Filtros : "BULLYING" Removido: "2023" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista foco. Unidade: FMRP

    Subjects: SAÚDE PÚBLICA, MEDICINA DE FAMÍLIA E COMUNIDADE, SAÚDE ESCOLAR, EDUCAÇÃO EM SAÚDE, BULLYING

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORCERF, Cely Carolyne Pontes et al. Estratégias de educação em saúde na escola com a utilização do clown como ferramenta de ensino: a inserção da palhaçaria na descontrução do bullying. Revista foco, v. 17, n. 12, p. 1-14, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.54751/revistafoco.v17n12-034. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Morcerf, C. C. P., Rolim, L. G. P., Santos, L. L. dos, Amorim, L. S. de, Lima, C. A. F., Rêgo, P. H. M., & Marques, J. M. de A. (2024). Estratégias de educação em saúde na escola com a utilização do clown como ferramenta de ensino: a inserção da palhaçaria na descontrução do bullying. Revista foco, 17( 12), 1-14. doi:10.54751/revistafoco.v17n12-034
    • NLM

      Morcerf CCP, Rolim LGP, Santos LL dos, Amorim LS de, Lima CAF, Rêgo PHM, Marques JM de A. Estratégias de educação em saúde na escola com a utilização do clown como ferramenta de ensino: a inserção da palhaçaria na descontrução do bullying [Internet]. Revista foco. 2024 ; 17( 12): 1-14.[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://doi.org/10.54751/revistafoco.v17n12-034
    • Vancouver

      Morcerf CCP, Rolim LGP, Santos LL dos, Amorim LS de, Lima CAF, Rêgo PHM, Marques JM de A. Estratégias de educação em saúde na escola com a utilização do clown como ferramenta de ensino: a inserção da palhaçaria na descontrução do bullying [Internet]. Revista foco. 2024 ; 17( 12): 1-14.[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://doi.org/10.54751/revistafoco.v17n12-034
  • Source: Anais. Conference titles: Symposium on Knowledge Discovery, Mining and Learning - KDMiLe. Unidade: ICMC

    Subjects: APRENDIZADO COMPUTACIONAL, PROCESSAMENTO DE LINGUAGEM NATURAL, BULLYING

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FUJIMOTO, Magaly Lika et al. How to identify cyberbullying with machine learning. 2024, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.5753/kdmile.2024.244087. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Fujimoto, M. L., Gaseta, M., Rezende, S. O., & Romero, R. A. F. (2024). How to identify cyberbullying with machine learning. In Anais. Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/kdmile.2024.244087
    • NLM

      Fujimoto ML, Gaseta M, Rezende SO, Romero RAF. How to identify cyberbullying with machine learning [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://doi.org/10.5753/kdmile.2024.244087
    • Vancouver

      Fujimoto ML, Gaseta M, Rezende SO, Romero RAF. How to identify cyberbullying with machine learning [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://doi.org/10.5753/kdmile.2024.244087
  • Source: Jornal da USP no Ar 1ª edição. Unidades: FE, FD, IP

    Subjects: BULLYING, CRIME, EDUCAÇÃO, COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL (PSICOLOGIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARA, Daniel e TARDIVO, Leila Salomão de la Plata Cury e DIETER, Maurício Stegemann. Lei antibullying precisa ser aperfeiçoada para melhor atingir seus objetivos. [Depoimento]. Jornal da USP no Ar 1ª edição. São Paulo: Rádio USP. Disponível em: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2024/02/LEI-ANTIBULLYING_SIMONE-LEMOS.mp3. Acesso em: 13 jun. 2025. , 2024
    • APA

      Cara, D., Tardivo, L. S. de la P. C., & Dieter, M. S. (2024). Lei antibullying precisa ser aperfeiçoada para melhor atingir seus objetivos. [Depoimento]. Jornal da USP no Ar 1ª edição. São Paulo: Rádio USP. Recuperado de https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2024/02/LEI-ANTIBULLYING_SIMONE-LEMOS.mp3
    • NLM

      Cara D, Tardivo LS de la PC, Dieter MS. Lei antibullying precisa ser aperfeiçoada para melhor atingir seus objetivos. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP no Ar 1ª edição. 2024 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2024/02/LEI-ANTIBULLYING_SIMONE-LEMOS.mp3
    • Vancouver

      Cara D, Tardivo LS de la PC, Dieter MS. Lei antibullying precisa ser aperfeiçoada para melhor atingir seus objetivos. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP no Ar 1ª edição. 2024 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2024/02/LEI-ANTIBULLYING_SIMONE-LEMOS.mp3
  • Source: FRONTIERS IN NUTRITION. Unidade: FM

    Subjects: ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS, BULLYING, COMPORTAMENTO ANTISSOCIAL, ADOLESCENTES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OKADA, Letícia Martins et al. Association between ultra-processed dietary pattern and bullying: the role of deviant behaviors. FRONTIERS IN NUTRITION, v. 11, 2024Tradução . . Disponível em: https://observatorio.fm.usp.br/handle/OPI/78020. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Okada, L. M., Marques, E. S., Levy, R. B., Gonçalves, V. S. S., Peres, M. F. T., & Azeredo, C. M. (2024). Association between ultra-processed dietary pattern and bullying: the role of deviant behaviors. FRONTIERS IN NUTRITION, 11. doi:10.3389/fnut.2024.1352258
    • NLM

      Okada LM, Marques ES, Levy RB, Gonçalves VSS, Peres MFT, Azeredo CM. Association between ultra-processed dietary pattern and bullying: the role of deviant behaviors [Internet]. FRONTIERS IN NUTRITION. 2024 ; 11[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://observatorio.fm.usp.br/handle/OPI/78020
    • Vancouver

      Okada LM, Marques ES, Levy RB, Gonçalves VSS, Peres MFT, Azeredo CM. Association between ultra-processed dietary pattern and bullying: the role of deviant behaviors [Internet]. FRONTIERS IN NUTRITION. 2024 ; 11[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://observatorio.fm.usp.br/handle/OPI/78020
  • Source: International journal of offender therapy and comparative criminology. Unidade: FM

    Subjects: CONSUMO DE ALIMENTOS, BULLYING, ASSÉDIO SEXUAL, ADOLESCENTES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OKADA, Leticia Martins et al. Association between dietary patterns and bullying among adolescents in Sao Paulo-Brazil. International journal of offender therapy and comparative criminology, v. 68, n. 4, p. 299-316, 2024Tradução . . Disponível em: https://observatorio.fm.usp.br/handle/OPI/58971. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Okada, L. M., Marques, E. S., Levy, R. B., Peres, M. F. T., & Azeredo, C. M. (2024). Association between dietary patterns and bullying among adolescents in Sao Paulo-Brazil. International journal of offender therapy and comparative criminology, 68( 4), 299-316. doi:10.1177/0306624X221095017
    • NLM

      Okada LM, Marques ES, Levy RB, Peres MFT, Azeredo CM. Association between dietary patterns and bullying among adolescents in Sao Paulo-Brazil [Internet]. International journal of offender therapy and comparative criminology. 2024 ; 68( 4): 299-316.[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://observatorio.fm.usp.br/handle/OPI/58971
    • Vancouver

      Okada LM, Marques ES, Levy RB, Peres MFT, Azeredo CM. Association between dietary patterns and bullying among adolescents in Sao Paulo-Brazil [Internet]. International journal of offender therapy and comparative criminology. 2024 ; 68( 4): 299-316.[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://observatorio.fm.usp.br/handle/OPI/58971
  • Unidade: IP

    Subjects: BULLYING, HOMOFOBIA, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPUTO, Ubirajara de None. Bullying escolar LGBTfóbico não é brincadeira: escutando sujeitos e perscrutando sentidos implicados na violência. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-13062024-121805/. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Caputo, U. de N. (2024). Bullying escolar LGBTfóbico não é brincadeira: escutando sujeitos e perscrutando sentidos implicados na violência (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-13062024-121805/
    • NLM

      Caputo U de N. Bullying escolar LGBTfóbico não é brincadeira: escutando sujeitos e perscrutando sentidos implicados na violência [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-13062024-121805/
    • Vancouver

      Caputo U de N. Bullying escolar LGBTfóbico não é brincadeira: escutando sujeitos e perscrutando sentidos implicados na violência [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-13062024-121805/
  • Unidade: FD

    Subjects: RACISMO, BULLYING, VIOLÊNCIA ESCOLAR, RESPONSABILIDADE CIVIL, RESPONSABILIDADE PENAL, DIREITOS HUMANOS, DIREITO CONSTITUCIONAL, JUSTIÇA SOCIAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Ligia Pereira Braga. Racismo sistêmico, intimidação sistemática: bullying e a justiça racial na escola brasileira. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2140/tde-07012025-172045/. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Vieira, L. P. B. (2024). Racismo sistêmico, intimidação sistemática: bullying e a justiça racial na escola brasileira (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2140/tde-07012025-172045/
    • NLM

      Vieira LPB. Racismo sistêmico, intimidação sistemática: bullying e a justiça racial na escola brasileira [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2140/tde-07012025-172045/
    • Vancouver

      Vieira LPB. Racismo sistêmico, intimidação sistemática: bullying e a justiça racial na escola brasileira [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2140/tde-07012025-172045/
  • Source: Revista Psicologia Política. Unidade: IP

    Subjects: AUTORITARISMO (SISTEMAS DE GOVERNO), PRECONCEITO, BULLYING, TOTALITARISMO, DEMOCRACIA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CROCHÍK, José Leon. Pseudocultura e o desenvolvimento individual da violência. Revista Psicologia Política, v. 24, p. 1-13, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5935/2175-1390.v24e25014. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Crochík, J. L. (2024). Pseudocultura e o desenvolvimento individual da violência. Revista Psicologia Política, 24, 1-13. doi:10.5935/2175-1390.v24e25014
    • NLM

      Crochík JL. Pseudocultura e o desenvolvimento individual da violência [Internet]. Revista Psicologia Política. 2024 ; 24 1-13.[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://doi.org/10.5935/2175-1390.v24e25014
    • Vancouver

      Crochík JL. Pseudocultura e o desenvolvimento individual da violência [Internet]. Revista Psicologia Política. 2024 ; 24 1-13.[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://doi.org/10.5935/2175-1390.v24e25014
  • Source: InterMeio. Unidade: IP

    Subjects: BULLYING, ESCOLAS, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Marian Ávila de Lima e OLIVEIRA, Herik Rafael de e ANDRADE, Patrícia Ferreira de. Concepções e percepções de professores sobre bullying: gênero, educação e autoridade. InterMeio, v. 30, n. 60, p. 124-151, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.55028/intermeio.v30i60.21509. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Dias, M. Á. de L., Oliveira, H. R. de, & Andrade, P. F. de. (2024). Concepções e percepções de professores sobre bullying: gênero, educação e autoridade. InterMeio, 30( 60), 124-151. doi:10.55028/intermeio.v30i60.21509
    • NLM

      Dias MÁ de L, Oliveira HR de, Andrade PF de. Concepções e percepções de professores sobre bullying: gênero, educação e autoridade [Internet]. InterMeio. 2024 ; 30( 60): 124-151.[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://doi.org/10.55028/intermeio.v30i60.21509
    • Vancouver

      Dias MÁ de L, Oliveira HR de, Andrade PF de. Concepções e percepções de professores sobre bullying: gênero, educação e autoridade [Internet]. InterMeio. 2024 ; 30( 60): 124-151.[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://doi.org/10.55028/intermeio.v30i60.21509
  • Source: Revista on line de Política e Gestão Educacional. Unidade: ESALQ

    Subjects: BULLYING, EDUCAÇÃO, EMOÇÕES, EMPATIA, HABILIDADE SOCIAL, INCLUSÃO ESCOLAR, MORAL, RESPEITO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANZOVO, Alessandra Rodrigues de Freitas e CRUZ, José Anderson Santos. A formação integral e o desenvolvimento das habilidades socioemocionais frente à prevenção de ocorrência de casos de Bullying nas escolas. Revista on line de Política e Gestão Educacional, v. 25, n. 3, p. 2827-2842, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22633/rpge.v25i3.16090. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Sanzovo, A. R. de F., & Cruz, J. A. S. (2022). A formação integral e o desenvolvimento das habilidades socioemocionais frente à prevenção de ocorrência de casos de Bullying nas escolas. Revista on line de Política e Gestão Educacional, 25( 3), 2827-2842. doi:10.22633/rpge.v25i3.16090
    • NLM

      Sanzovo AR de F, Cruz JAS. A formação integral e o desenvolvimento das habilidades socioemocionais frente à prevenção de ocorrência de casos de Bullying nas escolas [Internet]. Revista on line de Política e Gestão Educacional. 2022 ; 25( 3): 2827-2842.[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://doi.org/10.22633/rpge.v25i3.16090
    • Vancouver

      Sanzovo AR de F, Cruz JAS. A formação integral e o desenvolvimento das habilidades socioemocionais frente à prevenção de ocorrência de casos de Bullying nas escolas [Internet]. Revista on line de Política e Gestão Educacional. 2022 ; 25( 3): 2827-2842.[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://doi.org/10.22633/rpge.v25i3.16090
  • Source: Revista de Psicología. Unidade: EERP

    Subjects: BULLYING, ASSÉDIO MORAL, EDUCAÇÃO, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRISTÃO, Laura Aparecida et al. Bullying e cyberbullying: intervenções realizadas no contexto escolar. Revista de Psicología, v. 40, n. 2, p. 1047-1073, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18800/psico.202202.015. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Tristão, L. A., Silva, M. A. I., Oliveira, W. A. de, Santos, D. dos, & Silva, J. L. da. (2022). Bullying e cyberbullying: intervenções realizadas no contexto escolar. Revista de Psicología, 40( 2), 1047-1073. doi:10.18800/psico.202202.015
    • NLM

      Tristão LA, Silva MAI, Oliveira WA de, Santos D dos, Silva JL da. Bullying e cyberbullying: intervenções realizadas no contexto escolar [Internet]. Revista de Psicología. 2022 ; 40( 2): 1047-1073.[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://doi.org/10.18800/psico.202202.015
    • Vancouver

      Tristão LA, Silva MAI, Oliveira WA de, Santos D dos, Silva JL da. Bullying e cyberbullying: intervenções realizadas no contexto escolar [Internet]. Revista de Psicología. 2022 ; 40( 2): 1047-1073.[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://doi.org/10.18800/psico.202202.015
  • Source: Contribuições da psicologia na promoção da saúde psicossocial para a sustentabilidade. Unidade: EERP

    Subjects: BULLYING, HOMOFOBIA, SAÚDE MENTAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEGORIN, Laura Costa et al. Impactos do bullying e cyberbullying homofóbicos na saúde mental de estudantes. Contribuições da psicologia na promoção da saúde psicossocial para a sustentabilidade. Tradução . Franca: Ribeirão Gráfica e Editora, 2021. . Disponível em: https://doi.org/10.47791/RGE/89271-43-00. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Pegorin, L. C., Silva, M. A. I., Oliveira, W. A. de, Barbosa, A. P., Tristão, L. A., & Silva, J. L. da. (2021). Impactos do bullying e cyberbullying homofóbicos na saúde mental de estudantes. In Contribuições da psicologia na promoção da saúde psicossocial para a sustentabilidade. Franca: Ribeirão Gráfica e Editora. doi:10.47791/RGE/89271-43-00
    • NLM

      Pegorin LC, Silva MAI, Oliveira WA de, Barbosa AP, Tristão LA, Silva JL da. Impactos do bullying e cyberbullying homofóbicos na saúde mental de estudantes [Internet]. In: Contribuições da psicologia na promoção da saúde psicossocial para a sustentabilidade. Franca: Ribeirão Gráfica e Editora; 2021. [citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://doi.org/10.47791/RGE/89271-43-00
    • Vancouver

      Pegorin LC, Silva MAI, Oliveira WA de, Barbosa AP, Tristão LA, Silva JL da. Impactos do bullying e cyberbullying homofóbicos na saúde mental de estudantes [Internet]. In: Contribuições da psicologia na promoção da saúde psicossocial para a sustentabilidade. Franca: Ribeirão Gráfica e Editora; 2021. [citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://doi.org/10.47791/RGE/89271-43-00
  • Source: TV USP Bauru. Unidades: HRAC, FOB

    Subjects: FISSURA LÁBIOPALATINA, BULLYING, ENFRENTAMENTO, SOCIALIZAÇÃO, AUTOCONCEITO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDO, Raiza et al. Especial TV USP: quais sinais de alerta, prejuízos e como pessoas com fissura venceram o bullying? [Entrevista]. TV USP Bauru. TV USP Bauru: Bauru. Disponível em: https://youtu.be/OJ5fKjoRKKw. Acesso em: 13 jun. 2025. , 2021
    • APA

      Bernardo, R., Ribas, M. da C., Goes, M., Santos, C. F. dos, & Santos, R. A. (2021). Especial TV USP: quais sinais de alerta, prejuízos e como pessoas com fissura venceram o bullying? [Entrevista]. TV USP Bauru. TV USP Bauru: Bauru. Recuperado de https://youtu.be/OJ5fKjoRKKw
    • NLM

      Bernardo R, Ribas M da C, Goes M, Santos CF dos, Santos RA. Especial TV USP: quais sinais de alerta, prejuízos e como pessoas com fissura venceram o bullying? [Entrevista] [Internet]. TV USP Bauru. 2021 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://youtu.be/OJ5fKjoRKKw
    • Vancouver

      Bernardo R, Ribas M da C, Goes M, Santos CF dos, Santos RA. Especial TV USP: quais sinais de alerta, prejuízos e como pessoas com fissura venceram o bullying? [Entrevista] [Internet]. TV USP Bauru. 2021 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://youtu.be/OJ5fKjoRKKw
  • Source: Nuances: estudos sobre Educação. Unidade: ESALQ

    Subjects: BULLYING, ESCOLAS, REVISÃO SISTEMÁTICA, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RICCI, Tania Facchini e CRUZ, José Anderson Santos. O desenvolvimento das competências socioemocionais em alunos da educação básica como ferramenta de combate ao “bullying” nas escolas. Nuances: estudos sobre Educação, v. 32, p. 1-18, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.32930/nuances.v32i00.9116. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Ricci, T. F., & Cruz, J. A. S. (2021). O desenvolvimento das competências socioemocionais em alunos da educação básica como ferramenta de combate ao “bullying” nas escolas. Nuances: estudos sobre Educação, 32, 1-18. doi:10.32930/nuances.v32i00.9116
    • NLM

      Ricci TF, Cruz JAS. O desenvolvimento das competências socioemocionais em alunos da educação básica como ferramenta de combate ao “bullying” nas escolas [Internet]. Nuances: estudos sobre Educação. 2021 ; 32 1-18.[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://doi.org/10.32930/nuances.v32i00.9116
    • Vancouver

      Ricci TF, Cruz JAS. O desenvolvimento das competências socioemocionais em alunos da educação básica como ferramenta de combate ao “bullying” nas escolas [Internet]. Nuances: estudos sobre Educação. 2021 ; 32 1-18.[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://doi.org/10.32930/nuances.v32i00.9116
  • Source: Psicologia Escolar e Educacional. Unidades: FFLCH, EERP, FFCLRP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO MORAL, VIOLÊNCIA ESCOLAR, BULLYING

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Wanderlei Abadio de et al. Bullying e mecanismos de desengajamento moral: revisão sistemática da literatura com metanálise. Psicologia Escolar e Educacional, v. 25, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2175-35392021223346. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Oliveira, W. A. de, Silva, J. L. da, Risk, E. N., Komatsu, A. V., Silva, M. A. I., & Santos, M. A. dos. (2021). Bullying e mecanismos de desengajamento moral: revisão sistemática da literatura com metanálise. Psicologia Escolar e Educacional, 25. doi:10.1590/2175-35392021223346
    • NLM

      Oliveira WA de, Silva JL da, Risk EN, Komatsu AV, Silva MAI, Santos MA dos. Bullying e mecanismos de desengajamento moral: revisão sistemática da literatura com metanálise [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2021 ; 25[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-35392021223346
    • Vancouver

      Oliveira WA de, Silva JL da, Risk EN, Komatsu AV, Silva MAI, Santos MA dos. Bullying e mecanismos de desengajamento moral: revisão sistemática da literatura com metanálise [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2021 ; 25[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-35392021223346
  • Source: Pensando familias. Unidades: IP, EE

    Subjects: BULLYING, ADOLESCÊNCIA, RELAÇÕES FAMILIARES, CONFLITO CONJUGAL, VIOLÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALCKMIN-CARVALHO, Felipe et al. Adolescentes alvos de bullying e adversidade familiar: estudo caso-controle. Pensando familias, v. 25, n. 2, p. 256-271, 2021Tradução . . Disponível em: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1679-494X2021000200018&lng=pt&nrm=iso. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Alckmin-Carvalho, F., Silva, N. S. ’'A. da, Rafihi-Ferreira, R. E., & Melo, M. H. da S. (2021). Adolescentes alvos de bullying e adversidade familiar: estudo caso-controle. Pensando familias, 25( 2), 256-271. Recuperado de http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1679-494X2021000200018&lng=pt&nrm=iso
    • NLM

      Alckmin-Carvalho F, Silva NS’'A da, Rafihi-Ferreira RE, Melo MH da S. Adolescentes alvos de bullying e adversidade familiar: estudo caso-controle [Internet]. Pensando familias. 2021 ; 25( 2): 256-271.[citado 2025 jun. 13 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1679-494X2021000200018&lng=pt&nrm=iso
    • Vancouver

      Alckmin-Carvalho F, Silva NS’'A da, Rafihi-Ferreira RE, Melo MH da S. Adolescentes alvos de bullying e adversidade familiar: estudo caso-controle [Internet]. Pensando familias. 2021 ; 25( 2): 256-271.[citado 2025 jun. 13 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1679-494X2021000200018&lng=pt&nrm=iso
  • Source: Revista Educação Especial. Unidade: EERP

    Subjects: CRIANÇAS, BULLYING, DESENVOLVIMENTO INFANTIL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Aline Oliveira Paulino dos et al. O bullying na primeira infância: revisão integrativa da literatura. Revista Educação Especial, v. 34, p. 1-23, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5902/1984686X61898. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Santos, A. O. P. dos, Hilário, J. S. M., Silva, R. M. M. da, Silva, M. A. I., & Mello, D. F. de. (2021). O bullying na primeira infância: revisão integrativa da literatura. Revista Educação Especial, 34, 1-23. doi:10.5902/1984686X61898
    • NLM

      Santos AOP dos, Hilário JSM, Silva RMM da, Silva MAI, Mello DF de. O bullying na primeira infância: revisão integrativa da literatura [Internet]. Revista Educação Especial. 2021 ; 34 1-23.[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984686X61898
    • Vancouver

      Santos AOP dos, Hilário JSM, Silva RMM da, Silva MAI, Mello DF de. O bullying na primeira infância: revisão integrativa da literatura [Internet]. Revista Educação Especial. 2021 ; 34 1-23.[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984686X61898
  • Source: Referência: revista de enfermagem. Unidades: RUSP, EERP

    Subjects: BULLYING, SAÚDE ESCOLAR, COMPORTAMENTO, ATITUDES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMUALDO, Claudio et al. Vivências de estudantes como espectadores de situações de bullying. Referência: revista de enfermagem, n. 7, p. 1-8, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.12707/RV20144. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Romualdo, C., Oliveira, W. A. de, Silva, J. L. da, Carlos, D. M., Fernández, J. E. R., Carvalho, M. das G. B. de, & Silva, M. A. I. (2021). Vivências de estudantes como espectadores de situações de bullying. Referência: revista de enfermagem, ( 7), 1-8. doi:10.12707/RV20144
    • NLM

      Romualdo C, Oliveira WA de, Silva JL da, Carlos DM, Fernández JER, Carvalho M das GB de, Silva MAI. Vivências de estudantes como espectadores de situações de bullying [Internet]. Referência: revista de enfermagem. 2021 ;( 7): 1-8.[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://doi.org/10.12707/RV20144
    • Vancouver

      Romualdo C, Oliveira WA de, Silva JL da, Carlos DM, Fernández JER, Carvalho M das GB de, Silva MAI. Vivências de estudantes como espectadores de situações de bullying [Internet]. Referência: revista de enfermagem. 2021 ;( 7): 1-8.[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://doi.org/10.12707/RV20144
  • Source: Interação em Psicologia. Unidades: EERP, FFCLRP

    Subjects: ADAPTAÇÃO, VIOLÊNCIA ESCOLAR, BULLYING, DESENVOLVIMENTO MORAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Wanderlei Abadio de et al. Uso do Método Delphi no processo de adaptação e validação cultural da Escala de Desengajamento Moral para o Bullying. Interação em Psicologia, v. 25, n. 3, p. 308-317, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5380/riep.v25i3.72091. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Oliveira, W. A. de, Silva, J. L. da, Risk, E. N., Silva, M. A. I., & Santos, M. A. dos. (2021). Uso do Método Delphi no processo de adaptação e validação cultural da Escala de Desengajamento Moral para o Bullying. Interação em Psicologia, 25( 3), 308-317. doi:10.5380/riep.v25i3.72091
    • NLM

      Oliveira WA de, Silva JL da, Risk EN, Silva MAI, Santos MA dos. Uso do Método Delphi no processo de adaptação e validação cultural da Escala de Desengajamento Moral para o Bullying [Internet]. Interação em Psicologia. 2021 ; 25( 3): 308-317.[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://doi.org/10.5380/riep.v25i3.72091
    • Vancouver

      Oliveira WA de, Silva JL da, Risk EN, Silva MAI, Santos MA dos. Uso do Método Delphi no processo de adaptação e validação cultural da Escala de Desengajamento Moral para o Bullying [Internet]. Interação em Psicologia. 2021 ; 25( 3): 308-317.[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://doi.org/10.5380/riep.v25i3.72091
  • Source: Contribuições da psicologia na promoção da saúde psicossocial para a sustentabilidade. Unidade: EERP

    Subjects: BULLYING, IMAGEM CORPORAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Priscilla dos Reis et al. Relações entre bullying e imagem corporal na adolescência: revisão integrativa da literatura. Contribuições da psicologia na promoção da saúde psicossocial para a sustentabilidade. Tradução . Franca: Ribeirão Gráfica e Editora, 2021. . Disponível em: https://doi.org/10.47791/RGE/89271-43-04. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Oliveira, P. dos R., Silva, M. A. I., Oliveira, W. A. de, & Silva, J. L. da. (2021). Relações entre bullying e imagem corporal na adolescência: revisão integrativa da literatura. In Contribuições da psicologia na promoção da saúde psicossocial para a sustentabilidade. Franca: Ribeirão Gráfica e Editora. doi:10.47791/RGE/89271-43-04
    • NLM

      Oliveira P dos R, Silva MAI, Oliveira WA de, Silva JL da. Relações entre bullying e imagem corporal na adolescência: revisão integrativa da literatura [Internet]. In: Contribuições da psicologia na promoção da saúde psicossocial para a sustentabilidade. Franca: Ribeirão Gráfica e Editora; 2021. [citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://doi.org/10.47791/RGE/89271-43-04
    • Vancouver

      Oliveira P dos R, Silva MAI, Oliveira WA de, Silva JL da. Relações entre bullying e imagem corporal na adolescência: revisão integrativa da literatura [Internet]. In: Contribuições da psicologia na promoção da saúde psicossocial para a sustentabilidade. Franca: Ribeirão Gráfica e Editora; 2021. [citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://doi.org/10.47791/RGE/89271-43-04

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025