Filtros : "APRENDIZAGEM" "IME" Removido: "FD" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IME

    Subjects: APRENDIZAGEM, PROGRAMAÇÃO LINEAR, PROGRAMAÇÃO POR RESTRIÇÕES, PROGRAMAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Kennedy Anderson Guimarães de. The flexible job shop scheduling problem with sequence flexibility and position-based learning effect. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45132/tde-25042024-151416/. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Araujo, K. A. G. de. (2024). The flexible job shop scheduling problem with sequence flexibility and position-based learning effect (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45132/tde-25042024-151416/
    • NLM

      Araujo KAG de. The flexible job shop scheduling problem with sequence flexibility and position-based learning effect [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45132/tde-25042024-151416/
    • Vancouver

      Araujo KAG de. The flexible job shop scheduling problem with sequence flexibility and position-based learning effect [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45132/tde-25042024-151416/
  • Unidade: IME

    Subjects: CONHECIMENTO, MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CONTEÚDO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONACELLA, Isabel Villas Bôas. O ensino de números irracionais: um estudo sobre Conhecimentos Especializados utilizados pelo professor. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-13062024-204226/. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Bonacella, I. V. B. (2024). O ensino de números irracionais: um estudo sobre Conhecimentos Especializados utilizados pelo professor (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-13062024-204226/
    • NLM

      Bonacella IVB. O ensino de números irracionais: um estudo sobre Conhecimentos Especializados utilizados pelo professor [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-13062024-204226/
    • Vancouver

      Bonacella IVB. O ensino de números irracionais: um estudo sobre Conhecimentos Especializados utilizados pelo professor [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-13062024-204226/
  • Source: Proceedings. Conference titles: Frontiers in Education Conference - FIE. Unidades: IME, EP

    Subjects: APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, REVISÃO SISTEMÁTICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVEIRA, Marcos Gabriel Gelorme et al. Learning analytics to support education for all: learning from the past. 2023, Anais.. Piscataway: IEEE, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.1109/FIE58773.2023.10343491. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Silveira, M. G. G., Souza, L. M. de, Brandão, L. de O., & Brandão, A. A. F. (2023). Learning analytics to support education for all: learning from the past. In Proceedings. Piscataway: IEEE. doi:10.1109/FIE58773.2023.10343491
    • NLM

      Silveira MGG, Souza LM de, Brandão L de O, Brandão AAF. Learning analytics to support education for all: learning from the past [Internet]. Proceedings. 2023 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1109/FIE58773.2023.10343491
    • Vancouver

      Silveira MGG, Souza LM de, Brandão L de O, Brandão AAF. Learning analytics to support education for all: learning from the past [Internet]. Proceedings. 2023 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1109/FIE58773.2023.10343491
  • Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Rodrigo Martins. Sequências e séries geométricas no Ensino Médio: uma abordagem com o Triângulo de Sierpinski. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-16112023-230430/. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Lopes, R. M. (2023). Sequências e séries geométricas no Ensino Médio: uma abordagem com o Triângulo de Sierpinski (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-16112023-230430/
    • NLM

      Lopes RM. Sequências e séries geométricas no Ensino Médio: uma abordagem com o Triângulo de Sierpinski [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-16112023-230430/
    • Vancouver

      Lopes RM. Sequências e séries geométricas no Ensino Médio: uma abordagem com o Triângulo de Sierpinski [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-16112023-230430/
  • Source: Electronics. Unidades: ICMC, IME

    Subjects: INTERNET DAS COISAS, TECNOLOGIAS DA SAÚDE, PRIVACIDADE, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOSAIYEBZADEH, Fatemeh et al. Privacy-enhancing technologies in federated learning for the internet of healthcare things: a survey. Electronics, v. 12, n. 12, p. 1-28, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3390/electronics12122703. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Mosaiyebzadeh, F., Pouriyeh, S., Parizi, R. M., Sheng, Q. Z., Han, M., Zhao, L., et al. (2023). Privacy-enhancing technologies in federated learning for the internet of healthcare things: a survey. Electronics, 12( 12), 1-28. doi:10.3390/electronics12122703
    • NLM

      Mosaiyebzadeh F, Pouriyeh S, Parizi RM, Sheng QZ, Han M, Zhao L, Sannino G, Ranieri CM, Ueyama J, Batista DM. Privacy-enhancing technologies in federated learning for the internet of healthcare things: a survey [Internet]. Electronics. 2023 ; 12( 12): 1-28.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.3390/electronics12122703
    • Vancouver

      Mosaiyebzadeh F, Pouriyeh S, Parizi RM, Sheng QZ, Han M, Zhao L, Sannino G, Ranieri CM, Ueyama J, Batista DM. Privacy-enhancing technologies in federated learning for the internet of healthcare things: a survey [Internet]. Electronics. 2023 ; 12( 12): 1-28.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.3390/electronics12122703
  • Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, DIDÁTICA, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEDEIROS, Camilla de Sylos Moreno. Análise de atividades desenvolvidas com 6 º ano do Ensino Fundamental sob a inspiração da Educação Matemática Realística. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-19122023-160517/. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Medeiros, C. de S. M. (2023). Análise de atividades desenvolvidas com 6 º ano do Ensino Fundamental sob a inspiração da Educação Matemática Realística (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-19122023-160517/
    • NLM

      Medeiros C de SM. Análise de atividades desenvolvidas com 6 º ano do Ensino Fundamental sob a inspiração da Educação Matemática Realística [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-19122023-160517/
    • Vancouver

      Medeiros C de SM. Análise de atividades desenvolvidas com 6 º ano do Ensino Fundamental sob a inspiração da Educação Matemática Realística [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-19122023-160517/
  • Source: Proceedings. Conference titles: Frontiers in Education Conference - FIE. Unidades: IME, IF

    Subjects: EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM, METODOLOGIA E TÉCNICAS DE COMPUTAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VERÍSSIMO, Thiago Gomes e BRANDÃO, Leônidas de Oliveira e HAAR, Ewout ter. A study on how to classify exercises in introductory programming courses: a Moodle plugin contribution. 2023, Anais.. Piscataway: IEEE, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.1109/FIE58773.2023.10343222. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Veríssimo, T. G., Brandão, L. de O., & Haar, E. ter. (2023). A study on how to classify exercises in introductory programming courses: a Moodle plugin contribution. In Proceedings. Piscataway: IEEE. doi:10.1109/FIE58773.2023.10343222
    • NLM

      Veríssimo TG, Brandão L de O, Haar E ter. A study on how to classify exercises in introductory programming courses: a Moodle plugin contribution [Internet]. Proceedings. 2023 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1109/FIE58773.2023.10343222
    • Vancouver

      Veríssimo TG, Brandão L de O, Haar E ter. A study on how to classify exercises in introductory programming courses: a Moodle plugin contribution [Internet]. Proceedings. 2023 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1109/FIE58773.2023.10343222
  • Source: Química Nova. Unidades: IQSC, IME

    Subjects: QUÍMICA, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOTÉRIO, Carolina e TEODORO, Daniel Lino e QUEIROZ, Salete Linhares. Aprendizagem cooperativa e colaborativa no ensino de equilíbrio químico a calouros. Química Nova, v. 45, p. 101-112, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170809. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Sotério, C., Teodoro, D. L., & Queiroz, S. L. (2022). Aprendizagem cooperativa e colaborativa no ensino de equilíbrio químico a calouros. Química Nova, 45, 101-112. doi:10.21577/0100-4042.20170809
    • NLM

      Sotério C, Teodoro DL, Queiroz SL. Aprendizagem cooperativa e colaborativa no ensino de equilíbrio químico a calouros [Internet]. Química Nova. 2022 ;45 101-112.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170809
    • Vancouver

      Sotério C, Teodoro DL, Queiroz SL. Aprendizagem cooperativa e colaborativa no ensino de equilíbrio químico a calouros [Internet]. Química Nova. 2022 ;45 101-112.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170809
  • Unidades: EP, IME, FM

    Subjects: SOFTWARES, APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, João Paulo Aragão et al. Software baseado em um modelo híbrido com multiagentes, matemáticos e de aprendizado de máquina, para prever a oscilação da glicose para pacientes com diabetes Tipo 1 e sugerir recomendações personalizadas [Programa de Computador]. . Sao Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 03 nov. 2024. , 2022
    • APA

      Pereira, J. P. A., Brandão, A. A. F., Bevilacqua, J. da S., & Giannella, M. L. C. C. (2022). Software baseado em um modelo híbrido com multiagentes, matemáticos e de aprendizado de máquina, para prever a oscilação da glicose para pacientes com diabetes Tipo 1 e sugerir recomendações personalizadas [Programa de Computador]. Sao Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Pereira JPA, Brandão AAF, Bevilacqua J da S, Giannella MLCC. Software baseado em um modelo híbrido com multiagentes, matemáticos e de aprendizado de máquina, para prever a oscilação da glicose para pacientes com diabetes Tipo 1 e sugerir recomendações personalizadas [Programa de Computador]. 2022 ;[citado 2024 nov. 03 ]
    • Vancouver

      Pereira JPA, Brandão AAF, Bevilacqua J da S, Giannella MLCC. Software baseado em um modelo híbrido com multiagentes, matemáticos e de aprendizado de máquina, para prever a oscilação da glicose para pacientes com diabetes Tipo 1 e sugerir recomendações personalizadas [Programa de Computador]. 2022 ;[citado 2024 nov. 03 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Informática na Educação - CBIE. Unidades: EP, IME

    Subjects: METODOLOGIA E TÉCNICAS DE COMPUTAÇÃO, APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Lucas Mendonça de et al. I know what you coded last summer. 2021, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2021. Disponível em: https://doi.org/10.5753/sbie.2021.218673. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Souza, L. M. de, Felix, I. M., Ferreira, B. M., Brandão, A. A. F., & Brandão, L. de O. (2021). I know what you coded last summer. In Anais. Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/sbie.2021.218673
    • NLM

      Souza LM de, Felix IM, Ferreira BM, Brandão AAF, Brandão L de O. I know what you coded last summer [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5753/sbie.2021.218673
    • Vancouver

      Souza LM de, Felix IM, Ferreira BM, Brandão AAF, Brandão L de O. I know what you coded last summer [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5753/sbie.2021.218673
  • Source: Engenharia no século XXI. Unidades: IME, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: INOVAÇÃO, ENGENHARIA, APRENDIZAGEM

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALANGA, Andrea Cristina Micchelucci et al. Processo de ensino aprendizagem do conceito de tensor utilizando abordagens experimentais. Engenharia no século XXI. Tradução . Belo Horizonte: Poisson, 2019. . Disponível em: https://www.poisson.com.br/livros/engenharia/volume2/ESEC2.pdf. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Malanga, A. C. M., Oliveira Neto, E. M., Campos, L. C. de, Castanho, M. A. P., Abdounur, O. J., & Avila, P. U. (2019). Processo de ensino aprendizagem do conceito de tensor utilizando abordagens experimentais. In Engenharia no século XXI. Belo Horizonte: Poisson. Recuperado de https://www.poisson.com.br/livros/engenharia/volume2/ESEC2.pdf
    • NLM

      Malanga ACM, Oliveira Neto EM, Campos LC de, Castanho MAP, Abdounur OJ, Avila PU. Processo de ensino aprendizagem do conceito de tensor utilizando abordagens experimentais [Internet]. In: Engenharia no século XXI. Belo Horizonte: Poisson; 2019. [citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://www.poisson.com.br/livros/engenharia/volume2/ESEC2.pdf
    • Vancouver

      Malanga ACM, Oliveira Neto EM, Campos LC de, Castanho MAP, Abdounur OJ, Avila PU. Processo de ensino aprendizagem do conceito de tensor utilizando abordagens experimentais [Internet]. In: Engenharia no século XXI. Belo Horizonte: Poisson; 2019. [citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://www.poisson.com.br/livros/engenharia/volume2/ESEC2.pdf
  • Source: TANGRAM - Revista de Educação Matemática. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO FINANCEIRA, ENSINO MÉDIO, LIVRO DIDÁTICO, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, David Pires e GABAN, Artur Alberti. Educação financeira nos livros didáticos de matemática do Ensino Médio. TANGRAM - Revista de Educação Matemática, v. 2, n. 1, p. 67-78, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.30612/tangram.v2i1.8825. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Dias, D. P., & Gaban, A. A. (2019). Educação financeira nos livros didáticos de matemática do Ensino Médio. TANGRAM - Revista de Educação Matemática, 2( 1), 67-78. doi:10.30612/tangram.v2i1.8825
    • NLM

      Dias DP, Gaban AA. Educação financeira nos livros didáticos de matemática do Ensino Médio [Internet]. TANGRAM - Revista de Educação Matemática. 2019 ; 2( 1): 67-78.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.30612/tangram.v2i1.8825
    • Vancouver

      Dias DP, Gaban AA. Educação financeira nos livros didáticos de matemática do Ensino Médio [Internet]. TANGRAM - Revista de Educação Matemática. 2019 ; 2( 1): 67-78.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.30612/tangram.v2i1.8825
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática. Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRITTELLI, Carolina Cavalheiro e CÂNDIDO, Cláudia Cueva. Uma proposta de introdução ao conceito de igualdade para o ensino de equações com foco em estudantes que apresentam um histórico de dificuldades de aprendizagem. 2019, Anais.. São Paulo: IME-USP, 2019. Disponível em: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/MPEM/ebook_MPEM_2019_completo_15.04.2019.pdf. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Crittelli, C. C., & Cândido, C. C. (2019). Uma proposta de introdução ao conceito de igualdade para o ensino de equações com foco em estudantes que apresentam um histórico de dificuldades de aprendizagem. In Anais. São Paulo: IME-USP. Recuperado de https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/MPEM/ebook_MPEM_2019_completo_15.04.2019.pdf
    • NLM

      Crittelli CC, Cândido CC. Uma proposta de introdução ao conceito de igualdade para o ensino de equações com foco em estudantes que apresentam um histórico de dificuldades de aprendizagem [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/MPEM/ebook_MPEM_2019_completo_15.04.2019.pdf
    • Vancouver

      Crittelli CC, Cândido CC. Uma proposta de introdução ao conceito de igualdade para o ensino de equações com foco em estudantes que apresentam um histórico de dificuldades de aprendizagem [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/MPEM/ebook_MPEM_2019_completo_15.04.2019.pdf
  • Unidade: IME

    Subjects: HISTÓRIA DA MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, APRENDIZAGEM, CRIPTOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOMFIM, Fabiana de Souza. História da Matemática e cinema: o caso da criptografia na introdução do ensino de álgebra. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-14112017-150631/. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Bomfim, F. de S. (2017). História da Matemática e cinema: o caso da criptografia na introdução do ensino de álgebra (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-14112017-150631/
    • NLM

      Bomfim F de S. História da Matemática e cinema: o caso da criptografia na introdução do ensino de álgebra [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-14112017-150631/
    • Vancouver

      Bomfim F de S. História da Matemática e cinema: o caso da criptografia na introdução do ensino de álgebra [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-14112017-150631/
  • Source: Bolema. Unidade: IME

    Subjects: TRIGONOMETRIA, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVÃO, Maria Elisa Esteves Lopes e SOUZA, Vera Helena Giusti de e MIASHIRO, Paulo Masanobo. A transição das razões para as funções trigonométricas. Bolema, v. 30, n. 56, p. 1127-1144, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1980-4415v30n56a15. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Galvão, M. E. E. L., Souza, V. H. G. de, & Miashiro, P. M. (2016). A transição das razões para as funções trigonométricas. Bolema, 30( 56), 1127-1144. doi:10.1590/1980-4415v30n56a15
    • NLM

      Galvão MEEL, Souza VHG de, Miashiro PM. A transição das razões para as funções trigonométricas [Internet]. Bolema. 2016 ; 30( 56): 1127-1144.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-4415v30n56a15
    • Vancouver

      Galvão MEEL, Souza VHG de, Miashiro PM. A transição das razões para as funções trigonométricas [Internet]. Bolema. 2016 ; 30( 56): 1127-1144.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-4415v30n56a15
  • Unidade: IME

    Subjects: APRENDIZAGEM, MÉTODOS ÁGEIS, PLATAFORMA DIGITAL, AMBIENTE COLABORATIVO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Patricia Alves. iMPaCTS: um modelo de colaboração para aprendizagem por pares. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45134/tde-20230727-113448/. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Rodrigues, P. A. (2016). iMPaCTS: um modelo de colaboração para aprendizagem por pares (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45134/tde-20230727-113448/
    • NLM

      Rodrigues PA. iMPaCTS: um modelo de colaboração para aprendizagem por pares [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45134/tde-20230727-113448/
    • Vancouver

      Rodrigues PA. iMPaCTS: um modelo de colaboração para aprendizagem por pares [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45134/tde-20230727-113448/
  • Conference titles: Workshop de Informática na Escola - WIE. Unidade: IME

    Subjects: GEOMETRIA, APRENDIZAGEM, INTERAÇÃO HOMEM-MÁQUINA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, COMPUTADOR NO ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANCO, Leiliana S et al. Uma investigação sobre o papel da geometria interativa no processo de aquisição do conceito de circunferência com alunos do 6º ano do ensino fundamental. 2013, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2013. Disponível em: https://sol.sbc.org.br/index.php/wie/article/view/16661/16503. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Franco, L. S., Brandão, L. de O., Silva, M. R. dos S. P. da, & Rodrigues, P. A. (2013). Uma investigação sobre o papel da geometria interativa no processo de aquisição do conceito de circunferência com alunos do 6º ano do ensino fundamental. In . Porto Alegre: SBC. Recuperado de https://sol.sbc.org.br/index.php/wie/article/view/16661/16503
    • NLM

      Franco LS, Brandão L de O, Silva MR dos SP da, Rodrigues PA. Uma investigação sobre o papel da geometria interativa no processo de aquisição do conceito de circunferência com alunos do 6º ano do ensino fundamental [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://sol.sbc.org.br/index.php/wie/article/view/16661/16503
    • Vancouver

      Franco LS, Brandão L de O, Silva MR dos SP da, Rodrigues PA. Uma investigação sobre o papel da geometria interativa no processo de aquisição do conceito de circunferência com alunos do 6º ano do ensino fundamental [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://sol.sbc.org.br/index.php/wie/article/view/16661/16503
  • Source: Proceedings. Conference titles: Object-Oriented Programming Systems, Languages, and Applications Workshop on Eclipse Technology Exchange - OOPSLA. Unidade: IME

    Subjects: ENSINO POR COMPUTADOR, APRENDIZAGEM, TESTE E AVALIAÇÃO DE SOFTWARE, TÉCNICAS DE PROGRAMAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Leliane Nunes de et al. A tool for programming learning with pedagogical patterns. 2005, Anais.. New York: ACM, 2005. Disponível em: https://doi.org/10.1145/1117696.1117722. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Barros, L. N. de, Mota, A. P. dos S., Delgado, K. V., & Matsumoto, P. M. (2005). A tool for programming learning with pedagogical patterns. In Proceedings. New York: ACM. doi:10.1145/1117696.1117722
    • NLM

      Barros LN de, Mota AP dos S, Delgado KV, Matsumoto PM. A tool for programming learning with pedagogical patterns [Internet]. Proceedings. 2005 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1145/1117696.1117722
    • Vancouver

      Barros LN de, Mota AP dos S, Delgado KV, Matsumoto PM. A tool for programming learning with pedagogical patterns [Internet]. Proceedings. 2005 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1145/1117696.1117722

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024