Filtros : "ENSINO FUNDAMENTAL" "POLÍTICAS PÚBLICAS" Removidos: "TESE" "ESTÉTICA HIST. ARTE" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #3. Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, CRIANÇAS, ENSINO FUNDAMENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, PESQUISA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETRI, Emerson de. Resultados da pesquisa Alfabetiza Brasil [Depoimento]: a pesquisa Alfabetiza Brasil levantou dados sobre a alfabetização de crianças do segundo ano fundamental e contou com a ajuda de profissionais de todas as regiões do País. A pesquisa pode melhorar as políticas públicas voltadas à alfabetização. Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #3. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/podcast/boletim-usp-e-educacao-03-resultados-da-pesquisa-alfabetiza-brasil/. Acesso em: 19 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Pietri, E. de. (2023). Resultados da pesquisa Alfabetiza Brasil [Depoimento]: a pesquisa Alfabetiza Brasil levantou dados sobre a alfabetização de crianças do segundo ano fundamental e contou com a ajuda de profissionais de todas as regiões do País. A pesquisa pode melhorar as políticas públicas voltadas à alfabetização. Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #3. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/podcast/boletim-usp-e-educacao-03-resultados-da-pesquisa-alfabetiza-brasil/
    • NLM

      Pietri E de. Resultados da pesquisa Alfabetiza Brasil [Depoimento]: a pesquisa Alfabetiza Brasil levantou dados sobre a alfabetização de crianças do segundo ano fundamental e contou com a ajuda de profissionais de todas as regiões do País. A pesquisa pode melhorar as políticas públicas voltadas à alfabetização [Internet]. Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #3. 2023 ;( 05 ju 2023):[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://jornal.usp.br/podcast/boletim-usp-e-educacao-03-resultados-da-pesquisa-alfabetiza-brasil/
    • Vancouver

      Pietri E de. Resultados da pesquisa Alfabetiza Brasil [Depoimento]: a pesquisa Alfabetiza Brasil levantou dados sobre a alfabetização de crianças do segundo ano fundamental e contou com a ajuda de profissionais de todas as regiões do País. A pesquisa pode melhorar as políticas públicas voltadas à alfabetização [Internet]. Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #3. 2023 ;( 05 ju 2023):[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://jornal.usp.br/podcast/boletim-usp-e-educacao-03-resultados-da-pesquisa-alfabetiza-brasil/
  • Source: Revista On-line de Política e Gestão Educacional. Unidade: IP

    Subjects: CONVÍVIO ESCOLAR, INTERAÇÃO INTERPESSOAL, ENSINO FUNDAMENTAL, VIOLÊNCIA ESCOLAR, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FODRA, Sandra Maria e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Convivência escolar como política pública no estado de São Paulo. Revista On-line de Política e Gestão Educacional, v. 26, n. esp. 3, p. 1-19, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22633/rpge.v26iesp.3.16952. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Fodra, S. M., & Souza, M. P. R. de. (2022). Convivência escolar como política pública no estado de São Paulo. Revista On-line de Política e Gestão Educacional, 26( esp. 3), 1-19. doi:10.22633/rpge.v26iesp.3.16952
    • NLM

      Fodra SM, Souza MPR de. Convivência escolar como política pública no estado de São Paulo [Internet]. Revista On-line de Política e Gestão Educacional. 2022 ; 26( esp. 3): 1-19.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.22633/rpge.v26iesp.3.16952
    • Vancouver

      Fodra SM, Souza MPR de. Convivência escolar como política pública no estado de São Paulo [Internet]. Revista On-line de Política e Gestão Educacional. 2022 ; 26( esp. 3): 1-19.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.22633/rpge.v26iesp.3.16952
  • Source: Escritos sobre politicas publicas em educação. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO FUNDAMENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARELARO, Lisete Regina Gomes. O ensino fundamental no Brasil: avanços, perplexidades e tendência. Escritos sobre politicas publicas em educação. Tradução . São Paulo, SP: Feusp, 2020. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047027. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Arelaro, L. R. G. (2020). O ensino fundamental no Brasil: avanços, perplexidades e tendência. In Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp. doi:10.11606/9786587047027
    • NLM

      Arelaro LRG. O ensino fundamental no Brasil: avanços, perplexidades e tendência [Internet]. In: Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp; 2020. [citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047027
    • Vancouver

      Arelaro LRG. O ensino fundamental no Brasil: avanços, perplexidades e tendência [Internet]. In: Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp; 2020. [citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047027
  • Source: Escritos sobre politicas publicas em educação. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Carmen Sylvia Vidigal e TAMBERLINI, Angela Rabello Maciel de Barros. Lisete Arelaro: esperança e utopia. Escritos sobre politicas publicas em educação. Tradução . São Paulo, SP: Feusp, 2020. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047027. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Moraes, C. S. V., & Tamberlini, A. R. M. de B. (2020). Lisete Arelaro: esperança e utopia. In Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp. doi:10.11606/9786587047027
    • NLM

      Moraes CSV, Tamberlini ARM de B. Lisete Arelaro: esperança e utopia [Internet]. In: Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp; 2020. [citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047027
    • Vancouver

      Moraes CSV, Tamberlini ARM de B. Lisete Arelaro: esperança e utopia [Internet]. In: Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp; 2020. [citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047027
  • Source: Escritos sobre politicas publicas em educação. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, DIREITO À EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARELARO, Lisete Regina Gomes e JACOMINI, Márcia Aparecida e KLEIN, Sylvie Bonifácio. O ensino fundamental de nove anos e o direito à educação: duas posições. Escritos sobre politicas publicas em educação. Tradução . São Paulo, SP: Feusp, 2020. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047027. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Arelaro, L. R. G., Jacomini, M. A., & Klein, S. B. (2020). O ensino fundamental de nove anos e o direito à educação: duas posições. In Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp. doi:10.11606/9786587047027
    • NLM

      Arelaro LRG, Jacomini MA, Klein SB. O ensino fundamental de nove anos e o direito à educação: duas posições [Internet]. In: Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp; 2020. [citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047027
    • Vancouver

      Arelaro LRG, Jacomini MA, Klein SB. O ensino fundamental de nove anos e o direito à educação: duas posições [Internet]. In: Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp; 2020. [citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047027
  • Source: Escritos sobre politicas publicas em educação. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO FUNDAMENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARELARO, Lisete Regina Gomes. A quem interessa a antecipação do ensino fundamental? Escritos sobre politicas publicas em educação. Tradução . São Paulo, SP: Feusp, 2020. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047027. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Arelaro, L. R. G. (2020). A quem interessa a antecipação do ensino fundamental? In Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp. doi:10.11606/9786587047027
    • NLM

      Arelaro LRG. A quem interessa a antecipação do ensino fundamental? [Internet]. In: Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp; 2020. [citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047027
    • Vancouver

      Arelaro LRG. A quem interessa a antecipação do ensino fundamental? [Internet]. In: Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp; 2020. [citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047027
  • Source: A BNCC da educação infantil ao ensino fundamental: políticas públicas, currículo, competências e educação ambiental. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      A BNCC da educação infantil ao ensino fundamental: políticas públicas, currículo, competências e educação ambiental. A BNCC da educação infantil ao ensino fundamental: políticas públicas, currículo, competências e educação ambiental. Curitiba: CRV. . Acesso em: 19 ago. 2024. , 2019
    • APA

      A BNCC da educação infantil ao ensino fundamental: políticas públicas, currículo, competências e educação ambiental. (2019). A BNCC da educação infantil ao ensino fundamental: políticas públicas, currículo, competências e educação ambiental. A BNCC da educação infantil ao ensino fundamental: políticas públicas, currículo, competências e educação ambiental. Curitiba: CRV.
    • NLM

      A BNCC da educação infantil ao ensino fundamental: políticas públicas, currículo, competências e educação ambiental. A BNCC da educação infantil ao ensino fundamental: políticas públicas, currículo, competências e educação ambiental. 2019 ;[citado 2024 ago. 19 ]
    • Vancouver

      A BNCC da educação infantil ao ensino fundamental: políticas públicas, currículo, competências e educação ambiental. A BNCC da educação infantil ao ensino fundamental: políticas públicas, currículo, competências e educação ambiental. 2019 ;[citado 2024 ago. 19 ]
  • Source: UNIVESP TV. Unidade: IB

    Subjects: BIODIVERSIDADE, BIOLOGIA, ENSINO, MEIO AMBIENTE, ENSINO FUNDAMENTAL, APRENDIZAGEM, POLÍTICAS PÚBLICAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      URSI, Suzana e JOLY, Carlos Alfredo. Biodiversidade e Projeto Biota: tópicos avançados em biologia - Aula 02. UNIVESP TV. Sao Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 19 ago. 2024. , 2018
    • APA

      Ursi, S., & Joly, C. A. (2018). Biodiversidade e Projeto Biota: tópicos avançados em biologia - Aula 02. UNIVESP TV. Sao Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Ursi S, Joly CA. Biodiversidade e Projeto Biota: tópicos avançados em biologia - Aula 02. UNIVESP TV. 2018 ;(20 ju 2018):[citado 2024 ago. 19 ]
    • Vancouver

      Ursi S, Joly CA. Biodiversidade e Projeto Biota: tópicos avançados em biologia - Aula 02. UNIVESP TV. 2018 ;(20 ju 2018):[citado 2024 ago. 19 ]
  • Source: Agenda Politica. Unidade: EACH

    Subjects: EDUCAÇÃO INTEGRAL, INCLUSÃO SOCIAL, ENSINO FUNDAMENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPUCHINHO, Cristiane e CROZATTI, Jaime. O financiamento dos programas federais mais educação e novo mais educação para ampliação da jornada nas escolas públicas Brasileiras. Agenda Politica, v. 6, n. 3, p. 248-276, 2018Tradução . . Disponível em: http://www.agendapolitica.ufscar.br/index.php/agendapolitica/article/view/228/215. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Capuchinho, C., & Crozatti, J. (2018). O financiamento dos programas federais mais educação e novo mais educação para ampliação da jornada nas escolas públicas Brasileiras. Agenda Politica, 6( 3), 248-276. Recuperado de http://www.agendapolitica.ufscar.br/index.php/agendapolitica/article/view/228/215
    • NLM

      Capuchinho C, Crozatti J. O financiamento dos programas federais mais educação e novo mais educação para ampliação da jornada nas escolas públicas Brasileiras [Internet]. Agenda Politica. 2018 ; 6( 3): 248-276.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://www.agendapolitica.ufscar.br/index.php/agendapolitica/article/view/228/215
    • Vancouver

      Capuchinho C, Crozatti J. O financiamento dos programas federais mais educação e novo mais educação para ampliação da jornada nas escolas públicas Brasileiras [Internet]. Agenda Politica. 2018 ; 6( 3): 248-276.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://www.agendapolitica.ufscar.br/index.php/agendapolitica/article/view/228/215
  • Source: Conexões: Educação Física, Esporte e Saúde. Unidade: EEFE

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DONATANGELO, Caio Stefano Ruiz e SANTOS, Ana Lúcia Padrão dos. Análise de conteúdo de provas e seus respectivos editais de concursos públicos municipais para a contratação de licenciados em Educação Física no Estado de São Paulo. Conexões: Educação Física, Esporte e Saúde, v. 16, n. 3, p. 335-352, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/conex.v16i3.8652190. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Donatangelo, C. S. R., & Santos, A. L. P. dos. (2018). Análise de conteúdo de provas e seus respectivos editais de concursos públicos municipais para a contratação de licenciados em Educação Física no Estado de São Paulo. Conexões: Educação Física, Esporte e Saúde, 16( 3), 335-352. doi:10.20396/conex.v16i3.8652190
    • NLM

      Donatangelo CSR, Santos ALP dos. Análise de conteúdo de provas e seus respectivos editais de concursos públicos municipais para a contratação de licenciados em Educação Física no Estado de São Paulo [Internet]. Conexões: Educação Física, Esporte e Saúde. 2018 ; 16( 3): 335-352.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.20396/conex.v16i3.8652190
    • Vancouver

      Donatangelo CSR, Santos ALP dos. Análise de conteúdo de provas e seus respectivos editais de concursos públicos municipais para a contratação de licenciados em Educação Física no Estado de São Paulo [Internet]. Conexões: Educação Física, Esporte e Saúde. 2018 ; 16( 3): 335-352.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.20396/conex.v16i3.8652190
  • Source: Pro-Posições. Unidade: EACH

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO FUNDAMENTAL, CULTURA AFRO-BRASILEIRA, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Marco Antonio Bettine de e SANCHEZ, Livia Pizauro. Implementação da Lei 10.639/2003: competências, habilidades e pesquisas para a transformação social. Pro-Posições, v. 28, n. ja/abr. 2017, p. 55-80, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1980-6248-2015-0141. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Almeida, M. A. B. de, & Sanchez, L. P. (2017). Implementação da Lei 10.639/2003: competências, habilidades e pesquisas para a transformação social. Pro-Posições, 28( ja/abr. 2017), 55-80. doi:10.1590/1980-6248-2015-0141
    • NLM

      Almeida MAB de, Sanchez LP. Implementação da Lei 10.639/2003: competências, habilidades e pesquisas para a transformação social [Internet]. Pro-Posições. 2017 ; 28( ja/abr. 2017): 55-80.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-6248-2015-0141
    • Vancouver

      Almeida MAB de, Sanchez LP. Implementação da Lei 10.639/2003: competências, habilidades e pesquisas para a transformação social [Internet]. Pro-Posições. 2017 ; 28( ja/abr. 2017): 55-80.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-6248-2015-0141
  • Source: Cadernos Cedes. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARELARO, Lisete Regina Gomes. A quem interessa a antecipação do ensino fundamental?. Cadernos Cedes, v. 37, n. 102, p. 155-178, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/CC0101-32622017173594. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Arelaro, L. R. G. (2017). A quem interessa a antecipação do ensino fundamental? Cadernos Cedes, 37( 102), 155-178. doi:10.1590/CC0101-32622017173594
    • NLM

      Arelaro LRG. A quem interessa a antecipação do ensino fundamental? [Internet]. Cadernos Cedes. 2017 ; 37( 102): 155-178.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/CC0101-32622017173594
    • Vancouver

      Arelaro LRG. A quem interessa a antecipação do ensino fundamental? [Internet]. Cadernos Cedes. 2017 ; 37( 102): 155-178.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/CC0101-32622017173594
  • Source: Zero-a-Seis. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, ENSINO FUNDAMENTAL, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARELARO, Lisete Regina Gomes. Avaliação das políticas de educação infantil no Brasil: avanços e retrocessos. Zero-a-Seis, v. 19, n. 36 p. 206-222, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/1980-4512.2017v19n36p206. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Arelaro, L. R. G. (2017). Avaliação das políticas de educação infantil no Brasil: avanços e retrocessos. Zero-a-Seis, 19( 36 p. 206-222). doi:10.5007/1980-4512.2017v19n36p206
    • NLM

      Arelaro LRG. Avaliação das políticas de educação infantil no Brasil: avanços e retrocessos [Internet]. Zero-a-Seis. 2017 ; 19( 36 p. 206-222):[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1980-4512.2017v19n36p206
    • Vancouver

      Arelaro LRG. Avaliação das políticas de educação infantil no Brasil: avanços e retrocessos [Internet]. Zero-a-Seis. 2017 ; 19( 36 p. 206-222):[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1980-4512.2017v19n36p206
  • Source: Anais. Conference titles: Reunião Nacional da ANPED. Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRARESI, Paula Daniele e PINTO, José Marcelino de Rezende. Ampliação do ensino fundamental para nove anos: uma conquista de direitos para as crianças? 2015, Anais.. Florianópolis: ANPED, 2015. Disponível em: http://37reuniao.anped.org.br/wp-content/uploads/2015/02/Trabalho-GT13-3779.pdf. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Ferraresi, P. D., & Pinto, J. M. de R. (2015). Ampliação do ensino fundamental para nove anos: uma conquista de direitos para as crianças? In Anais. Florianópolis: ANPED. Recuperado de http://37reuniao.anped.org.br/wp-content/uploads/2015/02/Trabalho-GT13-3779.pdf
    • NLM

      Ferraresi PD, Pinto JM de R. Ampliação do ensino fundamental para nove anos: uma conquista de direitos para as crianças? [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://37reuniao.anped.org.br/wp-content/uploads/2015/02/Trabalho-GT13-3779.pdf
    • Vancouver

      Ferraresi PD, Pinto JM de R. Ampliação do ensino fundamental para nove anos: uma conquista de direitos para as crianças? [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://37reuniao.anped.org.br/wp-content/uploads/2015/02/Trabalho-GT13-3779.pdf
  • Source: Direito à qualidade na educação básica. Unidade: FD

    Subjects: DIREITO À EDUCAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RANIERI, Nina Beatriz Stocco. É conhecida a passagem de Norberto Bobbio, relativamente à proteção dos direitos humanos no mundo contemporâneo: "(..) o problema que temos diante de nós não é filosófico, mas jurídico e, num sentido mais amplo, político".. [Prefácio]. Direito à qualidade na educação básica. São Paulo: Quartier Latin. . Acesso em: 19 ago. 2024. , 2014
    • APA

      Ranieri, N. B. S. (2014). É conhecida a passagem de Norberto Bobbio, relativamente à proteção dos direitos humanos no mundo contemporâneo: "(..) o problema que temos diante de nós não é filosófico, mas jurídico e, num sentido mais amplo, político".. [Prefácio]. Direito à qualidade na educação básica. São Paulo: Quartier Latin.
    • NLM

      Ranieri NBS. É conhecida a passagem de Norberto Bobbio, relativamente à proteção dos direitos humanos no mundo contemporâneo: "(..) o problema que temos diante de nós não é filosófico, mas jurídico e, num sentido mais amplo, político".. [Prefácio]. Direito à qualidade na educação básica. 2014 ;[citado 2024 ago. 19 ]
    • Vancouver

      Ranieri NBS. É conhecida a passagem de Norberto Bobbio, relativamente à proteção dos direitos humanos no mundo contemporâneo: "(..) o problema que temos diante de nós não é filosófico, mas jurídico e, num sentido mais amplo, político".. [Prefácio]. Direito à qualidade na educação básica. 2014 ;[citado 2024 ago. 19 ]
  • Source: Education. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, JOGOS, LETRAMENTO, ENSINO FUNDAMENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KISHIMOTO, Tizuko Morchida et al. Play and literacy: six-year-old children in elementary education. Education, v. no 2012. p. 255-263, n. 7, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5923/j.edu.20120207.06. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Kishimoto, T. M., Pinazza, M. A., Morgado, R. de F. C., & Rumi, K. T. (2012). Play and literacy: six-year-old children in elementary education. Education, no 2012. p. 255-263( 7). doi:10.5923/j.edu.20120207.06
    • NLM

      Kishimoto TM, Pinazza MA, Morgado R de FC, Rumi KT. Play and literacy: six-year-old children in elementary education [Internet]. Education. 2012 ; no 2012. p. 255-263( 7):[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.5923/j.edu.20120207.06
    • Vancouver

      Kishimoto TM, Pinazza MA, Morgado R de FC, Rumi KT. Play and literacy: six-year-old children in elementary education [Internet]. Education. 2012 ; no 2012. p. 255-263( 7):[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.5923/j.edu.20120207.06
  • Conference titles: Congresso Interno do Instituto de Psicologia da USP. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, POLÍTICAS PÚBLICAS, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOVÁCS, Maria Júlia et al. Políticas públicas de educação e de saúde para o enfrentamento das dificuldades escolares. 2012, Anais.. São Paulo: Instituto de Psicologia, USP, 2012. Disponível em: http://www.ip.usp.br/congresso/images/stories/congresso/arquivos/. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Kovács, M. J., Schmidt, M. L. S., Sekkel, M. C., Souza, M. P. R. de, Facci, M. G. D., Tada, I. N. C., et al. (2012). Políticas públicas de educação e de saúde para o enfrentamento das dificuldades escolares. In . São Paulo: Instituto de Psicologia, USP. Recuperado de http://www.ip.usp.br/congresso/images/stories/congresso/arquivos/
    • NLM

      Kovács MJ, Schmidt MLS, Sekkel MC, Souza MPR de, Facci MGD, Tada INC, Pandita A, Bray C, Leite H. Políticas públicas de educação e de saúde para o enfrentamento das dificuldades escolares [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://www.ip.usp.br/congresso/images/stories/congresso/arquivos/
    • Vancouver

      Kovács MJ, Schmidt MLS, Sekkel MC, Souza MPR de, Facci MGD, Tada INC, Pandita A, Bray C, Leite H. Políticas públicas de educação e de saúde para o enfrentamento das dificuldades escolares [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://www.ip.usp.br/congresso/images/stories/congresso/arquivos/
  • Source: II Seminário de Pesquisa : livro de resumos. Conference titles: Seminário de Pesquisa. Unidade: EACH

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CROZATTI, Jaime et al. Políticas públicas no ensino fundamental dos municípios paulistas e sua relação com o IDEB. 2012, Anais.. São Paulo: EACH, 2012. Disponível em: http://each.uspnet.usp.br/pesquisa/cpq/download/Apresentacao03.pdf. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Crozatti, J., Gagliardi, D. G., Costa, V. A., & Gouveia, A. (2012). Políticas públicas no ensino fundamental dos municípios paulistas e sua relação com o IDEB. In II Seminário de Pesquisa : livro de resumos. São Paulo: EACH. Recuperado de http://each.uspnet.usp.br/pesquisa/cpq/download/Apresentacao03.pdf
    • NLM

      Crozatti J, Gagliardi DG, Costa VA, Gouveia A. Políticas públicas no ensino fundamental dos municípios paulistas e sua relação com o IDEB [Internet]. II Seminário de Pesquisa : livro de resumos. 2012 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://each.uspnet.usp.br/pesquisa/cpq/download/Apresentacao03.pdf
    • Vancouver

      Crozatti J, Gagliardi DG, Costa VA, Gouveia A. Políticas públicas no ensino fundamental dos municípios paulistas e sua relação com o IDEB [Internet]. II Seminário de Pesquisa : livro de resumos. 2012 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://each.uspnet.usp.br/pesquisa/cpq/download/Apresentacao03.pdf
  • Source: Comunicação & educação. Unidade: ECA

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, LICENCIATURA, EDUCOMUNICAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Ismar de Oliveira. A Licenciatura em Educomunicação e as novas diretrizes para o Ensino Fundamental [Apresentação]. Comunicação & educação. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v16i1p7-15. Acesso em: 19 ago. 2024. , 2011
    • APA

      Soares, I. de O. (2011). A Licenciatura em Educomunicação e as novas diretrizes para o Ensino Fundamental [Apresentação]. Comunicação & educação. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2316-9125.v16i1p7-15
    • NLM

      Soares I de O. A Licenciatura em Educomunicação e as novas diretrizes para o Ensino Fundamental [Apresentação] [Internet]. Comunicação & educação. 2011 ; 16( 1): 7-15.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v16i1p7-15
    • Vancouver

      Soares I de O. A Licenciatura em Educomunicação e as novas diretrizes para o Ensino Fundamental [Apresentação] [Internet]. Comunicação & educação. 2011 ; 16( 1): 7-15.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v16i1p7-15
  • Source: Educação e Pesquisa. Edição temática: ensino fundamental de nove anos. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, JOGOS, LETRAMENTO, ENSINO FUNDAMENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KISHIMOTO, Tizuko Morchida et al. Jogo e letramento: crianças de 6 anos no ensino fundamental. Educação e Pesquisa. Edição temática: ensino fundamental de nove anos, v. 37, n. ja/abr. 2011. p. 191-210, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1517-97022011000100012. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Kishimoto, T. M., Pinazza, M. A., Morgado, R. de F. C., & Toyofuki, K. R. (2011). Jogo e letramento: crianças de 6 anos no ensino fundamental. Educação e Pesquisa. Edição temática: ensino fundamental de nove anos, 37( ja/abr. 2011. p. 191-210). doi:10.1590/s1517-97022011000100012
    • NLM

      Kishimoto TM, Pinazza MA, Morgado R de FC, Toyofuki KR. Jogo e letramento: crianças de 6 anos no ensino fundamental [Internet]. Educação e Pesquisa. Edição temática: ensino fundamental de nove anos. 2011 ; 37( ja/abr. 2011. p. 191-210):[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022011000100012
    • Vancouver

      Kishimoto TM, Pinazza MA, Morgado R de FC, Toyofuki KR. Jogo e letramento: crianças de 6 anos no ensino fundamental [Internet]. Educação e Pesquisa. Edição temática: ensino fundamental de nove anos. 2011 ; 37( ja/abr. 2011. p. 191-210):[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022011000100012

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024