Filtros : "Língua e Literatura Francesa" "2012" Removidos: "Lopes, Norberto Peporine" "Singapura" "Presentation Abstracts" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA FRANCESA, COMPETÊNCIA LINGUÍSTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIERINI, Fábio Lucas. Francês com objetivos específicos para o curso de Secretariado Executivo: é possível uma aprendizagem recíproca de saberes profissionais e de linguagem?. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-23102012-112429/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Pierini, F. L. (2012). Francês com objetivos específicos para o curso de Secretariado Executivo: é possível uma aprendizagem recíproca de saberes profissionais e de linguagem? (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-23102012-112429/
    • NLM

      Pierini FL. Francês com objetivos específicos para o curso de Secretariado Executivo: é possível uma aprendizagem recíproca de saberes profissionais e de linguagem? [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-23102012-112429/
    • Vancouver

      Pierini FL. Francês com objetivos específicos para o curso de Secretariado Executivo: é possível uma aprendizagem recíproca de saberes profissionais e de linguagem? [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-23102012-112429/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LITERATURA FRANCESA, ANÁLISE DO DISCURSO, LINGUÍSTICA TEXTUAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MURAD, Samira. Sobre a leitura de A la recherche du temps perdu. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-09112012-103700/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Murad, S. (2012). Sobre a leitura de A la recherche du temps perdu (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-09112012-103700/
    • NLM

      Murad S. Sobre a leitura de A la recherche du temps perdu [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-09112012-103700/
    • Vancouver

      Murad S. Sobre a leitura de A la recherche du temps perdu [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-09112012-103700/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: TEORIA LITERÁRIA, BIBLIOTECAS PARTICULARES, CRÍTICA LITERÁRIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHOEPS, Luciana Antonini. Bibliotecas fantásticas em chamas: Machado de Assis e Gustave Flaubert. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-06122012-140242/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Schoeps, L. A. (2012). Bibliotecas fantásticas em chamas: Machado de Assis e Gustave Flaubert (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-06122012-140242/
    • NLM

      Schoeps LA. Bibliotecas fantásticas em chamas: Machado de Assis e Gustave Flaubert [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-06122012-140242/
    • Vancouver

      Schoeps LA. Bibliotecas fantásticas em chamas: Machado de Assis e Gustave Flaubert [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-06122012-140242/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LITERATURA FRANCESA, PERSONAGENS, REALISMO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Andreia Maria de. As personagens femininas em Le père Goriot de Honoré de Balzac. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-08012013-152842/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Souza, A. M. de. (2012). As personagens femininas em Le père Goriot de Honoré de Balzac (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-08012013-152842/
    • NLM

      Souza AM de. As personagens femininas em Le père Goriot de Honoré de Balzac [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-08012013-152842/
    • Vancouver

      Souza AM de. As personagens femininas em Le père Goriot de Honoré de Balzac [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-08012013-152842/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ESTEREÓTIPOS (PSICOLOGIA), DIDÁTICA, HUMOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Isandréia Girotto dos. Os estereótipos culturais no ensino-aprendizagem do FLE: teoria e prática. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-06032013-101627/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Santos, I. G. dos. (2012). Os estereótipos culturais no ensino-aprendizagem do FLE: teoria e prática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-06032013-101627/
    • NLM

      Santos IG dos. Os estereótipos culturais no ensino-aprendizagem do FLE: teoria e prática [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-06032013-101627/
    • Vancouver

      Santos IG dos. Os estereótipos culturais no ensino-aprendizagem do FLE: teoria e prática [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-06032013-101627/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA FRANCESA (ENSINO), LEITURA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DELLATORRE, Sahsha Kiyoko Watanabe. Práticas de leitura nos manuais escolares de Francês (1930-1960). 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-14032013-122218/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Dellatorre, S. K. W. (2012). Práticas de leitura nos manuais escolares de Francês (1930-1960) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-14032013-122218/
    • NLM

      Dellatorre SKW. Práticas de leitura nos manuais escolares de Francês (1930-1960) [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-14032013-122218/
    • Vancouver

      Dellatorre SKW. Práticas de leitura nos manuais escolares de Francês (1930-1960) [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-14032013-122218/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: INTERAÇÃO INTERPESSOAL, CONVERSAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Anaisy Sanches. Un mot.. un mot simplement: procedimentos de atenuação em francês e português. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-13032013-104037/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Teixeira, A. S. (2012). Un mot.. un mot simplement: procedimentos de atenuação em francês e português (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-13032013-104037/
    • NLM

      Teixeira AS. Un mot.. un mot simplement: procedimentos de atenuação em francês e português [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-13032013-104037/
    • Vancouver

      Teixeira AS. Un mot.. un mot simplement: procedimentos de atenuação em francês e português [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-13032013-104037/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LITERATURA COMPARADA, ROMANTISMO, REALISMO, PERSONAGENS, LITERATURA BRASILEIRA (INFLUÊNCIA FRANCESA)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COELHO, Fabiana Garcia. A construção do(s) arrivismo(s) em Balzac e Alencar. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-13092012-114734/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Coelho, F. G. (2012). A construção do(s) arrivismo(s) em Balzac e Alencar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-13092012-114734/
    • NLM

      Coelho FG. A construção do(s) arrivismo(s) em Balzac e Alencar [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-13092012-114734/
    • Vancouver

      Coelho FG. A construção do(s) arrivismo(s) em Balzac e Alencar [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-13092012-114734/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ARGUMENTAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARUXO JUNIOR, José Hamilton. Percursos argumentativos labirínticos no texto de vulgarização científica. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-12092012-093554/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Maruxo Junior, J. H. (2012). Percursos argumentativos labirínticos no texto de vulgarização científica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-12092012-093554/
    • NLM

      Maruxo Junior JH. Percursos argumentativos labirínticos no texto de vulgarização científica [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-12092012-093554/
    • Vancouver

      Maruxo Junior JH. Percursos argumentativos labirínticos no texto de vulgarização científica [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-12092012-093554/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA FRANCESA, ENSINO E APRENDIZAGEM, LINGUÍSTICA TEXTUAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Luiza Guimarães. O gênero itinéraire de voyage para pensar o agir social no ensino-aprendizagem do FLE. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-26102012-122158/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Santos, L. G. (2012). O gênero itinéraire de voyage para pensar o agir social no ensino-aprendizagem do FLE (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-26102012-122158/
    • NLM

      Santos LG. O gênero itinéraire de voyage para pensar o agir social no ensino-aprendizagem do FLE [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-26102012-122158/
    • Vancouver

      Santos LG. O gênero itinéraire de voyage para pensar o agir social no ensino-aprendizagem do FLE [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-26102012-122158/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LITERATURA BRASILEIRA (INFLUÊNCIA FRANCESA), LITERATURA FRANCESA, CONTO, INTERTEXTUALIDADE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEVES, Angela das. Contistas a Maupassant: a recepção criativa de Guy de Maupassant no Brasil. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-15032013-105952/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Neves, A. das. (2012). Contistas a Maupassant: a recepção criativa de Guy de Maupassant no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-15032013-105952/
    • NLM

      Neves A das. Contistas a Maupassant: a recepção criativa de Guy de Maupassant no Brasil [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-15032013-105952/
    • Vancouver

      Neves A das. Contistas a Maupassant: a recepção criativa de Guy de Maupassant no Brasil [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-15032013-105952/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA FRANCESA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, COMUNICAÇÃO VERBAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Rita de Cássia. Interações verbais: analisando práticas centradas na espontaneidade e na solução de problemas em nível inicial de FLE. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-21022013-124839/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Gomes, R. de C. (2012). Interações verbais: analisando práticas centradas na espontaneidade e na solução de problemas em nível inicial de FLE (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-21022013-124839/
    • NLM

      Gomes R de C. Interações verbais: analisando práticas centradas na espontaneidade e na solução de problemas em nível inicial de FLE [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-21022013-124839/
    • Vancouver

      Gomes R de C. Interações verbais: analisando práticas centradas na espontaneidade e na solução de problemas em nível inicial de FLE [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-21022013-124839/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ALMANAQUES, POÉTICA, MODERNIDADE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORRES, Tatiane Milene. Poética de almanaque: paidéia tecedora do sublime. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-14122012-091400/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Torres, T. M. (2012). Poética de almanaque: paidéia tecedora do sublime (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-14122012-091400/
    • NLM

      Torres TM. Poética de almanaque: paidéia tecedora do sublime [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-14122012-091400/
    • Vancouver

      Torres TM. Poética de almanaque: paidéia tecedora do sublime [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-14122012-091400/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: TRADUÇÃO, HISTÓRIA EM QUADRINHOS, IMAGEM (ARTES)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAGÃO, Sabrina Moura. Imagem e texto em tradução: uma análise do processo tradutório nas histórias em quadrinhos. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-09012013-154417/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Aragão, S. M. (2012). Imagem e texto em tradução: uma análise do processo tradutório nas histórias em quadrinhos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-09012013-154417/
    • NLM

      Aragão SM. Imagem e texto em tradução: uma análise do processo tradutório nas histórias em quadrinhos [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-09012013-154417/
    • Vancouver

      Aragão SM. Imagem e texto em tradução: uma análise do processo tradutório nas histórias em quadrinhos [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-09012013-154417/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: AUTOBIOGRAFIAS, LITERATURA FRANCESA, CRÍTICA LITERÁRIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACE, Ana Amelia Barros Coelho. Lendo e escrevendo sobre o pacto autobiográfico de Phiippe Lejeune. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-06122012-143422/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Pace, A. A. B. C. (2012). Lendo e escrevendo sobre o pacto autobiográfico de Phiippe Lejeune (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-06122012-143422/
    • NLM

      Pace AABC. Lendo e escrevendo sobre o pacto autobiográfico de Phiippe Lejeune [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-06122012-143422/
    • Vancouver

      Pace AABC. Lendo e escrevendo sobre o pacto autobiográfico de Phiippe Lejeune [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-06122012-143422/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: DISCURSO NARRATIVO, ANÁLISE DO DISCURSO, LITERATURA FRANCESA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AVILA, Igor Milenkovich. Discurso indireto livre em Madame Bovary de Flaubert: o despontar da forma. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-14092012-105825/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Avila, I. M. (2012). Discurso indireto livre em Madame Bovary de Flaubert: o despontar da forma (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-14092012-105825/
    • NLM

      Avila IM. Discurso indireto livre em Madame Bovary de Flaubert: o despontar da forma [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-14092012-105825/
    • Vancouver

      Avila IM. Discurso indireto livre em Madame Bovary de Flaubert: o despontar da forma [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-14092012-105825/
  • Unidade: FFLCH

    Assunto: LITERATURA COMPARADA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Walter Mendes dos. O intertexto balzaquiano em Recordações do Escrivão Isaías Caminha. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-14092012-092944/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Santos, W. M. dos. (2012). O intertexto balzaquiano em Recordações do Escrivão Isaías Caminha (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-14092012-092944/
    • NLM

      Santos WM dos. O intertexto balzaquiano em Recordações do Escrivão Isaías Caminha [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-14092012-092944/
    • Vancouver

      Santos WM dos. O intertexto balzaquiano em Recordações do Escrivão Isaías Caminha [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-14092012-092944/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA FRANCESA (ENSINO;GRAMÁTICA), GRAMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VITULLO, Maria Elisabeth. O papel da gramática no ensino e na aprendizagem de francês - língua estrangeira: importância, função e delimitação. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-29082012-093335/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Vitullo, M. E. (2012). O papel da gramática no ensino e na aprendizagem de francês - língua estrangeira: importância, função e delimitação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-29082012-093335/
    • NLM

      Vitullo ME. O papel da gramática no ensino e na aprendizagem de francês - língua estrangeira: importância, função e delimitação [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-29082012-093335/
    • Vancouver

      Vitullo ME. O papel da gramática no ensino e na aprendizagem de francês - língua estrangeira: importância, função e delimitação [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-29082012-093335/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: TRADUÇÃO, LINGUÍSTICA, LÍNGUA FRANCESA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARAIVA, Claudia Viegas. A adaptação e a tradução de Maigret tend un piège de Simenon: uma comparação. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-29082012-094058/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Saraiva, C. V. (2012). A adaptação e a tradução de Maigret tend un piège de Simenon: uma comparação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-29082012-094058/
    • NLM

      Saraiva CV. A adaptação e a tradução de Maigret tend un piège de Simenon: uma comparação [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-29082012-094058/
    • Vancouver

      Saraiva CV. A adaptação e a tradução de Maigret tend un piège de Simenon: uma comparação [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-29082012-094058/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: CONJUNÇÃO COORDENATIVA, TRADUÇÃO, DICIONÁRIOS BILÍNGUES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CELLI, Marion. Um estudo de marcas adversativas do português à luz de uma abordagem lexicográfica bilíngue diferencial (português-francês e português-inglês): o caso de mas, porém, contudo, todavia e entretanto. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-21112012-125120/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Celli, M. (2012). Um estudo de marcas adversativas do português à luz de uma abordagem lexicográfica bilíngue diferencial (português-francês e português-inglês): o caso de mas, porém, contudo, todavia e entretanto (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-21112012-125120/
    • NLM

      Celli M. Um estudo de marcas adversativas do português à luz de uma abordagem lexicográfica bilíngue diferencial (português-francês e português-inglês): o caso de mas, porém, contudo, todavia e entretanto [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-21112012-125120/
    • Vancouver

      Celli M. Um estudo de marcas adversativas do português à luz de uma abordagem lexicográfica bilíngue diferencial (português-francês e português-inglês): o caso de mas, porém, contudo, todavia e entretanto [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-21112012-125120/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024