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  • Source: Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #3. Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, CRIANÇAS, ENSINO FUNDAMENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, PESQUISA EDUCACIONAL

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    • ABNT

      PIETRI, Emerson de. Resultados da pesquisa Alfabetiza Brasil [Depoimento]: a pesquisa Alfabetiza Brasil levantou dados sobre a alfabetização de crianças do segundo ano fundamental e contou com a ajuda de profissionais de todas as regiões do País. A pesquisa pode melhorar as políticas públicas voltadas à alfabetização. Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #3. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/podcast/boletim-usp-e-educacao-03-resultados-da-pesquisa-alfabetiza-brasil/. Acesso em: 23 jul. 2024. , 2023
    • APA

      Pietri, E. de. (2023). Resultados da pesquisa Alfabetiza Brasil [Depoimento]: a pesquisa Alfabetiza Brasil levantou dados sobre a alfabetização de crianças do segundo ano fundamental e contou com a ajuda de profissionais de todas as regiões do País. A pesquisa pode melhorar as políticas públicas voltadas à alfabetização. Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #3. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/podcast/boletim-usp-e-educacao-03-resultados-da-pesquisa-alfabetiza-brasil/
    • NLM

      Pietri E de. Resultados da pesquisa Alfabetiza Brasil [Depoimento]: a pesquisa Alfabetiza Brasil levantou dados sobre a alfabetização de crianças do segundo ano fundamental e contou com a ajuda de profissionais de todas as regiões do País. A pesquisa pode melhorar as políticas públicas voltadas à alfabetização [Internet]. Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #3. 2023 ;( 05 ju 2023):[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://jornal.usp.br/podcast/boletim-usp-e-educacao-03-resultados-da-pesquisa-alfabetiza-brasil/
    • Vancouver

      Pietri E de. Resultados da pesquisa Alfabetiza Brasil [Depoimento]: a pesquisa Alfabetiza Brasil levantou dados sobre a alfabetização de crianças do segundo ano fundamental e contou com a ajuda de profissionais de todas as regiões do País. A pesquisa pode melhorar as políticas públicas voltadas à alfabetização [Internet]. Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #3. 2023 ;( 05 ju 2023):[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://jornal.usp.br/podcast/boletim-usp-e-educacao-03-resultados-da-pesquisa-alfabetiza-brasil/
  • Unidade: FE

    Subjects: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, MUNICÍPIO, ENSINO FUNDAMENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

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    • ABNT

      CAPOCCHI, Eduardo Rodrigues. O ensino fundamental nos municípios brasileiros: relações possíveis entre qualidade, financiamento, organização e contextos socioeconômicos. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-08122022-160635/. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Capocchi, E. R. (2022). O ensino fundamental nos municípios brasileiros: relações possíveis entre qualidade, financiamento, organização e contextos socioeconômicos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-08122022-160635/
    • NLM

      Capocchi ER. O ensino fundamental nos municípios brasileiros: relações possíveis entre qualidade, financiamento, organização e contextos socioeconômicos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-08122022-160635/
    • Vancouver

      Capocchi ER. O ensino fundamental nos municípios brasileiros: relações possíveis entre qualidade, financiamento, organização e contextos socioeconômicos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-08122022-160635/
  • Source: Revista On-line de Política e Gestão Educacional. Unidade: IP

    Subjects: CONVÍVIO ESCOLAR, INTERAÇÃO INTERPESSOAL, ENSINO FUNDAMENTAL, VIOLÊNCIA ESCOLAR, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      FODRA, Sandra Maria e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Convivência escolar como política pública no estado de São Paulo. Revista On-line de Política e Gestão Educacional, v. 26, n. esp. 3, p. 1-19, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22633/rpge.v26iesp.3.16952. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Fodra, S. M., & Souza, M. P. R. de. (2022). Convivência escolar como política pública no estado de São Paulo. Revista On-line de Política e Gestão Educacional, 26( esp. 3), 1-19. doi:10.22633/rpge.v26iesp.3.16952
    • NLM

      Fodra SM, Souza MPR de. Convivência escolar como política pública no estado de São Paulo [Internet]. Revista On-line de Política e Gestão Educacional. 2022 ; 26( esp. 3): 1-19.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://doi.org/10.22633/rpge.v26iesp.3.16952
    • Vancouver

      Fodra SM, Souza MPR de. Convivência escolar como política pública no estado de São Paulo [Internet]. Revista On-line de Política e Gestão Educacional. 2022 ; 26( esp. 3): 1-19.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://doi.org/10.22633/rpge.v26iesp.3.16952
  • Source: Escritos sobre politicas publicas em educação. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO FUNDAMENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

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    • ABNT

      ARELARO, Lisete Regina Gomes. O ensino fundamental no Brasil: avanços, perplexidades e tendência. Escritos sobre politicas publicas em educação. Tradução . São Paulo, SP: Feusp, 2020. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047027. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Arelaro, L. R. G. (2020). O ensino fundamental no Brasil: avanços, perplexidades e tendência. In Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp. doi:10.11606/9786587047027
    • NLM

      Arelaro LRG. O ensino fundamental no Brasil: avanços, perplexidades e tendência [Internet]. In: Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp; 2020. [citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047027
    • Vancouver

      Arelaro LRG. O ensino fundamental no Brasil: avanços, perplexidades e tendência [Internet]. In: Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp; 2020. [citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047027
  • Source: Escritos sobre politicas publicas em educação. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      MORAES, Carmen Sylvia Vidigal e TAMBERLINI, Angela Rabello Maciel de Barros. Lisete Arelaro: esperança e utopia. Escritos sobre politicas publicas em educação. Tradução . São Paulo, SP: Feusp, 2020. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047027. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Moraes, C. S. V., & Tamberlini, A. R. M. de B. (2020). Lisete Arelaro: esperança e utopia. In Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp. doi:10.11606/9786587047027
    • NLM

      Moraes CSV, Tamberlini ARM de B. Lisete Arelaro: esperança e utopia [Internet]. In: Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp; 2020. [citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047027
    • Vancouver

      Moraes CSV, Tamberlini ARM de B. Lisete Arelaro: esperança e utopia [Internet]. In: Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp; 2020. [citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047027
  • Source: Escritos sobre politicas publicas em educação. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, DIREITO À EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS

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    • ABNT

      ARELARO, Lisete Regina Gomes e JACOMINI, Márcia Aparecida e KLEIN, Sylvie Bonifácio. O ensino fundamental de nove anos e o direito à educação: duas posições. Escritos sobre politicas publicas em educação. Tradução . São Paulo, SP: Feusp, 2020. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047027. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Arelaro, L. R. G., Jacomini, M. A., & Klein, S. B. (2020). O ensino fundamental de nove anos e o direito à educação: duas posições. In Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp. doi:10.11606/9786587047027
    • NLM

      Arelaro LRG, Jacomini MA, Klein SB. O ensino fundamental de nove anos e o direito à educação: duas posições [Internet]. In: Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp; 2020. [citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047027
    • Vancouver

      Arelaro LRG, Jacomini MA, Klein SB. O ensino fundamental de nove anos e o direito à educação: duas posições [Internet]. In: Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp; 2020. [citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047027
  • Source: Escritos sobre politicas publicas em educação. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO FUNDAMENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

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    • ABNT

      ARELARO, Lisete Regina Gomes. A quem interessa a antecipação do ensino fundamental? Escritos sobre politicas publicas em educação. Tradução . São Paulo, SP: Feusp, 2020. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047027. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Arelaro, L. R. G. (2020). A quem interessa a antecipação do ensino fundamental? In Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp. doi:10.11606/9786587047027
    • NLM

      Arelaro LRG. A quem interessa a antecipação do ensino fundamental? [Internet]. In: Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp; 2020. [citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047027
    • Vancouver

      Arelaro LRG. A quem interessa a antecipação do ensino fundamental? [Internet]. In: Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp; 2020. [citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047027
  • Source: A BNCC da educação infantil ao ensino fundamental: políticas públicas, currículo, competências e educação ambiental. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

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    • ABNT

      A BNCC da educação infantil ao ensino fundamental: políticas públicas, currículo, competências e educação ambiental. A BNCC da educação infantil ao ensino fundamental: políticas públicas, currículo, competências e educação ambiental. Curitiba: CRV. . Acesso em: 23 jul. 2024. , 2019
    • APA

      A BNCC da educação infantil ao ensino fundamental: políticas públicas, currículo, competências e educação ambiental. (2019). A BNCC da educação infantil ao ensino fundamental: políticas públicas, currículo, competências e educação ambiental. A BNCC da educação infantil ao ensino fundamental: políticas públicas, currículo, competências e educação ambiental. Curitiba: CRV.
    • NLM

      A BNCC da educação infantil ao ensino fundamental: políticas públicas, currículo, competências e educação ambiental. A BNCC da educação infantil ao ensino fundamental: políticas públicas, currículo, competências e educação ambiental. 2019 ;[citado 2024 jul. 23 ]
    • Vancouver

      A BNCC da educação infantil ao ensino fundamental: políticas públicas, currículo, competências e educação ambiental. A BNCC da educação infantil ao ensino fundamental: políticas públicas, currículo, competências e educação ambiental. 2019 ;[citado 2024 jul. 23 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, ENSINO FUNDAMENTAL, CURRÍCULO

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    • ABNT

      COSTA, Elisangela Rodrigues da. Educomunicação e políticas públicas: estudo comparativo de educação midiática entre as redes municipais de ensino do Rio de Janeiro e de São Paulo. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-03122018-144842/. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Costa, E. R. da. (2018). Educomunicação e políticas públicas: estudo comparativo de educação midiática entre as redes municipais de ensino do Rio de Janeiro e de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-03122018-144842/
    • NLM

      Costa ER da. Educomunicação e políticas públicas: estudo comparativo de educação midiática entre as redes municipais de ensino do Rio de Janeiro e de São Paulo [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-03122018-144842/
    • Vancouver

      Costa ER da. Educomunicação e políticas públicas: estudo comparativo de educação midiática entre as redes municipais de ensino do Rio de Janeiro e de São Paulo [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-03122018-144842/
  • Source: UNIVESP TV. Unidade: IB

    Subjects: BIODIVERSIDADE, BIOLOGIA, ENSINO, MEIO AMBIENTE, ENSINO FUNDAMENTAL, APRENDIZAGEM, POLÍTICAS PÚBLICAS

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    • ABNT

      URSI, Suzana e JOLY, Carlos Alfredo. Biodiversidade e Projeto Biota: tópicos avançados em biologia - Aula 02. UNIVESP TV. Sao Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 23 jul. 2024. , 2018
    • APA

      Ursi, S., & Joly, C. A. (2018). Biodiversidade e Projeto Biota: tópicos avançados em biologia - Aula 02. UNIVESP TV. Sao Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Ursi S, Joly CA. Biodiversidade e Projeto Biota: tópicos avançados em biologia - Aula 02. UNIVESP TV. 2018 ;(20 ju 2018):[citado 2024 jul. 23 ]
    • Vancouver

      Ursi S, Joly CA. Biodiversidade e Projeto Biota: tópicos avançados em biologia - Aula 02. UNIVESP TV. 2018 ;(20 ju 2018):[citado 2024 jul. 23 ]
  • Source: Agenda Politica. Unidade: EACH

    Subjects: EDUCAÇÃO INTEGRAL, INCLUSÃO SOCIAL, ENSINO FUNDAMENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL

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    • ABNT

      CAPUCHINHO, Cristiane e CROZATTI, Jaime. O financiamento dos programas federais mais educação e novo mais educação para ampliação da jornada nas escolas públicas Brasileiras. Agenda Politica, v. 6, n. 3, p. 248-276, 2018Tradução . . Disponível em: http://www.agendapolitica.ufscar.br/index.php/agendapolitica/article/view/228/215. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Capuchinho, C., & Crozatti, J. (2018). O financiamento dos programas federais mais educação e novo mais educação para ampliação da jornada nas escolas públicas Brasileiras. Agenda Politica, 6( 3), 248-276. Recuperado de http://www.agendapolitica.ufscar.br/index.php/agendapolitica/article/view/228/215
    • NLM

      Capuchinho C, Crozatti J. O financiamento dos programas federais mais educação e novo mais educação para ampliação da jornada nas escolas públicas Brasileiras [Internet]. Agenda Politica. 2018 ; 6( 3): 248-276.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: http://www.agendapolitica.ufscar.br/index.php/agendapolitica/article/view/228/215
    • Vancouver

      Capuchinho C, Crozatti J. O financiamento dos programas federais mais educação e novo mais educação para ampliação da jornada nas escolas públicas Brasileiras [Internet]. Agenda Politica. 2018 ; 6( 3): 248-276.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: http://www.agendapolitica.ufscar.br/index.php/agendapolitica/article/view/228/215
  • Source: Conexões: Educação Física, Esporte e Saúde. Unidade: EEFE

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, ENSINO FUNDAMENTAL

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    • ABNT

      DONATANGELO, Caio Stefano Ruiz e SANTOS, Ana Lúcia Padrão dos. Análise de conteúdo de provas e seus respectivos editais de concursos públicos municipais para a contratação de licenciados em Educação Física no Estado de São Paulo. Conexões: Educação Física, Esporte e Saúde, v. 16, n. 3, p. 335-352, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/conex.v16i3.8652190. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Donatangelo, C. S. R., & Santos, A. L. P. dos. (2018). Análise de conteúdo de provas e seus respectivos editais de concursos públicos municipais para a contratação de licenciados em Educação Física no Estado de São Paulo. Conexões: Educação Física, Esporte e Saúde, 16( 3), 335-352. doi:10.20396/conex.v16i3.8652190
    • NLM

      Donatangelo CSR, Santos ALP dos. Análise de conteúdo de provas e seus respectivos editais de concursos públicos municipais para a contratação de licenciados em Educação Física no Estado de São Paulo [Internet]. Conexões: Educação Física, Esporte e Saúde. 2018 ; 16( 3): 335-352.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://doi.org/10.20396/conex.v16i3.8652190
    • Vancouver

      Donatangelo CSR, Santos ALP dos. Análise de conteúdo de provas e seus respectivos editais de concursos públicos municipais para a contratação de licenciados em Educação Física no Estado de São Paulo [Internet]. Conexões: Educação Física, Esporte e Saúde. 2018 ; 16( 3): 335-352.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://doi.org/10.20396/conex.v16i3.8652190
  • Source: Pro-Posições. Unidade: EACH

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO FUNDAMENTAL, CULTURA AFRO-BRASILEIRA, POLÍTICAS PÚBLICAS

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    • ABNT

      ALMEIDA, Marco Antonio Bettine de e SANCHEZ, Livia Pizauro. Implementação da Lei 10.639/2003: competências, habilidades e pesquisas para a transformação social. Pro-Posições, v. 28, n. ja/abr. 2017, p. 55-80, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1980-6248-2015-0141. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Almeida, M. A. B. de, & Sanchez, L. P. (2017). Implementação da Lei 10.639/2003: competências, habilidades e pesquisas para a transformação social. Pro-Posições, 28( ja/abr. 2017), 55-80. doi:10.1590/1980-6248-2015-0141
    • NLM

      Almeida MAB de, Sanchez LP. Implementação da Lei 10.639/2003: competências, habilidades e pesquisas para a transformação social [Internet]. Pro-Posições. 2017 ; 28( ja/abr. 2017): 55-80.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-6248-2015-0141
    • Vancouver

      Almeida MAB de, Sanchez LP. Implementação da Lei 10.639/2003: competências, habilidades e pesquisas para a transformação social [Internet]. Pro-Posições. 2017 ; 28( ja/abr. 2017): 55-80.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-6248-2015-0141
  • Unidade: FD

    Subjects: DIREITO À EDUCAÇÃO, PROCURADORIA, MATRÍCULA ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARO, João Pedro da Silva. Panorama da atuação da Procuradoria Geral do Estado em relação aos processos judiciais sobre educação no Estado de São Paulo - 2004/2016. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-11122020-000537/. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Paro, J. P. da S. (2017). Panorama da atuação da Procuradoria Geral do Estado em relação aos processos judiciais sobre educação no Estado de São Paulo - 2004/2016 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-11122020-000537/
    • NLM

      Paro JP da S. Panorama da atuação da Procuradoria Geral do Estado em relação aos processos judiciais sobre educação no Estado de São Paulo - 2004/2016 [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-11122020-000537/
    • Vancouver

      Paro JP da S. Panorama da atuação da Procuradoria Geral do Estado em relação aos processos judiciais sobre educação no Estado de São Paulo - 2004/2016 [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-11122020-000537/
  • Source: Cadernos Cedes. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARELARO, Lisete Regina Gomes. A quem interessa a antecipação do ensino fundamental?. Cadernos Cedes, v. 37, n. 102, p. 155-178, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/CC0101-32622017173594. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Arelaro, L. R. G. (2017). A quem interessa a antecipação do ensino fundamental? Cadernos Cedes, 37( 102), 155-178. doi:10.1590/CC0101-32622017173594
    • NLM

      Arelaro LRG. A quem interessa a antecipação do ensino fundamental? [Internet]. Cadernos Cedes. 2017 ; 37( 102): 155-178.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/CC0101-32622017173594
    • Vancouver

      Arelaro LRG. A quem interessa a antecipação do ensino fundamental? [Internet]. Cadernos Cedes. 2017 ; 37( 102): 155-178.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/CC0101-32622017173594
  • Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO, Wolney Candido de. Erros de medida da Prova Brasil 2013 e sua influência no IDEB das escolas da rede municipal de ensino de São Paulo: um estudo sobre os anos finais do ensino fundamental e seus desdobramentos para as políticas educacionais. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18102017-115121/. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Melo, W. C. de. (2017). Erros de medida da Prova Brasil 2013 e sua influência no IDEB das escolas da rede municipal de ensino de São Paulo: um estudo sobre os anos finais do ensino fundamental e seus desdobramentos para as políticas educacionais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18102017-115121/
    • NLM

      Melo WC de. Erros de medida da Prova Brasil 2013 e sua influência no IDEB das escolas da rede municipal de ensino de São Paulo: um estudo sobre os anos finais do ensino fundamental e seus desdobramentos para as políticas educacionais [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18102017-115121/
    • Vancouver

      Melo WC de. Erros de medida da Prova Brasil 2013 e sua influência no IDEB das escolas da rede municipal de ensino de São Paulo: um estudo sobre os anos finais do ensino fundamental e seus desdobramentos para as políticas educacionais [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18102017-115121/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA INGLESA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ENSINO FUNDAMENTAL, LINGUÍSTICA APLICADA, LIVRO DIDÁTICO, POLÍTICAS PÚBLICAS

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    • ABNT

      SIMÕES, Nathália Horvath. A (re)construção do discurso oficial sobre o livro didático de inglês nos editais de PNLD para os anos finais do ensino fundamental. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-25042018-115610/. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Simões, N. H. (2017). A (re)construção do discurso oficial sobre o livro didático de inglês nos editais de PNLD para os anos finais do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-25042018-115610/
    • NLM

      Simões NH. A (re)construção do discurso oficial sobre o livro didático de inglês nos editais de PNLD para os anos finais do ensino fundamental [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-25042018-115610/
    • Vancouver

      Simões NH. A (re)construção do discurso oficial sobre o livro didático de inglês nos editais de PNLD para os anos finais do ensino fundamental [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-25042018-115610/
  • Source: Zero-a-Seis. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, ENSINO FUNDAMENTAL, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      ARELARO, Lisete Regina Gomes. Avaliação das políticas de educação infantil no Brasil: avanços e retrocessos. Zero-a-Seis, v. 19, n. 36 p. 206-222, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/1980-4512.2017v19n36p206. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Arelaro, L. R. G. (2017). Avaliação das políticas de educação infantil no Brasil: avanços e retrocessos. Zero-a-Seis, 19( 36 p. 206-222). doi:10.5007/1980-4512.2017v19n36p206
    • NLM

      Arelaro LRG. Avaliação das políticas de educação infantil no Brasil: avanços e retrocessos [Internet]. Zero-a-Seis. 2017 ; 19( 36 p. 206-222):[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1980-4512.2017v19n36p206
    • Vancouver

      Arelaro LRG. Avaliação das políticas de educação infantil no Brasil: avanços e retrocessos [Internet]. Zero-a-Seis. 2017 ; 19( 36 p. 206-222):[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1980-4512.2017v19n36p206
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, SAÚDE ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL

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    • ABNT

      LUCCA, José Alexandre de. A saúde escolar na educação: um recorte histórico desta modalidade de políticas no Brasil e Portugal. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-30092016-114258/. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Lucca, J. A. de. (2016). A saúde escolar na educação: um recorte histórico desta modalidade de políticas no Brasil e Portugal (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-30092016-114258/
    • NLM

      Lucca JA de. A saúde escolar na educação: um recorte histórico desta modalidade de políticas no Brasil e Portugal [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-30092016-114258/
    • Vancouver

      Lucca JA de. A saúde escolar na educação: um recorte histórico desta modalidade de políticas no Brasil e Portugal [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-30092016-114258/
  • Source: Anais. Conference titles: Reunião Nacional da ANPED. Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL

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    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRARESI, Paula Daniele e PINTO, José Marcelino de Rezende. Ampliação do ensino fundamental para nove anos: uma conquista de direitos para as crianças? 2015, Anais.. Florianópolis: ANPED, 2015. Disponível em: http://37reuniao.anped.org.br/wp-content/uploads/2015/02/Trabalho-GT13-3779.pdf. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Ferraresi, P. D., & Pinto, J. M. de R. (2015). Ampliação do ensino fundamental para nove anos: uma conquista de direitos para as crianças? In Anais. Florianópolis: ANPED. Recuperado de http://37reuniao.anped.org.br/wp-content/uploads/2015/02/Trabalho-GT13-3779.pdf
    • NLM

      Ferraresi PD, Pinto JM de R. Ampliação do ensino fundamental para nove anos: uma conquista de direitos para as crianças? [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: http://37reuniao.anped.org.br/wp-content/uploads/2015/02/Trabalho-GT13-3779.pdf
    • Vancouver

      Ferraresi PD, Pinto JM de R. Ampliação do ensino fundamental para nove anos: uma conquista de direitos para as crianças? [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: http://37reuniao.anped.org.br/wp-content/uploads/2015/02/Trabalho-GT13-3779.pdf

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