Filtros : "DIDÁTICA" "ENSINO E APRENDIZAGEM" Removidos: "FCF004" "GRU020" "Panamá" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Portal IFSC. Unidade: IFSC

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, DIDÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Luiz Antônio de Oliveira. Curso para educadores na área da física: "da mecânica Aristotélica à mecânica Newtoniana" - um espelho que pode refletir o futuro dos jovens alunos. [Depoimento a Rui Sintra]. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/curso-para-educadores-na-area-da-fisica-da-mecanica-aristotelica-a-mecanica-newtoniana-um-espelho-que-pode-refletir-o-futuro-dos-jovens-alunos/. Acesso em: 14 nov. 2024. , 2024
    • APA

      Nunes, L. A. de O. (2024). Curso para educadores na área da física: "da mecânica Aristotélica à mecânica Newtoniana" - um espelho que pode refletir o futuro dos jovens alunos. [Depoimento a Rui Sintra]. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/curso-para-educadores-na-area-da-fisica-da-mecanica-aristotelica-a-mecanica-newtoniana-um-espelho-que-pode-refletir-o-futuro-dos-jovens-alunos/
    • NLM

      Nunes LA de O. Curso para educadores na área da física: "da mecânica Aristotélica à mecânica Newtoniana" - um espelho que pode refletir o futuro dos jovens alunos. [Depoimento a Rui Sintra] [Internet]. Portal IFSC. 2024 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/curso-para-educadores-na-area-da-fisica-da-mecanica-aristotelica-a-mecanica-newtoniana-um-espelho-que-pode-refletir-o-futuro-dos-jovens-alunos/
    • Vancouver

      Nunes LA de O. Curso para educadores na área da física: "da mecânica Aristotélica à mecânica Newtoniana" - um espelho que pode refletir o futuro dos jovens alunos. [Depoimento a Rui Sintra] [Internet]. Portal IFSC. 2024 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/curso-para-educadores-na-area-da-fisica-da-mecanica-aristotelica-a-mecanica-newtoniana-um-espelho-que-pode-refletir-o-futuro-dos-jovens-alunos/
  • Source: Didática crítica no Brasil. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARIN, Alda Junqueira et al. A publicação de um livro que apresenta.. [Prefácio]. Didática crítica no Brasil. São Paulo: Cortez. . Acesso em: 14 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Marin, A. J., Cunha, M. I. da, Almeida, M. I. de, & Pinto, U. de A. (2023). A publicação de um livro que apresenta.. [Prefácio]. Didática crítica no Brasil. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Marin AJ, Cunha MI da, Almeida MI de, Pinto U de A. A publicação de um livro que apresenta.. [Prefácio]. Didática crítica no Brasil. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Marin AJ, Cunha MI da, Almeida MI de, Pinto U de A. A publicação de um livro que apresenta.. [Prefácio]. Didática crítica no Brasil. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Source: Didática crítica no Brasil. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTA, Selma Garrido. As ondas críticas da didática em movimento: resistências ao tecnicismo/neotecnicismo neoliberal (excertos do original publicado em 2019). Didática crítica no Brasil. Tradução . São Paulo: Cortez, 2023. . . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Pimenta, S. G. (2023). As ondas críticas da didática em movimento: resistências ao tecnicismo/neotecnicismo neoliberal (excertos do original publicado em 2019). In Didática crítica no Brasil. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Pimenta SG. As ondas críticas da didática em movimento: resistências ao tecnicismo/neotecnicismo neoliberal (excertos do original publicado em 2019). In: Didática crítica no Brasil. São Paulo: Cortez; 2023. [citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Pimenta SG. As ondas críticas da didática em movimento: resistências ao tecnicismo/neotecnicismo neoliberal (excertos do original publicado em 2019). In: Didática crítica no Brasil. São Paulo: Cortez; 2023. [citado 2024 nov. 14 ]
  • Source: Didática crítica no Brasil. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTA, Selma Garrido. Didática multidimensional crítico-emancipatória: princípios epistemológicos a uma práxis docente transformadora. Didática crítica no Brasil. Tradução . São Paulo: Cortez, 2023. . . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Pimenta, S. G. (2023). Didática multidimensional crítico-emancipatória: princípios epistemológicos a uma práxis docente transformadora. In Didática crítica no Brasil. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Pimenta SG. Didática multidimensional crítico-emancipatória: princípios epistemológicos a uma práxis docente transformadora. In: Didática crítica no Brasil. São Paulo: Cortez; 2023. [citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Pimenta SG. Didática multidimensional crítico-emancipatória: princípios epistemológicos a uma práxis docente transformadora. In: Didática crítica no Brasil. São Paulo: Cortez; 2023. [citado 2024 nov. 14 ]
  • Source: Didática crítica no Brasil. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LONGAREZI, Andrea Maturano e PIMENTA, Selma Garrido e PUENTES, Roberto Valdés. O projeto do livro Didática crítica.. [Apresentação]. Didática crítica no Brasil. São Paulo: Cortez. . Acesso em: 14 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Longarezi, A. M., Pimenta, S. G., & Puentes, R. V. (2023). O projeto do livro Didática crítica.. [Apresentação]. Didática crítica no Brasil. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Longarezi AM, Pimenta SG, Puentes RV. O projeto do livro Didática crítica.. [Apresentação]. Didática crítica no Brasil. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Longarezi AM, Pimenta SG, Puentes RV. O projeto do livro Didática crítica.. [Apresentação]. Didática crítica no Brasil. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, GÊNEROS TEXTUAIS, DIDÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MURARI, Thais C. A elaboração de sequências didáticas para o ensino de mandarim como língua estrangeira para crianças brasileiras de segundo a quarto ano do ensino fundamental I. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-04102022-153226/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Murari, T. C. (2022). A elaboração de sequências didáticas para o ensino de mandarim como língua estrangeira para crianças brasileiras de segundo a quarto ano do ensino fundamental I (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-04102022-153226/
    • NLM

      Murari TC. A elaboração de sequências didáticas para o ensino de mandarim como língua estrangeira para crianças brasileiras de segundo a quarto ano do ensino fundamental I [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-04102022-153226/
    • Vancouver

      Murari TC. A elaboração de sequências didáticas para o ensino de mandarim como língua estrangeira para crianças brasileiras de segundo a quarto ano do ensino fundamental I [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-04102022-153226/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, PRÁTICA DE ENSINO, DIDÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RECHI, Maria Ester Duarte Pedrosa. Da ação à reflexão, da reflexão à ação: um estudo de caso sobre a teoria do contrato didático no Ensino Fundamental I. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-19072023-094203/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Rechi, M. E. D. P. (2021). Da ação à reflexão, da reflexão à ação: um estudo de caso sobre a teoria do contrato didático no Ensino Fundamental I (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-19072023-094203/
    • NLM

      Rechi MEDP. Da ação à reflexão, da reflexão à ação: um estudo de caso sobre a teoria do contrato didático no Ensino Fundamental I [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-19072023-094203/
    • Vancouver

      Rechi MEDP. Da ação à reflexão, da reflexão à ação: um estudo de caso sobre a teoria do contrato didático no Ensino Fundamental I [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-19072023-094203/
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática. Unidade: IME

    Subjects: NÚMEROS REAIS, FORMAÇÃO DE CONCEITO, ENSINO MÉDIO, ENSINO FUNDAMENTAL, MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Érika Dudr e SOUZA, Vera Helena Giusti de. Números reais: uma proposta de abordagem para o ensino fundamental. 2021, Anais.. São Paulo: IME-USP, 2021. Disponível em: https://www.ime.usp.br/pos-mpem/producao-academica/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Pereira, É. D., & Souza, V. H. G. de. (2021). Números reais: uma proposta de abordagem para o ensino fundamental. In Anais. São Paulo: IME-USP. Recuperado de https://www.ime.usp.br/pos-mpem/producao-academica/
    • NLM

      Pereira ÉD, Souza VHG de. Números reais: uma proposta de abordagem para o ensino fundamental [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.ime.usp.br/pos-mpem/producao-academica/
    • Vancouver

      Pereira ÉD, Souza VHG de. Números reais: uma proposta de abordagem para o ensino fundamental [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.ime.usp.br/pos-mpem/producao-academica/
  • Unidade: FOB

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, DIDÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEGHETTI, Eliége Terezinha da Silva. Variações pedagógicas entre aulas teóricas e práticas de ciências naturais para o ensino fundamental (8.º ano) no sistema municipal de ensino de Bauru-SP e suas implicações na aprendizagem. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Bauru, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25149/tde-11112021-110122/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Meneghetti, E. T. da S. (2021). Variações pedagógicas entre aulas teóricas e práticas de ciências naturais para o ensino fundamental (8.º ano) no sistema municipal de ensino de Bauru-SP e suas implicações na aprendizagem (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Bauru. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25149/tde-11112021-110122/
    • NLM

      Meneghetti ET da S. Variações pedagógicas entre aulas teóricas e práticas de ciências naturais para o ensino fundamental (8.º ano) no sistema municipal de ensino de Bauru-SP e suas implicações na aprendizagem [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25149/tde-11112021-110122/
    • Vancouver

      Meneghetti ET da S. Variações pedagógicas entre aulas teóricas e práticas de ciências naturais para o ensino fundamental (8.º ano) no sistema municipal de ensino de Bauru-SP e suas implicações na aprendizagem [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25149/tde-11112021-110122/
  • Source: Organicom. Unidade: ECA

    Subjects: RELAÇÕES PÚBLICAS, ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DIDÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRARI, Maria Aparecida e MARTINS, Juliane e THEODORO, Victor Silva. Didática nos cursos de relações públicas: desafios e perspectivas no ensino superior. Organicom, v. 17, n. ja/abr. 2020, p. 71-85, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.17.170925. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Ferrari, M. A., Martins, J., & Theodoro, V. S. (2020). Didática nos cursos de relações públicas: desafios e perspectivas no ensino superior. Organicom, 17( ja/abr. 2020), 71-85. doi:10.11606/issn.2238-2593.organicom.17.170925
    • NLM

      Ferrari MA, Martins J, Theodoro VS. Didática nos cursos de relações públicas: desafios e perspectivas no ensino superior [Internet]. Organicom. 2020 ; 17( ja/abr. 2020): 71-85.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.17.170925
    • Vancouver

      Ferrari MA, Martins J, Theodoro VS. Didática nos cursos de relações públicas: desafios e perspectivas no ensino superior [Internet]. Organicom. 2020 ; 17( ja/abr. 2020): 71-85.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.17.170925
  • Source: Pesquisa e Ensino em Ciências Exatas e da Natureza. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA, CONHECIMENTO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RICARDO, Elio Carlos. A história da ciência no ensino de física e a vigilância epistemológica. Pesquisa e Ensino em Ciências Exatas e da Natureza, v. 4, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.29215/pecen.v4i0.1506. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Ricardo, E. C. (2020). A história da ciência no ensino de física e a vigilância epistemológica. Pesquisa e Ensino em Ciências Exatas e da Natureza, 4. doi:10.29215/pecen.v4i0.1506
    • NLM

      Ricardo EC. A história da ciência no ensino de física e a vigilância epistemológica [Internet]. Pesquisa e Ensino em Ciências Exatas e da Natureza. 2020 ; 4[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.29215/pecen.v4i0.1506
    • Vancouver

      Ricardo EC. A história da ciência no ensino de física e a vigilância epistemológica [Internet]. Pesquisa e Ensino em Ciências Exatas e da Natureza. 2020 ; 4[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.29215/pecen.v4i0.1506
  • Source: Alexandria. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, DIDÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Diego Marceli e RICARDO, Elio Carlos. Classificação das regras do contrato didático e o ensino de física: um estudo de caso. Alexandria, v. no 2020, n. 2, p. 299-320, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2020v13n2p299. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Rocha, D. M., & Ricardo, E. C. (2020). Classificação das regras do contrato didático e o ensino de física: um estudo de caso. Alexandria, no 2020( 2), 299-320. doi:10.5007/1982-5153.2020v13n2p299
    • NLM

      Rocha DM, Ricardo EC. Classificação das regras do contrato didático e o ensino de física: um estudo de caso [Internet]. Alexandria. 2020 ; no 2020( 2): 299-320.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2020v13n2p299
    • Vancouver

      Rocha DM, Ricardo EC. Classificação das regras do contrato didático e o ensino de física: um estudo de caso [Internet]. Alexandria. 2020 ; no 2020( 2): 299-320.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2020v13n2p299
  • Source: Nuevos retos en la enseñanza de las ciencias. Unidade: ECOLOGIA APLICADA

    Subjects: DIDÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, INTERDISCIPLINARIDADE, PIGMENTOS, PINTURA RUPESTRE, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DELLA VOLPE, André Luís e MARQUES, Rosebelly Nunes. A Química e a arte das pinturas rupestres: uma sequência didática para o ensino de óxidos. Nuevos retos en la enseñanza de las ciencias. Tradução . Barbadás, Ourense: Educación Editora, 2019. . Disponível em: https://www.researchgate.net/publication/326156906_A_Quimica_e_a_Arte_das_Pinturas_Rupestres_uma_Sequencia_Didatica_para_o_Ensino_de_Oxidos. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Della Volpe, A. L., & Marques, R. N. (2019). A Química e a arte das pinturas rupestres: uma sequência didática para o ensino de óxidos. In Nuevos retos en la enseñanza de las ciencias. Barbadás, Ourense: Educación Editora. Recuperado de https://www.researchgate.net/publication/326156906_A_Quimica_e_a_Arte_das_Pinturas_Rupestres_uma_Sequencia_Didatica_para_o_Ensino_de_Oxidos
    • NLM

      Della Volpe AL, Marques RN. A Química e a arte das pinturas rupestres: uma sequência didática para o ensino de óxidos [Internet]. In: Nuevos retos en la enseñanza de las ciencias. Barbadás, Ourense: Educación Editora; 2019. [citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.researchgate.net/publication/326156906_A_Quimica_e_a_Arte_das_Pinturas_Rupestres_uma_Sequencia_Didatica_para_o_Ensino_de_Oxidos
    • Vancouver

      Della Volpe AL, Marques RN. A Química e a arte das pinturas rupestres: uma sequência didática para o ensino de óxidos [Internet]. In: Nuevos retos en la enseñanza de las ciencias. Barbadás, Ourense: Educación Editora; 2019. [citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.researchgate.net/publication/326156906_A_Quimica_e_a_Arte_das_Pinturas_Rupestres_uma_Sequencia_Didatica_para_o_Ensino_de_Oxidos
  • Source: Anais do IV Encontro Regional de Ensino de Biologia Reginal. Conference titles: Encontro Regional de Ensino de Biologia-EREBIO-Reginal 1. Unidades: IB, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOCIÊNCIAS, FISIOLOGIA, ENSINO MÉDIO, ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Carolina Moraes Martins de e SILVA, Maíra Batistoni e e JORDÃO, Beatriz. Proposta didática para análise da variação da Microbiota de uma perspectiva do Ensino em Fiosiologia no Ensino Médio. 2019, Anais.. Dourados: SBEnBio, 2019. Disponível em: http://eventos.idvn.com.br/eventos/erebioregional2019/arquivos/anais_erebio_2019_final.pdf. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Barros, C. M. M. de, Silva, M. B. e, & Jordão, B. (2019). Proposta didática para análise da variação da Microbiota de uma perspectiva do Ensino em Fiosiologia no Ensino Médio. In Anais do IV Encontro Regional de Ensino de Biologia Reginal. Dourados: SBEnBio. Recuperado de http://eventos.idvn.com.br/eventos/erebioregional2019/arquivos/anais_erebio_2019_final.pdf
    • NLM

      Barros CMM de, Silva MB e, Jordão B. Proposta didática para análise da variação da Microbiota de uma perspectiva do Ensino em Fiosiologia no Ensino Médio [Internet]. Anais do IV Encontro Regional de Ensino de Biologia Reginal. 2019 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://eventos.idvn.com.br/eventos/erebioregional2019/arquivos/anais_erebio_2019_final.pdf
    • Vancouver

      Barros CMM de, Silva MB e, Jordão B. Proposta didática para análise da variação da Microbiota de uma perspectiva do Ensino em Fiosiologia no Ensino Médio [Internet]. Anais do IV Encontro Regional de Ensino de Biologia Reginal. 2019 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://eventos.idvn.com.br/eventos/erebioregional2019/arquivos/anais_erebio_2019_final.pdf
  • Source: Textos FCC. Unidade: ESALQ

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DIDÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, LICENCIATURA, MÉTODOS DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONZANINI, Taitiâny Kárita. A formação docente e os diferentes momentos de instrumentação para o exercício da profissão. Textos FCC, v. no 2019, n. 1, p. 53-86, 2019Tradução . . Disponível em: http://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/textosfcc/article/view/6980. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Bonzanini, T. K. (2019). A formação docente e os diferentes momentos de instrumentação para o exercício da profissão. Textos FCC, no 2019( 1), 53-86. Recuperado de http://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/textosfcc/article/view/6980
    • NLM

      Bonzanini TK. A formação docente e os diferentes momentos de instrumentação para o exercício da profissão [Internet]. Textos FCC. 2019 ; no 2019( 1): 53-86.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/textosfcc/article/view/6980
    • Vancouver

      Bonzanini TK. A formação docente e os diferentes momentos de instrumentação para o exercício da profissão [Internet]. Textos FCC. 2019 ; no 2019( 1): 53-86.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/textosfcc/article/view/6980
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas. Unidade: ECA

    Subjects: RELAÇÕES PÚBLICAS, ENSINO SUPERIOR, ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRARI, Maria Aparecida. Desafios e perspectivas no ensino universitário de relações públicas: percepções de coordenadores e docentes sobre ensino-aprendizagem. 2019, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003008445.pdf. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Ferrari, M. A. (2019). Desafios e perspectivas no ensino universitário de relações públicas: percepções de coordenadores e docentes sobre ensino-aprendizagem. In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003008445.pdf
    • NLM

      Ferrari MA. Desafios e perspectivas no ensino universitário de relações públicas: percepções de coordenadores e docentes sobre ensino-aprendizagem [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003008445.pdf
    • Vancouver

      Ferrari MA. Desafios e perspectivas no ensino universitário de relações públicas: percepções de coordenadores e docentes sobre ensino-aprendizagem [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003008445.pdf
  • Source: Didática: as fronteiras do ensino na pós-graduação. Conference titles: Workshop sobre Docência no Ensino Superior. Unidade: ESALQ

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA, ENGENHARIA DE BIOSSISTEMAS, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, PÓS-GRADUAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Aline Martineli e LIBARDI, Paulo Leonel. Vivência da docência na pós-graduação. 2019, Anais.. Piracicaba, SP: USP/ESALQ, 2019. Disponível em: https://www.esalq.usp.br/pg/docs/pae_wdes.anais2019.pdf. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Batista, A. M., & Libardi, P. L. (2019). Vivência da docência na pós-graduação. In Didática: as fronteiras do ensino na pós-graduação. Piracicaba, SP: USP/ESALQ. Recuperado de https://www.esalq.usp.br/pg/docs/pae_wdes.anais2019.pdf
    • NLM

      Batista AM, Libardi PL. Vivência da docência na pós-graduação [Internet]. Didática: as fronteiras do ensino na pós-graduação. 2019 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.esalq.usp.br/pg/docs/pae_wdes.anais2019.pdf
    • Vancouver

      Batista AM, Libardi PL. Vivência da docência na pós-graduação [Internet]. Didática: as fronteiras do ensino na pós-graduação. 2019 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.esalq.usp.br/pg/docs/pae_wdes.anais2019.pdf
  • Source: Didática: as fronteiras do ensino na pós-graduação. Conference titles: Workshop sobre Docência no Ensino Superior. Unidades: ESALQ, CENA

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, DIDÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, MEIO AMBIENTE, PESQUISA DE OPINIÃO, PESTICIDAS, QUÍMICA APLICADA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVATTO, Glaucia Peregrina e MARQUES, Rosebelly Nunes. Metodologia ativa e CTSA como estratégias de ensino-aprendizagem para a temática química na agricultura. 2019, Anais.. Piracicaba, SP: USP/ESALQ, 2019. Disponível em: https://www.esalq.usp.br/pg/docs/pae_wdes.anais2019.pdf. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Olivatto, G. P., & Marques, R. N. (2019). Metodologia ativa e CTSA como estratégias de ensino-aprendizagem para a temática química na agricultura. In Didática: as fronteiras do ensino na pós-graduação. Piracicaba, SP: USP/ESALQ. Recuperado de https://www.esalq.usp.br/pg/docs/pae_wdes.anais2019.pdf
    • NLM

      Olivatto GP, Marques RN. Metodologia ativa e CTSA como estratégias de ensino-aprendizagem para a temática química na agricultura [Internet]. Didática: as fronteiras do ensino na pós-graduação. 2019 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.esalq.usp.br/pg/docs/pae_wdes.anais2019.pdf
    • Vancouver

      Olivatto GP, Marques RN. Metodologia ativa e CTSA como estratégias de ensino-aprendizagem para a temática química na agricultura [Internet]. Didática: as fronteiras do ensino na pós-graduação. 2019 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.esalq.usp.br/pg/docs/pae_wdes.anais2019.pdf
  • Source: Anais do IV Encontro Regional de Ensino de Biologia Reginal. Conference titles: Encontro Regional de Ensino de Biologia-EREBIO-Reginal 1. Unidades: IB, ICB

    Subjects: BIOCIÊNCIAS, FISIOLOGIA, ENSINO MÉDIO, ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Ivone Cordeiro dos et al. Uma proposta didática para aproximar o conteúdo acadêmico em Fisiologia e o Ensino Médio. 2019, Anais.. Dourados: SBEnBio, 2019. Disponível em: http://eventos.idvn.com.br/eventos/erebioregional2019/arquivos/anais_erebio_2019_final.pdf. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Santos, I. C. dos, Ramella, G. M., Polli, L. V., Trabulsi, V., Araujo, F. R., & Silva, M. B. e. (2019). Uma proposta didática para aproximar o conteúdo acadêmico em Fisiologia e o Ensino Médio. In Anais do IV Encontro Regional de Ensino de Biologia Reginal. Dourados: SBEnBio. Recuperado de http://eventos.idvn.com.br/eventos/erebioregional2019/arquivos/anais_erebio_2019_final.pdf
    • NLM

      Santos IC dos, Ramella GM, Polli LV, Trabulsi V, Araujo FR, Silva MB e. Uma proposta didática para aproximar o conteúdo acadêmico em Fisiologia e o Ensino Médio [Internet]. Anais do IV Encontro Regional de Ensino de Biologia Reginal. 2019 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://eventos.idvn.com.br/eventos/erebioregional2019/arquivos/anais_erebio_2019_final.pdf
    • Vancouver

      Santos IC dos, Ramella GM, Polli LV, Trabulsi V, Araujo FR, Silva MB e. Uma proposta didática para aproximar o conteúdo acadêmico em Fisiologia e o Ensino Médio [Internet]. Anais do IV Encontro Regional de Ensino de Biologia Reginal. 2019 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://eventos.idvn.com.br/eventos/erebioregional2019/arquivos/anais_erebio_2019_final.pdf
  • Source: Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. 2. ed. Unidade: FE

    Subjects: SALA DE AULA, DIDÁTICA, MATEMÁTICA, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Manoel Oriosvaldo de. A atividade de ensino como ação formadora. Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. 2. ed. Tradução . São Paulo: Cengage Learning, 2018. . . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Moura, M. O. de. (2018). A atividade de ensino como ação formadora. In Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. 2. ed. São Paulo: Cengage Learning.
    • NLM

      Moura MO de. A atividade de ensino como ação formadora. In: Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. 2. ed. São Paulo: Cengage Learning; 2018. [citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Moura MO de. A atividade de ensino como ação formadora. In: Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. 2. ed. São Paulo: Cengage Learning; 2018. [citado 2024 nov. 14 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024