Internet]. Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática. 2021 ; 14( 3): 269-277.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.17921/2176-5634.2021v14n3p269-277
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática. Unidade: IME

    Subjects: GEOMETRIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, ESTUDO DE CASO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROLDÃO, Beatriz Lopes e CÂNDIDO, Cláudia Cueva. Investigações matemáticas: convite para o ensino de geometria. 2021, Anais.. São Paulo: IME-USP, 2021. Disponível em: https://www.ime.usp.br/pos-mpem/producao-academica/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Roldão, B. L., & Cândido, C. C. (2021). Investigações matemáticas: convite para o ensino de geometria. In Anais. São Paulo: IME-USP. Recuperado de https://www.ime.usp.br/pos-mpem/producao-academica/
    • NLM

      Roldão BL, Cândido CC. Investigações matemáticas: convite para o ensino de geometria [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://www.ime.usp.br/pos-mpem/producao-academica/
    • Vancouver

      Roldão BL, Cândido CC. Investigações matemáticas: convite para o ensino de geometria [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://www.ime.usp.br/pos-mpem/producao-academica/
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática. Unidade: IME

    Subjects: PROBABILIDADE, ESTATÍSTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, JOGO DE BÚZIOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAKANO, Regina Mariko e GIAMPAOLI, Viviana. Conceitos básico de probabilidade e estatística no ensino fundamental apresentados usando um jogo de búzios. 2021, Anais.. São Paulo: IME-USP, 2021. Disponível em: https://www.ime.usp.br/pos-mpem/producao-academica/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Nakano, R. M., & Giampaoli, V. (2021). Conceitos básico de probabilidade e estatística no ensino fundamental apresentados usando um jogo de búzios. In Anais. São Paulo: IME-USP. Recuperado de https://www.ime.usp.br/pos-mpem/producao-academica/
    • NLM

      Nakano RM, Giampaoli V. Conceitos básico de probabilidade e estatística no ensino fundamental apresentados usando um jogo de búzios [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://www.ime.usp.br/pos-mpem/producao-academica/
    • Vancouver

      Nakano RM, Giampaoli V. Conceitos básico de probabilidade e estatística no ensino fundamental apresentados usando um jogo de búzios [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://www.ime.usp.br/pos-mpem/producao-academica/
  • Source: Anais. Conference titles: Reunião Nacional da ANPEd. Unidade: IME

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do. A prática docente na formação continuada de professores que ensinam matemática na educação de jovens, adultos e idosos. 2021, Anais.. Rio de Janeiro: ANPEd, 2021. Disponível em: http://anais.anped.org.br/sites/default/files/arquivos_6_14. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Valle, J. C. A. do. (2021). A prática docente na formação continuada de professores que ensinam matemática na educação de jovens, adultos e idosos. In Anais. Rio de Janeiro: ANPEd. Recuperado de http://anais.anped.org.br/sites/default/files/arquivos_6_14.
    • NLM

      Valle JCA do. A prática docente na formação continuada de professores que ensinam matemática na educação de jovens, adultos e idosos [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://anais.anped.org.br/sites/default/files/arquivos_6_14.
    • Vancouver

      Valle JCA do. A prática docente na formação continuada de professores que ensinam matemática na educação de jovens, adultos e idosos [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://anais.anped.org.br/sites/default/files/arquivos_6_14.

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024