Filtros : "ARTIGO DE PERIODICO" "INTER IFSC/IQSC/ICMC" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Toxins. Unidades: INTER IFSC/IQSC/ICMC, FCFRP, IFSC

    Assuntos: FÁRMACOS, RESISTÊNCIA MICROBIANA ÀS DROGAS, ANTIBIÓTICOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BICHO, Gabriel F. H. et al. Synthesis, characterization, and study of the antimicrobial potential of dimeric peptides derived from the C-terminal region of Lys49 phospholipase A2 homologs. Toxins, v. 16, n. 7, p. 308-1-308-14 + supplementary materials, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3390/toxins16070308. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Bicho, G. F. H., Nunes, L. O. C., Fiametti, L. O., Argentin, M. N., Candido, V. T., Camargo, I. L. B. da C., et al. (2024). Synthesis, characterization, and study of the antimicrobial potential of dimeric peptides derived from the C-terminal region of Lys49 phospholipase A2 homologs. Toxins, 16( 7), 308-1-308-14 + supplementary materials. doi:10.3390/toxins16070308
    • NLM

      Bicho GFH, Nunes LOC, Fiametti LO, Argentin MN, Candido VT, Camargo ILB da C, Cilli EM, Santos Filho NA. Synthesis, characterization, and study of the antimicrobial potential of dimeric peptides derived from the C-terminal region of Lys49 phospholipase A2 homologs [Internet]. Toxins. 2024 ; 16( 7): 308-1-308-14 + supplementary materials.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://doi.org/10.3390/toxins16070308
    • Vancouver

      Bicho GFH, Nunes LOC, Fiametti LO, Argentin MN, Candido VT, Camargo ILB da C, Cilli EM, Santos Filho NA. Synthesis, characterization, and study of the antimicrobial potential of dimeric peptides derived from the C-terminal region of Lys49 phospholipase A2 homologs [Internet]. Toxins. 2024 ; 16( 7): 308-1-308-14 + supplementary materials.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://doi.org/10.3390/toxins16070308
  • Fonte: Journal of College Science Teaching. Unidades: IQSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC, ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA, ESTUDO DE CASO, ARGUMENTAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Salete Linhares e LIMA, Mikeas Silva de e SANTOS, Douglas Gomes Lima dos. Use of interrupted case studies to promote argumentation in chemistry. Journal of College Science Teaching, v. 52, n. 4, p. 3-8, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/0047231X.2023.12290626. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Queiroz, S. L., Lima, M. S. de, & Santos, D. G. L. dos. (2023). Use of interrupted case studies to promote argumentation in chemistry. Journal of College Science Teaching, 52( 4), 3-8. doi:10.1080/0047231X.2023.12290626
    • NLM

      Queiroz SL, Lima MS de, Santos DGL dos. Use of interrupted case studies to promote argumentation in chemistry [Internet]. Journal of College Science Teaching. 2023 ; 52( 4): 3-8.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1080/0047231X.2023.12290626
    • Vancouver

      Queiroz SL, Lima MS de, Santos DGL dos. Use of interrupted case studies to promote argumentation in chemistry [Internet]. Journal of College Science Teaching. 2023 ; 52( 4): 3-8.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1080/0047231X.2023.12290626
  • Fonte: Revista Educação Química en Punto de Vista (EQPV). Unidades: IQSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC, ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: ENSINO, QUÍMICA, EXPOSIÇÕES

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Douglas Gomes Lima dos e LIMA, Mikeas Silva de e QUEIROZ, Salete Linhares. Contribuições do modelo semiótico de leitura de inscrições na avaliação de exposições orais acadêmicas sobre o biodiesel. Revista Educação Química en Punto de Vista (EQPV), v. 7, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.30705/eqpv.vi. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Santos, D. G. L. dos, Lima, M. S. de, & Queiroz, S. L. (2023). Contribuições do modelo semiótico de leitura de inscrições na avaliação de exposições orais acadêmicas sobre o biodiesel. Revista Educação Química en Punto de Vista (EQPV), 7. doi:10.30705/eqpv.vi
    • NLM

      Santos DGL dos, Lima MS de, Queiroz SL. Contribuições do modelo semiótico de leitura de inscrições na avaliação de exposições orais acadêmicas sobre o biodiesel [Internet]. Revista Educação Química en Punto de Vista (EQPV). 2023 ; 7[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://doi.org/10.30705/eqpv.vi
    • Vancouver

      Santos DGL dos, Lima MS de, Queiroz SL. Contribuições do modelo semiótico de leitura de inscrições na avaliação de exposições orais acadêmicas sobre o biodiesel [Internet]. Revista Educação Química en Punto de Vista (EQPV). 2023 ; 7[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://doi.org/10.30705/eqpv.vi
  • Fonte: Quimica Nova na Escola. Unidades: IQSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC, ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: QUÍMICA, LIVRO DIDÁTICO

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Mikeas Silva de et al. Análise de inscrições em livros didáticos de Química. Quimica Nova na Escola, v. 44, n. 1, p. 81-97, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160279. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Lima, M. S. de, Larine, H. M., Santos, D. G. L. dos, & Queiroz, S. L. (2022). Análise de inscrições em livros didáticos de Química. Quimica Nova na Escola, 44( 1), 81-97. doi:10.21577/0104-8899.20160279
    • NLM

      Lima MS de, Larine HM, Santos DGL dos, Queiroz SL. Análise de inscrições em livros didáticos de Química [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2022 ; 44( 1): 81-97.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160279
    • Vancouver

      Lima MS de, Larine HM, Santos DGL dos, Queiroz SL. Análise de inscrições em livros didáticos de Química [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2022 ; 44( 1): 81-97.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160279
  • Fonte: Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Unidades: IFSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Assuntos: FÍSICA, EPISTEMOLOGIA, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Arthur Couto Rosa Dutra de e SILVA, Cibelle Celestino. Justificativas para o sucesso da Matemática na descrição da natureza como demanda epistêmica no ensino de Física. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, v. 39, n. 1, p. 10-33, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2022.e84527. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira, A. C. R. D. de, & Silva, C. C. (2022). Justificativas para o sucesso da Matemática na descrição da natureza como demanda epistêmica no ensino de Física. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, 39( 1), 10-33. doi:10.5007/2175-7941.2022.e84527
    • NLM

      Oliveira ACRD de, Silva CC. Justificativas para o sucesso da Matemática na descrição da natureza como demanda epistêmica no ensino de Física [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2022 ; 39( 1): 10-33.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2022.e84527
    • Vancouver

      Oliveira ACRD de, Silva CC. Justificativas para o sucesso da Matemática na descrição da natureza como demanda epistêmica no ensino de Física [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2022 ; 39( 1): 10-33.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2022.e84527
  • Fonte: Boletim Cearense de Educação e História da Matemática. Unidade: INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, JOGOS EDUCATIVOS, PROBABILIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, João Pedro Mardegan. Aplicação de um jogo para a mudança conceitual de elementos inerentes ao conteúdo de probabilidade. Boletim Cearense de Educação e História da Matemática, v. 08, n. 22, p. 71-86, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.3479. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Ribeiro, J. P. M. (2021). Aplicação de um jogo para a mudança conceitual de elementos inerentes ao conteúdo de probabilidade. Boletim Cearense de Educação e História da Matemática, 08( 22), 71-86. doi:10.30938/bocehm.v8i22.3479
    • NLM

      Ribeiro JPM. Aplicação de um jogo para a mudança conceitual de elementos inerentes ao conteúdo de probabilidade [Internet]. Boletim Cearense de Educação e História da Matemática. 2021 ; 08( 22): 71-86.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.3479
    • Vancouver

      Ribeiro JPM. Aplicação de um jogo para a mudança conceitual de elementos inerentes ao conteúdo de probabilidade [Internet]. Boletim Cearense de Educação e História da Matemática. 2021 ; 08( 22): 71-86.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.3479
  • Fonte: Boletim Cearense de Educação e História da Matemática. Unidade: INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, JOGOS EDUCATIVOS, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, João Pedro Mardegan. Uso da tecnologia da informação e jogos didáticos como recurso no ensino de matemática. Boletim Cearense de Educação e História da Matemática, v. 7, n. 19, p. 74-90, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i19.2738. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Ribeiro, J. P. M. (2020). Uso da tecnologia da informação e jogos didáticos como recurso no ensino de matemática. Boletim Cearense de Educação e História da Matemática, 7( 19), 74-90. doi:10.30938/bocehm.v7i19.2738
    • NLM

      Ribeiro JPM. Uso da tecnologia da informação e jogos didáticos como recurso no ensino de matemática [Internet]. Boletim Cearense de Educação e História da Matemática. 2020 ; 7( 19): 74-90.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i19.2738
    • Vancouver

      Ribeiro JPM. Uso da tecnologia da informação e jogos didáticos como recurso no ensino de matemática [Internet]. Boletim Cearense de Educação e História da Matemática. 2020 ; 7( 19): 74-90.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i19.2738
  • Fonte: Research, Society and Development. Unidade: INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Assuntos: FÍSICA, JOGOS EDUCATIVOS, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, SOFTWARES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, João Pedro Mardegan. Filmes e softwares educacionais no ensino de Física: uma análise bivariada. Research, Society and Development, v. 9, n. 8, p. e369849988-1-e36984998-24, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33448/rsd-v9i8.4998. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Ribeiro, J. P. M. (2020). Filmes e softwares educacionais no ensino de Física: uma análise bivariada. Research, Society and Development, 9( 8), e369849988-1-e36984998-24. doi:10.33448/rsd-v9i8.4998
    • NLM

      Ribeiro JPM. Filmes e softwares educacionais no ensino de Física: uma análise bivariada [Internet]. Research, Society and Development. 2020 ; 9( 8): e369849988-1-e36984998-24.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://doi.org/10.33448/rsd-v9i8.4998
    • Vancouver

      Ribeiro JPM. Filmes e softwares educacionais no ensino de Física: uma análise bivariada [Internet]. Research, Society and Development. 2020 ; 9( 8): e369849988-1-e36984998-24.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://doi.org/10.33448/rsd-v9i8.4998
  • Fonte: Current Bioactive Compounds. Unidades: IQSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Assuntos: NEOPLASIAS, ANTIOXIDANTES, BACTERICIDAS

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Rafaely Nascimento et al. Antioxidant, Antitumor and Bactericidal Activities of Ethyl Gallate Quinoxalines. Current Bioactive Compounds, v. 16, n. 6, p. 900-910, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.2174/1573407215666190318144105. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Lima, R. N., Gonçalves, J. R., Silva, V. R., Santos, L. de S., Bezerra, D. P., Soares, M. B. P., et al. (2020). Antioxidant, Antitumor and Bactericidal Activities of Ethyl Gallate Quinoxalines. Current Bioactive Compounds, 16( 6), 900-910. doi:10.2174/1573407215666190318144105
    • NLM

      Lima RN, Gonçalves JR, Silva VR, Santos L de S, Bezerra DP, Soares MBP, Leitão A, Porto ALM. Antioxidant, Antitumor and Bactericidal Activities of Ethyl Gallate Quinoxalines [Internet]. Current Bioactive Compounds. 2020 ; 16( 6): 900-910.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://doi.org/10.2174/1573407215666190318144105
    • Vancouver

      Lima RN, Gonçalves JR, Silva VR, Santos L de S, Bezerra DP, Soares MBP, Leitão A, Porto ALM. Antioxidant, Antitumor and Bactericidal Activities of Ethyl Gallate Quinoxalines [Internet]. Current Bioactive Compounds. 2020 ; 16( 6): 900-910.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://doi.org/10.2174/1573407215666190318144105
  • Fonte: Inter-Ação. Unidade: INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Assuntos: ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, UNIVERSIDADE, INDICADORES CIENTÍFICOS, UNIVERSIDADE, PRODUÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, João Pedro Mardegan. Estandarización del desempeño de las universidades latinas de 2015 a 2019 según consultores de ranking especializados. Inter-Ação, v. 45, n. 3, p. 811-826, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5216/ia.v45i3.65152. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Ribeiro, J. P. M. (2020). Estandarización del desempeño de las universidades latinas de 2015 a 2019 según consultores de ranking especializados. Inter-Ação, 45( 3), 811-826. doi:10.5216/ia.v45i3.65152
    • NLM

      Ribeiro JPM. Estandarización del desempeño de las universidades latinas de 2015 a 2019 según consultores de ranking especializados [Internet]. Inter-Ação. 2020 ; 45( 3): 811-826.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://doi.org/10.5216/ia.v45i3.65152
    • Vancouver

      Ribeiro JPM. Estandarización del desempeño de las universidades latinas de 2015 a 2019 según consultores de ranking especializados [Internet]. Inter-Ação. 2020 ; 45( 3): 811-826.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://doi.org/10.5216/ia.v45i3.65152
  • Fonte: Humanidades e Inovação. Unidade: INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Assuntos: CIÊNCIA, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, LICENCIATURA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, João Pedro Mardegan. Práticas alternativas e interdisciplinares no ensino de ciências: o caso de uma disciplina eletiva. Humanidades e Inovação, v. 7, n. 8, p. 54-67, 2020Tradução . . Disponível em: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/issue/view/72. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Ribeiro, J. P. M. (2020). Práticas alternativas e interdisciplinares no ensino de ciências: o caso de uma disciplina eletiva. Humanidades e Inovação, 7( 8), 54-67. Recuperado de https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/issue/view/72
    • NLM

      Ribeiro JPM. Práticas alternativas e interdisciplinares no ensino de ciências: o caso de uma disciplina eletiva [Internet]. Humanidades e Inovação. 2020 ; 7( 8): 54-67.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/issue/view/72
    • Vancouver

      Ribeiro JPM. Práticas alternativas e interdisciplinares no ensino de ciências: o caso de uma disciplina eletiva [Internet]. Humanidades e Inovação. 2020 ; 7( 8): 54-67.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/issue/view/72
  • Fonte: Revista Cocar. Unidade: INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Assuntos: FÍSICA, JOGOS EDUCATIVOS, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, SOFTWARES

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, João Pedro Mardegan. O uso do software PhET como ferramenta didática para o ensino dos conceitos de mecânica. Revista Cocar, v. 14, n. 30, p. 1-19, 2020Tradução . . Disponível em: https://periodicos.uepa.br/index.php/cocar/article/view/3414. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Ribeiro, J. P. M. (2020). O uso do software PhET como ferramenta didática para o ensino dos conceitos de mecânica. Revista Cocar, 14( 30), 1-19. Recuperado de https://periodicos.uepa.br/index.php/cocar/article/view/3414
    • NLM

      Ribeiro JPM. O uso do software PhET como ferramenta didática para o ensino dos conceitos de mecânica [Internet]. Revista Cocar. 2020 ; 14( 30): 1-19.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://periodicos.uepa.br/index.php/cocar/article/view/3414
    • Vancouver

      Ribeiro JPM. O uso do software PhET como ferramenta didática para o ensino dos conceitos de mecânica [Internet]. Revista Cocar. 2020 ; 14( 30): 1-19.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://periodicos.uepa.br/index.php/cocar/article/view/3414
  • Fonte: Cadernos de Ciências e Tecnologia. Unidade: INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FÍSICA (ENSINO)

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, João Pedro Mardegan. Uso da teoria das inteligências múltiplas como ferramenta didática no ensino de física sob a ótica das três Leis de Newton. Cadernos de Ciências e Tecnologia, v. 1, n. 3, p. 8-28, 2019Tradução . . Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/CCiT/article/view/1535. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Ribeiro, J. P. M. (2019). Uso da teoria das inteligências múltiplas como ferramenta didática no ensino de física sob a ótica das três Leis de Newton. Cadernos de Ciências e Tecnologia, 1( 3), 8-28. Recuperado de https://revistas.uece.br/index.php/CCiT/article/view/1535
    • NLM

      Ribeiro JPM. Uso da teoria das inteligências múltiplas como ferramenta didática no ensino de física sob a ótica das três Leis de Newton [Internet]. Cadernos de Ciências e Tecnologia. 2019 ; 1( 3): 8-28.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://revistas.uece.br/index.php/CCiT/article/view/1535
    • Vancouver

      Ribeiro JPM. Uso da teoria das inteligências múltiplas como ferramenta didática no ensino de física sob a ótica das três Leis de Newton [Internet]. Cadernos de Ciências e Tecnologia. 2019 ; 1( 3): 8-28.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://revistas.uece.br/index.php/CCiT/article/view/1535

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024