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  • Unidade: FD

    Subjects: DIREITO À EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

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      BALBANI, Arthur Paku Ottolini. Articulação interinstitucional e implementação de políticas públicas de educação no Estado contemporâneo: o caso dos gabinetes de articulação para efetividade da política da educação (Gaepe). 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.2.2023.tde-25082023-150928. Acesso em: 19 jul. 2024.
    • APA

      Balbani, A. P. O. (2023). Articulação interinstitucional e implementação de políticas públicas de educação no Estado contemporâneo: o caso dos gabinetes de articulação para efetividade da política da educação (Gaepe) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.2.2023.tde-25082023-150928
    • NLM

      Balbani APO. Articulação interinstitucional e implementação de políticas públicas de educação no Estado contemporâneo: o caso dos gabinetes de articulação para efetividade da política da educação (Gaepe) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.2.2023.tde-25082023-150928
    • Vancouver

      Balbani APO. Articulação interinstitucional e implementação de políticas públicas de educação no Estado contemporâneo: o caso dos gabinetes de articulação para efetividade da política da educação (Gaepe) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.2.2023.tde-25082023-150928
  • Unidade: FD

    Subjects: EVASÃO ESCOLAR, ABANDONO ESCOLAR, FREQUÊNCIA ESCOLAR, ACESSO À EDUCAÇÃO, DIREITO À EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, ASSISTÊNCIA SOCIAL, MEDIDA SÓCIO-EDUCATIVA

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    • ABNT

      MONTEIRO, Mirella de Carvalho Bauzys. Direito à permanência escolar: contribuição para políticas públicas. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.2.2021.tde-07102022-074345. Acesso em: 19 jul. 2024.
    • APA

      Monteiro, M. de C. B. (2021). Direito à permanência escolar: contribuição para políticas públicas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.2.2021.tde-07102022-074345
    • NLM

      Monteiro M de CB. Direito à permanência escolar: contribuição para políticas públicas [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.2.2021.tde-07102022-074345
    • Vancouver

      Monteiro M de CB. Direito à permanência escolar: contribuição para políticas públicas [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.2.2021.tde-07102022-074345
  • Unidade: FD

    Subjects: DIREITO À EDUCAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

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    • ABNT

      VIOL, Graziela Prates. A garantia da educação básica de qualidade e os possíveis instrumentos jurídicos para sua efetivação. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-06052021-021842/. Acesso em: 19 jul. 2024.
    • APA

      Viol, G. P. (2020). A garantia da educação básica de qualidade e os possíveis instrumentos jurídicos para sua efetivação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-06052021-021842/
    • NLM

      Viol GP. A garantia da educação básica de qualidade e os possíveis instrumentos jurídicos para sua efetivação [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-06052021-021842/
    • Vancouver

      Viol GP. A garantia da educação básica de qualidade e os possíveis instrumentos jurídicos para sua efetivação [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-06052021-021842/
  • Unidade: FD

    Subjects: DEFENSOR PÚBLICO, DIREITO À EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL

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      RASCOVSKI, Luiz. A atuação da Defensoria Pública do Estado de São Paulo na efetivação do direito à educação infantil. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-24032021-173517/. Acesso em: 19 jul. 2024.
    • APA

      Rascovski, L. (2020). A atuação da Defensoria Pública do Estado de São Paulo na efetivação do direito à educação infantil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-24032021-173517/
    • NLM

      Rascovski L. A atuação da Defensoria Pública do Estado de São Paulo na efetivação do direito à educação infantil [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-24032021-173517/
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      Rascovski L. A atuação da Defensoria Pública do Estado de São Paulo na efetivação do direito à educação infantil [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-24032021-173517/
  • Unidade: FD

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, MAGISTÉRIO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, POLÍTICA EDUCACIONAL, DIREITO À EDUCAÇÃO, PROFESSORES DE EDUCAÇÃO BÁSICA, LEGISLAÇÃO

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    • ABNT

      JORGE, Ighor Rafael de. A dimensão normativa das políticas públicas: a política de formação de professores no Brasil. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-16102020-155637/. Acesso em: 19 jul. 2024.
    • APA

      Jorge, I. R. de. (2018). A dimensão normativa das políticas públicas: a política de formação de professores no Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-16102020-155637/
    • NLM

      Jorge IR de. A dimensão normativa das políticas públicas: a política de formação de professores no Brasil [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-16102020-155637/
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      Jorge IR de. A dimensão normativa das políticas públicas: a política de formação de professores no Brasil [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-16102020-155637/
  • Unidade: FD

    Subjects: DEMOCRACIA PARTICIPATIVA, DIREITO À EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS

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    • ABNT

      SENA, Fernanda Vick Soares de. Conferências nacionais de educação e as dinâmicas participativas na Lei Federal nº13.005/2014. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-21082020-005937/. Acesso em: 19 jul. 2024.
    • APA

      Sena, F. V. S. de. (2018). Conferências nacionais de educação e as dinâmicas participativas na Lei Federal nº13.005/2014 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-21082020-005937/
    • NLM

      Sena FVS de. Conferências nacionais de educação e as dinâmicas participativas na Lei Federal nº13.005/2014 [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-21082020-005937/
    • Vancouver

      Sena FVS de. Conferências nacionais de educação e as dinâmicas participativas na Lei Federal nº13.005/2014 [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-21082020-005937/
  • Unidade: FD

    Subjects: MINISTÉRIO PÚBLICO, DIREITO À EDUCAÇÃO

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    • ABNT

      SILVA, João Paulo Faustinoni e. Ministério Público e a defesa do direito à educação: subsídios teóricos e práticos para o necessário aperfeiçoamento institucional. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-16102020-163735/. Acesso em: 19 jul. 2024.
    • APA

      Silva, J. P. F. e. (2018). Ministério Público e a defesa do direito à educação: subsídios teóricos e práticos para o necessário aperfeiçoamento institucional (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-16102020-163735/
    • NLM

      Silva JPF e. Ministério Público e a defesa do direito à educação: subsídios teóricos e práticos para o necessário aperfeiçoamento institucional [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-16102020-163735/
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      Silva JPF e. Ministério Público e a defesa do direito à educação: subsídios teóricos e práticos para o necessário aperfeiçoamento institucional [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-16102020-163735/
  • Unidade: FD

    Subjects: DIREITO À EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO

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      SOUZA, Meire Cristina de. A judicialização do corte etário na educação: o ingresso no ensino fundamental e a certificação de conclusão do ensino médio. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-16102020-143349/. Acesso em: 19 jul. 2024.
    • APA

      Souza, M. C. de. (2018). A judicialização do corte etário na educação: o ingresso no ensino fundamental e a certificação de conclusão do ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-16102020-143349/
    • NLM

      Souza MC de. A judicialização do corte etário na educação: o ingresso no ensino fundamental e a certificação de conclusão do ensino médio [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-16102020-143349/
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      Souza MC de. A judicialização do corte etário na educação: o ingresso no ensino fundamental e a certificação de conclusão do ensino médio [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-16102020-143349/
  • Unidade: FD

    Subjects: DIREITO À EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, JUDICIALIZAÇÃO DA POLÍTICA, ATIVISMO JUDICIAL, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, DIREITO COMPARADO

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    • ABNT

      MAZOTTI, Marcelo. O ativismo judicial no panorama do direito à educação: a intervenção do Poder Judiciário nas políticas públicas educacionais e seus efeitos práticos. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. . Acesso em: 19 jul. 2024.
    • APA

      Mazotti, M. (2017). O ativismo judicial no panorama do direito à educação: a intervenção do Poder Judiciário nas políticas públicas educacionais e seus efeitos práticos: estudo comparado entre o Brasil e os EUA (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Mazotti M. O ativismo judicial no panorama do direito à educação: a intervenção do Poder Judiciário nas políticas públicas educacionais e seus efeitos práticos: estudo comparado entre o Brasil e os EUA. 2017 ;[citado 2024 jul. 19 ]
    • Vancouver

      Mazotti M. O ativismo judicial no panorama do direito à educação: a intervenção do Poder Judiciário nas políticas públicas educacionais e seus efeitos práticos: estudo comparado entre o Brasil e os EUA. 2017 ;[citado 2024 jul. 19 ]
  • Unidade: FD

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, ENSINO PÚBLICO, SISTEMA SOCIAL, DIREITO À EDUCAÇÃO, DIREITO CONSTITUCIONAL

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    • ABNT

      GOMES, Fernando Alves. Aplicações da Teoria Social Sistêmica no desenho normativo de políticas públicas: o caso do Sistema Nacional de Educação. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-15032021-233213/. Acesso em: 19 jul. 2024.
    • APA

      Gomes, F. A. (2017). Aplicações da Teoria Social Sistêmica no desenho normativo de políticas públicas: o caso do Sistema Nacional de Educação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-15032021-233213/
    • NLM

      Gomes FA. Aplicações da Teoria Social Sistêmica no desenho normativo de políticas públicas: o caso do Sistema Nacional de Educação [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-15032021-233213/
    • Vancouver

      Gomes FA. Aplicações da Teoria Social Sistêmica no desenho normativo de políticas públicas: o caso do Sistema Nacional de Educação [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-15032021-233213/
  • Unidade: FD

    Subjects: DIREITO À EDUCAÇÃO, PROCURADORIA, MATRÍCULA ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

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    • ABNT

      PARO, João Pedro da Silva. Panorama da atuação da Procuradoria Geral do Estado em relação aos processos judiciais sobre educação no Estado de São Paulo - 2004/2016. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-11122020-000537/. Acesso em: 19 jul. 2024.
    • APA

      Paro, J. P. da S. (2017). Panorama da atuação da Procuradoria Geral do Estado em relação aos processos judiciais sobre educação no Estado de São Paulo - 2004/2016 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-11122020-000537/
    • NLM

      Paro JP da S. Panorama da atuação da Procuradoria Geral do Estado em relação aos processos judiciais sobre educação no Estado de São Paulo - 2004/2016 [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-11122020-000537/
    • Vancouver

      Paro JP da S. Panorama da atuação da Procuradoria Geral do Estado em relação aos processos judiciais sobre educação no Estado de São Paulo - 2004/2016 [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-11122020-000537/
  • Unidade: FD

    Subjects: DIREITO À EDUCAÇÃO, SISTEMA PENITENCIÁRIO, POLÍTICAS PÚBLICAS, PRESO, DIREITO PENITENCIÁRIO

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    • ABNT

      LOUVAIN, Flávia Quintaes. Direito à educação no sistema prisional: cenários e perspectivas para sua a sua efetivação. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. . Acesso em: 19 jul. 2024.
    • APA

      Louvain, F. Q. (2016). Direito à educação no sistema prisional: cenários e perspectivas para sua a sua efetivação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Louvain FQ. Direito à educação no sistema prisional: cenários e perspectivas para sua a sua efetivação. 2016 ;[citado 2024 jul. 19 ]
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      Louvain FQ. Direito à educação no sistema prisional: cenários e perspectivas para sua a sua efetivação. 2016 ;[citado 2024 jul. 19 ]
  • Unidade: FD

    Subjects: DEMOCRACIA PARTICIPATIVA, POLÍTICA EDUCACIONAL, DIREITO À EDUCAÇÃO, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO

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    • ABNT

      CIENA, Fabiana Polican. A gestão pública das políticas educacionais para a efetivaçao democrática do direito à educação no Brasil: da democracia cognitiva à democracia participativa. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2140/tde-14082016-174140/. Acesso em: 19 jul. 2024.
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      Ciena, F. P. (2016). A gestão pública das políticas educacionais para a efetivaçao democrática do direito à educação no Brasil: da democracia cognitiva à democracia participativa (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2140/tde-14082016-174140/
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      Ciena FP. A gestão pública das políticas educacionais para a efetivaçao democrática do direito à educação no Brasil: da democracia cognitiva à democracia participativa [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2140/tde-14082016-174140/
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      Ciena FP. A gestão pública das políticas educacionais para a efetivaçao democrática do direito à educação no Brasil: da democracia cognitiva à democracia participativa [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2140/tde-14082016-174140/
  • Unidade: FD

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, DIREITO À EDUCAÇÃO

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      VIECELLI, Roberto del Conte. Tribunais, educação e política - O ciclo da judicialização das políticas públicas em educação e seus efeitos indiretos externos: a análise das decisões do Superior Tribunal de Justiça e do Supremo Tribunal Federal de 1996 a 2011 sobre a lei de diretrizes e bases da educação nacional de 1996. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-03102017-105747/. Acesso em: 19 jul. 2024.
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      Viecelli, R. del C. (2015). Tribunais, educação e política - O ciclo da judicialização das políticas públicas em educação e seus efeitos indiretos externos: a análise das decisões do Superior Tribunal de Justiça e do Supremo Tribunal Federal de 1996 a 2011 sobre a lei de diretrizes e bases da educação nacional de 1996 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-03102017-105747/
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      Viecelli R del C. Tribunais, educação e política - O ciclo da judicialização das políticas públicas em educação e seus efeitos indiretos externos: a análise das decisões do Superior Tribunal de Justiça e do Supremo Tribunal Federal de 1996 a 2011 sobre a lei de diretrizes e bases da educação nacional de 1996 [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-03102017-105747/
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      Viecelli R del C. Tribunais, educação e política - O ciclo da judicialização das políticas públicas em educação e seus efeitos indiretos externos: a análise das decisões do Superior Tribunal de Justiça e do Supremo Tribunal Federal de 1996 a 2011 sobre a lei de diretrizes e bases da educação nacional de 1996 [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-03102017-105747/
  • Unidade: FD

    Subjects: DIREITO À EDUCAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO ESCOLAR, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL

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    • ABNT

      XIMENES, Salomão Barros. Padrão de qualidade do ensino: desafios institucionais e bases para a construção de uma teoria jurídica. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-22052015-090529/. Acesso em: 19 jul. 2024.
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      Ximenes, S. B. (2014). Padrão de qualidade do ensino: desafios institucionais e bases para a construção de uma teoria jurídica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-22052015-090529/
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      Ximenes SB. Padrão de qualidade do ensino: desafios institucionais e bases para a construção de uma teoria jurídica [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-22052015-090529/
    • Vancouver

      Ximenes SB. Padrão de qualidade do ensino: desafios institucionais e bases para a construção de uma teoria jurídica [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-22052015-090529/
  • Unidade: FD

    Subjects: FEDERALISMO, DIREITO À EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, IGUALDADE PERANTE A LEI, EDUCAÇÃO INFANTIL

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    • ABNT

      CÔRTES, Lara Barbosa Quadros. Estado federal e igualdade na educação básica pública. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-05022014-114705/. Acesso em: 19 jul. 2024.
    • APA

      Côrtes, L. B. Q. (2013). Estado federal e igualdade na educação básica pública (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-05022014-114705/
    • NLM

      Côrtes LBQ. Estado federal e igualdade na educação básica pública [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-05022014-114705/
    • Vancouver

      Côrtes LBQ. Estado federal e igualdade na educação básica pública [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-05022014-114705/
  • Unidade: FD

    Subjects: DIREITO À EDUCAÇÃO, DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, MEDIDA SÓCIO-EDUCATIVA, CONFLITO DE LEIS

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    • ABNT

      ANTÃO, Renata Cristina do Nascimento. O direito à educação do adolescente em situação de privação de liberdade. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2140/tde-12022014-145037/. Acesso em: 19 jul. 2024.
    • APA

      Antão, R. C. do N. (2013). O direito à educação do adolescente em situação de privação de liberdade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2140/tde-12022014-145037/
    • NLM

      Antão RC do N. O direito à educação do adolescente em situação de privação de liberdade [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2140/tde-12022014-145037/
    • Vancouver

      Antão RC do N. O direito à educação do adolescente em situação de privação de liberdade [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2140/tde-12022014-145037/
  • Unidade: FD

    Subjects: DIREITO À EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE PARTICULAR

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    • ABNT

      MORETTI, Denise Martins. A compatibilidade entre a lógica econômica e o ensino superior, após a Constituição federal de 1988: o caso da Anhanguera Educacional Participações S.A. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2140/tde-01092016-150021/. Acesso em: 19 jul. 2024.
    • APA

      Moretti, D. M. (2013). A compatibilidade entre a lógica econômica e o ensino superior, após a Constituição federal de 1988: o caso da Anhanguera Educacional Participações S.A. (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2140/tde-01092016-150021/
    • NLM

      Moretti DM. A compatibilidade entre a lógica econômica e o ensino superior, após a Constituição federal de 1988: o caso da Anhanguera Educacional Participações S.A. [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2140/tde-01092016-150021/
    • Vancouver

      Moretti DM. A compatibilidade entre a lógica econômica e o ensino superior, após a Constituição federal de 1988: o caso da Anhanguera Educacional Participações S.A. [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2140/tde-01092016-150021/
  • Unidade: FD

    Subjects: DIREITOS HUMANOS, RELIGIÃO, MÍDIA IMPRESSA, DIREITO À EDUCAÇÃO, DIREITO À SAÚDE

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    • ABNT

      ASHKENAZI, Miriam. O Programa Nacional de Direitos Humanos 3 e a cobertura dos jornais "O Estado de S. Paulo" e "Folha de S. Paulo". 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2140/tde-20022014-133159/. Acesso em: 19 jul. 2024.
    • APA

      Ashkenazi, M. (2013). O Programa Nacional de Direitos Humanos 3 e a cobertura dos jornais "O Estado de S. Paulo" e "Folha de S. Paulo" (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2140/tde-20022014-133159/
    • NLM

      Ashkenazi M. O Programa Nacional de Direitos Humanos 3 e a cobertura dos jornais "O Estado de S. Paulo" e "Folha de S. Paulo" [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2140/tde-20022014-133159/
    • Vancouver

      Ashkenazi M. O Programa Nacional de Direitos Humanos 3 e a cobertura dos jornais "O Estado de S. Paulo" e "Folha de S. Paulo" [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2140/tde-20022014-133159/
  • Unidade: FD

    Subjects: DIREITO À EDUCAÇÃO, DIREITOS HUMANOS, EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM

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    • ABNT

      CACERES, Felipe Chinalli. Educação e cultura em direitos humanos na ordem internacional. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2140/tde-05122013-154918/. Acesso em: 19 jul. 2024.
    • APA

      Caceres, F. C. (2013). Educação e cultura em direitos humanos na ordem internacional (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2140/tde-05122013-154918/
    • NLM

      Caceres FC. Educação e cultura em direitos humanos na ordem internacional [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2140/tde-05122013-154918/
    • Vancouver

      Caceres FC. Educação e cultura em direitos humanos na ordem internacional [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2140/tde-05122013-154918/

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