Filtros : "APRENDIZAGEM" "QUÍMICA" Removido: "602" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA, ESTUDO DE CASO, CONHECIMENTO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILELA, Ellen Diniz. Análise de objetos de conhecimento e habilidades de química em casos investigativos e construção de um ambiente virtual voltado para professores do ensino médio. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-09052022-080619/. Acesso em: 21 jul. 2024.
    • APA

      Vilela, E. D. (2022). Análise de objetos de conhecimento e habilidades de química em casos investigativos e construção de um ambiente virtual voltado para professores do ensino médio (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-09052022-080619/
    • NLM

      Vilela ED. Análise de objetos de conhecimento e habilidades de química em casos investigativos e construção de um ambiente virtual voltado para professores do ensino médio [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-09052022-080619/
    • Vancouver

      Vilela ED. Análise de objetos de conhecimento e habilidades de química em casos investigativos e construção de um ambiente virtual voltado para professores do ensino médio [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-09052022-080619/
  • Source: Química Nova. Unidades: IQSC, IME

    Subjects: QUÍMICA, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOTÉRIO, Carolina e TEODORO, Daniel Lino e QUEIROZ, Salete Linhares. Aprendizagem cooperativa e colaborativa no ensino de equilíbrio químico a calouros. Química Nova, v. 45, p. 101-112, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170809. Acesso em: 21 jul. 2024.
    • APA

      Sotério, C., Teodoro, D. L., & Queiroz, S. L. (2022). Aprendizagem cooperativa e colaborativa no ensino de equilíbrio químico a calouros. Química Nova, 45, 101-112. doi:10.21577/0100-4042.20170809
    • NLM

      Sotério C, Teodoro DL, Queiroz SL. Aprendizagem cooperativa e colaborativa no ensino de equilíbrio químico a calouros [Internet]. Química Nova. 2022 ;45 101-112.[citado 2024 jul. 21 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170809
    • Vancouver

      Sotério C, Teodoro DL, Queiroz SL. Aprendizagem cooperativa e colaborativa no ensino de equilíbrio químico a calouros [Internet]. Química Nova. 2022 ;45 101-112.[citado 2024 jul. 21 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170809
  • Source: Journal of Chemical Education. Unidades: ICMC, IQSC

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO MÉDIO, APRENDIZAGEM, PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA

    Versão AceitaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Daniele Marcondes et al. Implementation of Inquiry-Based Science in the Classroom and Its Repercussion on the Motivation to Learn Chemistry. Journal of Chemical Education, v. 99, p. 578−591, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.1c00287. Acesso em: 21 jul. 2024.
    • APA

      Ferreira, D. M., Sentanin, F. C., Parra, K. N., Bonini, V. M. N., Castro, M. de, & Kasseboehmer, A. C. (2022). Implementation of Inquiry-Based Science in the Classroom and Its Repercussion on the Motivation to Learn Chemistry. Journal of Chemical Education, 99, 578−591. doi:10.1021/acs.jchemed.1c00287
    • NLM

      Ferreira DM, Sentanin FC, Parra KN, Bonini VMN, Castro M de, Kasseboehmer AC. Implementation of Inquiry-Based Science in the Classroom and Its Repercussion on the Motivation to Learn Chemistry [Internet]. Journal of Chemical Education. 2022 ; 99 578−591.[citado 2024 jul. 21 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.1c00287
    • Vancouver

      Ferreira DM, Sentanin FC, Parra KN, Bonini VMN, Castro M de, Kasseboehmer AC. Implementation of Inquiry-Based Science in the Classroom and Its Repercussion on the Motivation to Learn Chemistry [Internet]. Journal of Chemical Education. 2022 ; 99 578−591.[citado 2024 jul. 21 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.1c00287
  • Source: Journal of Chemical Education. Unidade: IQ

    Subjects: APRENDIZAGEM, QUÍMICA, LABORATÓRIOS QUÍMICOS, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, INSTRUÇÃO INDIVIDUALIZADA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOMA, Henrique Eisi. Microscale educational kits for learning chemistry at home. Journal of Chemical Education, v. 98, n. 12, p. 3841–3851, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.1c00637. Acesso em: 21 jul. 2024.
    • APA

      Toma, H. E. (2021). Microscale educational kits for learning chemistry at home. Journal of Chemical Education, 98( 12), 3841–3851. doi:10.1021/acs.jchemed.1c00637
    • NLM

      Toma HE. Microscale educational kits for learning chemistry at home [Internet]. Journal of Chemical Education. 2021 ; 98( 12): 3841–3851.[citado 2024 jul. 21 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.1c00637
    • Vancouver

      Toma HE. Microscale educational kits for learning chemistry at home [Internet]. Journal of Chemical Education. 2021 ; 98( 12): 3841–3851.[citado 2024 jul. 21 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.1c00637
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO MÉDIO, QUÍMICA, APRENDIZAGEM, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Aline Caldas Barrionuevo. Aulas de Química sobre forças de interação intermoleculares: produção de sequência didática e análise de interações discursivas. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-05022021-222717/. Acesso em: 21 jul. 2024.
    • APA

      Pereira, A. C. B. (2020). Aulas de Química sobre forças de interação intermoleculares: produção de sequência didática e análise de interações discursivas (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-05022021-222717/
    • NLM

      Pereira ACB. Aulas de Química sobre forças de interação intermoleculares: produção de sequência didática e análise de interações discursivas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-05022021-222717/
    • Vancouver

      Pereira ACB. Aulas de Química sobre forças de interação intermoleculares: produção de sequência didática e análise de interações discursivas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-05022021-222717/
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidades: IQSC, ICMC

    Subjects: APRENDIZAGEM, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAUEN, Hingryd e YARIWAKE, Janete Harumi. Criação de e-mídias como método ativo de aprendizado de química. 2019, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2019. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 21 jul. 2024.
    • APA

      Rauen, H., & Yariwake, J. H. (2019). Criação de e-mídias como método ativo de aprendizado de química. In Resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Rauen H, Yariwake JH. Criação de e-mídias como método ativo de aprendizado de química [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 jul. 21 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Rauen H, Yariwake JH. Criação de e-mídias como método ativo de aprendizado de química [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 jul. 21 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Resumos. Conference titles: Programa de Aperfeiçoamento de Ensino - P.A.E.. Unidade: IQSC

    Subjects: APRENDIZAGEM, QUÍMICA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMÔES, Mateus Batista e IMASATO, Hidetake e RODRIGUES FILHO, Ubirajara Pereira. Análise e edição de artigos do Wikipédia como ferramenta para o ensino de química dos elementos representativos. 2016, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2016. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/631f7d27-eb75-48cc-85f5-92e8427fd893/P16652.pdf. Acesso em: 21 jul. 2024.
    • APA

      Simôes, M. B., Imasato, H., & Rodrigues Filho, U. P. (2016). Análise e edição de artigos do Wikipédia como ferramenta para o ensino de química dos elementos representativos. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/631f7d27-eb75-48cc-85f5-92e8427fd893/P16652.pdf
    • NLM

      Simôes MB, Imasato H, Rodrigues Filho UP. Análise e edição de artigos do Wikipédia como ferramenta para o ensino de química dos elementos representativos [Internet]. Resumos. 2016 ;[citado 2024 jul. 21 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/631f7d27-eb75-48cc-85f5-92e8427fd893/P16652.pdf
    • Vancouver

      Simôes MB, Imasato H, Rodrigues Filho UP. Análise e edição de artigos do Wikipédia como ferramenta para o ensino de química dos elementos representativos [Internet]. Resumos. 2016 ;[citado 2024 jul. 21 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/631f7d27-eb75-48cc-85f5-92e8427fd893/P16652.pdf
  • Source: ALEXANDRIA: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEODORO, Daniel Lino e CABRAL, Patrícia Fernanda de Oliveira e QUEIROZ, Salete Linhares. Atividade cooperativa no formato jigsaw: Um estudo no ensino superior de química. ALEXANDRIA: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2015v8n1p21. Acesso em: 21 jul. 2024.
    • APA

      Teodoro, D. L., Cabral, P. F. de O., & Queiroz, S. L. (2015). Atividade cooperativa no formato jigsaw: Um estudo no ensino superior de química. ALEXANDRIA: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. doi:10.5007/1982-5153.2015v8n1p21
    • NLM

      Teodoro DL, Cabral PF de O, Queiroz SL. Atividade cooperativa no formato jigsaw: Um estudo no ensino superior de química [Internet]. ALEXANDRIA: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. 2015 ;[citado 2024 jul. 21 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2015v8n1p21
    • Vancouver

      Teodoro DL, Cabral PF de O, Queiroz SL. Atividade cooperativa no formato jigsaw: Um estudo no ensino superior de química [Internet]. ALEXANDRIA: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. 2015 ;[citado 2024 jul. 21 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2015v8n1p21
  • Source: Livro de resumos. Conference titles: Workshop P. A. E. - Programa de Aperfeiçoamento de Ensino. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, APRENDIZAGEM

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Gabriela Ribeiro e YARIWAKE, Janete Harumi. Aprendizagem cooperativa - JIGSAW - no ensino superior de química. 2014, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos /IQSC, 2014. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f01bbe1f-b7f5-4b8e-9e45-ee657f93079e/P15285.pdf. Acesso em: 21 jul. 2024.
    • APA

      Silva, G. R., & Yariwake, J. H. (2014). Aprendizagem cooperativa - JIGSAW - no ensino superior de química. In Livro de resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos /IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/f01bbe1f-b7f5-4b8e-9e45-ee657f93079e/P15285.pdf
    • NLM

      Silva GR, Yariwake JH. Aprendizagem cooperativa - JIGSAW - no ensino superior de química [Internet]. Livro de resumos. 2014 ;[citado 2024 jul. 21 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f01bbe1f-b7f5-4b8e-9e45-ee657f93079e/P15285.pdf
    • Vancouver

      Silva GR, Yariwake JH. Aprendizagem cooperativa - JIGSAW - no ensino superior de química [Internet]. Livro de resumos. 2014 ;[citado 2024 jul. 21 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f01bbe1f-b7f5-4b8e-9e45-ee657f93079e/P15285.pdf
  • Source: Livro de resumos. Conference titles: Workshop P. A. E. - Programa de Aperfeiçoamento de Ensino. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, APRENDIZAGEM

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TELLO, Ana Cristina Mora e GONZALEZ, Ernesto Rafael. Elaboração de mapas conceituais na disciplina história da química. 2014, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos /IQSC, 2014. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3af77617-02d7-48c8-8758-b24fddb14a47/P15279.pdf. Acesso em: 21 jul. 2024.
    • APA

      Tello, A. C. M., & Gonzalez, E. R. (2014). Elaboração de mapas conceituais na disciplina história da química. In Livro de resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos /IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/3af77617-02d7-48c8-8758-b24fddb14a47/P15279.pdf
    • NLM

      Tello ACM, Gonzalez ER. Elaboração de mapas conceituais na disciplina história da química [Internet]. Livro de resumos. 2014 ;[citado 2024 jul. 21 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3af77617-02d7-48c8-8758-b24fddb14a47/P15279.pdf
    • Vancouver

      Tello ACM, Gonzalez ER. Elaboração de mapas conceituais na disciplina história da química [Internet]. Livro de resumos. 2014 ;[citado 2024 jul. 21 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3af77617-02d7-48c8-8758-b24fddb14a47/P15279.pdf
  • Source: Livro de resumos. Conference titles: Workshop P. A. E. - Programa de Aperfeiçoamento de Ensino. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, APRENDIZAGEM

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIPORINI, Amanda Quatrocchio e CAVALHEIRO, Eder Tadeu Gomes. Aplicação de estratégias de aprendizagem em química quantitativa. 2014, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos /IQSC, 2014. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d058287a-f1e8-4a9b-b22d-e2bcbc6bcd55/P15278.pdf. Acesso em: 21 jul. 2024.
    • APA

      Liporini, A. Q., & Cavalheiro, E. T. G. (2014). Aplicação de estratégias de aprendizagem em química quantitativa. In Livro de resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos /IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d058287a-f1e8-4a9b-b22d-e2bcbc6bcd55/P15278.pdf
    • NLM

      Liporini AQ, Cavalheiro ETG. Aplicação de estratégias de aprendizagem em química quantitativa [Internet]. Livro de resumos. 2014 ;[citado 2024 jul. 21 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d058287a-f1e8-4a9b-b22d-e2bcbc6bcd55/P15278.pdf
    • Vancouver

      Liporini AQ, Cavalheiro ETG. Aplicação de estratégias de aprendizagem em química quantitativa [Internet]. Livro de resumos. 2014 ;[citado 2024 jul. 21 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d058287a-f1e8-4a9b-b22d-e2bcbc6bcd55/P15278.pdf
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: IQSC

    Subjects: APRENDIZAGEM, QUÍMICA, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORI, Rafael Cava e CURVELO, Antonio Aprigio da Silva. Livros de ciências para as séries iniciais do ensino fundamental: a educação em química e as influências do PNLD. Investigações em Ensino de Ciências, v. 18, n. 3, p. 545-561, 2013Tradução . . Disponível em: http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID342/v18_n3_a2013.pdf. Acesso em: 21 jul. 2024.
    • APA

      Mori, R. C., & Curvelo, A. A. da S. (2013). Livros de ciências para as séries iniciais do ensino fundamental: a educação em química e as influências do PNLD. Investigações em Ensino de Ciências, 18( 3), 545-561. Recuperado de http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID342/v18_n3_a2013.pdf
    • NLM

      Mori RC, Curvelo AA da S. Livros de ciências para as séries iniciais do ensino fundamental: a educação em química e as influências do PNLD [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2013 ; 18( 3): 545-561.[citado 2024 jul. 21 ] Available from: http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID342/v18_n3_a2013.pdf
    • Vancouver

      Mori RC, Curvelo AA da S. Livros de ciências para as séries iniciais do ensino fundamental: a educação em química e as influências do PNLD [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2013 ; 18( 3): 545-561.[citado 2024 jul. 21 ] Available from: http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID342/v18_n3_a2013.pdf
  • Source: Projetos 2011-2012 : Aprender com Cultura e Extensão. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Participação de alunos de graduação num cursinho pré-vestibular alternativo. Projetos 2011-2012 : Aprender com Cultura e Extensão. São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/USP. . Acesso em: 21 jul. 2024. , 2012
    • APA

      Participação de alunos de graduação num cursinho pré-vestibular alternativo. (2012). Participação de alunos de graduação num cursinho pré-vestibular alternativo. Projetos 2011-2012 : Aprender com Cultura e Extensão. São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/USP.
    • NLM

      Participação de alunos de graduação num cursinho pré-vestibular alternativo. Projetos 2011-2012 : Aprender com Cultura e Extensão. 2012 ;[citado 2024 jul. 21 ]
    • Vancouver

      Participação de alunos de graduação num cursinho pré-vestibular alternativo. Projetos 2011-2012 : Aprender com Cultura e Extensão. 2012 ;[citado 2024 jul. 21 ]
  • Source: Alexandria: Revista de Educação em Ciências e Tecnologia. Unidade: IQSC

    Subjects: APRENDIZAGEM, QUÍMICA, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Luciana Nobre de Abreu e QUEIROZ, Salete Linhares. Textos de divulgação científica na formação inicial de professores de química. Alexandria: Revista de Educação em Ciências e Tecnologia, v. 5, n. 2, p. 43-67, 2012Tradução . . Disponível em: http://alexandria.ppgect.ufsc.br/files/2012/09/luciana.pdf. Acesso em: 21 jul. 2024.
    • APA

      Ferreira, L. N. de A., & Queiroz, S. L. (2012). Textos de divulgação científica na formação inicial de professores de química. Alexandria: Revista de Educação em Ciências e Tecnologia, 5( 2), 43-67. Recuperado de http://alexandria.ppgect.ufsc.br/files/2012/09/luciana.pdf
    • NLM

      Ferreira LN de A, Queiroz SL. Textos de divulgação científica na formação inicial de professores de química [Internet]. Alexandria: Revista de Educação em Ciências e Tecnologia. 2012 ; 5( 2): 43-67.[citado 2024 jul. 21 ] Available from: http://alexandria.ppgect.ufsc.br/files/2012/09/luciana.pdf
    • Vancouver

      Ferreira LN de A, Queiroz SL. Textos de divulgação científica na formação inicial de professores de química [Internet]. Alexandria: Revista de Educação em Ciências e Tecnologia. 2012 ; 5( 2): 43-67.[citado 2024 jul. 21 ] Available from: http://alexandria.ppgect.ufsc.br/files/2012/09/luciana.pdf
  • Source: Alexandria: Revista de Educação em Ciências e Tecnologia. Unidade: IQSC

    Subjects: APRENDIZAGEM, QUÍMICA, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KASSEBOEHMER, Ana Claudia e FARIAS, Sidilene Aquino de. Conteúdos das disciplinas de interface atribuídos a prática como componente curricular em cursos de licenciatura em química. Alexandria: Revista de Educação em Ciências e Tecnologia, v. 5, n. 2, p. 95-123, 2012Tradução . . Disponível em: http://alexandria.ppgect.ufsc.br/files/2012/09/anaclaudia.pdf. Acesso em: 21 jul. 2024.
    • APA

      Kasseboehmer, A. C., & Farias, S. A. de. (2012). Conteúdos das disciplinas de interface atribuídos a prática como componente curricular em cursos de licenciatura em química. Alexandria: Revista de Educação em Ciências e Tecnologia, 5( 2), 95-123. Recuperado de http://alexandria.ppgect.ufsc.br/files/2012/09/anaclaudia.pdf
    • NLM

      Kasseboehmer AC, Farias SA de. Conteúdos das disciplinas de interface atribuídos a prática como componente curricular em cursos de licenciatura em química [Internet]. Alexandria: Revista de Educação em Ciências e Tecnologia. 2012 ; 5( 2): 95-123.[citado 2024 jul. 21 ] Available from: http://alexandria.ppgect.ufsc.br/files/2012/09/anaclaudia.pdf
    • Vancouver

      Kasseboehmer AC, Farias SA de. Conteúdos das disciplinas de interface atribuídos a prática como componente curricular em cursos de licenciatura em química [Internet]. Alexandria: Revista de Educação em Ciências e Tecnologia. 2012 ; 5( 2): 95-123.[citado 2024 jul. 21 ] Available from: http://alexandria.ppgect.ufsc.br/files/2012/09/anaclaudia.pdf
  • Source: Alexandria: Revista de Educação em Ciências e Tecnologia. Unidade: IQSC

    Subjects: APRENDIZAGEM, QUÍMICA, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Jane Raquel Silva de e QUEIROZ, Salete Linhares. Textos de divulgação científica no ensino de ciências: uma revisão. Alexandria: Revista de Educação em Ciências e Tecnologia, v. 5, n. 1, p. 3-31, 2012Tradução . . Disponível em: http://alexandria.ppgect.ufsc.br/files/2012/05/Luciana.pdf. Acesso em: 21 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira, J. R. S. de, & Queiroz, S. L. (2012). Textos de divulgação científica no ensino de ciências: uma revisão. Alexandria: Revista de Educação em Ciências e Tecnologia, 5( 1), 3-31. Recuperado de http://alexandria.ppgect.ufsc.br/files/2012/05/Luciana.pdf
    • NLM

      Oliveira JRS de, Queiroz SL. Textos de divulgação científica no ensino de ciências: uma revisão [Internet]. Alexandria: Revista de Educação em Ciências e Tecnologia. 2012 ; 5( 1): 3-31.[citado 2024 jul. 21 ] Available from: http://alexandria.ppgect.ufsc.br/files/2012/05/Luciana.pdf
    • Vancouver

      Oliveira JRS de, Queiroz SL. Textos de divulgação científica no ensino de ciências: uma revisão [Internet]. Alexandria: Revista de Educação em Ciências e Tecnologia. 2012 ; 5( 1): 3-31.[citado 2024 jul. 21 ] Available from: http://alexandria.ppgect.ufsc.br/files/2012/05/Luciana.pdf
  • Source: Revista Ensaio. Unidade: IQSC

    Subjects: APRENDIZAGEM, QUÍMICA, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SÁ, Luciana Passos e QUEIROZ, Salete Linhares. Argumentação no ensino de ciências: contexto brasileiro. Revista Ensaio, v. 13, n. 2, p. 13-30, 2011Tradução . . Disponível em: http://www.portal.fae.ufmg.br/seer/index.php/ensaio/article/view/379/609. Acesso em: 21 jul. 2024.
    • APA

      Sá, L. P., & Queiroz, S. L. (2011). Argumentação no ensino de ciências: contexto brasileiro. Revista Ensaio, 13( 2), 13-30. Recuperado de http://www.portal.fae.ufmg.br/seer/index.php/ensaio/article/view/379/609
    • NLM

      Sá LP, Queiroz SL. Argumentação no ensino de ciências: contexto brasileiro [Internet]. Revista Ensaio. 2011 ; 13( 2): 13-30.[citado 2024 jul. 21 ] Available from: http://www.portal.fae.ufmg.br/seer/index.php/ensaio/article/view/379/609
    • Vancouver

      Sá LP, Queiroz SL. Argumentação no ensino de ciências: contexto brasileiro [Internet]. Revista Ensaio. 2011 ; 13( 2): 13-30.[citado 2024 jul. 21 ] Available from: http://www.portal.fae.ufmg.br/seer/index.php/ensaio/article/view/379/609
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: IQSC

    Subjects: APRENDIZAGEM, QUÍMICA, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSI, Luciana e QUEIROZ, Salete Linhares. Jogo discursivo na apropriação da linguagem científica por alunos de iniciação científica em química. Investigações em Ensino de Ciências, v. 16, n. 1, p. 35-57, 2011Tradução . . Disponível em: http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID253/v16_n1_a2011.pdf. Acesso em: 21 jul. 2024.
    • APA

      Massi, L., & Queiroz, S. L. (2011). Jogo discursivo na apropriação da linguagem científica por alunos de iniciação científica em química. Investigações em Ensino de Ciências, 16( 1), 35-57. Recuperado de http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID253/v16_n1_a2011.pdf
    • NLM

      Massi L, Queiroz SL. Jogo discursivo na apropriação da linguagem científica por alunos de iniciação científica em química [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2011 ; 16( 1): 35-57.[citado 2024 jul. 21 ] Available from: http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID253/v16_n1_a2011.pdf
    • Vancouver

      Massi L, Queiroz SL. Jogo discursivo na apropriação da linguagem científica por alunos de iniciação científica em química [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2011 ; 16( 1): 35-57.[citado 2024 jul. 21 ] Available from: http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID253/v16_n1_a2011.pdf
  • Source: Quimica Nova na Escola. Unidade: IQSC

    Subjects: APRENDIZAGEM, QUÍMICA, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Osmair Benedito da e FERREIRA, Luciana Nobre de Abreu e QUEIROZ, Salete Linhares. SOS Mogi-Guaçu: contribuições de um estudo de caso para a educação química no nível médio. Quimica Nova na Escola, v. 33, n. 3, p. 185-192, 2011Tradução . . Disponível em: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc33_3/185-RSA09110.pdf. Acesso em: 21 jul. 2024.
    • APA

      Silva, O. B. da, Ferreira, L. N. de A., & Queiroz, S. L. (2011). SOS Mogi-Guaçu: contribuições de um estudo de caso para a educação química no nível médio. Quimica Nova na Escola, 33( 3), 185-192. Recuperado de http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc33_3/185-RSA09110.pdf
    • NLM

      Silva OB da, Ferreira LN de A, Queiroz SL. SOS Mogi-Guaçu: contribuições de um estudo de caso para a educação química no nível médio [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2011 ; 33( 3): 185-192.[citado 2024 jul. 21 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc33_3/185-RSA09110.pdf
    • Vancouver

      Silva OB da, Ferreira LN de A, Queiroz SL. SOS Mogi-Guaçu: contribuições de um estudo de caso para a educação química no nível médio [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2011 ; 33( 3): 185-192.[citado 2024 jul. 21 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc33_3/185-RSA09110.pdf
  • Source: Alexandria: Revista de Educação em Ciências e Tecnologia. Unidade: IQSC

    Subjects: APRENDIZAGEM, QUÍMICA, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Jane Raquel Silva de e QUEIROZ, Salete Linhares. A retórica da linguagem científica em atividades didáticas no ensino superior de química. Alexandria: Revista de Educação em Ciências e Tecnologia, v. 4, n. 1, p. 89-115, 2011Tradução . . Disponível em: http://alexandria.ppgect.ufsc.br/numero_4_2011/jane.pdf. Acesso em: 21 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira, J. R. S. de, & Queiroz, S. L. (2011). A retórica da linguagem científica em atividades didáticas no ensino superior de química. Alexandria: Revista de Educação em Ciências e Tecnologia, 4( 1), 89-115. Recuperado de http://alexandria.ppgect.ufsc.br/numero_4_2011/jane.pdf
    • NLM

      Oliveira JRS de, Queiroz SL. A retórica da linguagem científica em atividades didáticas no ensino superior de química [Internet]. Alexandria: Revista de Educação em Ciências e Tecnologia. 2011 ; 4( 1): 89-115.[citado 2024 jul. 21 ] Available from: http://alexandria.ppgect.ufsc.br/numero_4_2011/jane.pdf
    • Vancouver

      Oliveira JRS de, Queiroz SL. A retórica da linguagem científica em atividades didáticas no ensino superior de química [Internet]. Alexandria: Revista de Educação em Ciências e Tecnologia. 2011 ; 4( 1): 89-115.[citado 2024 jul. 21 ] Available from: http://alexandria.ppgect.ufsc.br/numero_4_2011/jane.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024