Filtros : "DIDÁTICA" "PARTE DE MONOGRAFIA/LIVRO" Removido: "ENSINO MÉDIO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Novos atores na educação superior brasileira: dilemas e possibilidades. Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGIA, DIDÁTICA, MÉTODO PAULO FREIRE, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PONTES, Rosana Aparecida Ferreira e PIMENTA, Selma Garrido. O inédito viável na práxis didática universitária: tensões e possibilidades para o curso de pedagogia. Novos atores na educação superior brasileira: dilemas e possibilidades. Tradução . Curitiba: CRV, 2023. . . Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Pontes, R. A. F., & Pimenta, S. G. (2023). O inédito viável na práxis didática universitária: tensões e possibilidades para o curso de pedagogia. In Novos atores na educação superior brasileira: dilemas e possibilidades. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Pontes RAF, Pimenta SG. O inédito viável na práxis didática universitária: tensões e possibilidades para o curso de pedagogia. In: Novos atores na educação superior brasileira: dilemas e possibilidades. Curitiba: CRV; 2023. [citado 2024 ago. 22 ]
    • Vancouver

      Pontes RAF, Pimenta SG. O inédito viável na práxis didática universitária: tensões e possibilidades para o curso de pedagogia. In: Novos atores na educação superior brasileira: dilemas e possibilidades. Curitiba: CRV; 2023. [citado 2024 ago. 22 ]
  • Source: Didática crítica no Brasil. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTA, Selma Garrido. As ondas críticas da didática em movimento: resistências ao tecnicismo/neotecnicismo neoliberal (excertos do original publicado em 2019). Didática crítica no Brasil. Tradução . São Paulo: Cortez, 2023. . . Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Pimenta, S. G. (2023). As ondas críticas da didática em movimento: resistências ao tecnicismo/neotecnicismo neoliberal (excertos do original publicado em 2019). In Didática crítica no Brasil. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Pimenta SG. As ondas críticas da didática em movimento: resistências ao tecnicismo/neotecnicismo neoliberal (excertos do original publicado em 2019). In: Didática crítica no Brasil. São Paulo: Cortez; 2023. [citado 2024 ago. 22 ]
    • Vancouver

      Pimenta SG. As ondas críticas da didática em movimento: resistências ao tecnicismo/neotecnicismo neoliberal (excertos do original publicado em 2019). In: Didática crítica no Brasil. São Paulo: Cortez; 2023. [citado 2024 ago. 22 ]
  • Source: Escrevivências da educação física cultural. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, DIDÁTICA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, João Pedro Goes e VIEIRA, Rubens Antonio Gurgel. Currículo cultural, didática e ensino superior. Escrevivências da educação física cultural. Tradução . São Paulo: Feusp, 2023. v. 4. p. 203-18. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047638. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Lopes, J. P. G., & Vieira, R. A. G. (2023). Currículo cultural, didática e ensino superior. In Escrevivências da educação física cultural (Vol. 4, p. 203-18). São Paulo: Feusp. doi:10.11606/9786587047638
    • NLM

      Lopes JPG, Vieira RAG. Currículo cultural, didática e ensino superior [Internet]. In: Escrevivências da educação física cultural. São Paulo: Feusp; 2023. p. 203-18.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047638
    • Vancouver

      Lopes JPG, Vieira RAG. Currículo cultural, didática e ensino superior [Internet]. In: Escrevivências da educação física cultural. São Paulo: Feusp; 2023. p. 203-18.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047638
  • Source: Didática crítica no Brasil. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTA, Selma Garrido. Didática multidimensional crítico-emancipatória: princípios epistemológicos a uma práxis docente transformadora. Didática crítica no Brasil. Tradução . São Paulo: Cortez, 2023. . . Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Pimenta, S. G. (2023). Didática multidimensional crítico-emancipatória: princípios epistemológicos a uma práxis docente transformadora. In Didática crítica no Brasil. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Pimenta SG. Didática multidimensional crítico-emancipatória: princípios epistemológicos a uma práxis docente transformadora. In: Didática crítica no Brasil. São Paulo: Cortez; 2023. [citado 2024 ago. 22 ]
    • Vancouver

      Pimenta SG. Didática multidimensional crítico-emancipatória: princípios epistemológicos a uma práxis docente transformadora. In: Didática crítica no Brasil. São Paulo: Cortez; 2023. [citado 2024 ago. 22 ]
  • Source: Pesquisa em Psicologia e Humanidades: métodos e contextos contemporâneos. Unidades: EERP, FFCLRP

    Subjects: METODOLOGIA CIENTÍFICA, REVISÃO SISTEMÁTICA, DIDÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA-CARDOSO, Érika Arantes de et al. Revisão sistemática da literatura: guia didático e diretrizes para a condução das etapas metodológicas. Pesquisa em Psicologia e Humanidades: métodos e contextos contemporâneos. Tradução . Petrópolis: Vozes, 2022. . . Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Oliveira-Cardoso, É. A. de, Carvalho, L. de F., Nascimento, L. C., Santos, M. A. dos, & Oliveira, W. A. de. (2022). Revisão sistemática da literatura: guia didático e diretrizes para a condução das etapas metodológicas. In Pesquisa em Psicologia e Humanidades: métodos e contextos contemporâneos. Petrópolis: Vozes.
    • NLM

      Oliveira-Cardoso ÉA de, Carvalho L de F, Nascimento LC, Santos MA dos, Oliveira WA de. Revisão sistemática da literatura: guia didático e diretrizes para a condução das etapas metodológicas. In: Pesquisa em Psicologia e Humanidades: métodos e contextos contemporâneos. Petrópolis: Vozes; 2022. [citado 2024 ago. 22 ]
    • Vancouver

      Oliveira-Cardoso ÉA de, Carvalho L de F, Nascimento LC, Santos MA dos, Oliveira WA de. Revisão sistemática da literatura: guia didático e diretrizes para a condução das etapas metodológicas. In: Pesquisa em Psicologia e Humanidades: métodos e contextos contemporâneos. Petrópolis: Vozes; 2022. [citado 2024 ago. 22 ]
  • Source: Multiletramentos, práticas de leitura e compromisso social. Unidade: FFLCH

    Subjects: LEITURA, MÉTODOS DE ENSINO, DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES-SEGUNDO, Paulo Roberto. O booktube na sala de aula: as resenhas literárias multimodais e a formação do leitor crítico. Multiletramentos, práticas de leitura e compromisso social. Tradução . Campinas: Pontes, 2021. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Goncalves-Segundo_PR_3155748_OBooktube.pdf. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Gonçalves-Segundo, P. R. (2021). O booktube na sala de aula: as resenhas literárias multimodais e a formação do leitor crítico. In Multiletramentos, práticas de leitura e compromisso social. Campinas: Pontes. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Goncalves-Segundo_PR_3155748_OBooktube.pdf
    • NLM

      Gonçalves-Segundo PR. O booktube na sala de aula: as resenhas literárias multimodais e a formação do leitor crítico [Internet]. In: Multiletramentos, práticas de leitura e compromisso social. Campinas: Pontes; 2021. [citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Goncalves-Segundo_PR_3155748_OBooktube.pdf
    • Vancouver

      Gonçalves-Segundo PR. O booktube na sala de aula: as resenhas literárias multimodais e a formação do leitor crítico [Internet]. In: Multiletramentos, práticas de leitura e compromisso social. Campinas: Pontes; 2021. [citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Goncalves-Segundo_PR_3155748_OBooktube.pdf
  • Source: Ensino de Educação Física e Formação Humana. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, ENSINO, DIDÁTICA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. A didática-artística da educação física cultural. Ensino de Educação Física e Formação Humana. Tradução . Curitiba: Appris, 2021. p. 2021. 313 . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3f5ee8e9-792d-4430-af78-36119a06b8c1/marcos_56.pdf. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2021). A didática-artística da educação física cultural. In Ensino de Educação Física e Formação Humana (p. 2021. 313 ). Curitiba: Appris. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/3f5ee8e9-792d-4430-af78-36119a06b8c1/marcos_56.pdf
    • NLM

      Neira MG. A didática-artística da educação física cultural [Internet]. In: Ensino de Educação Física e Formação Humana. Curitiba: Appris; 2021. p. 2021. 313 .[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3f5ee8e9-792d-4430-af78-36119a06b8c1/marcos_56.pdf
    • Vancouver

      Neira MG. A didática-artística da educação física cultural [Internet]. In: Ensino de Educação Física e Formação Humana. Curitiba: Appris; 2021. p. 2021. 313 .[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3f5ee8e9-792d-4430-af78-36119a06b8c1/marcos_56.pdf
  • Source: Amplamente: educação para a vida. Unidades: IQSC, EESC

    Subjects: CIÊNCIA AMBIENTAL, DIDÁTICA, COMPOSTAGEM

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DAMIANO, Marcelo e REZENDE, Maria Olimpia de Oliveira. Compostagem como recurso para o ensino de ciências ambientais no ensino fundamental: uma sequência didática. Amplamente: educação para a vida. Tradução . Natal: Amplamente Cursos e Educação Continuada, 2020. p. 481 . Disponível em: https://doi.org/10.47538/AC-2020.10-16. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Damiano, M., & Rezende, M. O. de O. (2020). Compostagem como recurso para o ensino de ciências ambientais no ensino fundamental: uma sequência didática. In Amplamente: educação para a vida (p. 481 ). Natal: Amplamente Cursos e Educação Continuada. doi:10.47538/AC-2020.10-16
    • NLM

      Damiano M, Rezende MO de O. Compostagem como recurso para o ensino de ciências ambientais no ensino fundamental: uma sequência didática [Internet]. In: Amplamente: educação para a vida. Natal: Amplamente Cursos e Educação Continuada; 2020. p. 481 .[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://doi.org/10.47538/AC-2020.10-16
    • Vancouver

      Damiano M, Rezende MO de O. Compostagem como recurso para o ensino de ciências ambientais no ensino fundamental: uma sequência didática [Internet]. In: Amplamente: educação para a vida. Natal: Amplamente Cursos e Educação Continuada; 2020. p. 481 .[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://doi.org/10.47538/AC-2020.10-16
  • Source: Nuevos retos en la enseñanza de las ciencias. Unidade: ECOLOGIA APLICADA

    Subjects: DIDÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, INTERDISCIPLINARIDADE, PIGMENTOS, PINTURA RUPESTRE, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DELLA VOLPE, André Luís e MARQUES, Rosebelly Nunes. A Química e a arte das pinturas rupestres: uma sequência didática para o ensino de óxidos. Nuevos retos en la enseñanza de las ciencias. Tradução . Barbadás, Ourense: Educación Editora, 2019. . Disponível em: https://www.researchgate.net/publication/326156906_A_Quimica_e_a_Arte_das_Pinturas_Rupestres_uma_Sequencia_Didatica_para_o_Ensino_de_Oxidos. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Della Volpe, A. L., & Marques, R. N. (2019). A Química e a arte das pinturas rupestres: uma sequência didática para o ensino de óxidos. In Nuevos retos en la enseñanza de las ciencias. Barbadás, Ourense: Educación Editora. Recuperado de https://www.researchgate.net/publication/326156906_A_Quimica_e_a_Arte_das_Pinturas_Rupestres_uma_Sequencia_Didatica_para_o_Ensino_de_Oxidos
    • NLM

      Della Volpe AL, Marques RN. A Química e a arte das pinturas rupestres: uma sequência didática para o ensino de óxidos [Internet]. In: Nuevos retos en la enseñanza de las ciencias. Barbadás, Ourense: Educación Editora; 2019. [citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://www.researchgate.net/publication/326156906_A_Quimica_e_a_Arte_das_Pinturas_Rupestres_uma_Sequencia_Didatica_para_o_Ensino_de_Oxidos
    • Vancouver

      Della Volpe AL, Marques RN. A Química e a arte das pinturas rupestres: uma sequência didática para o ensino de óxidos [Internet]. In: Nuevos retos en la enseñanza de las ciencias. Barbadás, Ourense: Educación Editora; 2019. [citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://www.researchgate.net/publication/326156906_A_Quimica_e_a_Arte_das_Pinturas_Rupestres_uma_Sequencia_Didatica_para_o_Ensino_de_Oxidos
  • Source: Identidades e formação docente: múltiplos olhares. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, IDENTIDADE PROFISSIONAL, DIDÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALVERDE, Solema Sanches e SILVA, Maria de Lourdes Ramos da. Identidade profissional docente nos institutos federais de educação, ciência e tecnologia: um estudo de revisão sistemática. Identidades e formação docente: múltiplos olhares. Tradução . Curitiba: CRV, 2019. . . Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Valverde, S. S., & Silva, M. de L. R. da. (2019). Identidade profissional docente nos institutos federais de educação, ciência e tecnologia: um estudo de revisão sistemática. In Identidades e formação docente: múltiplos olhares. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Valverde SS, Silva M de LR da. Identidade profissional docente nos institutos federais de educação, ciência e tecnologia: um estudo de revisão sistemática. In: Identidades e formação docente: múltiplos olhares. Curitiba: CRV; 2019. [citado 2024 ago. 22 ]
    • Vancouver

      Valverde SS, Silva M de LR da. Identidade profissional docente nos institutos federais de educação, ciência e tecnologia: um estudo de revisão sistemática. In: Identidades e formação docente: múltiplos olhares. Curitiba: CRV; 2019. [citado 2024 ago. 22 ]
  • Source: Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. 2. ed. Unidade: FE

    Subjects: SALA DE AULA, DIDÁTICA, MATEMÁTICA, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Manoel Oriosvaldo de. A atividade de ensino como ação formadora. Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. 2. ed. Tradução . São Paulo: Cengage Learning, 2018. . . Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Moura, M. O. de. (2018). A atividade de ensino como ação formadora. In Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. 2. ed. São Paulo: Cengage Learning.
    • NLM

      Moura MO de. A atividade de ensino como ação formadora. In: Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. 2. ed. São Paulo: Cengage Learning; 2018. [citado 2024 ago. 22 ]
    • Vancouver

      Moura MO de. A atividade de ensino como ação formadora. In: Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. 2. ed. São Paulo: Cengage Learning; 2018. [citado 2024 ago. 22 ]
  • Source: Educação no secúlo XXI: ensino de ciências. Unidades: FFCLRP, ESALQ

    Subjects: DIDÁTICA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Giselle Alves et al. Indicadores de interdisciplinaridade em um grupo de estudos: uma reflexão ao ensino de temas ambientais na formação inicial de professores. Educação no secúlo XXI: ensino de ciências. Tradução . Belo Horizonte: Poisson, 2018. v. 1. . Disponível em: https://doi.org/10.5935/978-85-93729-74-4.2018B001. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Martins, G. A., Souza, P. de O., Paulon, G. dos S., Brando, F. da R., & Bonzanini, T. K. (2018). Indicadores de interdisciplinaridade em um grupo de estudos: uma reflexão ao ensino de temas ambientais na formação inicial de professores. In Educação no secúlo XXI: ensino de ciências (Vol. 1). Belo Horizonte: Poisson. doi:10.5935/978-85-93729-74-4.2018B001
    • NLM

      Martins GA, Souza P de O, Paulon G dos S, Brando F da R, Bonzanini TK. Indicadores de interdisciplinaridade em um grupo de estudos: uma reflexão ao ensino de temas ambientais na formação inicial de professores [Internet]. In: Educação no secúlo XXI: ensino de ciências. Belo Horizonte: Poisson; 2018. [citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://doi.org/10.5935/978-85-93729-74-4.2018B001
    • Vancouver

      Martins GA, Souza P de O, Paulon G dos S, Brando F da R, Bonzanini TK. Indicadores de interdisciplinaridade em um grupo de estudos: uma reflexão ao ensino de temas ambientais na formação inicial de professores [Internet]. In: Educação no secúlo XXI: ensino de ciências. Belo Horizonte: Poisson; 2018. [citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://doi.org/10.5935/978-85-93729-74-4.2018B001
  • Source: Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. 2 .ed. Unidade: FE

    Subjects: DIDÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAMLIAN, Helena Coharik. A disciplina: uma questão crucial na didática. Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. 2 .ed. Tradução . São Paulo: Cengage Learning, 2018. . . Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Chamlian, H. C. (2018). A disciplina: uma questão crucial na didática. In Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. 2 .ed. São Paulo: Cengage Learning.
    • NLM

      Chamlian HC. A disciplina: uma questão crucial na didática. In: Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. 2 .ed. São Paulo: Cengage Learning; 2018. [citado 2024 ago. 22 ]
    • Vancouver

      Chamlian HC. A disciplina: uma questão crucial na didática. In: Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. 2 .ed. São Paulo: Cengage Learning; 2018. [citado 2024 ago. 22 ]
  • Source: Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. 2. ed. Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, DIDÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia. Didática e cultura: o ensino comprometido com o social e a contemporaneidade. Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. 2. ed. Tradução . São Paulo: Cengage Learning, 2018. . . Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Penin, S. (2018). Didática e cultura: o ensino comprometido com o social e a contemporaneidade. In Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. 2. ed. São Paulo: Cengage Learning.
    • NLM

      Penin S. Didática e cultura: o ensino comprometido com o social e a contemporaneidade. In: Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. 2. ed. São Paulo: Cengage Learning; 2018. [citado 2024 ago. 22 ]
    • Vancouver

      Penin S. Didática e cultura: o ensino comprometido com o social e a contemporaneidade. In: Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. 2. ed. São Paulo: Cengage Learning; 2018. [citado 2024 ago. 22 ]
  • Source: Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. 2. ed. Unidade: FE

    Subjects: DIDÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Denice Bárbara. A didática como iniciação: uma alternativa no processo de formação de professores. Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. 2. ed. Tradução . São Paulo: Cengage Learning, 2018. . . Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Catani, D. B. (2018). A didática como iniciação: uma alternativa no processo de formação de professores. In Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. 2. ed. São Paulo: Cengage Learning.
    • NLM

      Catani DB. A didática como iniciação: uma alternativa no processo de formação de professores. In: Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. 2. ed. São Paulo: Cengage Learning; 2018. [citado 2024 ago. 22 ]
    • Vancouver

      Catani DB. A didática como iniciação: uma alternativa no processo de formação de professores. In: Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. 2. ed. São Paulo: Cengage Learning; 2018. [citado 2024 ago. 22 ]
  • Source: Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. 2. ed. Unidade: FE

    Subjects: DIDÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KENSKI, Vani Moreira. O papel do professor na sociedade digital. Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. 2. ed. Tradução . São Paulo: Cengage Learning, 2018. . . Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Kenski, V. M. (2018). O papel do professor na sociedade digital. In Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. 2. ed. São Paulo: Cengage Learning.
    • NLM

      Kenski VM. O papel do professor na sociedade digital. In: Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. 2. ed. São Paulo: Cengage Learning; 2018. [citado 2024 ago. 22 ]
    • Vancouver

      Kenski VM. O papel do professor na sociedade digital. In: Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. 2. ed. São Paulo: Cengage Learning; 2018. [citado 2024 ago. 22 ]
  • Source: A educação física escolar e os megaeventos esportivos. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA (ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO, PEDAGOGIA DO ESPORTE, DIDÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Do ensino esportivo à tematização: constatações da prática. A educação física escolar e os megaeventos esportivos. Tradução . Curitiba: Appris, 2017. . . Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2017). Do ensino esportivo à tematização: constatações da prática. In A educação física escolar e os megaeventos esportivos. Curitiba: Appris.
    • NLM

      Neira MG. Do ensino esportivo à tematização: constatações da prática. In: A educação física escolar e os megaeventos esportivos. Curitiba: Appris; 2017. [citado 2024 ago. 22 ]
    • Vancouver

      Neira MG. Do ensino esportivo à tematização: constatações da prática. In: A educação física escolar e os megaeventos esportivos. Curitiba: Appris; 2017. [citado 2024 ago. 22 ]
  • Source: Alfabetização e letramento: prática reflexiva no processo educativo. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA (ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO, PEDAGOGIA DO ESPORTE, DIDÁTICA, CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA) (CULTURA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Educação física: a cultura corporal como prática pedagógiga. Alfabetização e letramento: prática reflexiva no processo educativo. Tradução . São Paulo: Humanitas, 2017. . . Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2017). Educação física: a cultura corporal como prática pedagógiga. In Alfabetização e letramento: prática reflexiva no processo educativo. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Neira MG. Educação física: a cultura corporal como prática pedagógiga. In: Alfabetização e letramento: prática reflexiva no processo educativo. São Paulo: Humanitas; 2017. [citado 2024 ago. 22 ]
    • Vancouver

      Neira MG. Educação física: a cultura corporal como prática pedagógiga. In: Alfabetização e letramento: prática reflexiva no processo educativo. São Paulo: Humanitas; 2017. [citado 2024 ago. 22 ]
  • Source: Infância em segurança: prevenir violência e fortalecer enfrentamento positivo. Unidade: FMRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, DIDÁTICA, POLÍTICAS PÚBLICAS, MULTIDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LINHARES, Maria Beatriz Martins et al. Promoção do desenvolvimento de crianças de 0 a 8 anos: intervenções educativas para pais e profissionais da saúde e educação. Infância em segurança: prevenir violência e fortalecer enfrentamento positivo. Tradução . Curitiba: CRV, 2017. . Disponível em: https://doi.org/10.24824/978854442073.7. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Linhares, M. B. M., Gaspardo, C. M., Altafim, E. R. P., Pedro, M. E. A., Silva, F. B. da, & Oliveira, R. C. de. (2017). Promoção do desenvolvimento de crianças de 0 a 8 anos: intervenções educativas para pais e profissionais da saúde e educação. In Infância em segurança: prevenir violência e fortalecer enfrentamento positivo. Curitiba: CRV. doi:10.24824/978854442073.7
    • NLM

      Linhares MBM, Gaspardo CM, Altafim ERP, Pedro MEA, Silva FB da, Oliveira RC de. Promoção do desenvolvimento de crianças de 0 a 8 anos: intervenções educativas para pais e profissionais da saúde e educação [Internet]. In: Infância em segurança: prevenir violência e fortalecer enfrentamento positivo. Curitiba: CRV; 2017. [citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://doi.org/10.24824/978854442073.7
    • Vancouver

      Linhares MBM, Gaspardo CM, Altafim ERP, Pedro MEA, Silva FB da, Oliveira RC de. Promoção do desenvolvimento de crianças de 0 a 8 anos: intervenções educativas para pais e profissionais da saúde e educação [Internet]. In: Infância em segurança: prevenir violência e fortalecer enfrentamento positivo. Curitiba: CRV; 2017. [citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://doi.org/10.24824/978854442073.7
  • Source: Diálogos em didática : tecendo histórias sobre o ensinar e o aprender. Unidade: FZEA

    Subjects: DIDÁTICA, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUIN, Poliana Bruno e ZUIN, Luís Fernando Soares. Didática: um olhar dialógico para as relações que se configuram no processo de ensinar e aprender. Diálogos em didática : tecendo histórias sobre o ensinar e o aprender. Tradução . São Paulo: Ideias & Letras, 2016. . . Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Zuin, P. B., & Zuin, L. F. S. (2016). Didática: um olhar dialógico para as relações que se configuram no processo de ensinar e aprender. In Diálogos em didática : tecendo histórias sobre o ensinar e o aprender. São Paulo: Ideias & Letras.
    • NLM

      Zuin PB, Zuin LFS. Didática: um olhar dialógico para as relações que se configuram no processo de ensinar e aprender. In: Diálogos em didática : tecendo histórias sobre o ensinar e o aprender. São Paulo: Ideias & Letras; 2016. [citado 2024 ago. 22 ]
    • Vancouver

      Zuin PB, Zuin LFS. Didática: um olhar dialógico para as relações que se configuram no processo de ensinar e aprender. In: Diálogos em didática : tecendo histórias sobre o ensinar e o aprender. São Paulo: Ideias & Letras; 2016. [citado 2024 ago. 22 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024