Filtros : "IFSC-FFI" "BARROS, MARCELO ALVES" Removidos: "Bonagamba, Tito José" "1971" "Provimento de Cátedra" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Creative Education. Unidade: IFSC

    Assuntos: CIÊNCIAS EXATAS (ENSINO), RÁDIO EDUCATIVA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Luciano Gonsalves et al. (Re)Application of the radio in scientific education and teacher training. Creative Education, v. 2014, n. 5, p. 1269-1273, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4236/ce.2014.514144. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Costa, L. G., Barros, M. A., Altoé, A., Silva, A. R. da, & Silva, H. da. (2014). (Re)Application of the radio in scientific education and teacher training. Creative Education, 2014( 5), 1269-1273. doi:10.4236/ce.2014.514144
    • NLM

      Costa LG, Barros MA, Altoé A, Silva AR da, Silva H da. (Re)Application of the radio in scientific education and teacher training [Internet]. Creative Education. 2014 ; 2014( 5): 1269-1273.[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://doi.org/10.4236/ce.2014.514144
    • Vancouver

      Costa LG, Barros MA, Altoé A, Silva AR da, Silva H da. (Re)Application of the radio in scientific education and teacher training [Internet]. Creative Education. 2014 ; 2014( 5): 1269-1273.[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://doi.org/10.4236/ce.2014.514144
  • Fonte: Creative Education. Unidade: IFSC

    Assuntos: EDUCAÇÃO, PSICANÁLISE, CIÊNCIA (ENSINO), APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Zenaide de Fátima Dante Correia e BARROS, Marcelo Alves. Analysis of the relationship between a learning group and a teacher at a sciences workshop of the elementary school. Creative Education, v. No 2014, n. 5, p. 1792-1803, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4236/ce.2014.520200. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Rocha, Z. de F. D. C., & Barros, M. A. (2014). Analysis of the relationship between a learning group and a teacher at a sciences workshop of the elementary school. Creative Education, No 2014( 5), 1792-1803. doi:10.4236/ce.2014.520200
    • NLM

      Rocha Z de FDC, Barros MA. Analysis of the relationship between a learning group and a teacher at a sciences workshop of the elementary school [Internet]. Creative Education. 2014 ; No 2014( 5): 1792-1803.[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://doi.org/10.4236/ce.2014.520200
    • Vancouver

      Rocha Z de FDC, Barros MA. Analysis of the relationship between a learning group and a teacher at a sciences workshop of the elementary school [Internet]. Creative Education. 2014 ; No 2014( 5): 1792-1803.[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://doi.org/10.4236/ce.2014.520200
  • Fonte: Acta Scientiae. Unidade: IFSC

    Assuntos: SEMIÓTICA, ENSINO MÉDIO, FÍSICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LABURÚ, Carlos Eduardo e BARROS, Marcelo Alves e SILVA, Osmar Henrique Moura da. Construção dos conceitos de física de estudantes apoiada em relações sintagmáticas e paradigmáticas. Acta Scientiae, v. 16, n. ja/abr. 2014, p. 93-113, 2014Tradução . . Disponível em: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/acta/article/view/633/838. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Laburú, C. E., Barros, M. A., & Silva, O. H. M. da. (2014). Construção dos conceitos de física de estudantes apoiada em relações sintagmáticas e paradigmáticas. Acta Scientiae, 16( ja/abr. 2014), 93-113. Recuperado de http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/acta/article/view/633/838
    • NLM

      Laburú CE, Barros MA, Silva OHM da. Construção dos conceitos de física de estudantes apoiada em relações sintagmáticas e paradigmáticas [Internet]. Acta Scientiae. 2014 ; 16( ja/abr. 2014): 93-113.[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/acta/article/view/633/838
    • Vancouver

      Laburú CE, Barros MA, Silva OHM da. Construção dos conceitos de física de estudantes apoiada em relações sintagmáticas e paradigmáticas [Internet]. Acta Scientiae. 2014 ; 16( ja/abr. 2014): 93-113.[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/acta/article/view/633/838
  • Fonte: Programa. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Assuntos: RAIOS CÓSMICOS, FÍSICA (ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARAN, Marina Cláudia Brustello e BARROS, Marcelo Alves e GARBELOTTI, Cristiano Rodrigo. Determinação da direção de um raio cósmico: a astrofísica de partículas na sala de aula. 2013, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2013. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0813-1.pdf. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Saran, M. C. B., Barros, M. A., & Garbelotti, C. R. (2013). Determinação da direção de um raio cósmico: a astrofísica de partículas na sala de aula. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0813-1.pdf
    • NLM

      Saran MCB, Barros MA, Garbelotti CR. Determinação da direção de um raio cósmico: a astrofísica de partículas na sala de aula [Internet]. Programa. 2013 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0813-1.pdf
    • Vancouver

      Saran MCB, Barros MA, Garbelotti CR. Determinação da direção de um raio cósmico: a astrofísica de partículas na sala de aula [Internet]. Programa. 2013 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0813-1.pdf
  • Fonte: Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Assuntos: ENSINO, LINGUAGEM, CIÊNCIA (ENSINO)

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LABURÚ, Carlos Eduardo e ZOMPERO, Andreia de Freitas e BARROS, Marcelo Alves. Vygotsky e múltiplas representações: leituras convergentes para o ensino de ciências. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, v. 30, n. 1, p. 7-24, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2013v30n1p7. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Laburú, C. E., Zompero, A. de F., & Barros, M. A. (2013). Vygotsky e múltiplas representações: leituras convergentes para o ensino de ciências. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, 30( 1), 7-24. doi:10.5007/2175-7941.2013v30n1p7
    • NLM

      Laburú CE, Zompero A de F, Barros MA. Vygotsky e múltiplas representações: leituras convergentes para o ensino de ciências [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2013 ; 30( 1): 7-24.[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2013v30n1p7
    • Vancouver

      Laburú CE, Zompero A de F, Barros MA. Vygotsky e múltiplas representações: leituras convergentes para o ensino de ciências [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2013 ; 30( 1): 7-24.[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2013v30n1p7
  • Fonte: Physics Education. Unidade: IFSC

    Assuntos: ASTROFÍSICA, FÍSICA DE PARTÍCULAS, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Vitor de et al. Cosmic rays in the classroom. Physics Education, v. 48, n. 2, p. 238-246, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1088/0031-9120/48/2/238. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Souza, V. de, Barros, M. A., Marques Filho, E. C., Garbelotti, C. R., & João, H. A. (2013). Cosmic rays in the classroom. Physics Education, 48( 2), 238-246. doi:10.1088/0031-9120/48/2/238
    • NLM

      Souza V de, Barros MA, Marques Filho EC, Garbelotti CR, João HA. Cosmic rays in the classroom [Internet]. Physics Education. 2013 ; 48( 2): 238-246.[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://doi.org/10.1088/0031-9120/48/2/238
    • Vancouver

      Souza V de, Barros MA, Marques Filho EC, Garbelotti CR, João HA. Cosmic rays in the classroom [Internet]. Physics Education. 2013 ; 48( 2): 238-246.[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://doi.org/10.1088/0031-9120/48/2/238
  • Fonte: Latin-American Journal of Physics Education. Unidade: IFSC

    Assuntos: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Luciano G. e BARROS, Marcelo Alves. Problems of physics education in Brazil. Latin-American Journal of Physics Education, v. 7, n. 2, p. 261-264, 2013Tradução . . Disponível em: http://www.lajpe.org/jun13/LAJPE_751_Luciano_Costa_preprint.pdf. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Costa, L. G., & Barros, M. A. (2013). Problems of physics education in Brazil. Latin-American Journal of Physics Education, 7( 2), 261-264. Recuperado de http://www.lajpe.org/jun13/LAJPE_751_Luciano_Costa_preprint.pdf
    • NLM

      Costa LG, Barros MA. Problems of physics education in Brazil [Internet]. Latin-American Journal of Physics Education. 2013 ; 7( 2): 261-264.[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.lajpe.org/jun13/LAJPE_751_Luciano_Costa_preprint.pdf
    • Vancouver

      Costa LG, Barros MA. Problems of physics education in Brazil [Internet]. Latin-American Journal of Physics Education. 2013 ; 7( 2): 261-264.[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.lajpe.org/jun13/LAJPE_751_Luciano_Costa_preprint.pdf
  • Fonte: Programa. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Assuntos: ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORRA, Angélica Cristina et al. Os primeiros saberes docentes construídos durante a realização do estágio supervisonado na disciplina prática de ensino de física. 2013, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2013. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0635-1.pdf. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Porra, A. C., Colombo Junior, P. D., Silva, C. C., & Barros, M. A. (2013). Os primeiros saberes docentes construídos durante a realização do estágio supervisonado na disciplina prática de ensino de física. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0635-1.pdf
    • NLM

      Porra AC, Colombo Junior PD, Silva CC, Barros MA. Os primeiros saberes docentes construídos durante a realização do estágio supervisonado na disciplina prática de ensino de física [Internet]. Programa. 2013 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0635-1.pdf
    • Vancouver

      Porra AC, Colombo Junior PD, Silva CC, Barros MA. Os primeiros saberes docentes construídos durante a realização do estágio supervisonado na disciplina prática de ensino de física [Internet]. Programa. 2013 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0635-1.pdf
  • Fonte: Programa e Resumos. Nome do evento: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Assuntos: FÍSICA (ENSINO), RAIOS CÓSMICOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARAN, Marina Cláudia Brustello e BARROS, Marcelo Alves. Raios cósmicos sob o olhar da transposição didática. 2012, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2012. . Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Saran, M. C. B., & Barros, M. A. (2012). Raios cósmicos sob o olhar da transposição didática. In Programa e Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF.
    • NLM

      Saran MCB, Barros MA. Raios cósmicos sob o olhar da transposição didática. Programa e Resumos. 2012 ;[citado 2024 jun. 29 ]
    • Vancouver

      Saran MCB, Barros MA. Raios cósmicos sob o olhar da transposição didática. Programa e Resumos. 2012 ;[citado 2024 jun. 29 ]
  • Fonte: Programa. Nome do evento: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Assuntos: FÍSICA (ENSINO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS, RAIOS CÓSMICOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARAN, Marina Cláudia Brustello e BARROS, Marcelo Alves. Raios cósmicos sob o olhar da transposição didática. 2012, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2012. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xiv/sys/resumos/T0382-1.pdf. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Saran, M. C. B., & Barros, M. A. (2012). Raios cósmicos sob o olhar da transposição didática. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xiv/sys/resumos/T0382-1.pdf
    • NLM

      Saran MCB, Barros MA. Raios cósmicos sob o olhar da transposição didática [Internet]. Programa. 2012 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xiv/sys/resumos/T0382-1.pdf
    • Vancouver

      Saran MCB, Barros MA. Raios cósmicos sob o olhar da transposição didática [Internet]. Programa. 2012 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xiv/sys/resumos/T0382-1.pdf
  • Fonte: Ciência e Educação. Unidade: IFSC

    Assuntos: FÍSICA (ENSINO), SUBJETIVIDADE, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves e ROCHA, Zenaide de Fátima Dante Corrêa e LABURÚ, Carlos Eduardo. Mudanças subjetivas de um estudante numa oficina de ciências e sua articulação com a dinâmica grupal e o papel das intervenções da professora. Ciência e Educação, v. 18, n. 2, p. 385-402, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1516-73132012000200010. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Barros, M. A., Rocha, Z. de F. D. C., & Laburú, C. E. (2012). Mudanças subjetivas de um estudante numa oficina de ciências e sua articulação com a dinâmica grupal e o papel das intervenções da professora. Ciência e Educação, 18( 2), 385-402. doi:10.1590/S1516-73132012000200010
    • NLM

      Barros MA, Rocha Z de FDC, Laburú CE. Mudanças subjetivas de um estudante numa oficina de ciências e sua articulação com a dinâmica grupal e o papel das intervenções da professora [Internet]. Ciência e Educação. 2012 ; 18( 2): 385-402.[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1516-73132012000200010
    • Vancouver

      Barros MA, Rocha Z de FDC, Laburú CE. Mudanças subjetivas de um estudante numa oficina de ciências e sua articulação com a dinâmica grupal e o papel das intervenções da professora [Internet]. Ciência e Educação. 2012 ; 18( 2): 385-402.[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1516-73132012000200010
  • Fonte: Self-efficacy in school and community settings. Unidade: IFSC

    Assuntos: ENSINO MÉDIO (PESQUISA), CIÊNCIA, FÍSICA (ENSINO;PESQUISA)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves et al. Self-efficacy beliefs of teachers: an analysis of Brazilian high school physics teachers. Self-efficacy in school and community settings. Tradução . Hauppauge: Nova Science Publishers, 2012. . Disponível em: https://www.novapublishers.com/catalog/product_info.php?products_id=34978. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Barros, M. A., Silva, F. R. da, Laburú, C. E., & Costa, L. G. (2012). Self-efficacy beliefs of teachers: an analysis of Brazilian high school physics teachers. In Self-efficacy in school and community settings. Hauppauge: Nova Science Publishers. Recuperado de https://www.novapublishers.com/catalog/product_info.php?products_id=34978
    • NLM

      Barros MA, Silva FR da, Laburú CE, Costa LG. Self-efficacy beliefs of teachers: an analysis of Brazilian high school physics teachers [Internet]. In: Self-efficacy in school and community settings. Hauppauge: Nova Science Publishers; 2012. [citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://www.novapublishers.com/catalog/product_info.php?products_id=34978
    • Vancouver

      Barros MA, Silva FR da, Laburú CE, Costa LG. Self-efficacy beliefs of teachers: an analysis of Brazilian high school physics teachers [Internet]. In: Self-efficacy in school and community settings. Hauppauge: Nova Science Publishers; 2012. [citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://www.novapublishers.com/catalog/product_info.php?products_id=34978
  • Fonte: Self-efficacy in school and community settings. Unidade: IFSC

    Assuntos: CIÊNCIA, FÍSICA (ENSINO;PESQUISA), CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves et al. Self-efficacy beliefs of physics teachers in the context of curriculum innovation. Self-efficacy in school and community settings. Tradução . Hauppauge: Nova Science Publishers, 2012. . Disponível em: https://www.novapublishers.com/catalog/product_info.php?products_id=34979. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Barros, M. A., Marques Filho, E. C., Badan, L. da C., & Zago, L. (2012). Self-efficacy beliefs of physics teachers in the context of curriculum innovation. In Self-efficacy in school and community settings. Hauppauge: Nova Science Publishers. Recuperado de https://www.novapublishers.com/catalog/product_info.php?products_id=34979
    • NLM

      Barros MA, Marques Filho EC, Badan L da C, Zago L. Self-efficacy beliefs of physics teachers in the context of curriculum innovation [Internet]. In: Self-efficacy in school and community settings. Hauppauge: Nova Science Publishers; 2012. [citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://www.novapublishers.com/catalog/product_info.php?products_id=34979
    • Vancouver

      Barros MA, Marques Filho EC, Badan L da C, Zago L. Self-efficacy beliefs of physics teachers in the context of curriculum innovation [Internet]. In: Self-efficacy in school and community settings. Hauppauge: Nova Science Publishers; 2012. [citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://www.novapublishers.com/catalog/product_info.php?products_id=34979
  • Fonte: Programa e resumos. Nome do evento: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Assuntos: FÍSICA (ENSINO), MECÂNICA QUÂNTICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LABURÚ, Carlos Eduardo et al. Produções sintagmáticas e paradigmáticas para apropriação da primeira Lei de Newton. 2012, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2012. . Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Laburú, C. E., Silva, O. H. M. da, Barros, M. A., & Força, A. C. (2012). Produções sintagmáticas e paradigmáticas para apropriação da primeira Lei de Newton. In Programa e resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF.
    • NLM

      Laburú CE, Silva OHM da, Barros MA, Força AC. Produções sintagmáticas e paradigmáticas para apropriação da primeira Lei de Newton. Programa e resumos. 2012 ;[citado 2024 jun. 29 ]
    • Vancouver

      Laburú CE, Silva OHM da, Barros MA, Força AC. Produções sintagmáticas e paradigmáticas para apropriação da primeira Lei de Newton. Programa e resumos. 2012 ;[citado 2024 jun. 29 ]
  • Fonte: Book of Abstracts. Nome do evento: World Conference on Physics Education - WCPE. Unidade: IFSC

    Assuntos: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), FÍSICA (EDUCAÇÃO), RAIOS CÓSMICOS, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves et al. Proposal for a teaching and learning sequence on cosmic rays for high school curriculum. 2012, Anais.. Istambul: University of Bahcesehir, 2012. . Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Barros, M. A., Marques Filho, E. C., João, H. A., & Garbelotti, C. R. (2012). Proposal for a teaching and learning sequence on cosmic rays for high school curriculum. In Book of Abstracts. Istambul: University of Bahcesehir.
    • NLM

      Barros MA, Marques Filho EC, João HA, Garbelotti CR. Proposal for a teaching and learning sequence on cosmic rays for high school curriculum. Book of Abstracts. 2012 ;[citado 2024 jun. 29 ]
    • Vancouver

      Barros MA, Marques Filho EC, João HA, Garbelotti CR. Proposal for a teaching and learning sequence on cosmic rays for high school curriculum. Book of Abstracts. 2012 ;[citado 2024 jun. 29 ]
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: IFSC

    Assuntos: FÍSICA (ENSINO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BADAN, Larissa da Cunha e BARROS, Marcelo Alves. O papel das crenças de futuros professores acerca da inserção de tópicos de física moderna e contemporânea em sala de aula. 2012, Anais.. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa, 2012. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=242&numeroEdicao=20. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Badan, L. da C., & Barros, M. A. (2012). O papel das crenças de futuros professores acerca da inserção de tópicos de física moderna e contemporânea em sala de aula. In Resumos. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=242&numeroEdicao=20
    • NLM

      Badan L da C, Barros MA. O papel das crenças de futuros professores acerca da inserção de tópicos de física moderna e contemporânea em sala de aula [Internet]. Resumos. 2012 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=242&numeroEdicao=20
    • Vancouver

      Badan L da C, Barros MA. O papel das crenças de futuros professores acerca da inserção de tópicos de física moderna e contemporânea em sala de aula [Internet]. Resumos. 2012 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=242&numeroEdicao=20
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: IFSC

    Assuntos: FÍSICA (ENSINO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZAGO, Leticia e BARROS, Marcelo Alves. Mapeando crenças de licenciandos e professores acerca da inserção de tópicos de física moderna e contemporânea em sala de aula. 2012, Anais.. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa, 2012. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=241&numeroEdicao=20. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Zago, L., & Barros, M. A. (2012). Mapeando crenças de licenciandos e professores acerca da inserção de tópicos de física moderna e contemporânea em sala de aula. In Resumos. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=241&numeroEdicao=20
    • NLM

      Zago L, Barros MA. Mapeando crenças de licenciandos e professores acerca da inserção de tópicos de física moderna e contemporânea em sala de aula [Internet]. Resumos. 2012 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=241&numeroEdicao=20
    • Vancouver

      Zago L, Barros MA. Mapeando crenças de licenciandos e professores acerca da inserção de tópicos de física moderna e contemporânea em sala de aula [Internet]. Resumos. 2012 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=241&numeroEdicao=20
  • Fonte: Programa. Nome do evento: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Assuntos: FÍSICA (ENSINO), MECÂNICA QUÂNTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LABURÚ, Carlos Eduardo et al. Produções sintagmáticas e paradigmáticas para apropriação da primeira Lei de Newton. 2012, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2012. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xiv/sys/resumos/T0056-2.pdf. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Laburú, C. E., Silva, O. H. M. da, Barros, M. A., & Força, A. C. (2012). Produções sintagmáticas e paradigmáticas para apropriação da primeira Lei de Newton. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xiv/sys/resumos/T0056-2.pdf
    • NLM

      Laburú CE, Silva OHM da, Barros MA, Força AC. Produções sintagmáticas e paradigmáticas para apropriação da primeira Lei de Newton [Internet]. Programa. 2012 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xiv/sys/resumos/T0056-2.pdf
    • Vancouver

      Laburú CE, Silva OHM da, Barros MA, Força AC. Produções sintagmáticas e paradigmáticas para apropriação da primeira Lei de Newton [Internet]. Programa. 2012 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xiv/sys/resumos/T0056-2.pdf
  • Fonte: Programa. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Assuntos: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO MÉDIO, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS (ENSINO;EDUCAÇÃO), PARADIGMA, ESTUDANTES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LABURÚ, Carlos Eduardo e BARROS, Marcelo Alves e SILVA, Osmar Henrique Moura da. Medição: interpretações para o surgimento do paradigma pontual nos estudantes. 2011, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2011. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/sys/resumos/T0113-1.pdf. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Laburú, C. E., Barros, M. A., & Silva, O. H. M. da. (2011). Medição: interpretações para o surgimento do paradigma pontual nos estudantes. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/sys/resumos/T0113-1.pdf
    • NLM

      Laburú CE, Barros MA, Silva OHM da. Medição: interpretações para o surgimento do paradigma pontual nos estudantes [Internet]. Programa. 2011 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/sys/resumos/T0113-1.pdf
    • Vancouver

      Laburú CE, Barros MA, Silva OHM da. Medição: interpretações para o surgimento do paradigma pontual nos estudantes [Internet]. Programa. 2011 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/sys/resumos/T0113-1.pdf
  • Fonte: Psicología para América Latina. Unidade: IFSC

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA (ENSINO), PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Fábio Ramos da e BARROS, Marcelo Alves e LISBOA, Ione. Auto-eficácia docente: um estudo com professores de física. Psicología para América Latina, n. 21, 2011Tradução . . Disponível em: http://psicolatina.org/21/auto-eficacia.html. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Silva, F. R. da, Barros, M. A., & Lisboa, I. (2011). Auto-eficácia docente: um estudo com professores de física. Psicología para América Latina, ( 21). Recuperado de http://psicolatina.org/21/auto-eficacia.html
    • NLM

      Silva FR da, Barros MA, Lisboa I. Auto-eficácia docente: um estudo com professores de física [Internet]. Psicología para América Latina. 2011 ;( 21):[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://psicolatina.org/21/auto-eficacia.html
    • Vancouver

      Silva FR da, Barros MA, Lisboa I. Auto-eficácia docente: um estudo com professores de física [Internet]. Psicología para América Latina. 2011 ;( 21):[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://psicolatina.org/21/auto-eficacia.html

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024