Filtros : "FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "ENSINO CIÊNCIAS" Removido: "Deyllot, Mônica Elizabete Caldeira" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Roger Magalhães da. Relações iniciais entre a teoria da atividade e a perspectiva educacional freireana: proporsições para a promoção de atividades potenciais no ensino de ciências. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.81.2023.tde-08092023-124835. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Silva, R. M. da. (2023). Relações iniciais entre a teoria da atividade e a perspectiva educacional freireana: proporsições para a promoção de atividades potenciais no ensino de ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.81.2023.tde-08092023-124835
    • NLM

      Silva RM da. Relações iniciais entre a teoria da atividade e a perspectiva educacional freireana: proporsições para a promoção de atividades potenciais no ensino de ciências [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.81.2023.tde-08092023-124835
    • Vancouver

      Silva RM da. Relações iniciais entre a teoria da atividade e a perspectiva educacional freireana: proporsições para a promoção de atividades potenciais no ensino de ciências [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.81.2023.tde-08092023-124835
  • Source: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: PEDAGOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOES, Luciane Fernandes de et al. A reflexão no âmbito do residência pedagógica: possíveis influências na implementação da base nacional comum curricular. Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Tradução . Piracicaba: ESALQ/USP, 2023. . . Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Goes, L. F. de, Loureiro, P. A. C., Arnaud, A. A., & Fernandez, C. (2023). A reflexão no âmbito do residência pedagógica: possíveis influências na implementação da base nacional comum curricular. In Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ/USP.
    • NLM

      Goes LF de, Loureiro PAC, Arnaud AA, Fernandez C. A reflexão no âmbito do residência pedagógica: possíveis influências na implementação da base nacional comum curricular. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ/USP; 2023. [citado 2024 jun. 01 ]
    • Vancouver

      Goes LF de, Loureiro PAC, Arnaud AA, Fernandez C. A reflexão no âmbito do residência pedagógica: possíveis influências na implementação da base nacional comum curricular. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ/USP; 2023. [citado 2024 jun. 01 ]
  • Source: Educación Química. Unidades: IQSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SENSIBILIDADE (FILOSOFIA), MORAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Guilherme Balestiero da e QUEIROZ, Salete Linhares. Promovendo e identificando a sensibilidade moral de licenciandos em química. Educación Química, v. 34, n. 3, p. 89-101, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22201/fq.18708404e.2023.3.82112. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Silva, G. B. da, & Queiroz, S. L. (2023). Promovendo e identificando a sensibilidade moral de licenciandos em química. Educación Química, 34( 3), 89-101. doi:10.22201/fq.18708404e.2023.3.82112
    • NLM

      Silva GB da, Queiroz SL. Promovendo e identificando a sensibilidade moral de licenciandos em química [Internet]. Educación Química. 2023 ; 34( 3): 89-101.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.22201/fq.18708404e.2023.3.82112
    • Vancouver

      Silva GB da, Queiroz SL. Promovendo e identificando a sensibilidade moral de licenciandos em química [Internet]. Educación Química. 2023 ; 34( 3): 89-101.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.22201/fq.18708404e.2023.3.82112
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, BOTÂNICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRUZ, Paloma Damiana Rosa. Biodiversidade vegetal e formação de professores: análise de conhecimentos base em uma licenciatura EaD de Biologia. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21122022-172933/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Cruz, P. D. R. (2022). Biodiversidade vegetal e formação de professores: análise de conhecimentos base em uma licenciatura EaD de Biologia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21122022-172933/
    • NLM

      Cruz PDR. Biodiversidade vegetal e formação de professores: análise de conhecimentos base em uma licenciatura EaD de Biologia [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21122022-172933/
    • Vancouver

      Cruz PDR. Biodiversidade vegetal e formação de professores: análise de conhecimentos base em uma licenciatura EaD de Biologia [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21122022-172933/
  • Source: Ensinar e aprender biologia em tempos de pandemia. Unidades: FE, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, BIOLOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, CIBERCULTURA, PANDEMIAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAUANO, Rafael Vitame e DIAS, Felipe Barbosa. O Projeto Rolê Ciência: integrando estágio supervisionado e ações de educação científica no ciberespaço. Ensinar e aprender biologia em tempos de pandemia. Tradução . São Paulo: Pimenta Cultural, 2022. p. 513 . Disponível em: https://doi.org/10.31560/pimentacultural/2022.855. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Kauano, R. V., & Dias, F. B. (2022). O Projeto Rolê Ciência: integrando estágio supervisionado e ações de educação científica no ciberespaço. In Ensinar e aprender biologia em tempos de pandemia (p. 513 ). São Paulo: Pimenta Cultural. doi:10.31560/pimentacultural/2022.855
    • NLM

      Kauano RV, Dias FB. O Projeto Rolê Ciência: integrando estágio supervisionado e ações de educação científica no ciberespaço [Internet]. In: Ensinar e aprender biologia em tempos de pandemia. São Paulo: Pimenta Cultural; 2022. p. 513 .[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.31560/pimentacultural/2022.855
    • Vancouver

      Kauano RV, Dias FB. O Projeto Rolê Ciência: integrando estágio supervisionado e ações de educação científica no ciberespaço [Internet]. In: Ensinar e aprender biologia em tempos de pandemia. São Paulo: Pimenta Cultural; 2022. p. 513 .[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.31560/pimentacultural/2022.855
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSADO, Ricardo Meloni Martins e VILLANI, Alberto. Análise de entrevistas com professores participantes de cursos de física de curta duração fora do brasil. 2022, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física, 2022. . Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Rosado, R. M. M., & Villani, A. (2022). Análise de entrevistas com professores participantes de cursos de física de curta duração fora do brasil. In Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física.
    • NLM

      Rosado RMM, Villani A. Análise de entrevistas com professores participantes de cursos de física de curta duração fora do brasil. Resumos. 2022 ;[citado 2024 jun. 01 ]
    • Vancouver

      Rosado RMM, Villani A. Análise de entrevistas com professores participantes de cursos de física de curta duração fora do brasil. Resumos. 2022 ;[citado 2024 jun. 01 ]
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, PLANEJAMENTO EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Alan de Marco. As práticas epistêmicas e a formação de professores de biologia: uma análise da orientação específica de codificação. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-24032022-130037/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Barbosa, A. de M. (2022). As práticas epistêmicas e a formação de professores de biologia: uma análise da orientação específica de codificação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-24032022-130037/
    • NLM

      Barbosa A de M. As práticas epistêmicas e a formação de professores de biologia: uma análise da orientação específica de codificação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-24032022-130037/
    • Vancouver

      Barbosa A de M. As práticas epistêmicas e a formação de professores de biologia: uma análise da orientação específica de codificação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-24032022-130037/
  • Source: Ensinar e aprender biologia em tempos de pandemia. Unidades: FE, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, BIOLOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, PANDEMIAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANA, Gabriela Rossi et al. Oficina interdisciplinar de Biologia e Matemática na formação de professores: experiência com base na alfabetização científica e na perspectiva da educação matemática crítica. Ensinar e aprender biologia em tempos de pandemia. Tradução . São Paulo: Pimenta Cultural, 2022. p. 513 . Disponível em: https://doi.org/10.31560/pimentacultural/2022.855. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Viana, G. R., Coelho, P. C. dos S., Marandino, M., Ferrazo, A. K. F., & Milani, R. (2022). Oficina interdisciplinar de Biologia e Matemática na formação de professores: experiência com base na alfabetização científica e na perspectiva da educação matemática crítica. In Ensinar e aprender biologia em tempos de pandemia (p. 513 ). São Paulo: Pimenta Cultural. doi:10.31560/pimentacultural/2022.855
    • NLM

      Viana GR, Coelho PC dos S, Marandino M, Ferrazo AKF, Milani R. Oficina interdisciplinar de Biologia e Matemática na formação de professores: experiência com base na alfabetização científica e na perspectiva da educação matemática crítica [Internet]. In: Ensinar e aprender biologia em tempos de pandemia. São Paulo: Pimenta Cultural; 2022. p. 513 .[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.31560/pimentacultural/2022.855
    • Vancouver

      Viana GR, Coelho PC dos S, Marandino M, Ferrazo AKF, Milani R. Oficina interdisciplinar de Biologia e Matemática na formação de professores: experiência com base na alfabetização científica e na perspectiva da educação matemática crítica [Internet]. In: Ensinar e aprender biologia em tempos de pandemia. São Paulo: Pimenta Cultural; 2022. p. 513 .[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.31560/pimentacultural/2022.855
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, CIDADANIA, ECOLOGIA, LINGUAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Larissa Aine do. Análise da recontextualização dos discursos sobre biodiversidade e cidadania em um curso de formação para professores de ciências. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-124845/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Nascimento, L. A. do. (2021). Análise da recontextualização dos discursos sobre biodiversidade e cidadania em um curso de formação para professores de ciências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-124845/
    • NLM

      Nascimento LA do. Análise da recontextualização dos discursos sobre biodiversidade e cidadania em um curso de formação para professores de ciências [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-124845/
    • Vancouver

      Nascimento LA do. Análise da recontextualização dos discursos sobre biodiversidade e cidadania em um curso de formação para professores de ciências [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-124845/
  • Source: Revista de Iniciação à Docência. Unidades: FE, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DOCUMENTÁRIO, CIÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAUANO, Rafael Vitame et al. Cartas à Dona Suzana: uma viagem de São Paulo a Salvador na formação de educadores científicos com Paulo Freire. Revista de Iniciação à Docência, v. 6, n. 2, p. 452-473 , 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i2.9286. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Kauano, R. V., Dias, F. B., Ferrazo, A. K. F., & Souza, P. de O. (2021). Cartas à Dona Suzana: uma viagem de São Paulo a Salvador na formação de educadores científicos com Paulo Freire. Revista de Iniciação à Docência, 6( 2), 452-473 . doi:10.22481/riduesb.v6i2.9286
    • NLM

      Kauano RV, Dias FB, Ferrazo AKF, Souza P de O. Cartas à Dona Suzana: uma viagem de São Paulo a Salvador na formação de educadores científicos com Paulo Freire [Internet]. Revista de Iniciação à Docência. 2021 ;6( 2): 452-473 .[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i2.9286
    • Vancouver

      Kauano RV, Dias FB, Ferrazo AKF, Souza P de O. Cartas à Dona Suzana: uma viagem de São Paulo a Salvador na formação de educadores científicos com Paulo Freire [Internet]. Revista de Iniciação à Docência. 2021 ;6( 2): 452-473 .[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i2.9286
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências/ENPEC. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro et al. Discursive practices in a guided reflection process towards the elaboration of STSE teaching sequence. 2021, Anais.. Caldas Novas: Instituto de Química, Universidade de São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/76093. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Marcondes, M. E. R., Sousa, F. L. de, Santos Junior, J. B. dos, Akahoshi, L. H., Carmo, M. P. do, Vaciloto, N. C. N., & Pereira, T. I. A. (2021). Discursive practices in a guided reflection process towards the elaboration of STSE teaching sequence. In Anais. Caldas Novas: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/76093
    • NLM

      Marcondes MER, Sousa FL de, Santos Junior JB dos, Akahoshi LH, Carmo MP do, Vaciloto NCN, Pereira TIA. Discursive practices in a guided reflection process towards the elaboration of STSE teaching sequence [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/76093
    • Vancouver

      Marcondes MER, Sousa FL de, Santos Junior JB dos, Akahoshi LH, Carmo MP do, Vaciloto NCN, Pereira TIA. Discursive practices in a guided reflection process towards the elaboration of STSE teaching sequence [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/76093
  • Source: Química Nova. Unidades: IQSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOURENÇO, Ariane Baffa e VIZOTTO, Maria Eduarda e QUEIROZ, Salete Linhares. Contribuições à formação de professores de química para atuação em espaço de educação não formal: quadro analítico como facilitador da avaliação. Química Nova, v. 44, n. 10, p. 1369-1378, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170785. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Lourenço, A. B., Vizotto, M. E., & Queiroz, S. L. (2021). Contribuições à formação de professores de química para atuação em espaço de educação não formal: quadro analítico como facilitador da avaliação. Química Nova, 44( 10), 1369-1378. doi:10.21577/0100-4042.20170785
    • NLM

      Lourenço AB, Vizotto ME, Queiroz SL. Contribuições à formação de professores de química para atuação em espaço de educação não formal: quadro analítico como facilitador da avaliação [Internet]. Química Nova. 2021 ;44( 10): 1369-1378.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170785
    • Vancouver

      Lourenço AB, Vizotto ME, Queiroz SL. Contribuições à formação de professores de química para atuação em espaço de educação não formal: quadro analítico como facilitador da avaliação [Internet]. Química Nova. 2021 ;44( 10): 1369-1378.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170785
  • Source: Tecné, Episteme y Didaxis: TED. Conference titles: Congreso Internacional sobre Formación de Profesores de Ciencias. Unidades: IQSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUÍMICA, BLOGS

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Guilherme Balestiero da e BARRO, Mario Roberto e QUEIROZ, Salete Linhares. Interações mútuas em blogs na formação de professores de Química. Tecné, Episteme y Didaxis: TED. Bogotá: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15109. Acesso em: 01 jun. 2024. , 2021
    • APA

      Silva, G. B. da, Barro, M. R., & Queiroz, S. L. (2021). Interações mútuas em blogs na formação de professores de Química. Tecné, Episteme y Didaxis: TED. Bogotá: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15109
    • NLM

      Silva GB da, Barro MR, Queiroz SL. Interações mútuas em blogs na formação de professores de Química [Internet]. Tecné, Episteme y Didaxis: TED. 2021 ; 313-316.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15109
    • Vancouver

      Silva GB da, Barro MR, Queiroz SL. Interações mútuas em blogs na formação de professores de Química [Internet]. Tecné, Episteme y Didaxis: TED. 2021 ; 313-316.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15109
  • Source: Journal of Physics: Conference Series. Conference titles: International Conference on Physics Education (ICPE). Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: CIÊNCIA, FÍSICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FÍSICA DE PARTÍCULAS, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, R. e DIAS, V. S. An analysis of the influence of the international masterclasses hands on particle physics on the self-efficacy beliefs of physics teachers. Journal of Physics: Conference Series. Bristol: IOP Publishing. Disponível em: https://doi.org/10.1088/1742-6596/1512/1/012041. Acesso em: 01 jun. 2024. , 2020
    • APA

      Araújo, R., & Dias, V. S. (2020). An analysis of the influence of the international masterclasses hands on particle physics on the self-efficacy beliefs of physics teachers. Journal of Physics: Conference Series. Bristol: IOP Publishing. doi:10.1088/1742-6596/1512/1/012041
    • NLM

      Araújo R, Dias VS. An analysis of the influence of the international masterclasses hands on particle physics on the self-efficacy beliefs of physics teachers [Internet]. Journal of Physics: Conference Series. 2020 ; 1512[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1088/1742-6596/1512/1/012041
    • Vancouver

      Araújo R, Dias VS. An analysis of the influence of the international masterclasses hands on particle physics on the self-efficacy beliefs of physics teachers [Internet]. Journal of Physics: Conference Series. 2020 ; 1512[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1088/1742-6596/1512/1/012041
  • Source: Química Nova na Escola. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Thaiara Magro et al. Contribuições do PIBID para a formação inicial de licenciandos em Química: análise de Teses e Dissertações. Química Nova na Escola, v. 42, n. 1, p. 56-67, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160189. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Pereira, T. M., Receputi, C. C., Maraglia, P. H., Vogel, M., & Rezende, D. de B. (2020). Contribuições do PIBID para a formação inicial de licenciandos em Química: análise de Teses e Dissertações. Química Nova na Escola, 42( 1), 56-67. doi:10.21577/0104-8899.20160189
    • NLM

      Pereira TM, Receputi CC, Maraglia PH, Vogel M, Rezende D de B. Contribuições do PIBID para a formação inicial de licenciandos em Química: análise de Teses e Dissertações [Internet]. Química Nova na Escola. 2020 ; 42( 1): 56-67.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160189
    • Vancouver

      Pereira TM, Receputi CC, Maraglia PH, Vogel M, Rezende D de B. Contribuições do PIBID para a formação inicial de licenciandos em Química: análise de Teses e Dissertações [Internet]. Química Nova na Escola. 2020 ; 42( 1): 56-67.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160189
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, ZOOLOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO, LICENCIATURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Gabriel de Moura. Planejamento didático na formação de professores de Ciências e Biologia: perspectivas e referenciais para o ensino de Zoologia. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17062020-145938/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Silva, G. de M. (2020). Planejamento didático na formação de professores de Ciências e Biologia: perspectivas e referenciais para o ensino de Zoologia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17062020-145938/
    • NLM

      Silva G de M. Planejamento didático na formação de professores de Ciências e Biologia: perspectivas e referenciais para o ensino de Zoologia [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17062020-145938/
    • Vancouver

      Silva G de M. Planejamento didático na formação de professores de Ciências e Biologia: perspectivas e referenciais para o ensino de Zoologia [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17062020-145938/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO, MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA, LICENCIATURA, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Natalia Ferreira. Desafios e possibilidades no planejamento de atividades investigativas: oportunidades de construção de conhecimentos por licenciandos de Biologia. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-15042021-183545/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Campos, N. F. (2020). Desafios e possibilidades no planejamento de atividades investigativas: oportunidades de construção de conhecimentos por licenciandos de Biologia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-15042021-183545/
    • NLM

      Campos NF. Desafios e possibilidades no planejamento de atividades investigativas: oportunidades de construção de conhecimentos por licenciandos de Biologia [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-15042021-183545/
    • Vancouver

      Campos NF. Desafios e possibilidades no planejamento de atividades investigativas: oportunidades de construção de conhecimentos por licenciandos de Biologia [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-15042021-183545/
  • Source: Revista de Educação, Ciências e Matemática. Unidades: FE, IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ÁGUA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORTOLAI, Michele Marcelo Silva et al. A representação social sobre "água" de professores do ensino fundamental. Revista de Educação, Ciências e Matemática, v. 9, n. 1, p. 166-184, 2019Tradução . . Disponível em: http://publicacoes.unigranrio.edu.br/index.php/recm/article/view/4831/2886. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Bortolai, M. M. S., Aguilar, M. B. R., Pereira, T. M., & Rezende, D. de B. (2019). A representação social sobre "água" de professores do ensino fundamental. Revista de Educação, Ciências e Matemática, 9( 1), 166-184. Recuperado de http://publicacoes.unigranrio.edu.br/index.php/recm/article/view/4831/2886
    • NLM

      Bortolai MMS, Aguilar MBR, Pereira TM, Rezende D de B. A representação social sobre "água" de professores do ensino fundamental [Internet]. Revista de Educação, Ciências e Matemática. 2019 ; 9( 1): 166-184.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://publicacoes.unigranrio.edu.br/index.php/recm/article/view/4831/2886
    • Vancouver

      Bortolai MMS, Aguilar MBR, Pereira TM, Rezende D de B. A representação social sobre "água" de professores do ensino fundamental [Internet]. Revista de Educação, Ciências e Matemática. 2019 ; 9( 1): 166-184.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://publicacoes.unigranrio.edu.br/index.php/recm/article/view/4831/2886
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, CURRÍCULO, ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LORENZIN, Mariana Peão. Sistemas de atividade, tensões e transformações em movimento na contrução de um currículo orientado pela abordagem STEAM. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10122019-155229/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Lorenzin, M. P. (2019). Sistemas de atividade, tensões e transformações em movimento na contrução de um currículo orientado pela abordagem STEAM (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10122019-155229/
    • NLM

      Lorenzin MP. Sistemas de atividade, tensões e transformações em movimento na contrução de um currículo orientado pela abordagem STEAM [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10122019-155229/
    • Vancouver

      Lorenzin MP. Sistemas de atividade, tensões e transformações em movimento na contrução de um currículo orientado pela abordagem STEAM [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10122019-155229/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, LICENCIATURA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Rafaela Felix Munhoz de. Uma licenciatura em física sob o olhar de seus egressos. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10122019-174323/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Oliveira, R. F. M. de. (2019). Uma licenciatura em física sob o olhar de seus egressos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10122019-174323/
    • NLM

      Oliveira RFM de. Uma licenciatura em física sob o olhar de seus egressos [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10122019-174323/
    • Vancouver

      Oliveira RFM de. Uma licenciatura em física sob o olhar de seus egressos [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10122019-174323/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024