Filtros : "FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "Espanha" Removidos: "Indexado no Biological Abstracts" "Formação de professores em debate: educação superior, educação profissional e licenciatura em enfermagem" "MAQUETE/PROTOTIPO" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Revista Educación Superior y Sociedad. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, COVID-19

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINHEIRO, Viviane Potenza Guimarães e SEIXAS, Beattriz Guedes de. Enseñanza remota de emergencia en la formación inicial del profesorado: retos y posibilidades en el contexto de la pandemia de Covid-19. Revista Educación Superior y Sociedad, v. 33, n. 2, p. 525-553, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.54674/ess.v33i2.470. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Pinheiro, V. P. G., & Seixas, B. G. de. (2021). Enseñanza remota de emergencia en la formación inicial del profesorado: retos y posibilidades en el contexto de la pandemia de Covid-19. Revista Educación Superior y Sociedad, 33( 2), 525-553. doi:10.54674/ess.v33i2.470
    • NLM

      Pinheiro VPG, Seixas BG de. Enseñanza remota de emergencia en la formación inicial del profesorado: retos y posibilidades en el contexto de la pandemia de Covid-19 [Internet]. Revista Educación Superior y Sociedad. 2021 ; 33( 2): 525-553.[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://doi.org/10.54674/ess.v33i2.470
    • Vancouver

      Pinheiro VPG, Seixas BG de. Enseñanza remota de emergencia en la formación inicial del profesorado: retos y posibilidades en el contexto de la pandemia de Covid-19 [Internet]. Revista Educación Superior y Sociedad. 2021 ; 33( 2): 525-553.[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://doi.org/10.54674/ess.v33i2.470
  • Fonte: Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. Unidade: IB

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MOTIVAÇÃO, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, BIOLOGIA, ENSINO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Pércia Paiva e URSI, Suzana. Motivação para formação continuada em Educação a Distância: um estudo exploratório com professores de Biologia. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, v. 18, n. 1, p. 148-172, 2019Tradução . . Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Barbosa, P. P., & Ursi, S. (2019). Motivação para formação continuada em Educação a Distância: um estudo exploratório com professores de Biologia. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, 18( 1), 148-172.
    • NLM

      Barbosa PP, Ursi S. Motivação para formação continuada em Educação a Distância: um estudo exploratório com professores de Biologia. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. 2019 ; 18( 1): 148-172.[citado 2024 jun. 29 ]
    • Vancouver

      Barbosa PP, Ursi S. Motivação para formação continuada em Educação a Distância: um estudo exploratório com professores de Biologia. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. 2019 ; 18( 1): 148-172.[citado 2024 jun. 29 ]
  • Fonte: Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias (REEC). Unidade: FFCLRP

    Assuntos: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CIÊNCIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANCHEZ, João Ricardo et al. A teoria da atividade em uma proposta de educação a distância: contribuições para a construção de conceitos químicos. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias (REEC), v. 18, n. 2, p. 321-341, 2019Tradução . . Disponível em: http://revistas.educacioneditora.net/index.php/REEC/article/view/350/23. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Sanchez, J. R., Abreu, D. G. de, Iamamoto, Y., & Andrade, J. de J. (2019). A teoria da atividade em uma proposta de educação a distância: contribuições para a construção de conceitos químicos. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias (REEC), 18( 2), 321-341. Recuperado de http://revistas.educacioneditora.net/index.php/REEC/article/view/350/23
    • NLM

      Sanchez JR, Abreu DG de, Iamamoto Y, Andrade J de J. A teoria da atividade em uma proposta de educação a distância: contribuições para a construção de conceitos químicos [Internet]. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias (REEC). 2019 ; 18( 2): 321-341.[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://revistas.educacioneditora.net/index.php/REEC/article/view/350/23
    • Vancouver

      Sanchez JR, Abreu DG de, Iamamoto Y, Andrade J de J. A teoria da atividade em uma proposta de educação a distância: contribuições para a construção de conceitos químicos [Internet]. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias (REEC). 2019 ; 18( 2): 321-341.[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://revistas.educacioneditora.net/index.php/REEC/article/view/350/23
  • Fonte: Libro de Actas. Nome do evento: International Congress of Educational Sciences and Development. Unidade: IP

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de e RAMOS, Christiane Jaqueline Magaly. Psicologia e formação inicial de professores: um estudo de caso de política pública para alfabetização no Estado de São Paulo, Brasil. 2018, Anais.. Granada: Facultad de Psicología. Universidad de Granada, 2018. Disponível em: https://www.congresoeducacion.es/edu_web6/LIBRO_RESUMENES.pdf. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Souza, M. P. R. de, & Ramos, C. J. M. (2018). Psicologia e formação inicial de professores: um estudo de caso de política pública para alfabetização no Estado de São Paulo, Brasil. In Libro de Actas. Granada: Facultad de Psicología. Universidad de Granada. Recuperado de https://www.congresoeducacion.es/edu_web6/LIBRO_RESUMENES.pdf
    • NLM

      Souza MPR de, Ramos CJM. Psicologia e formação inicial de professores: um estudo de caso de política pública para alfabetização no Estado de São Paulo, Brasil [Internet]. Libro de Actas. 2018 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://www.congresoeducacion.es/edu_web6/LIBRO_RESUMENES.pdf
    • Vancouver

      Souza MPR de, Ramos CJM. Psicologia e formação inicial de professores: um estudo de caso de política pública para alfabetização no Estado de São Paulo, Brasil [Internet]. Libro de Actas. 2018 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://www.congresoeducacion.es/edu_web6/LIBRO_RESUMENES.pdf
  • Fonte: Investigación y práctica en la educación superior. Unidade: EERP

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, ESTÁGIOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FORTUNA, Cinira Magali et al. Acompanhamento de futuros docentes universitários: experiências no Programa de Aperfeçoamento de Ensino da Universidade de São Paulo. Investigación y práctica en la educación superior. Tradução . Barbadás: Educación, 2018. . . Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Fortuna, C. M., Gatto Júnior, J. R., Borges, F. A., Santos, K. da S., Araujo, P. N. de, Rézio, L. de A., et al. (2018). Acompanhamento de futuros docentes universitários: experiências no Programa de Aperfeçoamento de Ensino da Universidade de São Paulo. In Investigación y práctica en la educación superior. Barbadás: Educación.
    • NLM

      Fortuna CM, Gatto Júnior JR, Borges FA, Santos K da S, Araujo PN de, Rézio L de A, Clapis MJ, Gonçalves MFC, Matumoto S. Acompanhamento de futuros docentes universitários: experiências no Programa de Aperfeçoamento de Ensino da Universidade de São Paulo. In: Investigación y práctica en la educación superior. Barbadás: Educación; 2018. [citado 2024 jun. 29 ]
    • Vancouver

      Fortuna CM, Gatto Júnior JR, Borges FA, Santos K da S, Araujo PN de, Rézio L de A, Clapis MJ, Gonçalves MFC, Matumoto S. Acompanhamento de futuros docentes universitários: experiências no Programa de Aperfeçoamento de Ensino da Universidade de São Paulo. In: Investigación y práctica en la educación superior. Barbadás: Educación; 2018. [citado 2024 jun. 29 ]
  • Fonte: Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIZO, Wallace Fraga e ABREU, Daniela Gonçalves de e ANDRADE, Joana de Jesus. Re-elaboration of chemical concepts by chemistry undergraduate students doing initial teacher training in a high school: a contribution to the historical-cultural perspective. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, v. 17, n. 2, p. 491-508, 2018Tradução . . Disponível em: https://www.semanticscholar.org/paper/Re-Elaboration-of-Chemical-Concepts-by-Chemistry-in-Rizo-Abreu/ea91bd3cfcfca1c692f65784b2dd409262fb37d8. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Rizo, W. F., Abreu, D. G. de, & Andrade, J. de J. (2018). Re-elaboration of chemical concepts by chemistry undergraduate students doing initial teacher training in a high school: a contribution to the historical-cultural perspective. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, 17( 2), 491-508. Recuperado de https://www.semanticscholar.org/paper/Re-Elaboration-of-Chemical-Concepts-by-Chemistry-in-Rizo-Abreu/ea91bd3cfcfca1c692f65784b2dd409262fb37d8
    • NLM

      Rizo WF, Abreu DG de, Andrade J de J. Re-elaboration of chemical concepts by chemistry undergraduate students doing initial teacher training in a high school: a contribution to the historical-cultural perspective [Internet]. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. 2018 ; 17( 2): 491-508.[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://www.semanticscholar.org/paper/Re-Elaboration-of-Chemical-Concepts-by-Chemistry-in-Rizo-Abreu/ea91bd3cfcfca1c692f65784b2dd409262fb37d8
    • Vancouver

      Rizo WF, Abreu DG de, Andrade J de J. Re-elaboration of chemical concepts by chemistry undergraduate students doing initial teacher training in a high school: a contribution to the historical-cultural perspective [Internet]. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. 2018 ; 17( 2): 491-508.[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://www.semanticscholar.org/paper/Re-Elaboration-of-Chemical-Concepts-by-Chemistry-in-Rizo-Abreu/ea91bd3cfcfca1c692f65784b2dd409262fb37d8
  • Fonte: Search and research: teacher education for contemporary. Nome do evento: Biennial ISATT Conference. Unidade: EACH

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ANÁLISE DO DISCURSO, IDENTIDADE PROFISSIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIVIANI, Luciana Maria e GURIDI, Verónica Marcela e FAHT, Elen. Building teacher professional identity strategies: discourse analysis of Teacher Training Course student’s textual narratives (São Paulo/Brazil). 2017, Anais.. Salamanca: Ediciones Universidad de Salamanca, 2017. Disponível em: https://books.google.com.br/books?hl=en&lr=&id=2ykqDwAAQBAJ&oi=fnd&pg=PA237&dq=info:v5CQ_UWYs38J:scholar.google.com&ots=r6kJHMG9C2&sig=cklskB4dBjDWXx1atII4f1GUIsY&redir_esc=y#v=onepage&q&f=false. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Viviani, L. M., Guridi, V. M., & Faht, E. (2017). Building teacher professional identity strategies: discourse analysis of Teacher Training Course student’s textual narratives (São Paulo/Brazil). In Search and research: teacher education for contemporary. Salamanca: Ediciones Universidad de Salamanca. Recuperado de https://books.google.com.br/books?hl=en&lr=&id=2ykqDwAAQBAJ&oi=fnd&pg=PA237&dq=info:v5CQ_UWYs38J:scholar.google.com&ots=r6kJHMG9C2&sig=cklskB4dBjDWXx1atII4f1GUIsY&redir_esc=y#v=onepage&q&f=false
    • NLM

      Viviani LM, Guridi VM, Faht E. Building teacher professional identity strategies: discourse analysis of Teacher Training Course student’s textual narratives (São Paulo/Brazil) [Internet]. Search and research: teacher education for contemporary. 2017 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://books.google.com.br/books?hl=en&lr=&id=2ykqDwAAQBAJ&oi=fnd&pg=PA237&dq=info:v5CQ_UWYs38J:scholar.google.com&ots=r6kJHMG9C2&sig=cklskB4dBjDWXx1atII4f1GUIsY&redir_esc=y#v=onepage&q&f=false
    • Vancouver

      Viviani LM, Guridi VM, Faht E. Building teacher professional identity strategies: discourse analysis of Teacher Training Course student’s textual narratives (São Paulo/Brazil) [Internet]. Search and research: teacher education for contemporary. 2017 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://books.google.com.br/books?hl=en&lr=&id=2ykqDwAAQBAJ&oi=fnd&pg=PA237&dq=info:v5CQ_UWYs38J:scholar.google.com&ots=r6kJHMG9C2&sig=cklskB4dBjDWXx1atII4f1GUIsY&redir_esc=y#v=onepage&q&f=false
  • Fonte: Search and research : teacher education for contemporary. Nome do evento: Biennial ISATT Conference. Unidade: EACH

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, IDENTIDADE PROFISSIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DOMINGUEZ, Celi Rodrigues Chaves et al. Building teacher professional identities: required knowledge according to Teacher Training Course student narratives (São Paulo/Brazil). 2017, Anais.. Salamanca: Ediciones Universidad de Salamanca, 2017. Disponível em: https://books.google.com.br/books?id=2ykqDwAAQBAJ&printsec=frontcover&hl=pt-BR&source=gbs_ge_summary_r&cad=0#v=onepage&q&f=false. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Dominguez, C. R. C., Cazetta, V., Viviani, L. M., Cubero, J., & Hara, F. C. P. (2017). Building teacher professional identities: required knowledge according to Teacher Training Course student narratives (São Paulo/Brazil). In Search and research : teacher education for contemporary. Salamanca: Ediciones Universidad de Salamanca. Recuperado de https://books.google.com.br/books?id=2ykqDwAAQBAJ&printsec=frontcover&hl=pt-BR&source=gbs_ge_summary_r&cad=0#v=onepage&q&f=false
    • NLM

      Dominguez CRC, Cazetta V, Viviani LM, Cubero J, Hara FCP. Building teacher professional identities: required knowledge according to Teacher Training Course student narratives (São Paulo/Brazil) [Internet]. Search and research : teacher education for contemporary. 2017 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://books.google.com.br/books?id=2ykqDwAAQBAJ&printsec=frontcover&hl=pt-BR&source=gbs_ge_summary_r&cad=0#v=onepage&q&f=false
    • Vancouver

      Dominguez CRC, Cazetta V, Viviani LM, Cubero J, Hara FCP. Building teacher professional identities: required knowledge according to Teacher Training Course student narratives (São Paulo/Brazil) [Internet]. Search and research : teacher education for contemporary. 2017 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://books.google.com.br/books?id=2ykqDwAAQBAJ&printsec=frontcover&hl=pt-BR&source=gbs_ge_summary_r&cad=0#v=onepage&q&f=false
  • Fonte: Libro de actas. Nome do evento: Congreso Iberoamericano de Educación Matemática - CIBEM. Unidade: ICMC

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, LIVRO DIDÁTICO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Esther de Almeida Prado e GARGARELLA, Bruna Camila e UTSUMI, Miriam Cardoso. Formas de negatividade dos números inteiros nos livros didáticos brasileiros. 2017, Anais.. Andújar: Federación Española de Sociedades de Profesores de Matemáticas, 2017. Disponível em: http://www.cibem.org/images/site/LibroActasCIBEM/ComunicacionesLibroActas_CB401-500.pdf. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Rodrigues, E. de A. P., Gargarella, B. C., & Utsumi, M. C. (2017). Formas de negatividade dos números inteiros nos livros didáticos brasileiros. In Libro de actas. Andújar: Federación Española de Sociedades de Profesores de Matemáticas. Recuperado de http://www.cibem.org/images/site/LibroActasCIBEM/ComunicacionesLibroActas_CB401-500.pdf
    • NLM

      Rodrigues E de AP, Gargarella BC, Utsumi MC. Formas de negatividade dos números inteiros nos livros didáticos brasileiros [Internet]. Libro de actas. 2017 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.cibem.org/images/site/LibroActasCIBEM/ComunicacionesLibroActas_CB401-500.pdf
    • Vancouver

      Rodrigues E de AP, Gargarella BC, Utsumi MC. Formas de negatividade dos números inteiros nos livros didáticos brasileiros [Internet]. Libro de actas. 2017 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.cibem.org/images/site/LibroActasCIBEM/ComunicacionesLibroActas_CB401-500.pdf
  • Fonte: Libro de resúmenes. Nome do evento: Congreso Iberoamericano de Educación Matemática - CIBEM. Unidade: ICMC

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, LIVRO DIDÁTICO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Esther de Almeida Prado e GARGARELLA, Bruna Camila e UTSUMI, Miriam Cardoso. Formas de negatividade dos números inteiros nos livros didáticos brasileiros. 2017, Anais.. Andújar: Federación Española de Sociedades de Profesores de Matemáticas, 2017. Disponível em: http://www.cibem.org/images/site/CIBEM_2017_4_Julio.pdf. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Rodrigues, E. de A. P., Gargarella, B. C., & Utsumi, M. C. (2017). Formas de negatividade dos números inteiros nos livros didáticos brasileiros. In Libro de resúmenes. Andújar: Federación Española de Sociedades de Profesores de Matemáticas. Recuperado de http://www.cibem.org/images/site/CIBEM_2017_4_Julio.pdf
    • NLM

      Rodrigues E de AP, Gargarella BC, Utsumi MC. Formas de negatividade dos números inteiros nos livros didáticos brasileiros [Internet]. Libro de resúmenes. 2017 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.cibem.org/images/site/CIBEM_2017_4_Julio.pdf
    • Vancouver

      Rodrigues E de AP, Gargarella BC, Utsumi MC. Formas de negatividade dos números inteiros nos livros didáticos brasileiros [Internet]. Libro de resúmenes. 2017 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.cibem.org/images/site/CIBEM_2017_4_Julio.pdf
  • Fonte: Search and research : teacher education for contemporary. Nome do evento: Biennial ISATT Conference. Unidade: EACH

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CINEMA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAZETTA, Valéria et al. Education, cinema and science teacher education program: the right to gaze at the gaze of the camera. 2017, Anais.. Salamanca: Ediciones Universidad Salamanca, 2017. Disponível em: https://books.google.com.br/books?id=2ykqDwAAQBAJ&printsec=frontcover&hl=pt-BR&source=gbs_ge_summary_r&cad=0#v=onepage&q&f=false. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Cazetta, V., Dominguez, C. R. C., Hara, F. C. P., & Cubero, J. (2017). Education, cinema and science teacher education program: the right to gaze at the gaze of the camera. In Search and research : teacher education for contemporary. Salamanca: Ediciones Universidad Salamanca. Recuperado de https://books.google.com.br/books?id=2ykqDwAAQBAJ&printsec=frontcover&hl=pt-BR&source=gbs_ge_summary_r&cad=0#v=onepage&q&f=false
    • NLM

      Cazetta V, Dominguez CRC, Hara FCP, Cubero J. Education, cinema and science teacher education program: the right to gaze at the gaze of the camera [Internet]. Search and research : teacher education for contemporary. 2017 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://books.google.com.br/books?id=2ykqDwAAQBAJ&printsec=frontcover&hl=pt-BR&source=gbs_ge_summary_r&cad=0#v=onepage&q&f=false
    • Vancouver

      Cazetta V, Dominguez CRC, Hara FCP, Cubero J. Education, cinema and science teacher education program: the right to gaze at the gaze of the camera [Internet]. Search and research : teacher education for contemporary. 2017 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://books.google.com.br/books?id=2ykqDwAAQBAJ&printsec=frontcover&hl=pt-BR&source=gbs_ge_summary_r&cad=0#v=onepage&q&f=false
  • Fonte: Enseñanza de las Ciencias. Unidades: ESALQ, FFCLRP, PRÓ-G, EESC

    Assuntos: CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INTERDISCIPLINARIDADE, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONZANINI, Taitiâny Kárita et al. As narrativas como fontes de reflexões sobre práticas pedagógicas no ensino de ciências. Enseñanza de las Ciencias, p. 275-280, 2017Tradução . . Disponível em: https://ddd.uab.cat/pub/edlc/edlc_a2017nEXTRA/59_-_As_narrativas_como_fontes_de_reflexoes.pdf. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Bonzanini, T. K., Moura, W. A. L. de, Moura, M. S. L. A. de, Festucci, V. B. M., & Fernandez, F. da R. B. (2017). As narrativas como fontes de reflexões sobre práticas pedagógicas no ensino de ciências. Enseñanza de las Ciencias, 275-280. Recuperado de https://ddd.uab.cat/pub/edlc/edlc_a2017nEXTRA/59_-_As_narrativas_como_fontes_de_reflexoes.pdf
    • NLM

      Bonzanini TK, Moura WAL de, Moura MSLA de, Festucci VBM, Fernandez F da RB. As narrativas como fontes de reflexões sobre práticas pedagógicas no ensino de ciências [Internet]. Enseñanza de las Ciencias. 2017 ; 275-280.[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://ddd.uab.cat/pub/edlc/edlc_a2017nEXTRA/59_-_As_narrativas_como_fontes_de_reflexoes.pdf
    • Vancouver

      Bonzanini TK, Moura WAL de, Moura MSLA de, Festucci VBM, Fernandez F da RB. As narrativas como fontes de reflexões sobre práticas pedagógicas no ensino de ciências [Internet]. Enseñanza de las Ciencias. 2017 ; 275-280.[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://ddd.uab.cat/pub/edlc/edlc_a2017nEXTRA/59_-_As_narrativas_como_fontes_de_reflexoes.pdf
  • Fonte: Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. Unidade: IQ

    Assuntos: QUÍMICA, ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SUART, Rita de Cássia e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. As contribuições do processo de reflexão orientada na formação inicial de uma professora de Química: desenvolvimento de práticas investigativas e para a promoção da alfabetização científica. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, v. 16, n. 1, p. 69-93, 2017Tradução . . Disponível em: http://reec.uvigo.es/volumenes/volumen16/REEC_16_1_4_ex1049.pdf. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Suart, R. de C., & Marcondes, M. E. R. (2017). As contribuições do processo de reflexão orientada na formação inicial de uma professora de Química: desenvolvimento de práticas investigativas e para a promoção da alfabetização científica. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, 16( 1), 69-93. Recuperado de http://reec.uvigo.es/volumenes/volumen16/REEC_16_1_4_ex1049.pdf
    • NLM

      Suart R de C, Marcondes MER. As contribuições do processo de reflexão orientada na formação inicial de uma professora de Química: desenvolvimento de práticas investigativas e para a promoção da alfabetização científica [Internet]. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. 2017 ; 16( 1): 69-93.[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://reec.uvigo.es/volumenes/volumen16/REEC_16_1_4_ex1049.pdf
    • Vancouver

      Suart R de C, Marcondes MER. As contribuições do processo de reflexão orientada na formação inicial de uma professora de Química: desenvolvimento de práticas investigativas e para a promoção da alfabetização científica [Internet]. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. 2017 ; 16( 1): 69-93.[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://reec.uvigo.es/volumenes/volumen16/REEC_16_1_4_ex1049.pdf
  • Fonte: Presente y futuro de la docencia universitaria=Presente e futuro da docência universitária. Unidade: EERP

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Wanderlei Abadio de et al. Avaliação de estágio docente em uma universidade pública do Brasil. Presente y futuro de la docencia universitaria=Presente e futuro da docência universitária. Tradução . Ourense: Educación, 2016. . . Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Oliveira, W. A. de, Scarpini, N. A. M., Bergamini, F., Silva, J. L. da, Silva, M. A. I., Segura-Muñoz, S. I., & Gonçalves, M. F. C. (2016). Avaliação de estágio docente em uma universidade pública do Brasil. In Presente y futuro de la docencia universitaria=Presente e futuro da docência universitária. Ourense: Educación.
    • NLM

      Oliveira WA de, Scarpini NAM, Bergamini F, Silva JL da, Silva MAI, Segura-Muñoz SI, Gonçalves MFC. Avaliação de estágio docente em uma universidade pública do Brasil. In: Presente y futuro de la docencia universitaria=Presente e futuro da docência universitária. Ourense: Educación; 2016. [citado 2024 jun. 29 ]
    • Vancouver

      Oliveira WA de, Scarpini NAM, Bergamini F, Silva JL da, Silva MAI, Segura-Muñoz SI, Gonçalves MFC. Avaliação de estágio docente em uma universidade pública do Brasil. In: Presente y futuro de la docencia universitaria=Presente e futuro da docência universitária. Ourense: Educación; 2016. [citado 2024 jun. 29 ]
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congreso Internacional sobre el Profesorado Principiante y la Inducción a la Docencia. Unidade: EACH

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SABERES DO DOCENTE, PRÁTICA DE ENSINO, CULTURA ESCOLAR, CIÊNCIA, IDENTIDADE PROFISSIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GURIDI, Veronica Marcela e MARTINEZ, Elka Waideman. Socialização de uma professora iniciante de ciências naturais: em busca da profissionalidade. 2016, Anais.. Sevilla: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo, 2016. . Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Guridi, V. M., & Martinez, E. W. (2016). Socialização de uma professora iniciante de ciências naturais: em busca da profissionalidade. In Anais. Sevilla: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Guridi VM, Martinez EW. Socialização de uma professora iniciante de ciências naturais: em busca da profissionalidade. Anais. 2016 ;[citado 2024 jun. 29 ]
    • Vancouver

      Guridi VM, Martinez EW. Socialização de uma professora iniciante de ciências naturais: em busca da profissionalidade. Anais. 2016 ;[citado 2024 jun. 29 ]
  • Fonte: Revista Iberoamericana de Educación. Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Katiene Nogueira da. Dissertações, provas e exames: um estudo das práticas de avaliação das aprendizagens no curso de pedagogia da USP, Brasil. Revista Iberoamericana de Educación, v. 70, n. 2, p. 117-128, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.35362/rie70263. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Silva, K. N. da. (2016). Dissertações, provas e exames: um estudo das práticas de avaliação das aprendizagens no curso de pedagogia da USP, Brasil. Revista Iberoamericana de Educación, 70( 2), 117-128. doi:10.35362/rie70263
    • NLM

      Silva KN da. Dissertações, provas e exames: um estudo das práticas de avaliação das aprendizagens no curso de pedagogia da USP, Brasil [Internet]. Revista Iberoamericana de Educación. 2016 ; 70( 2): 117-128.[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://doi.org/10.35362/rie70263
    • Vancouver

      Silva KN da. Dissertações, provas e exames: um estudo das práticas de avaliação das aprendizagens no curso de pedagogia da USP, Brasil [Internet]. Revista Iberoamericana de Educación. 2016 ; 70( 2): 117-128.[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://doi.org/10.35362/rie70263
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congreso Internacional sobre el Profesorado Principiante y la Inducción a la Docencia. Unidade: EACH

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SABERES DO DOCENTE, PRÁTICA DE ENSINO, CULTURA ESCOLAR

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIVIANI, Luciana Maria e GURIDI, Veronica Marcela e FAHT, Elen Cristina. Identidades docentes e culturas profissionais: análise de discurso de narrativas textuais de estudantes do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza (EACH/USP). 2016, Anais.. Sevilla: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo, 2016. . Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Viviani, L. M., Guridi, V. M., & Faht, E. C. (2016). Identidades docentes e culturas profissionais: análise de discurso de narrativas textuais de estudantes do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza (EACH/USP). In Anais. Sevilla: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Viviani LM, Guridi VM, Faht EC. Identidades docentes e culturas profissionais: análise de discurso de narrativas textuais de estudantes do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza (EACH/USP). Anais. 2016 ;[citado 2024 jun. 29 ]
    • Vancouver

      Viviani LM, Guridi VM, Faht EC. Identidades docentes e culturas profissionais: análise de discurso de narrativas textuais de estudantes do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza (EACH/USP). Anais. 2016 ;[citado 2024 jun. 29 ]
  • Fonte: Nuevos escenarios en la docencia universitaria = Novos escenarios na docência universitária. Unidade: EERP

    Assuntos: PESQUISA CIENTÍFICA, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, ORIENTAÇÃO À PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Jael Bernardes da e MATUMOTO, Sílvia. A colaboração do pós-graduando na orientação em pesquisa de graduandos como uma atividade na formação para a docência. Nuevos escenarios en la docencia universitaria = Novos escenarios na docência universitária. Tradução . Ourense: Educación, 2016. . . Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Silva, J. B. da, & Matumoto, S. (2016). A colaboração do pós-graduando na orientação em pesquisa de graduandos como uma atividade na formação para a docência. In Nuevos escenarios en la docencia universitaria = Novos escenarios na docência universitária. Ourense: Educación.
    • NLM

      Silva JB da, Matumoto S. A colaboração do pós-graduando na orientação em pesquisa de graduandos como uma atividade na formação para a docência. In: Nuevos escenarios en la docencia universitaria = Novos escenarios na docência universitária. Ourense: Educación; 2016. [citado 2024 jun. 29 ]
    • Vancouver

      Silva JB da, Matumoto S. A colaboração do pós-graduando na orientação em pesquisa de graduandos como uma atividade na formação para a docência. In: Nuevos escenarios en la docencia universitaria = Novos escenarios na docência universitária. Ourense: Educación; 2016. [citado 2024 jun. 29 ]
  • Fonte: Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. Unidade: IB

    Assuntos: MÉTODOS DE ENSINO, BOTÂNICA, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, João Rodrigo Santos da e GUIMARÃES, Fernando e SANO, Paulo Takeo. Teaching of Botany in higher education: representations and discussions of undergraduate students. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, v. 15, n. 3, p. 380-393, 2016Tradução . . Disponível em: http://reec.uvigo.es/volumenes/volumen15/REEC_15_3_4_ex1044.pdf. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Silva, J. R. S. da, Guimarães, F., & Sano, P. T. (2016). Teaching of Botany in higher education: representations and discussions of undergraduate students. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, 15( 3), 380-393. Recuperado de http://reec.uvigo.es/volumenes/volumen15/REEC_15_3_4_ex1044.pdf
    • NLM

      Silva JRS da, Guimarães F, Sano PT. Teaching of Botany in higher education: representations and discussions of undergraduate students [Internet]. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. 2016 ; 15( 3): 380-393.[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://reec.uvigo.es/volumenes/volumen15/REEC_15_3_4_ex1044.pdf
    • Vancouver

      Silva JRS da, Guimarães F, Sano PT. Teaching of Botany in higher education: representations and discussions of undergraduate students [Internet]. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. 2016 ; 15( 3): 380-393.[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://reec.uvigo.es/volumenes/volumen15/REEC_15_3_4_ex1044.pdf
  • Fonte: Actas. Nome do evento: Symposium Internacional sobre el Practicum y las Prácticas Externas. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIVAS, Noeli Prestes Padilha e SILVA, Gláucia Maria da. Contribuições do estágio supervisionado em docência para a formação do professor universitário. 2015, Anais.. Poio: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, 2015. . Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Rivas, N. P. P., & Silva, G. M. da. (2015). Contribuições do estágio supervisionado em docência para a formação do professor universitário. In Actas. Poio: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Rivas NPP, Silva GM da. Contribuições do estágio supervisionado em docência para a formação do professor universitário. Actas. 2015 ;[citado 2024 jun. 29 ]
    • Vancouver

      Rivas NPP, Silva GM da. Contribuições do estágio supervisionado em docência para a formação do professor universitário. Actas. 2015 ;[citado 2024 jun. 29 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024