Filtros : "Mathematics" Removido: "MAT" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA, PSICOMETRIA, SIMULAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AUGUSTO, Patricia Bruniero Franciscato. Random Forest multiclasse: a diagnostic study of mathematical learning difficulties. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59143/tde-08032024-073933/. Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Augusto, P. B. F. (2024). Random Forest multiclasse: a diagnostic study of mathematical learning difficulties (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59143/tde-08032024-073933/
    • NLM

      Augusto PBF. Random Forest multiclasse: a diagnostic study of mathematical learning difficulties [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59143/tde-08032024-073933/
    • Vancouver

      Augusto PBF. Random Forest multiclasse: a diagnostic study of mathematical learning difficulties [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59143/tde-08032024-073933/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, André Roberto da Silva. Ensino, Matemática, História, professores, engenheiros, formação: algumas relações e discussões. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17062024-145112/. Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Pinto, A. R. da S. (2024). Ensino, Matemática, História, professores, engenheiros, formação: algumas relações e discussões (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17062024-145112/
    • NLM

      Pinto AR da S. Ensino, Matemática, História, professores, engenheiros, formação: algumas relações e discussões [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17062024-145112/
    • Vancouver

      Pinto AR da S. Ensino, Matemática, História, professores, engenheiros, formação: algumas relações e discussões [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17062024-145112/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, LINGUAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Isabela Ruiz Cavalcanti de. O uso da linguagem para ensinar frações na transição do quinto para o sexto ano do ensino fundamental. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-18012023-102708/. Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Carvalho, I. R. C. de. (2022). O uso da linguagem para ensinar frações na transição do quinto para o sexto ano do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-18012023-102708/
    • NLM

      Carvalho IRC de. O uso da linguagem para ensinar frações na transição do quinto para o sexto ano do ensino fundamental [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-18012023-102708/
    • Vancouver

      Carvalho IRC de. O uso da linguagem para ensinar frações na transição do quinto para o sexto ano do ensino fundamental [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-18012023-102708/
  • Source: Dynamis (furb. online). Unidade: EEL

    Assunto: ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAIS, Juliana de Morais e BARRETO, Maria Auxiliadora Motta. Resolução de problemas por meio do ensino híbrido: Relacionando neurociência e aprendizagem matemática. Dynamis (furb. online), v. 28, n. 2, p. 19-38, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.7867/1982-4866.2022v28n2p19-38. Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Morais, J. de M., & Barreto, M. A. M. (2022). Resolução de problemas por meio do ensino híbrido: Relacionando neurociência e aprendizagem matemática. Dynamis (furb. online), 28( 2), 19-38. doi:10.7867/1982-4866.2022v28n2p19-38
    • NLM

      Morais J de M, Barreto MAM. Resolução de problemas por meio do ensino híbrido: Relacionando neurociência e aprendizagem matemática [Internet]. Dynamis (furb. online). 2022 ;28( 2): 19-38.[citado 2024 ago. 16 ] Available from: https://doi.org/10.7867/1982-4866.2022v28n2p19-38
    • Vancouver

      Morais J de M, Barreto MAM. Resolução de problemas por meio do ensino híbrido: Relacionando neurociência e aprendizagem matemática [Internet]. Dynamis (furb. online). 2022 ;28( 2): 19-38.[citado 2024 ago. 16 ] Available from: https://doi.org/10.7867/1982-4866.2022v28n2p19-38
  • Unidade: FE

    Subjects: ETNOMATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Rodrigo Tadeu Pereira da. Formação inicial de professores e professoras que ensinam matemática: olhares e movimentos a partir da Etnomatemática. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-06072021-150215/. Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Costa, R. T. P. da. (2021). Formação inicial de professores e professoras que ensinam matemática: olhares e movimentos a partir da Etnomatemática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-06072021-150215/
    • NLM

      Costa RTP da. Formação inicial de professores e professoras que ensinam matemática: olhares e movimentos a partir da Etnomatemática [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-06072021-150215/
    • Vancouver

      Costa RTP da. Formação inicial de professores e professoras que ensinam matemática: olhares e movimentos a partir da Etnomatemática [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-06072021-150215/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, MÉTODO DECROLY, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Josiane Acácia de Oliveira. O curso de especialização para o ensino de cegos do Instituto Caetano de Campos e o método de Decroly no ensino de matemática (1945-1966). 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072021-170449/. Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Marques, J. A. de O. (2021). O curso de especialização para o ensino de cegos do Instituto Caetano de Campos e o método de Decroly no ensino de matemática (1945-1966) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072021-170449/
    • NLM

      Marques JA de O. O curso de especialização para o ensino de cegos do Instituto Caetano de Campos e o método de Decroly no ensino de matemática (1945-1966) [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072021-170449/
    • Vancouver

      Marques JA de O. O curso de especialização para o ensino de cegos do Instituto Caetano de Campos e o método de Decroly no ensino de matemática (1945-1966) [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072021-170449/
  • Unidade: IEB

    Subjects: ÓPTICA, ASTRONOMIA, RETÓRICA, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FALQUEIRO, Gustavo de Lima. O De crepusculis (Sobre o crepúsculo) de Pedro Nunes: análise histórica e o cotejo com as fontes antigas. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-11052021-110847/. Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Falqueiro, G. de L. (2020). O De crepusculis (Sobre o crepúsculo) de Pedro Nunes: análise histórica e o cotejo com as fontes antigas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-11052021-110847/
    • NLM

      Falqueiro G de L. O De crepusculis (Sobre o crepúsculo) de Pedro Nunes: análise histórica e o cotejo com as fontes antigas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-11052021-110847/
    • Vancouver

      Falqueiro G de L. O De crepusculis (Sobre o crepúsculo) de Pedro Nunes: análise histórica e o cotejo com as fontes antigas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-11052021-110847/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, ASTRONOMIA, GEOMETRIA ESFÉRICA, COORDENADAS, DISTÂNCIAS ESTELARES, UNIVERSO PRIMORDIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAIS, Edson França de. A Matemática e a determinação das distâncias e posições dos astros no Universo. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-16112020-160434/. Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Morais, E. F. de. (2020). A Matemática e a determinação das distâncias e posições dos astros no Universo (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-16112020-160434/
    • NLM

      Morais EF de. A Matemática e a determinação das distâncias e posições dos astros no Universo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-16112020-160434/
    • Vancouver

      Morais EF de. A Matemática e a determinação das distâncias e posições dos astros no Universo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-16112020-160434/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: APRENDIZADO COMPUTACIONAL, ESTATÍSTICA COMPUTACIONAL, MATEMÁTICA, VAREJO, PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, INTERNET, SISTEMAS OPERACIONAIS, PROCESSAMENTO DE DADOS, NOTA FISCAL ELETRÔNICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Cristian Julio de. Ferramental matemático e computacional para apoio a gestão de pequenos supermercados. 2019. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55137/tde-05022020-153927/. Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Barros, C. J. de. (2019). Ferramental matemático e computacional para apoio a gestão de pequenos supermercados (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55137/tde-05022020-153927/
    • NLM

      Barros CJ de. Ferramental matemático e computacional para apoio a gestão de pequenos supermercados [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55137/tde-05022020-153927/
    • Vancouver

      Barros CJ de. Ferramental matemático e computacional para apoio a gestão de pequenos supermercados [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55137/tde-05022020-153927/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, MÉTODOS DE ENSINO, MUDANÇA, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Marcos Oliveira. Sugestão de um processo de avaliação das metodologias ativas de ensino, IPA: índice percentual de aprendizagem. 2019. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-05022020-170848/. Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Nunes, M. O. (2019). Sugestão de um processo de avaliação das metodologias ativas de ensino, IPA: índice percentual de aprendizagem (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-05022020-170848/
    • NLM

      Nunes MO. Sugestão de um processo de avaliação das metodologias ativas de ensino, IPA: índice percentual de aprendizagem [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-05022020-170848/
    • Vancouver

      Nunes MO. Sugestão de um processo de avaliação das metodologias ativas de ensino, IPA: índice percentual de aprendizagem [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-05022020-170848/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, REVISÃO SISTEMÁTICA, JOGOS DE COMPUTADOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Sérgio Luís Tamássia dos. Utilização de jogos sérios na aprendizagem de matemática. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-31072018-145854/. Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Santos, S. L. T. dos. (2018). Utilização de jogos sérios na aprendizagem de matemática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-31072018-145854/
    • NLM

      Santos SLT dos. Utilização de jogos sérios na aprendizagem de matemática [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-31072018-145854/
    • Vancouver

      Santos SLT dos. Utilização de jogos sérios na aprendizagem de matemática [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-31072018-145854/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Ernani Eugenio Baltazar. Tecnologia e jogos para ensino x aprendizagem de sistemas lineares: uma nova ótica para o ensino da matemática. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-29102018-154520/. Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Ferreira, E. E. B. (2018). Tecnologia e jogos para ensino x aprendizagem de sistemas lineares: uma nova ótica para o ensino da matemática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-29102018-154520/
    • NLM

      Ferreira EEB. Tecnologia e jogos para ensino x aprendizagem de sistemas lineares: uma nova ótica para o ensino da matemática [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-29102018-154520/
    • Vancouver

      Ferreira EEB. Tecnologia e jogos para ensino x aprendizagem de sistemas lineares: uma nova ótica para o ensino da matemática [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-29102018-154520/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: SISTEMAS NUMÉRICOS, MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUNA, Everton Luiz Silva de. O pensamento dos comerciantes medievais como elemento textual para o ensino dos números inteiros na educação básica. 2018. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-29042019-145956/. Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Luna, E. L. S. de. (2018). O pensamento dos comerciantes medievais como elemento textual para o ensino dos números inteiros na educação básica (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-29042019-145956/
    • NLM

      Luna ELS de. O pensamento dos comerciantes medievais como elemento textual para o ensino dos números inteiros na educação básica [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-29042019-145956/
    • Vancouver

      Luna ELS de. O pensamento dos comerciantes medievais como elemento textual para o ensino dos números inteiros na educação básica [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-29042019-145956/
  • Unidade: FE

    Assunto: MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Ariane Faria dos. Análise da distribuição de Opportunity to Learn em matemática na educação brasileira. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31102017-104433/. Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Santos, A. F. dos. (2017). Análise da distribuição de Opportunity to Learn em matemática na educação brasileira (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31102017-104433/
    • NLM

      Santos AF dos. Análise da distribuição de Opportunity to Learn em matemática na educação brasileira [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31102017-104433/
    • Vancouver

      Santos AF dos. Análise da distribuição de Opportunity to Learn em matemática na educação brasileira [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31102017-104433/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: TEORIA DOS NÚMEROS, NÚMEROS DE FIBONACCI, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Bruno Astrolino e. Números de Fibonacci e números de Lucas. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-03032017-143706/. Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Silva, B. A. e. (2016). Números de Fibonacci e números de Lucas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-03032017-143706/
    • NLM

      Silva BA e. Números de Fibonacci e números de Lucas [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-03032017-143706/
    • Vancouver

      Silva BA e. Números de Fibonacci e números de Lucas [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-03032017-143706/
  • Unidade: FE

    Subjects: MÉTODOS DE ENSINO, PEDAGOGIA, MATEMÁTICA, GEOMETRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEVES, Karla Christine de Figueiredo. O papel da matemática no desenvolvimento do indivíduo na perspectiva da Pedagogia Waldorf. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18032019-151611/. Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Neves, K. C. de F. (2016). O papel da matemática no desenvolvimento do indivíduo na perspectiva da Pedagogia Waldorf (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18032019-151611/
    • NLM

      Neves KC de F. O papel da matemática no desenvolvimento do indivíduo na perspectiva da Pedagogia Waldorf [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18032019-151611/
    • Vancouver

      Neves KC de F. O papel da matemática no desenvolvimento do indivíduo na perspectiva da Pedagogia Waldorf [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18032019-151611/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, COMPORTAMENTO, PAZ, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do. Insubordina-te, educação matemática! Responsabilidade e paz em Bertrand Russell. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12052015-134319/. Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Valle, J. C. A. do. (2015). Insubordina-te, educação matemática! Responsabilidade e paz em Bertrand Russell (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12052015-134319/
    • NLM

      Valle JCA do. Insubordina-te, educação matemática! Responsabilidade e paz em Bertrand Russell [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12052015-134319/
    • Vancouver

      Valle JCA do. Insubordina-te, educação matemática! Responsabilidade e paz em Bertrand Russell [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12052015-134319/
  • Unidade: FE

    Subjects: LINGUAGEM (ENSINO), ARGUMENTAÇÃO, MATEMÁTICA (ENSINO), FÍSICA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARMO, Alex Bellucco do. Argumentação matemática em aulas investigativas de física. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12052015-135710/. Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Carmo, A. B. do. (2015). Argumentação matemática em aulas investigativas de física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12052015-135710/
    • NLM

      Carmo AB do. Argumentação matemática em aulas investigativas de física [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12052015-135710/
    • Vancouver

      Carmo AB do. Argumentação matemática em aulas investigativas de física [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12052015-135710/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA (ESTUDO;ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANTEIRO, Danielle Christiane dos Santos. Impactos do Programa Institucional de bolsa de iniciação à docência (PIBID) na formação inicial de professores de matemática. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03082015-151954/. Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Canteiro, D. C. dos S. (2015). Impactos do Programa Institucional de bolsa de iniciação à docência (PIBID) na formação inicial de professores de matemática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03082015-151954/
    • NLM

      Canteiro DC dos S. Impactos do Programa Institucional de bolsa de iniciação à docência (PIBID) na formação inicial de professores de matemática [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03082015-151954/
    • Vancouver

      Canteiro DC dos S. Impactos do Programa Institucional de bolsa de iniciação à docência (PIBID) na formação inicial de professores de matemática [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03082015-151954/
  • Unidade: FE

    Subjects: EPISTEMOLOGIA, DEFICIENTE VISUAL, MATEMÁTICA, IDENTIDADE, PERCEPÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PUGA, Leonardo Fortunato. Interlocuções do mundo (in) visual: uma incursão acerca da imagem do cego. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16032017-155237/. Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Puga, L. F. (2015). Interlocuções do mundo (in) visual: uma incursão acerca da imagem do cego (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16032017-155237/
    • NLM

      Puga LF. Interlocuções do mundo (in) visual: uma incursão acerca da imagem do cego [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16032017-155237/
    • Vancouver

      Puga LF. Interlocuções do mundo (in) visual: uma incursão acerca da imagem do cego [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16032017-155237/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024