Filtros : "FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "MÉTODOS DE ENSINO" Removidos: "1928" "Encontro" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Portal IFSC. Unidade: IFSC

    Assuntos: FÍSICA (ENSINO), MÉTODOS DE ENSINO, ESCOLA PÚBLICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves. Futuros professores dão aulas com novos métodos de trabalhar conteúdos. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/futuros-professores-dao-aulas-com-novos-metodos-de-trabalhar-conteudos/. Acesso em: 25 jun. 2024. , 2022
    • APA

      Barros, M. A. (2022). Futuros professores dão aulas com novos métodos de trabalhar conteúdos. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/futuros-professores-dao-aulas-com-novos-metodos-de-trabalhar-conteudos/
    • NLM

      Barros MA. Futuros professores dão aulas com novos métodos de trabalhar conteúdos [Internet]. Portal IFSC. 2022 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/futuros-professores-dao-aulas-com-novos-metodos-de-trabalhar-conteudos/
    • Vancouver

      Barros MA. Futuros professores dão aulas com novos métodos de trabalhar conteúdos [Internet]. Portal IFSC. 2022 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/futuros-professores-dao-aulas-com-novos-metodos-de-trabalhar-conteudos/
  • Unidade: IF/FE/IQ

    Assuntos: BIOLOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MÉTODOS DE ENSINO, EMPODERAMENTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Rafael Matias de. Entre a formatação docente e a formação de si:: percepções de egressos sobre a licenciatura em ciências biológicas em uma universidade do nordeste brasileiro. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25042022-164827/. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Moura, R. M. de. (2022). Entre a formatação docente e a formação de si:: percepções de egressos sobre a licenciatura em ciências biológicas em uma universidade do nordeste brasileiro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25042022-164827/
    • NLM

      Moura RM de. Entre a formatação docente e a formação de si:: percepções de egressos sobre a licenciatura em ciências biológicas em uma universidade do nordeste brasileiro [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25042022-164827/
    • Vancouver

      Moura RM de. Entre a formatação docente e a formação de si:: percepções de egressos sobre a licenciatura em ciências biológicas em uma universidade do nordeste brasileiro [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25042022-164827/
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Nacional de Educação Matemática - ENEM. Unidade: ICMC

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, MÉTODOS DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Beatriz Brandão da e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Refletindo sobre ensino e aprendizagem de matemática e o emprego de metodologias alternativas: relato de um minicurso ministrado para graduandos em matemática. 2022, Anais.. Recife: Even3, 2022. Disponível em: https://www.even3.com.br/anais/xivenem2022/478725-refletindo-sobre-ensino-e-aprendizagem-de-matematica-e-o-emprego-de-metodologias-alternativas--relato-de-um-minic/. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Silva, B. B. da, & Meneghetti, R. C. G. (2022). Refletindo sobre ensino e aprendizagem de matemática e o emprego de metodologias alternativas: relato de um minicurso ministrado para graduandos em matemática. In Anais. Recife: Even3. Recuperado de https://www.even3.com.br/anais/xivenem2022/478725-refletindo-sobre-ensino-e-aprendizagem-de-matematica-e-o-emprego-de-metodologias-alternativas--relato-de-um-minic/
    • NLM

      Silva BB da, Meneghetti RCG. Refletindo sobre ensino e aprendizagem de matemática e o emprego de metodologias alternativas: relato de um minicurso ministrado para graduandos em matemática [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/xivenem2022/478725-refletindo-sobre-ensino-e-aprendizagem-de-matematica-e-o-emprego-de-metodologias-alternativas--relato-de-um-minic/
    • Vancouver

      Silva BB da, Meneghetti RCG. Refletindo sobre ensino e aprendizagem de matemática e o emprego de metodologias alternativas: relato de um minicurso ministrado para graduandos em matemática [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/xivenem2022/478725-refletindo-sobre-ensino-e-aprendizagem-de-matematica-e-o-emprego-de-metodologias-alternativas--relato-de-um-minic/
  • Fonte: Latin American Journal of Science Education. Unidade: ESALQ

    Assuntos: CIÊNCIAS AGRÁRIAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, MÉTODOS DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, A. C et al. Metodologias ativas de ensino e a formação de professores inovadores. Latin American Journal of Science Education, v. 8, p. 1-10, 2021Tradução . . Disponível em: http://www.lajse.org/may21/2021_12007.pdf. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Silva, A. C., Balcão, L. F., Castilha, B. R., & Marques, R. N. (2021). Metodologias ativas de ensino e a formação de professores inovadores. Latin American Journal of Science Education, 8, 1-10. Recuperado de http://www.lajse.org/may21/2021_12007.pdf
    • NLM

      Silva AC, Balcão LF, Castilha BR, Marques RN. Metodologias ativas de ensino e a formação de professores inovadores [Internet]. Latin American Journal of Science Education. 2021 ; 8 1-10.[citado 2024 jun. 25 ] Available from: http://www.lajse.org/may21/2021_12007.pdf
    • Vancouver

      Silva AC, Balcão LF, Castilha BR, Marques RN. Metodologias ativas de ensino e a formação de professores inovadores [Internet]. Latin American Journal of Science Education. 2021 ; 8 1-10.[citado 2024 jun. 25 ] Available from: http://www.lajse.org/may21/2021_12007.pdf
  • Fonte: Programação. Nome do evento: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidades: IFSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Assuntos: FÍSICA (ENSINO), FÍSICA MODERNA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MÉTODOS DE ENSINO

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves e SOUZA, Yara Torres de. Implementação e análise de uma metodologia ativa de aprendizagem na formação de professores: o método Peer Instruction. 2021, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG, 2021. Disponível em: https://congressograduacao.usp.br/wp-content/uploads/2021/08/P013_E.pdf. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Barros, M. A., & Souza, Y. T. de. (2021). Implementação e análise de uma metodologia ativa de aprendizagem na formação de professores: o método Peer Instruction. In Programação. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG. Recuperado de https://congressograduacao.usp.br/wp-content/uploads/2021/08/P013_E.pdf
    • NLM

      Barros MA, Souza YT de. Implementação e análise de uma metodologia ativa de aprendizagem na formação de professores: o método Peer Instruction [Internet]. Programação. 2021 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://congressograduacao.usp.br/wp-content/uploads/2021/08/P013_E.pdf
    • Vancouver

      Barros MA, Souza YT de. Implementação e análise de uma metodologia ativa de aprendizagem na formação de professores: o método Peer Instruction [Internet]. Programação. 2021 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://congressograduacao.usp.br/wp-content/uploads/2021/08/P013_E.pdf
  • Fonte: Os desafios para ensinar e aprender: livro de resumos. Nome do evento: Webinário de Formação de Professores. Unidades: ESALQ, CENA

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MATERIAL DIDÁTICO, MÉTODOS DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Os desafios para ensinar e aprender: livro de resumos. Os desafios para ensinar e aprender: livro de resumos. Piracicaba: ESALQ/USP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587391038. Acesso em: 25 jun. 2024. , 2020
    • APA

      Os desafios para ensinar e aprender: livro de resumos. (2020). Os desafios para ensinar e aprender: livro de resumos. Os desafios para ensinar e aprender: livro de resumos. Piracicaba: ESALQ/USP. doi:10.11606/9786587391038
    • NLM

      Os desafios para ensinar e aprender: livro de resumos [Internet]. Os desafios para ensinar e aprender: livro de resumos. 2020 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391038
    • Vancouver

      Os desafios para ensinar e aprender: livro de resumos [Internet]. Os desafios para ensinar e aprender: livro de resumos. 2020 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391038
  • Fonte: Gamtamokslinis ugdymas [Natural Science Education]. Unidade: FE

    Assuntos: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, MÉTODOS DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Micaías Andrade e ARROIO, Agnaldo. Lesson study in pre-service physics teachers’ education: a case in Brazil. Gamtamokslinis ugdymas [Natural Science Education], v. 17, n. 2, p. 139-152, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.48127/gu-nse/20.17.139. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Rodrigues, M. A., & Arroio, A. (2020). Lesson study in pre-service physics teachers’ education: a case in Brazil. Gamtamokslinis ugdymas [Natural Science Education], 17( 2), 139-152. doi:10.48127/gu-nse/20.17.139
    • NLM

      Rodrigues MA, Arroio A. Lesson study in pre-service physics teachers’ education: a case in Brazil [Internet]. Gamtamokslinis ugdymas [Natural Science Education]. 2020 ; 17( 2): 139-152.[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.48127/gu-nse/20.17.139
    • Vancouver

      Rodrigues MA, Arroio A. Lesson study in pre-service physics teachers’ education: a case in Brazil [Internet]. Gamtamokslinis ugdymas [Natural Science Education]. 2020 ; 17( 2): 139-152.[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.48127/gu-nse/20.17.139
  • Fonte: A educação no Brasil e no mundo : avanços, limites e contradições 4. Unidade: ICMC

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, MÉTODOS DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULO, MATERIAL PARADIDÁTICO, ROBÔS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel et al. Grupo de pesquisa educação matemática: alguns enfoques e suas contribuições para formação de futuros pesquisadores. A educação no Brasil e no mundo : avanços, limites e contradições 4. Tradução . Ponta Grossa: Atena Editora, 2020. . Disponível em: https://doi.org/10.22533/at.ed.34920200131. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Meneghetti, R. C. G., Severino, A. T. B., Cavalheiro, G. C. S., Redling, J. P., & Rossini, M. A. P. (2020). Grupo de pesquisa educação matemática: alguns enfoques e suas contribuições para formação de futuros pesquisadores. In A educação no Brasil e no mundo : avanços, limites e contradições 4. Ponta Grossa: Atena Editora. doi:10.22533/at.ed.34920200131
    • NLM

      Meneghetti RCG, Severino ATB, Cavalheiro GCS, Redling JP, Rossini MAP. Grupo de pesquisa educação matemática: alguns enfoques e suas contribuições para formação de futuros pesquisadores [Internet]. In: A educação no Brasil e no mundo : avanços, limites e contradições 4. Ponta Grossa: Atena Editora; 2020. [citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.22533/at.ed.34920200131
    • Vancouver

      Meneghetti RCG, Severino ATB, Cavalheiro GCS, Redling JP, Rossini MAP. Grupo de pesquisa educação matemática: alguns enfoques e suas contribuições para formação de futuros pesquisadores [Internet]. In: A educação no Brasil e no mundo : avanços, limites e contradições 4. Ponta Grossa: Atena Editora; 2020. [citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.22533/at.ed.34920200131
  • Unidade: FE

    Assuntos: LÍNGUA PORTUGUESA, ESTÁGIOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MÉTODOS DE ENSINO, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NONATO, Sandoval. Lições de metodologia de ensino de língua portuguesa: práticas didáticas e formação docente. 2019. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-13092019-102606/. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Nonato, S. (2019). Lições de metodologia de ensino de língua portuguesa: práticas didáticas e formação docente (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-13092019-102606/
    • NLM

      Nonato S. Lições de metodologia de ensino de língua portuguesa: práticas didáticas e formação docente [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-13092019-102606/
    • Vancouver

      Nonato S. Lições de metodologia de ensino de língua portuguesa: práticas didáticas e formação docente [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-13092019-102606/
  • Fonte: Latin American Journal of Science Education. Unidades: ECOLOGIA APLICADA, ESALQ

    Assuntos: CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MÉTODOS DE ENSINO

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARTHUR, Thalita et al. Metodologias ativas: um mapeamento sistemático presente na formação de professores de ciências. Latin American Journal of Science Education, v. 6, p. 1-9, 2019Tradução . . Disponível em: http://lajse.org/nov19/2019_22040_2.pdf. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Arthur, T., Maniero, F. R. B., Castro, F. P. de, Miranda, M. C. R., & Marques, R. N. (2019). Metodologias ativas: um mapeamento sistemático presente na formação de professores de ciências. Latin American Journal of Science Education, 6, 1-9. Recuperado de http://lajse.org/nov19/2019_22040_2.pdf
    • NLM

      Arthur T, Maniero FRB, Castro FP de, Miranda MCR, Marques RN. Metodologias ativas: um mapeamento sistemático presente na formação de professores de ciências [Internet]. Latin American Journal of Science Education. 2019 ; 6 1-9.[citado 2024 jun. 25 ] Available from: http://lajse.org/nov19/2019_22040_2.pdf
    • Vancouver

      Arthur T, Maniero FRB, Castro FP de, Miranda MCR, Marques RN. Metodologias ativas: um mapeamento sistemático presente na formação de professores de ciências [Internet]. Latin American Journal of Science Education. 2019 ; 6 1-9.[citado 2024 jun. 25 ] Available from: http://lajse.org/nov19/2019_22040_2.pdf
  • Fonte: Perspectiva. Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LÍNGUA PORTUGUESA, MÉTODOS DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETRI, Émerson de. A função da escrita na formação inicial de professores: a tradição e a inovação no ensino de língua portuguesa. Perspectiva, v. 37, n. abr./ju2019, p. 673-694, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-795X.2019.e54151. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Pietri, É. de. (2019). A função da escrita na formação inicial de professores: a tradição e a inovação no ensino de língua portuguesa. Perspectiva, 37( abr./ju2019), 673-694. doi:10.5007/2175-795X.2019.e54151
    • NLM

      Pietri É de. A função da escrita na formação inicial de professores: a tradição e a inovação no ensino de língua portuguesa [Internet]. Perspectiva. 2019 ; 37( abr./ju2019): 673-694.[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-795X.2019.e54151
    • Vancouver

      Pietri É de. A função da escrita na formação inicial de professores: a tradição e a inovação no ensino de língua portuguesa [Internet]. Perspectiva. 2019 ; 37( abr./ju2019): 673-694.[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-795X.2019.e54151
  • Fonte: Textos FCC. Unidade: ESALQ

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DIDÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, LICENCIATURA, MÉTODOS DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONZANINI, Taitiâny Kárita. A formação docente e os diferentes momentos de instrumentação para o exercício da profissão. Textos FCC, v. no 2019, n. 1, p. 53-86, 2019Tradução . . Disponível em: http://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/textosfcc/article/view/6980. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Bonzanini, T. K. (2019). A formação docente e os diferentes momentos de instrumentação para o exercício da profissão. Textos FCC, no 2019( 1), 53-86. Recuperado de http://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/textosfcc/article/view/6980
    • NLM

      Bonzanini TK. A formação docente e os diferentes momentos de instrumentação para o exercício da profissão [Internet]. Textos FCC. 2019 ; no 2019( 1): 53-86.[citado 2024 jun. 25 ] Available from: http://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/textosfcc/article/view/6980
    • Vancouver

      Bonzanini TK. A formação docente e os diferentes momentos de instrumentação para o exercício da profissão [Internet]. Textos FCC. 2019 ; no 2019( 1): 53-86.[citado 2024 jun. 25 ] Available from: http://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/textosfcc/article/view/6980
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ECOLOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EPISTEMOLOGIA, CIÊNCIA, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREIRE, Caio de Castro e. Aspectos epistêmicos no ensino de ecologia. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-16022019-164833/. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Freire, C. de C. e. (2018). Aspectos epistêmicos no ensino de ecologia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-16022019-164833/
    • NLM

      Freire C de C e. Aspectos epistêmicos no ensino de ecologia [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-16022019-164833/
    • Vancouver

      Freire C de C e. Aspectos epistêmicos no ensino de ecologia [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-16022019-164833/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: BIOLOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO, MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Milena Jansen Cutrin. Identificação e descrição de elementos de ensino de ciências por investigação em aulas de professores em formação inicial. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10072018-134601/. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Cardoso, M. J. C. (2018). Identificação e descrição de elementos de ensino de ciências por investigação em aulas de professores em formação inicial (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10072018-134601/
    • NLM

      Cardoso MJC. Identificação e descrição de elementos de ensino de ciências por investigação em aulas de professores em formação inicial [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10072018-134601/
    • Vancouver

      Cardoso MJC. Identificação e descrição de elementos de ensino de ciências por investigação em aulas de professores em formação inicial [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10072018-134601/
  • Fonte: Programa. Nome do evento: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF. Unidade: IFSC

    Assuntos: FÍSICA (ENSINO), FÍSICA MODERNA, MÉTODOS DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALENTIN, Marina e BARROS, Marcelo Alves. Estratégias enunciativas utilizadas por professoras em formação ao aplicar uma metodologia ativa de aprendizagem. 2018, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2018. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/trabalhos.asp?sesId=20. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Valentin, M., & Barros, M. A. (2018). Estratégias enunciativas utilizadas por professoras em formação ao aplicar uma metodologia ativa de aprendizagem. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/trabalhos.asp?sesId=20
    • NLM

      Valentin M, Barros MA. Estratégias enunciativas utilizadas por professoras em formação ao aplicar uma metodologia ativa de aprendizagem [Internet]. Programa. 2018 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/trabalhos.asp?sesId=20
    • Vancouver

      Valentin M, Barros MA. Estratégias enunciativas utilizadas por professoras em formação ao aplicar uma metodologia ativa de aprendizagem [Internet]. Programa. 2018 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/trabalhos.asp?sesId=20
  • Fonte: Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: FE

    Assuntos: MÉTODOS DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Fundamentos teóricos e metodológicos do ensino por investigação. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, v. 18, n. 3, p. 765-794, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2018183765. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de. (2018). Fundamentos teóricos e metodológicos do ensino por investigação. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 18( 3), 765-794. doi:10.28976/1984-2686rbpec2018183765
    • NLM

      Carvalho AMP de. Fundamentos teóricos e metodológicos do ensino por investigação [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2018 ; 18( 3): 765-794.[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2018183765
    • Vancouver

      Carvalho AMP de. Fundamentos teóricos e metodológicos do ensino por investigação [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2018 ; 18( 3): 765-794.[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2018183765
  • Fonte: Folha de São Paulo. Unidade: IB

    Assuntos: ENSINO, CIÊNCIA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Maria Helena Guimaraes de et al. Ensino investigativo: como praticar o que a base curricular pede?. Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://acervo.folha.uol.com.br/fsp/2017/05/27/860. Acesso em: 25 jun. 2024. , 2017
    • APA

      Castro, M. H. G. de, Scarpa, D. L., Blikstein, P., & Plotek, R. (2017). Ensino investigativo: como praticar o que a base curricular pede? Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://acervo.folha.uol.com.br/fsp/2017/05/27/860
    • NLM

      Castro MHG de, Scarpa DL, Blikstein P, Plotek R. Ensino investigativo: como praticar o que a base curricular pede? [Internet]. Folha de São Paulo. 2017 ;27 maio 2017. 8.[citado 2024 jun. 25 ] Available from: http://acervo.folha.uol.com.br/fsp/2017/05/27/860
    • Vancouver

      Castro MHG de, Scarpa DL, Blikstein P, Plotek R. Ensino investigativo: como praticar o que a base curricular pede? [Internet]. Folha de São Paulo. 2017 ;27 maio 2017. 8.[citado 2024 jun. 25 ] Available from: http://acervo.folha.uol.com.br/fsp/2017/05/27/860
  • Unidade: FE

    Assuntos: MÉTODOS DE ENSINO, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, TRABALHO EM GRUPO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Metodologias ativas: grupos operativos. . São Paulo: FTD. . Acesso em: 25 jun. 2024. , 2016
    • APA

      Metodologias ativas: grupos operativos. (2016). Metodologias ativas: grupos operativos. São Paulo: FTD.
    • NLM

      Metodologias ativas: grupos operativos. 2016 ;[citado 2024 jun. 25 ]
    • Vancouver

      Metodologias ativas: grupos operativos. 2016 ;[citado 2024 jun. 25 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: MÉTODOS DE ENSINO, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Metodologias ativas: resolução de problemas. . São Paulo: FTD. . Acesso em: 25 jun. 2024. , 2016
    • APA

      Metodologias ativas: resolução de problemas. (2016). Metodologias ativas: resolução de problemas. São Paulo: FTD.
    • NLM

      Metodologias ativas: resolução de problemas. 2016 ;[citado 2024 jun. 25 ]
    • Vancouver

      Metodologias ativas: resolução de problemas. 2016 ;[citado 2024 jun. 25 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: MÉTODOS DE ENSINO, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Metodologias ativas: sequências didáticas. . São Paulo: FTD. . Acesso em: 25 jun. 2024. , 2016
    • APA

      Metodologias ativas: sequências didáticas. (2016). Metodologias ativas: sequências didáticas. São Paulo: FTD.
    • NLM

      Metodologias ativas: sequências didáticas. 2016 ;[citado 2024 jun. 25 ]
    • Vancouver

      Metodologias ativas: sequências didáticas. 2016 ;[citado 2024 jun. 25 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024