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  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA ORGÂNICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

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    • ABNT

      NASCIMENTO, Ana Carolina Ribeiro da Cunha e PORTO, Andre Luiz Meleiro. A contextualização e a gamificação como ferramentas nos estudos de Química Orgânica II. 2024, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/dfc47711-4e0b-43c3-829c-ba4043ef51d3/P21218.pdf. Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Nascimento, A. C. R. da C., & Porto, A. L. M. (2024). A contextualização e a gamificação como ferramentas nos estudos de Química Orgânica II. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/dfc47711-4e0b-43c3-829c-ba4043ef51d3/P21218.pdf
    • NLM

      Nascimento ACR da C, Porto ALM. A contextualização e a gamificação como ferramentas nos estudos de Química Orgânica II [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/dfc47711-4e0b-43c3-829c-ba4043ef51d3/P21218.pdf
    • Vancouver

      Nascimento ACR da C, Porto ALM. A contextualização e a gamificação como ferramentas nos estudos de Química Orgânica II [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/dfc47711-4e0b-43c3-829c-ba4043ef51d3/P21218.pdf
  • Unidade: FEA

    Subjects: EDUCAÇÃO FINANCEIRA, COMPUTADOR NO ENSINO, JOGOS DE COMPUTADOR

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    • ABNT

      COLI JÚNIOR, Alfredo Luis. Avaliação do uso de medalhas virtuais como componente da estratégia de gamificação em programas de educação financeira. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-12042024-161056/. Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Coli Júnior, A. L. (2023). Avaliação do uso de medalhas virtuais como componente da estratégia de gamificação em programas de educação financeira (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-12042024-161056/
    • NLM

      Coli Júnior AL. Avaliação do uso de medalhas virtuais como componente da estratégia de gamificação em programas de educação financeira [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-12042024-161056/
    • Vancouver

      Coli Júnior AL. Avaliação do uso de medalhas virtuais como componente da estratégia de gamificação em programas de educação financeira [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-12042024-161056/
  • Source: Revista Brasileira de Informática na Educação - RBIE. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, COMPUTADOR NO ENSINO, JOGOS DE COMPUTADOR, MOTIVAÇÃO DO ALUNO

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    • ABNT

      HERCULANI, Julio Budiski et al. Gamificação em SPOCs para intensificar o engajamento do usuário no ensino remoto. Revista Brasileira de Informática na Educação - RBIE, v. 31, p. 759-789, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5753/rbie.2023.2950. Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Herculani, J. B., Prates, J. M., Melo, S. M., Garcia, R. E., & Maldonado, J. C. (2023). Gamificação em SPOCs para intensificar o engajamento do usuário no ensino remoto. Revista Brasileira de Informática na Educação - RBIE, 31, 759-789. doi:10.5753/rbie.2023.2950
    • NLM

      Herculani JB, Prates JM, Melo SM, Garcia RE, Maldonado JC. Gamificação em SPOCs para intensificar o engajamento do usuário no ensino remoto [Internet]. Revista Brasileira de Informática na Educação - RBIE. 2023 ; 31 759-789.[citado 2024 ago. 16 ] Available from: https://doi.org/10.5753/rbie.2023.2950
    • Vancouver

      Herculani JB, Prates JM, Melo SM, Garcia RE, Maldonado JC. Gamificação em SPOCs para intensificar o engajamento do usuário no ensino remoto [Internet]. Revista Brasileira de Informática na Educação - RBIE. 2023 ; 31 759-789.[citado 2024 ago. 16 ] Available from: https://doi.org/10.5753/rbie.2023.2950
  • Unidade: ICMC

    Subjects: JOGOS EDUCATIVOS, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

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    • ABNT

      SANTOS, Ana Cláudia Guimarães. Modeling user types changes in gamified systems. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-02102023-164837/. Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Santos, A. C. G. (2023). Modeling user types changes in gamified systems (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-02102023-164837/
    • NLM

      Santos ACG. Modeling user types changes in gamified systems [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-02102023-164837/
    • Vancouver

      Santos ACG. Modeling user types changes in gamified systems [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-02102023-164837/
  • Source: Anais Estendidos. Conference titles: Simpósio Brasileiro de Educação em Computação - EduComp. Unidade: ICMC

    Subjects: CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO

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    • ABNT

      NASCIMENTO, Isabelle Melo do e SANTOS, Ana Cláudia Guimarães e SANTOS, Wilk Oliveira dos. Como enfrentar o desengajamento dos estudantes de computação da educação básica utilizando gamificação? 2023, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.5753/educomp_estendido.2023.229133. Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Nascimento, I. M. do, Santos, A. C. G., & Santos, W. O. dos. (2023). Como enfrentar o desengajamento dos estudantes de computação da educação básica utilizando gamificação? In Anais Estendidos. Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/educomp_estendido.2023.229133
    • NLM

      Nascimento IM do, Santos ACG, Santos WO dos. Como enfrentar o desengajamento dos estudantes de computação da educação básica utilizando gamificação? [Internet]. Anais Estendidos. 2023 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: https://doi.org/10.5753/educomp_estendido.2023.229133
    • Vancouver

      Nascimento IM do, Santos ACG, Santos WO dos. Como enfrentar o desengajamento dos estudantes de computação da educação básica utilizando gamificação? [Internet]. Anais Estendidos. 2023 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: https://doi.org/10.5753/educomp_estendido.2023.229133
  • Unidade: EACH

    Subjects: TURISMO, LAZER, TURISTAS, ANÁLISE DO COMPORTAMENTO, COMPORTAMENTO DE ESCOLHA

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    • ABNT

      MARTELLOTTA, André. Nudges podem influenciar a procura por interpretação ambiental em áreas protegidas? Experimento no Parque Estadual da Cantareira-SP. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100140/tde-31032023-152039/. Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Martellotta, A. (2023). Nudges podem influenciar a procura por interpretação ambiental em áreas protegidas? Experimento no Parque Estadual da Cantareira-SP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100140/tde-31032023-152039/
    • NLM

      Martellotta A. Nudges podem influenciar a procura por interpretação ambiental em áreas protegidas? Experimento no Parque Estadual da Cantareira-SP [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100140/tde-31032023-152039/
    • Vancouver

      Martellotta A. Nudges podem influenciar a procura por interpretação ambiental em áreas protegidas? Experimento no Parque Estadual da Cantareira-SP [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100140/tde-31032023-152039/
  • Unidade: EACH

    Subjects: TURISMO, PESQUISA DE MERCADO, DESTINAÇÕES TURÍSTICAS

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    • ABNT

      PRAIA JUNIOR, João Antonio Rodrigues. Contribuições da gamificação para o levantamento de dados primários sobre a imagem de destinos turísticos. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100140/tde-07112022-204753/. Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Praia Junior, J. A. R. (2022). Contribuições da gamificação para o levantamento de dados primários sobre a imagem de destinos turísticos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100140/tde-07112022-204753/
    • NLM

      Praia Junior JAR. Contribuições da gamificação para o levantamento de dados primários sobre a imagem de destinos turísticos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100140/tde-07112022-204753/
    • Vancouver

      Praia Junior JAR. Contribuições da gamificação para o levantamento de dados primários sobre a imagem de destinos turísticos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100140/tde-07112022-204753/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, AMBIENTE ESCOLAR, ENSINO E APRENDIZAGEM, PERSUASÃO, JOGOS EDUCATIVOS

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    • ABNT

      RODRIGUES, Luiz Antonio Lima. Tailoring gamified educational systems to users and context. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-13022023-172407/. Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Rodrigues, L. A. L. (2022). Tailoring gamified educational systems to users and context (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-13022023-172407/
    • NLM

      Rodrigues LAL. Tailoring gamified educational systems to users and context [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-13022023-172407/
    • Vancouver

      Rodrigues LAL. Tailoring gamified educational systems to users and context [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-13022023-172407/
  • Unidade: EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PERCEPÇÃO AMBIENTAL, RECURSOS HÍDRICOS, BACIA HIDROGRÁFICA

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    • ABNT

      VAZ, Gláucio Luiz. Mapeamento participativo práticas experimentais e gamificação: diferentes estratégias na abordagem da percepção e educação ambiental. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-08072022-084948/. Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Vaz, G. L. (2022). Mapeamento participativo práticas experimentais e gamificação: diferentes estratégias na abordagem da percepção e educação ambiental (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-08072022-084948/
    • NLM

      Vaz GL. Mapeamento participativo práticas experimentais e gamificação: diferentes estratégias na abordagem da percepção e educação ambiental [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-08072022-084948/
    • Vancouver

      Vaz GL. Mapeamento participativo práticas experimentais e gamificação: diferentes estratégias na abordagem da percepção e educação ambiental [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-08072022-084948/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FRAMEWORKS, JOGOS EDUCATIVOS, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, SISTEMAS TUTORES INTELIGENTES, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, NARRATIVA

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    • ABNT

      PALOMINO, Paula Toledo. Gamification of Virtual Learning Environments: A Narrative and User Experience Approach. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-26072022-105616/. Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Palomino, P. T. (2022). Gamification of Virtual Learning Environments: A Narrative and User Experience Approach (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-26072022-105616/
    • NLM

      Palomino PT. Gamification of Virtual Learning Environments: A Narrative and User Experience Approach [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-26072022-105616/
    • Vancouver

      Palomino PT. Gamification of Virtual Learning Environments: A Narrative and User Experience Approach [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-26072022-105616/
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMPETÊNCIA INFORMACIONAL, FAKE NEWS, COMUNICAÇÃO VISUAL, COMUNICAÇÃO DIGITAL, FOTOGRAFIA, IMAGEM DIGITAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      SILVA, Daniel Cerqueira. O uso da gamificação para desenvolvimento da competência visual: "fake news" em foco. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2021.tde-22092023-114523. Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Silva, D. C. (2021). O uso da gamificação para desenvolvimento da competência visual: "fake news" em foco (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2021.tde-22092023-114523
    • NLM

      Silva DC. O uso da gamificação para desenvolvimento da competência visual: "fake news" em foco [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2021.tde-22092023-114523
    • Vancouver

      Silva DC. O uso da gamificação para desenvolvimento da competência visual: "fake news" em foco [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2021.tde-22092023-114523
  • Unidade: ICMC

    Subjects: ARTIGO CIENTÍFICO, COLETA DE DADOS, ENSINO E APRENDIZAGEM, MINERAÇÃO DE DADOS, INFORMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO

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    • ABNT

      TODA, Armando Maciel. Contributions for Gamification Design in Educational Contexts. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-23062021-114011/. Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Toda, A. M. (2021). Contributions for Gamification Design in Educational Contexts (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-23062021-114011/
    • NLM

      Toda AM. Contributions for Gamification Design in Educational Contexts [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-23062021-114011/
    • Vancouver

      Toda AM. Contributions for Gamification Design in Educational Contexts [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-23062021-114011/
  • Unidade: FE

    Subjects: JOGOS, PRÁTICA DE ENSINO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, LINGUAGEM

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    • ABNT

      JANEIRO, Danilo Silvestre. Jogo e linguagem: o papel do jogo na educação a partir da virada linguística. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-18062021-101013/. Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Janeiro, D. S. (2020). Jogo e linguagem: o papel do jogo na educação a partir da virada linguística (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-18062021-101013/
    • NLM

      Janeiro DS. Jogo e linguagem: o papel do jogo na educação a partir da virada linguística [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-18062021-101013/
    • Vancouver

      Janeiro DS. Jogo e linguagem: o papel do jogo na educação a partir da virada linguística [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-18062021-101013/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: TRANSTORNO AUTÍSTICO, INTEGRAÇÃO SOCIAL, TECNOLOGIA, JOGOS, JOGOS ELETRÔNICOS, INTERAÇÃO HOMEM-MÁQUINA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Laíza Ribeiro. Uso da Gamificação e DTT para Melhorar a Aprendizagem e Aumentar o Engajamento de Crianças com Autismo no Contexto da Alfabetização. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-24092020-080625/. Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Silva, L. R. (2020). Uso da Gamificação e DTT para Melhorar a Aprendizagem e Aumentar o Engajamento de Crianças com Autismo no Contexto da Alfabetização (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-24092020-080625/
    • NLM

      Silva LR. Uso da Gamificação e DTT para Melhorar a Aprendizagem e Aumentar o Engajamento de Crianças com Autismo no Contexto da Alfabetização [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-24092020-080625/
    • Vancouver

      Silva LR. Uso da Gamificação e DTT para Melhorar a Aprendizagem e Aumentar o Engajamento de Crianças com Autismo no Contexto da Alfabetização [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-24092020-080625/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, REVISÃO SISTEMÁTICA, JOGOS DE COMPUTADOR

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    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Sérgio Luís Tamássia dos. Utilização de jogos sérios na aprendizagem de matemática. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-31072018-145854/. Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Santos, S. L. T. dos. (2018). Utilização de jogos sérios na aprendizagem de matemática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-31072018-145854/
    • NLM

      Santos SLT dos. Utilização de jogos sérios na aprendizagem de matemática [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-31072018-145854/
    • Vancouver

      Santos SLT dos. Utilização de jogos sérios na aprendizagem de matemática [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-31072018-145854/
  • Unidade: IME

    Assunto: CIENCIA DA COMPUTACAO

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    • ABNT

      BERTHOLDO, Ana Paula Oliveira. Engajamento por meio de elementos de jogos em comunidades online de colaboração aberta. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45134/tde-15022019-103557/. Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Bertholdo, A. P. O. (2018). Engajamento por meio de elementos de jogos em comunidades online de colaboração aberta (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45134/tde-15022019-103557/
    • NLM

      Bertholdo APO. Engajamento por meio de elementos de jogos em comunidades online de colaboração aberta [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45134/tde-15022019-103557/
    • Vancouver

      Bertholdo APO. Engajamento por meio de elementos de jogos em comunidades online de colaboração aberta [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45134/tde-15022019-103557/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: ONTOLOGIAS, ENSINO E APRENDIZAGEM, SISTEMAS TUTORES INTELIGENTES

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    • ABNT

      CHALLCO, Geiser Chalco. Gamification of collaborative learning scenarios: an ontological engineering approach to deal with the motivation problem caused by computer-supported collaborative learning scripts. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-25032019-103526/. Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Challco, G. C. (2018). Gamification of collaborative learning scenarios: an ontological engineering approach to deal with the motivation problem caused by computer-supported collaborative learning scripts (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-25032019-103526/
    • NLM

      Challco GC. Gamification of collaborative learning scenarios: an ontological engineering approach to deal with the motivation problem caused by computer-supported collaborative learning scripts [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-25032019-103526/
    • Vancouver

      Challco GC. Gamification of collaborative learning scenarios: an ontological engineering approach to deal with the motivation problem caused by computer-supported collaborative learning scripts [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-25032019-103526/
  • Source: Journal of Biochemistry Education. Unidade: ICMC

    Subjects: FERRAMENTAS (SISTEMAS COMPUTACIONAIS), ONTOLOGIA, WEB SEMÂNTICA, MOTIVAÇÃO

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    • ABNT

      SILVA, Yuri Rafael de Oliveira et al. Uso de gamificação em aulas de bioquímica como ferramenta de engajamento e motivação no ensino superior. Journal of Biochemistry Education, v. 15, n. especial, p. 178-188, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.16923/reb.v15i0.697. Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Silva, Y. R. de O., Toda, A. M., Isotani, S., & Xavier, L. P. (2017). Uso de gamificação em aulas de bioquímica como ferramenta de engajamento e motivação no ensino superior. Journal of Biochemistry Education, 15( especial), 178-188. doi:10.16923/reb.v15i0.697
    • NLM

      Silva YR de O, Toda AM, Isotani S, Xavier LP. Uso de gamificação em aulas de bioquímica como ferramenta de engajamento e motivação no ensino superior [Internet]. Journal of Biochemistry Education. 2017 ; 15( especial): 178-188.[citado 2024 ago. 16 ] Available from: https://doi.org/10.16923/reb.v15i0.697
    • Vancouver

      Silva YR de O, Toda AM, Isotani S, Xavier LP. Uso de gamificação em aulas de bioquímica como ferramenta de engajamento e motivação no ensino superior [Internet]. Journal of Biochemistry Education. 2017 ; 15( especial): 178-188.[citado 2024 ago. 16 ] Available from: https://doi.org/10.16923/reb.v15i0.697
  • Unidade: FEA

    Assunto: JOGOS ELETRÔNICOS

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    • ABNT

      SILVA, Fernando Nascimento da. O uso de jogos digitais para o desenvolvimento de gestores públicos: um estudo empírico com um serious game. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-18012018-153119/. Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Silva, F. N. da. (2017). O uso de jogos digitais para o desenvolvimento de gestores públicos: um estudo empírico com um serious game (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-18012018-153119/
    • NLM

      Silva FN da. O uso de jogos digitais para o desenvolvimento de gestores públicos: um estudo empírico com um serious game [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-18012018-153119/
    • Vancouver

      Silva FN da. O uso de jogos digitais para o desenvolvimento de gestores públicos: um estudo empírico com um serious game [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-18012018-153119/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: JOGOS EDUCATIVOS, WEB SEMÂNTICA, MODELOS DE APRENDIZAGEM, COMUNIDADE VIRTUAL

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    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORGES, Simone de Sousa. Gamification design in computer-supported collaborative learning: towards an approach for tailoring influence principles to player roles. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-30012018-165553/. Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Borges, S. de S. (2017). Gamification design in computer-supported collaborative learning: towards an approach for tailoring influence principles to player roles (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-30012018-165553/
    • NLM

      Borges S de S. Gamification design in computer-supported collaborative learning: towards an approach for tailoring influence principles to player roles [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-30012018-165553/
    • Vancouver

      Borges S de S. Gamification design in computer-supported collaborative learning: towards an approach for tailoring influence principles to player roles [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-30012018-165553/

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