Filtros : "ENSINO CIÊNCIAS" Removidos: "Engenharia de Estruturas" "Indexado no: EMBASE" "2023" "FCF" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Science & Education. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPEZ, Felipe Sanches e MATTOS, Cristiano Rodrigues de. Science Education in the USA During the Cold War. Science & Education, 2024Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/51e23284-c1db-4976-a5d1-3af8a1d261ab/s11191-024-00502-6.pdf. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Lopez, F. S., & Mattos, C. R. de. (2024). Science Education in the USA During the Cold War. Science & Education. doi:10.1007/s11191-024-00502-6
    • NLM

      Lopez FS, Mattos CR de. Science Education in the USA During the Cold War [Internet]. Science & Education. 2024 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/51e23284-c1db-4976-a5d1-3af8a1d261ab/s11191-024-00502-6.pdf
    • Vancouver

      Lopez FS, Mattos CR de. Science Education in the USA During the Cold War [Internet]. Science & Education. 2024 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/51e23284-c1db-4976-a5d1-3af8a1d261ab/s11191-024-00502-6.pdf
  • Source: Knowledge. Unidades: EACH, ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Paulo Rogerio Miranda et al. Uncovering challenges and pitfalls in identifying threshold concepts: a comprehensive review. Knowledge, v. 4, n. Ja 2024, p. 27-50, 2024Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.3390/knowledge4010002. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Correia, P. R. M., Soida, I. A. I., Souza, I. de, & Lima, M. C. (2024). Uncovering challenges and pitfalls in identifying threshold concepts: a comprehensive review. Knowledge, 4( Ja 2024), 27-50. doi:10.3390/knowledge4010002
    • NLM

      Correia PRM, Soida IAI, Souza I de, Lima MC. Uncovering challenges and pitfalls in identifying threshold concepts: a comprehensive review [Internet]. Knowledge. 2024 ; 4( Ja 2024): 27-50.[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://dx.doi.org/10.3390/knowledge4010002
    • Vancouver

      Correia PRM, Soida IAI, Souza I de, Lima MC. Uncovering challenges and pitfalls in identifying threshold concepts: a comprehensive review [Internet]. Knowledge. 2024 ; 4( Ja 2024): 27-50.[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://dx.doi.org/10.3390/knowledge4010002
  • Source: Knowledge and Management of Aquatic Ecosystems. Unidades: IB, ENSINO CIÊNCIAS, IQ

    Subjects: PLÁSTICOS, POLUIÇÃO, DIPTERA, ECOSSISTEMAS DE ÁGUA DOCE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HALLAI, Luana de O et al. Understanding the microplastic pollution impact on Chironomus sancticaroli larvae development and emergence. Knowledge and Management of Aquatic Ecosystems, v. 425, n. 12, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1051/kmae/2024010. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Hallai, L. de O., Borges, B. R., Pompêo, M., & Queiroz, L. G. (2024). Understanding the microplastic pollution impact on Chironomus sancticaroli larvae development and emergence. Knowledge and Management of Aquatic Ecosystems, 425( 12). doi:10.1051/kmae/2024010
    • NLM

      Hallai L de O, Borges BR, Pompêo M, Queiroz LG. Understanding the microplastic pollution impact on Chironomus sancticaroli larvae development and emergence [Internet]. Knowledge and Management of Aquatic Ecosystems. 2024 ; 425( 12):[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1051/kmae/2024010
    • Vancouver

      Hallai L de O, Borges BR, Pompêo M, Queiroz LG. Understanding the microplastic pollution impact on Chironomus sancticaroli larvae development and emergence [Internet]. Knowledge and Management of Aquatic Ecosystems. 2024 ; 425( 12):[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1051/kmae/2024010
  • Source: Journal of Chemical Education. Unidades: IQSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: AMIDAS, CARBOIDRATOS, ALIMENTOS, ESTUDANTES

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATOS, Ricardo et al. Teaching about Chemistry Related to Food through the Interrupted Case Study Method. Journal of Chemical Education, v. 101, n. 3, p. 1361–1366, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.3c00886. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Matos, R., Lima, M. S. de, Silva, G. B. da, & Queiroz, S. L. (2024). Teaching about Chemistry Related to Food through the Interrupted Case Study Method. Journal of Chemical Education, 101( 3), 1361–1366. doi:10.1021/acs.jchemed.3c00886
    • NLM

      Matos R, Lima MS de, Silva GB da, Queiroz SL. Teaching about Chemistry Related to Food through the Interrupted Case Study Method [Internet]. Journal of Chemical Education. 2024 ;101( 3): 1361–1366.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.3c00886
    • Vancouver

      Matos R, Lima MS de, Silva GB da, Queiroz SL. Teaching about Chemistry Related to Food through the Interrupted Case Study Method [Internet]. Journal of Chemical Education. 2024 ;101( 3): 1361–1366.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.3c00886
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, BOTÂNICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRUZ, Paloma Damiana Rosa. Biodiversidade vegetal e formação de professores: análise de conhecimentos base em uma licenciatura EaD de Biologia. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21122022-172933/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Cruz, P. D. R. (2022). Biodiversidade vegetal e formação de professores: análise de conhecimentos base em uma licenciatura EaD de Biologia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21122022-172933/
    • NLM

      Cruz PDR. Biodiversidade vegetal e formação de professores: análise de conhecimentos base em uma licenciatura EaD de Biologia [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21122022-172933/
    • Vancouver

      Cruz PDR. Biodiversidade vegetal e formação de professores: análise de conhecimentos base em uma licenciatura EaD de Biologia [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21122022-172933/
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: ENSINO (FÍSICA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VICENTE, Viviana da Cruz e RODRIGUES, André Machado. A pesquisa sobre motivação no ensino de física: uma revisão bibliográfica. 2022, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física, 2022. . Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Vicente, V. da C., & Rodrigues, A. M. (2022). A pesquisa sobre motivação no ensino de física: uma revisão bibliográfica. In Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física.
    • NLM

      Vicente V da C, Rodrigues AM. A pesquisa sobre motivação no ensino de física: uma revisão bibliográfica. Resumos. 2022 ;[citado 2024 out. 04 ]
    • Vancouver

      Vicente V da C, Rodrigues AM. A pesquisa sobre motivação no ensino de física: uma revisão bibliográfica. Resumos. 2022 ;[citado 2024 out. 04 ]
  • Source: Science and Education. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, CIÊNCIA, POLÍTICA EDUCACIONAL, DISCURSO DO SUJEITO COLETIVO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTOS, Cristiano Rodrigues de et al. The Public Discussion on Flat Earth Movement. Science and Education, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s11191-022-00321-7. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Mattos, C. R. de, Lopez, F. S., Ortega, J. L. N. A., & Rodrigues, A. (2022). The Public Discussion on Flat Earth Movement. Science and Education. doi:10.1007/s11191-022-00321-7
    • NLM

      Mattos CR de, Lopez FS, Ortega JLNA, Rodrigues A. The Public Discussion on Flat Earth Movement [Internet]. Science and Education. 2022 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11191-022-00321-7
    • Vancouver

      Mattos CR de, Lopez FS, Ortega JLNA, Rodrigues A. The Public Discussion on Flat Earth Movement [Internet]. Science and Education. 2022 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11191-022-00321-7
  • Source: Full Conference Program. Conference titles: Biennial IHPST Conference. Unidades: IFSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA DE PARTÍCULAS, FÍSICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, CIÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LICIO, José Guilherme e SILVA, Cibelle Celestino. Gods and quarks: a rhetorical approach to particle physics. 2022, Anais.. Calgary: International History, Philosophy, and Science Teaching Group - IHPST, 2022. Disponível em: https://docs.google.com/document/d/1-2UpImgWKCEP4DQp8ZAWgNrdbunmco_j/edit?usp=sharing&ouid=110327605354511932405&rtpof=true&sd=true. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Licio, J. G., & Silva, C. C. (2022). Gods and quarks: a rhetorical approach to particle physics. In Full Conference Program. Calgary: International History, Philosophy, and Science Teaching Group - IHPST. Recuperado de https://docs.google.com/document/d/1-2UpImgWKCEP4DQp8ZAWgNrdbunmco_j/edit?usp=sharing&ouid=110327605354511932405&rtpof=true&sd=true
    • NLM

      Licio JG, Silva CC. Gods and quarks: a rhetorical approach to particle physics [Internet]. Full Conference Program. 2022 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://docs.google.com/document/d/1-2UpImgWKCEP4DQp8ZAWgNrdbunmco_j/edit?usp=sharing&ouid=110327605354511932405&rtpof=true&sd=true
    • Vancouver

      Licio JG, Silva CC. Gods and quarks: a rhetorical approach to particle physics [Internet]. Full Conference Program. 2022 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://docs.google.com/document/d/1-2UpImgWKCEP4DQp8ZAWgNrdbunmco_j/edit?usp=sharing&ouid=110327605354511932405&rtpof=true&sd=true
  • Source: Hands-on Science Rethinking STEAM education in times of uncertainty. Unidades: IQSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: QUÍMICA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Mikeas Silva de et al. Analyzing Visual Representation in Brazilian Chemistry Textbooks. Hands-on Science Rethinking STEAM education in times of uncertainty. Tradução . Braga: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. p. 272. Disponível em: http://www.ijhsci.info/hsci2022/hsci2022-proceedings/book-hsci2022.pdf. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Lima, M. S. de, Sotério, C., Larine, H. M., & Queiroz, S. L. (2022). Analyzing Visual Representation in Brazilian Chemistry Textbooks. In Hands-on Science Rethinking STEAM education in times of uncertainty (p. 272). Braga: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.ijhsci.info/hsci2022/hsci2022-proceedings/book-hsci2022.pdf
    • NLM

      Lima MS de, Sotério C, Larine HM, Queiroz SL. Analyzing Visual Representation in Brazilian Chemistry Textbooks [Internet]. In: Hands-on Science Rethinking STEAM education in times of uncertainty. Braga: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. 272.[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.ijhsci.info/hsci2022/hsci2022-proceedings/book-hsci2022.pdf
    • Vancouver

      Lima MS de, Sotério C, Larine HM, Queiroz SL. Analyzing Visual Representation in Brazilian Chemistry Textbooks [Internet]. In: Hands-on Science Rethinking STEAM education in times of uncertainty. Braga: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. 272.[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.ijhsci.info/hsci2022/hsci2022-proceedings/book-hsci2022.pdf
  • Source: New Trends in Qualitative Research. Unidades: IQSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA, BIBLIOMETRIA, ARGUMENTAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAMIM, Adriele Ribeiro dos Santos e QUEIROZ, Salete Linhares. Argumentação na educação em química: análise de artigos publicados em periódicos brasileiros. New Trends in Qualitative Research. Tradução . Aveiro: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. v. 12. p. e595. Disponível em: https://doi.org/10.36367/ntqr.12.2022.e595. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Lamim, A. R. dos S., & Queiroz, S. L. (2022). Argumentação na educação em química: análise de artigos publicados em periódicos brasileiros. In New Trends in Qualitative Research (Vol. 12, p. e595). Aveiro: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.36367/ntqr.12.2022.e595
    • NLM

      Lamim AR dos S, Queiroz SL. Argumentação na educação em química: análise de artigos publicados em periódicos brasileiros [Internet]. In: New Trends in Qualitative Research. Aveiro: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. e595.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.36367/ntqr.12.2022.e595
    • Vancouver

      Lamim AR dos S, Queiroz SL. Argumentação na educação em química: análise de artigos publicados em periódicos brasileiros [Internet]. In: New Trends in Qualitative Research. Aveiro: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. e595.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.36367/ntqr.12.2022.e595
  • Source: Química Nova. Unidades: IQSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO SUPERIOR, ESTUDO DE CASO, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Mikeas Silva de e OLIVEIRA, Icaro Mota e QUEIROZ, Salete Linhares. Estudo de caso interrompido na promoção de conhecimento ambiental de graduandos em Química: Resíduos sólidos urbanos em foco. Química Nova, v. 44, n. 2, p. 149-159, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160305. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Lima, M. S. de, Oliveira, I. M., & Queiroz, S. L. (2022). Estudo de caso interrompido na promoção de conhecimento ambiental de graduandos em Química: Resíduos sólidos urbanos em foco. Química Nova, 44( 2), 149-159. doi:10.21577/0104-8899.20160305
    • NLM

      Lima MS de, Oliveira IM, Queiroz SL. Estudo de caso interrompido na promoção de conhecimento ambiental de graduandos em Química: Resíduos sólidos urbanos em foco [Internet]. Química Nova. 2022 ; 44( 2): 149-159.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160305
    • Vancouver

      Lima MS de, Oliveira IM, Queiroz SL. Estudo de caso interrompido na promoção de conhecimento ambiental de graduandos em Química: Resíduos sólidos urbanos em foco [Internet]. Química Nova. 2022 ; 44( 2): 149-159.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160305
  • Source: Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA). Unidades: EACH, FFLCH, ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: MUDANÇA CLIMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Rafael da Silva Damasceno et al. Prevenir ou morrer na praia?: compartilhando a visão de docentes sobre a redução de riscos e desastres no litoral norte paulista. Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA), v. 17, n. 6, p. 151-169, 2022Tradução . . Disponível em: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/13510/10234. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Pereira, R. da S. D., Sato, D. P., Luna, B. F., Alves, V. C. de S., Matsuo, P. M., Iwama, A. Y., & Raimundo, S. (2022). Prevenir ou morrer na praia?: compartilhando a visão de docentes sobre a redução de riscos e desastres no litoral norte paulista. Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA), 17( 6), 151-169. Recuperado de https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/13510/10234
    • NLM

      Pereira R da SD, Sato DP, Luna BF, Alves VC de S, Matsuo PM, Iwama AY, Raimundo S. Prevenir ou morrer na praia?: compartilhando a visão de docentes sobre a redução de riscos e desastres no litoral norte paulista [Internet]. Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA). 2022 ; 17( 6): 151-169.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/13510/10234
    • Vancouver

      Pereira R da SD, Sato DP, Luna BF, Alves VC de S, Matsuo PM, Iwama AY, Raimundo S. Prevenir ou morrer na praia?: compartilhando a visão de docentes sobre a redução de riscos e desastres no litoral norte paulista [Internet]. Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA). 2022 ; 17( 6): 151-169.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/13510/10234
  • Source: Abstract. Conference titles: International Organization for Science and Technology Education/IOSTE. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS, INTERAÇÃO QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAXIMIANO, Flavio Antonio e ZAMBELLI, Maria Helena. An application of the Central Nucleus Theory on essential concepts associated with intermolecular interactions. 2022, Anais.. Recife: Associação Brasileira de Ensino de Biologia/SBEnBio, 2022. Disponível em: https://www.ioste2022.com/program-definitive-final-v2.pdf. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Maximiano, F. A., & Zambelli, M. H. (2022). An application of the Central Nucleus Theory on essential concepts associated with intermolecular interactions. In Abstract. Recife: Associação Brasileira de Ensino de Biologia/SBEnBio. Recuperado de https://www.ioste2022.com/program-definitive-final-v2.pdf
    • NLM

      Maximiano FA, Zambelli MH. An application of the Central Nucleus Theory on essential concepts associated with intermolecular interactions [Internet]. Abstract. 2022 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.ioste2022.com/program-definitive-final-v2.pdf
    • Vancouver

      Maximiano FA, Zambelli MH. An application of the Central Nucleus Theory on essential concepts associated with intermolecular interactions [Internet]. Abstract. 2022 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.ioste2022.com/program-definitive-final-v2.pdf
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, MÉTODO MONTESSORI, EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Fabrício Paraíso. Compreensão do ensino de ciências na pedagogia montessoriana via análise teórica e documental. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-22032022-102923/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Rocha, F. P. (2022). Compreensão do ensino de ciências na pedagogia montessoriana via análise teórica e documental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-22032022-102923/
    • NLM

      Rocha FP. Compreensão do ensino de ciências na pedagogia montessoriana via análise teórica e documental [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-22032022-102923/
    • Vancouver

      Rocha FP. Compreensão do ensino de ciências na pedagogia montessoriana via análise teórica e documental [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-22032022-102923/
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Cientifíca e Tecnológica da USP/SIICUSP. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIRA, Kauê Gonçalves dos Santos e RECEPUTI, Caiãn Cremasco e REZENDE, Daisy de Brito. Saberes Docentes de professores de Química do Ensino Superior. 2022, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, 2022. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Lira, K. G. dos S., Receputi, C. C., & Rezende, D. de B. (2022). Saberes Docentes de professores de Química do Ensino Superior. In Resumos. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa da USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Lira KG dos S, Receputi CC, Rezende D de B. Saberes Docentes de professores de Química do Ensino Superior [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Lira KG dos S, Receputi CC, Rezende D de B. Saberes Docentes de professores de Química do Ensino Superior [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Cientifíca e Tecnológica da USP/SIICUSP. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMORIM, Guilherme Nicolas e RECEPUTI, Caiãn Cremasco e REZENDE, Daisy de Brito. Representações Sociais sobre "escola" de Ingressantes em Química da Universidade de São Paulo. 2022, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, 2022. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Amorim, G. N., Receputi, C. C., & Rezende, D. de B. (2022). Representações Sociais sobre "escola" de Ingressantes em Química da Universidade de São Paulo. In Resumos. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa da USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Amorim GN, Receputi CC, Rezende D de B. Representações Sociais sobre "escola" de Ingressantes em Química da Universidade de São Paulo [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Amorim GN, Receputi CC, Rezende D de B. Representações Sociais sobre "escola" de Ingressantes em Química da Universidade de São Paulo [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Caderno de Resumos. Conference titles: Seminário Nacional de História da Ciência e da Tecnologia. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: MULHERES NA CIÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, Mariana Corrêa e PORTO, Paulo Alves. As primeiras mulheres no curso de Química da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo: perfil e permanência. 2022, Anais.. São Paulo: FFLCH/USP, 2022. . Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Araújo, M. C., & Porto, P. A. (2022). As primeiras mulheres no curso de Química da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo: perfil e permanência. In Caderno de Resumos. São Paulo: FFLCH/USP.
    • NLM

      Araújo MC, Porto PA. As primeiras mulheres no curso de Química da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo: perfil e permanência. Caderno de Resumos. 2022 ;[citado 2024 out. 04 ]
    • Vancouver

      Araújo MC, Porto PA. As primeiras mulheres no curso de Química da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo: perfil e permanência. Caderno de Resumos. 2022 ;[citado 2024 out. 04 ]
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, PENSAMENTO CRÍTICO, REVISÃO SISTEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVEIRA, Aparecida Amaro da. O Pensamento Crítico no Ensino de Ciências e sua dimensão dialógica na abordagem do ensino por investigação. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21122022-174359/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Silveira, A. A. da. (2022). O Pensamento Crítico no Ensino de Ciências e sua dimensão dialógica na abordagem do ensino por investigação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21122022-174359/
    • NLM

      Silveira AA da. O Pensamento Crítico no Ensino de Ciências e sua dimensão dialógica na abordagem do ensino por investigação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21122022-174359/
    • Vancouver

      Silveira AA da. O Pensamento Crítico no Ensino de Ciências e sua dimensão dialógica na abordagem do ensino por investigação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21122022-174359/
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSADO, Ricardo Meloni Martins e VILLANI, Alberto. Análise de entrevistas com professores participantes de cursos de física de curta duração fora do brasil. 2022, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física, 2022. . Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Rosado, R. M. M., & Villani, A. (2022). Análise de entrevistas com professores participantes de cursos de física de curta duração fora do brasil. In Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física.
    • NLM

      Rosado RMM, Villani A. Análise de entrevistas com professores participantes de cursos de física de curta duração fora do brasil. Resumos. 2022 ;[citado 2024 out. 04 ]
    • Vancouver

      Rosado RMM, Villani A. Análise de entrevistas com professores participantes de cursos de física de curta duração fora do brasil. Resumos. 2022 ;[citado 2024 out. 04 ]
  • Source: International Journal of Science Education. Unidades: IF, BIOINFORMÁTICA, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, CIÊNCIA, ENSINO SUPERIOR, PESQUISA CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVÃO, Dindara S. et al. Women in science: a brazilian experience through immersive narratives in 360° videos. International Journal of Science Education, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/21548455.2022.2076293. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Galvão, D. S., Biazzi, R. B., Morais, G. C. de, & Miranda, C. R. (2022). Women in science: a brazilian experience through immersive narratives in 360° videos. International Journal of Science Education. doi:10.1080/21548455.2022.2076293
    • NLM

      Galvão DS, Biazzi RB, Morais GC de, Miranda CR. Women in science: a brazilian experience through immersive narratives in 360° videos [Internet]. International Journal of Science Education. 2022 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1080/21548455.2022.2076293
    • Vancouver

      Galvão DS, Biazzi RB, Morais GC de, Miranda CR. Women in science: a brazilian experience through immersive narratives in 360° videos [Internet]. International Journal of Science Education. 2022 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1080/21548455.2022.2076293

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024