Filtros : "EDUCAÇÃO AMBIENTAL" "ESALQ" Removidos: "Indexado no Chemical Abstracts" "CALDAS, EDUARDO DE LIMA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Sustentabilidade, indicadores e gestão de recursos hídricos. Conference titles: Sustentare & WIPIS Workshop Internacional. Unidades: ESALQ, EESC, IEA

    Subjects: CIÊNCIA AMBIENTAL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MESTRADO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Livia Maria Vieira et al. A Educação ambiental nas dissertações do Programa de Pós-Graduação em Rede Nacional para ensino das ciências ambientais. 2024, Anais.. Campinas, SP: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://even3.blob.core.windows.net/anais/748593.pdf. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Pereira, L. M. V., Siciliano, M. P., Palmieri, M. L. B., Lourenço, A. B., & Massabni, V. G. (2024). A Educação ambiental nas dissertações do Programa de Pós-Graduação em Rede Nacional para ensino das ciências ambientais. In Sustentabilidade, indicadores e gestão de recursos hídricos. Campinas, SP: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo. doi:10.29327/sustentare-wipis-2023-e-book-422831
    • NLM

      Pereira LMV, Siciliano MP, Palmieri MLB, Lourenço AB, Massabni VG. A Educação ambiental nas dissertações do Programa de Pós-Graduação em Rede Nacional para ensino das ciências ambientais [Internet]. Sustentabilidade, indicadores e gestão de recursos hídricos. 2024 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/anais/748593.pdf
    • Vancouver

      Pereira LMV, Siciliano MP, Palmieri MLB, Lourenço AB, Massabni VG. A Educação ambiental nas dissertações do Programa de Pós-Graduação em Rede Nacional para ensino das ciências ambientais [Internet]. Sustentabilidade, indicadores e gestão de recursos hídricos. 2024 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/anais/748593.pdf
  • Source: Água e sustentabilidade: ensino médio. Unidade: ESALQ

    Subjects: ÁGUA, COMUNICAÇÃO, CRÍTICA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, JORNALISMO INFORMATIVO, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIEBERT, Fernanda e MARTIRANI, Laura Alves. Leitura crítica da comunicação: avaliação de matérias jornalísticas sobre o tema da água. Água e sustentabilidade: ensino médio. São Paulo: Com-Arte. Disponível em: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Ensino-Medio-VOL3.pdf. Acesso em: 09 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Siebert, F., & Martirani, L. A. (2023). Leitura crítica da comunicação: avaliação de matérias jornalísticas sobre o tema da água. Água e sustentabilidade: ensino médio. São Paulo: Com-Arte. Recuperado de http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Ensino-Medio-VOL3.pdf
    • NLM

      Siebert F, Martirani LA. Leitura crítica da comunicação: avaliação de matérias jornalísticas sobre o tema da água [Internet]. Água e sustentabilidade: ensino médio. 2023 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Ensino-Medio-VOL3.pdf
    • Vancouver

      Siebert F, Martirani LA. Leitura crítica da comunicação: avaliação de matérias jornalísticas sobre o tema da água [Internet]. Água e sustentabilidade: ensino médio. 2023 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Ensino-Medio-VOL3.pdf
  • Source: Rede ProfCiAmb : histórico, aprendizados e perspectivas. Unidade: ESALQ

    Subjects: CIÊNCIA AMBIENTAL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PROGRAMAS DE ENSINO SUPERIOR, RECURSOS HÍDRICOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONZANINI, Taitiany Karita. Rede ProfCiAmb: histórico, aprendizados e perspectivas. Rede ProfCiAmb : histórico, aprendizados e perspectivas. Belo Horizonte: Fabrefactum. Disponível em: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Rede-ProfCiAmb-Historico-Aprendizados-e-Perspectivas-VOL1.pdf. Acesso em: 09 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Bonzanini, T. K. (2023). Rede ProfCiAmb: histórico, aprendizados e perspectivas. Rede ProfCiAmb : histórico, aprendizados e perspectivas. Belo Horizonte: Fabrefactum. Recuperado de http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Rede-ProfCiAmb-Historico-Aprendizados-e-Perspectivas-VOL1.pdf
    • NLM

      Bonzanini TK. Rede ProfCiAmb: histórico, aprendizados e perspectivas [Internet]. Rede ProfCiAmb : histórico, aprendizados e perspectivas. 2023 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Rede-ProfCiAmb-Historico-Aprendizados-e-Perspectivas-VOL1.pdf
    • Vancouver

      Bonzanini TK. Rede ProfCiAmb: histórico, aprendizados e perspectivas [Internet]. Rede ProfCiAmb : histórico, aprendizados e perspectivas. 2023 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Rede-ProfCiAmb-Historico-Aprendizados-e-Perspectivas-VOL1.pdf
  • Source: Revbea. Unidades: ESALQ, ECOLOGIA APLICADA

    Subjects: AGRICULTURA SUSTENTÁVEL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ESCOLAS, PERMACULTURA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARO, Emilyn e MASSABNI, Vânia Galindo. Plantar, colher e formar: práticas sustentáveis e permaculturais em uma escola do interior paulista. Revbea, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34024/revbea.2023.v18.14607. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Paro, E., & Massabni, V. G. (2023). Plantar, colher e formar: práticas sustentáveis e permaculturais em uma escola do interior paulista. Revbea. doi:10.34024/revbea.2023.v18.14607
    • NLM

      Paro E, Massabni VG. Plantar, colher e formar: práticas sustentáveis e permaculturais em uma escola do interior paulista [Internet]. Revbea. 2023 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.34024/revbea.2023.v18.14607
    • Vancouver

      Paro E, Massabni VG. Plantar, colher e formar: práticas sustentáveis e permaculturais em uma escola do interior paulista [Internet]. Revbea. 2023 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.34024/revbea.2023.v18.14607
  • Source: Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA). Unidades: ESALQ, EESC

    Subjects: COMUNICAÇÃO DIGITAL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, RECURSOS HÍDRICOS, SUSTENTABILIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANT'ANNA, Murilo e BONZANINI, Taitiâny Kárita. Podcasts na educação ambiental: o que apontam as pesquisas. Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA), v. 18, n. 2, p. 49-61, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34024/revbea.2023.v18.14664. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Sant'Anna, M., & Bonzanini, T. K. (2023). Podcasts na educação ambiental: o que apontam as pesquisas. Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA), 18( 2), 49-61. doi:10.34024/revbea.2023.v18.14664
    • NLM

      Sant'Anna M, Bonzanini TK. Podcasts na educação ambiental: o que apontam as pesquisas [Internet]. Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA). 2023 ; 18( 2): 49-61.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.34024/revbea.2023.v18.14664
    • Vancouver

      Sant'Anna M, Bonzanini TK. Podcasts na educação ambiental: o que apontam as pesquisas [Internet]. Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA). 2023 ; 18( 2): 49-61.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.34024/revbea.2023.v18.14664
  • Source: Living and leading in the next era: connecting teaching, research, citizenship and equity. Conference titles: International Study Association on Teachers and Teaching - ISATT. Unidade: ESALQ

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ESCOLAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, HORTAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSABNI, Vânia Galindo e ROSOLEN, Stefania. The teachers’ role in environmental changes at school: two Brazilian studies. 2023, Anais.. Lecce, IT: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.isatt.net/conferences/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Massabni, V. G., & Rosolen, S. (2023). The teachers’ role in environmental changes at school: two Brazilian studies. In Living and leading in the next era: connecting teaching, research, citizenship and equity. Lecce, IT: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.isatt.net/conferences/
    • NLM

      Massabni VG, Rosolen S. The teachers’ role in environmental changes at school: two Brazilian studies [Internet]. Living and leading in the next era: connecting teaching, research, citizenship and equity. 2023 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.isatt.net/conferences/
    • Vancouver

      Massabni VG, Rosolen S. The teachers’ role in environmental changes at school: two Brazilian studies [Internet]. Living and leading in the next era: connecting teaching, research, citizenship and equity. 2023 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.isatt.net/conferences/
  • Source: Educação. Unidades: ESALQ, EESC

    Subjects: DISCURSO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MEIO AMBIENTE, SOCIEDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ICHIBA, Rafaela Bruno e BONZANINI, Taitiâny Kárita e DAMIANO, Marcelo. Constituição de um discurso ambiental durante a gestão governamental federal de 2018-2022: implicações para a área educacional. Educação, v. 48, p. 1-24, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5902/1984644466205. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Ichiba, R. B., Bonzanini, T. K., & Damiano, M. (2023). Constituição de um discurso ambiental durante a gestão governamental federal de 2018-2022: implicações para a área educacional. Educação, 48, 1-24. doi:10.5902/1984644466205
    • NLM

      Ichiba RB, Bonzanini TK, Damiano M. Constituição de um discurso ambiental durante a gestão governamental federal de 2018-2022: implicações para a área educacional [Internet]. Educação. 2023 ; 48 1-24.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984644466205
    • Vancouver

      Ichiba RB, Bonzanini TK, Damiano M. Constituição de um discurso ambiental durante a gestão governamental federal de 2018-2022: implicações para a área educacional [Internet]. Educação. 2023 ; 48 1-24.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984644466205
  • Unidades: ESALQ, EESC

    Subjects: ÁGUA, APRENDIZAGEM, CHUVA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBINO, Marcia Regina e BONZANINI, Taitiâny Kárita. Chuva: um evento e múltiplas aprendizagens. . Piracicaba: ESALQ. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587391397. Acesso em: 09 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Balbino, M. R., & Bonzanini, T. K. (2023). Chuva: um evento e múltiplas aprendizagens. Piracicaba: ESALQ. doi:10.11606/9786587391397
    • NLM

      Balbino MR, Bonzanini TK. Chuva: um evento e múltiplas aprendizagens [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391397
    • Vancouver

      Balbino MR, Bonzanini TK. Chuva: um evento e múltiplas aprendizagens [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391397
  • Source: Experiências no ensino das Ciências Ambientais. Unidade: ESALQ

    Subjects: CIÊNCIA AMBIENTAL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTIRANI, Laura Alves et al. Experiências no ensino das Ciências Ambientais. Experiências no ensino das Ciências Ambientais. Belo Horizonte: Fabrefactum. Disponível em: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Experiencias-no-Ensino-das-Ciencias-Ambientais-VOL-2.pdf. Acesso em: 09 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Martirani, L. A., Queiroz, O. T. M. M., Bonzanini, T. K., & Massabni, V. G. (2023). Experiências no ensino das Ciências Ambientais. Experiências no ensino das Ciências Ambientais. Belo Horizonte: Fabrefactum. Recuperado de http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Experiencias-no-Ensino-das-Ciencias-Ambientais-VOL-2.pdf
    • NLM

      Martirani LA, Queiroz OTMM, Bonzanini TK, Massabni VG. Experiências no ensino das Ciências Ambientais [Internet]. Experiências no ensino das Ciências Ambientais. 2023 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Experiencias-no-Ensino-das-Ciencias-Ambientais-VOL-2.pdf
    • Vancouver

      Martirani LA, Queiroz OTMM, Bonzanini TK, Massabni VG. Experiências no ensino das Ciências Ambientais [Internet]. Experiências no ensino das Ciências Ambientais. 2023 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Experiencias-no-Ensino-das-Ciencias-Ambientais-VOL-2.pdf
  • Source: Água e sustentabilidade: educação infantil e ensino fundamental. Unidade: ESALQ

    Subjects: ÁGUA, CIÊNCIA AMBIENTAL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MINETTO, Taitiâny Karita Bonzanini. Água e sustentabilidade: educação infantil e ensino fundamental. Água e sustentabilidade: educação infantil e ensino fundamental. São Paulo: Com-Arte. Disponível em: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Educacao-Infantil-e-Ensino-Fundamental-VOL2.pdf. Acesso em: 09 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Minetto, T. K. B. (2023). Água e sustentabilidade: educação infantil e ensino fundamental. Água e sustentabilidade: educação infantil e ensino fundamental. São Paulo: Com-Arte. Recuperado de http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Educacao-Infantil-e-Ensino-Fundamental-VOL2.pdf
    • NLM

      Minetto TKB. Água e sustentabilidade: educação infantil e ensino fundamental [Internet]. Água e sustentabilidade: educação infantil e ensino fundamental. 2023 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Educacao-Infantil-e-Ensino-Fundamental-VOL2.pdf
    • Vancouver

      Minetto TKB. Água e sustentabilidade: educação infantil e ensino fundamental [Internet]. Água e sustentabilidade: educação infantil e ensino fundamental. 2023 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Educacao-Infantil-e-Ensino-Fundamental-VOL2.pdf
  • Source: Água e sustentabilidade: educação infantil e ensino fundamental. Unidades: ESALQ, EESC

    Subjects: ÁGUA, CHUVA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBINO, Marcia Regina e BONZANINI, Taitiâny Kárita. Chuva, um fenômeno para o estudo da água!. Água e sustentabilidade: educação infantil e ensino fundamental. Tradução . São Paulo: Com-Arte, 2023. . Disponível em: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Educacao-Infantil-e-Ensino-Fundamental-VOL2.pdf. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Balbino, M. R., & Bonzanini, T. K. (2023). Chuva, um fenômeno para o estudo da água!. In Água e sustentabilidade: educação infantil e ensino fundamental. São Paulo: Com-Arte. Recuperado de http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Educacao-Infantil-e-Ensino-Fundamental-VOL2.pdf
    • NLM

      Balbino MR, Bonzanini TK. Chuva, um fenômeno para o estudo da água! [Internet]. In: Água e sustentabilidade: educação infantil e ensino fundamental. São Paulo: Com-Arte; 2023. [citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Educacao-Infantil-e-Ensino-Fundamental-VOL2.pdf
    • Vancouver

      Balbino MR, Bonzanini TK. Chuva, um fenômeno para o estudo da água! [Internet]. In: Água e sustentabilidade: educação infantil e ensino fundamental. São Paulo: Com-Arte; 2023. [citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Educacao-Infantil-e-Ensino-Fundamental-VOL2.pdf
  • Source: Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental. Unidades: ESALQ, ECOLOGIA APLICADA

    Subjects: DIDÁTICA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MÉTODOS DE ENSINO, MUDANÇA CLIMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORBAGI, Eula Raissa Chaves de Almeida e RINALDI, Silvia e BONZANINI, Taitiâny Kárita. Metodologias participativas e emergência climática: discussões a partir de atividades didáticas de Educação Ambiental. Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental, v. 40, n. 3, p. 156-176, 2023Tradução . . Disponível em: https://periodicos.furg.br/remea/article/view/15638/10498. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Corbagi, E. R. C. de A., Rinaldi, S., & Bonzanini, T. K. (2023). Metodologias participativas e emergência climática: discussões a partir de atividades didáticas de Educação Ambiental. Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental, 40( 3), 156-176. Recuperado de https://periodicos.furg.br/remea/article/view/15638/10498
    • NLM

      Corbagi ERC de A, Rinaldi S, Bonzanini TK. Metodologias participativas e emergência climática: discussões a partir de atividades didáticas de Educação Ambiental [Internet]. Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental. 2023 ; 40( 3): 156-176.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://periodicos.furg.br/remea/article/view/15638/10498
    • Vancouver

      Corbagi ERC de A, Rinaldi S, Bonzanini TK. Metodologias participativas e emergência climática: discussões a partir de atividades didáticas de Educação Ambiental [Internet]. Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental. 2023 ; 40( 3): 156-176.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://periodicos.furg.br/remea/article/view/15638/10498
  • Source: Água e sustentabilidade: espaços não formais de educação. Unidade: ESALQ

    Subjects: ÁGUA, CIÊNCIA AMBIENTAL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MINETTO, Taitiâny Karita Bonzanini. Água e sustentabilidade: espaços não formais de educação. Água e sustentabilidade: espaços não formais de educação. São Paulo: Com-Arte. Disponível em: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Espacos-Nao-Formais-de-Educacao-VOL4.pdf. Acesso em: 09 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Minetto, T. K. B. (2023). Água e sustentabilidade: espaços não formais de educação. Água e sustentabilidade: espaços não formais de educação. São Paulo: Com-Arte. Recuperado de http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Espacos-Nao-Formais-de-Educacao-VOL4.pdf
    • NLM

      Minetto TKB. Água e sustentabilidade: espaços não formais de educação [Internet]. Água e sustentabilidade: espaços não formais de educação. 2023 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Espacos-Nao-Formais-de-Educacao-VOL4.pdf
    • Vancouver

      Minetto TKB. Água e sustentabilidade: espaços não formais de educação [Internet]. Água e sustentabilidade: espaços não formais de educação. 2023 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Espacos-Nao-Formais-de-Educacao-VOL4.pdf
  • Source: Sustentabilidade, indicadores e gestão de recursos hídricos. Conference titles: Seminários de Sustentabilidade da PUC-Campinas - SUSTENTARE. Unidades: ESALQ, EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, EDUCOMUNICAÇÃO, MÍDIA ELETRÔNICA, RECURSOS HÍDRICOS, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANT’ANNA, Murilo Ferreira de e BONZANINI, Taitiâny Karita. O potencial do uso de podcasts na educação para a sustentabilidade: discussões a partir de levantamento bibliográfico. 2023, Anais.. Campinas, SP: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.even3.com.br/anais/sustentare_wipis_2022/583068. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Sant’Anna, M. F. de, & Bonzanini, T. K. (2023). O potencial do uso de podcasts na educação para a sustentabilidade: discussões a partir de levantamento bibliográfico. In Sustentabilidade, indicadores e gestão de recursos hídricos. Campinas, SP: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.even3.com.br/anais/sustentare_wipis_2022/583068
    • NLM

      Sant’Anna MF de, Bonzanini TK. O potencial do uso de podcasts na educação para a sustentabilidade: discussões a partir de levantamento bibliográfico [Internet]. Sustentabilidade, indicadores e gestão de recursos hídricos. 2023 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/sustentare_wipis_2022/583068
    • Vancouver

      Sant’Anna MF de, Bonzanini TK. O potencial do uso de podcasts na educação para a sustentabilidade: discussões a partir de levantamento bibliográfico [Internet]. Sustentabilidade, indicadores e gestão de recursos hídricos. 2023 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/sustentare_wipis_2022/583068
  • Source: Ensino & Ciências Ambientais. Unidades: ESALQ, EESC

    Subjects: AGRICULTURA SUSTENTÁVEL, CIÊNCIA AMBIENTAL, CURRÍCULO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, PERMACULTURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSABNI, Vânia Galindo e SILVA, Jadier Aguiar e. A agricultura na escola: incursões para além das hortas em projetos na formação de professores. Ensino & Ciências Ambientais. Tradução . Manaus, AM: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo, 2023. . . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Massabni, V. G., & Silva, J. A. e. (2023). A agricultura na escola: incursões para além das hortas em projetos na formação de professores. In Ensino & Ciências Ambientais. Manaus, AM: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Massabni VG, Silva JA e. A agricultura na escola: incursões para além das hortas em projetos na formação de professores. In: Ensino & Ciências Ambientais. Manaus, AM: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo; 2023. [citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Massabni VG, Silva JA e. A agricultura na escola: incursões para além das hortas em projetos na formação de professores. In: Ensino & Ciências Ambientais. Manaus, AM: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo; 2023. [citado 2024 nov. 09 ]
  • Unidade: ESALQ

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Matheus Felipe Maranhão Matos Alves dos. Como as políticas municipais de educação ambiental abordam a formação continuada de professores no Brasil?. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/11/11150/tde-20062022-170557/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Santos, M. F. M. M. A. dos. (2022). Como as políticas municipais de educação ambiental abordam a formação continuada de professores no Brasil? (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/11/11150/tde-20062022-170557/
    • NLM

      Santos MFMMA dos. Como as políticas municipais de educação ambiental abordam a formação continuada de professores no Brasil? [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/11/11150/tde-20062022-170557/
    • Vancouver

      Santos MFMMA dos. Como as políticas municipais de educação ambiental abordam a formação continuada de professores no Brasil? [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/11/11150/tde-20062022-170557/
  • Source: Ciência & Educação. Unidades: ESALQ, EESC

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, JOGOS EDUCATIVOS, VERMICOMPOSTAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ICHIBA, Rafaela Bruno e BONZANINI, Taitiany Kárita. Aprendendo vermicompostagem: o uso de jogos digitais na educação infantil. Ciência & Educação, v. 28, p. 1-16, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320220031. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Ichiba, R. B., & Bonzanini, T. K. (2022). Aprendendo vermicompostagem: o uso de jogos digitais na educação infantil. Ciência & Educação, 28, 1-16. doi:10.1590/1516-731320220031
    • NLM

      Ichiba RB, Bonzanini TK. Aprendendo vermicompostagem: o uso de jogos digitais na educação infantil [Internet]. Ciência & Educação. 2022 ; 28 1-16.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320220031
    • Vancouver

      Ichiba RB, Bonzanini TK. Aprendendo vermicompostagem: o uso de jogos digitais na educação infantil [Internet]. Ciência & Educação. 2022 ; 28 1-16.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320220031
  • Source: Modern Environmental Science and Engineering. Unidades: PUSP-LQ, ESALQ, ECOLOGIA APLICADA

    Subjects: APRENDIZAGEM, CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO AMBIENTAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, MÉTODOS DE ENSINO

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DANELON, Kelly Beatriz et al. Canteiro kit: ecological thinking with science. Modern Environmental Science and Engineering, v. 8, n. 3, p. 195-199, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.15341/mese(2333-2581)/03.08.2022/007. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Danelon, K. B., Pennachin, J. A., Trevisan, Z. de T., Cancilieri, R., Bassetti, S. A., Cruz, S. de F., et al. (2022). Canteiro kit: ecological thinking with science. Modern Environmental Science and Engineering, 8( 3), 195-199. doi:10.15341/mese(2333-2581)/03.08.2022/007
    • NLM

      Danelon KB, Pennachin JA, Trevisan Z de T, Cancilieri R, Bassetti SA, Cruz S de F, Lello AMM de, Mendonça FC, Marques RN. Canteiro kit: ecological thinking with science [Internet]. Modern Environmental Science and Engineering. 2022 ; 8( 3): 195-199.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.15341/mese(2333-2581)/03.08.2022/007
    • Vancouver

      Danelon KB, Pennachin JA, Trevisan Z de T, Cancilieri R, Bassetti SA, Cruz S de F, Lello AMM de, Mendonça FC, Marques RN. Canteiro kit: ecological thinking with science [Internet]. Modern Environmental Science and Engineering. 2022 ; 8( 3): 195-199.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.15341/mese(2333-2581)/03.08.2022/007
  • Unidade: ESALQ

    Subjects: CAMPESINATO, COOPERAÇÃO, ECOLOGIA AGRÍCOLA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PARTICIPAÇÃO COMUNITÁRIA, SANEAMENTO AMBIENTAL, SAÚDE PÚBLICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Bruno. Saneamento ambiental em comunidade rural: pesquisa intervenção sobre autonomia, educação e tecnologias sociais. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/11/11150/tde-07122022-103304/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Fernandes, B. (2022). Saneamento ambiental em comunidade rural: pesquisa intervenção sobre autonomia, educação e tecnologias sociais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/11/11150/tde-07122022-103304/
    • NLM

      Fernandes B. Saneamento ambiental em comunidade rural: pesquisa intervenção sobre autonomia, educação e tecnologias sociais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/11/11150/tde-07122022-103304/
    • Vancouver

      Fernandes B. Saneamento ambiental em comunidade rural: pesquisa intervenção sobre autonomia, educação e tecnologias sociais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/11/11150/tde-07122022-103304/
  • Unidades: ESALQ, ICMC

    Subjects: CIÊNCIA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, EFEITO ESTUFA, GASES, MUDANÇA CLIMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARRUDA, Bruna et al. Passatempo da Turma do Solinho: mudanças climáticas. . Piracicaba, SP: USP/ESALQ/LSO. Disponível em: https://sites.usp.br/solonaescola/publicacoes/. Acesso em: 09 nov. 2024. , 2021
    • APA

      Arruda, B., Guimarães, C. C. B., Batista, D. B., Frozza, M. V. C., & Rozendo Júnior, S. V. (2021). Passatempo da Turma do Solinho: mudanças climáticas. Piracicaba, SP: USP/ESALQ/LSO. Recuperado de https://sites.usp.br/solonaescola/publicacoes/
    • NLM

      Arruda B, Guimarães CCB, Batista DB, Frozza MVC, Rozendo Júnior SV. Passatempo da Turma do Solinho: mudanças climáticas [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://sites.usp.br/solonaescola/publicacoes/
    • Vancouver

      Arruda B, Guimarães CCB, Batista DB, Frozza MVC, Rozendo Júnior SV. Passatempo da Turma do Solinho: mudanças climáticas [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://sites.usp.br/solonaescola/publicacoes/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024