Filtros : "ENSINO CIÊNCIAS" "IQ" Removido: "2023" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Knowledge and Management of Aquatic Ecosystems. Unidades: IB, ENSINO CIÊNCIAS, IQ

    Subjects: PLÁSTICOS, POLUIÇÃO, DIPTERA, ECOSSISTEMAS DE ÁGUA DOCE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HALLAI, Luana de O et al. Understanding the microplastic pollution impact on Chironomus sancticaroli larvae development and emergence. Knowledge and Management of Aquatic Ecosystems, v. 425, n. 12, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1051/kmae/2024010. Acesso em: 26 ago. 2024.
    • APA

      Hallai, L. de O., Borges, B. R., Pompêo, M., & Queiroz, L. G. (2024). Understanding the microplastic pollution impact on Chironomus sancticaroli larvae development and emergence. Knowledge and Management of Aquatic Ecosystems, 425( 12). doi:10.1051/kmae/2024010
    • NLM

      Hallai L de O, Borges BR, Pompêo M, Queiroz LG. Understanding the microplastic pollution impact on Chironomus sancticaroli larvae development and emergence [Internet]. Knowledge and Management of Aquatic Ecosystems. 2024 ; 425( 12):[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1051/kmae/2024010
    • Vancouver

      Hallai L de O, Borges BR, Pompêo M, Queiroz LG. Understanding the microplastic pollution impact on Chironomus sancticaroli larvae development and emergence [Internet]. Knowledge and Management of Aquatic Ecosystems. 2024 ; 425( 12):[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1051/kmae/2024010
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Cientifíca e Tecnológica da USP/SIICUSP. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIRA, Kauê Gonçalves dos Santos e RECEPUTI, Caiãn Cremasco e REZENDE, Daisy de Brito. Saberes Docentes de professores de Química do Ensino Superior. 2022, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, 2022. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 26 ago. 2024.
    • APA

      Lira, K. G. dos S., Receputi, C. C., & Rezende, D. de B. (2022). Saberes Docentes de professores de Química do Ensino Superior. In Resumos. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa da USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Lira KG dos S, Receputi CC, Rezende D de B. Saberes Docentes de professores de Química do Ensino Superior [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Lira KG dos S, Receputi CC, Rezende D de B. Saberes Docentes de professores de Química do Ensino Superior [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Cientifíca e Tecnológica da USP/SIICUSP. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMORIM, Guilherme Nicolas e RECEPUTI, Caiãn Cremasco e REZENDE, Daisy de Brito. Representações Sociais sobre "escola" de Ingressantes em Química da Universidade de São Paulo. 2022, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, 2022. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 26 ago. 2024.
    • APA

      Amorim, G. N., Receputi, C. C., & Rezende, D. de B. (2022). Representações Sociais sobre "escola" de Ingressantes em Química da Universidade de São Paulo. In Resumos. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa da USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Amorim GN, Receputi CC, Rezende D de B. Representações Sociais sobre "escola" de Ingressantes em Química da Universidade de São Paulo [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Amorim GN, Receputi CC, Rezende D de B. Representações Sociais sobre "escola" de Ingressantes em Química da Universidade de São Paulo [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Abstract. Conference titles: International Organization for Science and Technology Education/IOSTE. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS, INTERAÇÃO QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAXIMIANO, Flavio Antonio e ZAMBELLI, Maria Helena. An application of the Central Nucleus Theory on essential concepts associated with intermolecular interactions. 2022, Anais.. Recife: Associação Brasileira de Ensino de Biologia/SBEnBio, 2022. Disponível em: https://www.ioste2022.com/program-definitive-final-v2.pdf. Acesso em: 26 ago. 2024.
    • APA

      Maximiano, F. A., & Zambelli, M. H. (2022). An application of the Central Nucleus Theory on essential concepts associated with intermolecular interactions. In Abstract. Recife: Associação Brasileira de Ensino de Biologia/SBEnBio. Recuperado de https://www.ioste2022.com/program-definitive-final-v2.pdf
    • NLM

      Maximiano FA, Zambelli MH. An application of the Central Nucleus Theory on essential concepts associated with intermolecular interactions [Internet]. Abstract. 2022 ;[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://www.ioste2022.com/program-definitive-final-v2.pdf
    • Vancouver

      Maximiano FA, Zambelli MH. An application of the Central Nucleus Theory on essential concepts associated with intermolecular interactions [Internet]. Abstract. 2022 ;[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://www.ioste2022.com/program-definitive-final-v2.pdf
  • Source: Caderno de Resumos. Conference titles: Seminário Nacional de História da Ciência e da Tecnologia. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: MULHERES NA CIÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, Mariana Corrêa e PORTO, Paulo Alves. As primeiras mulheres no curso de Química da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo: perfil e permanência. 2022, Anais.. São Paulo: FFLCH/USP, 2022. . Acesso em: 26 ago. 2024.
    • APA

      Araújo, M. C., & Porto, P. A. (2022). As primeiras mulheres no curso de Química da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo: perfil e permanência. In Caderno de Resumos. São Paulo: FFLCH/USP.
    • NLM

      Araújo MC, Porto PA. As primeiras mulheres no curso de Química da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo: perfil e permanência. Caderno de Resumos. 2022 ;[citado 2024 ago. 26 ]
    • Vancouver

      Araújo MC, Porto PA. As primeiras mulheres no curso de Química da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo: perfil e permanência. Caderno de Resumos. 2022 ;[citado 2024 ago. 26 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: QUÍMICA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Rodrigo Mota et al. A representação socialmente compartilhada sobre ciência entre ingressantes do curso de Química da USP. 2022, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ, 2022. Disponível em: http://www.sbq.org.br/45ra/anexos/45RASBQ_resumos.pdf. Acesso em: 26 ago. 2024.
    • APA

      Santos, R. M., Receputi, C. C., Pereira, T. M., & Rezende, D. de B. (2022). A representação socialmente compartilhada sobre ciência entre ingressantes do curso de Química da USP. In Anais. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ. Recuperado de http://www.sbq.org.br/45ra/anexos/45RASBQ_resumos.pdf
    • NLM

      Santos RM, Receputi CC, Pereira TM, Rezende D de B. A representação socialmente compartilhada sobre ciência entre ingressantes do curso de Química da USP [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2024 ago. 26 ] Available from: http://www.sbq.org.br/45ra/anexos/45RASBQ_resumos.pdf
    • Vancouver

      Santos RM, Receputi CC, Pereira TM, Rezende D de B. A representação socialmente compartilhada sobre ciência entre ingressantes do curso de Química da USP [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2024 ago. 26 ] Available from: http://www.sbq.org.br/45ra/anexos/45RASBQ_resumos.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP/SIICUSP. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: PEDAGOGIA, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMORIM, Guilherme Nicolas e RECEPUTI, Caiãn Cremasco e REZENDE, Daisy de Brito. Representações sociais sobre “escola” de graduandos em Química da Universidade de São Paulo. 2021, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa/USP, 2021. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 26 ago. 2024.
    • APA

      Amorim, G. N., Receputi, C. C., & Rezende, D. de B. (2021). Representações sociais sobre “escola” de graduandos em Química da Universidade de São Paulo. In Resumos. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa/USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Amorim GN, Receputi CC, Rezende D de B. Representações sociais sobre “escola” de graduandos em Química da Universidade de São Paulo [Internet]. Resumos. 2021 ;[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Amorim GN, Receputi CC, Rezende D de B. Representações sociais sobre “escola” de graduandos em Química da Universidade de São Paulo [Internet]. Resumos. 2021 ;[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Química/ENEQ. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ELETROQUÍMICA, ELETRÓLISE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Mateus Carneiro Guimarães dos et al. Faraday e Matteucci: um caso de descoberta independente no estudo da eletrólise no século XIX. 2021, Anais.. Recife: UFRPE/UFPE, 2021. Disponível em: https://even3.blob.core.windows.net/anais/240629.pdf. Acesso em: 26 ago. 2024.
    • APA

      Santos, M. C. G. dos, Porto, P. A., Mocellin, R. C., & Kiouranis, N. M. M. (2021). Faraday e Matteucci: um caso de descoberta independente no estudo da eletrólise no século XIX. In Anais. Recife: UFRPE/UFPE. Recuperado de https://even3.blob.core.windows.net/anais/240629.pdf
    • NLM

      Santos MCG dos, Porto PA, Mocellin RC, Kiouranis NMM. Faraday e Matteucci: um caso de descoberta independente no estudo da eletrólise no século XIX [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/anais/240629.pdf
    • Vancouver

      Santos MCG dos, Porto PA, Mocellin RC, Kiouranis NMM. Faraday e Matteucci: um caso de descoberta independente no estudo da eletrólise no século XIX [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/anais/240629.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Química/ENEQ. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: DROGA (VÍCIO), SALA DE AULA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOVACS, Anabel e PORTO, Paulo Alves. Estimulando a reflexão sobre a temática das drogas em sala de aula. 2021, Anais.. Recife: UFRPE/UFPE, 2021. Disponível em: https://even3.blob.core.windows.net/anais/240207.pdf. Acesso em: 26 ago. 2024.
    • APA

      Kovacs, A., & Porto, P. A. (2021). Estimulando a reflexão sobre a temática das drogas em sala de aula. In Anais. Recife: UFRPE/UFPE. Recuperado de https://even3.blob.core.windows.net/anais/240207.pdf
    • NLM

      Kovacs A, Porto PA. Estimulando a reflexão sobre a temática das drogas em sala de aula [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/anais/240207.pdf
    • Vancouver

      Kovacs A, Porto PA. Estimulando a reflexão sobre a temática das drogas em sala de aula [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/anais/240207.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP/SIICUSP. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIRA, Kauê Gonçalves dos Santos e RECEPUTI, Caiãn Cremasco e REZENDE, Daisy de Brito. Representações sobre “ser professor de Química” de professores do Ensino Superior. 2021, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa/USP, 2021. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 26 ago. 2024.
    • APA

      Lira, K. G. dos S., Receputi, C. C., & Rezende, D. de B. (2021). Representações sobre “ser professor de Química” de professores do Ensino Superior. In Resumos. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa/USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Lira KG dos S, Receputi CC, Rezende D de B. Representações sobre “ser professor de Química” de professores do Ensino Superior [Internet]. Resumos. 2021 ;[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Lira KG dos S, Receputi CC, Rezende D de B. Representações sobre “ser professor de Química” de professores do Ensino Superior [Internet]. Resumos. 2021 ;[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências/ENPEC. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro et al. Discursive practices in a guided reflection process towards the elaboration of STSE teaching sequence. 2021, Anais.. Caldas Novas: Instituto de Química, Universidade de São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/76093. Acesso em: 26 ago. 2024.
    • APA

      Marcondes, M. E. R., Sousa, F. L. de, Santos Junior, J. B. dos, Akahoshi, L. H., Carmo, M. P. do, Vaciloto, N. C. N., & Pereira, T. I. A. (2021). Discursive practices in a guided reflection process towards the elaboration of STSE teaching sequence. In Anais. Caldas Novas: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/76093
    • NLM

      Marcondes MER, Sousa FL de, Santos Junior JB dos, Akahoshi LH, Carmo MP do, Vaciloto NCN, Pereira TIA. Discursive practices in a guided reflection process towards the elaboration of STSE teaching sequence [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://www.editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/76093
    • Vancouver

      Marcondes MER, Sousa FL de, Santos Junior JB dos, Akahoshi LH, Carmo MP do, Vaciloto NCN, Pereira TIA. Discursive practices in a guided reflection process towards the elaboration of STSE teaching sequence [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://www.editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/76093
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Química/ENEQ. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: INTERAÇÃO QUÍMICA, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZAMBELLI, Maria Helena e MAXIMIANO, Flavio Antonio. Uma aplicação da teoria do núcleo central sobre os principais conceitos associados às interações intermoleculares. 2021, Anais.. Recife: UFRPE/UFPE, 2021. Disponível em: https://even3.blob.core.windows.net/anais/247458.pdf. Acesso em: 26 ago. 2024.
    • APA

      Zambelli, M. H., & Maximiano, F. A. (2021). Uma aplicação da teoria do núcleo central sobre os principais conceitos associados às interações intermoleculares. In Anais. Recife: UFRPE/UFPE. Recuperado de https://even3.blob.core.windows.net/anais/247458.pdf
    • NLM

      Zambelli MH, Maximiano FA. Uma aplicação da teoria do núcleo central sobre os principais conceitos associados às interações intermoleculares [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/anais/247458.pdf
    • Vancouver

      Zambelli MH, Maximiano FA. Uma aplicação da teoria do núcleo central sobre os principais conceitos associados às interações intermoleculares [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/anais/247458.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Química/ENEQ. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: CURRÍCULO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARNAUD, Anike Araujo e FERNANDEZ, Carmen. Oxirredução no ENEM: do currículo do ensino médio às questões avaliativas. 2021, Anais.. Recife: UFRPE/UFPE, 2021. Disponível em: https://even3.blob.core.windows.net/anais/245646.pdf. Acesso em: 26 ago. 2024.
    • APA

      Arnaud, A. A., & Fernandez, C. (2021). Oxirredução no ENEM: do currículo do ensino médio às questões avaliativas. In Anais. Recife: UFRPE/UFPE. Recuperado de https://even3.blob.core.windows.net/anais/245646.pdf
    • NLM

      Arnaud AA, Fernandez C. Oxirredução no ENEM: do currículo do ensino médio às questões avaliativas [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/anais/245646.pdf
    • Vancouver

      Arnaud AA, Fernandez C. Oxirredução no ENEM: do currículo do ensino médio às questões avaliativas [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/anais/245646.pdf
  • Source: Revista Tecné, Episteme y Didaxis. Conference titles: Congreso Internacional sobre Formación de Professores de Ciencias. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, APTIDÃO COGNITIVA, QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Caroline Gomes e OLIVEIRA, Isadora Mota e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Uma Análise das concepções de professores de química acerca da resolução de problemas e exercícios. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. Bogotá: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15550/10320. Acesso em: 26 ago. 2024. , 2021
    • APA

      Fernandes, C. G., Oliveira, I. M., & Marcondes, M. E. R. (2021). Uma Análise das concepções de professores de química acerca da resolução de problemas e exercícios. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. Bogotá: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15550/10320
    • NLM

      Fernandes CG, Oliveira IM, Marcondes MER. Uma Análise das concepções de professores de química acerca da resolução de problemas e exercícios [Internet]. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. 2021 ; 2277-2283.[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15550/10320
    • Vancouver

      Fernandes CG, Oliveira IM, Marcondes MER. Uma Análise das concepções de professores de química acerca da resolução de problemas e exercícios [Internet]. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. 2021 ; 2277-2283.[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15550/10320
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Química/ENEQ. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Raniele Aparecida da e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Preocupações pessoais e sociais e suas relações com a Química: o que pensa um grupo de alunos do Ensino Médio. 2021, Anais.. Recife: UFRPE/UFPE, 2021. Disponível em: https://even3.blob.core.windows.net/anais/245153.pdf. Acesso em: 26 ago. 2024.
    • APA

      Silva, R. A. da, & Marcondes, M. E. R. (2021). Preocupações pessoais e sociais e suas relações com a Química: o que pensa um grupo de alunos do Ensino Médio. In Anais. Recife: UFRPE/UFPE. Recuperado de https://even3.blob.core.windows.net/anais/245153.pdf
    • NLM

      Silva RA da, Marcondes MER. Preocupações pessoais e sociais e suas relações com a Química: o que pensa um grupo de alunos do Ensino Médio [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/anais/245153.pdf
    • Vancouver

      Silva RA da, Marcondes MER. Preocupações pessoais e sociais e suas relações com a Química: o que pensa um grupo de alunos do Ensino Médio [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/anais/245153.pdf
  • Source: 8º Workshop do Mestrado Profissional Instituto de Química Universidade de São Paulo. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: PLÁSTICOS, MEIO AMBIENTE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANJOS NETO, Adriano Antonio dos et al. Plásticos: dos indiscutíveis benefícios às incontestáveis questões ambientais. 8º Workshop do Mestrado Profissional Instituto de Química Universidade de São Paulo. Tradução . São Paulo: Blucher, 2020. . Disponível em: https://doi.org/10.5151/9786555500349. Acesso em: 26 ago. 2024.
    • APA

      Anjos Neto, A. A. dos, Santos, A. R. dos, Santos, A. A. dos, Panariello, A. B., Stefanuto, A. L., Lampiasi, D. S. M., et al. (2020). Plásticos: dos indiscutíveis benefícios às incontestáveis questões ambientais. In 8º Workshop do Mestrado Profissional Instituto de Química Universidade de São Paulo. São Paulo: Blucher. doi:10.5151/9786555500349
    • NLM

      Anjos Neto AA dos, Santos AR dos, Santos AA dos, Panariello AB, Stefanuto AL, Lampiasi DSM, Petri DFS, Luiz RV, Lorençatto R. Plásticos: dos indiscutíveis benefícios às incontestáveis questões ambientais [Internet]. In: 8º Workshop do Mestrado Profissional Instituto de Química Universidade de São Paulo. São Paulo: Blucher; 2020. [citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://doi.org/10.5151/9786555500349
    • Vancouver

      Anjos Neto AA dos, Santos AR dos, Santos AA dos, Panariello AB, Stefanuto AL, Lampiasi DSM, Petri DFS, Luiz RV, Lorençatto R. Plásticos: dos indiscutíveis benefícios às incontestáveis questões ambientais [Internet]. In: 8º Workshop do Mestrado Profissional Instituto de Química Universidade de São Paulo. São Paulo: Blucher; 2020. [citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://doi.org/10.5151/9786555500349
  • Source: Química Nova na Escola. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Thaiara Magro et al. Contribuições do PIBID para a formação inicial de licenciandos em Química: análise de Teses e Dissertações. Química Nova na Escola, v. 42, n. 1, p. 56-67, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160189. Acesso em: 26 ago. 2024.
    • APA

      Pereira, T. M., Receputi, C. C., Maraglia, P. H., Vogel, M., & Rezende, D. de B. (2020). Contribuições do PIBID para a formação inicial de licenciandos em Química: análise de Teses e Dissertações. Química Nova na Escola, 42( 1), 56-67. doi:10.21577/0104-8899.20160189
    • NLM

      Pereira TM, Receputi CC, Maraglia PH, Vogel M, Rezende D de B. Contribuições do PIBID para a formação inicial de licenciandos em Química: análise de Teses e Dissertações [Internet]. Química Nova na Escola. 2020 ; 42( 1): 56-67.[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160189
    • Vancouver

      Pereira TM, Receputi CC, Maraglia PH, Vogel M, Rezende D de B. Contribuições do PIBID para a formação inicial de licenciandos em Química: análise de Teses e Dissertações [Internet]. Química Nova na Escola. 2020 ; 42( 1): 56-67.[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160189
  • Source: Indagatio Didactica. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: MATERIAL DIDÁTICO, ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro et al. Analysing STSE-based instructional materials designed by high school chemistry teachers. Indagatio Didactica, v. 12, n. 4, p. 327-347, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34624/id.v12i4.21796. Acesso em: 26 ago. 2024.
    • APA

      Marcondes, M. E. R., Paulino, A. C. de A., Souza, F. L. de, Santos Junior, J. B. dos, Akahoshi, L. H., Vaciloto, N. C. N., & Pereira, T. I. A. (2020). Analysing STSE-based instructional materials designed by high school chemistry teachers. Indagatio Didactica, 12( 4), 327-347. doi:10.34624/id.v12i4.21796
    • NLM

      Marcondes MER, Paulino AC de A, Souza FL de, Santos Junior JB dos, Akahoshi LH, Vaciloto NCN, Pereira TIA. Analysing STSE-based instructional materials designed by high school chemistry teachers [Internet]. Indagatio Didactica. 2020 ; 12( 4): 327-347.[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://doi.org/10.34624/id.v12i4.21796
    • Vancouver

      Marcondes MER, Paulino AC de A, Souza FL de, Santos Junior JB dos, Akahoshi LH, Vaciloto NCN, Pereira TIA. Analysing STSE-based instructional materials designed by high school chemistry teachers [Internet]. Indagatio Didactica. 2020 ; 12( 4): 327-347.[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://doi.org/10.34624/id.v12i4.21796
  • Source: Indagatio Didactica. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: COTIDIANO ESCOLAR, ENSINO MÉDIO, ANSIEDADE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Matheus Marques e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Students’ concerns and interests related to socio-scientific issues. Indagatio Didactica, v. 12, n. 4, p. 421-435, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34624/id.v12i4.21811. Acesso em: 26 ago. 2024.
    • APA

      Ribeiro, M. M., & Marcondes, M. E. R. (2020). Students’ concerns and interests related to socio-scientific issues. Indagatio Didactica, 12( 4), 421-435. doi:10.34624/id.v12i4.21811
    • NLM

      Ribeiro MM, Marcondes MER. Students’ concerns and interests related to socio-scientific issues [Internet]. Indagatio Didactica. 2020 ; 12( 4): 421-435.[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://doi.org/10.34624/id.v12i4.21811
    • Vancouver

      Ribeiro MM, Marcondes MER. Students’ concerns and interests related to socio-scientific issues [Internet]. Indagatio Didactica. 2020 ; 12( 4): 421-435.[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://doi.org/10.34624/id.v12i4.21811
  • Source: Revista de Educação, Ciências e Matemática. Unidades: FE, IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ÁGUA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORTOLAI, Michele Marcelo Silva et al. A representação social sobre "água" de professores do ensino fundamental. Revista de Educação, Ciências e Matemática, v. 9, n. 1, p. 166-184, 2019Tradução . . Disponível em: http://publicacoes.unigranrio.edu.br/index.php/recm/article/view/4831/2886. Acesso em: 26 ago. 2024.
    • APA

      Bortolai, M. M. S., Aguilar, M. B. R., Pereira, T. M., & Rezende, D. de B. (2019). A representação social sobre "água" de professores do ensino fundamental. Revista de Educação, Ciências e Matemática, 9( 1), 166-184. Recuperado de http://publicacoes.unigranrio.edu.br/index.php/recm/article/view/4831/2886
    • NLM

      Bortolai MMS, Aguilar MBR, Pereira TM, Rezende D de B. A representação social sobre "água" de professores do ensino fundamental [Internet]. Revista de Educação, Ciências e Matemática. 2019 ; 9( 1): 166-184.[citado 2024 ago. 26 ] Available from: http://publicacoes.unigranrio.edu.br/index.php/recm/article/view/4831/2886
    • Vancouver

      Bortolai MMS, Aguilar MBR, Pereira TM, Rezende D de B. A representação social sobre "água" de professores do ensino fundamental [Internet]. Revista de Educação, Ciências e Matemática. 2019 ; 9( 1): 166-184.[citado 2024 ago. 26 ] Available from: http://publicacoes.unigranrio.edu.br/index.php/recm/article/view/4831/2886

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024